F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Há salvação para o incrédulo ?

Compartilhe

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 741

Re: Há salvação para o incrédulo ?

Mensagem por Edison em Sab 22 Ago 2009, 22:21

Pereira,

Fomos eleitos nele é verdade, mas desde quando o Messias existe?

Edison

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 3332

Mensagem por Pereira em Dom 23 Ago 2009, 13:56

.
    Amado Edison,

De principio Ele já existia. Logo entende-se que antes que os seres humanos fossem criados Ele já existia.

Amado Denis,

Porque o testemunho das Escrituras é que o Altíssimo amou o Mundo e enviou Seu Único filho para Salvar o Mundo Inteiro.

O contexto Bíblico de salvação não contempla um selecto grupinho.

Neste caso o texto em seu contexto está falando da salvação que veio para o mundo.

Como o mundo inteiro Jaz no maligno o entendimento deste texto é claro que refere-se aos incredulos que ainda não creram.

Shalom

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 741
    Cidade/Estado: Curitiba
    Religião: Cristão
    Igreja: www.apalavraoriginal.com.br
    País: Brasil

Mensagem por Edison em Seg 24 Ago 2009, 12:23

Então Pereira. Ele já existia.
    Sabe quando fomos eleitos Nele?
    São Paulo te responde:

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
    4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
    5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade"
    (Ef. 2:3-5).

Edison

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho

Mensagem por Pereira em Seg 24 Ago 2009, 13:58

Amado Edison,

Para entender este assunto é preciso entender a presciência do Criador

ULHIM não reconheceu como filhos aos que antes predestinou, mas predestinou aos que antes conheceu.

A presciência de ULHIM é a maneira humana de entender a onisciência de ULHIM (SL 139.16). Devido à sua presciência, ULHIM registrou no cartório do céu, no livro da vida, a todos os que haveriam de nascer de novo.

As pessoas não nascem porque os seus nomes estão registrados no cartório mas são registrados no cartório porque nasceram.

Por ser presciente, ULHIM escreveu no livro da vida, antes da fundação do mundo, os nomes dos que livremente aceitarão a fé em YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY e por isso nascerão de novo, o que jamais poderia acontecer no cartório do bairro, simplesmente porque o escrivão não tem o Dom da presciência.

Efésios 1.4 não se entende sem 1.13,14. São eleitos, os que aceitam, pela fé, a YAOHUSHUA hol-Mehushkhay e por isso são selados com o RÚRRA HOL HODSHUA. Em Efésios 1, YAOHU UL quer expressar a natureza eterna da escolha, não a sua ordem cronológica, à qual ULHIM não está sujeito. A eleição dos santos em Yaohushua foi feita "antes da fundação do mundo" "no princípio" .

Porque YAOHU UL não está sujeito às regras do tempo. Para YAOHUSHUA, ontem, hoje e amanhã são o mesmo momento.

Porque, se assim não fosse, se o Cordeiro não tivesse sido imolado antes da fundação do mundo., todos os que morreram antes da morte de Yaohushua, estariam perdidos. Não teria havido nenhum predestinado para a salvação desde Abel até o Calvário. "Antes que houvesse um Calvário sobre a verde colina nos arredores de Yaohushuaoleym, já havia um Calvário no coração de YAOHU UL".

O plano da eleição foi feito antes da fundação do mundo, para poder abranger a todos os pecadores, de todos os tempos (Ap 13.Cool. A eleição eterna é o resultado da eterna redenção.

A descrição que Paulo faz dos eleitos de YAOHU UL. São os que seguem, a Yaohushua, sofrem as tribulações com gozo do RÚRRA HOL HODSHUA e se tornam exemplos de fé e retidão para o próximo. Deixaram o pecado, servem ao Altíssimo e esperam a Segunda vinda do Filho.

A escolha por YAOHU UL daqueles que crêem em Yaohushua é uma doutrina importante (Rm 8.29-33; 9.6-26; 11.5,7,28; CL 3.12; 1Ts 1.4; 2Ts 2.13; Tt 1.1). A eleição refere-se à escolha feita por ULHIM, em Yaohushua, de um povo para si mesmo, a fim de que sejam santos e inculpáveis diante dEle (2Ts 2.13). Essa eleição é uma expressão do amor de YAOHU UL, que recebe como seus todos os que recebem seu Filho (Jo 1.12). A doutrina da eleição abarca as seguintes verdades:

A eleição é CENTRALIZADA EM YAOHUSHUA, a eleição de pessoas ocorre somente em união com YAOHUSHUA hol-Mehushkhay. YAOHU UL nos elegeu em Yaohushua para salvação. Ninguém é eleito sem estar unido a YAOHUSHUA pela fé.

A eleição é feita em YAOHUSHUA, pelo seu sangue; "em quem (Ungido).. pelo seu sangue" (Ef 1.7). O propósito de YAOHU, já antes da criação (1.4), era Ter um povo para si mediante a morte redentora de YAOHUSHUA no Calvário. Sendo assim, a eleição é fundamental na morte sacrificial de YAOHUSHUA, no Calvário, para nos salvar dos nossos pecados. (At 20.28; Rm 3.24-26)

A eleição em YAOHUSHUA é em primeiro lugar coletiva, e, a eleição de um povo (1.4,5,7,9; 1Pe 1.1;2.9). Os eleitos são chamados "o seu Messias" corpo (Ef 1.23; 4.12), "minha Oholyao" (Mt 16.18), o "povo adquirido" por ULHIM (1Pe 2.9) e a "noiva" de YAOHUSHUA (Ap 21.9). Logo, a eleição é coletiva e abrange o ser humano como indivíduo, somente à medida que este se identifica e se une ao corpo de YAOHUSHUA hol-Mehushkhay, a Oholyao verdadeira (Ef 1.22,23)

A eleição para a salvação e a santidade do corpo de YAOHUSHUA são inalteráveis. Mas individualmente a certeza dessa eleição depende da condição da fé pessoal e viva em YAOHUSHUA, e da perseverança na união com Ele. O Apóstolo Shaul demonstra esse fato da seguinte maneira:

A eleição para a salvação em YAOHUSHUA é oferecido a todos (Jo 3.16,17; 1Tm 2.4-6; Tt 2.11; Hb 2.9), e torna-se uma realidade para cada pessoa consoantes seu prévio arrependimento e fé, ao aceitar o PRESENTE da salvação (dom) em YAOHUSHUA (Ef 2.8; 3.17; At 20.21; Rm 1.16; 4,.16). Mediante a fé, o RÚRRA HOL HODSHUA admite o renascido ao corpo eleito de YAOHUSHUA (a Oholyao) (1Co 12.13), e assim ele torna-se um dos eleitos.

Daí tanto YAOHU UL quanto o homem têm responsabilidade na eleição

Romanos 8: 28E sabemos que tudo o que nos acontece contribui para o nosso bem, nós que amamos YÁOHU UL e nos encontramos dentro dos seus planos. 29-30Porque desde o princípio de tudo YÁOHU UL decidiu que aqueles que viessem até ele, e ele já sabia quem seria, se tornariam semelhantes ao seu ha-BOR, a fim de que o seu ha-BOR fosse o primeiro entre muitos irmãos. E, tendo-nos escolhido, chamou-nos para si; e quando viemos, respondendo à sua chamada, ele nos reconciliou consigo, concedendo-nos o direito à sua glória.

2 Pedro 1: 3Conhecendo plenamente aquele que nos chamou pela sua própria grandeza e virtude nos é dado, através do seu poder divino, tudo o que necessitamos para a vida e para a nossa relação com YÁOHU UL. 4E pelo mesmo grande poder ele nos deu as suas preciosas e grandes promessas para por elas participarmos da natureza celestial e escaparmos à corrupção no mundo causada por desejos maus. 5-7Sendo assim, esforcem-se diligentemente por acrescentar à vossa fé uma boa conduta; e além disso o conhecimento das coisas espirituais; depois aprendam o que é o domínio dos vossos próprios desejos naturais; acrescentem a perseverança, e ainda uma relação efetiva com YÁOHU UL. E não se esqueçam da afeição fraterna, e enfim do Amor. 8Porque se estas qualidades abundarem na vossa vida, elas não vos deixarão ociosos nem estéreis, mas antes frutuosos no conhecimento de nosso Molkhiúl YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY. 9Mas quem falhar nestas coisas é como um cego, ou como alguém que não vê nada ao longe, tendo-se certamente esquecido de que YÁOHU UL o livrou do pecado da sua vida passada. 10Portanto, irmãos, procurem de forma ativa estar firmes na chamada e na escolha de YÁOHU UL, porque, assim fazendo, não hão-de tropeçar, nem desviar-se. 11E YÁOHU UL vos abrirá de par em par a entrada no reino eterno de nosso Molkhiúl (Rei) e Míhushuayao (Salvador) YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY.

Shalom

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Seg 24 Ago 2009, 14:42

É isso.

"Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas" (I Pe 1:2).

Tudo já aconteceu na presciência.

Contudo creio que existem também aqueles que são determinados pelo consenlho e presciência de Deus.

"A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos" (Atos 2:23).

"Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue"[/i} (Gal. 1:15-16).

[i]"Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
    Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta"
    (Jer 1:4-5).

Edison

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Seg 24 Ago 2009, 17:20

Amado Edison,

É neste sentido que se aplica o texto que diz: .( Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.)
    A escolha aqui é para SERVIÇO. Dentre os que foram eleitos aceitando Yaohushua, poucos são chamados para SERVIÇOS ESPECÍFICOS.

Portanto amado, como disse antes, precisamos estar cientes que tanto YAOHU UL quanto o homem têm responsabilidade na eleição

HEBREUS 6.4-6 "É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados e provaram o Dom celestial e se tornaram participantes do RÚRRA HOL HODSHUA, e provaram a boa palavra de ULHIM e os poderes do mundo vindouro, E CAIRAM, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que de novo estão crucificando para si mesmo o Filho de YAOHU UL, e expondo-o a ignomínia”

1 CORINTIOS 15.2 "Por Ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, amenos que tenhais crido em vão”

COLOSSENSES 1.23 "... mediante a sua morte, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis, se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido,...

Shalom

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Seg 24 Ago 2009, 18:57

Pereira,

Você tem de decidir; Ou Deus tem presciência ou não tem presciência.

Na verdade esses de Hebreus 6 se você notar eles apenas provaram.

Lembra-se do que eu te falei sobre JUSTIFICAÇÃO, SANTIFICAÇÃO E BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO?
    Lembra dos tipos? Israel é um tipo.

Saida do Egito e passando pelo Mar Vermelho (JUSTIFICAÇÃO)
    A permanência de 40 anos no deserto separado do Egito (SANTIFICAÇÃO)
    A entrada em Canaã (BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO)

Aplique Hebreus 6 a Israel e você entenderá perfeitamente o que o escritor da carta quis dizer.
    O Israel saiu do Egito. Foram iluminados, a Coluna de Fogo os conduzia.
    Provaram o dom celestial. Tinham manah, tinham codornizes, tinham serpente na haste, tinham água da Rocha, tinham a Palavra, tinham um profeta, viram Deus abrir a terra e engolir os oponentes do profeta, etc.
    Chegaram na fronteira de Canaã, chegaram na fronteira da promessa, viram o tamanho dos cachos de uvas que tinha lá em Canaã e não só isso, eles provaram, mas não quiseram entrar (Num. 13:23 a 14:1-5).

Enquanto a pessoa é somente justificada e santificada, ela não está garantida porque ainda não tomou posse da promessa (EF. 1:13).
    Para entrarem na Promessa tinham de vencer mais coisas, coisas estas que não tinham no deserto e então sentiram saudades do Egito e acharam melhor estar no Egito do que seguir em frente para tomar posse da Promessa.

Para Deus não foi surpresa que somente Josué e Calebe entraram em Canaã. Para Deus não há surpresa quando vê aqueles que são iluminados e provam da Palavra do dom de Deus e depóis caem.

Pereira, tem uns poucos escolhidos do Senhor que são sustentados por uma Palavra de Jesus que diz "....de maneira nenhuma o lançarei fóra" (João 6:37). Estes são os que entram em Canaã ou que chegam até o batismo do Espírito Santo.

Edison

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Seg 24 Ago 2009, 22:20

Amado Edison,

Sabemos que o Messias Yaohushua demaneira alguma lança fora aqueles que vem a ele. Porém sabemos também que nele somos LIVRES. Se fomos libertos pelo Filho, com certeza estamos verdadeiramente livres.

Ninguém está preso, sominado. Temos a liberdade de sair quando quiser.

João 6:67 Perguntou então Yaohushua aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
    68 Respondeu-lhe Simão Pedro:Mestre, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

Percebe amado? Somente permanece nele aqueles que verdadeiramente estão dispostos a ama-lo. Este compromisso deve ser individual, intransferível e de livre e expontânea vontade. O ser humano precisa querer amá-lo.

João 4:21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Êxodo 20:6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

Shalom

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Ter 25 Ago 2009, 12:01

Pereira,

Deus não está suposto a se enquadrar nas nossas interpretações.

Você disse: "ninguem está dominado. Temos a liberdade de sair quando quisermos".

Via de regra é assim, segundo a nossa interpretação e segundo o nosso entendimento.

Mas veja o que Paulo fala:

POR esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo por vós, os gentios(Ef. 3:1).

Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso SENHOR, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,
    Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos
    (II Tim. 1:8-9).

PAULO, prisioneiro de Jesus Cristo, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso cooperador (Fil. 1:1).

Todavia peço-te antes por amor, sendo eu tal como sou, Paulo o velho, e também agora prisioneiro de Jesus Cristo (Fil. 1:9).

Existem pessoas e estes são os "e de maneira nenhuma os lançarei fóra" que foram criados para executarem uma obra para Deus e ponto.

O Jeremias foi um deles. Quando diz: "Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei", este te conheci não é apenas "olá, eu sou Deus muito prazer. Obrigado o prazer é todo meu, Jeremias".
    Este "conheci" significa "te criei, te elegi, te predestinei, te incumbí, te fiz para ser profeta" e ponto final.
    O Jeremias, assim como Paulo, já nasceu um prisioneiro de Cristo.

O Moisés também nasceu prisioneiro de Cristo.

O Jonas nasceu prisioneiro de Cristo.

O Elias, que nem genealogia tinha.

O Davi chegou a ponto de dizer:
    "Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também" (Sal. 139).

Da mesma forma são prisioneiros de Cristo os eleitos para comporem o Corpo.

Agora, dentro da presciência de Deus tem aqueles que Ele sabia que creriam na Luz disponível no seu dia. Para estes também foi providenciado o calvário, a Graça. A estes coube guardar bem a corôa para que ninguem as tomasse.

Quanto aos muitos chamados e poucos escolhidos, é simples.

No final do ministério de Jesus onde estavam os cinco mil homens que comeram pães e peixes multiplicados, onde estavam os leprosos curados, os cegos, os endemoniados, os coxos, etc.?

A primeira fase do ministério de Jesus foi uma chamada, foi o lançar as tarrafa, a rede. Então veio de tudo um pouco, porem o Seu objetivo eram peixes. Ele era um pescador de homens.

Na segunda fase Ele começou a Se revelar. Essa revelação foi uma forma de separar os peixes das cobras, lagartos, rãs, sapos, etc.
    A revelação foi de tamanho impacto que até os "peixes" sentiram e disseram entre eles: "duro é este discurso, quem o pode ouvir?"
    Comer a carne Dele, beber o sangue Dele, dizer que Ele sim era melhor que o manah, pois quem tinha comido o manah morreu, mas quem comesse Dele não morreria.
    Por certo disseram que Ele estava pregando vampirismo, canibalismo, que passou a ser egocêntrico, enfim os sacerdotes tinham razão, os líderes denominacionais tinham razão, Ele era um belzebu.
    Porem Ele estava apenas separando os escolhidos do monte de chamados.

Na terceira fase, quando Ele deixa de ser Emanuel (Deus conosco) para agora habitar neles como Deus em nós (Jo 14:14), estavam apenas 120 pessoas. De todos aqueles milhares de chamados apenas 120 escolhidos estavam no cenáculo.

Se formos aprofundar neste tema deveremos abrir tópico específico. Até aqui dá para enquadra-lo neste tópico.

Edison

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Ter 25 Ago 2009, 15:49

Amado Edison,

O AMADO CITA: “Pereira, De-s não está suposto a se enquadrar nas nossas interpretações.”

Mate-s

ManYaohu 24: 21Porque haverá perseguição tal como o mundo jamais viu em toda a sua história, nem nunca mais tornará a ver coisa igual. 22Se aqueles dias até não forem encurtados, toda a humanidade se perderá. Mas serão encurtados por causa do povo escolhido de YÁOHU UL.

Amado não é por força nem por violência. Ninguérm é forçado a salvação pelo simples fato der ser necessário o ARREPENDIMENTO para que uma pessoa seje salva.

O arrependimento sempre precede a salvação e todo arrependimento começa pela humildade no coração. Vemos nas Sagradas Escrituras duas missões distintas e complementares, ambas de extrema importância. Primeiramente veio o ministério de YAOHUrránam (João) o Imersor (Batista) para aplanar o caminho. Em seguida veio YAOHUSHUA. YAOHUrránam (João) o Imersor (Batista) não pregava o evangelho. O ministério de YAOHUrránam (João) era totalmente voltado para a pregação do arrependimento. Após YAOHUrránam (João) veio então YAOHUSHUA pregando o evangelho de salvação. Nunca se pode sair desta ordem: primeiro o arrependimento, e em seguida, a salvação.

Amado, a doutrina escritural mais elementar da fé, é que a nossa salvação é alcançada quando pela fé recebemos o perdão de todos os nossos pecados pela morte de YAOHUSHUA no madeiro.

Nada além desta fé pode salvar o homem, conforme claramente declarado nas Sagradas Escrituras; contudo, temos que considerar realidades muito importantes que nem sempre são tão evidentes aos nossos olhos. Para que alguém receba um Salvador é preciso que antes tenha admitido sua condição de condenado, senão o Salvador vai nos salvar de que? Para que alguém sentiria necessidade de um salvador se ainda não tiver enxergado que está condenado? Quando alguém já chegou a reconhecer que está condenado é porque antes já reconheceu seus crimes espirituais, os pecados. Quem não acha que cometeu crime algum não pode aceitar que esteja condenado. Para que alguém reconheça que cometeu crimes espirituais, os pecados, é preciso que ele se reconheça pecador, falho, sujeito a toda sorte de fraquezas e loucuras e coisas vis. Quem é que diz a um homem que ele é todas estas coisas? A humildade. ela é indispensável como primeiro passo do arrependimento que nos leva ao Salvador YAOHUSHUA.

Como sabemos que o ARREPENDIMENTO não é imposto mas sim requerido ao ser humano, é fato que a SALVAÇÃO não é imposta como um APRISIONAMENTO.

Muitos são chamados sim, mas pouco são que foram escolhidos para o SERVIÇO.

Shalom

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Ter 25 Ago 2009, 18:05

OK. Pereira,

A regra é imposta para nós. Para Deus não há regra.

À Paulo nem sequer foi dado a possibilidade de se arrepender. Logicamente a vida toda de Paulo era feita de arrependimentos, é só ler suas cartas.

Deus cruzou o caminho de Paulo e quando ele viu a Coluna de Fogo que ele só conhecia nas letras da Torah ele a chamou de Senhor (quem és tu SENHOR), a partir de então só obedeceu.

O arrependimento é inerente à salvação sim, mas existem certas almas que vêem ao arrependimento por causa do predestino.

Isso é escriturístico e alguns versículos citei no post anterior.

Edison

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Ter 25 Ago 2009, 19:28

Amado,

O Altíssimo não faz acepção de pessoas.

Todos estes foram homens sujeitos as mesmas peixões que nós.

Tiago 5:17Uli-YÁOHU era homem sujeito às mesmas paixões que nós,

A diferença é que estes estavam dispostos. Amado, só há uma coisas que impede nosso serviço no Reino na obra que ULHIM deseja fazer atraves de nossas vidas. A INDISPOSIÇÃO.

Lembra-se de Moises? ULHIM estava disposto a dar todas as respostas, a fazer todos os milagres possíveis para que ele fosse. Mas, quando ele disse "...mas eu peço-te que mandes outra pessoa em vez de mim!" ULHIM se cala.

Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. Por que falta disposição.

Êxodo 4:1Então Mehushúa disse: "Eles não vão acreditar em mim nem fazer o que lhes disser. Vão antes dizer-me: 'YÁOHU ULHÍM nunca te apareceu!' " 2"Que é isso que tens na mão?", perguntou-lhe YÁOHU ULHÍM."Uma vara de apacentador." 3-7"Lança-a ao chão." Mehushúa assim fez e a vara tornou-se em cobra e ele até fugia dela. Então YÁOHU ULHÍM tornou a dizer-lhe: "Pega-lhe pela cauda". E a serpente tornou-se em vara de novo. "Faz isto", disse-lhe YÁOHU ULHÍM, "e hão-de dar-se conta de que YÁOHU ULHÍM, o Criador Eterno vossos antepassados Abruhám, YÁOHUtz-kaq e YÁOHU-caf, te apareceu verdadeiramente. Agora mete a mão dentro da roupa, junto ao peito." Ele assim fez e quando tornou a tirá-la estava toda branca de lepra! Mas YÁOHU ULHÍM disse-lhe: "Volta a metê-la no peito." E desta vez a mão veio de novo sã como antes! 8-9"Se não acreditarem depois do primeiro milagre hão-de crer ao segundo. E se não te aceitarem depois destes dois sinais vai ao Nilo buscar água e derrama-a na terra seca. Esta água far-se-á em sangue." 10Mehushúa disse ainda a YÁOHU ULHÍM: "Mas YÁOHU ULHÍM, eu não sou bom orador, nem nunca o fui sequer, nem mesmo agora depois de me teres falado. Sou de fala presa, tenho a língua pesada." 11"Mas quem foi que fez o homem falar?", perguntou-lhe YÁOHU ULHÍM. "Não fui eu, YÁOHU ULHÍM? Não sou eu quem faz as pessoas falarem ou não, ouvirem ou não, verem ou não? 12Então vai e faz o que eu te disse porque serei quem te ajudará a falar como deve ser. Eu próprio te direi o que deves falar." 13"Oh, YÁOHU ULHÍM, mas eu peço-te que mandes outra pessoa em vez de mim!" 14-17E desta vez YÁOHU ULHÍM zangou-se: "Pois bem, o teu irmão Aharón, o levita, sabe falar, não é isso? Acontece que ele vem cá ver-te e ficará feliz em estar contigo. Sendo assim eu comunico-te o que lhe hás-de dizer e vos ajudarei a ambos a dizerem o que devem e ensinar-vos-ei o que devem fazer. Ele será o teu porta-voz junto do povo. Serás para ele como a voz de YÁOHU ULHÍM, ensinando-lhe o que deve falar. Não deixes pois de levar essa tua vara com que hás-de realizar os sinais que te indiquei."

Shalom.

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qui 27 Ago 2009, 14:59

Pereira,

Deus não depende da nossa disposição para executar a Sua obra.

Escolher seus vasos não é fazer acepção de pessoas (Atos 9:15).

Aliás se o vaso escolhido não se dispor em fazer a obra e fugir como Jonas, Ele vai lá e coloca-o onde Ele determinou.

Edison

Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Masculino Número de Mensagens: 371
    Cidade/Estado: SP
    Igreja: Assembléia

Mensagem por Samuel Matos em Qui 27 Ago 2009, 16:27

O Pereira está equivocado e o Edison não.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qui 27 Ago 2009, 17:08

Amado Edison,

Nãoa era o desejo de ULHIM levar todo Yaoshorul à terra prometida quando os retirou das mãos de Faraó? Quantos destes entraram em Canaã?

Veja os textos a baixo:

Mate-s

ManYaohu 23: 39...Quantas vezes quis juntar os teus filhos como uma galinha junta os pintainhos debaixo das asas, mas vocês não me deixaram.

Por isto está escrito: Se hoje ouvirem a sua voz, não endureçam os vossos corações,

Hebreus 3: 7Portanto o RÚKHA hol-HODSHÚA nos avisa, como está escrito:"Se hoje ouvirem a sua voz, não endureçam os vossos corações,...”

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qui 27 Ago 2009, 17:13

Amado Samuel,

Em quais pontos estou equivocado?