F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Vale à pena ter filhos ?

Compartilhe

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2592

Re: Vale à pena ter filhos ?

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 15 Nov 2016, 19:49

@Adauto

Você não está misturando as bolas Benedito?

Não estou misturando as bolas ! Somos INSENSIVEIS ou FALTA-NOS COMPAIXÃO ao concluirmos que esta vida não é PARA AQUELES um inferno...

E não é outra questão considerar os religiosos na sua falta de senso. Como nem os crentes e nem os ateus, PODEM COMPROVAR estarem certos, o fato é que todos morrem e se os crentes estiverem certos, REALMENTE seria melhor não vir a existir...

Quando se leva uma criança para casa, se leva mais do que seus lindos olhos castanhos. E um casal feliz, saudável vai querer ter seus próprios filhos, antes de criar o dos outros. Biologia básica.

Biologia básica ? Quer dizer que está tudo bem trazermos ALMAS a este mundo por puro INSTINTO ? Isto É UMA IRRESPONSABILIDADE ANIMALESCA !!!!

PREFIRAM adotar do que procriar ! Infelizmente MUITAS ALMAS vieram POR PURA BIOLOGIA INSTINTIVA e estão precisando serem acolhidas PRINCIPALMENTE pelos RELIGIOSOS que vivem ouvindo falar do amor ao próximo.

Adauto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 787

Mensagem por Adauto em Ter 15 Nov 2016, 20:38

Não estou misturando as bolas ! Somos INSENSIVEIS ou FALTA-NOS COMPAIXÃO ao concluirmos que esta vida não é PARA AQUELES um inferno...
Então, torne-se  sensível, ajude essas pessoas. Depois julgue os outros.

E não é outra questão considerar os religiosos na sua falta de senso. Como nem os crentes e nem os ateus, PODEM COMPROVAR estarem certos, o fato é que todos morrem e se os crentes estiverem certos, REALMENTE seria melhor não vir a existir...
Não entro no mérito, neste tópico.  Aqui apresentei minha posição perante ter ou não ter filhos.
Biologia básica ?
Bem básica.
Quer dizer que está tudo bem trazermos ALMAS a este mundo por puro INSTINTO ?
E quem  disse que biologia envolve unicamente instinto. A criança deve vir no seio de uma família responsável.
Você precisa se atualizar, Benedito.
Isto É UMA IRRESPONSABILIDADE ANIMALESCA !!!!
É perpetuação genética, sem a qual o caminho é a extinção do ser humano (algo que, arrisco a dizer,  não deve lhe provocar muito  desconforto).

PREFIRAM adotar do que procriar ! Infelizmente MUITAS ALMAS vieram POR PURA BIOLOGIA INSTINTIVA e estão precisando serem acolhidas PRINCIPALMENTE pelos RELIGIOSOS que vivem ouvindo falar do amor ao próximo.
Muitas vieram  e você deve adotar quantas puder.
Mas cuidado...  você  não sabe o que vai estar levando para dentro de casa. Atenção total.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 15 Nov 2016, 21:22

@Adauto

Não entro no mérito, neste tópico. Aqui apresentei minha posição perante ter ou não ter filhos.

RELIGIÃO e MORTE, são realidades cruciais que deveriam serem pesados na hora de procriar. Esta paranóia você ignora neste tópico. Mas, são PROBLEMAS que seus filhos e netos inevitavelmente enfrentam !

E quem disse que biologia envolve unicamente instinto. A criança deve vir no seio de uma família responsável.
Você precisa de aulas de biologia, Benedito.

E toda familia é responsável ?
Na verdade, você NÃO SE IMPORTA com os outros, você fala por si e de si. Azar, dane-se, as infelizes almas que vieram em péssimas condições...

É perpetuação genética, sem a qual o caminho é a extinção do ser humano (algo que, arrisco a dizer, não deve lhe provocar muito desconforto.
Que diferença faz se você morrerá antes da extinção da espécie ? Você acredita em reencarnação ?
Procriar por mero instinto É IRRESPONSABILIDADE ANIMALESCA !

Muitas vieram e você deve adotar quantas puder.
Mas cuidado... você não sabe o que vai estar levando para dentro de casa. Atenção total.

Preconceito.... mas uma razão porque não vale a pena trazer mais almas neste mundo...
Qual pai sabe ANTECIPADAMENTE o que trará ao mundo ?

Adauto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Cristão
Igreja : Católica
Mensagens Curtidas : 15
Pontos de participação : 1553

Mensagem por Adauto em Sex 18 Nov 2016, 22:49

RELIGIÃO e MORTE, são realidades cruciais que deveriam serem pesados na hora de procriar. Esta paranóia você ignora neste tópico. Mas, são PROBLEMAS que seus filhos e netos inevitavelmente enfrentam !

Religião, morte, violência, meios de transporte, escolas, sexo, nacionalismo, sistemas políticos, ciência, filosofia, etc.  São questões que serão tratadas na criação de qualquer criança. No bom sentido, carne de vaca na criação de qualquer filho.
Sua visão está sendo estreita.

E toda familia é responsável ?
O foco principal  está no pai e na mãe como qualquer pessoa dotada de bom senso sabe. Os demais membros também possuem suas responsabilidades. Famílias unidas agem assim.

Na verdade, você NÃO SE IMPORTA com os outros, você fala por si e de si.
Nessa questão, eu falo por mim, já que dirigi a pergunta feita, para mim. Se outra pessoa, odeia criança, não quer formar família ou quer formar família adotando... que vá em frente.

Azar, dane-se, as infelizes almas que vieram em péssimas condições...

Na verdade, desejo boa sorte para as infelizes almas. Muitas crianças vêm ao mundo em atos irresponsáveis.
Mas por causa disso não vale a pena ter seus próprios filhos? Ridículo! Absolutamente ridículo!
Para mim valeu a pena.
Para você não?
Sinto muito.

Que diferença faz se você morrerá antes da extinção da espécie ?
Uma diferença tremenda para aquele que ama seus filhos. A espécie continua, meu filho pode  ter uma vida longa e muito boa, assim como meus possíveis netos e bisnetos. E os jovens que viveram depois que eu me for.
Perguntinha tosca e mal formulada, hem  Benedito?
Você não deseja que seu filho e seus netos tenham uma  vida longa e feliz, depois que você se for?
Você me parece meio indiferente.

Você acredita em reencarnação ?
Não.

Procriar por mero instinto É IRRESPONSABILIDADE ANIMALESCA !

Novamente., quem falou em puro instinto. Ver as coisas em preto e branco é limitação clara.

Preconceito.... mas uma razão porque não vale a pena trazer mais almas neste mundo...
Na verdade, conhecimento e bom senso, temperados com boa dose de prudência.
Qual pai sabe ANTECIPADAMENTE o que trará ao mundo ?
Trazer para o mundo? Um pouco mais de conexão entre os neurônios, por favor. Aqui, nesta parte da discussão, o papo é pai adotivo, e ele não trará ao mundo... levará o que já existe, às vezes com característica já formadas, para dentro de sua casa.
Prudência, calma e cuidado.  Muita gente já se deu mal, por ter a cabeça tão mole quanto o coração.

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 18 Nov 2016, 23:14

@Adauto

Infelizmente A SATISFAÇÃO PESSOAL em sermos pais enganosamente supera as desvantagens de trazer a existência novas almas neste mundo...

Uma diferença tremenda para aquele que ama seus filhos. A espécie continua, meu filho pode  ter uma vida longa e muito boa, assim como meus possíveis netos e bisnetos. E os jovens que viveram depois que eu me for.
Perguntinha tosca e mal formulada, hem  Benedito?

Não faz diferença ALGUMA a espécie extinguir para nós que BEM ANTES morreremos... Você citou outra maneira de enganar-se, na casa dos cinquenta anos nós dois já vivemos mais do que nos resta para viver ! Logo, logo, toda vaidade, egoismo, acabará no cemitério ! Ainda ONTEM eu fiz 18 anos louco para ter meu primeiro carro...  

Na verdade, conhecimento e bom senso, temperados com boa dose de prudência.

É PRECONCEITO ! É grande a rejeição por crianças deficientes, feias, negras ou com problemas de saúde cronica !
O mundo SEGUNDO VOCÊ em seus argumentos, REALMENTE é um inferno para novas almas cá existirem !
Adauto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Cristão
Igreja : Católica
Mensagens Curtidas : 15
Pontos de participação : 1553

Mensagem por Adauto em Sex 18 Nov 2016, 23:55

Infelizmente A SATISFAÇÃO PESSOAL em sermos pais enganosamente supera as desvantagens de trazer a existência novas almas neste mundo...

Pergunte para seu filho se ele vê a própria existência como uma desvantagem.

Não faz diferença ALGUMA a espécie extinguir para nós que BEM ANTES morreremos...

Egoísmo supremo. E depois você vem me dizer que eu sou indiferente aos outros?
Para mim faz e muita diferença que a espécie continue depois que eu morrer, porque isso significa que meu filho (e bilhões de outros seres humanos) estão vivos.  Eu morreria para meu filho continuar vivo. Eu sou uma coisa chamada pai.
Mas para você... dane-se (como, creio eu,  você mesmo diria). Com essas suas palavras, só posso concluir  que você não se sacrificaria por seu filho.

Você citou outra maneira de enganar-se, na casa dos cinquenta anos nós dois já vivemos mais do que nos resta para viver ! Logo, logo, toda vaidade, egoismo, acabará no cemitério ! Ainda ONTEM eu fiz 18 anos louco para ter meu primeiro carro...  

Ainda ontem eu estava na maternidade, segurando pela primeira vez o meu filho e  sorrindo para minha esposa. Esse instante inesquecível valeu por toda a vida e quanto ela acabar, seguirei adiante, se Deus assim o quiser.
Cada um cita aquilo que ama.

É PRECONCEITO !
Equívoco.

É grande a rejeição por crianças deficientes, feias, negras ou com problemas de saúde cronica !
Alguém aqui citou qualquer um desses casos.
Não tente deduzir. Você não é bom nisso. É preciso prestar atenção na personalidade da pessoa que se vai levar para dentro de casa. Essa personalidade já pode estar formada, e o casal que adotou não participou da formação dela.

O mundo SEGUNDO VOCÊ em seus argumentos, REALMENTE é um inferno para novas almas cá existirem !

Quem está vendo o mundo de maneira pra lá de negativa, não sou eu... é você. É você que defende que trazer crianças para cá é  algo cruel.
Faça o favor, né Benedito.

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 19 Nov 2016, 00:16

@Adauto

Para mim faz e muita diferença que a espécie continue depois que eu morrer, porque isso significa que meu filho (e bilhões de outros seres humanos) estão vivos.

Se você crer que continuará existindo PÓS-MORTE, esta outra vida sim é a que vale a pena ser vivida ! Caso contrário, você engana-se achando que fará alguma diferença para você.

É preciso prestar atenção na personalidade da pessoa que se vai levar para dentro de casa. Essa personalidade já pode estar formada, e o casal que adotou não participou da formação dela.

Inclusive você LAMENTA que pessoas inteligentes por serem mais reclusas procriem menos do que os POUCOS APTOS !

Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1605
Cidade/Estado : Gravataí/RS
Religião : Sem Religião
Igreja : Sem Igreja
Mensagens Curtidas : 56
Pontos de participação : 3185

Mensagem por Chico Costa em Seg 21 Nov 2016, 09:34

Para quem não gosta de viver, eu recomendo um tratamento psiquiatrico (evitem psicologos, ok?). A Medicina evoluiu muito. Vejam a lista de remedinhos que estão no mercado:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_medicamentos_psiqui%C3%A1tricos

Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 998
Cidade/Estado : Palmas/TO
Religião : Espiritista
Igreja : Vale do Amanhecer
Mensagens Curtidas : 43
Pontos de participação : 1550

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Seg 21 Nov 2016, 11:58

@Benedito

1) No cristianismo, quem não acreditar que existiu Jesus e este é filho de Deus, será eternamente condenado;
2) Paga-se para nascer;
3) Custa carissimo sobreviver;
4) Nossa sepultura será paga;
5) Envelhecemos;
6) Adoecemos;
7) Morremos;
8 ) No sistema capitalista somos objetos e temos que competir;
9) Nossos filhos podem nascerem com doenças genéticas horriveis, por exemplo, duas pessoas num mesmo corpo;
10) Nossos filhos podem se tornarem homicidas ou criminoso de qualquer espécie;
11) Nossos filhos podem ter opções fora do padrão social como ser homossexuais.

Enfim, todas as nossas frustrações e angustias serão experimentadas pelos nossos filhos. Será que agimos correto por trazer NOVAS ALMAS a existência ?

@Anderson
1) Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa;
2) Até leva uns tapinhas né? Mais é assim mesmo, Graças a Deus;
3) Melhor viver então, porque ai fica até barato;
4) É preciso nascer de novo no céu;
5) Graças a Deus! Então melhor viver que sobreviver;
6) Somente a saúde, não seria suficiente para homem sair da sua zona de conforto;
7) E nasceremos de novo no céu;
Cool Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. Então seja honesto e justo. E boa competição;
9) Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele; para que não aconteça que o adversário te entregue ao guarda, e sejas lançado na prisão. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele; para que não aconteça que o adversário te entregue ao guarda, e sejas lançado na prisão.
10) Nossos filhos também podem ser... Filho de costureira é aprovado em 8 universidades e vai estudar na Europa (G1);
11) Nossos filhos também podem ser... Héteros e estar dentro do "padrão social";

Mais do que correto é uma grande prova de amor e perdão.
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;
nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 21 Nov 2016, 13:20

@Chico Costa

Para quem não gosta de viver, eu recomendo um tratamento psiquiatrico (evitem psicologos, ok?). A Medicina evoluiu muito. Vejam a lista de remedinhos que estão no mercado:

Você é ateu e, eu não creio que Deus tenha escrito algum livro mas, as REFLEXÕES INSPIRADAS tem sua serventia e bem pode mesmo vir de Deus e veja esta:

Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.
Eclesiastes 7:2

Vivemos NOS ENGANANDO para sermos felizes, não há o que fazer já que estamos vivos ! Por isto que OS REMEDINHOS surtem efeito, eles ENGANAM por nós...
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 21 Nov 2016, 13:30

@Anderson Luiz Lousada

Que isso ?

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 21 Nov 2016, 13:44

No mundo atual, ter filhos é talvez uma ação egoísta. Uma ação insensata de se manter em mente que a maioria das pessoas pensa que ter progênie é uma forma de viver, ou de ser lembrado. Nesta seleção estão em destaque as 10 razões pelas quais as pessoas devem parar de ter filhos.
Um número maior de mulheres e homens atualmente está decidindo não ter filhos. Todos eles têm suas próprias razões para isso, mas há algumas razões que são mais comuns.
A Alemanha ultrapassou o Japão e toma a posição do país de menor taxa de natalidade do planeta, de acordo com novo estudo realizado por BDO, em conjunto com Hamburg Institute of International Economics, HWWI.

Fonte: http://top10mais.org/top-10-razoes-pelas-quais-as-pessoas-devem-parar-de-ter-filhos/#ixzz4QessPNDt

Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 998
Cidade/Estado : Palmas/TO
Religião : Espiritista
Igreja : Vale do Amanhecer
Mensagens Curtidas : 43
Pontos de participação : 1550

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Seg 21 Nov 2016, 15:40

@Benedito
O que isso?
Vídeo.

@Anderson
Só estava tentando mostrar também o outro lado. Se tem o feio, existe o bonito. Se tem mal, também tem o bem. Na verdade eu estava querendo dizer que não só vale a pena procriar, como devemos faze-lo.

Benedito, espere de mim sempre o pensamento voltado para lado espiritual e cientifico, fé e razão.
Pelo menos é o que eu tento seguir.

Vou lhe falar uma coisa.
As vezes leio "eu não pedi para nascer ou que os filhos não pediram", você escreve isso aqui ou ali.
Nunca me manifestei a respeito, mas sempre pensava comigo mesmo "ele não sabe que não só pediu como pode até ter implorado", mais logo me vem a mente... pra que falar... porquê... Ele nunca me perguntou nada a respeito, mais agora este tópico me pareceu mais oportuno.

Você já ouviu dizer ou sabe de alguém que já pediu para morrer? Se sim, talvez então não fique incrédulo com oposto de disto. Pedir para nascer. Se podemos admitir a possibilidade de que Deus, existe...

Sobre o vídeo não tive como ver ainda. Mais se cada vez mais as pessoas estão controlando a natalidade, fazer o que? Como já disse antes e volto a repetir, as pessoas são dotadas de livre-arbítrio e portanto são as únicas responsáveis pelos seus atos.

Estão procurando a extinção da própria especie.

"Por que devotar-se a morrer se não acreditais na vida eterna? Nos mundos civilizados, do contato e do amor, é chegada a grande hora! Cairá, portanto, o falso preconceito da visão física."
FONTE VALE DO AMANHECER.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 21 Nov 2016, 15:51

@Anderson Luiz Lousada

As vezes leio "eu não pedi para nascer ou que os filhos não pediram", você escreve isso aqui ou ali.
Nunca me manifestei a respeito, mas sempre pensava comigo mesmo "ele não sabe que não só pediu como pode até ter implorado"

Se TIVER QUE NASCER, VAI NASCER ! E como o assunto espiritual, É FÉ, o que É FATO é que FOI VOCÊ QUEM DECIDIU trazer a existência novas almas, ESTAS NÃO PEDIRAM.

Estão procurando a extinção da própria especie.

Oshe... Logo você como eu, sabe que O VERDADEIRO SER está encasulado nesta matéria ?

Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1605
Cidade/Estado : Gravataí/RS
Religião : Sem Religião
Igreja : Sem Igreja
Mensagens Curtidas : 56
Pontos de participação : 3185

Mensagem por Chico Costa em Seg 21 Nov 2016, 16:58

Benedito Bernal escreveu:Vivemos NOS ENGANANDO para sermos felizes, não há o que fazer já que estamos vivos ! Por isto que OS REMEDINHOS surtem efeito, eles ENGANAM por nós...

Serotonina não é enganação. Todo mundo precisa.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 21 Nov 2016, 17:20

@Chico Costa

Serotonina.. endorfina... cafeina... testosterona...
Engana-nos como qualquer outra DROGA LICITA ou ILICITA...

Ver o montante de dinheiro na conta ou investido, lavar o carro no final de semana, sexo e etc..
São DISTRAÇÕES ! É tudo ILUSÃO !
Viva DESESPERADAMENTE este dia principalmente sendo ateu, já se passaram minutos a menos na sua vida...

E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Lucas 12:19,20
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 22 Nov 2016, 15:12

— Casar e ter filhos passou a ser uma opção para a mulher, que conquistou espaço no mercado de trabalho. A sobrecarga familiar da mulher é grande e há dificuldades para conciliar carreira e filhos. São tarefas que demandam tempo e dedicação. Além disso, vivemos numa sociedade de consumo, onde família numerosa deixou de ser associada à felicidade. Prosperidade é ter uma boa casa, viajar para a Europa, ter o carro do ano e frequentar o Teatro Municipal. É uma tendência mundial.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/numero-de-casais-que-decidem-nao-ter-filhos-aumenta-no-pais-18626853#ixzz4Ql41UX1F
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Em um sistema aonde o ser humano está em segundo plano, A SOBRA deste só piora para si mesmo (oferta/procura)... Nos países de primeiro mundo já é notório a PREFERENCIA pelo conforto material do que gerar filhos !

Com o nivel de automação rumo sem limites, MUITOS EMPREGOS só são mantidos artificialmente ! Faltou ÉTICA substituir o homem pela máquina ou a falta de ÉTICA é continuar OBRIGANDO o homem a trabalhar já que as máquinas trabalham para si ?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 14 Dez 2017, 04:04