F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


A cegueira da imortalidade.

Compartilhe
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1397
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 193
Pontos de participação : 3941
Data de inscrição : 26/11/2014

A cegueira da imortalidade.

Mensagem por Ernesto em Qui 15 Mar 2018, 16:04

A cegueira da imortalidade

Ernesto K. Menslin


Só não enxerga quem não quer ver que a alma é mortal, e, que ela só será revestida com a imortalidade no dia da ressurreição. Vamos provar biblicamente esta grande verdade.

Para começar; vamos ver o que realmente significa o termo ¨Alma¨

Gen 2:7, E, formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o ¨fôlego da vida¨.e o homem foi feito; ¨Alma vivente¨
O boneco de barro, Adão, recebeu o fôlego da vida, (que não é a ALMA;) somente depois que o fôlego da vida se junta com o barro vem a ser, uma ALMA. Portanto; a ALMA é o homem vivo, composto de barro, e o fôlego da vida. O homem não possui uma ALMA, ele é uma ALMA.

Os imortalistas fazem uma mistura com¨Alma e espirito¨ conforme as suas conveniências.
A bíblia aplica muitas vezes o termo ¨espírito¨ ao fôlego. Mesmo que o fôlego da vida sendo chamado de ¨espírito¨, ele não possui vida própria em si, a vida só acontece quando o fôlego entra em contato com o corpo inerte de barro. Temos o exemplo em Gênesis 7:21-23, E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado, e de feras, e de todo o réptil que se roja sobre a terra, e todo o homem.
Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em seus narizes, tudo que havia no seco morreu.
Prestem atenção; Tudo que havia fôlego de espírito de vida em SEUS NARIZES. Aqui vemos que o espírito aqui mencionado é nada mais que o fôlego que vivifica a todo o corpo de barro através do nariz, quer homens e animais.
Nos Salmos 104:29, confirma esta verdade; Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras a RESPIRAÇÃO, morrem, e voltam ao pó.
Podemos traduzir com outras palavras: Se lhe tiras o espírito (respiração)a ALMA (o homem morre).

Eliú diz no livro de Jó 33:18: “Para apartar o homem do seu designio e livrá-lo da soberba; para livrar a sua ALMA da cova, e a sua vida da espada
Aqui diz que a ALMA não vai ao céu, ela vai a cova, (sepultura).

Salmos 78: 50, Abriu o caminho á sua ira; não poupou a ALMA deles á morte, nem a vida deles á pestilência.

Numeros 23: 10, Balaão diz: A minha ALMA morra da morte dos justos, e seja o meu fim como o seu. Balaão sabia que ele era a ALMA que morria;

(Isaías 53:12),..(Jesus).porquanto derramou a sua ALMA na morte. A ALMA de Jesus não foi converter os espíritos no inferno, ela passou pela morte, até seu Pai o acordar.Atos 2:32, Deus ressuscitou a este Jesus do qual todos nós somos testemunha.

(Êxodo 31:14)Portanto, guardareis o sábado porque é santo para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela ALMA será extirpada do meio do seu povo. A ALMA não é nada mais que o homem vivo, e, este devia obedecer, do contrario ele, a ALMA seria eliminada de entre seu povo.

Jó 33: 20, De modo que a sua vida abomina até o pão, e a sua ALMA, a comida apetecível. A ALMA não é um espírito, ela é carnal, ela come, tem alegrias e tristezas.

Jó 33:22, e a sua alma se vai chegando a cova, Em dezenas de passagens no livro de Jó aponta a sepultura como o fim de uma ALMA.

Ezequiel 18:4 que “a alma que pecar, essa morrerá” (vs. 4, 20) o pecado é cometido pelo homem vivo, (ALMA) e as conseqüências do pecado é a morte.

Ezequiel 22:27), Os seus príncipes no meio dela são como lobos que arrebatam a preza, para derramarem o sangue, para destruírem as ALMAS, etc. As ALMAS não são imortais elas possuem sangue, e são sujeitas a destruição.

Vamos ver mais algumas passagens no novo testamento.

Quanto a ALMA; Pedro nos diz em Atos 3:23, que “toda ALMA que não ouvir a esse profeta será exterminada do meio do povo. Pedro diz que a ALMA é mortal e sujeito ao extermínio, Se a alma fosse imortal, não poderia ser exterminada, então Pedro estaria blefando aos seus ouvintes.

Atos 2:41, a mensagem aqui é sobre o batismo no dia do pentecostes, neste dia se batizaram quase três mil ALMAS, Essas ALMAS eram homens, espíritos não possuem corpo para descerem as águas.e Pedro não os podia batizar.

Uma passagem que os imortalistas trazem como relíquia é Apoc. 20:4, mas, não analisam o verso 6, do mesmo capitulo.

Vamos ver quem são as almas do verso 4. E vi tronos e assentaram-se sobre eles aqueles a quem foi dado o poder de julgar. E vi as ALMAS daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam na testa nem na sua mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos.
V.6, Bem –aventurados e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas, serão sacerdotes de Deus e de Cristo, E REINARÃO COM ELE MIL ANOS.

Aqui não cabe mais nenhum comentário; As ALMAS mencionadas no verso 4, são os salvos que ressuscitam por ocasião da vinda de Jesus, e serão arrebatados para viver com ele no céu durante os mil anos, e durante este tempo eles confirmarão o juízo que virá sobre os ímpios no fim dos mil anos, é aquele famoso trono branco.I Cor 6:2-3,

Paulo deixou claro em II Timoteo 4:8, que ele não continuaria vivo depois de morrer, Combati o bom combate acabei a carreira e guardei a fé, desde agora A COROA DA JUSTIÇA ME ESTÁ GUARDADA, a qual o Senhor justo juiz me dará naquele Dia, e não somente a mim, mas, a todos que amarem a SUA VINDA.
Paulo tinha certeza que ele só receberia a coroa da justiça naquele Dia; porque ele continuaria morto até o dia da ressurreição, e esta ressurreição acontecerá na vinda de Jesus. Depois de morto ele não foi ao céu, mas está aguardando a vinda de Jesus para ressuscitá-lo I Tess.4:16-17.

Do mesmo modo Pedro diz acerca de Davi, Atos 2:29, ...Davi morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura, V.34, porque Davi não subiu aos céus etc.

Outra passagem que é como relíquia dos imortalistas; Mateus 10:28,
E não temais os que podem matar o corpo e não podem matar a ALMA.temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno (sepultura) a ALMA e o corpo.
Mesmo que os homens matem um justo. Para Deus todos, também os ímpios continuam apenas dormindo, até a execução do juízo. Então; Deus que tem o poder de MATAR o homem completo, destruirá o ímpio, ele será destruído como se nunca tivesse existido, Obadias 16, porque a ALMA (Homem vivo,) em si é mortal.
Os santos, que para Deus também estão dormindo, eles serão ressuscitados na vinda de Jesus, e os maus reviverão mil anos mais tarde. Apoc. 20;5, e depois de pouco tempo de vida eles serão destruídos que não fica nem raiz nem ramo, Malaquias 4: 1-3,
Deus é o único que possui a imortalidade.

Em 1Timóteo 6:16). Paulo deixou muito claro que Deus é “o único que possui a imortalidade” Se os seres humanos possuíssem uma alma imortal, então eles também possuiriam a imortalidade. Entretanto Deus é o único que possui a imortalidade,
A primeira grande mentira que o diabo implantou na mente de Adão e Eva, dizendo que, se comessem do fruto da ciência do bem e do mal eles seriam igual a Deus. Infelizmente a humanidade se auto proclama também imortal, pensando ser igual a Deus, e seu argumento é a mentira diabólica que possuímos uma alma que é imortal.

Só um lembrete: Depois de ressuscitados seremos REVESTIDOS com a imortalidade, I Cor 15:53. Ser revestido não é ser imortal, porque debaixo do revestimento imortal teremos o nosso corpo de carne e ossos, assim como Jesus hoje possui. Lucas 24:39. O que nos mantêm com a vida eterna depois da ressurreição será a arvore da vida que estará no meio do Jardim, na santa cidade, a nova Jerusalém Apoc. 22:2,

Abraços Ernesto



    Data/hora atual: Sex 20 Abr 2018, 09:29