F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Uma pergunta bem simples aos "infernalistas"

Compartilhe

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 474

Re: Uma pergunta bem simples aos "infernalistas"

Mensagem por Washington Ruiz em Dom 04 Set 2016, 10:32

Olá, Benedito,

Sei, pelos seus escritos, que você não crê em Deus, e sei também o quanto nos é difícil fazer qualquer um de nós mudar as suas convicções de crença, mas, só pelo fato de você estar aqui, assim como eu, me sinto motivado a defender o ensino que ESTÁ ESCRITO, na esperança de que você possa me compreender.

Deus é um ser que tem conhecimento do BEM e do MAL, porém, mesmo ele tendo em si essa ciência, isso não significa que ele, nas suas decisões, nos seus atos, vá optar pelo mal, podendo ele optar sempre para o bem, isto é,

Por sermos seus filhos, temos, igualmente, essa mesma ciência e o mesmo poder de decisão dele, chamado de LIVRE ARBÍTRIO, e foi por isso, por podermos pensar ou não como Deus pensa, que ele teve de submeter seus filhos, os anjos, no Céu, a um teste individual de obediência entre o bem e o mal, a fim de que ficasse comprovado, não para ele, mas para seus filhos, que não têm onisciência, a decisão que cada um fosse tomar.

E foi assim que ficou caracterizada a separação entre os filhos de Deus: Dois terços dos anjos optaram seguir as ordens ditadas por Deus (optar sempre para o bem), enquanto que um terço optou não seguir essas ordens, e, por isso, 2/3 dos anjos ganharam o direito de viver e de ficar eternamente no Céu, enquanto que 1/3 perderam esse mesmo direito.

Devido Satanás ter conseguido enganar 1/3 dos anjos a não seguirem as ordens recebidas de Deus, Deus não podia, de maneira nenhuma, dar a mesma sentença ao enganador e aos enganados, pois isso não seria justo, afinal Deus sabia da ocorrência do engano.

O enganador e os anjos (anjos caídos) que ajudaram Satanás a enganar 1/3 dos anjos do Céu cometeram, certamente, o pecado imperdoável, o pecado que é para a morte, devido terem eles tido a deliberação de pecar, porém,

Os anjos enganados, apesar de terem seguido não as ordens de Deus, mas a de Satanás, não cometeram o pecado imperdoável, mas o pecado perdoável, o pecado que não é para a morte, devido terem sido enganados, e, por isso, devido ao engano sofrido, não mereceram a mesma condenação do enganador de seus anjos, portanto,

A permanência no Céu de todos os filhos que ficaram contra as ordens de Deus não era mais possível, devido a desobediência praticada por todos, devido o pecado cometido, no entanto,

Em face de Deus ter concedido aos FILHOS ENGANADOS uma chance de retratação com ele, chance essa que não podia ocorrer no mesmo lugar onde fora cometida a desobediência, mas aqui na Terra, que é o lugar da reconciliação, chance essa que foi chamada de Plano da Reconciliação, a condenação do enganador e dos anjos que o ajudaram a cometer o pecado deliberado teve de ser adiada para depois que terminasse o tempo de reconciliação dos filhos enganados.

Nós, irmão, somos os filhos de Deus que foram enganados no Céu por Satanás a nos colocarmos enganadamente contra as ordens de Deus, e, portanto, estamos tendo aqui na Terra a nossa individual chance de reconciliação, e, dessa vez, mesmo que sejamos novamente enganados pela ação do enganador, uma nova chance de reconciliação não nos será mais possível, portanto,

Quem aqui na Terra não aceitar as ordens escritas de Deus nos seus dois testamentos será considerado como tendo cometido o pecado deliberado, o pecado imperdoável, o pecado que é para a morte.

Até mais!

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2592

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 04 Set 2016, 10:39

@Washington Ruiz

Creio em Deus sim mas, não no deus religioso ! A religião depois de tornar-se UMA INSTITUIÇÃO tornou-se MUNDANA com INTERESSES SECULARES !

Quem aqui na Terra não aceitar as ordens escritas de Deus nos seus dois testamentos será considerado como tendo cometido o pecado deliberado, o pecado imperdoável, o pecado que é para a morte.

Amém ! Laughing

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1050

Mensagem por Washington Ruiz em Dom 04 Set 2016, 10:49

Olá, Elias,

Somente os que forem considerados como SANTOS é que merecerão o perdão de Deus, a JUSTIFICAÇÃO, meu irmão, e você sabe disso, porém, mesmo assim disse: Não existe nenhum anjo que peque sem parar e que não mereça ser perdoado, quer dizer,

Eu não podia ter entendido outra coisa, a não ser que você estivesse defendendo a absolvição de Satanás e, consequentemente, que ele pudesse merecer de Deus o seu perdão.
=
Eu defendo a interpretação que tiro dos escritos de Deus, meu irmão, assim como você defende a sua, por isso, se para você estou lhe impondo como irrefutável a minha interpretação, você para mim está agindo da mesma maneira, porém, o que está escrito é que Satanás não pode ser perdoado, como você quer, ou está?

Na minha opinião, que é pessoal, irmão, quem defende algo que não esteja escrito, não está em obediência espiritual a Deus, mas sofrendo o mesmo engano que Satanás impôs aos anjos no Céu.

Até mais!

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Dom 04 Set 2016, 10:54

Olá, Benedito,

Me desculpe, então, irmão, por ter pensado que você não cresse em Deus, mas fui levado a pensar assim.

Eu também, irmão, depois de ter tido a compreensão que hoje tenho, saí imediatamente do seio das igrejas que antes frequentava, pois lá, em todas elas, sem distinção nenhuma, não se prega o ensino de se buscar as coisas espirituais, mas as materiais.

Tenha um bom domingo!

Até mais!
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2592
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 04 Set 2016, 10:59

@Washington Ruiz

A figura representativa do bem é Deus, enquanto que a do mal é Satanás, e Satanás foi criado como o ser para representar o mal, além do mais, por termos também herdado do Pai o LIVRE ARBÍTRIO, compete a cada um de nós escolher a representatividade que quisermos seguir.

Você está dizendo que Deus PROJETOU uma criatura para ser má ?! E ainda vai condena-la sendo que foi Deus que a fez má ? Que SANTIDADE é esta ?

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Dom 04 Set 2016, 13:11

Olá, Benedito,

Tudo está sob o controle de Deus, quer dizer, tudo o que existe foi Deus quem PROJETOU, aliás, se assim não fosse, o conceito que temos de Deus estaria prejudicado.

Está escrito, irmão, que Deus tem o direito de fazer o que ele quiser, e foi usando desse direito EXCLUSIVO dele que ele fez alguns de seus filhos para DESONRA e outros para serem HONRADOS, uns para serem salvos e outros para serem condenados, prerrogativa essa em que não vejo nenhum demérito, nenhum desmerecimento, mas que, no entanto, você vê.

Se Deus não tivesse criado um ser para ser a representatividade do mal, não poderia ter havido a caracterização do pecado, além disso,

A batalha no Céu teria sido desigual, pendendo mais para o bem do que para o mal, e a desigualdade de ações não define a personalidade de Deus, pois Deus não faz acepção de pessoas, por isso, por Deus ter de usar sempre esse conceito em suas decisões, a batalha entre o bem e o mal teria de estar em iguais condições.

Se você, meu irmão, não reconhecer que as decisões de Deus são superiores às suas, de maneira nenhuma ele lhe poderá considerar como em obediência, porém, essa decisão é exclusivamente sua.

Ah, estou saindo para um passeio. Amanhã a gente conversa mais.

Até mais!
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5355
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418

Mensagem por Tzaruch em Qua 05 Jul 2017, 05:44

.
Olá a todos.

5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.

Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 14 Dez 2017, 04:18