F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Batismo nas águas com ou sem a pronúncia do nome do Pai, Filho e Espírito Santo

Compartilhe

Votação

Qual a fórmula do batismo cristão?

[ 4 ]
    28% [28%] 
    [ 9 ]
    64% [64%] 
    [ 1 ]
    7% [7%] 

Total dos votos: 14

Valdomiro
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 728

Re: Batismo nas águas com ou sem a pronúncia do nome do Pai, Filho e Espírito Santo

Mensagem por Valdomiro em Qui 21 Maio 2009, 09:00

Norberto a essa lista pode ser acrescentada "Waldomiro" ao invés de Valdomiro, postado lá no "Movimento do Nome Sagrado".

Pereira é brincadeira também!Eu sei que quando você disse Waldomiro estava se referindo a mim mesmo viu!!!

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 741

Re: Batismo nas águas com ou sem a pronúncia do nome do Pai, Filho e Espírito Santo

Mensagem por Edison em Qui 21 Maio 2009, 10:18

Pereira disse:
    Amado Norberto,

Como escrevi anteriormente, por falta de oculos, tenho deixado passar alguns erros de digitacao.
    Paa que nao haja duvidas, PEREIRA (masculino)
    Qual texto em especifico o amado refere-se?

Tenho redigido as minhas respostas em um editor e depois copiado para a caixa de respostas. Pode ter havido algum erro no momento da transferencia.

Tu náo tens postado respostas aos meus questionamento, gostaria de ouvir seus argumentos.

Muitas Paz.

Pereira,
    Você também não tem respondido aos meus questionamentos principalmente sobre aos tipo e antitipo - José e Jesus.

Edison

Norberto
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens: 1793

Mensagem por Norberto em Qui 21 Maio 2009, 15:32

.
    Valdomiro,

Eu notei a escrita do seu nome com "W" ontem. Só não fiz um adendo aqui porque está no outro tópico. Cool
    .

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho
    País: Brasil

Mensagem por Pereira em Sex 22 Maio 2009, 19:49

Amado Edison,

Não comentei antiriormente sobre TIPO pelo fato de já ter causado tantos transtornos quando falamos sobre NOMES, e olha que não foi este meu objetivo.

Amado verdade que o antítipo prova ser o 'corpo' do qual o tipo era uma sombra.

Porém deve-se cuidar em fazer diferença entre tipo e predição (É o que o amado está fazendo). Embora um tipo faça referência ao futuro, não é uma predição em si mesmo. Ao contrário, está registrado como fato histórico, sem referência evidente ao futuro.

Sim, os Tipos sempre se originam na realidade e histórico, e eles são proféticos em natureza e apontam adiante a alguma pessoa ou evento que hão de vir.Entretanto, a realidade final do tipo é uma cópia (exemplo) e sombra e ilustrações do que há vir.'

Ouro detalhe é que os antítipos geralmente são mais amplos em significado e têm uma realidade mais vital e completa que os tipos.

Portanto, a direção de nossas ações devem estar fixas nos antítipos e não no tipo que é sombra.

Outro detalhe é que a mudança de nome foi mais uma confirmação do que ele realmente representava do que uma profanação do Nome do Eterno. Ele simplesmente foi chamado de aquele que tem a sabedoria. Só isso.

No caso de mudanças de nomes do Messias, é muito diferente. E retirado um louvor ao Criador e dado a Zeus.

Shalom

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 741
    Cidade/Estado: Curitiba
    Religião: Cristão
    Igreja: www.apalavraoriginal.com.br

Mensagem por Edison em Sab 23 Maio 2009, 16:23

Pereira disse:

Porém deve-se cuidar em fazer diferença entre tipo e predição (É o que o amado está fazendo). Embora um tipo faça referência ao futuro, não é uma predição em si mesmo. Ao contrário, está registrado como fato histórico, sem referência evidente ao futuro.

Não, não estou predizendo. Só estou fazendo uso daquilo que Paulo tanto fez e por consequência nos ensinou.

O quadro de José é perfeitíssimo, basta sermos um pouco espirituais.

Um abraço.

Edison

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 24 Maio 2009, 10:35

Amado Edison,

Entendo perfeitamente suas coloações. Somente estou mostrando que o fato de José ter seu nome mudado no Egito não tem paralelo com a mudanças dos nomes hoje.

O amado sabi que a BÍBLIA é o unico livro no mundo que quando vai ser traduzido para qualquer idioma, os nosmes dos personagens são todos TROCADOS? Sim, são adulterados por força da cultura local. E por conta disto os nomes das divindades locais são inseridos nela. É uma verdadeira profanação que é feita.

Muitas Bíblias modernas não contêm o Nome do Pai, e ele é raramente usado nas igrejas. Assim, longe de ser santificado, ele se tornou desconhecido para milhões de leitores da Bíblia. Como exemplo de como os tradutores bíblicos consideram o nome do Altíssimo, veja apenas um versículo em que ele ocorre: Tehilim (Salmos) 83:18. Este texto é traduzido da seguinte maneira, em quatro versões bíblicas diferentes:

"E reconhecerão que só tu, cujo nome é SENHOR, és o Altíssimo sobre toda a terra". (Almeida atualizada, de 1964)

"Saibam que só vós chamais Deus. Vós sois o único Altíssimo sobre toda a terra". (Missionários Capuchinhos, católica, de 1982)

"Saberão assim que só tu tens o nome de Iahweh, és o Altíssimo sobre a terra inteira"! (A Bíblia de Jerusalém, católica, de 1981)

"Para que saibas que só tu, cujo nome é Jehovah, és o Altíssimo sobre toda a terra". (Versão Brasileira, de 1947)

Por que o Nome do Altíssimo aparece de maneira tão diferente nessas versões?

É o Nome d´Ele SENHOR, Deus, Yahweh ou Jehovah? Ou são todos eles aceitáveis? Ou estão todos errados?

Sei que a maioria dos tradutores da Bíblia, sem dúvida, respeitam a Bíblia e sinceramente desejam torná-la compreensível nesta era moderna. Mas os tradutores não são inspirados. Também, a maioria deles tem fortes opiniões sobre assuntos religiosos e podem ser influenciados por idéias e preferências pessoais. Por isso os nomes continuam sendo adulterados.

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qua 08 Jul 2009, 12:59

Pereira,

De que forma você foi batizado e que Nome foi invocado no ato?

Grato.

Edison

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qui 09 Jul 2009, 20:34

Por imersão.

Os nomes pronunciados foram:

Yaohu ULHIM - pronunciando-se "IÁURRU", com a tônica na primeira sílaba.
    Yaohushua o Ungido - pronunciando-se "IAURRÚSHUA", com a tônica na segunda sílaba
    Rukha ULHIM - se pronuncia "rúk-rra". O "R" inicial é pronunciado como um "R" intermediário na língua portuguesa, como na palavra "caro". O "k" é quase mudo, quase como uma pausa no meio da palavra.

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qui 09 Jul 2009, 21:34

Ah! Então são três pessoas distintas mesmo?

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sab 11 Jul 2009, 11:51

O que o amado diz deste verso:

Proverbios 30:4Quem é que jamais tendo subido ao céu pode descer de novo de lá? Quem é que alguma vez conseguiu reter os ventos na sua mão ou guardar as chuvas sob as suas vestes? Quem estabeleceu os limites da terra? Qual é o seu nome, ou o do seu filho? Sabê-lo-ás?

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sab 25 Jul 2009, 20:18

Precisamos entender o verdadeiro significado do BATISMO.

A imersão em águas, simboliza nossa morte e ressurreição com Yaohushua .

Romanos 8: 10 Ora, se Mehushkhay está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

Nessa ressurreição é que temos o Novo Nascimento.

Portanto recebemos o NOME da Familia Real.
    Se fomos adotados nessa nova família temos sim direito em levar este nome.

Como levaremos este nome se não estamos iteressados em saber o verdadeiro nome que consta no testamento?

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sab 25 Jul 2009, 22:11

Pereira,

Entendo o seu esforço com relação à questão de mantermos o Nome no idioma hebraico. Até aí podemos discutir e chegarmos a alguma conclusão.

Contudo, apesar de toda essa "revelação" dos "nomes" o irmão não captou a grande cilada do diabo plantada através da ICAR que é sofima da três pessoas distintas na Deidade.

Pai não é nome, mesmo trasliterando, pai não é nome.

Filho não é nome. Jesus é nome, porem filho não.

Espírito Santo, Ruach HaKadosh, da mesma maneira não é nome. Pode traslitera-lo da maneira mais fiel que quiser nunca será nome.

Se o batismo é realizado citando os títulos pai, filho e espírito santo, independente da língua em que estes títulos são pronunciados, inclusive o hebraico, isso não faz diferença alguma.

Nunca em toda história apostólica houve um batismo citando esses títulos em hebraico ou em qualquer outro idioma.

Esse batismo trino tem um único objetivo, que é o de acoitar uma doutrina falsa politeista que não tem sua origem no céu de Deus.

Desculpe-me a franqueza mas a Bíblia nos garante isso.

Edison

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sab 25 Jul 2009, 22:48

Amado Edison,

Qual foi o nome que o Pai se revelou a MOises? O amado acha que é Jes-s? É isso?

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sab 25 Jul 2009, 23:20

Deus revelou Seu nome no filho.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 26 Jul 2009, 09:39

Amado minha pergunta foi qual o nome que ele revelou-se a Moises e aos profetas?

Qual o nome que ele disse a Joel que se as pessoas invocassem seriam salvos?

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Dom 26 Jul 2009, 13:47

Pereira,

Na verdade Deus nunca revelou Seu Nome nem Sua pessoa a ninguem. Aquestão do Nome até hoje o máximo que chegaram foi a um tetragrama.

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
    (Jo 1:18).

Com relação ao batismo nos títulos, que você pratica, pelo menos uma coisa deveria lhe levantar uma suspeita:
    Por que será que nenhum apóstolo e em nenhum lugar da Bíblia vemos alguem batizando nos títulos pai, filho espírito santo.

Repetidas vezes Paulo dizia:Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo (I Cor. 11:1).

Isso você não está fazendo no batismo. Você não está imitando a Paulo, a nenhum dos apóstolos e nem à Igreja Primitiva.

Paulo e demais apóstolos tinham a revelação do nome do pai, filho e espírito santo.

A maneira correta de obedecer a Mat. 28:19 é fazendo como Pedro fez em Atos 2:38.

Na verdade Mat. 28:19 é um guardião. Os quatro evangelhos são guardiões da Igreja. A Igreja é onde habita Cristo, o tabernáculo.

Isso está lá na fotografia original do Antigo Testamento.

Judá,Rubem, Efraim e Dã eram as tribos cabeças.

No estandarte de Judá tinha um Leão Dourado. - Mateus
    No estandarte de Rubem um Homem. - Lucas
    No estandarte de Efraim um novilho negro. - Marcos
    No estandarte de Dã uma aguia Dourada. - João

Aí estão representados os quatro animais de Apoc.4:7.

Estes animais de apocalipse protegem o tabernáculo (a Igreja) durante as eras das Sete Igrejas (Éfeso, Smirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia).

Então as pessoas, inclusive muito sinceras, se enroscam em Mat. 28:19 e não conseguem chegar a Atos 2:38.

Lhe falta luz quanto a isso.

Há um só Nome porque há Um só Deus.

Em amor cristão.

Edison

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 26 Jul 2009, 13:56

Amado,
    Qual o seu entendimento sobre este texto: Provérbios 30: 4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!

O texto não está se referindo a DOIS nomes?

O amado está dizendo que todos estes textoa abaixo são textos mentiros por que o Eterno nunca revelou seu NOME?

Jeremias 20: 9 Se eu disser: Não farei menção dele, e não falarei mais no seu nome, então há no meu coração um como fogo ardente, encerrado nos meus ossos, e estou fatigado de contê-lo, e não posso mais.

Jeremias 23: 27 Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.

Levitico 19: 27 Assim porão o meu nome sobre os filhos de Yaoshorul, e eu os abençoarei.

Salmos 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

Isaias 42: 8 Eu sou o Í-ÁO-RRU; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.

Isaias 52: 5 E agora, que acho eu aqui? diz Í-ÁO-RRU, pois que o meu povo foi tomado sem nenhuma razão, os seus dominadores dão uivos sobre ele, diz Í-ÁO-RRU; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo! 6 Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui.

Jeremias 14: 21 Portanto, eis que lhes farei conhecer, sim desta vez lhes farei conhecer o meu poder e a minha força; e saberão que o meu nome é Í-ÁO-RRU.

Malaquias 2: 2 Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz Í-ÁO-RRU dos exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o vosso coração.

Malaquias 4: 2 Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.

Êxodo 3: 15 E ULHIM disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Yaoshorul:
    Í-ÁO-RRU, o ULHIM de vossos pais, o ULHIM de Abraão, o ULHIM de Isaque, e o ULHIM de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

Êxodo 6: 3 Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó, como o ULHIM Todo-Poderoso; mas pelo meu nome Í-ÁO-RRU, não lhes fui conhecido.

Êxodo 15: 3 Í-ÁO-RRU é homem de guerra; Í-ÁO-RRU é o seu nome.

Deuteronômios 6: 13 Temerás a Í-ÁO-RRU teu ULHIM e o servirás, e pelo seu nome jurarás.

Salmos 68: 4 Cantai a ULHIM, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que cavalga sobre as nuvens, pois o seu nome é Í-ÁO-RRU; exultai diante dele.

Salmos 72: 17 Permaneça o seu nome eternamente; continue a sua fama enquanto o sol durar, e os homens sejam abençoados nele; todas as nações o chamem bem-aventurado.

19 Bendito seja para sempre o seu nome glorioso, e encha-se da sua hodáh toda a terra. Amnao e Amnao.

Oseias 12: 5 sim, Í-ÁO-RRU, o ULHIM dos exércitos; Í-ÁO-RRU e o seu nome.

Oseias 12: 13 Porque é ele o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual seja o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e anda sobre os lugares altos da terra; Í-ÁO-RRU, o ULHIM dos exércitos é o seu nome.

Amos 5: 8 procurai aquele que fez as Plêiades e o Oriom, e torna a sombra da noite em manhã, e transforma o dia em noite; o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; Í-ÁO-RRU é o seu nome.

Amos 9: 6 Ele é o que edifica as suas câmaras no céu, e funda sobre a terra a sua abóbada; que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; Í-ÁO-RRU é o seu nome.

Amos 9: 12 Eu os fortalecerei no Odmorul, e andarão no seu nome, diz Í-ÁO-RRU.

Salmos 79: 6 Derrama o teu furor sobre as nações que não te conhecem, e sobre os reinos que não invocam o teu nome;

Salmos 79: 25 Derrama a tua indignação sobre as nações que não te conhecem, e sobre as famílias que não invocam o teu nome; porque devoraram a Jacó; sim, devoraram-no e consumiram-no, e assolaram a sua morada.

Data/hora atual: Qua 08 Fev 2012, 20:10