F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Há salvação para o incrédulo ?

Compartilhe

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 3332

Re: Há salvação para o incrédulo ?

Mensagem por Pereira em Sex 31 Jul 2009, 19:58

Amado Denis,

A Doutrina da Salvação não se entende no contexto de apenas um único texto. O Contexto Bíblico de Gênesia ao Apocalipse é bem claro, Quw o pecado entrou no mundo por um homem e alcançou a todos. TODOS PECARAM e estão separados de ULHIM.

Logo quando este texto fala do incrêdulo, o contexto deste texto não deixa dúvidas que não se está falando da humanidade e sim dos incrêdulos. E é bem verdade se essa pessoa é incrêdula,(Não creu) a mensagem de Boas NOvas está emcobeta para elea.

O contexto Bíblico de salvação é que ULHIM amou o COSMO de tal maneira que enviou seu Unico Filho para que todo aquele que nele crer não pereça. Por isso mesmo ele faz o convite A TODOS. VInde a mim TODOS,,,,

Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Número de Mensagens: 483

Mensagem por Denis em Sex 31 Jul 2009, 20:16

Paulo Cesar escreveu:
    Paulo não está falando de pessoas que estão numa situação permanente mas de pessoas que no momento estão cegas e portanto não crêem. Não quer dizer que um dia não possam crer. Paulo certamente não sabia quem era eleito e quem não era para afirmar que estas pessoas iriam se perder.

Irmão Paulo Cesar,

Eu também não estou falando de pessoas que estão numa situação permanente, apenas quero entender como o irmão entende que essas pessoas possam vir a se salvar, já que estão cegas.

Um abraço , varão !

Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Masculino Número de Mensagens: 483
    Cidade/Estado: Brasília
    Religião: DF
    Igreja: ...
    País: Brasil

Mensagem por Denis em Sex 31 Jul 2009, 20:32

Pereira escreveu:
    Amado Denis,

A Doutrina da Salvação não se entende no contexto de apenas um único texto. O Contexto Bíblico de Gênesia ao Apocalipse é bem claro, Quw o pecado entrou no mundo por um homem e alcançou a todos. TODOS PECARAM e estão separados de ULHIM.

Irmão Pereira,

Não estamos querendo entender a doutrina da salvação com o contexto de apenas um texto. Apenas queremos entender como esses incrédulos citados nesta passagem, podem alcançar a salvação.

Pereira escreveu:
    Logo quando este texto fala do incrêdulo, o contexto deste texto não deixa dúvidas que não se está falando da humanidade e sim dos incrêdulos. E é bem verdade se essa pessoa é incrêdula,(Não creu) a mensagem de Boas NOvas está emcobeta para elea.

Varão, para o irmão, os incrédulos não fazem parte da humanidade ? Incrédulos não são humanos ?

Entendo que o irmão se engana quando expõe que incrédulo é aquele que não creu. Incrédulo é aquele que não crê.

A Palavra é clara ao afirmar que o entendimento dos incrédulos foi encoberto pelo deus deste século. Eles estão cegos para o Evangelho.

Segundo o entendimento do irmão, eles não têm mais salvação ?

Pereira escreveu:
    O contexto Bíblico de salvação é que ULHIM amou o COSMO de tal maneira que enviou seu Unico Filho para que todo aquele que nele crer não pereça. Por isso mesmo ele faz o convite A TODOS. VInde a mim TODOS,,,,

OK , varão , não vou entrar em detalhes sobre essa parte porque podemos fugir do foco do tópico.
    Só te adianto que toda a questão gira em torno de " todo aquele que nele crer "

Um abraço!

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho

Mensagem por Pereira em Sex 31 Jul 2009, 21:15

Amado,

A Bíblia é bem clara quanto a responsabilidade do ser humano amar a luz; Logo quem regeita a luz é o próprio homem."amaram antes as trevas " A luz veio para todos. Yaohuhana 3: 19 E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.

Observe os textos a baixo:

Yaohuhana 8: 12 Então Yaohushua tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Yaohushana 12: 46 Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

Atos 26: 18 para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a ULHIM, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim.

2 Corintios 4: 6 Porque ULHIM, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da rodha de ULHIM na face de Mehushkhay

Efésios 5: 8 pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Odmorul; andai como filhos da luz.

Shalom

Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Mensagem por Denis em Sab 01 Ago 2009, 11:08

Irmão Pereira,

Para o irmão, como os incrédulos podem se salvar, se estão cegos ?

Um abraço!!

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sab 01 Ago 2009, 11:40

Amado a,luz raiou nas trevas e trouxe luz a todos.

Isto éstá bem claro nas escrituras.

Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Mensagem por Denis em Sab 01 Ago 2009, 11:56

Irmão Pereira,

A passagem postada afirma, em outras palavras, que apesar de muitos serem crentes, o Evangelho AINDA está encoberto para os incrédulos.
    Veja:

3 Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.

Se a luz veio a todos individualmente, por que ainda existem incrédulos que estão cegos, para cujos, o Evangelho está encoberto ?

Um abraço !!

Paulo Cesar
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 120
    Religião: Cristã
    Igreja: Assembléia de Deus

Mensagem por Paulo Cesar em Sab 01 Ago 2009, 12:13

Denis,

Eu também não estou falando de pessoas que estão numa situação permanente, apenas quero entender como o irmão entende que essas pessoas possam vir a se salvar, já que estão cegas.

Mas tanto eu quanto um bocado de gente já respondeu esta pergunta. Eles podem vir a se salvar da mesma maneira que nós: tendo os olhos abertos por Deus. Acontece que há pessoas que dão pouca ou nenhuma importância para onde irão após a morte.

Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Mensagem por Denis em Sab 01 Ago 2009, 13:13

Paulo Cesar escreveu:
    Mas tanto eu quanto um bocado de gente já respondeu esta pergunta.

Irmão Paulo Cesar,

O irmão é o primeiro que responde a esta pergunta diretamente.

Paulo Cesar escreveu:
    Eles podem vir a se salvar da mesma maneira que nós: tendo os olhos abertos por Deus.

Varão, é por este motivo que eu não creio que existe livre arbítrio para a salvação.
    Se Deus , soberanamente, abre os olhos dos incrédulos, não são os incrédulos que arbitram por isso.

O homem, enquanto incrédulo, não tem livre arbítrio para arbitrar por Deus. O homem natural não quer Deus, não sente prazer NELE, mas no pecado.

Eu creio que, nem todos terão seus entendimentos abertos. Nem todos serão convencidos pelo Espírito Santo. ( entendo que o Espírito Santo não tenta convencer, ele convence no imperativo do verbo )

Nos é dito :

1 COR 2
    7 Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
    8 A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

Entendo que o conhecimento de Deus é algo irresistível ao homem. Deus abre o entendimento do homem e lhe imputa uma nova natureza, através de um novo nascimento.

O velho homem é morto e uma nova criatura surge como um novo anseio, uma nova vontade.

1 COR 2
    17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
    18 E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

Entendo que ,aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.

Paulo Cesar escreveu:
    Acontece que há pessoas que dão pouca ou nenhuma importância para onde irão após a morte.

No meu entendimento, essas pessoas são justamente os incrédulos. Estes não discernem as coisas espirituais e não têm a mínima noção de quem Deus é. O Espírito Santo nunca lhes penetrou no profundo de seus entendimentos.

1 Coríntios
    2:10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

Um abraço, varão !!

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sab 01 Ago 2009, 16:14

Amado Denis,

O amdo em particular se considerá um salvo, predestinado, eleito?

Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Mensagem por Denis em Dom 02 Ago 2009, 00:07

Irmão Pereira,

Eu respondi esta mesma pergunta , que me foi feita pelo irmão Samuel Matos. Veja o link abaixo :

http://www.forumevangelho.com.br/assuntos-de-primazia-evangelica-f2/jesus-pagou-o-preco-pelo-que-t812-75.htm

Um abraço, varão !!

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 02 Ago 2009, 09:33

Amado Denis,

O amdo yem alguma dificuldade em resposnder essa simples pergunta?

Você se considerá um salvo, predestinado, eleito?

Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Mensagem por Denis em Dom 02 Ago 2009, 12:13

Irmão Pereira,

Não é uma questão de dificuldade, mas de complexidade. Infelizmente as pessoas são muito passionais. E certas coisas não podem ser simplesmente expostas com um "sim" ou um "não".

Ainda mais quando sei que, o conceito que o irmão tem da doutrina da eleição, é um conceito determinista o qual eu não sigo.

Vou transcrever a minha resposta ao irmão Samuel Matos :

Denis escreveu:
    Irmão Samuel,

Essa pergunta é perfeitamente pertinente , varão .E a resposta a ela não é tão simples assim.

O irmão já deve ter notado que congrego em uma Assembléia de Deus, mas tenho uma soteriologia diferente da seguida pelas Assembléias.
    Isso pode parecer bem estranho, mas não é.

Paulo, sabendo que era um vaso escolhido por Deus, eleito de Deus. Também sabendo que muitos dos que com ele andavam também o eram. Apregoando que Deus é quem opera neles tanto o querer quanto o efetuar. Sabendo que, se partir, estará com Cristo. Em outras palavras, Paulo tinha a certeza de que era salvo.

Mesmo com esse pensamento, ele faz uma exortação aos santos :

FL 3
    12 Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
    13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
    14 Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Paulo deixa claro que ele não julga que haja alcançado, ou seja, em outras palavras :" Mesmo sabendo que sou um eleito, santo, escolhido e salvo. Mesmo tendo a certeza de que se eu morrer estarei com Cristo, não devo me julgar como quem o haja alcançado, não devo agir como quem o haja alcançado. Devo prosseguir até o dia em que virá sobre mim o prêmio da soberana vocação ( eleição soberana, escolha soberana ).

Varão , muitas coisas que têm acontecido e que aconteceram em minha vida, têm me mostrado que Deus tem alguma coisa comigo. Coisas inexplicáveis ao entendimento humano. Sem falar da forma como ELE me arrancou de minha antiga crença, um poço de lama, uma perdição. Por mim, eu jamais sairia daquela crença. Mas o Senhor, por SUA Graça, rasgou o véu de minha incredulidade para que eu pudésse ver.

Sem falar da forma como ELE tem me guiado em ministério, em vida. É altamente contrangedor para mim, trabalhar na obra de Deus. Eu sou nada, faço nada, mereço nada, mas ainda assim ELE me olha.

Então , meu querido irmão, faço coro com Paulo na passagem acima.

Por isso me mantenho em uma Assembléia e prossigo para o alvo, que creio ser, a minha soberana vocação.

Um grande abraço, varão !!

Um grande abraço, varão !!

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 02 Ago 2009, 17:31

Amado de Shaul,

Ja sabemos todo contexto do que ele escreveu.

Romanos 8:". 37Mas a nossa vitória é total no meio de todas essas coisas, e isso devido a hol-MEHUSHKHÁY, o qual nos amou a ponto de morrer por nós. 38-39Porque eu estou certo de que nem vida nem morte, nem anjos nem demónios, nem a actualidade ou o futuro, seja onde quer que nos encontremos, nas alturas ou em profundos abismos, nada nem ninguém nos poderá separar do amor que YÁOHU UL nos deu em YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY nosso Molkhiúl.

Entretanto ainda não obtive resposta a minhas perguntas: Você se considerá um salvo, predestinado, eleito?

Shalom

Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Mensagem por Denis em Dom 02 Ago 2009, 18:32

Pereira escreveu:
    Entretanto ainda não obtive resposta a minhas perguntas: Você se considerá um salvo, predestinado, eleito?

Irmão Pereira,

Se o irmão sabe do contexto de minha resposta, dela sabe. Está me parecendo que o irmão, na verdade, não tem a intenção de saber somente .

De qualquer forma, respondo com sinceridade :

EU não me julgo salvo, predestinado, eleito.
    EU não me consideo salvo, predestinado, eleito.
    Apesar de, não por mim, mas por ELE, sê-lo !!

Um grande abraço !!

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 02 Ago 2009, 21:02

O que lhe dá a certeza de sê-lo?

Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Mensagem por Denis em Seg 03 Ago 2009, 00:29

.
    Irmão Pereira,

O fato de eu não O estar buscando.

Eu estava convicto em minha antiga crença.
    Mergulhado no engano, mas certo de que estava com a verdade.
    Eu encostava vários amigos, inclusive minha namorada ( atual esposa ) , na parede. Questionava os crentes, os deixava sem resposta.

Por mim mesmo ,eu JAMAIS escolheria o Jesus dos crentes. Declarei várias vezes isso, em alto e bom som, em público. As conversas de crente me irritavam, porque eu conhecia a letra e tinha uma interpretação totalmente diferente dela . Para mim os crentes eram ignorantes na interpretação das Escrituras.

Eu estava, absolutamente, confortável em minha fé.

Até que um dia, sozinho em minha cama, apenas a pensar sobre meu próximo sermão, algo muito diferente começou a acontecer. Era como se uma voz reverberásse do meu interior , algo sobrenatural . Inexplicavelmente e comecei a parar de ler o que eu lia. Sentei em minha cama assustado. De uma hora para outra surgiu algo que eu nunca havia tido, um vazio existencial. Algo me fazia entender que eu precisava de Deus, mas não era aquele deus que eu pregava, aquilo passou a ser errado...

Enfim , DEUS me resgatou sem que eu O estivésse procurando. Sem que eu O desejásse!! Minha vontade foi mudada. Ainda tentei permanecer umas duas semanas como líder no centro, mas aquilo já não tinha mais sentido para mim. Depois de , mais ou menos 1 mês , eu vim a responder a um apelo em uma igrega evangélica.

A história é muito longa. Esse é um resumo para o irmão entender.

Eu fui resgatado quando ainda era pecador ( cego, incrédulo ). Deus CLARAMENTE mudou a minha natureza.

E hoje vejo claramente que ELE têm confirmado isso em mim.

Um grande abraço, varão !!!

Data/hora atual: Ter 07 Fev 2012, 06:31