F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Quem entrará no Milênio?

Compartilhe

Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1100
Data de inscrição : 18/04/2009

Re: Quem entrará no Milênio?

Mensagem por Pereira em Qui 28 Jan 2010, 11:30

Amado Jefté,

O AMADO DIZ: Agora você se misturou todo: Primeiro afirma que o Milênio é promessa de Deus lá no Velho Testamento ao judeu (filho na carne de Abraão).

Sim amado, com certeza o Milênio é promessa de ULHIM aos Yaohudim (Jude-s).
O Tanach prevê um tempo em que YAOHU ULHIM reajuntará Yaoshorul (Isra-l) “ dos quatro cantos da terra”(YaoshuaYaohu / Isaías 11:12) e “ das partes mais longínquas debaixo dos shuaolmayao (cé-s)” (Devarim / Deuteronômio 30:4).
A Torah diz que o Messias os “ tirará” das outras nações (Devarim / Deuteronômio 30:4). A palavra “ trazer”aqui no hebraico significa uma ação de força.
.
O Targum Yerushalayim (tradução comentada da Torah para o aramaico) interpreta esta passagem como YAOHU “ vos ajuntará pela mão de Ulyahu (Elias)… e então Ele vos trará pela mão do Rei Messias.” De acordo com os comentários do Rashi, isto significa que eles serão arrastados através do ar pela mão do Messias para a terra.

A primeira evidência de que o “ trazer” em Devarim (Deuteronômio) 30:4 é justamente o MILÊNIO é encontrada nas palavras de ManYaohu (Mate-s) 24:31: “ E ele enviará os seus mensageiros com grande clangor do shofar, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos shuaolmayao (cé-s).”

Este versículo também se assemelha a Mc. 13:27, e identifica aqueles que são “ ajuntados” como sendo “ os Eleitos” . O termo “ Os Eleitos” nas Escrituras é um eufemismo, uma referência a Yaoshorul (Israe-l.)

Encontramos o termo “ Os Eleitos” se referindo à Yaoshorul (Isra-l) nos seguintes versículos:

1 - Dt. 7:6, 10:15 e 14:2;
2 - Is. 41:8-9, 42:1, 43:2f, 45:4 e 65:9-22;
3 – Sl. 135:4;
4 – 1 Pe. 2:9 = Is. 43:20f e Dt. 10:15;

Fica bem claro pelas 10 passagens acima que “ Os Eleitos” refere-se a Yaoshorul (Isra-l).

O reajuntamento de Yaoshorul (Isra-l) também inclui a ressurreição dos mortos, conforme visto nas passagens abaixo:

1 – YechezkUl (Ezequi-l) 37:1-14;
2 – YaoshuaYaohu (Isaías) 25:1-12;
3 – Hoshea (Oséias) 13:9-14:9);

A prova final de que o MILÊNIO é na realidade o reajuntamento de Yaoshorul (Isra-l) no retorno do Messias e é encontrado no texto de ManYaohu (Mate-s) 24:31 e em Mc. 13:27, o texto cita as expressões “ dos quatro cantos da terra” (YaoshuaYaohu / Isaías 11:12) e “ das partes mais longínquas debaixo dos céus”(Devarim / Deuteronômio 30:4) exatamente das passagens do Tanach que descrevem o reajuntamento de Yaoshorul (Isra-l).

Fica BEM CLARO pelas Escrituras que o evento do MILÊNIO, nada mais é do que o reajuntamento de Yaoshorul (Isra-l) na Terra Prometida, na ocasião do retorno Glorioso do Messias com Sua Igreja, no Fim da Grande Tribulação.



O AMADO DIZ: Agora vem dizendo que milhões de outros vão herdá-lo, habitando-o não tendo eles nada haver c/ Abraão, muito menos c/ a fé (pois não são de Cristo - Autor dela).

Sim amado, por que é a Bíblia quem afirma que as nações estarão lá. Povos de todas as nações.Acaso o amado não sabe essas coisas?

Como evidência de que o MILÊNIO é o reajuntamento de Yaoshorul (Isra-l): aqueles que são “ arrebatados” em 1 Cor. 15:53 tornam-se IMORTAIS, mas no reinado do Milênio também haverá MORTAIS. (YaoshuaYaohu / Isaías 65:20).

Se a igreja é arrebatada em 1 Cor. 15:53 e torna-se IMORTAL, então quem são os MORTAIS de YaoshuaYaohu (Isaías) 65:20?


O AMADO DIZ: O que seria isso então?? substituição?? devido a não ser possível cumprir a promessa??



Não amado. Isso é MISERICORDIA. ULHIM é Misericordioso. E com certeza ama os descendentes de Adam, o primeiro ser humano.


O AMADO DIZ: Onde você encontra respaldo para isso?

Nos profetas. Na Fidelidade de ULHIM.


O AMADO DIZ: Onde está nas Escrituras essa promessa ao judeu na carne?

Fica bem claro pelas 10 passagens a baixo que “ Os Eleitos” refere-se a Yaoshorul (Isra-l).

1 - Dt. 7:6, 10:15 e 14:2;
2 - Is. 41:8-9, 42:1, 43:2f, 45:4 e 65:9-22;
3 – Sl. 135:4;
4 – 1 Pe. 2:9 = Is. 43:20f e Dt. 10:15;

O reajuntamento de Yaoshorul (Isra-l) também inclui a ressurreição dos mortos, conforme visto nas passagens a baixo:

1 – YechezkUl (Ezequi-l) 37:1-14;
2 – YaoshuaYaohu (Isaías) 25:1-12;
3 – Hoshea (Oséias) 13:9-14:9);



O AMADO DIZ: Acaso Deus promete aos judeus (segundo você) e cumpre nos gentios?? porque devido à época (pois já morreram a muito tempo e não podem mais nem ter ciência de si) os gentios que nada tem haver é que recebem??


O amado está confundindo. Acaso não tem Jude-s hoje?
Muitos jude-s não ressucitarão naquele grande dia?
As nações não servirão aos Jude-s?
Yaohushuaoleym não será o centro das atenções do mundo?


O AMADO DIZ: Você afirma que Apocalipse 20:4 acontece a ressurreição dos que morreram na grande tribulação p/ que habitem no Milênio.

Sim amado, assim está escrito. Apos os sete anos de Tribnulação acontecerá o a ressureição dos que morreram neste período.

O AMADO DIZ: Então, que ressurreição seria aquela de Apocalipse 7:9 ?

Apocalip-se 7:9 não acontece ressurreição.
O que temos aqui é uma visão do lugar onde os que morreram durante a Grande Tribulação aguardarão o fim deste período para serem ressucitados e entrarrem no Milênio.

“ E foi-lhes dito que tivessem paciência ainda durante mais um pouco de tempo até que se completasse o número dos seus irmãos e companheiros no serviço de YÁOHU UL, que deviam sofrer também o martírio na terra.”


O AMADO DIZ: E quando é que ela ocorreu?

Com certeza estes receberão seus corpos incorruptíveis quando a grande Tribulação findar.


O AMADO DIZ: Pois era uma multidão, que não podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas! E que estavam diante do trono, e do o Cordeiro, trajando vestes brancas?? (Apc. 7:9)

Sim amdo, estes são aqueles que serão mortos damndo ouvidos a pregação dos 144 mil que sairão por todo o mundo. Ficarão aguardando ressurreição de seus corpos até que os sete anos se passem.


O AMADO DIZ: Então essa é a questão: Se em Apocalipse 20:4 você afirma que acontece a ressurreição naquele momento aos que morreram na grande tribulação: Quando então aconteceu a ressurreição dos que também vieram da grande tribulação e estavam diante do trono de Deus em Apocalipse 7:9 ??

A questão é muito simples amado. Ali está todos os que morreram durante a grande tribulação.
Estes estavam aguardando o fim da Grande Tribulação para ressucitarem. Receber corpos ressuretos.
Por exemplo, uma pessoa que morra no primeiro ano da grande tribulação. Sabemos que são sete anos a Grande Tribulação. Essa pessoa terá que aguardar até que se passe sos sete anos para que venham ressucitar e entrar no Milênio.

Estes estavam aguardando o momento da sua ressurreição. Simples, aguardavam o Fim da Grande Tribulação. Outro ponto importante é que estes estavam de vestes brancas. Não possuiam coroas nem galardão. Não podem ser identificados com a Igreja que possui coroa e galardão.



O AMADO DIZ: Eles estavam no céu.Quando eles ressuscitaram posto que vieram da grande tribulação??

Amado, seu grande erro está aqui. Eles estavam sim diante de ULHIM. Mas ainda não ressucitaram. Ressucitar é receber corpos imcorruptiveis.

Os que dormem hoje no Odmorul, não estão também aguardando a ressurreiçlão? Onde estão os corpos destes queridos que dormem hoje? Não estão com o Odmorul? Não estão da mesma forma aguardando a Ressurreição?


O AMADO DIZ: Vieram da grande tribulação e ressuscitaram antes dos outros?? em que momento?? Sem nenhuma trombeta?? por acaso??

O amado está errando o alvo. O texto não diz que estes ressucitaram. O texto afirma que estão diante de ULHIM. Estes estão aguardando a Ressurreição. Lembra-se amado. Aqueles que moreram tambem receberão corpos incorruptíveis na ressurreição.



O AMADO DIZ: A igreja gloriosa de Cristo passará pela tribulação e só ao fim da mesma ante a última trombeta é que haverá a ressurreição dos que são de Cristo (sendo judeu ou grego) pois não há acepção de pessoas - porque de ambos os povos se fez um na cruz de Cristo. Amém!


Não amado, a Igreja não passará pela Grande Tribulação. As portas do Inferno JAMAIS prevalecerão contra ela. Se a Igreja permanecer nessa terra no período da grande Tribulação, os planos do Inimigo estarão frustado. Pois com certeza ele não poderá contra as oração e operação daqueles que são chamados para o Nome que é autoridade nos shuaolmayao, na terra e também no Inferno.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1730
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Quem entrará no Milênio?

Mensagem por Jefté em Qui 28 Jan 2010, 21:14


Pereira

Eu disse uma coisa e você vem c/ outra:
Apocalip-se 7:9 não acontece ressurreição.
O que temos aqui é uma visão do lugar onde os que morreram durante a Grande Tribulação aguardarão o fim deste período para serem ressucitados e entrarrem no Milênio.

“E foi-lhes dito que tivessem paciência ainda durante mais um pouco de tempo até que se completasse o número dos seus irmãos e companheiros no serviço de YÁOHU UL, que deviam sofrer também o martírio na terra.”
Apocalipse 7:9 não foi visão dos que ainda estavam mortos, eles estavam vivos, diante do trono de Deus e vieram da tribulação.
"Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra."
Não confunda uma coisa c/ outra!
Acaso não presta atenção ao verso?

Outra coisa:
Não amado, a Igreja não passará pela Grande Tribulação. As portas do Inferno JAMAIS prevalecerão contra ela.
Por a igreja passar pela grande tribulação não tem nada haver com as portas do inferno prevalecerem contra ela; está escrito:
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?"

"nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."

Pereira, as vezes fico pensando que você não atenta aos versos!
E quanto aos versos todos que você postou, todos mesmo, não dizem nem concordam com aquilo que você sustenta: promessa de Deus à carne e o sangue (sendo ela quem for, judeu, grego, bárbaro, cita.
Houve um tempo em que os israelitas eram o povo de Deus, é verdade, e é Velho Testamento!
Hoje, vivemos as Boas Novas, vivemos a Cristo; vivemos Aquele que diz que tudo passará, mas as Suas palavras não hão de passar.

E é Ele mesmo quem disse:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna."
Diante dessa palavra; diante da verdade, da Única verdade - Cristo - de que vale a carne??
Quem é verdadeiramente filho de Abraão??
Lembremos que os judeus (filhos de Abraão) pediram a morte do Senhor e milhares morreram sem crer e sem se arrepender.
O que será deles??
Valeu-lhes alguma coisa o fato de serem filhos (na carne) de Abraão??
Nada lhes valeu, porquanto quem não crê no Filho, a ira de Deus permanece sobre ele.
Em contra partida, os gentios que receberam a Cristo são os filhos de Deus (filhos de Abraão) e herdarão em Cristo Jesus "todas as coisas"!
Conforme diz:
"Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso." (I Cor. 3:21-22)

E quanto aos outros, seja judeu, seja grego, diz Cristo:
"Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha." (Luc. 11:23)

E vejamos o que diz o apóstolo no Novo Testamento:
"Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne." (Fil. 3:3)

Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. (Gal. 3:76)

Olha, Pereira;
As promessas de Deus de todos os tempos se cumprirão somente em Cristo, e fora Dele não há promessa, não há cumprimento.
Portanto, você está enfatizando o cumprimento das promessas, mas erra o alvo dos que as herdarão.
Na verdade, você se comporta como um judeu.
Um judeu que se gloria na carne, e que sustenta que por seu filho de Abraão (na carne) há de receber tudo de Deus!(engano).
Jesus disse: "Eu sou a porta, todos os que vieram antes de mim são ladrão e salteadores".
Portanto quem não entrar pela Porta, ficará eternamente de fora! (selá)
avatar
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1100
Idade : 55
Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
Religião : Evangelico
Igreja : Nao tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 3856
Data de inscrição : 18/04/2009

Re: Quem entrará no Milênio?

Mensagem por Pereira em Qui 28 Jan 2010, 22:27

Amado Jefté,

Me responda por favor.

Um crente salvo que morre hoje. Ele está vivo ou morto?
Este crente vai para donde?
Quando se dará a sua ressurreição?

Mais uma pergunta.

Aqueles que são “ arrebatados” em 1 Cor. 15:53
tornam-se IMORTAIS. Correto?
Se a igreja é arrebatada em 1 Cor. 15:53 e torna-se IMORTAL, então quem são os MORTAIS de YaoshuaYaohu (Isaías) 65:20?

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1730
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 38
Pontos de participação : 4185
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Quem entrará no Milênio?

Mensagem por Jefté em Qui 28 Jan 2010, 22:53


Pereira

Você diz:
Me responda por favor.

Um crente salvo que morre hoje. Ele está vivo ou morto?
Este crente vai para donde?
Quando se dará a sua ressurreição?

Mais uma pergunta.

Aqueles que são “ arrebatados” em 1 Cor. 15:53
tornam-se IMORTAIS. Correto?
Se a igreja é arrebatada em 1 Cor. 15:53 e torna-se IMORTAL, então quem são os MORTAIS de YaoshuaYaohu (Isaías) 65:20?
Esse verso se mostra totalmente figurativo!
Analisemos:
Isaías 65:20 -
Não haverá mais nela criança de poucos dias, ( não haverá crianças?? )
nem velho que não cumpra os seus dias; (não haverá velho que não cumpra os seus dias ??)
porque o menino morrerá de cem anos; (mas o menino morrerá de cem anos ??)
porém o pecador de cem anos será amaldiçoado. (o pecador é amaldiçoado c/ cem anos - e antes está tudo bem??


Pereira, esse verso só pode ser figurativo:
Como pode não haver velho que não cumpra os seus dias, e o menino morrer de cem anos??
Se hão haverá velho que não cumpra os seus dias (todos cumprirão os seus dias) e se o menino morre aos cem anos (o velho não cumprirá os seus dias).
avatar
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1100
Idade : 55
Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
Religião : Evangelico
Igreja : Nao tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 3856
Data de inscrição : 18/04/2009

Re: Quem entrará no Milênio?

Mensagem por Pereira em Sex 29 Jan 2010, 09:29

Amado Jefté,

Me responda por favor.

Um crente salvo que morre hoje.
Este crente vai para donde?
Ele está vivo ou morto?
Quando se dará a sua ressurreição?
avatar
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1100
Idade : 55
Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
Religião : Evangelico
Igreja : Nao tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 3856
Data de inscrição : 18/04/2009

Re: Quem entrará no Milênio?

Mensagem por Pereira em Sex 29 Jan 2010, 12:54

Amado Jefté,

Vou ser mais direito.

Amado Jefté,

Me responda por favor.

Se você morre hoje, para donde você vai?
Quando se dará a sua ressurreição?
Poderemos considerar que voce esteja morto ou vivo?

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1730
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 38
Pontos de participação : 4185
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Quem entrará no Milênio?

Mensagem por Jefté em Dom 31 Jan 2010, 13:17


Pereira

Você diz:
Amado Jefté,

Me responda por favor.

Se você morre hoje, para donde você vai?
Quando se dará a sua ressurreição?
Poderemos considerar que voce esteja morto ou vivo?
1) Se você morre hoje, para donde você vai?
Se eu, cristão, morro hoje: creio, fico dormindo como os demais aguardando a "ressurreição dos mortos".

------------------------------
2)Quando se dará essa ressurreição?
No último dia (Jo. 6:39, Jo. 6:54 - pena que ninguém está sabendo quando é o último dia - pelo menos alguns sabem quando é a última semana!)
O último dia também tem a ver c/ a última trombeta, porquanto a ressurreição se dará ao toque da mesma (Apocalipse 11:15-19 e I Coríntios 15:51-52)
Uma observação: Vejamos então quando ocorrerá a ressurreição:
Sabemos que será no "Último dia". (Jo. 6:40)
Sabemos também que terá a "Última semana".
Sabemos também que é na "Última trombeta".(I Cor. 15:51-52)

Então temos assim a ressurreição:
na - Última Semana!
no - Último Dia!
na - Última Trombeta!

---------------
3) Poderemos considerar que voce esteja morto ou vivo?
Creio que estou vivo, por causa Daquele que vive. E por isso mesmo, estou vivo Nele; que morreu e ressuscitou para que eu, que Nele creio, também pudesse estar vivo Nele e por Ele. Quando porém se cumprirem os dias (se o fim não vier logo), então o cristão morre na carne, e o espírito fica dormindo, aguardando a ressurreição dos mortos.
avatar
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1100
Idade : 55
Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
Religião : Evangelico
Igreja : Nao tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 3856
Data de inscrição : 18/04/2009

Re: Quem entrará no Milênio?

Mensagem por Pereira em Seg 01 Fev 2010, 11:51

Amado,

Me permita mais uma pergunta.

Um impio que morre hoje, também está dormindo esperando o Julgamento?

Ou foi literalmente exterminado e para este nao haverá julgamento?

Para onde o ímpio vai após a morte?

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1730
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 38
Pontos de participação : 4185
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Quem entrará no Milênio?

Mensagem por Jefté em Seg 01 Fev 2010, 21:23


Pereira diz:
Me permita mais uma pergunta.

Um impio que morre hoje, também está dormindo esperando o Julgamento?

Ou foi literalmente exterminado e para este nao haverá julgamento?

Para onde o ímpio vai após a morte?
Pereira

Sinta-se a vontade, irmão!

O ímpio, e os que não têm a Cristo, morrem (na literalidade da palavra)!
Depois, no tempo determinado são sujeitos ao inferno (e não sai de lá até pagar último ceitil), ao pagar-se volta a morte; e aguarda a ressurreição (a segunda) A segunda ressurreição é da carne (Is. 26:19), porque jamais o incrédulo ou ímpio ou infiel podem experimentar "uma melhor ressurreição").
O Diabo é solto e acontece a segunda ressurreição, o diabo sai a enganar as nações na batalha de Gogue e Magogue (essas nações são compostas de todos os que participam da segunda ressurreição (é uma batalha p/ que todos os que criam e crêem em Cristo e que foram vencidos nessa vida pelo mal, não sigam mais ao Diabo); todos voltam p/ a morte.

Aí vem o juízo (são julgados mortos).
No Juízo Final se estabelece o destino eterno: ou a vida a quem estiver no Livro da Vida (ressurreição p/ vergonha e desprezo eterno que acontece no dia do Juízo - Nova Terra Dan. 12:2c);
ou a Segunda Morte (lago de fogo) a quantos não constarem no Livro da Vida.
Também o inferno e a morte são lançados ao lago de fogo e são aniquilados.
Creio que o homem que vai ao lago de fogo também deixará de existir, porquanto não é eterno!

avatar
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1100
Idade : 55
Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
Religião : Evangelico
Igreja : Nao tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 3856
Data de inscrição : 18/04/2009

Re: Quem entrará no Milênio?

Mensagem por Pereira em Ter 02 Fev 2010, 11:27

Shuaoleym amado Jefté,

Segundo o seu entendimento o cristão, que morre hoje: fica dormindo como os demais aguardando a "ressurreição dos mortos". E os ímpios estão na morte; e também aguardam a ressurreição.

Mediante suas respostas compreendemos que tanto os SALVOS quanto os ÍMPIOS que morem hoje estão indo para um LUGAR INTERMEDIÁRIO onde aguardam o desenrolar dos acontecimentos proféticos até chegar o Juizo Final.

A pergunta que surge é: No tempo que se chama hoje, onde é que ficar este lugar.

Onde estão dormindo os salvos que morreram?

Onde estão os ímpios mortos aguardando a ressurreição?

Se os ímpios que não têm o Messias, morrem (na literalidade da palavra)!

Com que corpos aguardam essa ressurreição?

Como poderão ser sujeitos ao Inferno?

Em que momento na morte estes ímpios são sujeitos ao inferno?

Estes vão para o inferno pagar o que?


O AMADO DIZ: ao pagar-se volta a morte;

Para ir para o inferno estes ímpios saem da morte? O que significa isto? “Voltar a morte”

O AMADO DIZ: então o cristão morre na carne, e o espírito fica dormindo, guardando a ressurreição dos mortos.

Com base neste seu entendimento podemos afirmar que quando acontece a morte física, o homem tanto ímpio quanto salvo continua existindo. Correto?

Ou seja a morte física não é a morte propriamente dita.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1730
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 38
Pontos de participação : 4185
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Quem entrará no Milênio?

Mensagem por Jefté em Ter 02 Fev 2010, 17:00


Pereira

Suas indagações:
Segundo o seu entendimento o cristão, que morre hoje: fica dormindo como os demais aguardando a "ressurreição dos mortos". E os ímpios estão na morte; e também aguardam a ressurreição.

Mediante suas respostas compreendemos que tanto os SALVOS quanto os ÍMPIOS que morem hoje estão indo para um LUGAR INTERMEDIÁRIO onde aguardam o desenrolar dos acontecimentos proféticos até chegar o Juizo Final.

A pergunta que surge é: No tempo que se chama hoje, onde é que ficar este lugar.
Onde estão dormindo os salvos que morreram?
Onde estão os ímpios mortos aguardando a ressurreição?
Se os ímpios que não têm o Messias, morrem (na literalidade da palavra)!
Com que corpos aguardam essa ressurreição?
Como poderão ser sujeitos ao Inferno?
Em que momento na morte estes ímpios são sujeitos ao inferno?
Estes vão para o inferno pagar o que?
O AMADO DIZ: ao pagar-se volta a morte;
Para ir para o inferno estes ímpios saem da morte? O que significa isto? “Voltar a morte”
O AMADO DIZ: então o cristão morre na carne, e o espírito fica dormindo, guardando a ressurreição dos mortos.
Com base neste seu entendimento podemos afirmar que quando acontece a morte física, o homem tanto ímpio quanto salvo continua existindo. Correto?
Ou seja a morte física não é a morte propriamente dita.
Pereira,
Antes de mais nada, gostaria de dizer que procuro fundamentar-me na Palavra de Deus (e não em formulações ou conclusões de "igrejas").

Bom, quanto às perguntas:
1)Mediante suas respostas compreendemos que tanto os SALVOS quanto os ÍMPIOS que morem hoje estão indo para um LUGAR INTERMEDIÁRIO onde aguardam o desenrolar dos acontecimentos proféticos até chegar o Juizo Final.
A pergunta que surge é: No tempo que se chama hoje, onde é que ficar este lugar.

R) Irmão, os salvos aguardam a vinda do Senhor, a ressurreição, e não, o Juízo Final; quanto aos outros, estão mortos (sem ciência alguma).
Creio que esse "lugar intermediário" é no seio da terra.

2) Onde estão dormindo os salvos que morreram?
Dormem no seio da terra, conforme a palavra de Deus: "Tu és pó e ao pó tornará".
E também: "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna..." (Dan. 12:2a) - A palavra está clara: dormem no pó da terra!

3) Onde estão os ímpios mortos aguardando a ressurreição?
R) Estão na morte, onde não há ciência, nem lembrança (também no seio da terra). (Ecl. 9:3-6)

4) Se os ímpios que não têm o Messias, morrem (na literalidade da palavra)!
Com que corpos aguardam essa ressurreição?

R) Vejamos o que diz: "Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão? Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente. Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo." (I Cor. 15:35-38)

5) Como poderão ser sujeitos ao Inferno?
R) "E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei." (Luc. 12:4-5)

6) Em que momento na morte estes ímpios são sujeitos ao inferno?
R) Quando chegar o momento, ou seja, na consumação dos séculos (na época do milênio):
"Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes." (Mat. 13:49-50 - Apc. 14:19)

7) Estes vão para o inferno pagar o que?
"Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus." (Sal. 9:17)
"Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil." (Mat. 5:26)
"Digo-te que não sairás dali enquanto não pagares o derradeiro ceitil." (Luc. 12:59 - Mar. 9:43-44)
"E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga." (Mat. 9:45-46)

8)O AMADO DIZ: ao pagar-se volta a morte;
Sim! Após o homem pagar pelo último ceitil, volta pra morte (de onde veio)!
Se a justiça dos homens é exercida punindo conforme o "ato" cometido, estando quite após o cumprimento da sentença - muito mais a justiça do Criador!
Por isso diz: "Dizei entre os gentios que o SENHOR reina. O mundo também se firmará para que se não abale; julgará os povos com retidão." (Sal. 96:10)
Por isso diz:
"Ele mesmo julgará o mundo com justiça; exercerá juízo sobre povos com retidão." (Sal. 9:8 )
A qual diz: "Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra." (Ecl. 3:17)


9) Para ir para o inferno estes ímpios saem da morte? O que significa isto? “Voltar a morte”
Pereira, Deus é Deus. O homem, ao morrer permanece na morte. O inferno foi criado p/ o Diabo e seus anjos (e não p/ o homem), e embora esse vá p/ lá, isso será num limite de tempo e a seu próprio tempo.
O caso é que nem o Diabo no inferno está, e como os homens de imediato nele estariam? Se assim fosse, quanto mais primitivo o homem maior condenação sofreria, pois está morto a milênios (estando penando no inferno até hoje), enquanto outros ainda estão por nascer.
Por isso, o homem ao pagar volta p/ a morte.
Notemos Apocalipse 20:13 - "E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras."

No dia do juízo, os mortos serão tirados de três lugares diferentes: da morte, do mar e do inferno; logicamente que não são o mesmo.

10) O AMADO DIZ: então o cristão morre na carne, e o espírito fica dormindo, guardando a ressurreição dos mortos. Com base neste seu entendimento podemos afirmar que quando acontece a morte física, o homem tanto ímpio quanto salvo continua existindo. Correto?
Ou seja a morte física não é a morte propriamente dita.

R) Irmão, a morte é morte. É a não existência!
É deixar de existir, de ser! Acabou-se a vida!
Porém, como disse Jesus: Deus é Deus e para Ele vivem todos. - Mas isso porque é Deus, e por pagá-la em Si Mesmo, livrando-nos do poder dela!
Porém, depois dela vem a segunda morte que é definitiva!
Ou seja, depois dela, não há mais promessa e nada mais virá!

avatar
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1100
Idade : 55
Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
Religião : Evangelico
Igreja : Nao tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 3856
Data de inscrição : 18/04/2009

Re: Quem entrará no Milênio?

Mensagem por Pereira em Qua 03 Fev 2010, 09:57

Amado Jefté,

Eu lhe fiz a seguinte pergunta: Se a igreja é arrebatada em 1 Cor. 15:53 e torna-se IMORTAL, então quem são os MORTAIS de YaoshuaYaohu (Isaías) 65:20?


OAMADO RESPONDEU: Esse verso se mostra totalmente figurativo! ...esse verso só pode ser figurativo:...


Amado, peço desculpas mas essa sua resposta é bastante apelativa.

O amado prefere distorce a palavra de ULHIM a reconhecer que seu entendimento profético está errando o alvo. Pois o texto refere-se a um personagem que NÃO É A IGREJA.


Veja amado, o texto refere-se a Yaoshorul (Isra-l)

Isaias
Yaoshúa-YÁOHU 65

8Mas não os destruirei todos, diz YÁOHU ULHÍM. Porque tal como se encontram uvas sãs num cacho que aparentemente estava todo podre (como acontece até haver sempre alguém a dizer: "Não as deite fora a todas; há aí algumas boas!") assim não destruirei Yaoshorúl inteiramente, porque existem, lá no meio, verdadeiros servos meus.

9Conservarei um resto do meu povo para que possua a terra de Yaoshorúl; dá-la-ei àqueles que seleccionei para me servirem lá.

Novos shua-ólmayao e nova terra

17-18Ouçam bem: vou criar novos shua-ólmayao e nova terra, e tão maravilhosos que até ninguém mais se lembrará dos anteriores. Alegrem-se; folguem para sempre com a minha criação. Vejam! Tornarei a criar Yaohúshua-oléym como um lugar de felicidade e o seu povo viverá em gozo!

19Terei plena alegria em Yaohúshua-oléym e no meu povo; nunca mais ali se ouvirá nem a voz do choro nem a dos lamentos.

20Nunca mais morrerão ali crianças com apenas alguns dias de vida; nunca mais se considerará velha uma pessoa de cem anos! Só os pecadores morrerão jovens!

21-23Naqueles dias, quando alguém construir uma casa, será mesmo para viver nela a vida inteira, pois nunca mais será destruída por exércitos invasores, como no passado. O meu povo plantará vinhas, e comerá do seu fruto, visto que os seus adversários não os confiscarão. Viverá tanto tempo quanto a vida das árvores e desfrutará daquilo que ganharam com tanto esforço e suor. As searas não serão comidas pelos inimigos. As crianças não crescerão para virem a tornar-se vítimas da guerra, visto que são filhos daqueles que YÁOHU ULHÍM abençoou; por isso esses seus filhos serão, eles também, abençoados.

24Responderei às suas orações ainda antes que as tenham formulado. Quando ainda estiverem a falar comigo, apresentando as suas necessidades, adiantar-me-ei e responderei às suas orações!

25 O lobo e o cordeiro comerão juntos; o leão comerá palha como o boi; e pó será o alimento da serpente! Nesses dias nada, nem ninguém, será ferido ou destruído em todo o meu monte santo, diz YÁOHU ULHÍM.
avatar
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1100
Idade : 55
Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
Religião : Evangelico
Igreja : Nao tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 3856
Data de inscrição : 18/04/2009

Re: Quem entrará no Milênio?

Mensagem por Pereira em Qua 03 Fev 2010, 10:56

Amado Jefté,

O amado Responde... Creio que esse "lugar intermediário" é no seio da terra.

Se o lugar intermediaria é no centro da terra, como explica essas ALMAS aparecem na presença de ULHIM?


O amado Responde... Dormem no seio da terra, conforme a palavra de Deus:

Não está escrito que o corpo torna a terra e que o espírito volta para ULHIM que o deu?


O amado Responde... Estão na morte, onde não há ciência, nem lembrança (também no seio da terra). (Ecl. 9:3-6)

O que é a morte?

Amado a minha pergunta é muito simples, com que corpos os ímpios que já morreram aguardam essa ressurreição?


O amado Responde... Quando chegar o momento, ou seja, na consumação dos séculos (na época do milênio):

Segundo seu entendimento todos os ímpios que morreram ficarão aguardarão na morte até que seja implantado o Milênio? Com que corpos estão aguardando? Estão dormindo assim como os crentes fieis que já morreram?

A minha pergunta foi muito simples. Estes ímpios vão para o inferno pagar o que?



O AMADO DIZ: Sim! Após o homem pagar pelo último ceitil, volta pra morte (de onde veio)!

Segundo o seu entendimento no Milênio o ímpio morto sai da morte e vai para o inferno.

Se na morte não existe lembranças, para ir para o inferno este ímpio recebe novo corpo? Na morte o ímpio não possui corpo?



O AMADO DIZ: Se assim fosse, quanto mais primitivo o homem maior condenação sofreria, pois está morto a milênios (estando penando no inferno até hoje), enquanto outros ainda estão por nascer. Por isso, o homem ao pagar volta p/ a morte.

Se o ímpio PAGA seu débito no INFERNO ele não estará JUSTIFICADO? Não terá recebido justificação por méritos próprios? Se é assim essa justificação não será maior do que a Justificação garantida no calvário?


O AMADO DIZ: Pereira, Deus é Deus. O homem, ao morrer permanece na morte.

Segundo seu entendimento o corpo do homem vai para o ceio da terra. Pergunto: que parte do homem vai para a morte?


O AMADO DIZ: O inferno foi criado p/ o Diabo e seus anjos (e não p/ o homem), e embora esse vá p/ lá, isso será num limite de tempo e a seu próprio tempo.

De qual inferno o amado está referindo-se: Geena, Sheol, Lago de Fogo, Tartaro, Abismo,


O AMADO DIZ: No dia do juízo, os mortos serão tirados de três lugares diferentes: da morte, do mar e do inferno; logicamente que não são o mesmo.

Isto quer dizer que os que morrem não estão indo para o ceio da terra?


O AMADO DIZ: Irmão, a morte é morte. É a não existência! É deixar de existir, de ser! Acabou-se a vida!

Se a sua definição de morte é essa. Quer dizer que o ímpio quando morre deixa de existir. Depois volta a existência para ir para o inferno e depois de pagar deixa de existir novamente para depois deixar de existir definitivamente.

Se é assim o ímpio não desce ao ceio da terra, pois ele deixou de existir na morte.

É assim mesmo que o amado entende a morte?

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1730
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 38
Pontos de participação : 4185
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Quem entrará no Milênio?

Mensagem por Jefté em Qua 03 Fev 2010, 18:07


Pereira
Amado, irmão!

Sobre suas questões:
O amado Responde... Creio que esse "lugar intermediário" é no seio da terra.
Se o lugar intermediaria é no centro da terra, como explica essas ALMAS aparecem na presença de ULHIM?

R) As almas não estavam na presença de Deus, estavam em repouso e debaixo do altar. (Apc. 6:9-11)

O amado Responde... Dormem no seio da terra, conforme a palavra de Deus: Não está escrito que o corpo torna a terra e que o espírito volta para ULHIM que o deu?
R) Sim, está escrito, mas não está escrito que isso ocorra de imediato (a não ser pela interpretação).
Ora, no juízo todos não voltam a Deus? Contudo, muitos serão apartados para sempre no lago de fogo. (a palavra de Deus não pode anular-se a si mesmo; tudo será cumprido, porém não se anulando, mas se complementando.)

O amado Responde... Estão na morte, onde não há ciência, nem lembrança (também no seio da terra). (Ecl. 9:3-6)
O que é a morte?

R) Pereira, o que é a morte de uma árvore??
O que é a morte de um animal?? acaso eles passam a outra vida quando morrem, e c/ outros corpos?? ou passaram-se como a neblina??
Assim também é o homem:
"Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais; a mesma coisa lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego; e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade. Todos vão para um lugar; todos são pó e todos ao pó tornarão. Quem adverte que o fôlego dos filhos dos homens sobe para cima e que o fôlego dos animais desce para baixo da terra?" Ecl. 3:19-21

Amado a minha pergunta é muito simples, com que corpos os ímpios que já morreram aguardam essa ressurreição?
R) Com esse:
"Todos vão para um lugar; todos são pó e todos ao pó tornarão." (Ecle. 3:20)

O amado Responde... Quando chegar o momento, ou seja, na consumação dos séculos (na época do milênio):
Segundo seu entendimento todos os ímpios que morreram ficarão aguardando na morte até que seja implantado o Milênio?

R) Estão mortos! Deixaram de ser, acabaram-se, não têm mais fôlego de vida, não mais existem, igual aos animais!
Não aguardam o milênio; aguardam por todas as coisas a se cumprir: exemplo??
- a condenação do inferno (Mat. 5:22, Mat. 23:23).
- segunda ressurreição (Apc. 20:5a)
- juízo. (Apc. 20:11-13)

E cada qual desses se cumprirá no seu tempo próprio, e não noutro.

Com que corpos estão aguardando? Estão dormindo assim como os crentes fieis que já morreram?
R) Eclesiastes já respondeu - (Eclesiastes 3:19-21)
Pereira, me limito à Palavra de Deus!
Há muitas cogitações que não há como responder, acaso somos Deus?
Os que morrem no Senhor ficam dormindo e aguardam a ressurreição dos mortos!
E no dia da ressurreição, os que dormem ressuscitam ( e não antes ).

A minha pergunta foi muito simples. Estes ímpios vão para o inferno pagar o que?
R) "Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno." (Mat. 5:22)

"E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas." (Mat. 18:34-35)


O AMADO DIZ: Sim! Após o homem pagar pelo último ceitil, volta pra morte (de onde veio)!
Segundo o seu entendimento no Milênio o ímpio morto sai da morte e vai para o inferno.

R) Irmão, Deus é Deus, e para Ele não há impossíveis; Ele ressuscita os mortos; Ele julga os mortos; Ele prega aos mortos; e Ele também os lança no inferno, se assim deve ser! acaso não está dito: "Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei." (Luc. 12:5)

Se na morte não existe lembranças, para ir para o inferno este ímpio recebe novo corpo? Na morte o ímpio não possui corpo?
Pereira, se na morte não há nem ciência nem lembranças nem existência, e no inferno há tormento e lembrança, logicamente que são fins diferentes.
E se há corpo ou não p/ ir ao inferno, Deus o sabe, porque Ele tem poder de fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo. (Mat. 10:28)

O AMADO DIZ: Se assim fosse, quanto mais primitivo o homem maior condenação sofreria, pois está morto a milênios (estando penando no inferno até hoje), enquanto outros ainda estão por nascer. Por isso, o homem ao pagar volta p/ a morte.
Se o ímpio PAGA seu débito no INFERNO ele não estará JUSTIFICADO? Não terá recebido justificação por méritos próprios? Se é assim essa justificação não será maior do que a Justificação garantida no calvário?

R) O inferno não justifica a ninguém, muito menos leva ao reino de Deus.
E se há justificação ou méritos próprios será somente esse: O de ter duvidado, negligenciado, ou burlado, ou não crido em Deus, e na Sua palavra!
O princípio da sabedoria é o temor do Senhor!
Portanto, se padecem é por não crer em Deus!
Por não temer a Deus; e por julgarem-No mentiroso!
Só que por qualquer que for o motivo, nada nem ninguém os livrará do cumprimento da Palavra de Deus! E não há quem se escape!
"Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus." (Sal. 9:17)
"Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?" (Mat. 23:23)
"Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei." (Luc. 12:5)


O AMADO DIZ: Pereira, Deus é Deus. O homem, ao morrer permanece na morte.
Segundo seu entendimento o corpo do homem vai para o ceio da terra. Pergunto: que parte do homem vai para a morte?

R) Pereira: do pó da terra, o Senhor formou um homem; e sobre esse mesmo pó, o Senhor soprou o fôlego de vida; e assim o homem se tornou alma vivente!
Acaso Deus estava mentindo quando disse ao homem que se ele pecasse certamente morreria??
Essa Palavra de Deus foi dita ao homem sendo ele (fôlego de vida + pó da terra), isto é, alma vivente!
Então assim se sucederá! e o homem há de morrer, sendo ele quem for e tendo ele o que tiver!

O AMADO DIZ: O inferno foi criado p/ o Diabo e seus anjos (e não p/ o homem), e embora esse vá p/ lá, isso será num limite de tempo e a seu próprio tempo.
De qual inferno o amado está referindo-se: Geena, Sheol, Lago de Fogo, Tartaro, Abismo,

R) O inferno não é o lago de fogo; o inferno é temporal e todos hão de sair dele.
No juízo o inferno será lançado no lago de fogo, como também a morte.
O inferno é como se diz:
"E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga." (Mar. 9:43)

O AMADO DIZ: No dia do juízo, os mortos serão tirados de três lugares diferentes: da morte, do mar e do inferno; logicamente que não são o mesmo.
Isto quer dizer que os que morrem não estão indo para o ceio da terra?

R) Jesus foi ao seio da terra:
"Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra." (Mat. 12:40)
Também o inferno é embaixo:
"Para o entendido, o caminho da vida é para cima, para que ele se desvie do inferno que está em baixo." (Prov. 15:24)

O AMADO DIZ: Irmão, a morte é morte. É a não existência! É deixar de existir, de ser! Acabou-se a vida!
Se a sua definição de morte é essa. Quer dizer que o ímpio quando morre deixa de existir. Depois volta a existência para ir para o inferno e depois de pagar deixa de existir novamente para depois deixar de existir definitivamente.

R) Pereira,
Sinceramente; me desculpe, mas algumas de suas indagações não se parecem c/ as de um crente. Jesus não desceu aos mortos e eles não ouviram a voz do Filho de Deus??
Todavia estavam mortos; mortos como a palavra de Deus diz:
"Todos vão para um lugar; todos são pó e todos ao pó tornarão." Ecl. 3:20
Mortos como a palavra de Deus diz:
"Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?" (Sal. 6:5)
"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento." (Ecl. 9:5)
"porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." (Ecl. 9:10b)


*** Todavia, Jesus disse:
"Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão."
*** E eles puderam ouvir o Filho de Deus!

Então faço-lhe uma pergunta:
Como é que o Senhor fez p/ ressuscitar a Lázaro???
Precisou saber como ele estava??
Creio que foi pelo Seu poder; não é???!!
Assim também, do mesmo jeito, é que Ele cumpre todas as coisas!

Se é assim o ímpio não desce ao ceio da terra, pois ele deixou de existir na morte.
R) Pelo menos voltou a pó, não é??
Pelo menos seu corpo (a matéria que restou, se é que restou) voltou ao pó, não é mesmo??
Vejamos Eclesiastes 3:21 "Quem adverte que o fôlego dos filhos dos homens sobe para cima e que o fôlego dos animais desce para baixo da terra?"

É assim mesmo que o amado entende a morte?
Bom, não entendo muito da morte, e não entendo muitas outras coisas; mas creio nas coisas escritas, e no poder do Senhor! Amém!
avatar
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1100
Idade : 55
Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
Religião : Evangelico
Igreja : Nao tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 3856
Data de inscrição : 18/04/2009

Re: Quem entrará no Milênio?

Mensagem por Pereira em Qui 04 Fev 2010, 10:22

Amado Jefté,

O amado responde: As almas não estavam na presença de Deus, estavam em repouso e debaixo do altar. (Apc. 6:9-11)

Como explica estes que morreram não estarem dormindo?

Como explica estes que morreram estarem conciêntes e falando de lembranças?

Como explica estes que morreram não estarem no ceio da terra?

Segundo o seu entendimento: corpo, alma e espírito do ser humano vai para o ceio da terra?

Como isto pode ser?

Pois segundo o seu entendimento, Todos estão mortos! Deixaram de ser, acabaram-se, não têm mais fôlego de vida, não mais existem, igual aos animais! Não possuem lembranças.

Amado eu lhe perguntei: “O que é a morte?”

Na sua resposta não ficou claro o seu entendimento.

Por isso pergunto novamente: No seu entendimento o que é a morte?



O AMADO DIZ: Os que morrem no Senhor ficam dormindo e aguardam a ressurreição dos mortos!

(Apc. 6:9-11)
Como explica estes que morreram não estarem dormindo?

Como explica estes que morreram estarem conscientes e falando de lembranças?

Como explica estes que morreram não estarem no ceio da terra?



O AMADO DIZ: Sim! Após o homem pagar pelo último ceitil, volta pra morte (de onde veio)!

Se não há lembranças, como saberão o que estão pagando? Não foi esquecido na morte?

Amado, segundo o seu entendimento, Todos estão mortos! Deixaram de ser, acabaram-se, não têm mais fôlego de vida, não mais existem, igual aos animais! Também não há lembranças.

Como pode o amado afirmar que estes ímpios QUE DEIXARAM DE EXISTIR irão para o inferno pagar dívidas?


Amado no seu entendimento no dia do juízo, os mortos serão tirados de três lugares diferentes: da morte, do mar e do inferno; logicamente que não são o mesmo.

Isto quer dizer que os que morrem não estão indo para o ceio da terra?

Ou primeiro vão para o ceio da terra onde ali há uma seleção direcionando os mortos cada um para o seu lugar: morte, mar ou inferno?



O AMADO DIZ: Jesus não desceu aos mortos e eles não ouviram a voz do Filho de Deus?? Todavia estavam mortos; mortos como a palavra de Deus diz:

Como pode ser isto? Pois segundo o seu entendimento na MORTE NÃO HÁ LEMBRANÇAS.

Como saberão das coisas que esqueceram? Não foi esquecido na morte?

Como isto pode ser?

Pois segundo o seu entendimento, Todos aqueles que estão mortos! Deixaram de ser, acabaram-se, não têm mais fôlego de vida, não mais existem, igual aos animais!



O AMADO DIZ:Pelo menos voltou a pó, não é?? Pelo menos seu corpo (a matéria que restou, se é que restou) voltou ao pó, não é mesmo??

Como isto pode ser?

Pois segundo o seu entendimento, Todos estão mortos! Deixaram de ser, acabaram-se, não têm mais fôlego de vida, não mais existem, igual aos animais!

No seu ensino NA MORTE NÃO HÁ LEMBRANÇAS.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1730
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 38
Pontos de participação : 4185
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Quem entrará no Milênio?

Mensagem por Jefté em Qui 04 Fev 2010, 15:42


Pereira

Suas indagações:

O amado responde: As almas não estavam na presença de Deus, estavam em repouso e debaixo do altar. (Apc. 6:9-11)
Como explica estes que morreram não estarem dormindo?
Como explica estes que morreram estarem conciêntes e falando de lembranças?

R) do mesmo jeito que o sangue de Abel clamou a Deus desde a terra:
“E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.” (Gen. 4:10)

Como explica estes que morreram não estarem no seio da terra?
R) Bom, o texto diz figuradamente que eles estavam debaixo do altar:
Porque não se sabe que altar é esse nem como eles poderiam estar debaixo dele!

Segundo o seu entendimento: corpo, alma e espírito do ser humano vai para o ceio da terra?
Como isto pode ser?

R) Assim está escrito: “Quem adverte que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?” (Ecl. 3:21)
"Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó."
(Ecl. 3:20)


Pois segundo o seu entendimento, Todos estão mortos! Deixaram de ser, acabaram-se, não têm mais fôlego de vida, não mais existem, igual aos animais! Não possuem lembranças.
Amado eu lhe perguntei: “O que é a morte?”
Na sua resposta não ficou claro o seu entendimento.
Por isso pergunto novamente: No seu entendimento o que é a morte?

R) Quer mesmo entender como é a morte do homem??
É só você compará-la c/ a dos animais:
"Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais; a mesma coisa lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego; e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade. Todos vão para um lugar; todos são pó e todos ao pó tornarão. Quem adverte que o fôlego dos filhos dos homens sobe para cima e que o fôlego dos animais desce para baixo da terra?" Ecl. 3:19-21
Pereira, você quando lê a Escritura não a crê???

O AMADO DIZ: Sim! Após o homem pagar pelo último ceitil, volta pra morte (de onde veio)!
Se não há lembranças, como saberão o que estão pagando? Não foi esquecido na morte?

R) Pereira, me diga uma coisa: Quando você dorme você tem consciência ou ciência ou lembrança de tudo o que você fez na vida??? – Creio que não!
Assim também os mortos não possuem nenhuma consciência, nem lembrança, nem noção de tempo, espaço ou existência – porque estão mortos (muito pior do que um sono profundo).
E pergunto, depois que você “acorda” do seu sono, acaso esquece-se do que é?? – Creio que não!
Similarmente, creio acontecer ao homem na morte mas, em havendo (da parte de Deus) determinações escritas a se cumprirem, seja em quem for (como verdadeiramente há) então os mortos, mesmo na morte irão aonde devam ir: ou ao inferno ou a ressurreição ou ao juízo – porque Deus é Deus.
Ou acaso há limites para Deus???
Creio que essa pergunta é você que deveria responder!
Há algo impossível a Deus???

Amado, segundo o seu entendimento, Todos estão mortos! Deixaram de ser, acabaram-se, não têm mais fôlego de vida, não mais existem, igual aos animais! Também não há lembranças.
Como pode o amado afirmar que estes ímpios QUE DEIXARAM DE EXISTIR irão para o inferno pagar dívidas?

Não sou eu quem digo; é a palavra de Deus:
Os ímpios serão lançados no inferno e todas as gentes que se esquecem de Deus.” (Sal. 9:17)


Amado no seu entendimento no dia do juízo, os mortos serão tirados de três lugares diferentes: da morte, do mar e do inferno; logicamente que não são o mesmo.
R) Bom, Pereira, isso não é preciso entender, basta tão somente crermos:
“E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.” (Apc. 20:13)

Isto quer dizer que os que morrem não estão indo para o ceio da terra?
R) Segundo a Bíblia, Cristo ao morrer, desceu aos mortos e esteve no seio da terra 3 dias e 3 noites.
Por causa disso não era necessário arranjarmos demasiadas explicações, bastasse tão somente crermos!
Aliás, Cristo esteve até no inferno:
“Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veia corrupção.” (Sal. 16:10)

Ou primeiro vão para o ceio da terra onde ali há uma seleção direcionando os mortos cada um para o seu lugar: morte, mar ou inferno?
Pereira, isso não requer explicações, irmão!
Basta tão somente crermos!
“E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.” (Apc. 20:13)
E:
"Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas." (Ecl. 11:5)

Só uma observação:
Pra você o mar, a morte e o inferno são uma só coisa? ou você não atenta a isso!
Pra você isto está dito somente por dizer?
Pra você (que não está crendo) o mar é a morte? e a morte é o inferno??
Acaso, não são criações diferentes??


O AMADO DIZ: Jesus não desceu aos mortos e eles não ouviram a voz do Filho de Deus?? Todavia estavam mortos; mortos como a palavra de Deus diz:
Como pode ser isto? Pois segundo o seu entendimento na MORTE NÃO HÁ LEMBRANÇAS.
Como saberão das coisas que esqueceram? Não foi esquecido na morte?
Como isto pode ser?

R) Pereira: Do mesmo jeito que quando você dorme não tem consciência nenhuma de quem quer que seja, ou que já algum dia existiu!
“ Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono.” (Jó 14:12)

Pois segundo o seu entendimento, Todos aqueles que estão mortos! Deixaram de ser, acabaram-se, não têm mais fôlego de vida, não mais existem, igual aos animais!
R) Sim! Isto é a morte.
Ou para você os animais que morrem estão ainda vivos?? em algum lugar?
Essa é outra pergunta a você: O que acontece c/ os animais que morrem??

O AMADO DIZ:Pelo menos voltou a pó, não é?? Pelo menos seu corpo (a matéria que restou, se é que restou) voltou ao pó, não é mesmo??
Como isto pode ser?
Pois segundo o seu entendimento, Todos estão mortos! Deixaram de ser, acabaram-se, não têm mais fôlego de vida, não mais existem, igual aos animais!
No seu ensino NA MORTE NÃO HÁ LEMBRANÇAS.

R) Sim, enquanto mortos não há lembranças.
Mas p/ Deus, que suscita filhos a Abraão até das pedras, não há impedimento.
Aliás, como Deus não criou tudo do nada??

"Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas." (Ecl. 11:5)
avatar
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1100
Idade : 55
Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
Religião : Evangelico
Igreja : Nao tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 3856
Data de inscrição : 18/04/2009

Re: Quem entrará no Milênio?

Mensagem por Pereira em Qui 04 Fev 2010, 16:46

Amado de ULHIM,

Eu lhe fiz as seguintes pergunta:

1- Como explica estes que morreram não estarem dormindo? (Apc. 6:9-11)
2- Como explica estes que morreram estarem conciêntes e falando de lembranças?


O AMADO RESPONDEU:do mesmo jeito que o sangue de Abel clamou a Deus desde a terra: (Gen. 4:10)

Como podemos entender este texto mediante as suas afirmações de que na morte não tem lembranças, na morte termina a existência? Pois segundo o seu entendimento, Todos estão mortos! Deixaram de ser, acabaram-se, não têm mais fôlego de vida, não mais existem, igual aos animais!

Eu lhe perguntei: Como explica estes que morreram não estarem no seio da terra?


O amado respondeu: R) Bom, o texto diz figuradamente que eles estavam debaixo do altar:Porque não se sabe que altar é esse nem como eles poderiam estar debaixo dele!

Ainda assim essas almas estão conscientes, lembrando-se e cheias de sentimentos. Também não estão DORMINDO. Como explicar isso?

Eu fiz essa pergunta ao amado: Segundo o seu entendimento: corpo, alma e espírito do ser humano vai para o ceio da terra? Como isto pode ser?


O amado respondeu: R) Assim está escrito: “Quem adverte que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?” (Ecl. 3:21) "Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó." (Ecl. 3:20)

Mas também está escrito:

“YÁOHU ULHÍM insistiu: "Que foi que lhe fizeste? Porque o sangue do teu irmão clama por mim, desde a terra em que foi derramado!” (Gen. 4:10)

9Vi a seguir uma enorme multidão, impossível de contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, diante do trono e do Cordeiro, com vestimentas brancas, e folhas de palmeira nas mãos. 10E gritavam em altas vozes: "A salvação vem do nosso YÁOHU UL, que está no trono, e do Cordeiro."

9E quando o Cordeiro quebrou o quinto selo, vi um altar debaixo do qual estavam todas as almas dos que foram martirizados por anunciarem a palavra de YÁOHU UL e por causa do testemunho que deram. 10E clamavam em alta voz a YÁOHU UL dizendo: "Ó soberaem YÁOHU UL, santo e verdadeiro, até quando ficarão por julgar os habitantes da terra por aquilo que nos fizeram e pelo sangue que derramámos por causa deles?"

Lucas 17: 22Por fim, o mendigo faleceu, e foi levado pelos anjos para junto de Abruhám. Também o rico morreu e foi sepultado. 23Ali, em tormentos, viu Úlozor lá longe com Abruhám. 24'Pai Abruhám', gritou, 'tem piedade de mim! Manda Úlozor vir ter comigo nem que seja para molhar a ponta do dedo em água e refrescar-me a língua, pois estou atormentado nestas chamas!' 25-26'Filho,' respondeu-lhe Abruhám, 'lembra-te de que durante a tua vida tiveste tudo quanto querias, enquanto que Úlozor nada teve. Ele está aqui a ser consolado e tu estás em tormentos. Além disso, há um grande abismo que nos separa e que ninguém pode transpor.' 27-28'Ó pai Abruhám, manda-o a casa de meu pai,' retorquiu o rico, 'pois tenho cinco irmãos e é preciso avisá-los para que não venham para este lugar de sofrimentos quando morrerem'. 29Mas Abruhám declarou-lhe: 'Têm as Qaotáv de Mehushúa e dos profetas. Ouçam os seus avisos. 30'Não, pai Abruhám. Se alguém de entre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão.' 31'Se eles não ouvem Mehushúa e os profetas, não ouvirão nem mesmo alguém que se tenha levantado de entre os mortos.'"


Eu fiz essa pergunta ao amado: “O que é a morte?”

O amado respondeu citando : Ecl. 3:19-21

Observe que o texto citado diz que “TODOS” Todos vão para um lugar; todos são pó e todos ao pó tornarão.

Então podemos concluir que TODOS, tanto IMPIOS quanto SALVOS na morte estão indo para o mesmo lugar? É assim que o amado pensa?


O amado diz: Assim também os mortos não possuem nenhuma consciência, nem lembrança, nem noção de tempo, espaço ou existência – porque estão mortos (muito pior do que um sono profundo).

Se é este o estado de um morto, como pode ir para o inferno pagar algo que não lembra? Está Morto.

No seu entendimento o homem vai acordar (voltar a viver, receber vida nova)para ir para o inferno? É isso mesmo?


O amado responde: R) Bom, Pereira, isso não é preciso entender, basta tão somente crermos:“E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.” (Apc. 20:13)

No texto citado pelo amado diz que o mar, a morte e o inferno entregou “ois mortos que neles HAVIAM”

Essa afirmação está em desarmonia com o seu ensino. Pois segundo o seu entendimento os mortos NÃO MAIS EXISTEM, Todos aqueles que estão mortos! Deixaram de ser, acabaram-se, não têm mais fôlego de vida, não mais existem, igual aos animais!

Como o amado explica isso?


O amado respondeu dizendo: R) Segundo a Bíblia, Cristo ao morrer, desceu aos mortos e esteve no seio da terra 3 dias e 3 noites.

Essa afirmação está em desarmonia com o seu ensino. Pois segundo o seu entendimento os mortos NÃO MAIS EXISTEM, NA MORTE NÃOHÁ LEMBRANÇAS e Todos aqueles que estão mortos! Deixaram de ser, acabaram-se, não têm mais fôlego de vida, não mais existem, igual aos animais!


Se é assim, se os mortos não existem mais e se não há lembrança alguma, para que o Messias iria pregar no reino dos Mortos? Como o amado explica isso?

Conteúdo patrocinado

Re: Quem entrará no Milênio?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 20 Abr 2018, 13:34