F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O nosso espírito tem a nossa idade material ?

Compartilhe
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1771
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7050

O nosso espírito tem a nossa idade material ?

Mensagem por Maria Madalena em Sex 14 Abr 2017, 09:01

A Paz de Deus a todos

Uns creem: Existimos em espírito desde a fundação do mundo

Outros creem: Nosso espírito passou a existir a partir da nossa concepção material

you ?

Edson Gomes
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 58
Cidade/Estado : Santo Andre
Religião : evangelico
Igreja : JESUS E TUDO
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 132

Re: O nosso espírito tem a nossa idade material ?

Mensagem por Edson Gomes em Sex 14 Abr 2017, 20:19

Encarnado" significa "assumir a carne". "Reencarnar" significa assumir a carne "novamente". "Ressurreição" significa "ressuscitar", e geralmente significa "ressuscitar dos mortos". E, há dois tipos de ressurreição: uma ressurreição física é uma menor ressurreição e é quando a carne morta é vivificada novamente; Mas, embora seja vivificado novamente, não é aperfeiçoado - a carne nunca pode ser aperfeiçoada, assim mesmo, depois de uma ressurreição física, a carne morrerá novamente. A ressurreição espiritual é a maior ressurreição e é quando a carne morta é deixada para trás como a alma é "levantada" em união com o espiritual.

De certa forma, há dois tipos de reencarnação também, mas um deles quase sempre passa por um nome diferente, que é a "transmigração das almas". A reencarnação comum é quando a alma deixa para trás um corpo humano morto e então entra em um novo corpo humano. A transmigração das almas é uma alma depois de deixar um corpo morto volta para o corpo de uma espécie diferente.

Então, basicamente, a diferença entre reencarnação e ressurreição é que no primeiro caso a alma volta a um outro corpo de carne, e neste último caso a alma sobe ao espiritual; Nunca mais entrar em um corpo de carne.

Dos três tipos de pessoas (Espiritual, Anímico, Carnal) o Espiritual não se reencarnará. A Anímico reencarnará. O Carnal sofrerá a transmigração das almas.

Edson Gomes
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Mensagem por Edson Gomes em Sex 14 Abr 2017, 20:28

Jeova para vocês que creem que ele é o Deus verdadeiro , diz que todas as almas são deles tanto do filho como do Pai, na morte a alma volta a ele que a deu e ele a transmigra a um novo corpo este é o meio que Jeová nos mantem nesse planeta prisão .

Jesus disse que João Batista veio no esprito de Elias , ou seja , ele era a reencarnação de Elias
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1092
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 162
Pontos de participação : 3002

Mensagem por Ernesto em Seg 17 Abr 2017, 18:47

Edison Gomes diz:

depois de uma ressurreição física, a carne morrerá novamente. A ressurreição espiritual é a maior ressurreição e é quando a carne morta é deixada para trás como a alma é "levantada" em união com o espiritual.

Ernesto pergunta:

Jesus ressuscitou em corpo carnal ou em espirito?

Leia Lucas 24:36-40, E falando ele dessas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles e disse-lhes: Paz seja convosco.
E, eles espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito. E ele disse-lhes:Por que estais perturbados, e porque sobem tais pensamentos ao vosso coração?
Vede as minhas mãos e os meus pés que sou eu mesmo, tocai-me e vede , pois um espírito não tem carne e ossos, como vedes que eu tenho.
E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés, 41, E, não o crendo eles ainda por causa da alegria e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes alguma coisa que comer? ETC.

Por favor explique, Jesus ressuscitou em carne , ou ele mentiu aos discípulos?

Abraços Ernesto

Edson Gomes
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Mensagem por Edson Gomes em Seg 17 Abr 2017, 19:34

Boa Tarde

Ernesto prazer falar contigo e obrigado pela

Sua ótima pergunta

Jesus ressuscitou em corpo carnal ou em espirito?

Leia Lucas 24:36-40, E falando ele dessas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles e disse-lhes: Paz seja convosco.
E, eles espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito. E ele disse-lhes:Por que estais perturbados, e porque sobem tais pensamentos ao vosso coração?
Vede as minhas mãos e os meus pés que sou eu mesmo, tocai-me e vede , pois um espírito não tem carne e ossos, como vedes que eu tenho.
E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés, 41, E, não o crendo eles ainda por causa da alegria e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes alguma coisa que comer? ETC.

Por favor explique, Jesus ressuscitou em carne , ou ele mentiu aos discípulos?

R- Antes de responder deixa eu fazer algumas considerações

Sou marcionita , como tal acredito que Jesus desceu em espirito adulto, em uma forma humana , porem ele tinha um corpo anti – matéria ,fluídico , com este fluídico ele passa no meio das pessoas e anda sobre as águas, ficou um ano aqui e voltou para o céu antes da crucificação .Então para mim Jesus não tinha nem carne e nem sangue , portanto fui outro que morreu em seu lugar .Como seria este corpo fluídico? Igual de Jeová quando toma a forma humana ,  parece com um homem e come bolo com Abraão .  

Dito isso vamos la:  

Se você ler o Codex Sinaitucus vera que o livro de Marcos 16 só vai ate o versículo 8 , que termina com o sepultamento deste homem que morreu na cruz  , porem no 9 já fala da ressurreição deste homem , então esta fácil de ver que a ressurreição deste homem ao terceiro dia não aconteceu .

Mais ,

E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
Lucas 24:44-46

Ernesto estas são supostas fala de Jesus após a ressurreição , então te pergunto?

Aonde esta escrito na lei de Moises que são os cinco livros sobre Jesus ?

Aonde esta escrito que Jesus morreria na cruz e ao terceiro dia ressuscitaria ?

Vamos para o outro aspecto : é fato que por esta afirmação que Jesus ressuscitou em carne e sangue .

Perguntaria:

1) Paulo diz que nem a carne e nem o sangue vão para céu , como Jesus poderia ascender ao céu com este corpo carnal ?

2  ) Como este corpo em carne pode atravessar paredes ?

Em suma o Jesus gnóstico tinha um corpo fluídico, anti  matéria, por isso ele anda sobre as águas , atravessa corpos , segundo o evangelho de Judas

aparece e desaparece e transforma na aparência de criança .

Agora o corpo inventado pela igreja católica e de carne e osso e não respeita as leis da física que ele mesmo criou .
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Ter 18 Abr 2017, 09:27

Edison Gomes diz:

R- Antes de responder deixa eu fazer algumas considerações

Sou marcionita , como tal acredito que Jesus desceu em espirito adulto, em uma forma humana , porem ele tinha um corpo anti – matéria ,fluídico , com este fluídico ele passa no meio das pessoas e anda sobre as águas, ficou um ano aqui e voltou para o céu antes da crucificação .Então para mim Jesus não tinha nem carne e nem sangue , portanto fui outro que morreu em seu lugar .Como seria este corpo fluídico? Igual de Jeová quando toma a forma humana , parece com um homem e come bolo com Abraão .

Ernesto responde;

Meu caro Edison Gomes; Eu vejo que a igreja, ou grei que tu freqüentas possui um titulo errado, Jesus não é tudo. conforme tu dizes, porque o verdadeiro cristão segue a doutrina bíblica, e, esta vcs.manipulam segundo o vosso interesse. Só existem duas alternativas, ou é, ou NÃO é. Se vcs não aceitam as palavras do próprio Jesus como verdadeiras então não se podem considerar seu seguidor.

Vamos ao assunto:

Dizes que Jesus desceu em espírito e adulto e, em forma humana A bíblia não diz isso. Em Filipenses 2: 7, diz que ele aniquilou-se, ou esvaziou-se, Vemos que O Espírito Santo o gerou no corpo de Maria,Mat.1:20, a partir de então ele se tornou filho do homem. Tu dizes que Jesus não tinha carne nem sangue, e foi outro que morreu em seu lugar. SEGUNDO A TUA INTERPRETAÇÃO, nós NÃO somos salvos pelo sangue de Jesus, e a morte de Jesus foi uma trapaça para enganar a humanidade não é? Pois, eu lhe digo se Jesus não morreu, e o sangue derramado na cruz foi de outro, então ninguém pode esperar a salvação. E, isto não sou eu que digo, mas, Paulo diz em I Cor.15:16-17,Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E se, Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis no pecado.
Eu não vou me prolongar sobre o seu argumento que não tem nenhuma base bíblica, apenas digo que, se os¨marcionitas¨ crêem em uma salvação, então precisas mudar o teu conceito o quanto antes, porque esta doutrina não vai te levar a eternidade.

Abraços Ernesto

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1678
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4033

Mensagem por Jefté em Qua 19 Abr 2017, 09:18

Olá irmãos
Tudo bem?!!!

Há já um bom tempo que não apareço por aqui!
Mas, ao acessar o Forum novamente, vi este tópico...

Maria Madalena escreveu:A Paz de Deus a todos

Outros creem: Nosso espírito passou a existir a partir da nossa concepção material

you ?

Olá Irmã
O ser humano é um ser carnal e mortal e só passou a ser mortal, após ser criado, e, mediante o pecado!
E ele só é criado após toda a criação terrena, e após ser primeiramente formado do pó da terra, e Deus lhe soprar nas narinas o fôlego de vida, e então: "E o homem foi feito alma vivente."
Então podemos dizer: Adão é o primeiro homem criado na terra.
E Adão vive ao todo 930 anos e morreu.

Então diz assim a Palavra de Deus:
I Cor. 15:47-48
"O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o SENHOR, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais."

Ou seja, assim como Adão (que é homem, é terreno, só fora criado após seu corpo ter sido formado) para Deus lhe soprar o fôlego de vida.
Assim somos todos nós homens e terrenos.
Só nascemos, só nos tornamos alma vivente após ter nascido do ventre de nossa mãe.
E a ordem de Deus a Adão, para unir a sua mulher (e ambos ser uma só carne) e também de se multiplicarem e encher a terra, só é dada após ele ter sido uma alma vivente, e ter o corpo de carne.
Assim também, todos nós humanos, terrenos só recebemos o fôlego da vida, após nossos corpos se formarem no ventre de nossa mãe para nascermos nesse mundo.
Porque não existe outro mundo para nós. Somos apenas terrenos assim como todos os animais.

Então respondendo a pergunta: o homem só nasce de verdade (ou seja, só é gerado neste mundo - porque ele é da terra, e jamais do céu - pela madre, na concepção, e só se torna alma vivente nesse mundo ao nascer do ventre de sua mãe, com o seu próprio corpo de carne - porque assim foi com Adão) sem isso jamais ele pode se tornar uma alma vivente.
E também Jesus diz a Nicodemos: "O que é nascido da carne é carne." (Jo. 3:6)
Isso significa que o ser humano é unicamente CARNE, ele não é espírito; a menos que tenha nascido de novo, isto é, do espírito (mas isso só através do evangelho)!
E foi criado por Deus no princípio uma alma vivente - após ter sido formado o corpo do pó da terra, e de Deus lhe soprar fôlego de vida.

Então assim é. E assim como os animais todos dessa criação só se tornam um ser vivo após nascerem do ventre de suas madres, também o ser humano o é.
E todos possuem a sua idade conforme a vida na carne - a única que possuímos.
Também a Escritura declara, diz Jacó a Faraó quando esse lhe indagara a idade:
Gênesis 47.9
"E Jacó disse a Faraó: Os dias dos anos das minhas peregrinações são cento e trinta anos, poucos e maus foram os dias dos anos da minha vida, e não chegaram aos dias dos anos da vida de meus pais nos dias das suas peregrinações."

Também diz o provérbio:
Eclesiastes 6.3
"Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele."
Também diz:
-Zacarias 12.1
"PESO da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele."
Em suma: a doutrina mórmon da preexistência humana é totalmente falsa.

Um abraço!
Paz!

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qua 19 Abr 2017, 10:09

Ernesto diz:

Olá Jefté; eu assino embaixo nas tuas ponderações.

Abraços Ernesto
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3139
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
Mensagens Curtidas : 138
Pontos de participação : 10323

Mensagem por Vasuilvan em Qua 19 Abr 2017, 11:16

Jefté escreveu:Olá irmãos
Tudo bem?!!!

Há já um bom tempo que não apareço por aqui!
Mas, ao acessar o Forum novamente, vi este tópico...

Maria Madalena escreveu:A Paz de Deus a todos

you ?

Olá Irmã
O ser humano é um ser carnal e mortal e só passou a ser mortal, após ser criado, e, mediante o pecado!
E ele só é criado após toda a criação terrena, e após ser primeiramente formado do pó da terra, e Deus lhe soprar nas narinas o fôlego de vida, e então: "E o homem foi feito alma vivente."
Então podemos dizer: Adão é o primeiro homem criado na terra.
E Adão vive ao todo 930 anos e morreu.

Então diz assim a Palavra de Deus:
I Cor. 15:47-48
"O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o SENHOR, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais."

Ou seja, assim como Adão (que é homem, é terreno, só fora criado após seu corpo ter sido formado) para Deus lhe soprar o fôlego de vida.
Assim somos todos nós homens e terrenos.
Só nascemos, só nos tornamos alma vivente após ter nascido do ventre de nossa mãe.
E a ordem de Deus a Adão, para unir a sua mulher (e ambos ser uma só carne) e também de se multiplicarem e encher a terra, só é dada após ele ter sido uma alma vivente, e ter o corpo de carne.
Assim também, todos nós humanos, terrenos só recebemos o fôlego da vida, após nossos corpos se formarem no ventre de nossa mãe para nascermos nesse mundo.
Porque não existe outro mundo para nós. Somos apenas terrenos assim como todos os animais.

Então respondendo a pergunta: o homem só nasce de verdade (ou seja, só é gerado neste mundo - porque ele é da terra, e jamais do céu - pela madre, na concepção, e só se torna alma vivente nesse mundo ao nascer do ventre de sua mãe, com o seu próprio corpo de carne - porque assim foi com Adão) sem isso jamais ele pode se tornar uma alma vivente.
E também Jesus diz a Nicodemos: "O que é nascido da carne é carne." (Jo. 3:6)
Isso significa que o ser humano é unicamente CARNE, ele não é espírito; a menos que tenha nascido de novo, isto é, do espírito (mas isso só através do evangelho)!
E foi criado por Deus no princípio uma alma vivente - após ter sido formado o corpo do pó da terra, e de Deus lhe soprar fôlego de vida.

Então assim é. E assim como os animais todos dessa criação só se tornam um ser vivo após nascerem do ventre de suas madres, também o ser humano o é.
E todos possuem a sua idade conforme a vida na carne - a única que possuímos.
Também a Escritura declara, diz Jacó a Faraó quando esse lhe indagara a idade:
Gênesis 47.9
"E Jacó disse a Faraó: Os dias dos anos das minhas peregrinações são cento e trinta anos, poucos e maus foram os dias dos anos da minha vida, e não chegaram aos dias dos anos da vida de meus pais nos dias das suas peregrinações."

Também diz o provérbio:
Eclesiastes 6.3
"Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele."
Também diz:
-Zacarias 12.1
"PESO da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele."
Em suma: a doutrina mórmon da preexistência humana é totalmente falsa.

Um abraço!
Paz!

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Mensagem edificante;
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sex 21 Abr 2017, 07:36

A Paz de Deus

Já que existem nomes que NÃO ESTÃO escritos no Livro da vida desde a fundação do mundo, então penso que há osomes que estão - e se estão, logo existem e existem- em espírito- desde a fundação do mundo.

“… Os que habitam sobre a terra e cujos nomes não estão escritos no livro da vida desde a fundação do mundo …” (Apoc. 17:Cool.

Maria
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Sex 21 Abr 2017, 16:37

Maria só uma pergunta:

Sabemos que todos os humanos possuem um nome, pergunto: segundo o teu entendimento;Este nome pertence ao humano vivo não é? Ao morrer o nome da pessoa fica com o defunto, ou ele continua com o espírito vivo? Para entender melhor; O Lazaro morreu e foi sepultado, Se o espirito de Lazaro continuasse vivo porque ele não continua com o nome do defunto?

Abraços Ernesto
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Dom 23 Abr 2017, 09:13

Ernesto
A Paz de Deus

Eu acredito que o nome de nascimento de Lázaro (que nunca morreu - apenas deixou o corpo material e passou para a vida eterna) - continua hoje o mesmo nome (Lázaro) - até o dia em que eu, ele, você e todos os santos de Deus, ou seja, até o dia em que iremos para a nova terra, onde receberemos um novo nome - que não é "novo", mas sim, o mesmo nome dado a nós na fundação do mundo, ao qual nunca usamos - mas usaremos pela eternidade.

Maria
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Dom 23 Abr 2017, 15:54

Maria Madalena responde:

Eu acredito que o nome de nascimento de Lázaro (que nunca morreu - apenas deixou o corpo material e passou para a vida eterna) - continua hoje o mesmo nome (Lázaro)

Ernesto responde espavorido;

Com essas palavras tu me assustas, até parece que não acreditas nas palavras de Jesus? João 11:14, LAZARO ESTÁ MORTO,
Veja o verso 43, E tendo dito isso, clamou com grande voz, LAZARO VEM PARA FORA.
Volto a perguntar: Ele chamou o espirito para fora, ou o Lazaro completo? Se ele falou ao espirito vivo, então pergunto: O que o espirito vivo estava fazendo em uma sepultura ao lado do seu corpo morto?
Segundo a tua interpretação, ali só estava o corpo, e o espirito ja havia passado para a vida eterna não é?, mas, Jesus não chamou o espirito para fora da vida eterna, ele chamou o Lazaro da sepultura. Explique isso.

Abraços Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2012
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5084

Mensagem por Edison em Sex 28 Abr 2017, 13:41

O Lázaro morreu, ressuscitou e certamente morreu de novo com o nome de Lázaro.

Agora, a promessa de um novo nome é para os que vencerem (Apoc. 2:17).

Sendo ele um vencedor lhe é garantido um novo nome. Se esse novo já lhe foi conferido não sei. Eu particularmente penso que o nosso nome terreno ainda persiste. Eu acho que esse novo nome vigorará na Nova Jerusalém que descerá para a nova terra.

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Sex 28 Abr 2017, 14:48

Edison diz;

Agora, a promessa de um novo nome é para os que vencerem (Apoc. 2:17

Ernesto responde;

Eu também creio assim, pelo menos é que a bíblia diz; Apoc. 2:17,.... receberá uma pedra branca e nela está escrito um novo nome,
Mas, vamos ao titulo. ¨O nosso espirito tem a nossa idade material?¨ Eu pergunto: o que tu dizes tem ou não tem?

Abraços Ernesto

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 23 Jul 2017, 05:51