F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

Compartilhe

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 3182

Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

Mensagem por Vasuilvan em Sab 23 Abr 2016, 07:40

;;;;;;

Paulo ordenou:

- Tirar a gritaria dos cultos (Efé. 4:31).

- Que haja reverência (Heb. 12:28).

- Que haja decência e ordem (I Cor. 14:40).

POR ISSO, DEDUZ-SE QUE:

O Espírito Santo jamais se fará presente em uma casa de culto onde haja:

grito – barulho – desordem – irreverência – batida de pé no chão – socos na mesa, no púlpito, etc.

- Deus não ouve gritaria – Eze. 8:18; Lam. 3:8.

-Gritaria entristece o Espírito Santo – Efé. 4:30 e 31.

- Ana orou apenas mexendo os lábios e Deus a ouviu. – I Sam. 1:12 -13.

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1185

Mensagem por Ernesto em Sab 23 Abr 2016, 08:32

Ouçamos o belo conselho do sábio Salomão

Guarda o teu pé quando entrares na casa do teu Deus, e inclina te mais a ouvir do que a oferecer sacrifícios de tolos, pois, não sabem que fazem mal
Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus, porque Deus está nos céus , e tu estás na terra; pelo que sejam poucas as tuas palavras.
Porque da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo a multidão das tuas palavras.

Eclisiastes 5:1-3.

Abraços   Ernesto
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 147
Pontos de participação : 10444

Mensagem por Vasuilvan em Sab 23 Abr 2016, 13:08

;;;;;

Esses versos são muito profundos e esclarecedores à cerca da prática pentecostal...
Gerson Witezak
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 575
Cidade/Estado : Varzea Grande MT
Religião : Cristão
Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 1108

Mensagem por Gerson Witezak em Sab 23 Abr 2016, 17:30

Vasuilvan escreveu:Paulo ordenou:

- Tirar a gritaria dos cultos (Efé. 4:31).

Me desculpe Vasuilvan, mais Efésios 4 não relata nada sobre "CULTOS".
Oque o Apostolo ensina, é que um Cristãos não deve ter tais comportamentos produzidos por  sentimentos que Cristãos não devem ter; independentemente do lugar em que estejam.

29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

Não existe nada relacionado sobre CULTOS no capitulo 4 de aos Efésios...

Vasuilvan escreveu:- Que haja reverência (Heb. 12:28).

Reverenciar para você, é falar baixinho?
Quer dizer que, oque Paulo escreveu em Hebreus 5.7 é irreverencia?:

O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Hebreus 5:7

Estando Jesus na carne, ofereceu com Grande clamor e lágrimas, oração e súplicas à Deus.
Essa oração de Jesus foi motivo de irreverência para com Deus? Por causa do grande clamor?

reverência não está atrelado ao falar baixo Vasuilvam. Nunca esteve!

Posso com toda à certeza, reverenciar à Deus com toda a força que há em meus pulmões.

Vasuilvan escreveu:- Que haja decência e ordem (I Cor. 14:40).

Paulo não fala nada a respeito de decência e ordem "das aparências CARNAIS nos cultos" em 14 de Corintios.
Paulo está a ensinar sobre a ordem e decência espiritual nos Cultos, onde o dom da profecia, é maior do que o dom de falar em outras línguas, e que se deve ter interpretes; E que todos poderão profetizar, uns depois dos outros, para que haja ordem e decência nas coisas espirituais...

Isso não têm nada haver com o volume da voz, ou alto ou baixo!
Sua interpretação de texto, é tão somente coisa da tua cabeça, onde quer colocar decências e ordens carnais nos cultos espirituais!
Você olha as aparências externas, e não consegue enxergar a intenção do Espírito internamente nos corações!

Vasuilvan escreveu:POR ISSO, DEDUZ-SE QUE:

O Espírito Santo jamais se fará presente em uma casa de culto onde haja:

grito – barulho – desordem – irreverência – batida de pé no chão – socos na mesa, no púlpito, etc.

Sua dedução é julgada por aparências externas, como aqueles que zombaram dos discípulos no dia de pentecostes, que chamou-os de embriagados, bêbados, alcoólatras, e cheios de mosto!

Você só consegue enxergar aquilo que teu olho carnal vê.
Não lhe julgo por isso, pois você vê com aquilo que têm, que são teus olhos carnais.
Mais uma coisa é certa, Deus não vê como os homens vêem!
Deus olha no interior das pessoas, independente das alturas das vozes.

Vasuilvan escreveu:- Deus não ouve gritaria – Eze. 8:18; Lam. 3:8.

Quanta ingenuidade sua Vasuilvan!
Apresentar Ezequiel 8.18 e Lamentações 3.8 como amparo da sua tese.
Não vês tu Vasuilvan, que em Ezequiel 8.18, Deus não ouvirá as orações dos Idólatras e infiéis? Dos perversos, ainda que gritem?
Quer dizer então, que se algum Justo e reto aos olhos de Deus gritar com grande voz de clamor, Deus não o ouvirá por causa do seu grito? É assim que você interpreta a gritaria de aos Efésios?
Pensei que você seria mais coerente e tivesse o espirito da temperança!

Vasuilvan escreveu:-Gritaria entristece o Espírito Santo – Efé. 4:30 e 31.

Fiz questão de trazer o verso 29 também:
Efésios 4:29-31
29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
31 Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,

Vasuilvan, quer dizer que se falar palavras torpes bem baixinho, isso trás alegria ao Espírito Santo?

Mais se eu falar palavras que promovem edificação em alta voz, isso entristece o Espírito Santo?  

Vasuilvan escreveu:- Ana orou apenas mexendo os lábios e Deus a ouviu. – I Sam. 1:12 -13.

Você está que nem o sacerdote Eli, julgando pelas aparências externas.
Porque Ana na sua tristeza, apenas mexia seus lábios e foi julgada como embriagada, quanto mais os que alçam suas vozes?
Mais depois que Deus lhe dera um filho, como foi mesmo o comportamento de Ana?
Veja o cântico dela:
Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sab 23 Abr 2016, 19:52

;;;;;;

Gérson escreveu:Reverenciar para você, é falar baixinho?
Quer dizer que, oque Paulo escreveu em Hebreus 5.7 é irreverencia?:

O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Hebreus 5:7

Significado de Clamar...

v.t.d. e v.t.i. Rogar; pedir insistentemente: os fiéis clamavam graças; clamavam aos santos por milagres.
Instar; fazer exigências urgentes: a multidão clamava por direitos trabalhistas.

v.t.i. e v.i. Bradar; exclamar em voz alta: clamou que deixassem de brigar; o povo clamava por justiça.
Protestar; reclamar com convicção ou em voz alta: o réu clamou contra a pena.

(Etm. do latim: clamare)

Esse é o significado de CLAMAR...

Se vc quiser somente enxergar o sentido de GRITARIA, então fica por tua conta...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sab 23 Abr 2016, 19:59

;;;;

Gérson... escreveu:Isso não têm nada haver com o volume da voz, ou alto ou baixo!
Sua interpretação de texto, é tão somente coisa da tua cabeça, onde quer colocar decências e ordens carnais nos cultos espirituais!
Você olha as aparências externas, e não consegue enxergar a intenção do Espírito internamente nos corações!

Sinceramente não tenho esta capacidade, mas penso que isso não me diminua em relação a você que deve ter a capacidade de ver o íntimo das pessoas.

Eu, diferentemente de você, só julgo pelo que consigo ver. Isso mesmo o exterior.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sab 23 Abr 2016, 20:03

;;;;;

Gérson... escreveu:Paulo não fala nada a respeito de decência e ordem "das aparências CARNAIS nos cultos" em 14 de Corintios.
Paulo está a ensinar sobre a ordem e decência espiritual nos Cultos, onde o dom da profecia, é maior do que o dom de falar em outras línguas, e que se deve ter interpretes; E que todos poderão profetizar, uns depois dos outros, para que haja ordem e decência nas coisas espirituais...

Essa divisão é por tua conta, mas o texto não faz essa divisão de espiritual ou carnal. O texto é direcionado ao ser humano. Já li sobre diversos profetas e não me recordo de nenhum deles ter descrito que ficava a gritar as profecias recebidas de Deus, como se lunático fosse.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sab 23 Abr 2016, 20:09

;;;;;

Gérson... escreveu:Quanta ingenuidade sua Vasuilvan!
Apresentar Ezequiel 8.18 e Lamentações 3.8 como amparo da sua tese.
Não vês tu Vasuilvan, que em Ezequiel 8.18, Deus não ouvirá as orações dos Idólatras e infiéis? Dos perversos, ainda que gritem?
Quer dizer então, que se algum Justo e reto aos olhos de Deus gritar com grande voz de clamor, Deus não o ouvirá por causa do seu grito? É assim que você interpreta a gritaria de aos Efésios?
Pensei que você seria mais coerente e tivesse o espirito da temperança!

Eu te apresento a diferença entre GRITAR e GRITARIA, demonstrando que não são as mesmas coisas e você insiste em afirmar que eu as considero as mesmas coisas. Muita teimosia hein...

Cadê os traços de destemperança que demonstrei nas minhas postagens?. Posso sim, ser ingênuo. Mas Deus me sustêm...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sab 23 Abr 2016, 20:11

;;;;;

Gérson... escreveu:Vasuilvan, quer dizer que se falar palavras torpes bem baixinho, isso trás alegria ao Espírito Santo?

Mais se eu falar palavras que promovem edificação em alta voz, isso entristece o Espírito Santo?

Gérson, eu o desafio a apresentar a postagem onde eu afirmei isso, ou você será tido por mentiroso e por sugerir afirmações não produzidas por mim...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sab 23 Abr 2016, 20:13

;;;;;

Gérson... escreveu:Você está que nem o sacerdote Eli, julgando pelas aparências externas.
Porque Ana na sua tristeza, apenas mexia seus lábios e foi julgada como embriagada, quanto mais os que alçam suas vozes?
Mais depois que Deus lhe dera um filho, como foi mesmo o comportamento de Ana?
Veja o cântico dela:
Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.

Sim, cadê o comportamento lunático de ANA?
Gerson Witezak
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Gerson Witezak em Dom 24 Abr 2016, 20:54

Vasuilvan escreveu:Significado de Clamar...
v.t.i. e v.i. Bradar; exclamar em voz alta: clamou que deixassem de brigar; o povo clamava por justiça.
Protestar; reclamar com convicção ou em voz alta: o réu clamou contra a pena.
Esse é o significado de CLAMAR...

Se vc quiser somente enxergar o sentido de GRITARIA, então fica por tua conta...

A questão Vasuilvan é que você não quer enxergar que Clamar também é "GRITAR", você menospreza este sentido na palavra.
Eu entendo que existe o CLAMOR onde não se faz necessário o Grito.  
Mais não desprezo quem CLAMA em alta voz como você o faz, julgando os tais como lunáticos, doentes mentais, quem sabe até atribuindo-lhes que estejam cheios de demônios; conheço várias pessoas que pesam como você, e não me é descartável tal ideia!

Vasuilvan escreveu:Sinceramente não tenho esta capacidade, mas penso que isso não me diminua em relação a você que deve ter a capacidade de ver o íntimo das pessoas.

Eu, diferentemente de você, só julgo pelo que consigo ver. Isso mesmo o exterior.

Pois é Vauilvan, sua religião te ensinou assim... A julgar pelas aparências... Um erro grotesco de alguém que se diz Cristãos, e que se deve andar na luz do evangelho e do Espírito de Deus!

Vasuilvan escreveu:Essa divisão é por tua conta, mas o texto não faz essa divisão de espiritual ou carnal. O texto é direcionado ao ser humano. Já li sobre diversos profetas e não me recordo de nenhum deles ter descrito que ficava a gritar as profecias recebidas de Deus, como se lunático fosse.

Como não Vasuilvan?
Veja amigo o verso 37 de 1 Corintios cap.14:
Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.

O evangelho de Cristo em si, nunca ensinou a vivermos na carne, para a carne, e pela carne; Como que dando ordens para a nossa carne ter decências nos cultos espirituais...
Isso é um erro grotesco de homens que se dizem guiados pelo Espírito, pensar dessa forma!

Paulo disse assim aos Colossenses 2:20-23:
Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.

Vasuilvan escreveu:Eu te apresento a diferença entre GRITAR e GRITARIA, demonstrando que não são as mesmas coisas e você insiste em afirmar que eu as considero as mesmas coisas. Muita teimosia hein...

Cadê os traços de destemperança que demonstrei nas minhas postagens?. Posso sim, ser ingênuo. Mas Deus me sustêm...

Pois bem, defina então para mim, e para todos os leitores a diferença entre "GRITAR E GRITARIA".
Estarei no aguardo!

Vasuilvan escreveu:Gérson, eu o desafio a apresentar a postagem onde eu afirmei isso, ou você será tido por mentiroso e por sugerir afirmações não produzidas por mim...

Você disse que "GRITARIA ENTRISTECE O ESPÍRITO SANTO".
E eu, de alguma forma consegui a sua atenção, para lhe mostrar que Deus (o Espírito Santo) não olha para o volume da voz, se baixo, ou alto. Deus nunca julgará alguém por isso!

Deus conhece o homem nas suas intensões, sê boas, ou más!
O ímpio que gritar, Deus não lhe ouvirá, nem lhe atenderá! Não por causa do seu grito, mais por causa das suas más intensões!

Se o justo alçar a sua voz com gritos, será o justo ouvido?
O Espírito Santo não olhará as aparências externas, ou o volume da voz do justo, se baixa ou alto.
O Espírito Santo atenderá o Justo exatamente porque é justo aos olhos de Deus!

Vasuilvan escreveu:Sim, cadê o comportamento lunático de ANA?

Já era de se esperar, que uma hora ou outra você iria chamar os tais de lunáticos.

Isso já foi predito por Paulo:

Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?

No dia de pentecostes os infiéis tiveram esta mesma atitude, de chamar os fiéis de loucos, bêbados e quem sabe de outras coisas.
Mais vindo de você Vasuilvan, um que se diz fiel, me é um tanto estranho.

Última edição por Gerson Witezak em Dom 24 Abr 2016, 21:00, editado 1 vez(es) (Razão : detalhes)
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Seg 25 Abr 2016, 08:44

//////

Gérson escreveu:A questão Vasuilvan é que você não quer enxergar que Clamar também é "GRITAR", você menospreza este sentido na palavra.
Eu entendo que existe o CLAMOR onde não se faz necessário o Grito.
Mais não desprezo quem CLAMA em alta voz como você o faz, julgando os tais como lunáticos, doentes mentais, quem sabe até atribuindo-lhes que estejam cheios de demônios; conheço várias pessoas que pesam como você, e não me é descartável tal ideia!

Negativo Gérson.  Eu simplesmente diferencio o GRITAR do GRITARIA...

Grito é racional

Gritaria é só emocional
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Seg 25 Abr 2016, 09:48

/////

Gérson escreveu:Pois é Vauilvan, sua religião te ensinou assim... A julgar pelas aparências... Um erro grotesco de alguém que se diz Cristãos, e que se deve andar na luz do evangelho e do Espírito de Deus!

Esse tal de " tua religião te ensinou assim", é tão fraco, que nem merece ser levado em consideração...

Quanto ao grotesco...
Posso te dizer que tenho boas referências, com as quais busco aprender, e vc é uma delas. tenho aprendido contigo e com os demais...
Meu objetivo é ser um cristão cada vez melhor e poder andar na luz do evangelho e no Espírito de Deus, assim como você anda...
Gerson Witezak
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Gerson Witezak em Seg 25 Abr 2016, 10:36

Realmente entendi a gritaria que você está se referindo.

É a gritaria que manifesta sentimentos sem algum sentido, coisas que não edificam a alma!
Manifestações estéricas, como animais irracionais.
Com certeza o Espírito de Deus não está em tais praticas como essa do "cair"...
Na Congregação Cristãs onde congrego temos um proverbio que diz assim: O Espírito Santo não derruba ninguém, antes o exalta e o levanta para dar glória à Deus!
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Seg 25 Abr 2016, 10:37

Vasuilvan escreveu:;;;;;

Gérson... escreveu:Vasuilvan, quer dizer que se falar palavras torpes bem baixinho, isso trás alegria ao Espírito Santo?

Gérson, eu o desafio a apresentar a postagem onde eu afirmei isso, ou você será tido por mentiroso e por sugerir afirmações não produzidas por mim...

Vasuilvan escreveu:

Você disse que "GRITARIA ENTRISTECE O ESPÍRITO SANTO".
E eu, de alguma forma consegui a sua atenção, para lhe mostrar que Deus (o Espírito Santo) não olha para o volume da voz, se baixo, ou alto. Deus nunca julgará alguém por isso!

Deus conhece o homem nas suas intensões, sê boas, ou más!
O ímpio que gritar, Deus não lhe ouvirá, nem lhe atenderá! Não por causa do seu grito, mais por causa das suas más intensões!

Se o justo alçar a sua voz com gritos, será o justo ouvido?
O Espírito Santo não olhará as aparências externas, ou o volume da voz do justo, se baixa ou alto.
O Espírito Santo atenderá o Justo exatamente porque é justo aos olhos de Deus!

Permaneço aguardando que apresente o momento em em que eu afirmei isso aqui...

Vasuilvan escreveu:;;;;;

Essa tua explicação não esclarece nada...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Seg 25 Abr 2016, 10:41

Gerson Witezak escreveu:Realmente entendi a gritaria que você está se referindo.

É a gritaria que manifesta sentimentos sem algum sentido, coisas que não edificam a alma!
Manifestações estéricas, como animais irracionais.
Com certeza o Espírito de Deus não está em tais praticas como essa do "cair"...
Na Congregação Cristãs onde congrego temos um proverbio que diz assim: O Espírito Santo não derruba ninguém, antes o exalta e o levanta para dar glória à Deus!

Uffa!!!

Mereceu até uma positivação...

Falo isso desde a mimha postagem número 4, veja!

Gérson, certamente às gritarias à toas. gritarias fora do contexto. Sem necessidade.

Imagina numa sala 4x4, com 10 pessoas, alguém dirigir-se aos membros gritando.

Principalmente esse comportamento pentecostal que vem invadindo o cristianismo. coisas que seriam facilmente compreendidas num tom de voz ameno, o pregador vem a gritar, como se, o gritar fizesse alguma diferença perante Deus...
Gerson Witezak
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Gerson Witezak em Seg 25 Abr 2016, 10:49

Sabe Vasuilvan, gritar no sentido de erguer a voz para glorificar, cantar, louvar, e fazer uma pregação da palavra de Deus, onde os ouvintes vão entender perfeitamente a palavra de Deus, nunca entristeceu o Espírito Santo, antes o alegra, por ver tais homens valentes que o louvam, glorificam e anunciam a sua palavra em alto e bom som!

Realmente a gritaria que você me mostrou nesse vídeo, tá mais para um culto de animais irracionais, do que um culto "racional" em santidade à Deus!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 18 Nov 2017, 13:46