Amado Gerson,
O AMADO DIZ: PEREIRA nos esclarece uma coisa: Na linguagem brasileira, o nome de JESUS significa o que?
Amado do Altíssimo, o vocábulo JESUS vem do latim e simplesmente significa YEHOVA PORCO.
YESUS = YE + SUS
Ye = Abreviatura poética de Yehova
Sus = Porco, suíno, Javali
O AMADO DIZ: E se vc esta certo, então devemos batizar em nome do SENHOR(?)JESUS(IAURRÚSHUA)CRISTO(?) falta a tradução, ou desculpe é TRANSLITERAÇÃO, FALTA A TRANSLITERAÇÃO do nome SENHOR, e do nome CRISTO.
SENHOR = ?
JESUS = IAURRÚSHUA
CRISTO = ?
TRANSLITERA aí pra nós o SENHOR e o CRISTO ok ?
Amado, sinto em lhe informar que SENHOR nunca foi um título propriamente do Altíssimo criador tão pouco, um título de Seu Filho Unigênito.
SENHOR = Não é nome. No hebraico MODERNO este título é substituído por ADONAY que na verdade também é um grande erro.
CRISTO = Este é um título grego que simplesmente significa UNGIDO DE ZEUS. Chamar o Unigênito do pai por este título é um grande erro. Como pode o Rei dos Yaohudim (Jude-s) sendo chamado por um título grego? Saiba amado no hebraico moderno este titulo é substituído erradamente pelo título MASHIACH.
Amado, precisamos fazer distinção clara entre nome e títulos.
namento redentor de YAOHU com o homem, encontramos apenas um Nome revelado, mas muitos títulos usados independentes ou em conjunto com este Maravilhoso Nome, YAOHU, que o revelam como Aquele que atende cada necessidade do homem desde o seu estado de perdido até a completa redenção.
Você deve compreender a diferença entre um "nome" e um "título". Muitos títulos que as pessoas usam, ao referir-se ao Altíssimo, são bíblicos, mas há outros títulos não-bíblicos, alguns sendo idolátricos e até mesmo blasfemos!
Para particularizar suas identidades. Nomes são para identificação. Títulos são para posição, estado civil, profissão, caráter, ofício, diploma, etc. Por exemplo: o nome José, como os títulos: Sr, Arquiteto, Republicano, Presidente, Governador, Doutor, etc. Outros títulos comuns são: Senador, Major, Coronel, General, Gerente, Princesa, Rainha, Rei, etc.
Então, APENAS UM NOME, mas muitos títulos possíveis. O nome é para identificação, os títulos para qualificações ou decorações, ou para informar a todos sobre as pessoas por trás desses nomes; e o que elas fazem ou que posições de autoridade elas ocupam. Da mesma forma, nosso Criador tem apenas um ÚNICO NOME: "YAOHU", mas muitos títulos: o Altíssimo, o Santo de Yaoshorul, o Todo-Poderoso, o Criador, o Comandante dos Exércitos, o Pai, etc.
Nas Escrituras Sagradas, foi-nos dito para louvar, adorar, exaltar, glorificar e bendizer Seu NOME! É correto incluir alguns dos Seus títulos, mas o NOME deve sempre ser propriamente especificado, para identificação adequada. Lembre-se, o nome é para comprovar a identidade! Os títulos servem como qualificadores ou modificadores, se você quiser.
[color=red]"Aquele que invocar o Nome YAOHU será salvo"! - (Yaoul 2:32 (Joel), Atos 2:21)
Note amado que os títulos não foram mencionados. "Aquele que invocar o Nome YAOHU será salvo"!
Este texto (e muitos outros) diz que nós devemos invocar o Seu Nome e não apenas um de Seus títulos, se nós realmente queremos redenção e salvação, proteção e benefícios.
Jeremias 23: 27 Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.
Salmos 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.
Malaquias 2: 2 Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz Í-ÁO-RRU dos exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o vosso coração.
Malaquias 4: 2 Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.
Apocalipse 3: 8 Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.