F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Arrebatamento e segunda vinda; dois eventos distintos?

Compartilhe

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1339

Re: Arrebatamento e segunda vinda; dois eventos distintos?

Mensagem por Ernesto em Qui 01 Fev 2018, 19:07

Ernesto diz:

diz em João 14:1-3 “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar...levarei para mim mesmo para que, onde eu estiver estejais vos também,
Tem alguma duvida? Ele vem buscar seu povo, ou ele vai ficar aqui?

Edison diz:

Ué! Mas você não aceita as moradas. Elas estão detalhadas em II Cor. 5:1-8.

Ernesto responde:

Eu aceito as moradas detalhadas de II Cor,5: 8, mas, veja quão confuso é a tua interpretação, Paulo não disse que esse encontro com Deus seria na hora da nossa morte,
veja I Cor, 15: 35-38,
Mas, alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão? Insensato! O que tu semeias não é vivificado se primeiro não morrer. E, tu semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas, o simples grão, como de trigo ou de outra qualquer semente,
Mas, Deus dá-lhe o corpo como quer e a cada semente o seu próprio corpo.

Tu sempre queres, transferir a nossa metamorfose ¨entre aspas¨, para logo depois da morte, e Paulo te diz com todas as letras o que ele mesmo espera da vida futura.
II Tim 4:8 Desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará NAQUELE DIA, e não somente a mim, mas, a todos que amarem A SUA VINDA

O que dizes meu caro; nós seremos revestidos, ou transformados por ocasião da nossa morte, ou ¨naquele dia¨ Que Cristo voltar, e os mortos ressuscitarão?

Ernesto continua,

1 Tessalonicenses 4:16-17 .Por que o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
Paulo diz aqui, que os mortos e os vivos serão preparados para todos juntos subir ao céu, e tu; o que dizes?

Edison responde:

Isso acontecerá no arrebatamento.

Ernesto confirma;

Com toda a certeza o arrebatamento terá um só e não é como tu dizes,que serão apenas alguns os arrebatados, mas, TODOS os santos, mortos e vivos, e acontecerá no cumprimento de I Tess 4:16-17.,

Edison diz:

Ernesto, o Mat. 24 é o áudio do apocalípse falado ao João e demais apóstolos. Já o livro do Apocalípse são as imagens do áudio de Mat. 24 que Jesus mostrou para o João.
Você tem uma visão equivocada de Mat. 24. Muita coisa do Mat. 24 já aconteceu e muita coisa do Apocalípse também já aconteceu. Algumas coisas estão acontecendo exatamente agora e outras faltam acontecer ainda, tanto do Mat. 24 quanto do livro do Apocalípse. Você precisa discernir isso. A restauração nos trouxe essa revelação

Ernesto responde.

Para que compor fábulas artificiais para dar outro sentido ao que está escrito na bíblia? Eu sei que Mat, 24, é o roteiro de vida de todo o mundo, desde o monte das Oliveiras até a segunda vinda de Jesus, tem alguma coisa só para os judeus, ano 70, e outros mais.
Mas, do verso 29, em diante não deixa nenhuma duvida, serão os acontecimento do fim dos tempos, e não adianta querer achar outro roteiro para estes versos. Porque a própria mensagem desmente a qualquer que queira mudar de rumo essa profecia.
Ali diz que Cristo virá depois da grande tribulação e não antes,e será visto por todos os ímpio. também, isso contradiz a tua interpretação não é?

Por isso um conselho de amigo para amigo, e irmão para irmão, esqueça o que aprendestes da falsa doutrina, e aceita os que está escrito, e não procure se justificar com passagens além da letra.
Leia II Tess 2: 3-4, Ninguém, de maneira nenhuma vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus querendo parecer Deus.
Agora veja o verso 8, E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro de sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda.
Será bom se continuassem a ler os versos seguintes, ou um profeta do passado ressuscitasse, não seria capaz de convencer este coração.

Edison diz:

Esse Mat. 24:27 que você citou, pode ter sido as Sete Eras da Igreja de Apoc. 2 e 3. Esse relâmpago, essa Luz de Cristo que sai do oriente e se mostra até o ocaso no ocidente, pode ser a propagação do Evangelho que raiou em Jerusalém (oriente) seguiu para a Europa e agora tem tido o seu ocaso no ocidente, Estou dizendo "pode ter sido". Não estou afirmando. Note que após o verso 28 após o raiar do relâmpago do oriente até o ocidente, temos o Corpo de Cristo ajuntado, reunido (águias - Isaias 40:29-31).

Ernesto pergunta:

Porque não ficas no que está escrito? Por que procuras mensagens dúbias? Só para te confundir? Isaias está longe de ser a resposta ao verso 29 de Mat, 24, O verso diz ¨ANJOS¨, são encarregados para ajuntar os santos para o arrebatamento.
O restante da mensagem seria um repeteco do que já escrevemos.

Abraços Ernesto.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2197

Mensagem por Edison em Sex 02 Fev 2018, 15:21

Ernesto diz:
1 Tessalonicenses 4:16-17 .Por que o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
Paulo diz aqui, que os mortos e os vivos serão preparados para todos juntos  subir  ao céu, e tu; o que dizes?

Edison responde:

Ernesto confirma;
Com toda a certeza o arrebatamento terá um só e não é como tu dizes,que serão apenas alguns os arrebatados, mas, TODOS  os santos, mortos e vivos,  e acontecerá no cumprimento de I Tess 4:16-17.,

Sim, todos os santos vivos e ressuscitados, se reúnem aqui e se vão no arrebatamento único.

Edison diz:
Ernesto, o Mat. 24 é o áudio do apocalípse falado ao João e demais apóstolos. Já o livro do Apocalípse são as imagens do áudio de Mat. 24 que Jesus mostrou para o João.
Você tem uma visão equivocada de Mat. 24. Muita coisa do Mat. 24 já aconteceu e muita coisa do Apocalípse também já aconteceu. Algumas coisas estão acontecendo exatamente agora e outras  faltam  acontecer ainda, tanto do Mat. 24 quanto do livro do Apocalípse. Você precisa discernir isso. A restauração nos trouxe essa revelação

Ernesto responde.
Para que compor  fábulas artificiais para dar outro sentido ao que está escrito na bíblia? Eu sei que Mat, 24, é o roteiro de vida de todo o mundo, desde o monte das Oliveiras até a segunda vinda de Jesus, tem alguma coisa só para os judeus, ano 70, e outros mais.

Então, e o verso 27 que você citou como aparição da segunda vinda (o relâmpago do oriente ao ocidente) ocorre antes do do verso 29.

Ernesto diz:
Mas, do verso 29, em diante não deixa nenhuma duvida, serão os acontecimento do fim dos tempos, e não adianta querer achar outro roteiro para estes versos. Porque a própria mensagem desmente a qualquer que queira mudar de rumo essa profecia.
Ali diz que Cristo virá depois da grande tribulação e não antes,e será visto por todos os ímpio. também, isso contradiz  a tua interpretação não é?

Correto. Isso é a segunda vinda. Isso é Apoc. 19. No entanto, estamos falando de arrebatamento.
O Mat. 24:29 "o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas" é o sexto selo (Apoc. 6:12). Confira lá.
Sexto selo é a segunda vinda do Senhor Jesus.
O arrebatamento ocorre antes do quinto sexto. O quinto selo é a salvação dos judeus.

Ernesto diz:
Por isso um  conselho  de amigo para amigo, e irmão para irmão, esqueça o que aprendestes da falsa doutrina, e aceita os que está escrito, e não procure se justificar com passagens além da letra.
Leia II Tess 2: 3-4, Ninguém, de maneira nenhuma vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe  e se levanta contra tudo que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus querendo parecer Deus.
Agora veja o verso 8, E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro de sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda.
Será bom se continuassem a ler os versos seguintes, ou um profeta do passado ressuscitasse, não seria capaz de convencer este coração.

Apostasia??? Você quer maio apostasia do que crer em três deuses na Divindade??? Você quer mais apostasia do que batizar as pessoas nos títulos pai, filho e espírito santo, em lugar do Nome do Senhor Jesus Cristo como faziam os apóstolos??? Você quer mais apostasia do que crer que Moisés foi ressuscitado antes de Jesus??? Você quer mais apostasia do que crer que o selo de Deus é a guarda do sábado natural e não o Espírito Santo conforme está escrito em Ef. 4:30???
Perdoe-me tocar nessas feridas mas as vezes precisamos beliscar nossas consciências.

Vou te repetir uma coisa que já disse várias vezes:

O DIABO NÃO ESTÁ PREOCUPADO EM SABERMOS O QUE DEUS FEZ NO PASSADO E NEM O QUE DEUS FARÁ NO FUTURO. O DIABO ESTÁ INTERESSADO E TRABALHA INCESSANTEMENTE EM NOS IMPEDIR SABER O QUE DEUS ESTÁ FAZENDO NO PRESENTE.

Fique aguardando a revelação do iníquo e você verá que estará em maus lençóis quando ele se materializar. Você precisa ver que o espírito do iníquo, ou seja o espírito do anti Cristo, já está operando e engodando milhões de crentes durante todas as eras desde os dias apostólicos.
Aquele cavaleiro branco do primeiro selo (Apoc. 6:1) já é o anti Cristo agindo desde a primeira era e, você Ernesto, crê que ele é Cristo.
Note quão sutil é esse espírito do iníquo. Se você não vê o espírito dele agindo desde a primeira era da Igreja, perdoe-me, mas provavelmente você não o verá materializado no futuro. E isso te fará perder o arrebatamento.
A Bíblia diz Ernesto que você não tem de combater as coisas visíveis, tipo o iníquo materializado (Ef. 6:12-18). A nossa luta é espiritual.

Edison diz:
Esse Mat. 24:27 que você citou, pode ter sido as Sete Eras da Igreja de Apoc. 2 e 3. Esse relâmpago, essa Luz de Cristo que sai do oriente e se mostra até o ocaso no ocidente, pode ser a propagação do Evangelho que raiou em Jerusalém (oriente) seguiu para a Europa e agora tem tido o seu ocaso no ocidente, Estou dizendo "pode ter sido". Não estou afirmando. Note que após o verso 28 após o raiar do relâmpago do oriente até o ocidente, temos o Corpo de Cristo ajuntado, reunido (águias - Isaias 40:29-31).

Ernesto pergunta:
Porque não ficas no que está escrito? Por que procuras mensagens dúbias? Só para te confundir? Isaias está longe de ser a resposta ao verso 29 de Mat, 24, O verso diz ¨ANJOS¨, são encarregados para ajuntar os santos para o arrebatamento.
O restante da mensagem seria um repeteco do que já escrevemos.
Abraços Ernesto.

Ernesto irmão amado não podemos fugir da letra é verdade. Porem somente a letra, sem o Espírito dela, sem a revelação do Espírito da letra, morremos. E morremos agarrados na letra e se justificando com a letra na mão. É como a Lei que saiu da letra (saiu das pedras de pedra) e passou para o Espírito/Revelação, que são as tábuas de carne do nosso coração. E com base nas tábuas de pedra você continua no sábado de pedra.

Quantos aos anjos que ajuntarão os salvos, posso te garantir que sete deles já fizeram isso durante as sete eras (Apoc. 1:20). Em cada era um anjo de Deus, anjo terrestre, ajuntou a Igreja de Cristo em torno da Palavra revelada para cada era.
Vou te dar um exemplo; Na era de Sardes o anjo terrestre foi Lutero. Ele tirou um pequeno rebanho das trevas do catolicismo e os ajuntou em torno da Luz que da parte de Deus raiou sobre o mundo e um pequeno grupo de eleitos a recebeu.

Note como tem coisas que você espera acontecer antes da segunda vinda de Cristo e elas já aconteceram.

um abraço.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 186
Pontos de participação : 3749

Mensagem por Ernesto em Sex 02 Fev 2018, 18:26

Edison diz:

Os acontecimentos de I Tess 4:16-17

Ernesto confirma;

Com toda a certeza o arrebatamento terá um só e não é como tu dizes,que serão apenas alguns os arrebatados, mas, TODOS os santos, mortos e vivos, e acontecerá no cumprimento de I Tess 4:16-17.,

Edison diz

Sim, todos os santos vivos e ressuscitados, se reúnem aqui e se vão no arrebatamento único.

Você tem uma visão equivocada de Mat. 24. Muita coisa do Mat. 24 já aconteceu e muita coisa do Apocalípse também já aconteceu. Algumas coisas estão acontecendo exatamente agora e outras faltam acontecer ainda, tanto do Mat. 24 quanto do livro do Apocalípse. Você precisa discernir isso. A restauração nos trouxe essa revelação

Ernesto responde.

Mas eu nunca duvidei disso, As profecias de Mat.24, começam a acontecer desde o monte das Oliveiras até a volta de Jesus.
Se vc. entende que foi a restauração que te revelou isso, eu não sei. Para mim foi o Espírito Santo que me iluminou, não só nesta profecia, mas,em tudo que diz respeito a Salvação eterna.

Edison pergunta:

Então, e o verso 27 que você citou como aparição da segunda vinda (o relâmpago do oriente ao ocidente) ocorre antes do do verso 29.

Ernesto responde:

Não leia somente o verso 27, comece a ler, desde o verso 23, A partir deste verso Jesus está dando os retoques finais da sua segunda vinda. Ele adverte sobre os falsos profetas, que, alguns até se dizem que são o Cristo, nesta preleção ele advertiu aos cristãos que, quando o falso cristo aparecer, e se assentar no santuário de Deus, Mesmo que ele faça muitos milagres, não devemos nos deixar enganar, porque o verdadeiro Cristo não se assentará no santuário feito por mãos humanas. O verdadeiro Cristo não vem para ficar, ele vem para buscar seu povo, e todo aquele que prega um reino milenar de Cristo aqui na terra está se enganando a si, e querendo enganar também aos outros.
O verso 27, é um sinal para identificar o verdadeiro do falso, o falso vem para ficar, e aparece em um só lugar, e, todos irão ao encontro com ele, e o verdadeiro, é visto sobre toda a face da terra, como um relâmpago, e,envia seus anjos visíveis sobre os quatro cantos, para ajuntar os santos, a se encontrar nos ares com Jesus. Portanto, o verso 27 faz parte dos últimos acontecimentos da vinda de Jesus. No verso 29, ele da continuidade dos sinais da sua vinda. E vale ressaltar que, Cristo virá depois da grande tribulação e não antes, e será visto por todos os ímpios.
também, isso contradiz a tua interpretação não é?

Edison diz:

Correto. Isso é a segunda vinda. Isso é Apoc. 19. No entanto, estamos falando de arrebatamento.

Ernesto responde:

Mostre no capitulo 19 do Apoc., um arrebatamento

Edison diz:

O Mat. 24:29 "o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas" é o sexto selo (Apoc. 6:12). Confira lá.
O arrebatamento ocorre antes do quinto sexto. O quinto selo é a salvação dos judeus.

Ernesto diz:

Pois, o capitulo 6:12 em diante, eu sempre tenho te mostrado como sendo a vinda do Senhor, mas, se estás querendo antecipar o arrebatamento estás redondamente enganado, porque, os acontecimentos físicos do capitulo 6,confirma o capitulo 24: 29, em diante, são os mesmos acontecimentos, é o anuncio da vinda de Jesus.
Eu não sei onde vc. encontra um arrebatamento no quinto selo? As almas clamam desesperadas debaixo do altar, mas, leia o verso 11, ...e foi-lhes dito que repousassem ainda por um pouco de tempo,, até que se complete o numero de seus conservos etc. Ahh. cabeça dura, deixe de procurar um arrebatamento secreto, porque este não existe.

Edison diz:

Apostasia??? Você quer maior apostasia do que crer em três deuses na Divindade??? Você quer mais apostasia do que batizar as pessoas nos títulos pai, filho e espírito santo, em lugar do Nome do Senhor Jesus Cristo como faziam os apóstolos???

Ernesto responde

Outro engano seu, se a trindade é um sinal de apostasia, então ela não faz parte da apostasia do fim dos dias, porque essa crença já existe desde o segundo século depois de Cristo

Edison dispara

Você quer mais apostasia do que crer que Moisés foi ressuscitado antes de Jesus??? Você quer mais apostasia do que crer que o selo de Deus é a guarda do sábado natural e não o Espírito Santo conforme está escrito em Ef. 4:30???
Perdoe-me tocar nessas feridas mas as vezes precisamos beliscar nossas consciências.

Ernesto responde

Crer que Moisés foi ressuscitado não é apostasia porque ninguém adora o Moisés,
Quanto ao sábado, Jesus disse que o sábado foi feito por causa do homem, Marcos 2:27-28,, Eu não vejo apostasia em receber este presente que foi especialmente criado para mim também, apostasia maior é desprezar um presente tão valioso que foi feito especialmente para os filhos de Deus, Mas, quem não quer ser herdeiro dos bens criado por Deus e oferecido a nós, que faça o que quiser, mas, depois não chorem as pitangas quando Jesus diz, Não vos conheço.

Edison diz:

O DIABO NÃO ESTÁ PREOCUPADO EM SABERMOS O QUE DEUS FEZ NO PASSADO E NEM O QUE DEUS FARÁ NO FUTURO. O DIABO ESTÁ INTERESSADO E TRABALHA INCESSANTEMENTE EM NOS IMPEDIR SABER O QUE DEUS ESTÁ FAZENDO NO PRESENTE.

Ernesto responde

Deus foi o ontem, é o Hoje,. E continuará sendo o amanhã. Deus não muda, se ele criou um dia especial para seus filhos ele não muda para tirar este presente.

E, Por falar em Presente; O sol já está se pondo, anunciando a entrada de um novo dia, e, adivinhe que dia é esse? Acertou,! O santo sábado está quase começando, eu já estou pronto para o receber com cânticos e louvores, e as musicas tu já as conheces, são aquelas mesmo.

e um feliz sábado, eu sempre oro por vc, e sei que virá o dia que cantaremos juntos louvores a Deus neste santo dia.

Abraços Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5608

Mensagem por Edison em Sab 03 Fev 2018, 10:30

Ernesto,

Ernesto responde.
Mas eu nunca duvidei disso, As profecias de Mat.24, começam a acontecer desde o monte das Oliveiras até a volta de Jesus.
Se vc. entende que foi a restauração que te revelou isso, eu não sei. Para mim foi o Espírito Santo que me iluminou, não só nesta profecia, mas,em tudo que diz respeito a Salvação eterna.

Você se lembra que a alguns anos atrás você me confrontou quando afirmei que Mat. 24:2,16,18,19,20 já havia se cumprido na invasão de Jerusalém pelo General Tito no ano 70 DC?
Com certeza foi o Espírito Santo que te convenceu disso.

Ernesto responde:
Mostre no capitulo 19 do Apoc., um arrebatamento

Não tem arrebatamento em Apoc. 19. Apoc. 19 é a vinda de Jesus com Sua esposa para instalar o milenio.

Edison diz:
O arrebatamento ocorre antes do quinto selo. O quinto selo é a salvação dos judeus.

Ernesto diz:
Pois, o capitulo 6:12 em diante, eu sempre tenho te mostrado como sendo a vinda do Senhor, mas, se estás querendo antecipar o arrebatamento estás redondamente enganado, porque, os acontecimentos físicos do capitulo 6,confirma o capitulo 24: 29, em diante, são os mesmos acontecimentos, é o anuncio da vinda de Jesus.
Eu não sei onde vc. encontra um arrebatamento no quinto selo? As almas clamam desesperadas debaixo do altar, mas, leia o verso 11, ...e foi-lhes dito que repousassem ainda por um pouco de tempo,, até que se complete o numero  de seus conservos etc. Ahh. cabeça dura, deixe de procurar um arrebatamento secreto, porque este não existe.

Leia lá. Eu disse que o arrebatamento acontece ANTES 5o selo.

Edison diz:

Apostasia??? Você quer maior apostasia do que crer em três deuses na Divindade??? Você quer mais apostasia do que batizar as pessoas nos títulos pai, filho e espírito santo, em lugar do Nome do Senhor Jesus Cristo como faziam os apóstolos???

Ernesto responde
Outro engano seu, se a trindade é um sinal de apostasia, então ela não faz parte da apostasia do fim dos dias, porque essa crença já existe desde o segundo século depois de Cristo

Edison dispara
Você quer mais apostasia do que crer que Moisés foi ressuscitado antes de Jesus??? Você quer mais apostasia do que crer que o selo de Deus é a guarda do sábado natural e não o Espírito Santo conforme está escrito em Ef. 4:30???

Ernesto responde
Crer que Moisés foi ressuscitado não é apostasia porque ninguém adora o Moisés,
Quanto ao sábado, Jesus disse que o sábado foi feito por causa do homem, Marcos 2:27-28,, Eu não vejo apostasia em receber este presente que foi especialmente criado para mim também, apostasia maior é desprezar um presente tão valioso que foi feito especialmente para os filhos de Deus, Mas, quem não quer ser herdeiro dos bens criado por Deus e oferecido a nós, que faça o que quiser, mas, depois não chorem as pitangas quando Jesus diz, Não vos conheço.

No cristianismo, apostasia é abandonar ou negar a fé apostólica original.
Adorar qualquer outra coisa a não ser Deus, é fruto, é consequência da apostasia.

É lógico que o Sábado foi feito por causa do homem. Jesus é o Sábado real que dá descanso para as nossas almas.
O sábado das pedras de pedra descansava o físico. O Sábado das tábuas de carne do coração descansa a alma.

Edison diz:

Ernesto responde
Deus foi o ontem, é o Hoje,. E continuará sendo o amanhã. Deus não muda, se ele criou um dia especial para seus filhos ele não muda para tirar este presente.
E, Por falar em Presente; O sol já está se pondo, anunciando a entrada de um novo dia, e, adivinhe que dia é esse? Acertou,! O santo sábado está quase começando, eu já estou pronto para o receber com cânticos e louvores, e as musicas tu já as conheces, são aquelas mesmo.
e um feliz sábado, eu sempre oro por vc, e sei que virá o dia que cantaremos juntos louvores a Deus neste santo dia.
Abraços Ernesto

Eu também espero que um dia estejamos congregados juntos no Sábado do sábado.

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 186
Pontos de participação : 3749

Mensagem por Ernesto em Sab 03 Fev 2018, 18:20

Edison diz;

Você se lembra que a alguns anos atrás você me confrontou quando afirmei que Mat. 24:2,16,18,19,20 já havia se cumprido na invasão de Jerusalém pelo General Tito no ano 70 DC?
Com certeza foi o Espírito Santo que te convenceu disso.

Ernesto responde;

Ochendes!!!!. Até parece que alguns anos atrás tu eras Adventista, e, eu o interessado; porque essa doutrina não tem o que tirar, ela é toda Adventista. Veja o verso 20. E orai para que a vossa fuga não seja no inverno, nem no sábado, então no passado tu já guardastes o sábado?rsrsrsrs.
Tu deves estar me confundindo com outro forista.

Edison diz:

Não tem arrebatamento em Apoc. 19. Apoc. 19 é a vinda de Jesus com Sua esposa para instalar o milenio.

Ernesto pergunta

Em que verso do Apoc 19 diz que a esposa sai das núpcias e vem á terra com Jesus para instalar um reino milenar.
Meu irmão! Eu fico triste quando alguém lê e não presta atenção ao que lê;
Veja a tua contradição; Do verso 11 em diante relata a vitoria sobre a besta e o falso profeta,
Veja o verso 17 em diante o anjo conclamou com grande voz as aves, para saborear a carne dos reis, dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne de cavalos e dos que se assentam sobre eles, Agora preste atenção; E A CARNE DE TODOS OS HOMENS, LIVRES E SERVOS, PEQUENOS E GRANDES, Veja, com a vinda de Jesus não vai ficar mais ninguém vivo na terra, Apenas a besta, e o falso profeta serão presos, Esses dois serão lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre.
O mais importante é o verso 21, E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.
Agora eu te pergunto: Cristo vai estabelecer seu reino MILENAR entre quem? Dos ímpios não sobra mais nenhum na terra, então este reinado será somente com os supostos santos que tu dizes eles descem com Jesus?
E pior ainda, depois dos mil anos este reinado será destruído pelo fogo, Será que o reinado de Cristo durante os mil anos ele não consegue fazer nada de bom, para depois ser destruído?
Sim; por que se não tem mais os ímpios para azucrinar a vida dele, Satanás também estará preso, então ficariam somente ele e os santos.
O pior de tudo, será ele, que vem destruir com fogo do que sobrou na terra. para depois criar um novo céu e uma nova terra? Explique bem explicadinho estes mil anos. Esta historia não está bem contada, Primeiro aguardo a tua resposta; depois eu darei a minha versão segundo a luz que tenho sobre este assunto.

Edison diz:

O arrebatamento ocorre antes do quinto selo. O quinto selo é a salvação dos judeus.

Ernesto responde:

Vc. põe toda tua certeza nas almas debaixo do altar, mas, parece que não queres ler o verso 11, que diz que receberão vestes brancas compridas, mas, que repousassem por mais um pouco de tempo,
Nesta tu tens que dar a mão a palmatória, e reconhecer que os Adventistas tem razão sobre o juízo investigativo, a cada um foi dada a veste branca, (que é a justiça de Cristo), o que eles receberão é a justificação, no juízo investigativo. prova é que eles ainda não saem do lugar de onde se acham, então este juízo será sobre o que está escrito nos livros.
Se vc. quiser conhecer mais sobre este juízo leia em Daniel. 7:9ª10,
Estas almas são os mortos que foram martirizados, e estão aguardando as veste brancas (juízo) e esperar até que o toque da trombeta os acordar a eles com todos os santos mortos
somente na vinda de Jesus eles serão ressuscitados juntamente com os demais.
Quanto a salvação dos judeus tu podes encontrar no capitulo 7, estes judeus farão parte do arrebatamento com os demais, no verso 9, vc. encontra todos os salvos diante do trono de Deus no céu, e no verso 14ª 17, foi dado a João a visão os salvos especiais, que terão, uma posição mais elevada do que os demais salvos.

Edison diz:

No cristianismo, apostasia é abandonar ou negar a fé apostólica original.
Adorar qualquer outra coisa a não ser Deus, é fruto, é consequência da apostasia.

Ernesto responde:

Adorar qualquer outra coisa que não seja Deus, é apostasia, com toda certeza; por isso eu sirvo o Deus Pai de todo o meu coração, também a Jesus Cristo, a quem o Pai enviou como meu Salvador, e, também dou graças ao Espírito Santo que fez muitas maravilhas em minha vida, por Jesus Cristo meu Senhor.

Edison diz:

É lógico que o Sábado foi feito por causa do homem. Jesus é o Sábado real que dá descanso para as nossas almas.
O sábado das pedras de pedra descansava o físico. O Sábado das tábuas de carne do coração descansa a alma.
Eu também espero que um dia estejamos congregados juntos no Sábado do sábado.

Ernesto responde:

Será maravilhoso de um sábado a outro, junto com todos os salvos adentrarmos nas mansões eternas, na santa cidade, capital da nova terra, perante o Senhor para adorá-lo

Abraços Ernesto

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 486
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1086

Mensagem por Washington Ruiz em Sab 17 Fev 2018, 09:43

Olá, irmãos, como vão?

Eu interpreto que os últimos acontecimentos que antecederão o retorno de Cristo à Terra estão relatados na parábola do TRIGO e do JOIO, de Mt 13.24-30; 36-43.

ESTÁ ESCRITO que todos os homens CONVIVERÃO juntos até chegar o TEMPO da Colheita Final, que será quando acontecerá o fim da existência humana na Terra (Mt 13.30 Deixai-os CRESCER JUNTOS até à colheita, e, no TEMPO da colheita...), que será quando os anjos ceifeiros virão, a mando de Deus, e antes da retorno de Cristo, isto é, antes do arrebatamento, separar o joio do trigo.

Foi Jesus que disse que a CEIFA é a CONSUMAÇÃO DO SÉCULO, isto é, foi Jesus que disse que a CEIFA é o FIM de tudo, o FIM de todas as ações humanas na Terra, o FIM do tempo de justificação de todos nós, o FIM do tempo de reconciliação dos homens com Deus (Mt 13.39 a ceifa é a consumação do século), por isso, tudo o que estiver relacionado ao homem fazer ou viver, inclusive o período das GRANDES TRIBULAÇÕES, já terá de ter acontecido.

Para os anjos ceifeiros começarem a separar o joio do trigo é necessário que todos os que estiverem vivendo o tempo de reconciliação com Deus já tenham sofrido a morte física (Mt 13.39 AJUNTAI PRIMEIRO O JOIO, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro).

Como ESTÁ ESCRITO que o joio tem de ser ajuntado e amarrado em feixes para ser queimado PRIMEIRO que o trigo, e colocado no Inferno, no Lugar de Tormento, então, não tem a menor coerência muitos irmãos interpretarem que o trigo é que será ajuntado primeiro que o joio, no “arrebatamento invisível”.

Essa interpretação de que os justos serão arrebatados e que os que não tiverem sido arrebatados continuarão a viver, que muitos irmãos daqui aceitam como verdade, contraria o ensino que está escrito.

Ah, os ceifeiros irão separar o quê dos homens que serão condenados ou salvos: o seu CORPO físico, ou o seu ESPÍRITO, também chamado de assopro/fôlego, ou a sua ALMA?

Até mais!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5608

Mensagem por Edison em Sab 17 Fev 2018, 11:02

Washington Ruiz escreveu:Olá, irmãos, como vão?

Eu interpreto que os últimos acontecimentos que antecederão o retorno de Cristo à Terra estão relatados na parábola do TRIGO e do JOIO, de Mt 13.24-30; 36-43.

ESTÁ ESCRITO que todos os homens CONVIVERÃO juntos até chegar o TEMPO da Colheita Final, que será quando acontecerá o fim da existência humana na Terra (Mt 13.30 Deixai-os CRESCER JUNTOS até à colheita, e, no TEMPO da colheita...), que será quando os anjos ceifeiros virão, a mando de Deus, e antes da retorno de Cristo, isto é, antes do arrebatamento, separar o joio do trigo.

Foi Jesus que disse que a CEIFA é a CONSUMAÇÃO DO SÉCULO, isto é, foi Jesus que disse que a CEIFA é o FIM de tudo, o FIM de todas as ações humanas na Terra, o FIM do tempo de justificação de todos nós, o FIM do tempo de reconciliação dos homens com Deus (Mt 13.39 a ceifa é a consumação do século), por isso, tudo o que estiver relacionado ao homem fazer ou viver, inclusive o período das GRANDES TRIBULAÇÕES, já terá de ter acontecido.

Para os anjos ceifeiros começarem a separar o joio do trigo é necessário que todos os que estiverem vivendo o tempo de reconciliação com Deus já tenham sofrido a morte física (Mt 13.39 AJUNTAI PRIMEIRO O JOIO, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro).

Como ESTÁ ESCRITO que o joio tem de ser ajuntado e amarrado em feixes para ser queimado PRIMEIRO que o trigo, e colocado no Inferno, no Lugar de Tormento, então, não tem a menor coerência muitos irmãos interpretarem que o trigo é que será ajuntado primeiro que o joio, no “arrebatamento invisível”.

Essa interpretação de que os justos serão arrebatados e que os que não tiverem sido arrebatados continuarão a viver, que muitos irmãos daqui aceitam como verdade, contraria o ensino que está escrito.

Ah, os ceifeiros irão separar o quê dos homens que serão condenados ou salvos: o seu CORPO físico, ou o seu ESPÍRITO, também chamado de assopro/fôlego, ou a sua ALMA?

Até mais!

Washington Ruiz,

- quem são os anjos ceifeiros???

- que período compreende a CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS???

- como é formado e marrado os feixes de joio???

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 486
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1086

Mensagem por Washington Ruiz em Sab 17 Fev 2018, 12:32

Olá, Edison, como vai?

Os ceifeiros (quem são os anjos ceifeiros???) fazem parte dos 2/3 dos anjos que não se deixaram enganar por Satanás no Céu.
=
O fim de toda existência humana (que período compreende a CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS???) só poderá acontecer depois da GRANDE TRIBULAÇÃO, que, porém, já aconteceu, período esse que durou cerca de 30 anos.

Depois da grande tribulação começou a ser contado o período de 430 anos da terceira NOITE ESPIRITUAL, que, também, já terminou, isto é,

Os primeiros raios de luz do dia do retorno de Jesus já estão sendo por nós vividos, ou melhor, tudo o que devia ter profeticamente acontecido aos homens já aconteceu. Só está faltando nascer (ser concebido) o último ser passível do Plano da Reconciliação para que tudo termine e que Jesus retorne de onde está, ou melhor, só está faltando acontecer o contido no Sl 110.1 (Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés).

Jesus, que está nos céus, aguardando isso acontecer, sentado à destra de seu Deus e Pai, só poderá retornar à Terra depois que Deus fizer nascer aqui a última alma do último anjo que lá tiver cometido pecado, que tiver sido ENGANADO por Satanás, se tornando, por causa do engano sofrido, seu inimigo).

Veja como os escritos do Sl 110.1 devem ser interpretados:

(Sl 110.1 Disse o Senhor (disse Deus, o que é somente o Pai) ao meu Senhor (a seu Filho Único, o seu Unigênito, Jesus): Assenta-te à minha direita (fica aqui no Céu, com os 2/3 dos anjos que não se deixaram enganar), até que eu ponha os teus inimigos (até que eu, Deus, faça nascer na Terra a alma do último dos 1/3 dos anjos que foram ENGANADOS) por estrado dos teus pés), a fim de todos participarem do Plano da Reconciliação.
=
O homem tem (1Ts 5.23) três elementos de composição de vida, ESPÍRITO, ALMA e CORPO, e será (terá de ser) um desses três elementos que serão ajuntados em feixes (como é formado e marrado os feixes de joio???), porém,

O ESPÍRITO, que é o assopro ou fôlego, retorna, na morte física, ao lugar de onde veio, isto é, o espírito/assopro/fôlego por ter de retornar ao Pai, não pode ser o elemento da ação dos ceifeiros, mesmo porque não é o assopro/espírito/fôlego quem precisa da reconciliação.

O CORPO, que veio do barro, também não pode ser porque quando acontece a morte física esse elemento também tem de retornar ao lugar de onde ele veio, ao pó (Gn 3.19 tu és pó e ao pó tornarás).

Resta, portanto, a ALMA, que é realmente o elemento que precisa da reconciliação com Deus.

Até mais!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 25 Fev 2018, 05:00