F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Livre-Arbítrio realmente existe?

Compartilhe

Gustavo
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Número de Mensagens: 42

Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

Mensagem por Gustavo em Qui 29 Dez 2011, 12:48

Sinto muito Marcelo, mas eu não acredito que haja livre-arbítrio. Não do jeito que você está pensando.
    Também não usei o argumento cosmológico, e muito menos o usaria para apontar que o Deus cristão é o Deus apontado por este argumento. Eu usaria o argumento cosmológico para provar que existe um deus.

Mas eu acho que você já percebeu isto não é?

Abraços.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 1003

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 29 Dez 2011, 21:36

Boa noite.
    Gustavo esteja na paz do seu Deus.

Sinto muito Marcelo, mas eu não acredito que haja livre-arbítrio. Não do jeito que você está pensando

Como lhe prometi estou cobrando meu caro amigo um exemplo de argumento do seu Livre Arbítrio que seja DO SEU JEITO E DIFERENTE do meu PENSAR mas que tenha base no seu livro doutrinário(BÍBLIA) e que seja bastante consistente.

Também não usei o argumento cosmológico, e muito menos o usaria para apontar que o Deus cristão é o Deus apontado por este argumento. Eu usaria o argumento cosmológico para provar que existe um deus.

Mais uma vez um paradoxo.

Eu desafio a você abrir um novo tópico com essa referencia para usar esse argumento cosmológico ou qualquer outro e provar com A+B que o seu “DEUS” EXISTE.

E com toda a certeza serei o primeiro a retornar a uma vida CRISTÃ.

Mas eu acho que você já percebeu isto não é?

Talvez Gustavo, mais o ponto é que se você aceitar esses argumentos, que o finito deve ter uma causa, algo deve ser eterna. Ou é o universo / multiverso, ou é um deus. Existem muitas teorias, o que permite um universo eterno que não precisa de causa. Portanto, um Deus eterno não é a única opção, e qualquer coisa que falar sobre isso é uma prova pobre na tentativa de provar a sua existência.

Abraços.

Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Masculino Número de Mensagens: 483
    Cidade/Estado: Brasília
    Religião: DF
    Igreja: ...
    País: Brasil

Mensagem por Denis em Sex 30 Dez 2011, 16:11

Bom, não tenho acompanhado este debate, mas realmente gostaria de ler os argumentos favoraveis ao livre arbítrio, com comprovação bíblica.

PS: sou Cristão

Data/hora atual: Qua 23 Maio 2012, 00:09