F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Batismo nas águas com ou sem a pronúncia do nome do Pai, Filho e Espírito Santo

Compartilhe

Votação

Qual a fórmula do batismo cristão?

[ 4 ]
    28% [28%] 
    [ 9 ]
    64% [64%] 
    [ 1 ]
    7% [7%] 

Total dos votos: 14

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 3332

Re: Batismo nas águas com ou sem a pronúncia do nome do Pai, Filho e Espírito Santo

Mensagem por Pereira em Ter 12 Maio 2009, 21:34

O verdadeiro Nome do Filho e Salvador é YAOHUSHUA. (pronunciado IAU-RRÚ-SHU-A, com a tônica no "RRU").

YAOHUSHUA = YAOHU + SHUA

YAOHU = YHWH (O Nome do Altíssimo Pai)

SHUA = Salvação, Socorro

YAOHUSHUA = YAOHU é Salvação ou Salvação de YAOHU

http://img16.imageshack.us/img16/4149/nomedofilho.jpg

A transliteração fiel do Nome do Messias é "YAOHUSHUA", pronunciando-se "IAURRÚSHUA", com a tônica na segunda sílaba.

E os seus títulos são:
    Molkhiul (Rei),
    Mehushkhay (Messias),
    Odmorul (Governante),
    Roéful (O que Cura),
    Roebo (Rabi), Gaul (Redentor),
    Maoroeh (Mestre),
    Mihushuayao (Salvador), além de outras qualificações escriturais como o Rei dos reis, Príncipe da Paz, o Pão da Vida, Defensor, etc.
    A figura abaixo mostra o verdadeiro Nome do Pai (cima) e do Filho (baixo) em caracteres hebraicos arcaicos.

Muitos não fazem idéia do quanto este Nome significa na oração.
    O Nome do Filho é a chave.
    A oração no Nome do Filho abre as portas e janelas do céu (YAOHUrránam 14:13,14; 16:23,24) (João).

[img][/img]

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 3332

Re: Batismo nas águas com ou sem a pronúncia do nome do Pai, Filho e Espírito Santo

Mensagem por Pereira em Ter 12 Maio 2009, 21:38

O Nome da terceira Pessoa da Triunidade da Cúpula Criadora Eterna é o mais simples: RUKHA, que se pronuncia "rúk-rra", significa "SOPRO ou Folego" e é também uma palavra usada para o "vento".

O "R" inicial é pronunciado como um "R" intermediário na língua portuguesa, como na palavra "caro". O "k" é quase mudo, quase como uma pausa no meio da palavra. As palavras "HOL-HODSHUA" são pronunciadas "ROL-ROD-SHUA" e simplesmente significam "CABEÇA DA SALVAÇÃO".
    Assim, o Nome de RUKHA HOL-HODSHUA significa "SOPRO O CABEÇA DA SALVAÇÃO".

Amados, é importante atentarmos que Transliteração não é o mesmo que tradução.

Nomes próprios não possuem tradução e não devem ser traduzidos, mas sim, transliterados.

Transliteração é o processo de representação de um nome em outro idioma, transpondo som a som, fonema por fonema para o idioma de destino, de modo que a pronúncia original seja preservada seja qual for o idioma para onde o nome sofreu o processo de transliteração.

http://yfrog.com/44tresnomeszg

A figura abaixo mostra a escrita dos Nomes do Pai, do Filho e do Espírito O Santo, em caracteres hebraicos modernos, com os sinais massoréticos apropriados a uma fiel pronúncia destes Nomes:

http://img148.imageshack.us/img148/1197/tresnomes.gif

http://img148.imageshack.us/img148/6721/doisnomes.gif

http://yfrog.com/5pdoisnomesg

Valdomiro
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 735
    Cidade/Estado: Recife/PE
    Religião: Protestante
    Igreja: Assembléia de Deus
    País: Brasil

Mensagem por Valdomiro em Ter 12 Maio 2009, 23:01

Era essa resposta que eu suspeitava.

Eu gostaria de perguntar ao Pereira. Meu irmão qual a fundamentação, lingüisticamente falando (dentro da gramática hebraica), para defender a forma YAOHU, e, se não for com fundamentação gramatical quem, então, revelou esse forma do NOME?

Shalom,
    Valdomiro.

Norberto
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens: 1818

Mensagem por Norberto em Qua 13 Maio 2009, 18:41

.
    Prezados participantes, por autorização do autor do presente tópico, para adequar aos assuntos tratados até então, o título do tópico foi alterado:

De:
    Batismo nas águas - a forma que deve ser realizado

Para:
    Batismo nas águas com ou sem a pronúncia do nome do Pai, Filho e Espírito Santo

Administrador

.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho

Mensagem por Pereira em Qua 13 Maio 2009, 20:50

VALDOMIRO - Eu gostaria de perguntar ao Pereira. Meu irmão qual a fundamentação, lingüisticamente falando (dentro da gramática hebraica), para defender a forma YAOHU,

PEREIRA – Amado Valdomiro Shalom,
    Linguisticamente dentro da gramática hebraica a transliteração mais comum da forma escrita ou vertida para nosso idioma) seria YAHU. Eu em particular discordo dessa convenção o correto seria YOHU.(Utilizando o qâmets qatôn )

A forma YAOHU (ou em portugues IAORRÚ é simplesmente escrita da fonética, (como se fala) teríamos ( AO ) próximo a um ditongo fechado. Mais próximo do “ O “ do que para “ A. “

Como sabemos, o Qâmets gadhol corresponde à nossa vogal A. E o Qâmets qatôn. corresponde à nossa vogal O.

Como o qâmets qatôn tem forma semelhante ao qâmets gadhôl e, na transliteração, corresponde à vogal O, em português. Muitos fazem verdadeira confusão.

Na realidade são idêntica e a forma é a mesma, e só pode-se distinguir as duas conhecendo-se a etimologia da palavra.

Por este motivo temos transliterações utlizando (YO ou JO) - Josué, João, Josafa, José, etc.

Por exemplo: O sucessor de Mehushúa (Moisés) era um deles.
    Outro deles é o sumo sacerdote mencionado no livro de ZocharYAOHU (Zacarias), no capítulo 3.

Repare amado que o Nome Josué oriundo Do termo errado YEHOSHUA denota isto com clareza.

O nome do filho de Num, que era OSHUA (Oséias) foi mudado por Mehushúa para "Yaohushua" (SUBSTITUIDO nas bíblias modernas para Josué), pois Mehushúa sabia que Yaohushua (Josué) era um tipo, uma prefiguração do Messias, pois ele foi escolhido por sua coragem e fé para levar os filhos de Yaoshorul à terra prometida; assim como O Messias levará os remidos à "Nova YAOHUshuaoleym" (Jerusalém) (Números 13:16; Deuteronômio 31:23).

Todos sabemos que na escrita hebraica, Josué (Do termo errado YEHOSHUA) tem o mesmo nome que o Salvador enviado do Pai que foi TRANSCRITOS nas Bíblias em para o erradamente pelo vocabulo Jês-s que simplesmente significa Yehova um porco.Não só Josué como também vários outros personagens do antigo testamente seus nomes foram adulterados.

Todos estes personagens que tinham o mesmo nome que Salvador em hebraico foram substituidos para Josué, ou josua, etc.... Repare as iniciais destes nomes (YO ou JO)

É intrigante saber que de um único nome em hebraico, surgiram vários outro tão distintos. E infelizmente não sei como muitos evangélicos conseguem aceitar isso e dizer em seus estudos: JOSUÉ tem o mesmo nome do Salvador JES-S em hebraico, sem se perguntar por que de um único nome hebraico temos agora dois nomes tão distintos e que quando interpretados possuem significados tão diferentes?.

Fica clara, então, a corrupção tendenciosa dos tradutores quando traduziram todos os Yaohushua's do Antigo testamento para Josué (o que em si já é errado, uma vez que nomes próprios não são traduzíveis) e o mais importante de todos, o Messias YAOHUSHUA, substituíram como "Jês-s". Que Siginifica tão somente (Yehovah um porco.) YE + SUS (latim porco = Hebraico cavalo)

Sabe amado Valdomiro, isto me lembra quando o General Tito fez o sacrifício de um porco no Templo em Yaohushuaoleym. ABOMINAAÇÃO no Lugar santo. O nome Jesus continua com esta abominação....

Antes que alguém pergunte: Utilizo o temos YAOSHORUL, para me referir-me ao povo e a Terra Santa. Por que o termo ISRAEL, também deveria ser evitado.

Quando utilizamos este termo estamos confessando aquela terra a divindades pagãs. IS (A mulher, rainha dos céus ) (O Egípcioi) e EL (o Pai de Baal).

O termo correto é YAOSHORUL, encontramos no hebraico moderno grafado de forma errada, porém mais próximo do original e verdadeiro. (Yeshorul em alguns escritos Yeshorum)

Yarmi-YÁOHU 11 (Jeremias) 18-19... era como um cordeiro ou um boi que se leva ao matadouro, sem desconfiar de nada. Não sabia realmente que estavam a intentar matar-me! "Vamos destruir este indivíduo e acabamos com todas as suas pregações", dizem. "Matemo-lo e NÃO HAJA MAIS MEMÓRIA DO SEU NOME..

Yaoshúa-YÁOHU 53 (Isaias) 7.... Foi levado como um cordeiro para o matadouro; e tal como a ovelha está muda perante os que a tosquiam, assim ele se manteve em silêncio na frente dos que o condenavam.

Shalom...

Rondinelly
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Masculino Número de Mensagens: 312
    Cidade/Estado: Águas Claras/DF
    Religião: Cristã
    Igreja: Católica Apostólica Romana

Mensagem por Rondinelly em Qua 13 Maio 2009, 20:53

É...

Vivendo e aprendendo...

Visitei um site que fala um pouco sobre um movimento que eu não conhecia: Movimento do Nome Sagrado (MNS).

The Sacred Name Movement

Aqui ele fala um pouco sobre essa questão. Estou lendo, e pelo que li, dizer que Jesus significa porco ou cavalo é fria.

Mas vamos continuar o debate. Agora está ficando mais interessante...

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 822
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Maria Madalena em Qua 13 Maio 2009, 21:16

Na minha opinião, a forma correta da realização do batismo é:

"Fulano, eu te batizo em Nome de Jesus Cristo"

Também penso que o batismo deve ser precedido pela fé e pelo arrependimento.Deve-se tomar cuidado em não batizar ninguém indignamente, mas apenas aqueles que estão dispostos em tomarem sobre si o Nome de Cristo, com o firme propósito de serví-Lo, guardando os Seus mandamentos.

Assim penso eu que é o verdadeiro batismo bíblico.

ApdD

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qua 13 Maio 2009, 21:34

Amada Maria Madalena,

A minha opinião, a sua ou de quem quer que seja, se for contraria a ORDENANCIA do Messias Filho do Altíssimo e Salvador do Mundo.

É ANÁTEMA....

A ordem do Mestre é está: Mate-s 28:20"Toda a autoridade no céu e na terra me foi dada", disse aos discípulos. "Portanto, vão e façam discípulos entre todos os povos. Baptizem-nos em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito o Separado.

Carlos Henrique
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 133
    Cidade/Estado: Engenheiro Schmitt - SP
    Religião: Evangélica
    Igreja: Igreja do Evangelho Quadrangular

Mensagem por Carlos Henrique em Qua 13 Maio 2009, 21:45

Bom, Pereira, se caso foi uma adulteração tendenciosa por parte dos tradutores, por acaso não teria algum tradutor temente que não poderia ter visto o erro e alertado aos cristãos? E quais as provas que podes mostrar ou apresentar dessas tendeciosidades na tradução dos textos Bíblicos?

Norberto
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens: 1818

Mensagem por Norberto em Qua 13 Maio 2009, 22:08

.
    Mais uma dúvida:

Se "SUS" de JeSUS, significa, por causa da pronúncia em hebraico e latim, respectivamente, "cavalo" e "porco", o que tem a ver isso (essa pronúncia) se adotamos a língua portuguesa? O nome "JeSUS" está para o português ou para quem entende o hebraico ou o latim?
    .

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qua 13 Maio 2009, 22:38

Amado Rondinely,

Fico realmente contente que o amado demonstra o mesmo espírito que os crentes da Galácia demostravam na Igreja primitiva, quando não se limitavam a confessar simplesmente aquilo que ouviram dos apóstolos, eles conferiam diariamente nas Escrituras para ver se estas coisas eram assim.

Atos 17: 11 Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.

Amado em momento algum pensamos ou desejamos que a amada receba nossas Mensagem sem que a leve-as aos pés do Mestre para lhe confirmar segundo as escrituras e revelação.

Tenho certeza que aquele que começou a boa obra em ti, a concluirá fielmente. Pois está escrito: João 17: 26 e eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu neles esteja.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qua 13 Maio 2009, 22:49

Amado Carlos Henrique,

Apesar do que pensamos existem muitos e muitos materiais escritos sobre este assunto.

Nas próprias Bíblias de estudos que temos disponíveis por ai quase todas possuem notas informando que o nome Jesus é nome grego e ainda informa a existencia de um nome Hebraico.

É possivel as pessoas adorarem quem não conhecem. Foi o que o Mestre falou a mulher samaritana.

João 4:24Mas vocês adoram quem não conhecem, enquanto que nós, YAOHÚ-dim, temos dele um conhecimento perfeito, pois é através dos YAOHÚ-dim que a salvação vem ao mundo.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qua 13 Maio 2009, 23:16

Amado Norberto.

O que realmente afirmamos é que o nome JESUS não é nome Hebraico e nome greco latino. Assim como o termo Deus. No latim primitivo escrvia-se ou se lia simplesmente DZEUS.

Desafio aos amados dizer qual é o significado deste nome com base no Latim.

Como este nome provem do latim o significado com certeza deve ser procurado no latim.

Alem disso sabemos que o nome no latim IE SUS é um nome composto até mesmo por que Iesus é proveniente do nome hebraico corrompido Yehoshua ou Yeshua como sabemos também que este nome é composto do termo YEHO + SHUA que simplesmente significa SALVAÇÃO DE YEHOVA OU socorro de yehova como queiram.

Antes deste nome se tornar YESUS era transcrito como YEXU.

Quanto ao termo cavalo.

O que o amado acha que um Jude-s entenderá quando pronunciamos o VOCÂBULO JESUS.

Sabemos muito bem como os tradutores chegaram a essa contrução, entretanto este não é o nome Verdadeiro.

Amado se o Eterno e Altíssimo Criador não deixou que os pais terrenos escolhessem o nome da criança que iria nascer quem somos nós para acharmos que temos o direito de utiizar qualquer nome.

Principalmente nomes que tem significados duvidosos em outros idiomas.

- A Bíblia ensina que o Nome foi dado pelo Próprio ALTÍSSIMO CRIADOR.

Filipénses 2: 9 Pelo que também o Eterno o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;

- A Biblia diz que ele recebeu o Nome que o Anjo lhe dera antes de ser concebido.

Lucas 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de YAOHUSHUA, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.

- O MAIS IMPORTANTE é que a Bíblia diz que é impossível alguém ser salvo invocando outro nome a nao ser o que FOI DADO.(texto grego)

Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

- Por ultimo a Bíblia diz que nos tornamos filhos quando cremos no nome.

João 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos do Eterno;

Portanto amado devemos tratar este assunto com muito cuidado. Deixar nosso achismo de lado e buscar toda revelação do Altíssimo sobre este assunto.

Não vejo que seja simplesmente estético o nome do Altíssimo ser escrito mais de 7000 vezes no Antigo Testamento. Infelismente em nossas Bíblias o Nome Maravilho e Poderoso do Altíssimo Criador foi removido e substiruido por um título que pertence a BAAL.

Jeremias 23: 27 Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.

Ainda bem que está escrito: Salmos 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

Shalom

Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Masculino Número de Mensagens: 371
    Cidade/Estado: SP
    Religião: Cristão
    Igreja: Assembléia

Mensagem por Samuel Matos em Qui 14 Maio 2009, 09:04

Pergunta que não quer calar.
    Se acreditamos que a Bíblia é infalível, o Senhor permitiria que Seu próprio nome fosse escrito de forma errada?

Valdomiro
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 735
    Cidade/Estado: Recife/PE
    Religião: Protestante
    Igreja: Assembléia de Deus

Mensagem por Valdomiro em Qui 14 Maio 2009, 10:31

Shalom Pereira,

Depois comento mais. Mas, "primavera" não é derivação de minha "prima" que se chamava "vera". Pegar um nome em uma língua e atribuir a tradução em outra? Huuuummm!

Há comentários de Judeus sobre essa questão do "Deus cavalo", Yaohu e etc. Quando sobrar um tempinho posto aqui.

Na Paz!
    Valdomiro

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 822
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Maria Madalena em Qui 14 Maio 2009, 11:34

Pereira:

Mas aqui, no forum, cada um posta a sua opinião, sobre o entendimento que possui das Escrituras.

ApdD.

Rondinelly
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Masculino Número de Mensagens: 312
    Cidade/Estado: Águas Claras/DF
    Igreja: Católica Apostólica Romana

Mensagem por Rondinelly em Qui 14 Maio 2009, 12:47

Pereira, esse "espírito dos crentes da Galácia" está me dizendo que você está errado...

Data/hora atual: Dom 20 Maio 2012, 01:28