Agora, mais uma coisa:
Deus há de dar fim ao mal.
Como ficam os que são maus e não querem se converter ao bem?
Mesmo que o Senhor os ame, e ama de verdade, Ele é Deus, e o Criador e Juiz de todos, e vai retribuir a cada um segundo as suas obras.
Irmão Jefté,
Os que não querem se converter a Deus, são os que não pertencem a ELE, nem a o aprisco de Jesus, que não são chamados para crer. Veja novamente :
Quanto à Fé, somente pode crer em Deus quem é de Deus .
JO 8
46 Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?
47 Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus. Só pode crer em Deus, aquele que faz parte do aprisco de Jesus :
JO 10
25 Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim.
26 Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.
27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; Só pode crer em Deus , aqueles a quem ELE chamar :
AT 2
38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
Só pode crer em Deus, quem está destinado para a vida eterna :AT 13
48 E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna. Só pode crer em Deus, aqueles a quem Deus conceder :
FL 1
28 E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus.
29 Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele, Pense com carinho !!
Senhor os tentou livrar de todo o jeito.
Tentou e tentou (deu até a Sua própria vida, se fez homem).
Tentou em Si mesmo e tentou através de outros.
E nós todos somos testemunhas disso.
Porém quando vier o juízo, findou-se o tempo!
O irmão está afirmando que Deus se frustra em sEus propósitos ? Alguma coisa pode frustrar um propósito de Deus ?
Jó 42
2 Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido Varão, se algo ou alguém pode frustrar a Deus , então Deus não é oniciente, nem soberano, nem onipotente. Deus não tenta fazer nada, ELE faz. O homem jamais vai frustrar um propósito de Deus. ELE é absoluto.
Se algo te frustra , esse algo tem mais "poder" que você. Nada é mais poderoso que Deus
E todos vão conhecer o que perderam, porque tudo o que está encoberto há de ser revelado.
E concordo com o Pereira, quando diz que se o Altíssimo Deus requer do homem a fé e o amor, é porque o homem tem total capacidade para isso
Irmão,
O homem natural , o qual todos nós já fomos ou somos, está morto no pecado, cego pela incredulidade, é irreconciliável, inimigo de Deus. O arbítrio no homem natural é pelo pecado, todos escolhem pecar.
Se o homem natural tem total capacidade para escolher a Deus, porque o Espírito Santo precisa convencê-lo da justiça e do juízo ?? Por que todas estas passagens que postei acima ?
Deus seja conosco.
Grande abraço !!