F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

MORADAS CELESTIAIS...

Compartilhe

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 465
Cidade/Estado : Porto Alegre
Religião : Livre pensador
Igreja : nenhuma
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -15
Pontos de participação : 1050

MORADAS CELESTIAIS...

Mensagem por Viana em Qui 25 Ago 2016, 18:21

Acredito e confio muito NAQUELE que a 2000 anos atrás esteve aqui, que veio das estrelas, do cosmos, do UNIVERSO.
Ele que por si mesmo se auto-intitulou “O FILHO DO HOMEM”, mas que também afirmou ser o próprio FILHO DO DEUS PAI, que fora enviado a terra para trazer a mensagem de salvação para todos àqueles que acreditassem nas suas palavras.
ELE, há 2000 anos atrás previu e profetizou com exatidão, todos estes acontecimentos que hoje estamos presenciando.
Nenhum ser natural poderia saber de todos estes fatos, se ELE não fosse um DEUS, ou um ser CELESTIAL conhecedor do futuro, vindo do futuro, de outros planetas de fora da terra um (extraterrestre).
Ele sabia que este nosso mundo/planeta terra num futuro próximo seria destruído, e que será necessário uma evacuação, uma batida em retirada, um resgate, um ARREBATAMENTO, daqueles que forem escolhidos para dar continuação da espécie humana.
Mas para isso é necessário antes escolher e preparar um outro planeta provisório para acolher os seres humanos escolhidos e retirados daqui da terra, para que depois no futuro possam com ELE retornar a terra em segurança.

"Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra" (Mt 5.5)

Lembro do que ELE disse:

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também".
 João 14: 2,3

Hoje mais uma vez estamos tendo conhecimento de mais descoberta de novo planeta:

http://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/20160824/6130888/planeta-habitavel-estrela-proxima-sol.html

https://www.youtube.com/watch?v=s24dw018y7o

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Re: MORADAS CELESTIAIS...

Mensagem por Gleison Elias em Qui 25 Ago 2016, 20:41

--

Muita gente não entende nada desse verso por simplesmente ignorar o contexto.

A "Casa de Meu Pai" em João é o TEMPLO e não o céu (João 2:16). No Templo haviam quartos para sacerdotes morarem.
O momento que Cristo vai e volta, é o de sua morte e ressurreição (João 16:16). Depois da ressurreição, Cristo se fez presente em espírito para sempre, "estando com eles" para onde quer que iriam. E o Templo não é mais o de Jerusalém, mas nós mesmos. Em sua morte, a antiga religiosidade, em Templo físico é destruída e uma nova realidade é criada, o Templo dos verdadeiros adoradores (João 2:19).

O que o texto quer dizer então, não tem nada a ver com o segundo advento muito menos com vida extraterrestre... mas que os discípulos de Cristo se tornam sacerdotes no Templo espiritual edificado por ele.

Preparar uma morada na casa do Pai é o garantir vocação sacerdotal. Ele já fez isso e já estamos usufruindo disso. Não é arrumar um planeta.

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Viana em Qui 25 Ago 2016, 22:06

POXA... MAH QUE COUSA, HEIN?
É exatamente por coisas assim, que eu me desiludi, desisti e não quero mais nem pensar em ir a uma "igreja" muito menos participar de estudos bíblicos, por exemplo!
Veja bem, vc acabou de "dar mais um outro nome aos bois"... cada cabeça, uma setença.
Olha que eu tenho 73 aninhos de vida, dos quais 53 dentro de "igrejas", vendo e ouvindo toda "sorte" de papagaiadas, que se possa imaginar, mas essa com que vc se saiu agora (!?!??
É por essas e por outras que o povo já não quer mais saber de "igrejas", multidões estão se afastando/desviando dessas muletas, coleiras, correntes e prisões impostas pelas religiões, onde cada um interpreta, traduz e diz o que pensa, o que bem entende.
Não é por simples acaso que no mundo existem mais de 35.000 religiões e seitas diferentes uma das outras, e todas se utilizando de um mesmo livro... a bíblia.
E acredite: todas, todas se dizem serem a única certa, e que as demais estão erradas...
Quanto a sua interpretação, desculpe, mas ESTÁ ERRADA, é nos céus SIM!
"ENTÃO SE VERÁ NOS CÉUS O SINAL DA VINDA DO FILHO DO HOMEM"... "OS ELEMENTOS DOS CÉUS SE DESFARÃO ABRAZADOS"... "AS MORADAS CELESTIAIS"... "NO CÉU SERÃO COMO OS ANJOS, NÃO SE CASAM NEM SE DÃO EM CASAMENTO"... "O MEU PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS FOI QUEM ME ENVIOU"... "NO CÉU NÃO ENTRA O PECADO, NÃO ENTRA CARNE NEM SANGUE"... "VOS SOIS AQUI DE BAIXO, EU SOU LÁ DE CIMA, VIM DO MEU PAI, E VOLTO PARA ELE"... "A NOVA JERUSALÉM CELESTIAL" e etc...

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Qui 25 Ago 2016, 22:25

--

Você pega textos que falam do céu, totalmente desconexos, para provar que João  14 se refere ao céu.

Nunca vi um pastor explanar João 14, sem sair com textos desconexos como o seu.

Essa "interpretação", que ninguém nunca dá pois lê o capítulo com a visão já formada pela igreja, de João 14 NÃO é exclusiva minha, não é "da minha cabeça", mas considero que seja a melhor e talvez única interpretação BÍBLICA que encontrei do texto.

Adventistas e cia. amam usar esse texto, mas nunca vi nenhum fazer uma análise, comparando textos paralelos, analisando cada expressão e analisando o contexto do verso. Simplesmente leem já com a pressuposição dada pelo senso comum.

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Viana em Qui 25 Ago 2016, 22:48

Parceiro... já percebeu como a bíblia é uma verdadeira confusão?
Não entendo como que um "DEUS" QUE É TÃO PODEROSO, CAPAZ DE CRIAR OS CÉUS E A TERRA, NÃO PENSOU EM DEIXAR ALGO MAIS FÁCIL, MAIS ACESSÍVEL, MAIS COMPREENSÍVEL E DE FÁCIL ENTENDIMENTO, PARA TODOS OS POVOS, SIMPLES E HUMILDES (alguns até analfabetos), SEM QUE NECESSITASSE DE "INTERPRETES"?
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Qui 25 Ago 2016, 22:57

--

Vocês que estão criando confusão com ela, estou de boas.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2592
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 25 Ago 2016, 23:44

@Viana

Não entendo como que um "DEUS" QUE É TÃO PODEROSO, CAPAZ DE CRIAR OS CÉUS E A TERRA, NÃO PENSOU EM DEIXAR ALGO MAIS FÁCIL, MAIS ACESSÍVEL, MAIS COMPREENSÍVEL E DE FÁCIL ENTENDIMENTO, PARA TODOS OS POVOS, SIMPLES E HUMILDES (alguns até analfabetos), SEM QUE NECESSITASSE DE "INTERPRETES"?

Nisso eu concordo com você ! Sem falar que, por TRÊS SÉCULOS, na idade média, a boca de Deus ficou muda, apenas a INSTITUIÇÃO RELIGIOSA tinha o direito de lê-la, já que é a palavra dele que está escrita !
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658
Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028

Mensagem por RBianch em Sex 26 Ago 2016, 08:09

Estranho né?!? Será que é porque não foi Deus quem escreveu a bíblia??? scratch

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2072
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5252

Mensagem por Edison em Sex 26 Ago 2016, 09:27

Gleison Elias disse:

A "Casa de Meu Pai" em João é o TEMPLO e não o céu (João 2:16). No Templo haviam quartos para sacerdotes morarem.

Nunca ouvi tal coisa. Mas se assim fosse quantos quartos seriam necessário para abrigar uma tribo inteira? E convenhamos morar em um quarto.............uma família inteira em um quarto.............sei não.
(http://www.chabad.org.br/datas/Tisha_beav/artigos/templo.html)

E se as moradas, casas, edifícios, que existem na casa do Pai forem aqueles de II Cor. 5:1-8?

"Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus" (II Coríntios 5:1).

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Viana em Sex 26 Ago 2016, 09:55

Muito bom Edison... matou a charada!
A bíblia é sem duvidas, um bom livro historico... mas (A) palavra de "DEUS"???
Aí eu pergunto:... mas que deus?
Aquele do A.T, o tal de jeováh?
Ora, já está muito conhecido que aquele era simplesmente um ETE, reptiliano, que até exigia sacrificios e se alimentava com sangue... e (...) aceitaram tudo isso na maior naturalidade, temendo esse "deus" que come sangue e se agradava com o cheiro de fumaça dos cadáveres queimando, pode?

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 474
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
Mensagens Curtidas : -41

Mensagem por Washington Ruiz em Sex 26 Ago 2016, 10:29

Olá, Viana,

Eu interpreto que os homens que serão justificados não serão levados para o Céu, que é onde Deus está, para viverem lá eternamente porque está escrito que é Jesus que voltará de lá, do Céu, que é onde ele também está, trazendo consigo a nova Jerusalém, que é uma “cidade com muitas “moradas”, chamada em Jo 14.2 de “casa de meu Pai”, para viver aqui na Terra, dentro dessa “cidade com muitas moradas”, a eternidade TERRENA com seus irmãos.

Os escritos de Jo 14.3 (E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também) estão se referindo exatamente a essa ida e volta de Jesus do Céu à Terra.

Ora, está escrito que a Terra é que é o lugar que Jesus receberá para si os seus escolhidos (voltarei e vos receberei para mim mesmo), e como também está escrito que onde ele estiver os seus também estarão (onde eu estou, estejais vós também), então, irmão, o lugar (“planeta”) que Cristo viverá a eternidade tem de ser a Terra, tem de ser esse mesmo nosso planeta.

Até mais!

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 474
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
Mensagens Curtidas : -41

Mensagem por Washington Ruiz em Sex 26 Ago 2016, 10:35

Olá, Elias, como vai?

Você disse: A "Casa de Meu Pai" em João é o TEMPLO e não o céu (João 2:16). No Templo haviam quartos para sacerdotes morarem, e eu entendi que você estava dizendo que Jesus traria do Céu para cá um TEMPLO, um LUGAR com muitas moradas, interpretação essa que é amplamente plausível, porém,

Quando você disse: O momento que Cristo vai e volta, é o de sua morte e ressurreição, referindo-se aos escritos de Jo 16.16 (Um pouco, e não mais me vereis; outra vez um pouco, e ver-me-eis), percebi que eu lhe tinha interpretado errado.

Eu, diferente de você, entendo que os escritos de Jo 16.16 não estão se referindo ao retorno de Cristo do Céu para a Terra, mas do seu retorno do INFERNO para a Terra, pois foi ao Inferno que a alma de Cristo desceu primeiro antes de subir para o Céu, ou seja, Jesus ainda não retornou dos céus.

Ora, se a ressurreição de Jesus significasse que ele já teria ido ao Céu e retornado de lá, já se fazendo presente em espírito para sempre aqui na Terra, que é como você disse, pensa e quer, como ficariam os escritos de Mt 16.27 (Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras)?

Se Jesus já tivesse retornado do Céu, ele já teria vindo na glória de seu Pai, com os seus anjos, ou seja, você acha que isso já aconteceu? Você acha que Jesus já retribuiu a cada um conforme as suas obras? Você acha que a vida eterna nos prometida já nos foi dada?

Até mais!

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Viana em Sex 26 Ago 2016, 10:54

Washington Ruiz, muito bom dia!
Pois é né?
Como alguém poderia duvidar da vossa interpretação?
Já vimos isso, que a bíblia é de fato um livro muito confuso e obscuro, dai ela dar lugar a milhares de interpretações diferentes.
Eu sempre me pergunto: Como entender que um deus tão grandioso, possa ser assim tão complicado, porque ele não facilitou o seu livro com a sua palavra, de modo que qualquer pessoa pudesse entender?
Porque este deus não fez o seu livro perfeito como ele é, de modo que só existisse UMA interpretação, eliminado as confusões?
Por favor, desculpem-me, mas eu mesmo me atrevo a responder:
É porque a bíblia NÃO É A PALAVRA DE DEUS!...
Este livro foi escrito por muitas pessoas diferentes, em tempos diferentes (muito depois dos fatos sobre Cristo), que começou a ser escrita no ano 325 da nossa era, no concílio de Nicéia... mas este livro contém muito de historia de povos antigos, e das suas crenças, inclusive o medo, escravidão e servidão ao 'deus" reptiliano jeováh...

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2592
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 26 Ago 2016, 11:01

@Viana

De novo, concordo com você ! Com exceção dos alienígenas que você defende.

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Viana em Sex 26 Ago 2016, 11:21

Benedito, um bom dia a vc!
Por favor, mas não posso conceber que uma pessoa como vc, possa mesmo acreditar que só exista vida neste nosso planetinha miserável e falido!?
Até mesmo a NASA já admite vida em outras das 250 bilhões de outras galácias, até então já reconhecidas...
Olhe para o céu em noite bem iluminada por estas infinidades de incontáveis "estrelas"?
Por favor, né?
Abrs.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 24 Out 2017, 05:48