F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

espírito mau da parte do SENHOR

Compartilhe

Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Masculino Número de Mensagens: 371
    Cidade/Estado: SP
    Religião: Cristão
    Igreja: Assembléia
    País: Brasil

espírito mau da parte do SENHOR

Mensagem por Samuel Matos em Qui 28 Maio 2009, 16:08

1 Samuel 19:9
    "Porém o espírito mau da parte do SENHOR se tornou sobre Saul, estando ele assentado em sua casa, e tendo na mão a sua lança; e tocava Davi com a mão, a harpa."

esse espírito é um demônio?

Por que é possível que Deus envie espíritos maus em pessoas?

Bruno
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Masculino Número de Mensagens: 266
    Cidade/Estado: São Paulo
    Religião: Cristã
    Igreja: Protestante
    País: Brasil, infelizmente!

Re: espírito mau da parte do SENHOR

Mensagem por Bruno em Qui 28 Maio 2009, 18:17

1 Reis 22

20 E disse o Senhor: Quem induzirá Acabe, para que suba, e caia em Ramote de Gileade? E um dizia desta maneira e outro de outra.
    21 Então saiu um espírito, e se apresentou diante do Senhor, e disse: Eu o induzirei. E o Senhor lhe disse: Com quê?
    22 E disse ele: Eu sairei, e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. E ele disse: Tu o induzirás, e ainda prevalecerás; sai e faze assim.
    23 Agora, pois, eis que o Senhor pôs o espírito de mentira na boca de todos estes teus profetas, e o Senhor falou o mal contra ti.

Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Masculino Número de Mensagens: 371
    Cidade/Estado: SP
    Igreja: Assembléia

Mensagem por Samuel Matos em Sex 29 Maio 2009, 10:42

Tá, mas que espírito é esse que se apresentou diante do Senhor?

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 741
    Cidade/Estado: Curitiba
    Igreja: www.apalavraoriginal.com.br

Mensagem por Edison em Sex 29 Maio 2009, 15:05

O espírito mau é da parte do Senhor porque está agindo sob a autorização do Senhor.

Agora, todo espírito mau é um demonio. Eles tem acesso diante de Deus.

"E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite (Apoc. 12:10).

Edison

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho

Mensagem por Pereira em Sab 30 Maio 2009, 12:34

Amados,

Temos ainda outro registro mais intrigante em 2 Coríntios 12, quando Shaul diz: "7E para que estas excepcionais revelações não me exaltassem, YÁOHU UL deu-me um espinho na carne, um mensageiro de ha-satán para me atormentar, a fim de que não caia no orgulho. 8Por três vezes implorei a YÁOHU UL que me livrasse."

Os principados (príncipes) e as potestades (autoridades) fiéis a YAOHU UL estão debaixo da hierarquia de YAOHU UL. Os principados e potestades caídos estão debaixo da hierarquia e autoridade de satanás, o qual tem sua ação limitada pela mão poderosa de YAOHU UL para assegurar o bom andamento da “aula”. Sim, dentro da sua área que é a área da soberba, rebeldia e independência ele tem autoridade.

Precisamos aqui entender algo extremamente importante para nossa vida e para as batalhas espirituais que haveremos de enfrentar muitas vezes. Todas as vezes que entramos na sua área de autoridade, ha-satan (satanás) tem autoridade para interferir na nossa vida. O meu patrão no trabalho tem autoridade sobre mim, porque eu trabalho na área de autoridade dele. Os demais patrões que há por ai afora não tem autoridade sobre mim, porque eu não trabalho na área deles. Caso eu venha a mudar de emprego, então um novo patrão terá autoridade sobre mim por estar eu, agora, na área de autoridade dele.

Os meus filhos quando estão comigo estão debaixo da minha autoridade, mas se eles saem para passear com os pais de amigos, então a autoridade sobre meus filhos é passada para aqueles pais por estarem os meus filhos na área de autoridade deles. Se alguém mora num condomínio e há um síndico neste condomínio, então estará sujeito à autoridade deste síndico por estar na sua área. Se por acaso se mudar para outro condomínio passará a estar debaixo da autoridade de outro síndico, pois estará na área de autoridade dele.

Por semelhante modo, se viajarmos para outro país estaremos debaixo da autoridade daquele país, devendo obediência às leis daquele país e aos governantes do mesmo.

Com relação a áreas de atuação espirituais, não podemos raciocinar de forma física como uma mudança de emprego ou de residência. O que determina em que área de autoridade nos encontramos espiritualmente são os princípios pelos quais vivemos.

Quando agimos em conformidade a Bíblia estamos na área de autoridade do Altíssimo, debaixo de sua bênção, proteção, etc. Quando alguém começa a agir segundo os princípios de trevas, está se pondo debaixo da autoridade dos principados e potestades satânicas. A isso costumamos denominar “dar lugar ao diabo”.

YAOHUSHUA perto do dia de sua morte disse: “Vem aí o príncipe deste mundo, mas ele não tem nada em Mim”. YAOHUSHUA estava dizendo que não havia qualquer atuação sua na área de autoridade de satanás e por isso satanás não tinha autoridade alguma sobre ele. Estava imune.

Quando nos colocamos debaixo da autoridade de YAOHU UL por meio dos princípios de luz de Seu Reino, somos bem aventurados, porque estamos debaixo de um Rei que, por ser totalmente humilde, é misericordioso, protetor, abençoador, dadivoso, longânime, e mais uma infinidade de princípios derivados da humildade.

Quando porém alguém dá lugar ao diabo, pela atuação na sua área espiritual dos princípios de trevas, esta pessoa está se sujeitando ao seu ódio, desejo de destruição, enfermidades, pecados, opressão, loucura, intransigência, falta total de perdão e misericórdia ou mesmo morte; enfim, todos os princípios procedentes da soberba. E só existe uma única cura para isso: humilhar-se e pedir perdão a YAOHU UL, o Altíssimo, pelo poder purificador do sangue de YAOHUSHUA.

Temos um exemplo muito ilustrativo desta realidade espiritual relatada nas escrituras com relação a Káfos (Pedro), um homem muito usado por YAOHU UL, mas que algumas vezes se pôs debaixo da área de autoridade de ha-satan (satanás), e recebeu sérias conseqüências por isso. Se lermos o acontecimento relatado em ManYAOHU (Mat-us) 26:30-35, e também em Lucas 22:31-34 veremos que os dois textos se encaixam maravilhosamente.

YAOHUSHUA afirmou que quando ele fosse preso e ferido todos os discípulos iriam se escandalizar, fugir, se apartar com medo. YAOHUSHUA não disse que isso poderia acontecer. YAOHUSHUA afirmou que aconteceria.

Diante de tal afirmação, a primeira coisa que Káfos (Pedro) fez foi desmentir YAOHUSHUA face a face, fazendo-o mentiroso, como se ele, Káfos (Pedro), soubesse mais das coisas que estavam para vir do que o próprio Verbo em carne, YAOHUSHUA. Grande manifestação de soberba! Káfos (Pedro) desmentindo YAOHUSHUA, no qual habitava toda a plenitude do Espírito O Santo!

A seguir veio a segunda manifestação de soberba, agora com relação aos demais discípulos. Káfos (Pedro) disse: “Ainda que todos se escandalizem de ti, eu não me escandalizarei”.

Káfos (Pedro) estava afirmando que sua situação espiritual era muito melhor do que a dos demais discípulos. Káfos (Pedro) estava afirmando sua superioridade em relação aos demais. Quando alguém entra na área de autoridade de satanás se coloca sujeito a autoridade que governa aquela área. Em conseqüência disso vemos no texto de Lucas satanás reivindicando sua autoridade na área das trevas para “cirandar” a Káfos (Pedro), e, mais importante, YAOHUSHUA concedendo que satanás exercesse a autoridade que tem na área das trevas para atuar sobre Káfos (Pedro).

Esta permissão concedida por YAOHUSHUA, ao contrário do que alguns inadvertidos possam pensar, iria redundar em bênção para Káfos (Pedro) e não em sua destruição; contudo, aos que insistem em viver na área espiritual de autoridade do diabo e seus demônios, estão sujeitos a uma ida sem volta por entrarem em algemas e grilhões.

YAOHUSHUA orou por Káfos (Pedro) para que ele se recuperasse da queda que satanás lhe imporia e que pudesse, com a lição, se humilhar, o que de fato aconteceu, porque o falar de Káfos (Pedro) mudou radicalmente de quando desmentia o Mestre para agora dizer em João 21:17: “tu sabes todas as coisas”.

Deixo aqui o meu alerta a todos os irmãos que são lavados pelo sangue de YAOHUSHUA mas que ainda abrigam soberba em seus corações: YAOHU UL entrega você ao pecado para que você se humilhe e consiga perceber que não é o que a soberba faz você crer ser. Não há nada que conduza mais o crente a se humilhar do que o pecado que mostra a ele o quão iníquo ele pode ser fora da proteção e sustento de YAOHU UL. Apesar de você sinceramente ter se convertido e ter se tornado nova criatura em YAOHUSHUA há pecado em sua vida? Então você precisa se humilhar, caso contrário pelos mesmos pecados você poderá enxergar o que a soberba está escondendo de você: que nós somos as coisas loucas do mundo, fracas, vis, desprezíveis e que não são. (1 Coríntios 1). Só a proteção e livramento de YAOHU UL nos preserva do pecado.

"Não nos deixe cair em tentação" é parte muito importante de nossas orações.

Shalom

Data/hora atual: Ter 07 Fev 2012, 06:30