F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Batismo nas águas com ou sem a pronúncia do nome do Pai, Filho e Espírito Santo

Compartilhe

Votação

Qual a fórmula do batismo cristão?

[ 4 ]
    28% [28%] 
    [ 9 ]
    64% [64%] 
    [ 1 ]
    7% [7%] 

Total dos votos: 14

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 741

Re: Batismo nas águas com ou sem a pronúncia do nome do Pai, Filho e Espírito Santo

Mensagem por Edison em Dom 26 Jul 2009, 13:47

Pereira,

Na verdade Deus nunca revelou Seu Nome nem Sua pessoa a ninguem. Aquestão do Nome até hoje o máximo que chegaram foi a um tetragrama.

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
    (Jo 1:18).

Com relação ao batismo nos títulos, que você pratica, pelo menos uma coisa deveria lhe levantar uma suspeita:
    Por que será que nenhum apóstolo e em nenhum lugar da Bíblia vemos alguem batizando nos títulos pai, filho espírito santo.

Repetidas vezes Paulo dizia:Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo (I Cor. 11:1).

Isso você não está fazendo no batismo. Você não está imitando a Paulo, a nenhum dos apóstolos e nem à Igreja Primitiva.

Paulo e demais apóstolos tinham a revelação do nome do pai, filho e espírito santo.

A maneira correta de obedecer a Mat. 28:19 é fazendo como Pedro fez em Atos 2:38.

Na verdade Mat. 28:19 é um guardião. Os quatro evangelhos são guardiões da Igreja. A Igreja é onde habita Cristo, o tabernáculo.

Isso está lá na fotografia original do Antigo Testamento.

Judá,Rubem, Efraim e Dã eram as tribos cabeças.

No estandarte de Judá tinha um Leão Dourado. - Mateus
    No estandarte de Rubem um Homem. - Lucas
    No estandarte de Efraim um novilho negro. - Marcos
    No estandarte de Dã uma aguia Dourada. - João

Aí estão representados os quatro animais de Apoc.4:7.

Estes animais de apocalipse protegem o tabernáculo (a Igreja) durante as eras das Sete Igrejas (Éfeso, Smirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia).

Então as pessoas, inclusive muito sinceras, se enroscam em Mat. 28:19 e não conseguem chegar a Atos 2:38.

Lhe falta luz quanto a isso.

Há um só Nome porque há Um só Deus.

Em amor cristão.

Edison

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 3332

Re: Batismo nas águas com ou sem a pronúncia do nome do Pai, Filho e Espírito Santo

Mensagem por Pereira em Dom 26 Jul 2009, 13:56

Amado,
    Qual o seu entendimento sobre este texto: Provérbios 30: 4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!

O texto não está se referindo a DOIS nomes?

O amado está dizendo que todos estes textoa abaixo são textos mentiros por que o Eterno nunca revelou seu NOME?

Jeremias 20: 9 Se eu disser: Não farei menção dele, e não falarei mais no seu nome, então há no meu coração um como fogo ardente, encerrado nos meus ossos, e estou fatigado de contê-lo, e não posso mais.

Jeremias 23: 27 Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.

Levitico 19: 27 Assim porão o meu nome sobre os filhos de Yaoshorul, e eu os abençoarei.

Salmos 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

Isaias 42: 8 Eu sou o Í-ÁO-RRU; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.

Isaias 52: 5 E agora, que acho eu aqui? diz Í-ÁO-RRU, pois que o meu povo foi tomado sem nenhuma razão, os seus dominadores dão uivos sobre ele, diz Í-ÁO-RRU; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo! 6 Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui.

Jeremias 14: 21 Portanto, eis que lhes farei conhecer, sim desta vez lhes farei conhecer o meu poder e a minha força; e saberão que o meu nome é Í-ÁO-RRU.

Malaquias 2: 2 Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz Í-ÁO-RRU dos exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o vosso coração.

Malaquias 4: 2 Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.

Êxodo 3: 15 E ULHIM disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Yaoshorul:
    Í-ÁO-RRU, o ULHIM de vossos pais, o ULHIM de Abraão, o ULHIM de Isaque, e o ULHIM de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

Êxodo 6: 3 Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó, como o ULHIM Todo-Poderoso; mas pelo meu nome Í-ÁO-RRU, não lhes fui conhecido.

Êxodo 15: 3 Í-ÁO-RRU é homem de guerra; Í-ÁO-RRU é o seu nome.

Deuteronômios 6: 13 Temerás a Í-ÁO-RRU teu ULHIM e o servirás, e pelo seu nome jurarás.

Salmos 68: 4 Cantai a ULHIM, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que cavalga sobre as nuvens, pois o seu nome é Í-ÁO-RRU; exultai diante dele.

Salmos 72: 17 Permaneça o seu nome eternamente; continue a sua fama enquanto o sol durar, e os homens sejam abençoados nele; todas as nações o chamem bem-aventurado.

19 Bendito seja para sempre o seu nome glorioso, e encha-se da sua hodáh toda a terra. Amnao e Amnao.

Oseias 12: 5 sim, Í-ÁO-RRU, o ULHIM dos exércitos; Í-ÁO-RRU e o seu nome.

Oseias 12: 13 Porque é ele o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual seja o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e anda sobre os lugares altos da terra; Í-ÁO-RRU, o ULHIM dos exércitos é o seu nome.

Amos 5: 8 procurai aquele que fez as Plêiades e o Oriom, e torna a sombra da noite em manhã, e transforma o dia em noite; o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; Í-ÁO-RRU é o seu nome.

Amos 9: 6 Ele é o que edifica as suas câmaras no céu, e funda sobre a terra a sua abóbada; que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; Í-ÁO-RRU é o seu nome.

Amos 9: 12 Eu os fortalecerei no Odmorul, e andarão no seu nome, diz Í-ÁO-RRU.

Salmos 79: 6 Derrama o teu furor sobre as nações que não te conhecem, e sobre os reinos que não invocam o teu nome;

Salmos 79: 25 Derrama a tua indignação sobre as nações que não te conhecem, e sobre as famílias que não invocam o teu nome; porque devoraram a Jacó; sim, devoraram-no e consumiram-no, e assolaram a sua morada.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho
    País: Brasil

Mensagem por Pereira em Dom 26 Jul 2009, 14:17

Amado,sabemos que a Bíblia revela muitas coisas sobre os Nomes Sagrados.

O Altíssimo Criador tem somente um NOME.

Importante: Toda vez que as Escrituras faz referencia ao Nome do Criador, o faz no singular “o Nome”. Nunca no plural. “os Nomes”.

1 - O Altíssimo Criador tem NOME, e este Nome, é conhecido desde o principio.

Gênesis 4: 26 A Sete também nasceu um filho, a quem pôs o nome de Enos. Foi nesse tempo, que os homens começaram a invocar o nome IAURRÚ.

2- O Altíssimo criador falou para Moises o seu nome e também afirmou que este nome seria lembrado eternamente.

Êxodo 3: 15 E ULRRIM disse mais a Merrushua: Assim dirás aos filhos de Iaoshorul: IAURRÚ, o UL de vossos pais, o UL de Abraão, o UL de Isaque, e o UL de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

5- Não devemos mencionar os nomes inventados pelas nações.

Êxodo 23: 13 Em tudo o que vos tenho dito, andai apercebidos. Do nome de outros ídolos nem fareis menção; nunca se ouça da vossa boca o nome deles.

6- O Altíssimo Criador falou Seu Nome

Êxodo 33: 19 Respondeu-lhe IAURRÚ: Eu farei passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o meu nome IAURRÚ; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem me compadecer.

7- O nome IAURRÚ deve ser louvado em qualquer nação

2 Samuel 22: 50 Por isso, IAURRÚ, louvar-te-ei entre as nações, e entoarei louvores ao teu nome.

8- A Cidade de Iaorrushuaoleim leva o Nome do Altíssimo Criador.

2 Crônicas 33: 4 Também edificou altares na casa do IAURRÚ, da qual IAURRÚ tinha dito: Em Iaorrushuaoleim estará o meu nome eternamente.

9- Todos os que amam o nome gloriar-se-ão nele.

Salmos 5: 11 Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome.

10- Os que conhecem o nome são confiantes nele.

Salmos 9: 10 Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, IAURRÚ, não abandonas aqueles que te buscam.

11- Somente devemos confiar no Nome do Altíssimo Criador

Salmos 20: 7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome IAURRÚ nosso ULRRIM.

12- O nome do Altíssimo Criador deve ser anunciado.

Salmos 22: 22 Então anunciarei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação.

13- O Objetivo dom Altíssimo criador é que os povos conheçam e louvem o Seu Nome.

Salmos 44: 17 Farei lembrado o teu nome de geração em geração; pelo que os povos te louvarão eternamente.

14- O nome do Altíssimo Criador deve ser louvado.

Salmos 69: 30 Louvarei o nome de ULRRIM com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.

15- O nome do Altíssimo será lembrado eternamente, os homens serão abençoados nele e as nações o clamarão.

Salmos 72: 17 Permaneça o seu nome eternamente; continue a sua fama enquanto o sol durar, e os homens sejam abençoados nele; todas as nações o chamem bem-aventurado.

16- Somente o Nome IAORRU, identifica o Altíssimo de toda a Terra.

Salmos 83: 18 para que saibam que só tu, cujo nome é IAURRÚ, és o Altíssimo sobre toda a terra.

17- Os que amam e conhecem o Nome estão protegidos.

Salmos 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

18- O nome IAURRÚ será lembrado eternamente.

Salmos 102: 12 Mas tu, IAURRÚ, estás entronizado para sempre, e o teu nome será lembrado por todas as gerações.

19- O socorro está no nome do Altíssimo Criador.

Salmos 122: 8 O nosso socorro está no nome IAURRÚ, que fez os shuamaiau e a terra.

20- As escrituras nos desafiam a conhecer o Nome do Altíssimo Criador.

Provérbios 30: 4 Quem subiu ao shuamaiau e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!

21- O Altíssimo não compactua sua glória com outros nomes.

Salmos 42: 8 Eu sou IAURRÚ; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.

22- As nações que não invocam e não conhecem o Nome do criador estão debaixo da ira do Altíssimo.

Salmos 79: 6 Derrama o teu furor sobre as nações que não te conhecem, e sobre os reinos que não invocam o teu nome;

23- As famílias que não invocam o Nome do Altíssimo Criador estão debaixo da Ira.

Salmos 79:25 Derrama a tua indignação sobre as nações que não te conhecem, e sobre as famílias que não invocam o teu nome; porque devoraram a Jacó; sim, devoraram-no e consumiram-no, e assolaram a sua morada. (Jeremias 33:25)

24- O nome do Altíssimo criador é IAURRÚ, Este Nome tem muitos títulos honrosos.

Isaias 47: 4 Quanto ao nosso Redentor, IAURRÚ dos exércitos é o seu nome, o Santo de Iaoshorul.

25- O nome do criador é blasfemado quando as nações o substituem pelos seus nomes locais.

Isaias 52: 5 E agora, que acho eu aqui? diz IAURRÚ, pois que o meu povo foi tomado sem nenhuma razão, os seus dominadores dão uivos sobre ele, diz IAURRÚ; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo!

26- Aqueles que são povo do Altíssimo Criador conhecerão o Nome IAURRÚ.

Isaias 52: 6 Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui.

27- O nome IAORRU será conhecido de todos.

Jeremias 15: 21 Portanto, eis que lhes farei conhecer, sim desta vez lhes farei conhecer o meu poder e a minha força; e saberão que o meu nome é IAURRÚ.

28- Os falsos pastores substituem o nome do criador pelos nomes dos ídolos locais, fazendo o povo distanciar-se do Nome verdadeiro.

Jeremias 23: 27 Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.

29- O nome do criador está nas Escrituras Sagradas.

Jeremias 33: 2 Assim diz IAURRÚ que faz isto, IAURRÚ que forma isto, para o estabelecer; IAURRÚ é o seu nome.

30- O Altíssimo Criador fará Seu Nome conhecido de todos.

Ezequiel 39: 7 E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Iaoshorul, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e as nações saberão que eu sou IAURRÚ, o Santo em Iaoshorul.

31- Todo aquele que invocar o nome IAURRÚ será salvo.

Joel 2: 32 E há de ser que todo aquele que invocar o nome IAURRÚ será salvo; pois no monte Sião e em Iaorrushuaoleim estarão os que escaparem, como disse IAURRÚ, e entre os sobreviventes aqueles que IAURRÚ chamar.

32- Jamais devemos invocar os nomes ensinados pelos povos. Somente o nome Hebraico IAURRÚ pode salvar.

Miquéias 4: 5 Pois todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas nós andaremos para todo o sempre em o nome IAURRÚ nosso ULRRIM.

33- O nome IAURRÚ fortalece.

Zacarias 6: 12 Eu os fortalecerei no IAURRÚ , e andarão no seu nome, diz o IAURRÚ .

34- Chegará o tempo em que somente o Nome IAURRÚ será invocado em toda a terra.

Zacarias 13: 2 Naquele dia, diz IAURRÚ dos exércitos, cortarei da terra os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória; e também farei sair da terra os profetas e o espírito da impureza.

35- Somente o povo que conhece o nome alcançará salvação.

Zacarias 13: 9 E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: IAURRÚ é meu ULRRIM.

36- Chegará o tempo que o nome IAURRÚ será proclamado em toda a terra.

Zacarias 14: 9 E IAURRÚ será rei sobre toda a terra; naquele dia um será IAURRÚ , e um será o seu nome.

37- Devemos aplicar no coração dar honrar ao nome do Altíssimo Criador e somente assim alcançaremos a benção.

Malaquias 2: 2 Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz IAURRÚ dos exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o vosso coração.

38- O Nome do Altíssimo é tremendo.

Malaquias 2: 5 Meu pacto com ele foi de vida e de paz; e eu lhas dei para que me temesse; e ele me temeu, e assombrou-se por causa do meu nome.

39- Os que temem o Nome do Altíssimo criador recebem cura e justiça.

Malaquias 2: 2 Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.

40- Todos os povos que não são judeus devem esperar no nome hebraico dado pelo anjo.

Mateus 12: 21 e no seu nome os gentios esperarão.

41- Devemos santificar o nome do Altíssimo Criador

Lucas 21: 2 Ao que ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino;

42- O nome verdadeiro causa revolta nos filhos da perdição.

Lucas 21: 17 e sereis odiados de todos por causa do meu nome.
    43- O nome do Filho do Altíssimo deve ser pregado em todo o mundo para trazer arrependimento.

Lucas 24: 47 e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Iaprrushuaoleum.

44- Somente os que crêem no nome recebem o poder de se tornar Filhos do Altíssimo

João 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULRRIM;

45- Na igreja primitiva, as pessoas criam no nome do Ungido.

João 2: 23 Ora, estando ele em Iaorrushuaoleim pela festa da páscoa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.

46- Não crer no Nome do Ungido trás julgamento e condenação.

João 3: 18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de ULRRIM.

47- O Ungido glorificou o nome do Pai.

João 12: 28 Pai, glorifica o teu nome. Veio, então, do shuamaiao esta voz: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.

48- Somente o conhecimento do nome nos capacita a receber o amor do Pai.

João 17: 26 e eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu neles esteja.

49- Todo aquele que invocar o Nome do Altíssimo Criador será Salvo.

Atos 2: 21 e acontecerá que todo aquele que invocar o nome IAURRÚ será salvo.

50- Só mente um único nome pode salvar. A saber: “O nome que foi dado.”

Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do shuamaiao nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

51- A Igreja primitiva recebeu ordem de não mais invocar o nome do Ungido

Atos 4: 17 Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que de ora em diante não falem neste nome a homem algum.

52- A Igreja primitiva recebeu ordem de não falar e ensinar no nome do Ungido.

Atos 4: 18 E, chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem nem ensinassem em nome de IAURRÚSHUA .

53- A igreja primitiva recebeu ordem de não pregar o nome do Ungido

Atos 5: 40 Concordaram, pois, com ele, e tendo chamado os apóstolos, açoitaram-nos e mandaram que não falassem em nome de IAURRÚSHUA , e os soltaram.

54- Na Orroliao primitiva todos os que invocassem o nome do Ungido eram perseguidos.

Atos 9: 14 e aqui tem poder dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.

55- O Apostolo Shaul, foi chamado para ensinar o nome aos gentios.

Atos 9: 15 Disse-lhe, porém, IAURRÚ : Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Iaoshorul;

56- O Apostolo Shaul reconheceu a importância que tem o Nome do Ungido.

Atos 9: 16 pois eu lhe mostrarei quanto lhe cumpre padecer pelo meu nome.

57- Todos sabiam que os crentes da Orroliao primitiva erram perseguidos por causa do nome que invocavam.

Atos 9: 21 Todos os seus ouvintes pasmavam e diziam: Não é este o que em Iaorrushuaoleim perseguia os que invocavam esse nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais sacerdotes?

58- A mensagem das Escrituras é que todo o mundo deve invocar o nome hebraico revelado.

Atos 15: 17 para que o resto dos homens busque a IAURRÚ , sim, todos os gentios, sobre os quais é invocado o meu nome,

59- O nome do Ungido deve ser invocado.

Atos 22: 16 Agora por que te demoras? Levanta-te, batiza-te e lava os teus pecados, invocando o seu nome.

60- Todo aquele que invocar o nome revelado será salvo.

Romanos 10: 13 Porque: Todo aquele que invocar o nome do Odmorul será salvo.

61- O Nome do Altíssimo Criador e o Nome do Seu Filho Unigênito deve ser invocado entre as nações.

Romanos 15: 9 e para que os gentios glorifiquem a ULRRIM pela sua misericórdia, como está escrito: Portanto eu te louvarei entre os gentios, e cantarei ao teu nome.

62- O nome do Ungido esta acima de todo o nome que se nomeia.

Efesios 1: 21 muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;

63- Foi o próprio Criador quem deu o Nome ao Ungido

Filipenses 2: 9 Pelo que também ULRRIM o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;

64- O perdão do pecado é concedido aos que amam o nome

1 João 2: 12 Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados por amor do seu nome.

65- Crer no Nome do Ungido é mandamento santo.

1 João 3: 23 Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho IAURRÚSHUA o Ungido, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.,

66- Somente tem a vida eterna os que crêem no nome do Ungido.

1 João 5: 13 Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de ULRRIM, para que saibais que tendes a vida eterna.

67- O amor ao nome trás perseverança.

Apocalipse 2: 3 e tens perseverança e por amor do meu nome sofreste, e não desfaleceste.

68- O Altíssimo Criador protege os que crêem em seu Nome.

Apocalipse 2: 13 Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; mas reténs o meu nome e não negaste a minha emunah, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

69- O Altíssimo conhece as obras dos que invocam o Seu Nome.

Apocalipse 3: 8 Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

70- A voz que falou com Shaul, falou em hebraico.Logo, jamais poderia ter falado Jesus, nome grego.

Atos 26: 14 E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me dizia em língua hebráica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. 15 Disse eu: Quem és, Odmorul? Respondeu o Odmorul: Eu sou IAURRUSHUA , a quem tu persegues;

72- Os falsos profetas ensinam nomes errados.

Está chegando o dia em que se cumprirá o que foi dito pelo profeta:

Sofonias 3: 9 Pois então darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome IAORRU, e o sirvam com o mesmo espírito.

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 741
    Cidade/Estado: Curitiba
    Religião: Cristão
    Igreja: www.apalavraoriginal.com.br

Mensagem por Edison em Dom 26 Jul 2009, 19:22

Você saberia me dizer porque os apóstolos batizavam e ensinavam a batizarem tão somente no Nome do Filho?

Você nunca se fêz essa pergunta?

Você sabe quando a igreja começou a batizar nos títulos pai, filho e espírito santo?

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 26 Jul 2009, 21:49

Amado,

Quem é maior autoridade, os apostulos ou o Messias Salvador?

O amado acha que os apostulos desobedeceram o Mestre?

O amado ainda não respondeu minhas perguntas?

Aqui vai outra pergunta muito importante. Se o nome não foi revelado no antigo Testamento por que existia um mandamento para que o NOME não fosse tomado em vão?

Se não houve revelação do Nome do Pai, or que este mandamento?

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Dom 26 Jul 2009, 23:58

Pereira,

Desculpa, mas essse questionamento de quem e maior Jesus ou os apóstolos, tem um grau de incredulidade na Palavra muito elevado.

A maior autoridade é a Palavra e tanto Mat. 28:19 quanto Atos 2:38 são a Palavra de Deus.

O Messias estava nos apóstolos batizando as pessoas no Seu Nome. Essa foi sua promessa (Jo 14:18-20).

Era o Messias nos apóstolos batizando as pessoas em Seu Nome.

Os apostólos sim obedeceram Mat. 28:19 dentro da revelação. Repetir a ordem como instituiu a ICAR não é obedecer a ordem.

Isto sem entrar no mérito da autenticidade de Mat. 28:19. Há uma grande suspeita de que também é um texto inserido.

Lucas estava presente no mesmo instante junto com Mateus e escreveu diferente, harmonizando com todos os atos batismais da Igreja Primitiva (Luc. 24:45-47).

Edison

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Seg 27 Jul 2009, 13:50

Amado Edison,

O amado novamente não respondeu minhas perguntas. Devo continuar esperando as respostas?

O amado diz: “Desculpa, mas esse questionamento de quem e maior Jesus ou os apóstolos, tem um grau de incredulidade na Palavra muito elevado.”

Amado, entendo que essa pergunta é pertinente sim. Pois não podemos ou não devemos sair por ai anulando os textos bíblicos que não estão de acordo com nossos credos. O Mestre deu uma ordem clara e cristalina. Batiza as pessoas em nome do Pai, em nome do Filho e em Nome do Rúkha o enviado. Essa foi a ordem dada. E com certeza os discípulos assim fizeram.

Por isso concordo com o amado quando diz que a maior autoridade é a Palavra e tanto Mat. 28:19 quanto Atos 2:38 são a Palavra de De-s. Portanto o entendimento de Atos 2:38 não deve anular o ensino feito pelo Mestre em Mate-s 28.

Observe amado que os discípulos quando passara imergir, estavam deixando bem claro que essa imersão era a imersão de Yaohushua. Com isso estavam diferenciando das demais imersões já existentes naquela época. Principalmente a Imersão de João o Imersor. Que era o batismo para arrependimento.

A imersão de Yaohushua tinha um fator diferenciado e foi ele mesmo quem disse. Ela deveria ser realizada em nome do Pai, em nome do Filho e também em nome do Enviado o Rúkha Hulhim.

O amado diz: “O Messias estava nos apóstolos batizando as pessoas no Seu Nome. Essa foi sua promessa (Jo 14:18-20).”

Com certeza amado e no verso 15 Ele diz: “Se me amam, obedeçam-me;” E tenho certeza que eles obedeceram. Pois no verso 28 Ele diz: “Aquele que me obedece é aquele que me ama”

Tenho certeza que eles não esqueceram essa ordem por que está escrito nos versos 25 e 26: “Digo-vos estas coisas enquanto estou ainda convosco. Mas, YÁOHU ABí mandará o Mináokhem (Conselheiro) em meu Shúam (Nome) - esse Mináokhem é o RÚKHA hol-HODSHÚA - ele vos ensinará muitas coisas e vos lembrará tudo o que eu próprio vos tenho dito.”

O amado diz:”Era o Messias nos apóstolos batizando as pessoas em Seu Nome.”

Amado, a ordem do Messias é que as pessoas sejam batizadas no nome do Pai, no nome do Filho e no nome do Rukha ULHIM. Não em seu nome.

O amado diz: Os apostólos sim obedeceram Mat. 28:19 dentro da revelação.

Amado aqui não é uma questão de revelação. É simplesmente uma questão de OBEDIENCIA a ordem dada.

O amado diz:”Isto sem entrar no mérito da autenticidade de Mat. 28:19. Há uma grande suspeita de que também é um texto inserido.”

Infelizmente quando algumas pessoas encontram textos que põe por terra ou tira os causos de suas supostas revelações, elas faze justamente isso, anulam ou simplesmente negam as Escrituras.

O amado diz: “Lucas estava presente no mesmo instante junto com Mateus e escreveu diferente, harmonizando com todos os atos batismais da Igreja Primitiva (Luc. 24:45-47).”

Amado a idéia de que Lucas escreveu diferente de Mate-s quando a Mensagem de Boas Novas a ser pregada é somente do amado, por que a Bíblia confirma a unidade destes personagens ao escrever bem como sua fidelidade no revelar as três pessoas Santíssimas.

Vejamos amado:

Lucas escreveu que em Nome do Messias deveria ser PREGADO arrependimento e perdão de pecados em todo o mundo. Lucas 46 (nome que o Messias recebeu do anjos antes de nascer, portanto hebraico )

Mate-s escreveu que Em seu nome os gentios esperarão. Mate-s 12: 21 (nome que o Messias recebeu do anjos antes de nascer, portanto hebraico )

Portanto podemos confirmar nas Escrituras que ambos concordam que o Evangelho deve ser pregado no nome do Filho e isto confirma o que está escrito em Atos 4:12 quando diz que é impossível que alguém seja salvo invocando outro nome.

Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

Ou seja, o único nome que pode salvar é o nome que foi DADO, foi revelado, Inspirado pelo Pai.

Filipénses 2: 9 Pelo que também ULHIM o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;

E com certeza este nome é o nome hebraico que o anjo falou antes da criança ser concebida conforme está escrito em Lucas 2:21

Lucas 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de YAOHUSHUA, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.

Lucas não está de acordo com Mate-s somente na questão da autoridade do nome do Messias, ele também concorda com Mate-s quando a participação das outras duas pessoas que compõe a cúpula criadora. O Pai e o enviado, o RÚKHA ULHIM.

Vejamos Lucas:

Lucas 24::46-47"Estava escrito que hol-MEHUSHKHÁY deveria sofrer, morrer e ressuscitar ao terceiro dia; e que em seu (Nome) Shúam se pregaria o arrependimento e o perdão dos pecados em todo o mundo, começando por Yaohúshua-oléym. 48Vocês viram como esses escritos sagrados se cumpriram. 49Agora vou mandar-vos o RÚKHA hol-HODSHÚA para que desça sobre vocês, tal como prometeu meu YÁOHU ABí. Permaneçam aqui na cidade até que o RÚKHA hol-HODSHÚA vos encha de poder do céu."

Podemos observar com clareza que nesta passagem Lucas revela:

O Filho: Estava escrito que hol-MEHUSHKHÁY deveria sofrer, morrer e ressuscitar ao terceiro dia;

O RÚKHA ULKHIM: Agora vou mandar-vos o RÚKHA hol-HODSHÚA

O Pai: tal como prometeu meu YÁOHU ABI

Agora Vejamos Mate-s:

Mate-s 28:18-20"... Baptizem-nos em Nome do Pai, e do Filho, e do RÚKHA hol-HODSHÚA.

Pai: YAOHU

Filho: YAOHUSHUA

Enviado: RÚKHA ULHIM

Portanto amado podemos ver que Lucas e Mate-s estavam falando em perfeita unidade, pois as palavras que escreveram foram inspiradas e com certeza esta é a palavra de YÁOHU UL é viva e eficaz. É mais penetrante do que uma espada de dois gumes, chegando à distinção da alma e do espírito, como que à junção de osso e medula. Ela é capaz de distinguir os pensamentos, as intenções do coração.

Shalom

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Seg 27 Jul 2009, 14:29

Pereira,

RÚKHA ULHIM, não é nome.

RÚKHA hol-HODSHÚA, não é nome.

Jesus mandou batizar no singular "NOME" e não "NOMES" (se é que o texto faz parte do original hebraico. Nas traduções dos judeus-messiânicos está diferente).

Por que Ele não disse "NOS NOMES"?
    Simplesmente porque não existem "nomes".
    Nomes arremetem a deuses e isso é coisa de Roma.

Desculpe-me, mas o batismo que você defende e pratica é romano. Para Deus e para as coisas celestiais não tem valor algum.

Pedro obedeceu a íntegra da revelação de quem era o Messias. Pedro sabia que todos os atributos de Deus estavam no Messias (plenitude da Divindade) e que o Messias tinha UM NOME, um Nome que salva o povo de Deus.

Batismo em nome do pai, filho e espírito santo, em qualquer idioma, inclusive no hebraico, não invoca Deus para o ato. Qualquer coisa realizada em nome do pai, filho e espírito santo, não tráz D-us àquilo, não inclue D-us naquilo, não tem a participação de D-us naquilo.

Os céus não se movimentam sob o pronunciamento de pai, filho e espírito santo.

Há somente UM NOME que põe o céu em ação.

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
    10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
    11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai
    (Fil. 2:9-11).

Esse é nome que funciona. Pai, filho espírito santo não funciona nas coisas de Deus.

Tudo o que está no céu, na terra e debaixo da terra se dobram somente a esse Nome SENHOR JESUS CRISTO. Foi Deus quem determinou isso.

É incrível essse espírito romano. As pessoas passam por cima de inúmeras Escrituras e fundamentam uma doutrina em cima de um único versículo, contrariando inclusive a escola teológica que combate o isolamento de textos.

Você tem de corrigir isso na sua fé para não ser contado entre os romanos.

Quanto ao nome de Deus (tetragrama) confesso que não destino tempo para isso, pois há muita controvérsia, há muitas linhas de crenças, há muitas teorias na composição e para mim gentio há UM NOME que funciona e este é SENHOR JESUS CRISTO.

O outro Nome Dele saberei depois, assim como o meu outro nome.
    Mas neste tempo de restauração por Elias (Mat. 17:11), que aliás já veio e já saiu de cena, prevalece o que foi restaurado.

Falo franco com o irmão porque sei que o irmão é maduro suficiente na fé para sermos assim bem claros. E sei que o irmão suporta um alimento mais sólido, um mocotó, em lugar de leite desnatado.

Edison

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Seg 27 Jul 2009, 22:35

Amado Edison,

É um fato Bíblico incontextavel que o Eterno tem nome. Este Nome foi registrado na Bíblia mais de 7000 vezes.

Rukha é Nome sim, infelizmente a Bíblia é o único livro quando é traduzido seus nomes são todos alterados ou mudados.

Quanto a Roma, infelizmente amado quem foi apanhado por seus tentaculos é justamente o amado. Veja quem adora invocando um nome Romano? É você mesmo.

A origem do nome JESUS não é Romana? Sabe o amado o que significa Jesus no Latim? Significa simplesmente DIVINDADE PORCO.

Amado SUS no latim significa somente PORCO, nada mais. Este nome é tão Romano que mesmo se procurar seu significado no hebraico não dá coisa boa. No hebraico SUS é apenas CAVALO.

Portanto pergunto: Quem foi apanhado por ROMA? Com certeza não foi eu.

Amado o Salvador é Jud-u, filho de pais jud-us. Portanto seu nome tem de ser Hebraico e não ROMANO.

Pense nisto amado.

Atos 4:12 diz que é impossivel alguém ser salvo invocando outro nome. Sómente há salvação no nome que foi DADO. E isto é confirmado em Filipenses 2.

Shalom

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Ter 28 Jul 2009, 11:08

Pereira,

Porque nem o Messias e nem os apóstolos batizavam no Nome de Deus já que o nome consta 7000 vezes na Bíblia?

Irmão Pereira, a doutrina das três pessoas na Divindade é romana. Não importa chama-las de "ulhímicas". Essa revelação não está prometida na Bíblia. Se estivesse, Mateus 17:11 a teria restaurado.
    Estou tranquilo quanto a isso pois eu sei em quem tenho crido.

Quando você justificar biblicamente a troca do nome de José por Zafenate Banéia enquanto esteve com os gentios passarei a pensar sobre o nome de Jesus.

Edison

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Ter 28 Jul 2009, 14:01

Amado,

Já parou para perguntar-se por que utiliza-se de nomes romanos na sua adoraacao?

A oracao que o Filho ensinou nao refere-se a santificacao do NOme do Pai?

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Ter 28 Jul 2009, 15:15

Amado Edison,

O batismo era feito na autoridade de Yaohushua, assim como o Batismo de João era feito na autoridade de João.

Ou o amado pensa que quando João batizava este batizava em seu próprio NOME?

Sabemos todos que já naquela época existiam a prática de batismos. O batismo de João era um destes.

O Batismo de João com certeza era diferente do batismo de Yaohushua.

Os discípulos batizavam não o batismo de João e sim o Batismo de Yaohushua.

E como era realizado o batismo de Yaohushua? Era realizado com a pronuncia dos três nomes. Justamente conforme ele mesmo ordenou

Amado, o contexto deste texto não tem a intenção de ensinar ou reforças igualdade para este fim temos o contexto bíblico, começando em Genesis quando utiliza o Plural ULHIM para toda criação. Este texto tem como objetivo mostrar que cada uma das pessoas da cúpula criadora tem participação deste batismo.

O pai amando o ser humano e se movimentando para salva-lo enviando seu Filho ao mundo.

O Filho esvaziando-se de sua Gloria e vindo ao mundo morrer pelo pobre pecador.

O Rúkha Ulhim sendo enviado pelo Filho para ungir e selar todo aquele que crer.

Portanto o Batismo nos Três nomes demonstra perfeitamente que a Triunidade participa ativamente neste processo.

Shalom

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Ter 28 Jul 2009, 20:03

Pereira disse:

Assim, o Nome de RUKHA HOL-HODSHUA significa "SOPRO O CABEÇA DA SALVAÇÃO".

Então quem é o cabeça a "segunda" ou a "terceira" pessoa da trindade?

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Ter 28 Jul 2009, 20:18

Amado,

Todos sabemos que os nomes Bíblicos possuem significados.

Todos sabemos que o Pai tem nome, bem como o Filho e com certeza o seu enviado.

Infelizmente aqueles que foram alcançados pelos tentáculos de ROMA estão com seu olhos vendados para isso e correm grande risco. Veja amado os textos abaixo.

Salmos 79: 25 Derrama a tua indignação sobre as nações que não te conhecem, e sobre as famílias que não invocam o teu nome; porque devoraram a Jacó; sim, devoraram-no e consumiram-no, e assolaram a sua morada.

Não se deve traduzir nomes próprios.

Não é correto traduzir-se o nome de uma pessoa para o nosso idioma, por mais difícil que possa ser a pronúncia desse nome. Se as manchetes dos jornais noticiarem que o ex-presidente Jorge Arbusto veio ao Brasil acompanhado do secretário de estado Tiago Padeiro, certamente ninguém entenderá, porque não é correto traduzir-se nomes próprios. Por outro lado, se for noticiado que o presidente George Bush veio ao Brasil com o secretário de estado James Baker, todo mundo saberá que me refiro ao ex-presidente dos Estados Unidos e seu secretário de estado. Da mesma forma, se um brasileiro chamado João Ferreira viajar para os EUA, seu nome não será traduzido para John Smith, mas continuará a ser chamado João Ferreira.
    Nomes próprios devem ser TRANSLITERADOS e não traduzidos. Transliteração é o processo de transferir som a som, fonema a fonema, do nome original para a escrita na língua de destino. Com isso se mantém a correta pronúncia do nome original em qualquer língua que ele seja representado de forma escrita.

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qua 29 Jul 2009, 09:01

Pereira disse:

Pois não podemos ou não devemos sair por ai anulando os textos bíblicos que não estão de acordo com nossos credos. [u]O Mestre deu uma ordem clara e cristalina. Batiza as pessoas em nome do Pai, em nome do Filho e em Nome do Rúkha o enviado. Essa foi a ordem dada. E com certeza os discípulos assim fizeram]/u].

Pereira,

Se você me apontar uma única vez em que os apóstolos batizaram utilizando os títulos em lugar do Nome, me candidato a ir aí no Rio de Janeiro para você me batizar. OK?

Dê uma olhada aqui: http://www.arquivoxiasd.com/origem.htm e você terá informação suficiente para ver de onde veio esse batismo trino.

A mesma árvore (Tertuliano) que produziu a doutrina das três pessoas e consequentemente o batismo trino nos títulos, produziu também os seguintes frutos:

1. Sinal da Cruz”.

2. A absolvição. (um perdão que vale para os pecados futuros).

3. A penitência.

4. A transubstanciação na eucaristia, que é a crença de que o pão e vinho se transformam realmente no sangue e na carne de Jesus Cristo.

Agora, se a doutrina das três pessoas distintas e o batismo trino é fruto bom, como pode a mesma árvore produzir frutos maus?

Edison

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qua 29 Jul 2009, 15:23

Amado Edison,

É necessário, que entendamos que sempre que fazemos algo “EM O NOME” de alguém, na realidade não somos nós que o fazemos, mas sim a pessoa quem enviou por meio de Seus servos ENVIADOS.

Neste caso o Messias não poderia ordenar que as pessoas fossem batizadas somente em seu nome. Isto porque, ele foi enviado do Pai e tudo que ele fez foi exatamente às ordens do Pai.

Portanto a primeira conclusão que chegamos é que as pessoas deveriam ser batizadas no nome de quem realmente lhes convida ao Batismo. Neste caso o Nome do Pai é fundamental no Batismo. Pois é Ele mesmo quem Batiza

João 6: 38Eu vim do céu para fazer a vontade de YÁOHU UL, que me enviou, ...”

O Filho não poderia batizar somente no nome do Pai, pois segundo as Escrituras toda autoridade foi dada apelo Pai ao Filho. Neste caso Ele também possuía autoridade concedida pelo Pai e por isso mesmo não poderia batizar somente no Nome do Pai.

João 3: . 35-YÁOHU PAI ama o Filho, e deu-lhe autoridade sobre tudo o que existe.

Por sua vez o Nome do Rúkha HLHIM também deve ser pronunciado. Pelos seguintes motivos. Primeiro, Ele é o enviado do Filho. Segundo o Filho não está mais aqui na terra e o Rúkha ULHIM quem lhe represneta. Logo Seu Nome por sim tem a autoridade do Filho. E por fim é Ele quem Batiza com o Rúkha. O ingresso na Oholyao (Igreja termo corrompido) é pela imersão espiritual (Rm 6.3-6; 1Co 12.12,13; GL 3.27) Isto é, o RUKHA HOL HODSHUA, pela seu Novo Nascimento une ou imerge o renascido no Corpo de Yaohushua Hol Mehushkhay.

Neste contexto Bíblico, podemos entender o por que o Messias Yaohushua ordenou que o Batismo seja feito nos três nomes.

Somos imersos no Corpo do Filho de três formas:

1- A imersão para dentro do corpo ( 1 Coríntios 12:13; Gálatas 3:23-28 ), O Filho vive em nós e nós vivemos no Filho.

2- A imersão nas águas ( ManYAOHU 28:19 (Mt); Atos 2:38 ) é a evidência externa.

3- A imersão no Espírito Santo ( Atos 1:5 ) Este é para todos e só no Filho receberemos o dom do Rúkha ULHIM em nós ( Atos 2:28; Marcos 16:17 ).

Assim, amado Denis, a primeira coisa que importa compreendermos bem quanto à questão do Batismo é que, quando uma pessoa é imersa EM NOME DE alguém, quem a imergiu não foi aquela pessoa ao seu lado que apenas a baixou até as águas e a levantou novamente. Quem EFETIVAMENTE fez a imersão foi aquele EM CUJO NOME a imersão foi feita.

É claro que, se uma pessoa foi imersa em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, primeiramente ela não foi imersa em nome de ninguém, pois Pai, Filho e Espírito Santo são apenas títulos e não NOMES. Títulos não são identificadores. NOMES são identificadores.

Pai é um título que é usado amplamente em muitas religiões. Por exemplo, Zeus, na mitologia grega, é pai de Hércules, cujo nascimento resultou de uma relação entre Zeus e uma mulher. Em outras palavras, esta mitologia apresenta Hércules como uma "encarnação humana de uma divindade pagã". Parecido com algo que você conhece?

Se alguém foi mais além e imergiu alguém em nome de "Deus" (Grego) ou de "Jesus" (Romano), certamente, pelo mesmo princípio, quem fez tal imersão foi "Zeus". A pessoa foi imersa por "Zeus", pois foi em seu nome que aquilo foi feito.

Quando as escrituras se referem a UM SÓ BATISMO (uma só imersão), obviamente está se referindo à imersão onde YAOHU UL, o Pai, YAOHUSHUA, o Filho e RUKHA-YAOHU foram os que efetivamente fizeram a imersão, pois a imersão terá sido feita EM NOME DE.

Esta é a imersão que as escrituras se referem como uma única. Qualquer outra, feita por ídolos, em nome de ídolos, não só deve ser desconsiderada como a imersão escritural, como também deve ser alvo de sério arrependimento de nossa parte, pois foi um ato e idolatria, por mais sincero que possa ter sido.

Se nós estamos realmente repudiando o ídolo "Zeus", seja na sua forma "Deus" ou na sua forma ROMANA "Jesus", certamente haveremos de repudiar também qualquer ato que tenha sido feito em seu nome, pois já sabemos que tudo que é feito "EM NOME DE" alguém, é este próprio alguém quem efetivamente o fez.

Assim, amado, medite sobre estas coisas, e livre-se dos tentáculos de ROMA. A Bíblia diz: “"Sai dela, meu povo, para não tomares parte nos seus pecados e para não vires a ser castigado juntamente com ela”

O Nome do Pai deve ser lembrado Eternamente. - Salmo 72: 17 Permaneça o seu nome eternamente; continue a sua fama enquanto o sol durar, e os homens sejam abençoados nele; todas as nações o chamem bem-aventurado.

O perdão de pecados está no nome do Filho. - Atos 10: 43 A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome.

O RÚKHA YAOHU foi enviado pelo Filho para nos ajudar e devemos clamar por Ele.

“Quem pode ouvir, que ouça o que o RÚKHA está a dizer à Igreja”

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qua 29 Jul 2009, 16:30

Pereira,

O maior tentáculo romano é a fé adúltera em três pessoas na Divindade.

Mas continuo aguardando. O meu desafio está lançado. Quando você me mostrar na Bíblia onde que algum apóstolo batizou alguem invocando três nomes, quero esse batismo imediatamente.

Note que o Espírito Santo foi enviado no Nome de Jesus (Jo 14:26). Esse Espírito Santo, que tinha o papel de lembrar-lhes de tudo, lembrou-os de batizar o povo somente no Nome do Senhor Jesus.

Edison

Data/hora atual: Dom 20 Maio 2012, 01:26