F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

Compartilhe

Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 987

Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Sex 30 Dez 2016, 03:02

@Ernesto
Sua mensagem nr. 45

@Anderson
Ok, Ernesto, entendi sua colocação.
Vou tentar te explicar da melhor maneira que eu puder e claro segundo meus conhecimentos vivenciados em minha Doutrina.
Mais como você pode ver é tarde, aqui onde moro são 02:00hs, então lá pelas 08:30hs eu volto a postar.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1986

Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

Mensagem por Edison em Sex 30 Dez 2016, 11:43

Ernesto, velho soldado da Cruz, permita-me intrometer na conversa sua com o Anderson.

Você disse:

Agora preste atenção; Eu vou dar a minha interpretação sem querer te ofender.

Todos sabem que houve uma guerra no céu e a terça parte dos espíritos foram expulsos do céu, esses espíritos nunca encarnaram porque a natureza deles não se adapta com a natureza humana. porque são anjos caídos, e Jesus disse que os anjos não se casam porque não possuem sexo. Estes anjos caídos são aqueles espíritos imundos que podem se encostar no ser humano os quais Jesus expulsou muitos.
Mas, veja bem; Os homens dos quais os espíritos foram expulsos permaneceram vivos, isto prova que esses espíritos não faziam parte da vida humana, Eles só podem azucrinar psicologicamente os homens, fora disto eles não tem poder sobre os homens.

Ernesto, você já notou que por vezes a Bíblia chama e considera seres humanos como anjos?

Malaquias profetizou a vinda de um anjo para preparar o caminho do Messias (Mal. 3:1) e Jesus disse que esse anjo foi João Batista, um homem (Mat. 11:10).

Em Apoc. 2 e 3 vemos Jesus enviando cartas para se anjos de sete igrejas localizadas em sete cidades da Ásia. Depois vemos pela revelação de Deus, que essas cidades representam períodos da Igreja na terra e os seus anjos também são homens profetas que trouxeram uma menagem para os seus dias.

Hebreus 13:2 diz que alguns hospedaram anjos sem saber que o eram. Por outro lado outros, como Abraão e Ló, receberam "homens" sabendo que eram anjos (Gen. 18 em diante.

Então eu te pergunto; Já lhe ocorreu de lá dentro da sua mente imaginar que aqueles anjos caídos, em algum lugar lá atrás na eternidade, podem ter sidos "homens" (almas-teofanias), vamos dizer, num "estágio pré encarnação"?

A Bíblia diz que Judas foi para o seu próprio lugar (At. 1:25). Conhecendo a história de Judas, perguntamos para que lugar próprio foi ele considerando que Jesus disse que era um diabo?

Lembre-se que Jesus disse claramente que é perfeitamente possível morrer o corpo e a alma continuar viva (Mat. 10:28).

Mas deixa aí minha "provocação" para você refletir sobre os tais anjos caídos.

Deixo claro que essa elucubração é totalmente particular.

Eu vou passar a vc. uma confissão de um espírita, eu não estou contando lorotas, e acredito que o espírita também não contou mentiras.diz ele:

Há várias ramificações de espíritos. A chamada linha branca, somente procura fazer o bem. Eles são conhecidos por “Espíritos iluminados”. Eles atuam em centros que muitos denominam de, centros espíritas evangélicos
A outra linha de espíritos pratica a magia negra. Os quais são conhecidos pelos despachos e outras coisas mais.
Segundo a confissão de espíritos da linha branca; afirmam que; após terem sidos expulsos do céu, houve entre eles uma revolta, porque muitos deles se sentiram enganados pelo líder Lúcifer, e foram traídos por ele. E, decepcionados, se separaram dos demais. Agora, procuram fazer o melhor em favor da humanidade, e quando os espíritos maus fazem a macumba contra algum humano, eles socorrem os prejudicados para neutralizar o efeito do poder maligno.
Dizem eles; que fazem o possível em favor dos homens para ver se de alguma maneira Deus, algum dia tenha misericórdia deles, e os perdoe, aceitando-os de volta.

Eu, pessoalmente não posso dizer muita coisa sobre a ação dos espíritos, porque nunca fui espírita, e nunca fui incomodado por algum espírito, mas, segundo a tua informação eu vejo que os espíritos não são sinceros, porque se o espírito vem em nome de outro e se diz que é o tal defunto, então eu não dou meu aval a eles. Não se aborreça comigo, eu te quero bem, mesmo com as nossas crenças divergentes.

Abraços Ernesto

Aqui também eu tenho elucubração particular.

Em primeiro lugar pergunto: Por que Deus proibiu consultar espíritos de mortos, inclusive de familiares? (Deut. 18:11 / Isa 8:19, 19:3 / I Sam. 28). Qual é o sentido de Deus impor uma proibição a algo impossível de acontecer?

Outra coisa que me chama a atenção é que na parábola do rico e o Lázaro (Luc. 16:19-31), havia um abismo separando os dois, impossibilitando que se encontrassem ou se comunicassem. Mas, Jesus não disse que entre o Lázaro e os "vivos" na terra havia algum tipo de abismo. E nem por isso Jesus deu tal permissão, dizendo que quem está vivo aqui na terra tem de ouvir os vivos que aqui estão pregando a Palavra de Deus. Diz ainda que o abismo impede de que está na região dos perdidos alcance a região dos salvos e vice versa. Isso, a meu ver, derruba a doutrina das reencarnações sucessivas para alcançar a perfeição, ou seja, a região onde está Deus, representado na parábola por pai Abraão.

Conta-ser que certa vez uma senhora dirigindo seu carro numa estrada, à noite, de repente atropelou um senhor com uma determinada roupa como uma capa azul, ou algo assim.
Ela parou alguns metros depois e outros carros que viram ao atropelamento também pararam.
Procuraram o homem nas margens da rodovia e não o encontraram. Chegou a polícia, relataram o acontecido e então a polícia informou que anos atrás, naquele mesmo lugar um senhor foi atropelado e morto e que de vez em quando o "atropelamento" de tal homem com aquelas características, se repetiam e não achavam o corpo.

Pra mim Ernesto, aquele homem quando morreu não era um salvo e sua alma (aquela teofania) perambula em tormento entre a região dos perdidos e a nossa região terrena, quem sabe buscando morrer de fato para sair daquela situação.

Os espíritas sabem muito melhor que nós explicar isso, pois é "a praia deles".

Agora, a comunidade protestante prefere alegar que todas em as consultas a mortos, um espírito qualquer se manifesta e personifica algum outro morto. Isso pode ser perfeitamente, mas ainda teimo em considerar que a possibilidade de consultar a real pessoa da pessoa seja possível.

Para ilustrar a composição do ser humano achei uma gravura e coloco abaixo (é assim que eu creio que somos):

O Trono de Deus em nós está na alma (Lugar Santíssimo). É dali que sai o controle de todo nosso ser.

Então depende de quem está habitando ali. Não cabem dois ali. Se é Deus, impera a fé da Sua Palavra. Se é satanás, impera a incredulidade (dúvida) na Palavra de Deus.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5017

Mensagem por Edison em Sex 30 Dez 2016, 11:45

Acho que esta arte está mais clara e complementa a anterior.

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3134
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 130
Pontos de participação : 10306

Mensagem por Vasuilvan em Sex 30 Dez 2016, 14:09

Mateus 10.28 Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.

Edison.
Entendo que esse verso aqui quando diz matar o corpo, não se refere a tirar a vida. Entendo que não devemos temer àqueles que tem potencial de nos impor sofrimentos físicos ou até mesmo psicológicos, mas não conseguem tirar a nossa vida(alma), que somente com a permissão de Deus pode vir a acontecer.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1058
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 160
Pontos de participação : 2910

Mensagem por Ernesto em Sex 30 Dez 2016, 15:23

Edison diz:

Aqui também eu tenho elucubração particular.

Em primeiro lugar pergunto: Por que Deus proibiu consultar espíritos de mortos, inclusive de familiares? (Deut. 18:11 / Isa 8:19, 19:3 / I Sam. 28). Qual é o sentido de Deus impor uma proibição a algo impossível de acontecer?

Ernesto responde;

Porque Deus sabia que não havia espírito de mortos para serem consultados, mas, havia e há, espíritos que também se manifestaram diante de Jesus, estes espíritos maus tomam o lugar dos mortos e se apresentam como o falecido, eles enganam os vivos, visto que os vivos não tem condições de descobrir esta fraude.

Edison diz:

Outra coisa que me chama a atenção é que na parábola do rico e o Lázaro (Luc. 16:19-31), havia um abismo separando os dois, impossibilitando que se encontrassem ou se comunicassem. Mas, Jesus não disse que entre o Lázaro e os "vivos" na terra havia algum tipo de abismo. E nem por isso Jesus deu tal permissão, dizendo que quem está vivo aqui na terra tem de ouvir os vivos que aqui estão pregando a Palavra de Deus. Diz ainda que o abismo impede de que está na região dos perdidos alcance a região dos salvos e vice versa. Isso, a meu ver, derruba a doutrina das reencarnações sucessivas para alcançar a perfeição, ou seja, a região onde está Deus, representado na parábola por pai Abraão.

Ernesto responde;

Hehehe mano teimoso; O rico e o Lazaro é uma parábola, e se achas que as parábolas só trazem assuntos reais então decifra esta.

O texto registrado no livro de Juízes 9.7-15,

“Ouvi-me a mim, cidadãos de Siquém, para que Deus vos ouça a vós outros. Foram uma vez as árvores a ungir para si um rei. Disseram à Oliveira: Reina tu sobre nós. Mas a oliveira lhes respondeu: Deixaria eu o meu azeite, que Deus e os homens em mim prezam, para ir balouçar sobre as árvores? Então disseram as árvores àFigueira: Vem tu, e reina sobre nós. Mas a figueira lhes respondeu: Deixaria eu a minha doçura, o meu bom fruto, para ir balouçar sobre as árvores? Disseram então as árvores à Videira: Vem tu, e reina sobre nós. Mas a videira lhes respondeu: Deixaria eu o meu mosto, que alegra a Deus e aos homens, para ir balouçar sobre as árvores? Então todas as árvores disseram ao Espinheiro: Vem tu, e reina sobre nós. E disse o espinheiro às árvores:
Se, na verdade, me ungis por rei sobre vós, vinde, e confiai-vos debaixo da minha sombra;
mas, se não, saia fogo do espinheiro que consuma os cedros do Líbano”.

Resumo:
Leia o Lucas 16:31,e verás que Jesus não fala nada de espíritos, mas de ressuscitados.
Porém ; Abraão lhe disse: Se não ouvirem a Moisés e aos profetas; tampouco acreditarão, AINDA QUE ALGUM DOS MORTOS RESSUSCITE. Isto prova que, para vir e falar com os vivos, é preciso estar vivo, os mortos não sabem coisa nenhuma, e se alguém aparecer a se dizer que é fulano de tal, esse tal está faltando com a verdade.

Abraços Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sex 30 Dez 2016, 18:08

Vasuilvan escreveu:

Mateus 10.28 Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.

Edison.
  Entendo que esse verso aqui quando diz matar o corpo, não se refere a tirar a vida. Entendo que não devemos temer àqueles que tem potencial de nos impor sofrimentos físicos ou até mesmo psicológicos, mas não conseguem tirar a nossa vida(alma), que somente com a permissão de Deus pode vir a acontecer.

Jesus disse que estava enviando os discípulos no meio de lobos não como caçadores, não como leões, tigres, ou algum outro ser acima dos lobos na cadeia alimentar. Jesus disse que os estavam mandando como ovelhas. O que você acha que uma matilha de lobos faz com uma ovelha no meio deles?

A vida de um corpo somente sai se esse corpo morre. E não há como ele morrer e continuar vivo ao mesmo tempo aqui nesta dimensão.

O que Jesus está afirmando implicitamente para eles é que eles seria perseguidos, odiados, presos, açoitados e inclusive mortos (Mat. 24:9), mas que não deveriam teme-los porque esses perseguidores e assassinos somente poderiam matar o corpo, somente poderiam lhes tirar a vida do corpo, porem a vida da vida, a alma imortal, não, pois somente Deus tem o poder de matar ambos; corpo e alma.

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Seg 02 Jan 2017, 09:02

Edison diz?

O que Jesus está afirmando implicitamente para eles é que eles seria perseguidos, odiados, presos, açoitados e inclusive mortos (Mat. 24:9), mas que não deveriam teme-los porque esses perseguidores e assassinos somente poderiam matar o corpo, somente poderiam lhes tirar a vida do corpo, porem a vida da vida, a alma imortal, não, pois somente Deus tem o poder de matar ambos; corpo e alma.

Ernesto responde:

Tu mesmo reconheces que Deus pode destruir, ou matar a alma, então ela não é imortal, ela vive para sempre, mas não por conta própria, digo, a vida eterna lhe será emprestada, e é isto que eu também creio, com uma diferença; o problema é ao que vc. chama de alma, para mim a alma é o homem completo, assim como Adão viveu antes do pecado, do contrario não haveria a necessidade de existir a arvore da vida na nova Jerusalém. As suas folhas são para a saúde das nações, Se precisamos das folhas dela para ter saúde então não estaremos eternizados.Viveremos eternamente na dependência divina. Volto a repetir; nesse caso não somos imortais, Em I Cor. 15:54.Nós seremos REVESTIDOS com o poder da imortalidade.

Abraços Ernesto
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Palmas/TO
Religião : Espiritista
Igreja : Vale do Amanhecer
Mensagens Curtidas : 43
Pontos de participação : 1528

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Seg 02 Jan 2017, 12:46

@Ernesto
... porque se o espírito vem em nome de outro e se diz que é o tal defunto..

@Anderson
Não Ernesto, não é em nome de outro, até porque o espírito é um só.
Você entendeu errado o que eu estava tentando explicar.
Eu falava de personalidade e individualidade.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Seg 02 Jan 2017, 15:34

Ernesto escreveu:
Edison diz?

Ernesto responde:

Tu mesmo reconheces que Deus pode destruir, ou matar a alma, então ela não é imortal, ela vive para sempre, mas não por conta própria, digo, a vida eterna lhe será emprestada, e é isto que eu também creio, com uma diferença; o problema é ao que vc. chama de alma, para mim a alma é o homem completo, assim como Adão viveu antes do pecado, do contrario não haveria a necessidade de existir a arvore da vida na nova Jerusalém. As suas folhas são para a saúde das nações, Se precisamos das folhas dela para ter saúde então não estaremos eternizados.Viveremos eternamente na dependência divina. Volto a repetir; nesse caso não somos imortais, Em I Cor. 15:54.Nós seremos REVESTIDOS com o poder da imortalidade.

Abraços   Ernesto

Ernesto, o que vai ser revestido é o corpo físico. O corpo natural aponta que há também corpo espiritual (I Cor. 15:44)

A alma nascida de novo, ou seja, gerada de novo por Deus é imortal.

Veja, somos gerados uma vez pela junção de um espermatozoide e um óvulo (nascimento natural) e somos gerados uma segunda pela junção da Palavra de Deus com nossa alma (nascimento espiritual).

Esse segundo nascimento não acontece na nossa consciência, raciocínio, memória, imaginação, afetos. Isso tudo está no espírito e opera através dos neurônios que é carne corruptível. Mas o nosso espírito está submisso à alma. O espírito processa as intenções do coração (alma). O comando vem da alma.

O segundo nascimento acontece na alma. Há uma troca de natureza na alma.

Foi isso que Paulo quis dizer ao expressar que ele não vivia mais, mas Cristo vivia nele. O aguilhão da morte não tinha mais efeito nele (alma) porque agora ele estava dotado da imortalidade que está em Cristo que agora eram UM com sua alma. No entanto, ele continuava envelhecendo, continuava morrendo, o mensageiro de satanás tinha como atingir o seu corpo físico, mas a alma não.
Lembra que ele disse aos corintos que desejava deixar este corpo físico para estar com Cristo? (II Cor. 5-Cool.

Por que ele desejava deixar este corpo para habitar com o Senhor? Exatamente porque este corpo físico somente estará imortal por ocasião da primeira ressurreição.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Seg 02 Jan 2017, 15:36

Anderson diz?

Não Ernesto, não é em nome de outro, até porque o espírito é um só.
Você entendeu errado o que eu estava tentando explicar.
Eu falava de personalidade e individualidade.

Ernesto responde;

Olá Anderson; eu fiquei na mesma. Pergunto: Em cada ser vivente mora um espírito? Nesse caso existem 7 bilhões de espíritos na terra?
Os espíritas pregam a reencarnação,
Quero lhe fazer outra pergunta; segundo a reencarnação. O espírito deixa o corpo do moribundo, depois de algum tempo ele reencarna em outro corpo. Pergunto: se algum familiar do primeiro falecido quer ter contato com o espírito do seu falecido, mas, ele ja está reencarnado em outro corpo, como os familiares vão conseguir ter contato com esse espírito que era do seu falecido, sendo que ele ja se encontra incorporado em outro corpo?

Abraços Ernesto
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Seg 02 Jan 2017, 18:47

@Ernesto
Olá Anderson; eu fiquei na mesma. Pergunto: Em cada ser vivente mora um espírito? Nesse caso existem 7 bilhões de espíritos na terra?

@Anderson
SIM, fora os que estão vagando porque estão acrisolados nas suas próprias incompreensões.

O que é SER HUMANO na minha doutrina?
CORPO e ALMA.

O que é o HOMEM na minha doutrina?
CORPO, ALMA e ESPÍRITO. "É aquele que tem consciência de si mesmo, tem noção de Transcendência, este é o HOMEM...".
Temos um registro que diz "Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”
e outro registro que diz: "Então Deus se fez HOMEM ou VERBO SE FEZ CARNE, E O VERBO ERA DEUS".

@Ernesto
Se algum familiar do primeiro falecido quer ter contato com o espírito do seu falecido, mas, ele ja está reencarnado em outro corpo, como os familiares vão conseguir ter contato com esse espírito que era do seu falecido, sendo que ele ja se encontra incorporado em outro corpo?

@Anderson
Não vai.

Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Seg 02 Jan 2017, 19:06

@Anderson
Não temos a ALMA como um corpo por se só Ernesto, mais como diz, uma energia, partículas de energia.

Energia ANÍMICA, que anima o CORPO. Energia a qual o corpo espiritual (espírito) também usa.

A imortalidade defendida na minha doutrina pelo menos é a do ESPÍRITO e não da ALMA exatamente. Digamos que numa comparação meio grotesca a ALMA é como se fosse herança GENÉTICA do Espírito.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Ter 03 Jan 2017, 08:34

Anderson diz;

Não temos a ALMA como um corpo por se só Ernesto, mais como diz, uma energia, partículas de energia.

Ernesto responde:

Eu sigo estritamente ao que a bíblia diz; que a alma só vem a existir quando há corpo, este recebe o folego da vida, e, ambos se tornam uma alma,Gen 2:7, portanto, em muitas passagens na bíblia, os homens vivos são chamado de almas Atos 2:41,
Quanto ao espírito, devemos tomar muito cuidado porque há o Espírito de Deus, que é o Espírito Santo,este pode tomar posse do coração (mente) e sair quando bem entender, ele não é inerente ao homem
Mas há o espirito do homem que é formado dentro do homem Zac.12:1, ele é nutrido pelo próprio homem este nos faz tomar decisões humanas, também é parte da nossa consciência, que nos adverte e orienta em nossa vida. Com a morte do homem, espira todo o folego da vida, este folego contêm uma centelha de vida que volta ao manancial divino. Com a saída do folego da vida a alma deixa de existir, porque ela era formado entre o corpo e o folego da vida, estando os dois separados não existe mais alma, e o espirito do homem também deixa de existir porque é formado dentro do homem, Morrendo o homem a sua memoria ficou entregue ao esquecimento Eclesiastes 9:,

Abraços Ernesto
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Ter 03 Jan 2017, 09:53

@Ernesto
Eu sigo estritamente ao que a bíblia diz; que a alma só vem a existir quando há corpo...

@Anderson
Claro, lhe dou todo apoio. Deve mesmo ser autentico na sua fé. Acredito que você está onde está porque é o seu lugar e ninguém tem o direito de lhe dizer ao contrario.

Bom dia!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Ter 03 Jan 2017, 11:40

Ernesto responde;

Hehehe mano teimoso; O rico e o Lazaro é uma parábola, e se achas que as parábolas só trazem assuntos reais então decifra esta.

Isso significa que você acha que Jesus contava muitas "estórias da carochinha" em suas parábolas?

Você se recorda de alguma parábola de Jesus em que ele traz assuntos irreais?

Leia o Lucas 16:31,e verás que Jesus não fala nada de espíritos, mas de ressuscitados.
Porém ; Abraão lhe disse: Se não ouvirem a Moisés e aos profetas; tampouco acreditarão, AINDA QUE ALGUM DOS MORTOS RESSUSCITE. Isto prova que, para vir e falar com os vivos, é preciso estar vivo, os mortos não sabem coisa nenhuma, e se alguém aparecer a se dizer que é fulano de tal, esse tal está faltando com a verdade.

Abraços Ernesto

Não é nada disse manão de Jesus.

Jesus está dizendo que, se eles não creem nos pregadores que estão na terra nascidos de mulher, como crerão em alguém que se apresentará dizendo que estava lá no Paraíso e desceu para falar-lhes a pedido de um parente deles que foi para o inferno?

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Ter 03 Jan 2017, 18:58

Edison diz:

Isso significa que você acha que Jesus contava muitas "estórias da carochinha" em suas parábolas?

Você se recorda de alguma parábola de Jesus em que ele traz assuntos irreais?

Ernesto pergunta?

Não achaste uma resposta adequada para a eleição das arvores? Eu não disse que Jesus contava piadas, nem a parábola das arvores eu considero uma piada, Com esta eu apenas reforço que nas parábolas são aplicados assuntos similares, para compreender aquela. A parábola dos lavradores maus tu achas que aconteceu exatamente como ela descreve? Veja A parábola da grande ceia, da figueira estéril; e assim podemos comparar todas elas, Parábolas são comparações, e não a exatidão dos acontecimentos.
Mas o ultimo verso trás deixa claro que não há nenhum morto que pode evangelizar se o mensageiro não for ressuscitado.

Abraços Ernesto

Não é nada disse manão de Jesus.

Jesus está dizendo que, se eles não creem nos pregadores que estão na terra nascidos de mulher, como crerão em alguém que se apresentará dizendo que estava lá no Paraíso e desceu para falar-lhes a pedido de um parente deles que foi para o inferno?

Ernesto diz:

Quem sugeriu a vinda de algum morto foi o rico na parábola, Jesus diz com clareza dos mortos, só um ressuscitado pode pregar a eles

Abraços Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Ter 03 Jan 2017, 21:07

Ernesto, o que quero dizer é que as parábolas em si são irreais, porem os elementos usados por Jesus nas parábolas são reais. E você quer negar a realidade das parábolas.
Virgens prudentes existem na vida real? Existem
Virgens néscias existem na vida real? Existem.
Lâmpadas na vida real existem? Existem.
Vasilhas na vida real existem? Existem.
Azeite na vida real existe? Existe.
Trigo existe na vida real? Existem.
Joio na vida real existem? Existem.
Lavradores maus na vida real existem? Existem.
Juiz injusto na vida real existe? Existe.
Mulheres que usavam drácmas na vida real existiam? Existiam.
Perder uma drácma na vida real é possível? Sim, é possível.
Então pessoas que viveram aqui e depois de mortas vivem no inferno ou no paraíso existem.

Simples assim, percebe?

Abraço.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 25 Maio 2017, 05:38