F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Se a criancinha é impura (filho de descrentes) e morre, está condenada?

Compartilhe

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 826
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil
    País: Brasil

Mensagem por Maria Madalena em Dom 24 Maio 2009, 15:05

1 Cor 7.14 explica o seguinte: Se há um 'crente' dentre o casal, os filhos nascem puros (santos)

Isso deixa claro que, se os dois são incrédulos, os filhos destes são impuros. Por isso a pergunta do tópico.

Valdomiro
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 735
    Cidade/Estado: Recife/PE
    Religião: Protestante
    Igreja: Assembléia de Deus

Re: Se a criancinha é impura (filho de descrentes) e morre, está condenada?

Mensagem por Valdomiro em Dom 24 Maio 2009, 15:40

Maria eu tenho a impressão que a impureza ai é conceitual ou ritualística. Acho impossível um bebê, ser impuro a ponto de ser "condenado" caso morra ao nascer, por exemplo.

Na Paz!
    Valdomiro.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho

Mensagem por Pereira em Dom 24 Maio 2009, 20:42

Amados, segundo as Escrituras todos nascem predestinados a perdição.
    Todos nascem em pecados, separados do Altíssimo.

Um espírito não tem tamanho ou idade.

Por isso está escrito: O mundo inteiro está no maligno.

O fato de ser criançpa ou adulto não é o que faz a diferença. As crianças neste sistema de coisas sofrem as mesmas consequencia que os adultos. em todos os aspéctos.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Dom 24 Maio 2009, 21:06

Pereira.
    A unica alternativa para crianças não estarem 'condenadas' é se o sacrificio de Jesus anula (por todos os homens) o pecado específico de Adão (na verdade, é isso que acredito). Que o sacrificio de Jesus anula tanto os pecados da transgressão da lei mosaica(A dívida do judeus é quitada) quanto ao pecado de Adão (quitando as dívidas de toda humanidade).

ApdD

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1069
    Cidade/Estado: Florianópolis - Santa Catarina
    Religião: Cristão
    Igreja: Não tenho

Mensagem por Jefté em Dom 24 Maio 2009, 21:46

Jesus disse: "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito". (Jo. 3:6)

Jesus disse: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.". (Jo. 3:3)

Jesus disse: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus". (Jo. 3:5)

Todo o ser humano que nasce nesse mundo nasceu da carne.
    Somente os que nascerem de novo, ou seja, do espírito é que podem entrar no reino de Deus - sem exceção - isto significa que só por Cristo é que o homem pode ir a Deus - ninguém vai pela própria "pureza".
    Como disse o Senhor: "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste". (Jo. 17:3)

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Seg 25 Maio 2009, 00:01

Vão muitas criancinhas pro caldeirão então! Cruiz credo !!!!!!!!!!!!!!!

Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Masculino Número de Mensagens: 371
    Cidade/Estado: SP
    Igreja: Assembléia

Mensagem por Samuel Matos em Seg 25 Maio 2009, 08:41

Mas e quanto ao tempo da inocência?
    As crianças estão nesse tempo ou não?
    Não é o mesmo caso das pessoas que morrem sem ouvir falar o nome de Jesus?

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Seg 25 Maio 2009, 08:49

Sobre as crianças, elas podem até não ir para o "caldeirão" mas também não podem ir ao reino dos céus, pois é espiritual, e o homem, seja pequenino seja grande, é carnal.

Quanto ao castigo: Jesus disse: "Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil".

Sendo o reino de Deus alcançado pela fé espiritualmente; o inferno é onde se paga pelo que se fez, e cada qual pagará o que deve, devendo muito paga muito, devendo pouco paga pouco.
    Como disse o Senhor: "E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites. Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá". (Luc. 12:47-48)

O inferno é temporal. E sabemos que Jesus disse: "não sairá dali enquanto não pagares o último ceitil", acaso isso seria a prisão daqui da terra?
    Vemos que no juizo, a morte devolve os seus mortos, o mar devolve seus e o inferno devolve os seus mortos para serem julgados; e o próprio inferno será lançado no lago de fogo.

Se a justiça dos homens é feita de maneira que se paga o que deve e depois é solto, imagina a de Deus?

Valdomiro
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 735
    Cidade/Estado: Recife/PE
    Religião: Protestante
    Igreja: Assembléia de Deus

Mensagem por Valdomiro em Seg 25 Maio 2009, 11:31

Condenar crianças inocentes por causa de uma leitura legalista da bíblia é de amargar. Jesus disse em Mc. 10.14 "Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus".

Mas, infelizmente, é o que a história da chamada "depravação total" cria.

Também está escrito Rm. 5.20 "Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça"

Olhe.... Neutral

Na paz!
    Valdomiro.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Seg 25 Maio 2009, 11:43

Valdomiro
    Penso que, quando Cristo ressuscitou, foi anulado a sentença do 'pecado original', que desintegrou Adão (corpo e espírito).
    Assim, no caso, ninguém nasce com o pecado original, visto que todos irão ressuscitar, sejam justos ou injustos.
    Logo, as crianças não nascem com esse pecado (de Adão)

ApdD

Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Masculino Número de Mensagens: 371
    Cidade/Estado: SP
    Igreja: Assembléia

Mensagem por Samuel Matos em Seg 25 Maio 2009, 14:37

Jefté, não existe condenação eterna? quem não aceitar a Cristo vai ser "condenado por um tempo determinado" e depois vai se misturar aos salvos?

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Seg 25 Maio 2009, 22:51

Maria Madalena
    Quando Paulo escreveu pelo Espírito Santo: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus", o Senhor já tinha sido morto e ressuscitado e consumado Sua obra, no entanto, todos estavam destituídos da glória de Deus - a salvação é por fé - quem não a possuir, além de não receber nem o perdão nem a salvação - ainda tem consigo um agravante: a ira de Deus sobre ele permanece.

As crianças realmente não têm malícia, afinal nem podem pensar bem ou mal!
    Mas não são santas, se fossem, no dilúvido todas elas seriam poupadas! também em Sodoma.
    Outra coisa: Se o que é nascido da carne é carne e o que é nascido do espírito é espírito, gostaria de saber qual a criança que vem ao mundo que não seja nascida da carne.
    E depois gostaria de saber como ela pôde ter nascido do espírito, automaticamente?
    Se a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, o que resta ao homem, seja pequeno ou grande se não nasceu de novo?
    Contudo afirmo: Por não entrar no reino de Deus, não significa que vá ao inferno: afinal, existe o inferno e a morte.
    Então na minha maneira de crer, se uma criança recém nascida morre, ela não pode ir ao reino de Deus - porque nasceu somente da carne - e quanto ao inferno - Deus é muito mais justo do que você - Ele cuida e sabe de tudo!

Samuel
    Existe condenação eterna, mas se o homem morre para sempre, a condenação não é eterna?
    O primeiro mandamento do Senhor ao homem no paraíso não foi: não faça isso senão serás atormentado eternamente, mas: "Não faça isso senão certamente morrerás".
    Então o homem certamente morrerá, não ficará eternamente no fogo, o homem não tem vida eterna e por isso sofrerá a segunda morte - porquanto, o Senhor Deus que não mente o disse - só Cristo (por pagar c/ Sua morte a nossa morte, nos pode livrar da morte - quem não creu, há de morrer porque quem vai invalidar a palavra do Senhor?
    Creio que o inferno de fogo é lugar de grandíssimo tormento - e creio também que cada um vai pagar pelos pecados que cometeu - exemplo: "Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem." (João 19:11)
    E: "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" (Mat. 18:7)
    E outra vez: "Que devoram as casas das viúvas, fazendo, por pretexto, longas orações. Estes receberão maior condenação." (Luc. 20:47)
    Então, quem muito deve, muito há de pagar e vice-versa.
    Ora, se há quem tem maior condenação também há quem tem menor condenação.
    Se a condenação é menor será livre dela antes.

Também no dia do Juízo próprio inferno devolverá os mortos que nele há e será lançado no lago de fogo - então vemos que será aniquilado.

Outra coisa que muitos não atentam: Os santos hão de ver a Deus face a face e habitar na Nova Jerusalém, mas quem habitará a Nova Terra?
    Certamente os homens a habitarão, os que tiverem seus nomes escritos no Livro da Vida. (Apc. 20:15)
    No juizo quem não tiver inscrito no livro da vida vai p/ o lago de fogo. Outra coisa na nova terra haverá nações, (Apc.21:24) e as folhas da árvore da vida serão para a cura dessas nações. (Apc. 22:2b)

Há dois livros da vida: O Livro da Vida (aberto no dia do Juízo - Apc. 20:12b) e o Livro da Vida do Cordeiro - Apc.21:27(que são os que herdarão a Nova Jerusalém).
    Só entrarão na Nova Jerusalém (cidade celestial) os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro; só esses verão a Deus(Apc. 21:27)
    Esses também são os únicos que não adorarão a besta. (Apc. 13:Cool

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Ter 26 Maio 2009, 18:04

Jefté
    Segundo seus argumentos, não existe a possibilidade do homem ser salvo no ultimo minuto de sua vida.

Vc escreveu: "Outra coisa: Se o que é nascido da carne é carne e o que é nascido do espírito é espírito, gostaria de saber qual a criança que vem ao mundo que não seja nascida da carne.
    E depois gostaria de saber como ela pôde ter nascido do espírito, automaticamente?"

Assim, aquele que resolve no ultimo minuto 'aceitar a Cristo'será poupado do inferno?

Será que, aquele que não reconheceu, por exemplo, o seu erro de 'idolatria', será que no ultimo minuto diria: "Senhor, perdoa-me por ter prestado culto à criaturas"?

O que pensa?

paz.

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Ter 26 Maio 2009, 18:22

Olá Maria Madalena

Penso que isso não me pertence julgar!
    Eu creio no arrependimento (aliás, o que seria de mim sem ele).
    Creio na oração! E creio que qualquer pecador que invocar o Senhor crendo-O; o Senhor, só o Senhor, pode-lhe responder e salvar!

E além disso posso dizer pra você: Penso que não será salvo!
    Ou posso dizer: Penso que será salvo!
    Mas, sou eu o Juiz de todos?
    O homem pode dizer uma ou outra coisa, mas quem na verdade opera e sabe todas as coisas é Deus!
    E outra coisa; acaso não foi isso mesmo que aconteceu com o ladrão na cruz?
    Com ele eu sei! Creio que o Senhor o levou Consigo!
    Creio piamente!
    Porque sei Quem foi que lhe dirigiu aquelas palavras!

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho

Mensagem por Pereira em Sab 30 Maio 2009, 13:06

Amado,

Se crianças nascem sem pecados e por isso estão salvas. *NÃO TENHO ESTE ENTENDIMENTO)
    Seria melhor que morressem antes de se perderem?
    Que valor teria o sacrifico do Eterno se as crianças que nascem salvas se perdem ao longo dos anos?

Outro fator importante a ser observado. Se crianças nascem sem pecados. Por que sofrem as consequencias do pecado no corpo?
    Por que morem? Por que sofrem? Por2que até mesmo ficam possessas?

Se não tem pecados, com certeza todas essas coisas não as acometeriam, Se não possuem pecados são santas e se são santas as mazelas dos pecados não poderiam as acometer. Entetanto o que vemos é muito diferente.

O testemunho Bíblico é muito simples.

Todos pecaram e estão separados do Altíssimo;
    Por que todos estão separados do Altíssimo, todos precisam de salvação.

A Bíblia revela que os filhos dos não crentes nascem imundos já os filhos dos crentes nascem separados, santos.

É simples entender isso.

Se o crente ao aceitar as boas novas de salvação nasceu de novo, nasceu na Falimha do Eterno e agora tornou-se filho do Eterno, não é de se admirar que seus filhos cenham nascer nessa nova família.

Os descendentes de Abraão não receberam as benção prometidas ao patriarca. Da mesma forma os nossos descendentes participam da benção recebidas no Cordeiro de ULHIM.

Quando nosso filhos passam a sair dessa situação de separados por ULHIM. Quando deliberadamente decidem vivem em desobediencia a palavra do Eterno.

As Escrituras dizem que desobediencia é como pecado de feitiçaria.

Por isso está escrito em HEBREUS 6.4-6 "É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados e provaram o Dom celestial e se tornaram participantes do RÚRRA HOL HODSHUA, e provaram a boa palavra de ULHIM e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que de novo estão crucificando para si mesmo o Filho de YAOHU UL, e expondo-o a ignominia."

Shalom

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 23:50