F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

A RELIGIÃO VERDADEIRA

Compartilhe

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 465
Cidade/Estado : Porto Alegre
Religião : Livre pensador
Igreja : nenhuma
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -15
Pontos de participação : 1050

A RELIGIÃO VERDADEIRA

Mensagem por Viana em Qui 17 Ago 2017, 12:21

A RELIGIÃO VERDADEIRA...
AQUI, PRETENDO DESCREVER, INTERPRETAR E TRADUZIR, O QUE É RELIGIÃO:

VOCÊ NÃO PODE AJUDAR/AUXILIAR A NENHUM DEUS... MAS AO SEU PRÓXIMO SIM!

VOCÊ NÃO PODE CONSTRUIR NEM DESTRUIR A VIDA DE NENHUM DEUS, MAS A DO SEU PRÓXIMO SIM!

VOCÊ NÃO PODE ABENÇOAR NEM AMALDIÇOAR A VIDA DE DEUS NENHUM... MAS A DO SEU PRÓXIMO SIM!

VOCÊ NÃO PODE ESTENDER A DUAS MÃOS PARA LEVANTAR A NENHUM DEUS... MAS AO SEU PRÓXIMO SIM!

VOCÊ NÃO PODE ODIAR NEM AMAR A NENHUM DEUS (POIS É IMPOSSÍVEL SE AMAR ALGO QUE NÃO SE VÊ, NÃO SE OUVE NÃO SE CONHECE NÃO SE SABE A COR DOS SEUS OLHOS, NEM JAMAIS SE OUVIU A SUA VOZ)... MAS O SEU PRÓXIMO SIM!

PORQUANTO... RELIGIÃO É AQUILO QUE VOCÊ FAZ, PRATICA, DISPENSA, DESEJA E PRATICA E DOA AO SEU SEMELHANTE QUE ESTÁ PRÓXIMO...

RELIGIÃO É TUDO AQUILO QUE VOCÊ LANÇA, POIS É EXATAMENTE ISSO QUE RETORNARÁ PARA VOCÊ...
VOCÊ É E SERÁ TUDO AQUILO QUE VOCÊ PRATICA; A VIDA SEMPRE NOS DEVOLVE!

PORQUANTO: AJUDE E AME A SEU SEMELHANTE QUE ESTÁ PRÓXIMO DE VOCÊ... PORQUE É IMPOSSÍVEL AMAR A QUALQUER COISA QUE NÃO CONHECEMOS, NÃO OUVIMOS NEM VEMOS...

MUITOS DIZEM AMAR A UM DEUS; MAS ISSO É IMPOSSÍVEL, NINGUÉM PODERÁ AMAR QUALQUER COISA DESCONHECIDA...
-AQUELES QUE DIZEM AMAR A UM DEUS, ENGANAM-SE, NÃO AMAM, APENAS O TEMEM E TEM INTERESSE EM SEREM ABENÇOADOS E RECOMPENSADOS...
Maicon
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : Online quando eu tiver tempo :)
Número de Mensagens : 241
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Religião : O Panenteísmo não é Religião.
Igreja : Não sou cristão.
País : Brasil.
Mensagens Curtidas : 10
Pontos de participação : 572

Re: A RELIGIÃO VERDADEIRA

Mensagem por Maicon em Sex 18 Ago 2017, 00:18

Viana escreveu:VOCÊ NÃO PODE ODIAR NEM AMAR A NENHUM DEUS (POIS É IMPOSSÍVEL SE AMAR ALGO QUE NÃO SE VÊ, NÃO SE OUVE NÃO SE CONHECE NÃO SE SABE A COR DOS SEUS OLHOS, NEM JAMAIS SE OUVIU A SUA VOZ)... MAS O SEU PRÓXIMO SIM!

Deus não precisa ser visto pra ser amado, a sua auto existência, poder e deidade se veem claramente pela criação. A beleza da vida, da natureza, de termos o necessário no meio ambiente pra vivermos, da interação com o que nos rodeia, apontam para Deus.

Não se ouve ? Se você não teve experiência em ouvir a sua voz, já é um particular seu. Mas Deus já me guiou várias vezes em minha vida, falando dentro de mim. Há vários modos de Deus falar.

Não se conhece ? Ninguém irá conhecer aquilo que reputa não existente. Conhecer a Deus significa depositar fé nele, acreditar que ele existe e que se manifestará aos que o buscam.

Cor dos olhos ? Você está dando uma visão muito antropomórfica de Deus.

Nem jamais se ouviu a sua voz ? Bem, se você nunca ouviu Deus falando no seu íntimo é questão pessoal. Como eu disse, como Deus se revelará a quem não deposita fé nele ?

Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1605
Cidade/Estado : Gravataí/RS
Religião : Sem Religião
Igreja : Sem Igreja
Mensagens Curtidas : 56
Pontos de participação : 3185

Mensagem por Chico Costa em Sex 18 Ago 2017, 07:27

Confundir a existência de Deus com oq ocorre ao seu redor é perigoso. Acontecem coisas TERRIVEIS por todos os lados.

Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1605
Cidade/Estado : Gravataí/RS
Religião : Sem Religião
Igreja : Sem Igreja
Mensagens Curtidas : 56
Pontos de participação : 3185

Mensagem por Chico Costa em Sex 18 Ago 2017, 07:27

Recomendo que assisstam no NETFLIX a série COSMOS. É fantástico.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1219
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 172
Pontos de participação : 3374

Mensagem por Ernesto em Sex 18 Ago 2017, 08:28

Maicon
a mensagem de numero dois

Eu assino embaixo

Abraços Ernesto.

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 465
Cidade/Estado : Porto Alegre
Religião : Livre pensador
Igreja : nenhuma
Mensagens Curtidas : -15
Pontos de participação : 1050

Mensagem por Viana em Sex 18 Ago 2017, 19:14

Caso alguém ainda tenha duvidas, quanto as diferenças destes dois "deuses", referidos em uma mesma bíblia?...
É só fazer a comparação entre estes dois acontecimentos (apenas estes dois, pois existem milhares):
O "deus" do antigo testamento, era implacável, não esboçava nenhum tipo de amor nem misericórdia para com ninguém, por exemplo! - ele mandou Moisés ordenar que um pobre homem fosse morto apedrejado, apenas por estar recolhendo gravetos num dia de sábado...
Enquanto que no novo testamento; *O FILHO DO PAI ALTÍSSIMO; perdoou uma mulher pega em flagrante adultério...
O "deus" do antigo testamento, mandava os seus exércitos entrarem nas aldeias a executar, passar ao fio das espadas; velhos, mulheres grávidas e crianças, porém poupar as jovens virgens donzelas, para servirem de divertimentos sexuais aos seus soldados...
Enquanto que quando os soldados vieram prender *O FILHO DO PAI ALTÍSSIMO; Pedro tentando defende-lo; podemos ver *O FILHO DO PAI ALTÍSSIMO ordenar ao Apóstolo Pedro "Pedro, guarda a tua espada na bainha, pois quem vive pela espada, pela espada perecerá"...
-E agora, hein?... tá dando pra perceber a grande diferença (???)

(estou referindo O *FILHO DO PAI ALTÍSSIMO, pelo fato de eu não mais aceitar este nome JESUS, inventado pelos ROMANOS, pois seu verdadeiro nome JUDEU, era YAHUSHUA)...
Maicon
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : Online quando eu tiver tempo :)
Número de Mensagens : 241
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Religião : O Panenteísmo não é Religião.
Igreja : Não sou cristão.
País : Brasil.
Mensagens Curtidas : 10
Pontos de participação : 572

Mensagem por Maicon em Qua 13 Set 2017, 20:49

Viana escreveu:Caso alguém ainda tenha duvidas, quanto as diferenças destes dois "deuses", referidos em uma mesma bíblia?...

Realmente é difícil se provar textualmente que sejam o mesmo "Deus"

Viana escreveu:É só fazer a comparação entre estes dois acontecimentos (apenas estes dois, pois existem milhares):
O "deus" do antigo testamento, era implacável, não esboçava nenhum tipo de amor nem misericórdia para com ninguém, por exemplo! - ele mandou Moisés ordenar que um pobre homem fosse morto apedrejado, apenas por estar recolhendo gravetos num dia de sábado...
Enquanto que no novo testamento; *O FILHO DO PAI ALTÍSSIMO; perdoou uma mulher pega em flagrante adultério...

Realmente, um Deus Iracundo foi substituído por um Deus amoroso, é como se o Deus de Jesus fosse outro.

Viana escreveu:O "deus" do antigo testamento, mandava os seus exércitos entrarem nas aldeias a executar, passar ao fio das espadas; velhos, mulheres grávidas e crianças, porém poupar as jovens virgens donzelas, para servirem de divertimentos sexuais aos seus soldados...
Enquanto que quando os soldados vieram prender *O FILHO DO PAI ALTÍSSIMO; Pedro tentando defende-lo; podemos ver *O FILHO DO PAI ALTÍSSIMO ordenar ao Apóstolo Pedro "Pedro, guarda a tua espada na bainha, pois quem vive pela espada, pela espada perecerá"...
-E agora, hein?... tá dando pra perceber a grande diferença (???)

A concepção do N.T é tão distinta que parece ser evidente o tratamento de um outro Deus, não o do Tanakh.

Viana escreveu:(estou referindo O *FILHO DO PAI ALTÍSSIMO, pelo fato de eu não mais aceitar este nome JESUS, inventado pelos ROMANOS, pois seu verdadeiro nome JUDEU, era YAHUSHUA)...

Yahushua ? Você teria que provar no hebraico isso, pois no hebraico o nome seria Yeshua. O professor Fábio Sabino já provou isso há anos. O nome Jesus foi inventado pelos romanos ? Bem... você deveria abrir um tópico e demonstrar isso, estou até curioso...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 20:49