F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

• Novo Tópico
  • Responder ao tópico

Deus me colocou lá para o impeachment, afirma Cunha

Compartilhe
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Seg 16 Maio 2016, 18:01

.

Presidente afastado da Câmara se diz perseguido

O presidente afastado da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) deu várias declarações polêmicas ao jornal Folha de São Paulo na primeira entrevista após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de suspender seu mandato.

Entre várias revelações, insiste até que Dilma Rousseff lhe ofereceu a “ajuda” de cinco ministros do Supremo no último encontro que tiveram, em setembro de 2015.

Questionado pelo jornal se, caso ele não fosse o presidente da Câmara, não haveria impeachment, ele demonstrou convicção: “Deus que me colocou lá”. A jornalista insiste: “Deus queria o impeachment de Dilma?” Cunha resume-se a dizer: “Não sei, nada acontece se não for pela vontade de Deus”.

Denunciado pelo Ministério Público, sendo suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato, Cunha queixa-se: “Fui alvo de uma cassação branca”. O motivo, segundo ele, obedeceu critérios políticos e não seguiu o que prevê a legislação do país.

“O artigo 86 da Constituição é muito claro. Não posso ser processado por atos estranhos às minhas funções… A Constituição só prevê uma medida cautelar para parlamentar: a prisão em flagrante, que precisa ser submetida ao plenário da Casa. Para o afastamento, o STF aplicou isonomia”,
esclarece, lembrando que nada disso ocorreu com ele.

Chamado por Dilma de “capitão do golpe”, o parlamentar lembrou que recebeu 53 pedidos de impeachment contra a presidente. Um recorde histórico. Desse total, rejeitou 41, aprovou um e deixou 12 que não foram decididos. Justifica que o critério foi técnico: “Ela promoveu despesas sem autorização do Poder Legislativo”.

Esclarecendo que muitas das acusações dos aliados da presidente não se sustentam ao ser comparados com os fatos, assevera: “Eu não fiz chantagem. Fui eu que não aceitei a chantagem dela”.

Segundo ele, existem testemunhas de que o ex-ministro Jaques Wagner (PT) e o governador do Rio, Fernando Pezão (PMDB) reiteraram a oferta de Dilma que poderia livrar-lhe das acusações no STF. “Não aceitei ser comprado”, resume.

“Eu não acredito que alguém possa ter cinco ministros do Supremo sob seu controle. Não existe isso, eu respeito a Suprema Corte e não entendo isso. Eu entendo isso como uma, digamos assim, como uma bravata”, sublinhou.

Ao comentar sobre a decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de suspender seu mandato e, consequentemente, da presidência, dispara: “Quando você pega decisão do meu afastamento, quase tudo é matéria jornalística”. Cunha não teme ser preso, alegando que “quem não faz nada não tem o que temer”.

Propina envolveu até igreja

Dizendo-se ser evangélico e membro da Assembleia de Deus, Cunha tem ainda de responder a muitas acusações, já que seu nome aparece nas delações de pessoas presas pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

Segundo a delação de Fernando Baiano, existe provas que o lobista Júlio Camargo fez depósitos de pelo menos R$ 250 mil na conta da igreja AD de Campinas, liderada pelo pastor Samuel Cássio Ferreira, filho caçula do bispo Manoel Ferreira, presidente do Ministério Madureira.

A Procuradoria-Geral da República acredita que o valor seria parte da propina de US$ 5 milhões recebida por Cunha após a contratação de dois navios-sonda da Petrobras. O pastor Samuel será investigado e pode ser chamado a depor diante na força tarefa em Curitiba, não é formalmente réu e tem amplo direito a defesa.

Fonte: GospelPrime

.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 2129
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5406

Re: Deus me colocou lá para o impeachment, afirma Cunha

Mensagem por Edison em Seg 23 Maio 2016, 13:28

O Jucá disse que não foi Deus. Foi o próprio PMDB.

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3186
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 147
Pontos de participação : 10456

Mensagem por Vasuilvan em Ter 24 Maio 2016, 10:38

;;;;;

Sérgio Moro, É o cara.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Ter 24 Maio 2016, 12:35

É o cara da Torre de Londres, disse o Jucá.

Novidade? Nenhuma.

Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1605
Cidade/Estado : Gravataí/RS
Religião : Sem Religião
Igreja : Sem Igreja
Mensagens Curtidas : 56
Pontos de participação : 3185

Mensagem por Chico Costa em Seg 30 Maio 2016, 13:58

Que bom que apareceu essa Torre de Londres. Alguém tem peninha de algum politico preso ou investigado?

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qui 02 Jun 2016, 13:10

EMPRESA BENEFICIADA POR EMENDA PAGOU R$ 591 MIL À MUHER DE CUNHA.

247 - Investigadores da Operação Lava Jato identificaram um pagamento de mais de R$ 591 mil feito pelo Grupo Libra a Cláudia Cruz, mulher do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O Grupo Libra foi um dos principais beneficiados com uma emenda parlamentar feita por Cunha que assegurou vantagens para que a Libra administrasse uma área no complexo portuário de Santos.

O pagamento foi realizado a uma empresa registrada em nome de Cláudia Cruz, a C3 Produções Artísticas, que seria utilizada para receber dinheiro originário da prestação de serviços, como a apresentação e realização de eventos. Em seu depoimento à Lava Jato, realizado no final de abril, a jornalista disse não se recordar das razões do depósito. O pagamento teria sido realizado em 2007.

Cláudia negou ter qualquer relação comercial com os acionistas da empresa, mas admitiu conhecer socialmente "Gonçalo Torrealba. Em outro depoimento, a filha de Cunha, Danielle Dytz, disse que Torrelba era "amigo" do pai.

http://www.brasil247.com/

http://noticias.r7.com/brasil/empresa-beneficiada-por-emenda-pagou-r-591-mil-a-mulher-de-cunha-02062016

E MAIS:

- Mulher de Cunha gastou R$ 166 mil em lojas de grife com dinheiro de propina, diz denúncia
Investigação aponta que ela também se beneficiou de valores desviados da Petrobras.

http://noticias.r7.com/brasil/mulher-de-cunha-gastou-r-166-mil-em-lojas-de-grife-com-dinheiro-de-propina-diz-denuncia-07032016

- Mulher de Cunha e seu vidão de madame.

http://entretenimento.r7.com/blogs/blog-da-db/mas-e-muito-amor-ne-claudia-cruz-mulher-de-cunha-e-seu-vidao-de-madame-20160307/

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qui 02 Jun 2016, 13:20

MULHER E FILHA CULPAM CUNHA POR CONTAS NA SUÍÇA.

Rio 247 – A estratégia de defesa da família Cunha parece ser a de preservar a família e jogar toda a responsabilidade nos ombros do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Em depoimentos prestados à força-tarefa da Lava Jato no dia 28 de abril, a mulher de Eduardo Cunha, Cláudia Cruz, e sua filha, Danielle Dytz, culparam o deputado afastado pelas contas movimentadas pela família na Suíça.

Cláudia disse que a conta batizada de Kopep “foi aberta única e exclusivamente para custeio dos filhos no exterior” e que “não declarou as contas às autoridades brasileiras porque quem era o responsável por isso” era Cunha.

Danielle, por sua vez, afirmou que era financeiramente dependente do pai e que “presumia que o dinheiro que mantinha o alto padrão de vida da família era proveniente do patrimônio da atividade anteriormente desenvolvida” pelo peemedebista.

Como uma das contas está no nome de Cláudia e tem Danielle como beneficiária, o caso foi enviado ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba. A família, no entanto, espera ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

Leia mais na reportagem de Isadora Peron e Gustavo Aguiar. (http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,mulher-e-filha-de-cunha-dizem-que-peemedebista-abastecia-conta-na-suica,10000054750?from=whatsapp)

http://www.brasil247.com/

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Ter 12 Jul 2016, 11:34

INDICADO POR (irmão) CUNHA É DO MESMO TIME.

Uma testemunha dos processos do chamado "mensalão do DEM" afirmou à Justiça que o principal delator do esquema de distribuição de propina a políticos do DF "sempre teve poder" sobre o deputado Rogério Rosso (PSD-DF). O aliado de Eduardo Cunha é favorito na disputa à presidência da Câmara.

De acordo com a reportagem da “Folha de S. Paulo”, em depoimento no dia 29 de junho, o técnico de informática Francinei Arruda disse que Durval Barbosa —ex-secretário do Governo do DF que gravou vídeos de uma série de políticos recebendo propina— também havia filmado Rosso recebendo vantagens indevidas, mas omitiu o vídeo dos investigadores.

Segundo Francinei, o próprio deputado "tem conhecimento do vídeo", o que o deixava em situação vulnerável. "Na verdade, ele [Durval Barbosa] sempre teve poder sobre o Rogério. Ele consegue nomeações, tem crédito com o Rogério. O próprio Rogério tem conhecimento do vídeo. O Rogério nem gosta dele, mas tem que se reportar."

Na primeira menção ao caso, Rosso divulgou nota negando o relato e atribuindo o depoimento de Francinei a uma "tentativa espúria" de associar seu nome no "rol de envolvidos nesse processo". Ele disse ainda que esta é uma "tentativa sorrateira de denegrir" sua reputação "num momento de disputa pela presidência da Câmara".

Rosso já é investigado sob acusações de compra de voto e peculato (desvio de recursos públicos). O caso envolve sua passagem como governador do DF, em 2010. A suspeita é de que servidores nomeados por ele foram usados para a campanha eleitoral de Liliane Roriz (PTB-DF) ao cargo de deputada distrital (leia aqui - http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/07/1790777-pivo-de-esquema-sempre-teve-poder-sobre-rosso-diz-testemunha.shtml).

Vídeo aqui: http://www.brasil247.com/

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qui 14 Jul 2016, 14:34

Rumo à cassação. Por 48 a 12 CCJ nega recurso Pró-Cunha.

Agora vai para o fuzilamento no plenário da câmara.

Virou bagaço de laranja chupada.

Usaram-no o quanto quiseram e agora é lançado nas mãos do juiz Moro com a família.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sab 23 Jul 2016, 14:04

CUNHA: FICAREI CONHECIDO POR DERRUBAR DOIS PRESIDENTES DO BRASIL

Uma nota publicada na coluna Radar deste fim de semana, assinada pelo jornalista Maurício Lima, informa que o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), estaria se preparando para detonar o aliado Michel Temer, que exerce a presidência da República provisoriamente.

Eis o que diz o texto:

Ameaça retumbante

Um interlocutor de Eduardo Cunha saiu apavorado de uma conversa recente com o político. Bem ao seu estilo, em que recobre a megalomania com tonitruâncias, o ex-presidente da Câmara soltou uma ameaça retumbante: "Ficarei conhecido por derrubar dois presidentes do Brasil".

Neste fim de semana, a revista Carta Capital publica reportagem sobre suposto grampo que Cunha teria feito no interino Michel Temer, sobre parcerias dos dois no setor portuário. Ambos teriam atuado para mudar a Lei dos Portos e favorecer o grupo Libra, que, em seguida, teria feito uma doação de R$ 1 milhão a Temer (leia aqui - http://www.cartacapital.com.br/politica/temer-receia-ter-sido-gravado-por-cunha).

Neste sábado, a colunista Natuza Nery sugere que Cunha faça uma delação premiada para se redimir de seus pecados – mas a delação deve ser para cima, adverte (leia aqui - http://www1.folha.uol.com.br/colunas/natuzanery/2016/07/1794604-cunha-deveria-falar-apos-ter-seu-destino-definido-na-camara.shtml).

www.conversaafiada.com.br

Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Chico Costa em Seg 25 Jul 2016, 10:27

Será que, como no caso do PT, teremos militantes tapados defendendo o indefensável?

Será que teremos vaquinhas para pagar a fiança do Cunha Guerreiro do Povo Brasileiro?

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sab 14 Jan 2017, 13:52

APOIADOR DO GOLPE, PASTOR EVERALDO TAMBÉM PEDIU DINHEIRO A CUNHA

Numa das mensagens do celular de Eduardo Cunha, o Pastor Everaldo, que concorreu à presidência da República pelo PSC, pede dinheiro ao parlamentar e se diz "desesperado"; em outra, Geddel Vieira Lima diz ter resolvido o problema do político; mensagens indicam que Cunha e Geddel arrecadavam recursos para manter influência sobre o parlamento, bancando deputados, e assim podem ter comprado apoio ao impeachment; reveja vídeo em que o Pastor Everaldo declara apoio ao golpe parlamentar de 2016.

A Operação Cui Bono, deflagrada ontem pela Polícia Federal, pode ajudar a desvendar como foi financiado o golpe parlamentar de 2016.

Numa das mensagens do celular de Eduardo Cunha, o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, pede dinheiro a ele, se dizendo "desesperado".

Em outra, Geddel Vieira Lima afirma a Cunha ter resolvido o problema de Everaldo, que concorreu à presidência da República, em 2014.

Os pagamentos teriam sido feitos por meio de uma empresa chamada Dinâmica Segurança Patrimonial, que teria Everaldo como um dos sócios.

As mensagens indicam que Cunha e Geddel montaram um sistema de propinas na Caixa Econômica Federal, em que a liberação de empréstimos era condicionada ao pagamento de vantagens financeiras.

Elas também indicam que os dois arrecadavam recursos para manter influência sobre o parlamento, bancando deputados. Foi à base do poder econômico que Cunha se tornou presidente da Câmara e, da mesma maneira, pode ter influenciado os votos dos deputados que aderiram ao golpe.

Leia mais sobre as doações feitas por Cunha e Geddel ao PSC, na reportagem de Leandro Prazeres, Flávio Costa e Mirthyani Bezerra.
(https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/01/13/desespero-total-pastor-everaldo-psc-pediu-dinheiro-a-cunha-aponta-pf.htm)

Confira, ainda, vídeo em que Everaldo declara apoio ao golpe parlamentar de 2016, cujos votos podem ter sido financiados pelos recursos arrecadados por Cunha e Geddel:

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/275079/Apoiador-do-golpe-Pastor-Everaldo-tamb%C3%A9m-pediu-dinheiro-a-Cunha.htm

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sab 14 Jan 2017, 21:28

Uma intrigante análise de Paulo Henrique Amorim.

Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Chico Costa em Qui 19 Jan 2017, 15:52

O PHA não tem a menor credibilidade pois mantém um blog pelego com mesada que recebe do PT. Suas opiniões são ridículas.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sab 21 Jan 2017, 15:07

Os dossiês secretos de Cunha

Documentos apreendidos no escritório e na residência do ex-presidente da Câmara mostram que, num último esforço para se safar, Eduardo Cunha reuniu um robusto material para tentar constranger o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, manter sob seu raio de influência parlamentares do PMDB, achacar empresas e até inviabilizar a Lava Jato

http://istoe.com.br/os-dossies-secretos-de-cunha/

No link acima - matéria completa. A achei muito extensa para postar aqui.

Muito embora no meio jornalístico a revista "IstoÉ" seja chamada jocosamente de "Quanto É", ela traz matéria mostrando o quanto o Eduardo Cunha está envolvido com a corrupção desenfreda e crônica que se infiltrou no país, em todos os três poderes.

É lógicos que tem "Cunhas" no PMDB, PT, PSDB, PP, e em quase todos os demais "ps" da política nacional e porque não mundial. "Cunhas" no TCU, no COAF, nos ministérios, nas secretarias, etc. etc. etc. etc.

Uma pergunta aos irmãos assembleianos: Como IAD tem se posicionado com o envolvimento de membros e pastores políticos envolvidos ou citados nas investigações sobre corrupção?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

• Novo Tópico
  • Responder ao tópico

Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 22:53