F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Se a criancinha é impura (filho de descrentes) e morre, está condenada?

Compartilhe

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 1069

Mensagem por Jefté em Ter 26 Maio 2009, 18:22

Olá Maria Madalena

Penso que isso não me pertence julgar!
    Eu creio no arrependimento (aliás, o que seria de mim sem ele).
    Creio na oração! E creio que qualquer pecador que invocar o Senhor crendo-O; o Senhor, só o Senhor, pode-lhe responder e salvar!

E além disso posso dizer pra você: Penso que não será salvo!
    Ou posso dizer: Penso que será salvo!
    Mas, sou eu o Juiz de todos?
    O homem pode dizer uma ou outra coisa, mas quem na verdade opera e sabe todas as coisas é Deus!
    E outra coisa; acaso não foi isso mesmo que aconteceu com o ladrão na cruz?
    Com ele eu sei! Creio que o Senhor o levou Consigo!
    Creio piamente!
    Porque sei Quem foi que lhe dirigiu aquelas palavras!

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 3332

Re: Se a criancinha é impura (filho de descrentes) e morre, está condenada?

Mensagem por Pereira em Sab 30 Maio 2009, 13:06

Amado,

Se crianças nascem sem pecados e por isso estão salvas. *NÃO TENHO ESTE ENTENDIMENTO)
    Seria melhor que morressem antes de se perderem?
    Que valor teria o sacrifico do Eterno se as crianças que nascem salvas se perdem ao longo dos anos?

Outro fator importante a ser observado. Se crianças nascem sem pecados. Por que sofrem as consequencias do pecado no corpo?
    Por que morem? Por que sofrem? Por2que até mesmo ficam possessas?

Se não tem pecados, com certeza todas essas coisas não as acometeriam, Se não possuem pecados são santas e se são santas as mazelas dos pecados não poderiam as acometer. Entetanto o que vemos é muito diferente.

O testemunho Bíblico é muito simples.

Todos pecaram e estão separados do Altíssimo;
    Por que todos estão separados do Altíssimo, todos precisam de salvação.

A Bíblia revela que os filhos dos não crentes nascem imundos já os filhos dos crentes nascem separados, santos.

É simples entender isso.

Se o crente ao aceitar as boas novas de salvação nasceu de novo, nasceu na Falimha do Eterno e agora tornou-se filho do Eterno, não é de se admirar que seus filhos cenham nascer nessa nova família.

Os descendentes de Abraão não receberam as benção prometidas ao patriarca. Da mesma forma os nossos descendentes participam da benção recebidas no Cordeiro de ULHIM.

Quando nosso filhos passam a sair dessa situação de separados por ULHIM. Quando deliberadamente decidem vivem em desobediencia a palavra do Eterno.

As Escrituras dizem que desobediencia é como pecado de feitiçaria.

Por isso está escrito em HEBREUS 6.4-6 "É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados e provaram o Dom celestial e se tornaram participantes do RÚRRA HOL HODSHUA, e provaram a boa palavra de ULHIM e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que de novo estão crucificando para si mesmo o Filho de YAOHU UL, e expondo-o a ignominia."

Shalom

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1069
    Cidade/Estado: Florianópolis - Santa Catarina
    Religião: Cristão
    Igreja: Não tenho
    País: Brasil

Mensagem por Jefté em Ter 02 Jun 2009, 19:11

Pereira

Não creio que as crianças dos crentes nascem santas!
    Creio que elas são nascidas da carne do mesmo jeito.
    Para se tornar um cristão só pode ser através do evangelho mediante a conversão pessoal, íntima e interior.
    E somente pela fé, não existe outro caminho.
    Por isso diz a Bíblia que os pais devem criar seus filhos na admoestação do Senhor, para que O conheçam e se convertam!
    Ninguém neste mundo (exceto o Senhor) nasceu espiritual!

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho

Mensagem por Pereira em Qua 03 Jun 2009, 21:55

Amado,

Não creia em minhas palavras, creia somente na Bíblia. Simplesmente é o que está escrito.

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Seg 06 Jul 2009, 11:48

Respondendo ao Samuel sobre uma questão que eu ainda não tinha atentado:

Jefté, não existe condenação eterna? quem não aceitar a Cristo vai ser "condenado por um tempo determinado" e depois vai se misturar aos salvos?

Samuel

Quem não aceitar a Cristo, quem não crer em Cristo não há nada que o possa justificar, e creio que quem não crê em Cristo blasfema contra o Espírito Santo, e para esse pecado não existe perdão!
    E creio que este é o pecado que conduz o homem ao lago de fogo e enxofre, ou seja, a 2ª morte.

Quanto aos que crêem em Cristo, e que fazem parte dos que esconderam o seu talento na terra (Mateus 25), esses são os que fazem parte da ressurreição dos injustos dita em Daniel 12:2 "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno."

Essa ressurreição é a que se realizará após o juízo, e que tem parte nela todos os que estiverem escritos no livro da vida (Apc. 20:12).
    Lembrando que são dois livros da vida; um que assegura a Nova Terra (Apc. 20:12) e o Livro da Vida do Cordeiro, que assegura a Nova Jerusalém Apc. 21:27).

E eles não se miturarão aos Salvos (aqueles da primeira ressurreição que serão os únicos que verão a Deus e habitarão c/ Ele), porque, na verdade somente verá o Senhor aquele em que, Cristo há cumprido nele verdadeiramente em sua vida essa cláusula: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus." (Mat. 5:8 )
    Então, todos os do livro da vida no Juízo, não se misturarão aos salvos da primeira ressurreição, mas terão como recompensa a Nova Terra.
    Nela haverá nações e reis (Apc. 21:24), e eles haverão de servir-se das folhas da árvore da vida, que estará no Nova Jerusalém.

Quanto aos da primeira ressurreição, aqueles aos quais o Senhor diz: "Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho."
    Esses, seus nomes estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro: Apc. 13:8 e Apc. 21:27.

Perdoe-me pelo descaso em não ter respondido antes.

Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Masculino Número de Mensagens: 371
    Cidade/Estado: SP
    Igreja: Assembléia

Mensagem por Samuel Matos em Seg 06 Jul 2009, 12:23

Bom o assunto mudou um pouco de caminho, mas concordo com o irmão Valdomiro, se cremos que Deus é justo, uma criança que não tem entendimento para aceitar Jesus como Salvador não pode ser condenada.

Chega a beirar o absurdo dizer uma coisa dessas.

Quanto ao irmão Pereira que disse que seria melhor elas morrerem antes de se perderem, aí entra a questão do livre-arbítrio.

Apesar de que acho que o Senhor até se move nesse sentido a favor de alguns.

Paulo Cesar
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 120
    Cidade/Estado: Brasília
    Religião: Cristã
    Igreja: Assembléia de Deus

Mensagem por Paulo Cesar em Seg 06 Jul 2009, 15:07

É incrível como não vemos problema em sermos salvos por causa de Cristo, mas nos indignamos ao sermos condenados por causa de Adão.

Minha gente, um bebezinho precisa ser regenerado como qualquer adulto. Ele herdou uma natureza pecaminosa.

Eu creio que essas coisinhas maravilhosas (tenho um filho de 3 anos), se morrerem na infância, vão para junto de Deus, mas isto em virtude da morte de Cristo. Não fosse Cristo, elas iriam para o lugar onde cada ser humano merece ir.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Seg 06 Jul 2009, 21:03

O testemunho Bíblico é bem claro. Os filhos dos crentes são santificados, já os filhos dos não crentes são imundos.

Isto está de acordo com o ensino das Escrituras sobre pecado.

Se somos salvos, pertencemos a familia do Altíssimo, somos considerados por adoção irmãos do Messias.

Se este é o textemunho bíblico, com certeza agora pertencendo a familia do Eterno, com certeza meus filhos nascem nessa pertencendo a essa nova familia.

Se nos tornamos nova criatura, como que nossos flhos podem pertencer a outra familia?

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Qua 08 Jul 2009, 08:48

Pereira

Gostaria de perguntá-lo?
    Acaso os filhos dos crentes já nascem salvos ou são salvos depois que nascem?
    E como isso acontece se realmente não têm nenhuma capacidade de entender ou discernir o corpo do Senhor?

Creio que os filhos dos cristãos são santificados por causa da união do casamento, porque diz: "Assim não são mais dois, mas uma só carne."
    De maneira que se o casal vier a separar-se os filhos não seriam mais santos, mas imundos. (I Cor. 7:14)
    Ora, vemos que em se separando o casal, os filhos então se perderiam?

Um bom exemplo disso é a comunhão (ceia) quando diz: "examine-se o homem a si mesmo".
    Ora, qual é a criança que pode examinar-se a si mesmo e que pode discernir o corpo do Senhor?
    Se ela é imcapaz de discernir e entender o corpo de Cristo não se pode receber nem batismo nem comunhão.
    Ora, não deve receber o batismo ou a comunhão porque já está salva, mas porque ainda não é apta p/ entender a fé e o caminho do Senhor.
    Tampouco é apta p/ o novo nascimento.
    O qual nascimento se dará quando: "Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta." (Mat. 13:23)
    Ou seja, requer o exercício de nossa compreensão e de entendimento, de nossa fé e de nossa liberdade em crer.

Isso é uma coisa séria, se a criança do cristão já estivesse salva, quando é que ela pode se perder? - A partir do momento em que ela cresce e decide não seguir a fé?
    Mas se ela decidiu não seguir a fé quando tem capacidade de entender, tampouco pôde decidir pela fé quando não tinha essa capacidade!
    Assim penso.

Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Masculino Número de Mensagens: 371
    Cidade/Estado: SP
    Igreja: Assembléia

Mensagem por Samuel Matos em Qua 08 Jul 2009, 09:00

Pereira,

Deus é onipotente ou não, porque vejo você colocando uma limitação, é como se Deus não tivesse poder para salvar os pequeninos.

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 741
    Cidade/Estado: Curitiba
    Igreja: www.apalavraoriginal.com.br

Mensagem por Edison em Qua 08 Jul 2009, 09:21

Jefté disse:
    não sei se as crianças dos crentes nascem santas

Primeiro o Jefté deveria saber o que é ser santo ou santificado.

Ser santo ou santificado significa "separado para o serviço de Deus".

Uma criança até o tempo da razão, pela imposição da sua inocência, é uma pessoa santa, separada do pecado por causa da sua consciência.
    Enquanto essa consciência não tem independência, ou seja sua capacidade de discernir o bem do mal, a criança é salva.

A idade dos doze anos penso que seja o limite normal para essa consciência. Pelo menos era nessa idade que os filhos eram levados a festa em Jerusalem.

Foi nessa idade que encontraram a Jesus conversando com os doutores, ouvindo-os e interrogando-os.
    Nessa idade ele já sabia distinguir as coisa da marcenaria do seu pai José, das coisas sagradas do seu Pai celestial.

Acho o doze uma boa idade para considerar que a criança atingiu o mínimo da razão.

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Qua 08 Jul 2009, 17:43

Edison

Você em seus argumentos esqueceu-se de duas coisas verdadeiras, das quais ninguém se escapa:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
    e
    O que é nascido da carne é carne e o que é nascido do espírito é espírito.

E depois me responda no seu entendimento o por quê de as crianças de pais crentes se tornarem imundas por eles se separarem?

Outra coisa, esse conceito de "ser santo" é "ser separado" não convence!
    Ser santo é muito mais que isso!
    Ser santo é ser purificado dos seus pecados pela fé e pela palavra de Deus!
    Como disse Jesus: "Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade".

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qua 08 Jul 2009, 19:22

Edison

Você em seus argumentos esqueceu-se de duas coisas verdadeiras, das quais ninguém se escapa:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
    e
    O que é nascido da carne é carne e o que é nascido do espírito é espírito.

E depois me responda no seu entendimento o por quê de as crianças de pais crentes se tornarem imundas por eles se separarem?

As crianças se tornam imundas depois da idade da razão, independente de os pais serem ou terem sido crentes e de continuarem ou não casados.

Outra coisa, esse conceito de "ser santo" é "ser separado" não convence!
    Ser santo é muito mais que isso!
    Ser santo é ser purificado dos seus pecados pela fé e pela palavra de Deus!
    Como disse Jesus: "Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade".

Ser santo é ser separado para o serviços. Lá no AT (que você disse não crer) está escrito como os vasos deveriam ser santificados para serem usados.
    Ser purificado é inerente à santificação. É consequência.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qua 08 Jul 2009, 19:41

Amado Jefté,

O amado pergunta: "Acaso os filhos dos crentes já nascem salvos ou são salvos depois que nascem?"

MInha resposta é que os filhos dos crentes salvos já nascem salvos.

O ensino´biblico sobre estas coisas é o que segue:

1 Coríntios 7: 14Porque a esposa crente traz santidade ao seu marido e o marido crente traz também santidade a sua esposa. De outra maneira, os seus filhos seriam imundos. Mas agora eles estão santificados.

Repare amado que o texto é bem claro que os filhos dos crentes salvos são santos. Isto não poderia ser diferente pois assim como por um homem entrou o pecado no mundo e todos pecaram.

Por um homem (Yaohushua) veio a salvação a todo o que crer. Por isso está escrito: Crê no Messias Yaohushua e será salçvo tu e tua casa.

Quando cremos nos messias, recebemos a adoção de filhos por tão grandiosa misericórdia.

Romanos 8: 15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!

Efésios 1: 5 e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Yaohushua Mehushkhay, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

Amados, é muito importante atentarmos para essas coisas pois, nós antigamente também éramos por natureza filhos desse mundo separados da vida de ULHIM, perdidos e por natureza filhos da ira. Está escrito.

Efésios 2: 3 entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.

Amados, agora com o grande amor que ULHIM nos tem amados, somos feitos filhos de ULHIM. Nos tornamos filhos de ULHIM pelo Seu Grande Amor que Ele nos tem amado. Quando cremos no nome do Filho unigênito do Eterno Criador nos passamos a pertencer a Família do Eterno. Nos tornamos Filhos. Ou seja, passamos agora a ser irmãos de Yaohushua o Messias.

João
    YAOHUrránam 1:12 "Mas a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de YAOHU UL, a saber, aos que crêem no Seu Nome".

Efésios 2: 19 Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de ULHIM, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Mehushkhay Yaohushua a principal pedra da esquina;

Lucas 20: 36 porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos mensageiros, e são filhos de ULHIM, sendo filhos da ressurreição.

Romanos 8: 16 O RÚRRA mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de ULHIM;

Importante é lembrarmos sempre e com muito temor, é que o homem que nasce nesse mundo não é chamado Filho de ULHIM, porém pode “TORNAR-SE” um filho de ULHIM.

ManYaohu 5: 45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos Shua-ol-mayaos; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.

Yaohuhana 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULHIM;

Yaohuhana 12: 36 Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz. Havendo Yaohushua assim falado, retirou-se e escondeu-se deles.

Romanos 9: 26 E sucederá que no lugar em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo; aí serão chamados filhos do ULHIM vivo.

1 Yaohuhana 3: 1 Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de ULHIM; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele.

1 Yaohuhana 3:2 Amados, agora somos filhos de ULHIM, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos.

Muitosw não recebem este ensino por que não querem.É como está escrito, não pedem não recebem. O fato de algumas pessoas não desfrutarem dos benefícios da salvação não implica que não são salvas. E que elas teimam em viver são como Tomé, simplesmente se negam a crer.

Um filho salvo somente deicha essa condição quando passa a negar o Messias como seu unico e sugficiente salvador.

Isso por que tem em suas veias o conhecimento do bem e do mal.

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Qui 09 Jul 2009, 10:29

Edison

Mais uma vez você está errado!
    Todas as coisas segundo a lei se purificavam com sangue!
    É o sangue que purifica, inclusive os vasos: "porquanto é o sangue que fará expiação pela alma." (Lev. 11:17b)

"E semelhantemente aspergiu com sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério. E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão." (Heb. 9:21-22)

E quanto a nós hoje, é o Sangue de Cristo que nos purifica, e isso pela fé Nele!

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qui 09 Jul 2009, 10:47

Jefté,

Um bebê tem o que para se purificar? Além disso, para se alcançar a purificação é necessário arrependimento dos pecados. Como o bebê fará isso? Arruma um padrinho para ele como fazem os católicos?

Não faça do justo Deus um Deus injusto.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qui 09 Jul 2009, 20:01

Os amados estão se esquecendo que pecado não são atos. PECADO É UM ESTADO.

Todo homem nasce em estado de pecado. Ja nasce pecador. Quando este homem pecado morre para o mundo e nasce para o altíssimo, não pode mais gerar filhos perdidos.

Assim como é nas coisas naturais também é nas espirituais.

Por xemplo: Somos brasileiros por que bascemos no Brasil.

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 23:50