F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Há salvação para o incrédulo ?

Compartilhe

David
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Número de Mensagens: 46

Re: Há salvação para o incrédulo ?

Mensagem por David em Seg 10 Ago 2009, 08:25

Olá Denis, Paz do Senhor

Irmão David,

O Evangelho, para o irmão, não passa de uma simples filosofia( como qualquer outra deísta ou não )sem poder algum ?

Onde eu falei isso? Parece que o amigo não concorda que alguém possa crer em Maomé, em Maria ou mesmo no diabo...

A dificuldade do irmão parece que se deve ao fato de relacionar “crer” e “fé” unicamente a Deus, como se não pudesse existir o crer relacionado a criatura. Ora, pode alguém adorar a Buda, a Maria, a vaca e até a ratos? Claro que pode! E também pode, evidentemente, alguém crer neles. Mas se essa fé salva, se esse crer salva, é outra questão!

Acho que o irmão não entendeu a passagem em avaliação :

4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

O homem foi cegado somente para O Evangelho de Cristo!!!

Como o irmão acredita que o homem foi cego para o Evangelho de Cristo? Será que é na hora do nascimento? Será que o homem já nasce disposto a negar, a não querer aceitar o evangelho? Não me parece, pois eu tenho um filho de oito anos, e sempre falo das histórias bíblicas e ele é sempre receptivo aquilo que lhes passo... Ele já diz que é evangélico e nunca rejeitou qualquer ensinamento bíblico que eu lhes ministrei! Assim, não parece que a “cegueira” é de nascença... Seria então no momento em que o servo de Deus se aproxima do ímpio e aí, nesse instante, um diabinho vem na mente dele lhes tirando a inteligência de modo que ele não consegue entender? Também não creio que seja dessa forma!

O diabo cegou, e cega, a inteligência dos homens através da RELIGIÔES, amados! Veja que mesmo no catolicismo romano, que é a religião onde se diz que é a mais fácil, para se evangelizar e se retirar alguém de lá, para Jesus, se o indivíduo estiver ali no catolicismo praticante há mais de 30 anos, dificilmente ele sairá dali, dificilmente ele aceitará os ensinamentos que lhes forem ministrados, pois a “cegueira” estará quase que “incurável”!

buda, maomé, ratos, vacas etc nada têm haver com o Evangelho de Jesus !!!

Onde eu falei que tem? O que falei é que pode alguém crer em qualquer coisa!

Crer em Cristo em nada, absolutamente, tem haver com crer em qualquer outra "coisa" em todo o universo !!!!

Eu acho que o colega não entende o que escrevo. Mas, diga-me uma coisa... Pode o homem adorar um rato, se quiser? O católico que diz crer que Maria foi ao céu, está mentindo, ou seja, na verdade ele não crê e diz isso apenas para nos enganar? O mulçumano que diz crer, que diz ter fé que Maomé é o único profeta de Deus está mentindo, ou seja, ele na verdade não acredita naquilo?

Cristo é vida, todo o resto é morte, e nós estamos incluídos nesta morte, juntamente com buda, maomé, ratos, vacas,etc !!!

Eu nunca afirmei que ratos, vacas, budas e similares salvassem! O que afirmo é que existem pessoas que depositam sua fé nesses, e isso é VERDADE!

Pergunto :Como pode um incrédulo cego passar a crer?

Perceba, o homem é incrédulo ( não crê no Evangelho )e ainda por cima está cego. Como pode um homem assim parar para meditar no que ele não pode entender ? ( leia a passagem, varão )

Veja bem... Quem convence o homem do pecado é o Espírito Santo. No entanto se o homem dão der lugar, dificilmente será liberto, dificilmente terá seus “Olhos” abertos para enxergar e vê onde está pisando!

Existem aquelas pessoas que, ao ser-lhes apresentada a Boa Nova, dão logo as costas e rejeitam tudo que lhes é oferecido. Estas estão cheias de arrogância e acreditam que estão com a verdade. São as que estão verdadeiramente CEGAS. Existem outras que são mais flexíveis e nestas, existe uma maior facilidade do recebimento do Evangelho. E nestas que o Espírito pode trabalhar o coração!

Irmão, eu não me referi ao crer como algo imposto. De forma nenhuma !! E mesmo que fôsse, louvado seria Deus por isso !!

Os colegas que acreditam na predestinação calvinista, acreditam que o homem está numa posição que não consegue sequer crer. Só os escolhidos é que irão crer porque Deus os fará com que creiam. EU imaginei que o colega pensasse assim.

Que o Senhor nos Abençoe

DAvid

Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Número de Mensagens: 324

Mensagem por Erivelton em Seg 10 Ago 2009, 08:55

Será que a pergunta se entende que algum incrédulo poderá ser salvo se morrer sem Jesus?
    Por exemplo: Catolólicos, islâmicos, judeus, budistas, etc...
    Existe salvação para estes chamados incrédulo pelos cristãos porque morreram sem Jesus?
    Entendo que se o plano é de fé então quem a posuiria?
    Será que Deus craria um plano de fé e colocaria uma ditadura espiritual diendo: Quem não aeitar meu filho vai para o inferno! Evil or Very Mad
    Que Deus terrível é este?

Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Masculino Número de Mensagens: 483
    Cidade/Estado: Brasília
    Religião: DF
    Igreja: ...
    País: Brasil

Mensagem por Denis em Seg 10 Ago 2009, 16:56

David escreveu:
    Onde eu falei isso? Parece que o amigo não concorda que alguém possa crer em Maomé, em Maria ou mesmo no diabo...

A dificuldade do irmão parece que se deve ao fato de relacionar “crer” e “fé” unicamente a Deus, como se não pudesse existir o crer relacionado a criatura. Ora, pode alguém adorar a Buda, a Maria, a vaca e até a ratos? Claro que pode! E também pode, evidentemente, alguém crer neles. Mas se essa fé salva, se esse crer salva, é outra questão!

Irmão David, Paz....

Eu fiz somente uma pergunta ao irmão !!

Vejo que o irmão não entende que a passagem se refere a cegueira em relação a crer no Evangelho somente, não em outras "coisas".

David escreveu:
    Como o irmão acredita que o homem foi cego para o Evangelho de Cristo? Será que é na hora do nascimento? Será que o homem já nasce disposto a negar, a não querer aceitar o evangelho? Não me parece, pois eu tenho um filho de oito anos, e sempre falo das histórias bíblicas e ele é sempre receptivo aquilo que lhes passo... Ele já diz que é evangélico e nunca rejeitou qualquer ensinamento bíblico que eu lhes ministrei! Assim, não parece que a “cegueira” é de nascença... Seria então no momento em que o servo de Deus se aproxima do ímpio e aí, nesse instante, um diabinho vem na mente dele lhes tirando a inteligência de modo que ele não consegue entender? Também não creio que seja dessa forma!

Varão , a Bíblia nois ensina que todo homem, individualmente, é, por natureza, filho da ira :

EF 2
    3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

Todo homem, individualmente, sem Jesus, é morto :

13 E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,

A Bíblia nos diz que o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus , para entendê-las têm-se que ser espiritual. Ninguém nasce espiritual!!!

1 Coríntios
    2:14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Todas as pessoas nascem "mortas" e pecadoras. Não há como se salvar a não ser por Cristo.

David escreveu:
    O diabo cegou, e cega, a inteligência dos homens através da RELIGIÔES, amados! Veja que mesmo no catolicismo romano, que é a religião onde se diz que é a mais fácil, para se evangelizar e se retirar alguém de lá, para Jesus, se o indivíduo estiver ali no catolicismo praticante há mais de 30 anos, dificilmente ele sairá dali, dificilmente ele aceitará os ensinamentos que lhes forem ministrados, pois a “cegueira” estará quase que “incurável”!

O deus deste mundo usa todos os artifícios do mundo. Não só religiões, mas tudo o que alimenta a carne, que é a vontade do homem natural. Que , por sua vez, também não pode entender o Evangelho, por si só, pelo fato de ser natural.

David escreveu:
    Onde eu falei que tem? O que falei é que pode alguém crer em qualquer coisa!
    ...
    Eu acho que o colega não entende o que escrevo. Mas, diga-me uma coisa... Pode o homem adorar um rato, se quiser? O católico que diz crer que Maria foi ao céu, está mentindo, ou seja, na verdade ele não crê e diz isso apenas para nos enganar? O mulçumano que diz crer, que diz ter fé que Maomé é o único profeta de Deus está mentindo, ou seja, ele na verdade não acredita naquilo?

De acordo com a passagem do tópico, o homem incrédulo pode crer em qualquer coisa, por si só, mas não no Evangelho. Ele está cego para o Evangelho.

David escreveu:
    Veja bem... Quem convence o homem do pecado é o Espírito Santo. No entanto se o homem dão der lugar, dificilmente será liberto, dificilmente terá seus “Olhos” abertos para enxergar e vê onde está pisando!

Pergunto: Como um homem natural ( não entende as coisas do Espírito )que é incrédulo e está cego para o Evangelho, pode dar lugar a algo que ele não enxerga, não entende, não crê e que, para ele, ele não necessita ?

David escreveu:
    Existem aquelas pessoas que, ao ser-lhes apresentada a Boa Nova, dão logo as costas e rejeitam tudo que lhes é oferecido. Estas estão cheias de arrogância e acreditam que estão com a verdade. São as que estão verdadeiramente CEGAS. Existem outras que são mais flexíveis e nestas, existe uma maior facilidade do recebimento do Evangelho. E nestas que o Espírito pode trabalhar o coração!

A Bíblia afirma imperativamente que o Espírito Santo é quem CONVENCE o homem do pecado ( não , tenta convencer ). Ele convence !!!!

A bíblia afirma que o Espírito Santo penetra todas as coisas :

1 Coríntios
    2:10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

O homem não pode impedir o poder do Espírito Santo( a vontade de Deus )!!!

Deus não está sujeito à decisão de homens naturais que estão cegos e que jamais O "escolheriam". ELE pagou o preço!!!

David escreveu:
    Os colegas que acreditam na predestinação calvinista, acreditam que o homem está numa posição que não consegue sequer crer. Só os escolhidos é que irão crer porque Deus os fará com que creiam. EU imaginei que o colega pensasse assim.

Irmão ... Estamos falando de Bíblia. Se a "predestinação calvinista" reza conforme ela , que seja louvada.

A BÍBLIA afirma que somente os eleitos de Deus/amados de Deus/predestinados/chamados por Deus irão crer.

AT 13
    48 E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.

AT 2
    38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
    39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

JO 8
    46 Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?
    47 Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.

Filipenses
    1:29 Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,

Existem outras passagens, mas creio que o irmão entendeu meu pensamento.

O homem não é forçado a crer, Deus graciosamente realiza o milagre da regeneração, o nascer de novo no homem o que lhe dá uma nova natureza, uma natureza espiritual.

Regeneração é uma ação sobrenatural de Deus , não é um simples levantar de mãos com um "aceito". A converssão não é um mero ato humano é um milagre , uma obra que Deus realiza e que leva o homem a ter o entendimento da Verdade e crer por sua nova vontade, que vem de sua nova natureza.

Um grande abraço,

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho

Mensagem por Pereira em Seg 10 Ago 2009, 20:06

O amado pergunta: Será que a pergunta se entende que algum incrédulo poderá ser salvo se morrer sem Jesus?

O testemunho Bíblico é que o mundo inteiro já está condenado. Permanecem sem ULHIM, sem paz e sem salvação.

O amado pergunta: Entendo que se o plano é de fé então quem a posuiria? Será que Deus craria um plano de fé e colocaria uma ditadura espiritual diendo: Quem não aeitar meu filho vai para o inferno! Que Deus terrível é este?

Amado o Salvador não veio condenar. Ele veio salvar o que se havia perdido.

Não há um justo se quer. Todos pecaram e estão separados do Altíssimo Criador.

Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Masculino Número de Mensagens: 324
    Cidade/Estado: Rio de Janeiro
    Religião: evangélico
    Igreja: Quadrangular

Mensagem por Erivelton em Seg 10 Ago 2009, 23:35

Alguns irmãos precisam entender que ninguém tem culpa se o pecado entrou no mundo por causa de Adão e Eva. O simbolismo do casal em sua desobediência nos leva a entender que todos estamos debaixo de uma natureza pecaminosa que precisaremos ser justificdos.
    Não há um justo que possa auto se salvar. Todos pecaram quer dizer: Que todos estamos dedaixo do peado original diante de uma natureza em pecado.
    Como podemos associar o pecado de Adão e Eva num sentido geral em que todos pecaram?
    Uma criança já nasce em pecado original e nunca pecou.Como então conceber que todos pecaram?
    Isto nao quer diz que todos nascem condenados, mas que um dia todos seremos justificados diane de nossa natureza pecaminosa.
    O que já está condenado é o pecado original que precisa de uma jusificação.
    As escrituras estão sendo mau intepretadas por muitos crstãos.

David
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 46
    Cidade/Estado: João Pessoa - PB
    Religião: Cristão
    Igreja: Congregacional

Mensagem por David em Ter 11 Ago 2009, 09:46

Olá irmão, Paz do Senhor Jesus

Irmão David, Paz....

Eu fiz somente uma pergunta ao irmão !!

Vejo que o irmão não entende que a passagem se refere a cegueira em relação a crer no Evangelho somente, não em outras "coisas".

Veja só, amado... Se essa “cegueira” fosse algo causado sempre, fosse algo causado apenas por demônio, as crianças teriam a mesma rejeição ao evangelho que tem um adulto. Afinal, você acredita que elas já nascem espiritualmente mortas, não é? Mas isso não parece ocorrer, ou seja, quando crianças somos bem mais receptivos aquilo que nos é instruído, principalmente se for por um parente querido. Minha avó, por exemplo, evangelizou a mim e a vários outros netos, quando éramos ainda crianças. Todos aqueles que ela falou de Jesus, são crentes hoje, benção na casa do Senhor! Já outros, que eram mais velhos e que, quando crianças, minha avó ainda não era "nascida de novo”, hoje estão no mundo. Esses ela tentou falar de Jesus, mas como já eram adultos, a coisa foi diferente e a rejeição foi imediata... Ora, a “cegueira” só vem quando adulto? Ou será que, quando adulto, o homem fica mais cheio de si e, envenenado pela religião secular, envenenado pelo “saber científico” , ESCOLHE rejeitar a Palavra?

Varão , a Bíblia nois ensina que todo homem, individualmente, é, por natureza, filho da ira :

EF 2
    3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

Todo homem, individualmente, sem Jesus, é morto :

13 E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,

A Bíblia nos diz que o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus , para entendê-las têm-se que ser espiritual. Ninguém nasce espiritual!!!

Eu creio em tudo isso, amado... Não há salvação sem Jesus Cristo! O homem nasce destituído da comunhão com Deus e nada que faça, lhes justificará diante do Pai! Isso significa que se ele morrer na situação que se encontra, sem aceitar a Graça Imerecida em vida, sofrerá a segunda morte! Isso concordamos tranqüilamente! Não há salvação sem Jesus para o homem, seja ele quem for, viva ele onde viver, fale ele o idioma que falar... Se morrer sem Jesus Cristo sofrerá a segunda morte!

O deus deste mundo usa todos os artifícios do mundo. Não só religiões, mas tudo o que alimenta a carne, que é a vontade do homem natural. Que , por sua vez, também não pode entender o Evangelho, por si só, pelo fato de ser natural.

Isso é verdade... O diabo usa de todos os métodos... Para o homem sem religião, ele usa a prostituição, o vício, a ganância pelos bens materiais... Mas aquele em que há a “cegueira” de verdade é naquele em que existe toda uma filosofia aprendida durante determinado tempo. Ou seja, se o homem cresceu, estudou e passou muito tempo envolvido com a chamada “ciência moderna” e, desde pequeno, nunca chegou algum servo de Deus para falar-lhes da Boa Nova, quando adulto, ele possivelmente será um ateu e dificilmente aceitará o Plano de Salvação, pois estará cego por aquele “veneno”!

O homem é um ser pensante, Denis, ele pode fazer escolhas! O termo “espiritualmente morto” não significa “fisicamente morto”!

De acordo com a passagem do tópico, o homem incrédulo pode crer em qualquer coisa, por si só, mas não no Evangelho. Ele está cego para o Evangelho.

O amigo quer dizer que é mais fácil, por exemplo, para um católico crer em Allan KArdec do que crer em Jesus, é mais fácil ele crer em Maomé do que aceitar a Jesus, é mais fácil para ele crer e seguir o “Inri Cristo” do que crer em Jesus e aceitar a Boa Nova do Evangelho...

Pergunto: Como um homem natural ( não entende as coisas do Espírito )que é incrédulo e está cego para o Evangelho, pode dar lugar a algo que ele não enxerga, não entende, não crê e que, para ele, ele não necessita ?

O termo “homem natural”, pode ser entendido como “homem ímpio”. Ora, existe chance do ímpio aceitar a Jesus? A Escritura diz que sim!

Isa 55:7 - Deixe o ímpio o seu caminho e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

A Bíblia afirma imperativamente que o Espírito Santo é quem CONVENCE o homem do pecado ( não , tenta convencer ). Ele convence !!!!

Isso é verdade, Denis. Se leres todas as minhas postagens verás que eu digo isso em todas elas. É o Espírito Santo quem convence o homem de que é pecador, de que precisa de Jesus. Mas Ele só atua, Ele só convence se o homem abrir a porta do coração quando o Senhor estiver a bater, lembra? “Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa...”. Assim, quando o servo do Senhor está a falar de Jesus a um incrédulo, Jesus está ali, a bater na porta daquele coração. Se aquela pessoa DER OUVIDO a Palavra, o Espírito Santo entrará naquela vida!

O homem não pode impedir o poder do Espírito Santo( a vontade de Deus )!!!

Isso é verdade... E Deus zela para cumprir a Sua Palavra, não é verdade? Mas veja bem, amado... Lembras quando o Senhor prometeu a Israel que o tiraria do Egito e lhes daria uma terra que mana leite e mel? Imagino a alegria do povo, ao receberem a permissão de faraó que poderiam ir, após a morte dos primogênitos. Imagino mesmo a alegria, pois até jóias os egípcios doaram aos hebreus e, ao saírem dali, eles ainda viam a presença do Senhor através da coluna de nuvem pela manhã e da coluna de fogo a noite. Imagino mesmo eles dizendo uns aos outros, após terem atravessado o mar vermelho, na festa em que Mirian estava a tocar tamborins: “Fomos escolhidos... Deus disse que nos levaria para uma terra boa, que era de Abraão, uma terra que mana leite e mel...”. O final que sabemos é que, apesar da promessa de Deus de que entrariam na terra prometida, nem mesmo Moisés entrou, mas, se não me falha a memória, apenas três pessoas entraram, Josué, Calebe e um outro que não me recordo agora... Foi invalidada a Palavra de Deus? Foi invalidada a promessa, apesar daqueles acreditarem que eram “escolhidos”? Claro que não!

O homem não é um robô. Ele pode fazer escolhas, e essas escolhas podem DESAGRADAR a Deus! Foi assim com Saul, que havia sido escolhido e, depois foi rejeitado, devido a suas escolhas...

A BÍBLIA afirma que somente os eleitos de Deus/amados de Deus/predestinados/chamados por Deus irão crer.

João, quando esteve na ilha de Patmos e viu tudo aquilo que registrou no Apocalipse, no disse que viu o livro da vida. Segundo ele é neste livro que está o nome dos salvos. É claro que Deus sabe quem vai ser salvo e quem não vai ser, pois ele conhece todas as coisas. No entanto, isso não quer dizer que foi Ele Quem fez escolhas pelos homens. Não quer dizer que foi Ele quem obrigou os homens a escolhê-lo. Assim, Deus conheceu todas as escolhas dos homens e, a partir daí, tornou essas escolhas certas de acontecer, ou seja, Deus saberá o que você estará fazendo daqui a cinco anos, onde estará, como estará vestido, que sapato estará calçando e, até, se estará sentado ou em pé, naquele exato momento. Assim, a sua chance de mudar essas escolhas que FORAM TOMADAS por você mesmo, é zero! Pois tudo irá acontecer, assim como Deus viu e tornou o acontecimento certo, de acontecer! É assim que acredito que as passagens enviadas pelo irmão podem ser compreendidas pois, do contrário algumas outras ficam sem sentido, veja só, apenas essas duas passagens:

Joa 11:25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

Mar 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Atente bem para o pronome indefinido “quem”. Ora, existe várias outras passagens que mostra que qualquer um que crê em Jesus será salvo! Não me parece que haja uma delimitação daqueles que poderão crer, mas se fala, em outras palavras que “qualquer um que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”. Assim, qualquer um pode "assumir a vaga" desde que CREIA!

Existem várias passagens que podia ainda mostrar ao amigo, mas sei como o colega crer, pois eu também cria assim, e sei que dificilmente chegaremos a um consenso. também sei que esse assunto não é algo importante para salvação... Assim, encerro minha participação nesse assunto com essa mensagem.

Em Cristo

David

Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Masculino Número de Mensagens: 483
    Cidade/Estado: Brasília
    Religião: DF
    Igreja: ...

Mensagem por Denis em Qui 13 Ago 2009, 11:25

David escreveu:
    Veja só, amado... Se essa “cegueira” fosse algo causado sempre, fosse algo causado apenas por demônio, as crianças teriam a mesma rejeição ao evangelho que tem um adulto. Afinal, você acredita que elas já nascem espiritualmente mortas, não é? Mas isso não parece ocorrer, ou seja, quando crianças somos bem mais receptivos aquilo que nos é instruído, principalmente se for por um parente querido. Minha avó, por exemplo, evangelizou a mim e a vários outros netos, quando éramos ainda crianças. Todos aqueles que ela falou de Jesus, são crentes hoje, benção na casa do Senhor! Já outros, que eram mais velhos e que, quando crianças, minha avó ainda não era "nascida de novo”, hoje estão no mundo. Esses ela tentou falar de Jesus, mas como já eram adultos, a coisa foi diferente e a rejeição foi imediata... Ora, a “cegueira” só vem quando adulto? Ou será que, quando adulto, o homem fica mais cheio de si e, envenenado pela religião secular, envenenado pelo “saber científico” , ESCOLHE rejeitar a Palavra?

Irmão David, A PAZ

Entendo que o Evangelho somente é entendido( compreendido, absorvido )verdadeiramente, pelo homem espiritual. Uma criança é um "homem natural" que não tem entendimento para as coisas espirituais, assim como qualquer homem. Uma criança não consegue compreender espiritualmente questões essenciais do Evangelho como: natureza pecaminosa, arrependimento, regeneração, etc...

Entender racionalmente o Evangelho é diferente de ser transformado por ELE, ou seja , de compreendê-lO espiritualmente.

O Evangelho não se trata somente de : "Deus é bom e o diabo é mal, temos que andar com Jesus, Vamos orar pro Papai do Céu, Jesus te ama, etc". O Evangelho é o poder de Deus.

Pergunto te:

O irmão conhece alguma criança que vai ao culto e fica vidrada na hora da Palavra ? Ou que tem sede de ler a Bíblia e conhecer cada vez mais a Deus ? Que tem vontade de jejuar e orar por horas ?

O irmão conhece alguma criança que larga o vídeo game, ou uma boa festinha de aniversário , ou um presente que ganhou , ou qualquer outro prato de lentilha deste mundo para ir para a igreja , alegre e com sede e fome de Deus?

Uma menina pode até entender racionalmente o Evangelho, mas um filme da barbie talvez, a faça deixar de querer a Deus. Se é que ela realmente QUIZ a Deus algum dia.

O irmão consegue perceber a diferença entre a letra e o Espírito ?

A criança, assim como o adulto homem natural, vai escolher sempre o que satisfaz a sua natureza.

David escreveu:
    O homem é um ser pensante, Denis, ele pode fazer escolhas! O termo “espiritualmente morto” não significa “fisicamente morto”!

O termo “espiritualmente morto” significa que o homem natural não pode compreender coisas espirituais, como o Evangelho, por exemplo. A não ser que ele seja vivificado espiritualmente para entender e crer.

David escreveu:
    O amigo quer dizer que é mais fácil, por exemplo, para um católico crer em Allan KArdec do que crer em Jesus, é mais fácil ele crer em Maomé do que aceitar a Jesus, é mais fácil para ele crer e seguir o “Inri Cristo” do que crer em Jesus e aceitar a Boa Nova do Evangelho...

E não sou eu quem o está dizendo !!

David escreveu:
    O termo “homem natural”, pode ser entendido como “homem ímpio”. Ora, existe chance do ímpio aceitar a Jesus? A Escritura diz que sim!

OK , mas como este homem natural, incrédulo e cego pode "aceitar" algo que ele não "enxerga" ? Perceba que a pergunta não é "se", mas "como".

David escreveu:
    Isso é verdade, Denis. Se leres todas as minhas postagens verás que eu digo isso em todas elas. É o Espírito Santo quem convence o homem de que é pecador, de que precisa de Jesus. Mas Ele só atua, Ele só convence se o homem abrir a porta do coração quando o Senhor estiver a bater, lembra? “Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa...”. Assim, quando o servo do Senhor está a falar de Jesus a um incrédulo, Jesus está ali, a bater na porta daquele coração. Se aquela pessoa DER OUVIDO a Palavra, o Espírito Santo entrará naquela vida!

O irmão não está dizendo o que eu digo, amém ?
    O convencimento do Espírito Santo é imperativo, ELE penetra todas as coisas !!

O homem natural está endurecido pelo pecado, ele nunca "dará ouvidos" a algo que ele não consegue ouvir.

Podemos pregar uma hora, um dia, uma semana, um mês , para um incrédulo que ele, por si só, nunca vai compreender o Evangelho, a não ser que Deus ( o Espírito Santo ) lhe abra o entendimento soberanamente.

David escreveu:
    Isso é verdade... E Deus zela para cumprir a Sua Palavra, não é verdade? Mas veja bem, amado... Lembras quando o Senhor prometeu a Israel que o tiraria do Egito e lhes daria uma terra que mana leite e mel? Imagino a alegria do povo, ao receberem a permissão de faraó que poderiam ir, após a morte dos primogênitos. Imagino mesmo a alegria, pois até jóias os egípcios doaram aos hebreus e, ao saírem dali, eles ainda viam a presença do Senhor através da coluna de nuvem pela manhã e da coluna de fogo a noite. Imagino mesmo eles dizendo uns aos outros, após terem atravessado o mar vermelho, na festa em que Mirian estava a tocar tamborins: “Fomos escolhidos... Deus disse que nos levaria para uma terra boa, que era de Abraão, uma terra que mana leite e mel...”. O final que sabemos é que, apesar da promessa de Deus de que entrariam na terra prometida, nem mesmo Moisés entrou, mas, se não me falha a memória, apenas três pessoas entraram, Josué, Calebe e um outro que não me recordo agora... Foi invalidada a Palavra de Deus? Foi invalidada a promessa, apesar daqueles acreditarem que eram “escolhidos”? Claro que não!

Irmão, o povo de Israel saiu do Egito porque Deus "amoleceu" o coração de Faraó para tal. Não foi, simplesmente, pela vontade dele unicamente.

Quanto aos que teriam se perdido , diz a palavra que "nem todos os que são de israel, são israelitas".

Diz a Palavra que nem um dos pensamentos de Deus podem ser impedidos ( Jó 42 ). Diz a Palavra que ELE se compadece de quem quer e endurece a quem quer ( RM 9:18 ).

Veja o entendimento da palavra desta promessa que o irmão citou:

RM 9
    6 Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;
    7 Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.
    8 Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.
    9 Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho.
    10 E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai;
    11 Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
    12 Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.

13 Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
    14 ¶ Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. 15 Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
    16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.

David escreveu:
    É assim que acredito que as passagens enviadas pelo irmão podem ser compreendidas pois, do contrário algumas outras ficam sem sentido, veja só, apenas essas duas passagens:

Joa 11:25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

Mar 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Varão , essas passagens tem todo sentido porque aprouve a Deus chamar os seus eleitos pela pregação. Os escolhidos são salvos mediante a pregação da Palavra, o chamamento. Somente eles ouvirão verdadeiramente.

Veja que o amor de Deus é incondicional. Dizer que o homem, por sua vontade, pode se afastar do amor de Deus, é contrariar a naturena do próprio Deus. Está escrito: "nada nos separará do amor de Cristo". Quando Deus ama a alguém , ELE salva incondicionalmente, porque a condenação deste alguém o afastaria DELE.

David escreveu:
    Existem várias passagens que podia ainda mostrar ao amigo, mas sei como o colega crer, pois eu também cria assim, e sei que dificilmente chegaremos a um consenso. também sei que esse assunto não é algo importante para salvação... Assim, encerro minha participação nesse assunto com essa mensagem.

Respeito quando o irmão diz que "cria assim". Mas, pela dificuldade que temos em falar sobre o assunto, tenho minhas dúvidas.

Um abraço !!

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qui 13 Ago 2009, 11:28

Amado Erivelton,

O amado Cita: "Alguns irmãos precisam entender que ninguém tem culpa se o pecado entrou no mundo por causa de Adão e Eva."

Amado as Escrituras são claras quando apontam a culpabilidade do ser humano.

ROMANOS 5.12,13 "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens porque todos pecaram. Porque até ao regime da lei havia pecado no mundo, mas o pecado não é levado em conta quando não há lei".

1)- A morte universal (vv 12,14) Todos morreram. Para um efeito universal deve haver uma causa universal; A causa é um estado de pecado universal (v.12)

2)- Este estado universal teve sua causa. A conseqüência do pecado de Adão foi que " muitos tornaram-se pecadores" (v.18)

3)- Os pecados pessoais não são os mencionados aqui, de Adão a Moisés reinou a morte (v.14). embora, não havendo Lei, o pecado pessoal não era imputado. (v.13). Então, consideramos que a morte física de Adão a Moisés não foi devido aos atos pecadores daqueles que morreram. (v.13), segue-se daí que foi devido ao estado universal de pecado, ou natureza pecadora, e este estado foi declarado ser a nossa herança de Adão.

O amado cita: "O simbolismo do casal em sua desobediência nos leva a entender que todos estamos debaixo de uma natureza pecaminosa que precisaremos ser justificdos. Não há um justo que possa auto se salvar. Todos pecaram quer dizer: Que todos estamos dedaixo do peado original diante de uma natureza em pecado."
    O grande problema é que essa natureza pecaminosa afasta o ser humano da presença de ULHIM. Por isso mesmo a Bíblia declara que o homem vive no mundo SEM PAZ E SEM DE-S.

1João 5:19 Sabemos que somos de ULHIM, e que o mundo inteiro jaz no malígno.

Amados, lembremos que o príncipe desse mundo de trevas somente constrói fortalezas onde encontra direito legal pela rebelião do homem. Por causa disso o homem torna-se escravo do pecado, com todas as suas consequencias, sendo a primeira delas uma natureza corrompida e a separação de ULHIM.

YeshaYaohu 59: 2 mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso ULHIM; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.

Efésios 2: 12 estáveis naquele tempo sem Mehushkhay, separados da comunidade de Yaoshorul, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem ULHIM no mundo.

O amado cita: "Como podemos associar o pecado de Adão e Eva num sentido geral em que todos pecaram? Uma criança já nasce em pecado original e nunca pecou.Como então conceber que todos pecaram?"

O pecado não são atos; Pecado é um estado, uma Lei, um principio. Não é o que praticamos, fazemos. Sim o que somos.

Importante é lembrarmos sempre e com muito temor, é que o homem que nasce nesse mundo não é chamado Filho de ULHIM, porém pode “TORNAR-SE” um filho de ULHIM.

ManYaohu 5: 45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.
    Yaohuhana 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULHIM;
    Yaohuhana 12: 36 Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz. Havendo Yaohushua assim falado, retirou-se e escondeu-se deles.
    Romanos 9: 26 E sucederá que no lugar em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo; aí serão chamados filhos do ULHIM vivo.
    1 Yaohuhana 3: 1 Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de ULHIM; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele.
    1 Yaohuhana 3:2 Amados, agora somos filhos de ULHIM, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos.

qout Isto nao quer diz que todos nascem condenados, mas que um dia todos seremos justificados diane de nossa natureza pecaminosa. /qout

Sim amado, todos nascemos condenados e todos temos a oportunidade em Yaohushua o messias de receber Nova Vida, justificação e santificação. E essa oportunidade é agora quando temos diante de nós a Palavra de Salvação que nos é pregada. Yaohushua hol Mehushkhay o Ungido do pai. O único Nome dado entre os homens pelo qual devemos invocar para sermos salvos.

Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do shuamayao nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Erivelton em Dom 16 Ago 2009, 08:34

Não é o pecado original que afastou todos definitivamente de Deus, mas os nossos pecados é que fazem a separação. O estado do ser humano em ter uma natureza pecaminosa é que nos foi revelado o pecado original. Adão é Eva é um simbolismo de que todos estamos debaixo deste pecado.
    (Por um só homem entrou o pecado no mundo).
    Não é este pecado original que condenou todos a morte, mas ele é um indício que através dele usamos para nos condenarmos.
    (Os vossos pecados é que fazem separação entre nós e o nosso Deus)
    Nenhum cristão pode julgar que a humanidade está condenado ao inferno porque temos todos o pecado original.

Sim amado, todos nascemos condenados

Amado o Salvador não veio condenar. Ele veio salvar o que se havia perdido.

Pereira veja como muitos cristãos estão perdidos em suas próprias explicações:
    Primeiro voce entende que todos nascemos condenados. Isto porque Deus condenou a todos a morte. Na segunda voce distorce o que explicou dizendo que Deus não veio condenar e sim salvar. Assim são muitos cristãos que acham porque está escrito entende de uma forma cêga.
    Volto a explicar que se Deus não veio condenar é porque ele nada condenou.
    Numa visão espiritual nem todos são filhos de Deus, mas ninguém é filho do diabo como se algo foi criado por ele. Deus criou a tudo e a todos e todos somos suas criaturas. Os filhos de Deus se entende numa visão predestinada aos propósitos de Deus. Filhos do diabo se entende ao princípio de um pecado original e não porque alguns são filhos do diabo.
    Diabo não tem filho. Tudo é simbólico e a Deus pertence tudo.
    Todos estamos separado de Deus por uma simbologia da natureza pecaminosa, mas Deus jamais criaria vidas para condená-las por antecipação.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 16 Ago 2009, 09:50

Amado Erivelton,

O amado cita: “Não é o pecado original que afastou todos definitivamente de Deus, mas os nossos pecados é que fazem a separação."

O amado cita: “O estado do ser humano em ter uma natureza pecaminosa é que nos foi revelado o pecado original. Adão é Eva é um simbolismo de que todos estamos debaixo deste pecado. Nenhum cristão pode julgar que a humanidade está condenado ao inferno porque temos todos o pecado original.

Amado, com certeza seu entendimento não está de acordo com a bíblia. O que a Bíblia ensina é que por causa deste primeiro pecado este mundo inteiro ficou afastado de ULHIM<. Para entender isso precisamos de algumas definições bíblicas que são:

O Mundo de Yaohushua não é esse mundo.

Yaohuhana 18: 6 Respondeu Yaohushua: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos Yaohudim; entretanto o meu reino não é daqui.

Yaohushua foi enviado pelo Pai a este mundo.

Yaohuhana 17: 25 Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheço; conheceram que tu me enviaste;

Yaohuhana 10: 36 àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, dizeis vós: Blasfemas; porque eu disse: Sou Filho de ULHIM?

Yaohushua não está mais neste mundo, voltou ao seu mundo.

Yaohuhana 16: 28 Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.

Yaohuhana 17: 11 Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós.

Yaohushua deixou a Igreja lhe representando neste mundo

Marcos 16: 15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai as Boas Novas de Salvação a toda criatura.

Yaohuhana 14: 31 mas, assim como o Pai me ordenou, assim mesmo faço, para que o mundo saiba que eu amo o Pai. Levantai-vos, vamo-nos daqui.

2 Coríntios 5: 20 De sorte que somos embaixadores por Mehushkhay, como se ULHIM por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Mehushkhay que vos reconcilieis com ULHIM.

A Igreja de Yaohushua, foi comprada desse mundo, portanto, não pertence mais a este mundo.

1 Corintios 6: 20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a ULHIM no vosso corpo.

Yaohuhana 15: 19 Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

Yaohuhana 17: 14 Eu lhes dei a tua palavra; e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

Yaohuhana 17: 16 Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

Yaohushua não deixou a Igreja sozinha neste mundo de trevas.

Yaohuhana 14: 16-17 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. a saber, o RÚRRA da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.

Yaohuhana 14: 26 Mas o Ajudador, o RÚRRA Hodshua a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.

A Igreja de Yaohushua é inimiga desse mundo de trevas.

Yaohuhana 15: 18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.

Yaohuhana 16: 33 Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

1 João 3: 13 Meus irmãos, não vos admireis se o mundo vos odeia.

Este mundo em ralação ao mundo de Yaohushua fica em baixo.

Yaohuhana 8: 23 Disse-lhes ele: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.

Este mundo é chamado de mundo das Trevas.

Efésios 6: 12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.

O amado cita: “Primeiro voce entende que todos nascemos condenados. Isto porque Deus condenou a todos a morte.”Amado essa é a definição bíblia, ‘ TODOS ECARAM”. O mestre Yaohushua disse: “Quem não crer já está condenado”

O amado cita: “Na segunda voce distorce o que explicou dizendo que Deus não veio condenar e sim salvar.

É muito simples entender isso amado. Se todos já estavam contaminados pelo pecado e mortos. O Mestre Messias veio trazer salvação a estes que já estão condenados.

O amado pensa assim por que sua definição bíblia é somente SIMBÓLICA. Entenda amado o MUNDO é real e suas conseqüências na vida do ser humano são reais.

A palavra MUNDO nas escrituras toma vários significados dependendo do contexto. Importante é lembrarmos que todos os seus significados referem-se a este sistema de trevas e suas coisas inimigas de ULHIM. Por exemplo:

A palavra mundo refere-se a pessoas que nascem nesse sistema de trevas e recebem o seu espírito.

Yaohuhana 3: 16 Porque ULHIM amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

1 Corintios 2: 12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de ULHIM, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por ULHIM;

A palavra mundo refere-se a este sistema de trevas que rege esse mundo.

1 João 2: 16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.

1 João 2: 17 Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de ULHIM, permanece para sempre.

ManYaohu 13: 22 E o que foi semeado entre os espinhos, este é o que ouve a palavra; mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e ela fica infrutífera.

Marcos 4: 19 mas os cuidados do mundo, a sedução das riquezas e a cobiça doutras coisas, entrando, sufocam a palavra, e ela fica infrutífera.

Romanos 11: 12 Ora se o tropeço deles é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!

A palavra mundo refere-se a geografia da terra nesse sistema de trevas.

Marcos 16: 15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai as Boas Novas de Salvação a toda criatura.

Lucas 2: 1 Naqueles dias saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo fosse recenseado.

A palavra mundo refere-se por um todo ao sistema de trevas a baixo do céu. Neste caso inclui os homens, a terra e o sistema que rege as coisas aqui em baixo com sua sabedoria.

ManYaohu 16: 26 Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?

Marcos 8: 36 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?

Lucas 9: 25 Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo?

Colossenses 2: 8 Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Mehushkhay;

Colossenses 2: 20 Se morrestes com Mehushkhay quanto aos rudimentos do mundo, por que vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo,

Shalom

Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Erivelton em Dom 16 Ago 2009, 10:02

Amado, com certeza seu entendimento não está de acordo com a bíblia. O que a Bíblia ensina é que por causa deste primeiro pecado este mundo inteiro ficou afastado de ULHIM<. Para entender isso precisamos de algumas definições bíblicas que são:
    O Mundo de Yaohushua não é esse mundo.
    Yaohuhana 18: 6 Respondeu Yaohushua: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos Yaohudim; entretanto o meu reino não é daqui.
    Yaohushua foi enviado pelo Pai a este mundo.

No tempo de Caim e Abel o mundo espiritual se compreendia em praticar as boas obras. Uma ordenança para todos.
    O reino que Jesus falava era de um reino espiritual neste mundo. É neste mundo que todas as obras da humanidade precisarão ser justificadas.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 16 Ago 2009, 10:24

Não amado,

As boas obras não tinha o poder de anular o poder do pecado e da morte que já estava sobre a humanidade. Por isso mesmo todos morriam.

Precisava vir a plenitude dos tempos.

Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Erivelton em Dom 16 Ago 2009, 10:53

E veio por intermédio de Jesus para justificar as obras da humanidade.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 16 Ago 2009, 13:39

Salvar a humanidade independente das obras.

Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Erivelton em Seg 17 Ago 2009, 07:54

Pereira voce precisa ser um pouco mais humilde e estudar a palavra de Deus.
    Mat 16:27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
    Rom 2:6 - O qual recompensará cada um segundo as suas obras
    Fique na paz.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Seg 17 Ago 2009, 13:59

Sim amado, Ele dara recompensa as obras daqueles que sao salvos. Ou seja foram salvo unica a exclisivamente por FÉ.

Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Erivelton em Seg 17 Ago 2009, 23:16

Pereira, note bem a frase: DARÁ A CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS.
    Se as obras se referem apenas aos que são salvos então não existiria obras diferentes uma da outra. Os salvos já teriam obras de fé o bastante para receberem o galardão.

Data/hora atual: Qua 23 Maio 2012, 00:34