F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Ellen White a MARIA dos adventistas?

Compartilhe

Votação

Na sua opnião, Ellen White realmente recebeu visões VINDAS DE DEUS?

Total dos votos: x

Fred Marques
- Iniciante -
- Iniciante -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : .
Religião : Crista
Igreja : Agape
País : Portugal
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 32

Ellen White a MARIA dos adventistas?

Mensagem por Fred Marques em Sex 13 Out 2017, 11:53

.

Qual é a outra denominação cristã que tem na base uma mulher, se não a Igreja Católica e a Adventista??

Max Sensi
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 260
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Religião : Evangélico
Igreja : IEAD
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 547

Re: Ellen White a MARIA dos adventistas?

Mensagem por Max Sensi Ontem à(s) 17:29

No caso da Igreja Católica é muito pior. Eles colocam Maria no mesmo patamar de Jesus. é ridículo! Deus não se compara a nenhum homem e mulher. Reconheço que Maria foi uma pessoa boa e merece todo o respeito. Mas dizer que é santa não dá.

No caso da Igreja Adventista, pelo que eu saiba eles não a idolatram a profetisa deles, ou idolatram? E não acredito que ela teve revelações. Foi uma criação adventista para esconder as previsões erradas da vinda de Cristo numa outra ocasião...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3167
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 146
Pontos de participação : 10411

Mensagem por Vasuilvan Ontem à(s) 20:17

Eu creio que ellen white teve revelações.

Max, por qual motivo você não crê que ela tenha tido revelações?
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1144
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 166
Pontos de participação : 3142

Mensagem por Ernesto Ontem à(s) 21:15

+
.
Fred Marques pergunta

Qual é a outra denominação cristã que tem na base uma mulher, se não a Igreja Católica e a Adventista

Ernesto responde:

Pelo que vejo ainda estás longe de conhecer a história cristã através dos tempos.
Todas as igrejas cristãs tiveram um começo, e não existe começo sem um líder,
Eu não vou lhe apresentar todos os nomes dos fundadores das igrejas evangélicas.
Eu vou me ater somente em algumas das que tem como liderança uma mulher. Para vc. saber que liderança de igreja não é tabu só para homens.

Temos no antigo testamento
,
Mirian irmã de Moisés foi profetiza

Débora; foi Juíza, profeta, e líder de guerra

No novo testamento

Priscila;, esposa de Áquila foi líder na igreja de Corinto.

Febe; foi líder na igreja.
---------------------------------------------------
Vamos ver nos dias atuais;

Quanto eu sei; o Fred é pré- milenista porque a igreja Agape é pentecostal, e a grande maioria dos Pentecostais são milenistas ou tribulacionistas, cuja origem vem da jovem de 15 anos ¨Margaret Mac,Donald¨ que se dizia profetiza, e lider da doutrina do Pré tribulacionismo, assim sendo; deve conhecer muito bem a ação desta profetiza. De sua igreja.
Mas, há outras que também lideram igrejas.

Bispa Sonia Hernandez da igreja Renascer,

Walnice Milhomem igreja nacional do Senhor Jesus Cristo.

Neuza Itioca. Igreja Ágape Reconciliação.

Bispa Doutoura Rosane Torres Ferreira, Igreja evangélica Cristo vive.

Pastora Zoraide da igreja Quadrangular.

Assim poderíamos tecer um rosário de nomes de mulheres que lideram igrejas.

Quanto a igreja Adventista, Não foi criada por um homem, nem por uma mulher, Foi um grupo de fieis da doutrina de Guilherme Miller.¨Batista¨ Que se uniram e juntos com muita oração, reestudaram as profecias de Daniel e o Apocalipse, foram os pontos bíblicos no qual Guilherme Miller havia tropeçado.
A Senhora Whitte foi esposa do primeiro presidente da organização mas, ela nunca teve seu nome incluído na lista dos lideres. Ela foi escritora que escreveu uma centena de livros, Ela nunca se considerou uma profetiza, sempre se dizia uma mensageira de Deus.
Outros atribuíram o titulo de profetiza a ela, porque seus escritos trazem mensagens poderosas que só pode ter sido por inspiração divina.
Até hoje ( cem anos após sua morte) suas mensagens e advertências que seus livros contêm, levam muitos corações aos pés de Jesus.
Pelos seus frutos os conhecereis, Ela procurou viver aquilo que escrevia.
A igreja tem todo respeito por ela, mas, como a irmã Whitte, e não profetiza Whitte. Se alguém a considerar assim, o faz por conta própria.
As mensagens transmitidas por ela são de um valor inestimável. Eu tenho 70 anos de Adventismo, vindo de uma igreja Pentecostal, sou, e continuo sendo Adventista, porque nela achei toda a verdade, doutrina que muitas igrejas omitem em seus ensinos.
Mas, quanto a Sra. Whitte. Eu tenho a ela com muita estima, mas, não santa, porque ela foi uma lutadora em prol do evangelho, assim como existem muitos outros que também foram chamados por Deus para difundir a sua obra. E todos eram humanos e muitas vezes falhos.

Abraços Ernesto

Rudi
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : Salvo por Cristo.
Número de Mensagens : 140
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Cristão
Igreja : Betel
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 5
Pontos de participação : 403

Mensagem por Rudi Ontem à(s) 21:35

Olá a todos, graça e paz.

Está escrito:

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Apocalipse 22:18,19

Livro aqui pode ser compreendido como toda a Bíblia.

Mas de toda forma, admitir que alguém tenha tido 'revelações' e escrever outros livros que tenha igualdade de importância da Bíblia, é o mesmo que dizer que a Bíblia, a palavra de Deus, não seja suficiente.

E pesquisando a origem deste movimento, vemos que começou com uma profecia que não aconteceu, por duas vezes, e depois inventaram uma desculpa para isto etc...

Como se pode acreditar nestas 'revelações'? Basta um pouco de conhecimento das Escrituras, e verificamos que não é verdade.

Judas 3 diz: "Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos."

Judas menciona o fato de que essa fé, ou, ainda, a Palavra de Deus, FOI DADA aos santos. A palavra grega traduzida aqui como "dada" significa que esse ato se completou no passado sem que tivesse continuidade. A força da expressão "uma vez" no grego exclui qualquer possibilidade de repetição. "De uma vez para sempre" é o que essa expressão significa.

TUDO o que se exige que o homem saiba de Deus, o Seu trabalho e a Sua vontade contem-se nas Escrituras. Nada, além disso, é necessário. As Escrituras são absolutamente suficientes para se saber as coisas de Deus. "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa", diz o Apóstolo Paulo em II Timóteo 3:16-17, "para que o homem de Deus seja perfeito (espiritualmente amadurecido), e perfeitamente instruído (totalmente equipado) para toda a boa obra."

A Bíblia é a verdadeira e completa revelação de Deus para o homem. Deus não tem nada mais a dizer ao homem debaixo do céu que não possa ser achado na Bíblia.

Aceitar outras 'revelações' como de Deus é mesmo que dizer que o homem de Deus não "seja perfeito (espiritualmente amadurecido), e perfeitamente instruído (totalmente equipado) para toda a boa obra." pois ainda lhe faltam novos ensinos...

Joseph Smith, dos mórmons, diz ter recebido revelações de Deus...

Ellen G. White, dos adventistas, também...

Charles Taze Russell, ( curioso que estes nos EUA, e mesmo assim discordam entre eles ) dos Testemunhas de Jeová, também afirmou ter revelações da data do fim do mundo... As Testemunhas de Jeová ensinam que a Sociedade Torre de Vigia é o servo de Deus através do qual o Senhor revela suas mensagens para hoje.

A igreja Católica ensina que os pronunciamentos do papa são a revelação de Deus e que a igreja continua a desenvolver e definir as doutrinas do evangelho. Ela ensina que a palavra do Papa tem mais valor que as escrituras...

A muitos outros e outras menos conhecidos. Todos estão contra as escrituras.

Não precisamos de novas revelações. Tudo já nos revelado. Duvido que alguém realmente ter necessidade de algo mais para servir fielmente a Deus.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 10:44