F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

• Novo Tópico
  • Responder ao tópico

Leandro Quadros defende Jair Bolsonaro

Compartilhe

Max Sensi
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 266
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Religião : Evangélico
Igreja : IEAD
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 569

Leandro Quadros defende Jair Bolsonaro

Mensagem por Max Sensi em Ter 11 Abr 2017, 19:11

Eu sinceramente fiquei muito surpreso com isso. Tá certo que o Leandro estava falando sobre a questão da maioridade penal. Mas Bolsonaro é conhecido por polêmicas sérias como racismo; está sendo investigado. Mas de qualquer maneira, sobre a questão da maioridade penal, é preciso mudar isso mesmo.
Maicon
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : Online quando eu tiver tempo :)
Número de Mensagens : 241
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Religião : O Panenteísmo não é Religião.
Igreja : Não sou cristão.
País : Brasil.
Mensagens Curtidas : 10
Pontos de participação : 572

Re: Leandro Quadros defende Jair Bolsonaro

Mensagem por Maicon em Ter 11 Abr 2017, 20:05

Max, mas nesse ponto, qual é a grande diferença se reduzirem pra 16 a maioridade penal ? O tráfico que recruta os hoje menores de 16, passará a recrutar os jovens de 15 se a maioridade for reduzida para 16. Será que é vantajoso e eficaz essa redução ? Vejo que não. O que tem que ser mudado e com urgência é o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.

Max Sensi
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Max Sensi em Ter 11 Abr 2017, 20:35

@Maicon

Eu defendo a maioridade penal aos 10 anos, mas aos 16 já seria bom. Uma pessoa que mata outra não pode de maneira alguma pegar uma pena branda. A questão é que a vítima que ele matou ficará para sempre condenada à morte. Eu ainda sou mais duro; defendendo uma pena perpétua em caso de reincidência em crime doloso.

Uma pessoa jamais poderá usar de desculpa que é vitima da sociedade e assim cometer crimes hediondos. A eficacia disso é justamente trazer justiça a quem foi assassinado. Claro que presídios devem ser reformados e a reeducação deve ser melhorada, como a privatização de todos os presídios.
Maicon
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Maicon em Qua 12 Abr 2017, 00:39

Há muitos garotos abaixo dos dez anos já no crime e até no terrorismo. Muitos já sabem até usar um AK-47... até onde tu estaria disposto a reduzir a maioridade penal ?
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3186
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 147
Pontos de participação : 10456

Mensagem por Vasuilvan em Qua 12 Abr 2017, 11:03

Max Sensi escreveu:@Maicon

Eu defendo a maioridade penal aos 10 anos, mas aos 16 já seria bom. Uma pessoa que mata outra não pode de maneira alguma pegar uma pena branda. A questão é que a vítima que ele matou ficará para sempre condenada à morte. Eu ainda sou mais duro; defendendo uma pena perpétua em caso de reincidência em crime doloso.

Uma pessoa jamais poderá usar de desculpa que é vitima da sociedade e assim cometer crimes hediondos. A eficacia disso é justamente trazer justiça a quem foi assassinado. Claro que presídios devem ser reformados e a reeducação deve ser melhorada, como a privatização de todos os presídios.

Concordo com os argumentos do Max.

Max Sensi
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Max Sensi em Qua 12 Abr 2017, 12:21

Maicon escreveu:Há muitos garotos abaixo dos dez anos já no crime e até no terrorismo. Muitos já sabem até usar um AK-47... até onde tu estaria disposto a reduzir a maioridade penal ?
Até aos 10 anos mesmo. Uma pessoa de 9 anos é uma criança, seja do ponto de vista religioso ou do ponto de vista da ciência. Isso é unanimidade em qualquer lugar do mundo. Biologicamente uma pessoa de 9 anos é uma criança e ela não tem consciência de seus atos, o que não acontece com alguém que já tem 10 anos de idade, do ponto de vista da psicologia. Mas claro que de momento o correto é abaixar a maioridade para 16 anos e ir diminuindo até chegar aos 10 anos.

Nesses casos, de crianças que, aí sim, são vitimas do bandido e da criminalidade, uma vez que elas não têm consciência de seus atos, cabe ao Estado combater o tráfico (hoje não se faz isso) pois proibir armas de entrarem no país é como enxugar gelo. O correto seria permitir que toda população pudesse garantir uma arma e liberar as drogas. E antes que fale que a liberação causaria mais violência (erro clássico de esquerdistas), já que a proibição só traz mais violência e aumenta o poder do traficante. Assista a esse vídeo onde Milton Friedman refuta isso:

Sobre proibição de armas: aí são meus argumentos. A proibição de armas, assim como a proibição das drogas, só traz mais violência e aumenta o poder do tráfico porque o Estado NUNCA vai conseguir controlar a entrada de armas no país; é como enxugar gelo. Sempre vemos bandidos com armas cada vez mais pesadas e dominando espaços onde o estado não consegue mais controlar. E por que isso acontece? Porque o bandido sabe que a maioria da população está desarmada e não tem como se defender. E eu arrisco a dizer que se o brasileiro tivesse um direito constitucional de ter uma arma (como acontece nos EUA) NUNCA TERIA EXISTIDO TRÁFICO DE ARMAS PESADAS; esta só existe fortemente porque a população está desarmada e bandidos sabendo disso sabem que podem controlar territórios e pessoas. Rio de Janeiro é retrato fiel disso.

Claro que a minha visão liberal seria muito radical para a atualidade, mas enquanto não se defender a liberdade das pessoas e continuar defendendo um Estado cada vez mais inchado, não há medida que resolva, e Brasil é retrato disso.
Maicon
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Maicon em Qua 12 Abr 2017, 18:34

Entendi Max... mas o reduzir pra 16 somente, como eu disse... não vai trazer mudanças. E duvido muito que o nosso Congresso queira reduzir pra 10.

Tem também a problemática do super lotamento dos presídios, se com 18 já está assim, já imaginou com 16 ? O Brasil tem que fazer outras mudanças antes de colocar em prática a redução da maioridade penal. Como por exemplo, nos presídios e no ECA.

Max Sensi
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Max Sensi em Qua 12 Abr 2017, 19:13

Como não vai trazer mudanças? Claro que vai. Vai trazer mais punição ao assassino que com 16 anos não pode responder criminalmente, hoje, pelo seu crime. Só aí é uma grande mudança importante e mais coerente as vitimas e a seus parentes. E a discussão de momento é diminuir para 16 anos; e nesse momento existe, sim, possibilidade de ser aprovada. Depois mais para frente vai baixando..

Ah, o bandido que aguente as consequências de seus atos. Se não quisesse viver em cadeias lotadas que não cometesse crime hediondo. Mas claro que precisa-se fazer melhorias nessas cadeias; mas isso também não serve de desculpa para não punir um assassino como se deve, duramente.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

• Novo Tópico
  • Responder ao tópico

Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 22:52