F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||

Compartilhe

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 5287

Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||

Mensagem por Tzaruch em Qui 07 Abr 2016, 22:49

.
Resposta à Mensagem Nº29

Olá Betho.

Betho escreveu:
Vou repetir a lógica da argumentação, claro que, em pontos fundamentais,
há variantes (João 1:18), dificuldade na interpretação ( 1 João 5:20), etc..

Qual lógica da sua argumentação Betho ?,,,, será algo semelhante ao que se segue ?

___Betho Msn Nº4___

Pergunta 2) E quem é o DEUS de nosso Senhor JESUS CRISTO que o mesmo texto cita ?

Resposta-
Jesus não tem Deus, porque a Deidade está dentro de Jesus, assim como esta Deidade que está em Jesus, também está
dentro do Pai, pois o Pai, o Pai desta Glória, de serem um, quando gerou Jesus da mesma substância divina e eterna
que está no seio do Pai.

Tem alguma lógica isso que você respondeu ?

O texto diz que é o DEUS de JESUS CRISTO,,
e você nega as escrituras dizendo que JESUS não tem DEUS ?

Betho escreveu:O Pai da Glória é Deus. A Deidade que criou o Pai,o Pai dentro do Filho e o Filho dentro do Pai, ininterruptamente.

Como é mesmo Betho ??????,,, o DEUS que criou o Pai ?

Onde você vai buscar essas ideias ?

Betho escreveu: O Único. Jesus, o Deus Gerado da Substância do Pai, a Deidade Eterna na Glória da Unidade com Pai e o Eu de Jesus,
os quais são UM. Somente Jesus tem essa Glória de Ser Um com o Pai pela Deidade de Ser gerado dentro do Pai.

Betho,, você fala muitas coisas sem nenhum sentido ou lógica, substância é conversa da trindade,
e você nessa enrolação de conversa quer dizer que é unidade.

Nunca parou para pensar em fazer uma leitura simples da Bíblia ??????

Só ler aquilo que está escrito e compreender, sem ter que ir procurar mil e uma traduções
e codex ou até ideias de terceiros só com intenção de mudar o que está escrito ?

Betho,,, o seu estudo da Bíblia é cheio de ideias pré concebidas e crenças induzidas,
nenhuma conclusão sua consegue se basear só no que está escrito,, você sempre acaba
por complicar tudo na tentativa de negar o que não quer ler.

Betho escreveu:
Precisando de melhor explanação a seguir:
.
Jesus dá essa mesma Glória aos quem tem fé, por sermos gerados dentro da Deidade que está em Jesus,
consequentemente dentro do Pai,
e portanto, sentaremos(? tempo verbal) no Trono de Deus.

Você continua a esquecer que foi DEUS quem coroou JESUS de Glória ?

Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos,
De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;

-Hebreus 2:7-

É simples entendimento Betho,, não é nada dessas "consequências" de "deidade" dentro
do Pai
,, porque o Pai é DEUS,, não existe um "outro" DEUS dentro do Pai.

Betho escreveu:Não há variação na lógica seguida,

Qual lógica mesmo ?,, a sua argumentação não tem lógica, por isso também não varia.

Betho escreveu:
tão pouco usa-se o texto recebido ou de artifícios de interpretação ou tradução.

Como é mesmo ?

Você faz exatamente isso,, usa-se do texto recebido e lá de quantas traduções com invenções
somente para tentar com artifícios mudar a simples interpretação dos textos que são claros.

Efésios fala do DEUS de JESUS, assim como outros 15 versos falam do DEUS e Pai de JESUS,
e você vem e diz que JESUS não tem um DEUS ?

Betho,, deixe de ouvir os homens,, escute o que JESUS diz.

.

Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1066

Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||

Mensagem por Betho em Sex 08 Abr 2016, 11:31

E o colega não quer aceitar, que por leituras variantes, que Jesus é Deus único gerado, nascendo com isto a figura do Pai e a do Filho.

Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um Cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós. 1 Ped 1:19-20

Não atropelo argumentos. No Aramaico, Hebraico e Síriaco, vimos que o "sair de Deus" admite interpretações amplas, no Grego não, é geométrico, inclusive, a construção somente encontra-se em Eclesiastes 12:7, isto é, o assunto é raro, delicado e complexo. Resta-nos pesquisar o "estar dentro de Deus" de João 14:10 nas línguas semíticas, pois no Grego, além de raro, possui significado literal.

Preposição EM

Este é o texto Peshitta, Link

Traduções

(Etheridge) Não crês que Eu estou no Pai e o Pai está em mim? E estas palavras que eu falo, eu não falo por mim mesmo, mas meu Pai, que permanece em mim, é quem faz as obras.

(Murdock) Não crês que eu estou no Pai e o Pai está em mim? E as palavras que digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as obras.

(Lamsa) Não crês que eu estou com meu Pai e meu Pai está comigo? As palavras que eu falo, não falo de mim mesmo; mas meu Pai, que permanece comigo, ele faz estas obras.

Não precisa falar nada sobre a Tradução do Dr Lamsa e a visão do colega. Vejamos como traduz a TNM 2015

Você não acredita que eu estou em união com o Pai e que o Pai está em união comigo?+ O que eu lhes digo não se origina de mim, mas o Pai, que permanece em união comigo, está fazendo as Suas obras. João 14:10 TNM 2015

Ora? O texto do Novo Testamento da TNM 2015 segue o texto Peshitta?

Leiamos a Nota da TNM 2015, é importante: Link https://www.jw.org/pt/publicacoes/biblia/nwt/apendice-a/como-a-biblia-chegou-ate-nos/

Observamos que quanto ao Antigo Testamento, todas as fontes foram consultadas!, nas notas referentes ao Novo Testamento, observa-se a escolha do Texto crítico, justamente o que tenho seguido para a lógica da Doutrina da Unidade, porém, eles traduzem João 14:10 seguindo umas das possibilidades de interpretação para a expressão semitica "ܘܐܒܝ ܒܝ", já que no Grego não há variação, é geométrico: "dentro do Pai", já no Texto Peshitta, como visto, "com meu Pai" pelo Dr Lamsa, o qual reconheço ser uma tradução mais erudita entre elas.

Observe que esta construção somente parece em João 14:10 e 11 no NT. Link http://dukhrana.com/peshitta/concordance.php?adr=2:2700&font=Estrangelo+Edessa&size=150%&source=khabouris

Link Artigo https://foconaverdade.wordpress.com/tag/siriaco/

Devemos observar esta construção "ܘܐܒܝ ܒܝ" no AT, se existe: http://www.patrologia-lib.ru/biblia/peshitta/vt/index.htm

De qualquer forma, a interpretação será ampla.

Conclusão:

1) Temos as versões semíticas, do Antigo e Novo Testamento apoiando, dentre outras interpretações, a sua e por consequência, não haveria a Doutrina da Unidade.
.
2) Temos o Texto Crítico Grego que é estritamente a Doutrina da Unidade. Não pode-se desprezar a erudição grega, dos professores de Grego, dos léxicos e das regras gramaticais, por estes também regulam a literatura clássica que abrange todos os povos e culturas, e nunca estes rotularam estes conhecimento como "mentira" ou "farsa".
.
3) Deve-se analisar o Texto Recebido, pois ele claramente dificulta, não apoia em algumas partes a Doutrina da Unidade. Ora, que ironia... É justamente este tipo de texto que mais é usado para defender o Credo da Trindade, vejamos:

A Versão Curetoriana (Tipo de Texto Siríaco) é reconhecida como uma adulteração da Versão Siríaca, enquanto que a Peshita do segundo século, conhecida como a “Rainha das Versões”, era a versão siríaca comumente aceita. A Peshita está em concordância com os manuscritos gregos mais recentes, e provê um elo vital entre o texto usado pelos Pais da Igreja primitiva e o Texto Recebido. J. Ecob, 12 Ningoola Way, Orange N.S.W. 2800, Australia

Então faz sentido... O Texto Semítico, que admite possibilidade para a sua visão, estar em concordância com o texto recebido (Textus Receptus), o qual dificulta a Doutrina da Unidade, talvez até anule (Precisando de melhor estudo)

Como dito, está sendo ironia muitos usarem o Texto Recebido para tentarem provar o Credo da Trindade, ACF Fiel, etc...  em versos vitais.

De certa forma, reconheço e aprendi que dentro da literatura semítica, excluindo o Texto Crítico Grego, que uma das interpretações, a do Único Deus e Pai, como pensam os UNi*, está sendo totalmente coerente, os quais deveriam apoiar a primazia aramaica em vez da grega, ou pelo menos o Texto Recebido, mas isto também está sendo muito polêmico, muitos debates e argumentações.

Paz.
Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763

Mensagem por Betho em Sex 08 Abr 2016, 16:46

Resumo das minhas postagens:
.
Sem dúvida grande é o mistério da piedade; Aquele/Deus que se manifestou em carne, Foi justificado no espírito, Foi visto dos anjos, Pregado entre as nações, Crido no mundo E recebido na glória. Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. 1 Timóteo.

A doutrina segundo a piedade é qualificada como Mistério e grandiosa, o ser recebido na Glória da Unidade.

Paz.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11267

Mensagem por Tzaruch em Sab 09 Abr 2016, 03:12

.
Resposta á Mensagem 32

Olá Betho.

Betho escreveu:
E o colega não quer aceitar, que por leituras variantes, que Jesus é Deus único gerado, nascendo com isto a figura
do Pai e a do Filho.

Quais "leituras variantes" Betho ?,, ONDE LEU QUE JESUS É DEUS ?

Tenha em atenção tudo aquilo que está escrito para não entrar em contradição com a Bíblia,
porque nenhum texto diz que JESUS é DEUS.

E ele é a cabeça do corpo, da igreja;
é o princípio e o primogênito
dentre os mortos,

para que em tudo tenha a preeminência.
-Colossenses 1:18-

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes

à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
-Romanos 8:29-

E JESUS não é único feito/\criado/\ gerado,, é sim o PRIMEIRO entre muitos irmãos.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que,
segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança,
pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
-1 Pedro 1:3-

E este texto Betho ?,, também vai negar que o Pai é o DEUS de JESUS ?

O qual também nos gerou de novo assim como gerou a CRISTO ?

Não complique coisas simples e de fácil entendimento, você sempre dá mil e uma voltas
com textos e traduções e depois não chega a lado nenhum.

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Sab 09 Abr 2016, 03:37

.
Reposta à Mensagem Nº33

Olá Betho.

Betho escreveu:Resumo das minhas postagens:

Sem dúvida grande é o mistério da piedade; Aquele/Deus que se manifestou em carne, Foi justificado no espírito,
Foi visto dos anjos, Pregado entre as nações, Crido no mundo E recebido na glória. Mas o Espírito expressamente diz
que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Se alguém ensina alguma outra doutrina,
e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias,
blasfêmias, ruins suspeitas, Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade,
cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. 1 Timóteo.

Qual resumo ?,, você somente cita 1 Timóteo e o que destaca com certeza se aplica
a você porque não está a ouvir o que JESUS diz.

Betho escreveu:A doutrina segundo a piedade é qualificada como Mistério e grandiosa, o ser recebido na Glória da Unidade.

Em qual parte do texto você leu sobre "unidade" ??????

Você não sabe qual é a doutrina da piedade,, porque caso soubesse não falaria dessa "unidade".

Na verdade não tem nenhum resumo das suas postagens, e de fato você deveria era tentar
responder às perguntas que são feitas.

Mas como os trinitarianos, também você quer dar voltas e mais voltas para tentar negar os
textos que são claros e negam qualquer trindade ou esse tipo de "UNIDADE" como você diz.

Betho,, volte ao tema do tópico,, outros assuntos abra um tópico e lá fale sobre essa "unidade".

.
Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Betho em Sab 09 Abr 2016, 05:53

Já respondi, porem o colega não vê as possibilidades, deixarei mais um exemplo do assunto:

João 7. A incredulidade dos irmãos de Jesus.

1 E, depois disto, Jesus andava na Galiléia, porque já não queria andar na Judéia, pois os judeus procuravam matá-Lo.  2 E estava próxima a festa dos judeus (a festa dos tabernáculos).  3 Disseram-Lhe, pois, os Seus irmãos: "Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os Teus discípulos vejam as Tuas obras, as que fazes.  4 Porque ninguém faz alguma coisa em segredo e (ao mesmo tempo) ele mesmo procura ser conhecido em público. Se fazes estas coisas, manifesta-Te ao mundo!"  5 (Porque nem mesmo os Seus irmãos criam nEle).  6 Diz-lhes, pois, Jesus: "O Meu tempo ainda não é chegado, mas o vosso tempo sempre está pronto.  7 O mundo não vos pode odiar, mas ele Me odeia, porquanto testifico a respeito dele, que as suas obras são más.  8 Subi vós a esta festa; Eu ainda não subo a esta festa, porque o Meu tempo ainda não tem sido cumprido."  9 E Ele, havendo-lhes dito isto, permaneceu ainda na Galiléia. 10 Mas, quando os Seus irmãos subiram à festa, então Ele também subiu (à festa), não manifestamente, mas como se fosse em oculto.  11 Ora, os judeus O procuravam na festa, e diziam: "Onde está Ele?"  12 E havia grande murmuração entre as multidões a respeito dEle. Alguns diziam: "Ele é bom." E outros diziam: "Não! Ao contrário, Ele engana- faz- extraviar a multidão."  13 Todavia ninguém falava abertamente a respeito dEle, em razão do medo (que devotavam) aos judeus.

Jo 7:8 Mss Alex / TC / bíblias moderninhas aqui extirpam / destroem (por nota / [colchetes]) "AINDA {oupô}", transformando Cristo em mentiroso, pois, logo a seguir, o verso 10 diz que Ele foi à festa! Ver Pickering H.2;+- pág. 195. Notas da Versão LLT2009

EU εγω  G1473 no verso 8

Ele αυτος G846 no verso 10

Jesus não seria Sacrificado naquela Festa, pois não era o tempo Dele. Existe uma grande diferença entre o "EU" e "ELE". Jesus não estava mentido, porém, lá no início, por aqueles que falavam fluentemente Grego Coiné, por não entenderem esta diferença, acrescentaram "AINDA {oupô}", pois não entendiam a metafísica nas palavras de Jesus.
.
Ora... Se os eruditos da época, do início da Igreja, que falavam e ensinavam Grego Coiné fluentemente, fizeram isto, então colega, "ESTE" que vos escreve, em português, mais de mil depois, vai conseguir te provar sobre o "EU", o "SER" divino de Jesus?

E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim. E dizia isto, significando de que morte havia de morrer. João 12:32-33

(Jo 8:24 [ACF2007])
Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que EU SOU, morrereis em vossos pecados.

(Jo 8:28 [ACF2007])
Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem EU SOU, e que nada faço por mim mesmo; mas isto falo como meu Pai me ensinou.

Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Betho em Sab 09 Abr 2016, 06:26

Quem é Jesus?
.
23 E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. 24 Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que EU SOU, morrereis em vossos pecados. 25 Disseram-lhe, pois: Quem és tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse. 26 Muito tenho que dizer e julgar de vós, mas aquele que me enviou é verdadeiro; e o que dele tenho ouvido, isso falo ao mundo. 27 Mas não entenderam que ele lhes falava do Pai. João 8

"... me enviou..." O termo "me" é G01473 εγω ego, no Dicionário Strong's, "EU". O Pai enviou o EU de Jesus a terra, mas o "EU" de Jesus não é deste mundo, é de cima, é divino.

Estou descrevendo o mistério da Piedade, de forma muito simples, lembrando que esta é uma visão DO escrito grego.

Paz.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Sab 09 Abr 2016, 19:53

.
Resposta á Mensagem Nº36

Olá Betho.

Betho escreveu:Já respondi,

Você não respondeu quem é o DEUS de JESUS,, e cada vez mais tenta é  desviar do assunto.

Betho escreveu:porem o colega não vê as possibilidades,

O que é citado na Msn Nº1 não são possibilidades Betho,, são simplesmente CERTEZAS que você não viu.

Betho escreveu:deixarei mais um exemplo do assunto:

Os seus exemplos não respondem à pergunta feita sobre quem é o DEUS de JESUS,
você apenas quer negar as escrituras para continuar nessa crença.

Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, 
vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;
-Efésios 1:17-

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que,
segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança,
pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

-1 Pedro 1:3-

Ambos os textos (além de outros) dizem que JESUS tem um DEUS.....

Porque quer dizer o contrário do que está escrito e todos podem ler ?

A quem vencer,
eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá;
e escreverei sobre ele o nome do meu Deus,
e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém,
que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

-Apocalipse 3:12-

JESUS é quem diz com todas as palavras e 4 vezes no mesmo versículo,, e aponta claramente
que tem um DEUS.... PORQUE MOTIVO VOCÊ NÃO OUVE JESUS ?,, será por falta de possibilidades ?

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Ter 26 Abr 2016, 08:53

.
Olá a todos.

Tem mais algum trinitariano que queira tentar responder à pergunta do tópico ?

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||

Ou a resposta é assim tão óbvia que nem deixa margem para tentarem ?

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Sex 01 Jul 2016, 20:30

.

Olá a todos "novamente".

Onde afinal estão os crentes da trindade ?,,, os tópicos que refutam trindade estão a aumentar,
e cada vez são mais as perguntas que não sabem responder.

Fica o convite aos participantes da lista LIFE, caso sejam trinitarianos tentem responder
à pergunta do tópico,, é que os trinitarianos do Fórum Evangelho já estão sem argumentos.

Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória,
vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;

-Efésios 1:17-

Não vos foi revelado quem é o DEUS de JESUS CRISTO ?

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ????--||||||||

.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1684
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4051

Mensagem por Jefté em Sab 02 Jul 2016, 09:07

Interessante o convite:
Mas, será que uma palavra anularia a outra?!!!!

Reparemos:
Efésios 1:17
"Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;"

I Coríntios 2.8
"A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória."

Tiago 2.1
"MEUS irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas."

Segundo o dicionário, "senhor" significa (dentre outros sentidos mais particulares):
Proprietário, dono absoluto, possuidor de algum Estado, território ou objeto.
Soberano, chefe;
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Sab 02 Jul 2016, 10:54

.
Olá Jefté.

Jefté escreveu:Segundo o dicionário, "senhor" significa (dentre outros sentidos mais particulares):
Proprietário, dono absoluto, possuidor de algum Estado, território ou objeto.
Soberano, chefe;

Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus,
a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.

-Atos 2:36-

E segundo Atos 2:36 JESUS antes não era Senhor,,
foi preciso que DEUS o fizesse Senhor, leia os textos.

Jefté escreveu:Mas, será que uma palavra anularia a outra?!!!!

Mas qual palavra anular a outra ?,,, por acaso fez atenção à pergunta ?

Tente perceber que um sujeito "JESUS" tem um DEUS "outro sujeito".

Sabe ou não sabe responder quem é o DEUS de JESUS CRISTO ?

Se sabe responda,, se não sabe não invente,, porque para invenções já chega aquilo que
o Atanásio erradamente inventou
à mais de 1500 anos e vocês continuam a repetir.

.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1684
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4051

Mensagem por Jefté em Dom 03 Jul 2016, 09:03

Olá Tzaruch

Tudo bem?!
Em Atos 2:36, que você alega que Jesus só é Senhor e Príncipe porque Deus o fizera, do contrário não o seria - tem um contexto, meu irmão.
O que Pedro estava a dizer aos judeus????
- Ora, Pedro estava a dizer aos compatriotas judeus que:::::::: Aquele homem, a quem eles haviam visto e conhecido apenas como homem e o crucificaram (pensando ser um herege e mais ninguém) Deus o fez Senhor e Príncipe...
Agora, você não consegue perceber o por que do emprego dessas palavras, não é???
Pedro diz isso aos homens quanto ao homem que eles apenas tinham conhecido como tal, ou seja, como homem....
Isso é somente um emprego nas palavras...
Mas, sabemos quem Jesus é, não é mesmo, pelo menos eu o sei...
Aliás, diz o anjo aos pastores no campo sobre o recém nascido Jesus:::
"Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor."
(Luc. 2:11)
Veja: é Senhor e Príncipe ainda que recém nascido dentre os homens...
Aliás, também o mesmo é dito dos meros homens quando esses são filhos de um rei; diz assim sobre os filhos do rei:::::::::
Gálatas 4.1
"DIGO, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo;"

Veja, meu caro irmão, até mesmo os homens, quando filhos de rei, ainda que menino e necessitando de todos os cuidados que carecem uma criança... ele é senhor de tudo quanto pertence ao pai, rei..
Cabe agora a você (se o quiser) reanalisar o seu pensamento, e, se possível corrigi-lo... ou também não, caso não queira, que não mudará em nada o conceito das coisas...
Mas medite: se um mero homem, quando filho de rei, mesmo recém nascido e necessitando de todos os cuidados já é senhor de tudo quanto do rei....
Imagine só ao Filho Unigênito de Deus, que está no seio do Pai - para quem tudo foi criado, e criado por Ele e para Ele ?!!!!!! Colossenses 1:16

Selá
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Dom 03 Jul 2016, 11:50

.
Olá Jefté.

Jefté escreveu:Em Atos 2:36, que você alega que Jesus só é Senhor e Príncipe porque Deus o fizera,
do contrário não o seria - tem um contexto, meu irmão.

E por acaso o contexto muda a ordem e a sequência das coisas ?

Veja lá se consegue pelo contexto fazer com que não tenha sido DEUS a a fazer
isso com JESUS CRISTO,, se conseguir mostre e prove.

Jefté escreveu:O que Pedro estava a dizer aos judeus????
- Ora, Pedro estava a dizer aos compatriotas judeus que:::::::: Aquele homem,
a quem eles haviam visto e conhecido apenas como homem e o crucificaram
(pensando ser um herege e mais ninguém) Deus o fez Senhor e Príncipe...

DEUS fez porque antes não era,,, não existe nenhum equivoco, só nas suas ideias.

Jefté escreveu:Agora, você não consegue perceber o por que do emprego dessas palavras, não é???

Você é que não está a perceber nada daquilo que está a dizer,
como se essa conversa viesse responder quem é o DEUS de JESUS.

Jefté escreveu:Pedro diz isso aos homens quanto ao homem que eles apenas tinham conhecido como tal, ou seja, como homem....
Isso é somente um emprego nas palavras...

Qual emprego das palavras Jefté ?,,, porque está a inventar coisas ?

Primeiro era do contexto, agora é o quê afinal ?

Jefté escreveu:Mas, sabemos quem Jesus é, não é mesmo, pelo menos eu o sei...

Ai sabe quem é JESUS ?

Então também sabe quem é o DEUS de JESUS CRISTO ?

Mas porque será que enrola tanto e não responde a NADA ?

Jefté escreveu:Veja, meu caro irmão, até mesmo os homens, quando filhos de rei, ainda que menino
e necessitando de todos os cuidados que carecem uma criança...
ele é senhor de tudo quanto pertence ao pai, rei..

E dai Jefté ?,, por acaso isso muda alguma coisa naquilo que DEUS
fez porque antes ainda não acontecia ?

JESUS se fez Senhor por conta própria ou foi DEUS quem fez ?

Jefté escreveu:Cabe agora a você (se o quiser) reanalisar o seu pensamento, e, se possível corrigi-lo...

Tá a sonhar Jefté ?

Corrigir o quê afinal ?,, só se for corrigir essas suas ideias sem nexo.

Jefté escreveu:ou também não, caso não queira, que não mudará em nada o conceito das coisas...

E qual é afinal o conceito das coisas Jefté ?

Em qual momento deixa de ser DEUS quem faz de JESUS Senhor ????????

Jefté escreveu:Mas medite: se um mero homem, quando filho de rei, mesmo recém
nascido e necessitando de todos os cuidados
já é senhor de tudo quanto do rei....

Deixe de inventar,, ou quer mesmo dizer que afinal de contas DEUS
não fez de JESUS Senhor ?,, com quais argumentos ?

Jefté escreveu:Imagine só ao Filho Unigênito de Deus,que está no seio do Pai -
para quem tudo foi criado, e criado por Ele e para Ele ?!!!!!! Colossenses 1:16

Qual filho ?,, aquele que foi gerado, feito e criado ?

Aquele filho que DEUS o fez Senhor ?

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Entretanto olhe lá Jefté,, porque quer falar de outros assuntos e não responde
à pergunta que lhe é feita ?,,, se de fato sabe quem é JESUS como não sabe
que é o seu DEUS ?

___Repeteko que não encontra resposta___

Se sabe responda,, se não sabe não invente,, porque para invenções já chega aquilo que

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Dom 07 Maio 2017, 23:45

.
Olá a todos.

5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.

Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.

___Repeteko que não encontra resposta___

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 05:32