F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Batismo nas águas com ou sem a pronúncia do nome do Pai, Filho e Espírito Santo

Compartilhe

Votação

Qual a fórmula do batismo cristão?

[ 4 ]
    28% [28%] 
    [ 9 ]
    64% [64%] 
    [ 1 ]
    7% [7%] 

Total dos votos: 14

Alan
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Número de Mensagens: 19

Batismo nas águas com ou sem a pronúncia do nome do Pai, Filho e Espírito Santo

Mensagem por Alan em Ter 22 Dez 2009, 12:02

A ordem bíblica para batizer é:

Mateus 28:19: "batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo"

A igreja primitiva sempre batizou em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, como podemos ver no didaquê (documento catequético do segundo século a.d)

"batize em água corrente, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Se você não tiver água corrente, batize em outra água. Se não puder batizar com água fria, faça com água quente. Na falta de uma ou outra, derrame água três vezes sobre a cabeça, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo"

O termo "em nome de", não significa necessariamente pronúncia, mas a autoridade recebida para realizar algo como representante de outro. Porém eu acredito (opnião pessoal) que essas palavras eram pronunciadas no ato do batismo.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 3332

Re: Batismo nas águas com ou sem a pronúncia do nome do Pai, Filho e Espírito Santo

Mensagem por Pereira em Ter 22 Dez 2009, 14:56

Amado Alan,

Com certeza os NOMNES SÃO PRONUNCIADOS no ato de batismo.Porque a Bíblia declara que o CONHECIMENTO e a PRONUNIA dos nomes são importantes.

Proverbios 30:4Quem é que jamais tendo subido ao céu pode descer de novo de lá? Quem é que alguma vez conseguiu reter os ventos na sua mão ou guardar as chuvas sob as suas vestes? Quem estabeleceu os limites da terra? Qual é o seu nome, ou o do seu filho? Sabê-lo-ás?
    Romanos 10:13-15 Por que: Todo aquele que invocar O NOME YAOHU será salvo.

Como, pois invocarão aquele (O NOME) em quem não creram?
    e como crerão naquele (O NOME) de quem não ouviram falar?
    e como ouvirão (O NOME), se não há quem pregue (O NOME)?
    E como pregarão (O NOME), se não forem enviados?..
    Salmos 72: 17 Permaneça o seu nome eternamente; continue a sua fama enquanto o sol durar, e os homens sejam abençoados nele; todas as nações o chamem bem-aventurado.

Isaias 52: 5 ...; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo! 6 Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui.

Baarbara
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Feminino Número de Mensagens: 6
    Cidade/Estado: Rio de Janeiro
    Religião: Católica
    Igreja: Católica Apostólica Romana
    País: Brasil

Re: Batismo nas águas com ou sem a pronúncia do nome do Pai, Filho e Espírito Santo

Mensagem por Baarbara em Seg 15 Mar 2010, 12:40

Edison,

Aceito que na sua religião se batize usando "em nome do Senhor Jesus Cristo".
    Mas dizer que o modelo batismal apresentado pelo Pereira é romano, isso não é; porque o correto para esse segmento seria "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo".
    A maneira apresentada pelo Pereira é "em nome (Nome Próprio do Pai), do (Nome Próprio do Filho) e do (Nome Próprio do Espírito Santo)".
    Resumo, o modelo batismal apresentado pelo Pereira é praticado pelo, talvez, "Pereirismo"?

Pereira,

Desculpe a brincadeira acima, não quero te ofender, já que você é livre para agir e pensar.
    Agora, quanto aos nomes em hebraico, não considero a forma como você colocou a forma correta.
    Desculpa a minha ignorância, mas você estudou hebraico em alguma instituição de ensino Israelita e ou Judaico?
    Bem, eu estudei e te juro que me ensinaram bem diferente do que você propõe; e quem melhor para ensinar uma língua do que os nativos da própria?

Tem algum Batista da Congregação Beit Llehem por aqui para nos agraciar com um conhecimento mais abrangente sobre os nomes em hebraico sugeridos pelo Pereira?

Baarbara
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Feminino Número de Mensagens: 6
    Cidade/Estado: Rio de Janeiro
    Religião: Católica
    Igreja: Católica Apostólica Romana

Mensagem por Baarbara em Seg 15 Mar 2010, 13:16

Respondendo a pergunta proposta no início do tópico, minha fé me leva a acreditar no batismo com a pronúncia "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo".

Faço minha as palavras do mestre filósofo francês Pedro Abelardo:

• Confesso que tanto o Filho quanto o Espírito Santo existem a partir do Pai de tal maneira que são da mesma substância do Pai, de sua mesma vontade e poder, porque daqueles cuja substância e essência é a mesma, não pode haver [neles] nem diversidade de vontade nem desigualdade de potência.

• Confesso que o único Filho de Deus encarnou para livrar-nos da servidão do pecado e do jugo do diabo e para abrir, com sua morte, a porta da vida suprema.

• Que Jesus Cristo, como verdadeiro e único Filho de Deus, [foi] gerado da substância do Pai antes de todos os séculos, [e que] a terceira Pessoa na Trindade, o Espírito Santo, procede tanto do próprio Filho como do Pai, crendo afirmo e afirmando creio.

• Digo que a graça de Deus é tão necessária a todos que nem a capacidade da natureza nem a própria liberdade de arbítrio são suficientes sem ela para a salvação. Pois a mesma graça nos previne para querer, nos acompanha para poder [fazer as obras] e nos conserva para que perseveremos.

• Confesso que Deus Pai é igualmente sábio como o Filho, e igualmente benigno como o Espírito Santo, porque em nenhuma plenitude do bem, em nenhuma dignidade da glória, pode cada pessoa diferir da outra.

• Creio no Pai, no Filho e no Espírito Santo, um por natureza e verdadeiro Deus o qual compreende a Trindade nas pessoas de tal maneira que mantenha sempre a unidade na substância.

• Creio que o Filho é igual ao Pai em tudo, a saber: na eternidade, em poder, em vontade e na operação.

• Também atesto que Espírito Santo é consubstancial e igual ao Pai e ao Filho através de todas as coisas, o qual as minhas obras muitas vezes afirmam ser designado pelo nome de Bondade.

• Creio também que o Filho de Deus se tornou Filho do homem e que das duas naturezas e nas duas naturezas subsiste uma só pessoa, o qual, depois de uma completa realização da humanidade assumida, sofreu, morreu e ressuscitou, e subiu ao céu, e virá julgar os vivos e os mortos.

• Afirmo também que todos os delitos são remidos no baptismo; que temos necessidade da graça pela qual iniciamos e realizamos o bem e pela penitência os lapsos são reformados.

• Quanto à ressurreição da carne, que devo dizer se, visto que em vão eu me gloriaria como cristão se não acreditar que hei-de ressuscitar?

• Esta é, portanto, a fé na qual me apoio, a partir da qual encontro firmeza com esperança.

-- Pedro Abelardo em defesa de seu livro "Tratado sobre a unidade e a trindade divina" ou "Teologia do bem supremo"

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho

Mensagem por Pereira em Seg 15 Mar 2010, 16:48

Amada Barbara,

Entendo que entre os irmàos a livre expressào deve ser insentivada.

O que nos meus apontamentos difere do que você sabe?

Renaferr
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Masculino Número de Mensagens: 1
    Cidade/Estado: São Paulo/SP
    Igreja: Assembleia de Deus

Mensagem por Renaferr em Sab 03 Abr 2010, 12:09

Olá Pereira,

Quando você fala do Novo Testamento Hebraico de que versão você esta falando?

Quais você recomendaria para pesquisar assuntos do AT e NT?

Grato,

Renato

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Ter 06 Abr 2010, 12:26

Amado Renato,

As diferenças mais significantes entre as versões modernas e a VRTiago [e, no Brasil, as diferenças entre as versões baseadas no Texto Crítico, de um lado, e as Almeidas 1753, RCorr e CFiel, do outro lado] derivam do fato de que as novas versões são baseadas em um diferente texto em grego.

Gerson Witezak
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 71
    Cidade/Estado: Varzea Grande MT
    Religião: Cristão
    Igreja: Cristã

Mensagem por Gerson Witezak em Ter 08 Jun 2010, 16:54

No livro de MATEUS e ATOS dos Apostolos tem vários exemplos a respeito do batismo:

VEJAM:

Mateus 28:18,19
    E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
    Portanto ide, fazei discípulos de todas as naçöes, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Atos 8:16
    (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus).

Atos 10:47
    Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo? E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.

Atos 19:5
    E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.

Acredito que deve-se batizar Em nome do SENHOR JESUS CRISTO e também Em nome do PAI e do FILHO e do ESPIRITO SANTO!

João 14:13
    E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

CONCLUSÃO:
    Batizando em nome do SENHOR JESUS CRISTO, estamos glorificando o PAI no batismo, pois em nome DELE é glorificado o PAI no filho atraves do seu nome naquele batismo; também obedecendo a Ordem do FILHO que mandou: batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ainda que CRISTO tenha recebido todo poder no CÉU e na TERRA, não deixou de ser sujeito ao PAI, não deixando apenas a glória para sí, mais a Glória que hà no batismo em seu nome dividindo entre dos trêz: PAI , FILHO e ESPIRITO SANTO!

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Ter 08 Jun 2010, 20:31

Temos um grande problema aqui.

SENHOR não é nome
    JESUS não é nome hebraico
    CRISTO não é nome

Gerson Witezak
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Gerson Witezak em Qua 09 Jun 2010, 02:59

Pereira, se fosse pra mim falar nome de JESUS em hebraico, eu teria nascido de um ventre hebraico, mais como eu nasci de um ventre brasileiro, então vou falar o nome hebraico em brasileiro!

É dificil entender isso?

Se DEUS quizesse que todos os homens falassem a mesma lingua ele não teria repartido a lingua do povo llá na torre de Babel!!!

Pereira, quando éramos crianças brincavamos como crianças, mais logo passando a ser adultos, vamos agir como tais ok ?

E se oque você diz é verdade, então nos mostra o modelo na Bíblia onde esta escrito em que NOME devemos batizar?

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qui 10 Jun 2010, 17:15

Amado,

Infelizmente é assim que as denominações trata os assuntos referentes aos Nomes Sagrados.

Mesmo o Pai tendo dado o nome dos shuaolmayao (ceus),
    Mesmo que o Pai enviou um mensageiro das alturas revelar o Nome Maravilhos.
    Mesmo o Pai não concedendo aos pais terrenos a escolha do nome que pode salvar.
    Mesmo o Pai nos informando que somente pode haver salvação no nome que foi dado. (Atos 4:12)

A cristandade se acha no direito de inventar nomes e invocalos para salvação.

Gerson Witezak
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Gerson Witezak em Sex 11 Jun 2010, 02:34

pereira, o nome de DEUS, ou ser SUPREMO se assim é melhor para você, ele me foi apresentado por nome de JESUS CRISTO, e me refiro a ELE com esse nome, pois não conheço outro nome a não ser esse nome que me foi apresentado; E quando me refiro ao SER SUPERIOR(se assim é melhor p/ vc), me refiro a JESUS CRISTO, imdependendimente da minha ignorância e inocência!

Agora se existe um outro nome do qual ainda não me foi apresentado, então te peço por caridade, nos dê esta divina revelação ao qual só você sabe , meu grande amado Pereira.

Em qual NOME devemos batizar?

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Seg 14 Jun 2010, 12:33

Amado Gerson,

Infelizmente eu tenho de lhe informar que você foi enganado pelo espírito do erro da ICAR. E por isso mesmo professa um nome falso, mentiroso, que náo pode salvar. Cujo significado em latim é somente Yehova porco. (Ye + SUS).

Os nomes que devemos pronunciar no ato da imersão devem ser:

NOME DO PAI - YHWH - "YAOHU", pronunciando-se "IÁURRU".
    NOME DO FILHO - "YAOHUSHUA", pronunciando-se "IAURRÚSHUA".
    NOME DO ENVIADO DO PAI: RUKHA, que se pronuncia "RÚK-RRA".

A transliteração fiel ao Nome do Pai é "YAOHU", pronunciando-se "IÁURRU", com a tônica na primeira sílaba.

A transliteração fiel do Nome do Messias é "YAOHUSHUA", pronunciando-se "IAURRÚSHUA", com a tônica na segunda sílaba.

O Nome da terceira Pessoa da Triunidade da Cúpula Criadora Eterna é o mais simples: RUKHA, que se pronuncia "rúk-rra". O "R" inicial é pronunciado como um "R" intermediário na língua portuguesa, como na palavra "caro". O "k" é quase mudo, quase como uma pausa no meio da palavra.

Transliteração não é o mesmo que tradução.

Nomes próprios não possuem tradução e não devem ser traduzidos, mas sim, transliterados. Transliteração é o processo de representação de um nome em outro idioma, transpondo som a som, fonema por fonema para o idioma de destino, de modo que a pronúncia original seja preservada seja qual for o idioma para onde o nome sofreu o processo de transliteração.

Para aqueles que INSISTEM em imergir os renascidos em somente no nome do Messias, o ato deveria ser realizado no nome hebriaco "YAOHUSHUA", pronunciando-se "IAURRÚSHUA". Não no nome latino JESUS/ JEZEUS. Isto por que a salvação vem dos Yaohudim (Jude-s).

Alguns motivos por que o nome do Salvador não pode ser Jesus.

a- Este Nome não é original.
    b- O salvador era hebreu e este nome é Greco-latino.
    c- Nos idiomas hebraico, grego e latim não existe a letra “ J “
    d- O significado deste nome em hebraico é “Yehova cavalo”
    e- O significado deste nome em latim é “Yehova porco”
    f- Este é um outro nome. Um nome inventado.

João
    YAOHUhana 20:22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos Yaohudim (Jude-s).

Lembre-se amado, O Nome do Salvador, o Ungido de Yaoshorul não foi escolhido por nenhum homem ou mulher, mas foi informado por um mensageiro (anjo) vindo dos céus. Sua mãe biológica e seu pai adotivo não tiveram o privilégio de poder escolher o Nome que a criança receberia ao nascer. Me parece claro, então, que muito menos privilégio tem o restante da raça humana de pensar que pode chamar o Seu Salvador por qualquer outro nome que não seja o Seu Nome original, informado do céu pelo anjo.

Confira comigo:

Mate-s
    ManiYAOHU 1: 20,21 E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Odmorul, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; ela dará à luz um filho, a quem chamarás YAOHUSHUA; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Lucas 1: 28-31 E, entrando o anjo onde ela estava disse: Salve, agraciada; YAOHU é contigo. Ela, porém, ao ouvir estas palavras, turbou-se muito e pôs-se a pensar que saudação seria essa. Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de ULHIM. Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de YAOHUSHUA.

Lucas 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de YAOHUSHUA, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.

Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

Filipénses 2: 9 Pelo que também ULHIM o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;

Hebreus 1: 4 feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.

Gerson Witezak
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Gerson Witezak em Seg 14 Jun 2010, 13:33

PEREIRA nos esclarece uma coisa:

Na linguagem brasileira, o nome de JESUS significa oque?

E se vc esta certo, então devemos batizar em nome do SENHOR(?)JESUS(IAURRÚSHUA)CRISTO(?)

falta a tradução, ou desculpe é TRANSLITERAÇÃO, FALTA A TRANSLITERAÇÃO do nome SENHOR, e do nome CRISTO.

SENHOR = ?
    JESUS = IAURRÚSHUA
    CRISTO = ?

TRANSLITERA aí pra nós o SENHOR e o CRISTO ok ?

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Ter 15 Jun 2010, 11:46

Amado Gerson,

O AMADO DIZ: PEREIRA nos esclarece uma coisa: Na linguagem brasileira, o nome de JESUS significa o que?

Amado do Altíssimo, o vocábulo JESUS vem do latim e simplesmente significa YEHOVA PORCO.

YESUS = YE + SUS

Ye = Abreviatura poética de Yehova
    Sus = Porco, suíno, Javali

O AMADO DIZ: E se vc esta certo, então devemos batizar em nome do SENHOR(?)JESUS(IAURRÚSHUA)CRISTO(?) falta a tradução, ou desculpe é TRANSLITERAÇÃO, FALTA A TRANSLITERAÇÃO do nome SENHOR, e do nome CRISTO.

SENHOR = ?
    JESUS = IAURRÚSHUA
    CRISTO = ?

TRANSLITERA aí pra nós o SENHOR e o CRISTO ok ?

Amado, sinto em lhe informar que SENHOR nunca foi um título propriamente do Altíssimo criador tão pouco, um título de Seu Filho Unigênito.

SENHOR = Não é nome. No hebraico MODERNO este título é substituído por ADONAY que na verdade também é um grande erro.

CRISTO = Este é um título grego que simplesmente significa UNGIDO DE ZEUS. Chamar o Unigênito do pai por este título é um grande erro. Como pode o Rei dos Yaohudim (Jude-s) sendo chamado por um título grego? Saiba amado no hebraico moderno este titulo é substituído erradamente pelo título MASHIACH.

Amado, precisamos fazer distinção clara entre nome e títulos.

namento redentor de YAOHU com o homem, encontramos apenas um Nome revelado, mas muitos títulos usados independentes ou em conjunto com este Maravilhoso Nome, YAOHU, que o revelam como Aquele que atende cada necessidade do homem desde o seu estado de perdido até a completa redenção.

Você deve compreender a diferença entre um "nome" e um "título". Muitos títulos que as pessoas usam, ao referir-se ao Altíssimo, são bíblicos, mas há outros títulos não-bíblicos, alguns sendo idolátricos e até mesmo blasfemos!

Para particularizar suas identidades. Nomes são para identificação. Títulos são para posição, estado civil, profissão, caráter, ofício, diploma, etc. Por exemplo: o nome José, como os títulos: Sr, Arquiteto, Republicano, Presidente, Governador, Doutor, etc. Outros títulos comuns são: Senador, Major, Coronel, General, Gerente, Princesa, Rainha, Rei, etc.

Então, APENAS UM NOME, mas muitos títulos possíveis. O nome é para identificação, os títulos para qualificações ou decorações, ou para informar a todos sobre as pessoas por trás desses nomes; e o que elas fazem ou que posições de autoridade elas ocupam. Da mesma forma, nosso Criador tem apenas um ÚNICO NOME: "YAOHU", mas muitos títulos: o Altíssimo, o Santo de Yaoshorul, o Todo-Poderoso, o Criador, o Comandante dos Exércitos, o Pai, etc.

Nas Escrituras Sagradas, foi-nos dito para louvar, adorar, exaltar, glorificar e bendizer Seu NOME! É correto incluir alguns dos Seus títulos, mas o NOME deve sempre ser propriamente especificado, para identificação adequada. Lembre-se, o nome é para comprovar a identidade! Os títulos servem como qualificadores ou modificadores, se você quiser.

[color=red]"Aquele que invocar o Nome YAOHU será salvo"!
    - (Yaoul 2:32 (Joel), Atos 2:21)

Note amado que os títulos não foram mencionados. "Aquele que invocar o Nome YAOHU será salvo"!

Este texto (e muitos outros) diz que nós devemos invocar o Seu Nome e não apenas um de Seus títulos, se nós realmente queremos redenção e salvação, proteção e benefícios.

Jeremias 23: 27 Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.

Salmos 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

Malaquias 2: 2 Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz Í-ÁO-RRU dos exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o vosso coração.

Malaquias 4: 2 Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.

Apocalipse 3: 8 Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 22 Ago 2010, 14:18

Está claro na Bíblia que no Batismo tr~es nomes devem ser mencionados.

Mate-s
    ManYaohu 28:19 ..., batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Três nomes hebraicos é claro.

Proverbios 30:4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!

Cintia Mendonça
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Feminino Número de Mensagens: 15
    Cidade/Estado: Betim/MG
    Religião: Cremos que JESUS CRISTO é o ÚNICO Deus!
    Igreja: Igreja Pentecostal Unida do Brasil
    País: Brasil.

Mensagem trazida do tópico: Trindade, Unicismo ou Unitarismo

Mensagem por Cintia Mendonça em Seg 05 Set 2011, 15:24

Boa Tarde,

Vocês podem me explicar Atos 2:38 - Atos 19:5 - Atos 8:16 - Apocalipse 22-4.

Agradeço.

Data/hora atual: Qua 08 Fev 2012, 20:11