F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

Compartilhe

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1684
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

Mensagem por Jefté em Qua 20 Abr 2016, 11:44

Olá irmão Ernesto

Embora você assim o diga e pense: que Cristo reinará c/ os santos no céu por mil anos, ou seja, durante o milênio.

Não é isso que dizem as profecias; por favor atente:

Daniel 2 - sonho de Nabucodonosor acerca dos impérios mundiais, desde Babilônia (cabeça de ouro) até o último - os pés de barro e ferro -  impérios esses, representados por uma ESTÁTUA c/ 5 partes diferentes.
E então, é vista uma Pedra lançada sem mão (Cristo) o qual, atinge a estátua esmiuçando-a, os quais são feitos como a pragana da eira no estio e o vento os levou, mas a Pedra que atinge a estátua se torna uma grande montanha e ENCHEU TODA A TERRA. (Daniel 2:35)
Por favor, como a Pedra enche toda a terra ???
Se o irmão interpreta que a Pedra vai é pro céu e a terra fica vazia ????? ninguém habitando-a.
Acaso é assim que está definido na profecia???
- Não, não é....
Medite...

Daniel 7:
Daniel 7:25 - Profecia sobre o reino do anticristo neste mundo, e o que ele matará os santos, cuidando em mudar os tempos e a lei:
"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo."  

Verso seguinte - Daniel 7:26 diz:
"Mas o juízo será estabelecido, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim."

Verso seguinte - Daniel 7:27 diz:
"E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão."

Assim irmão, não podemos e não devemos ir de contra a Palavra de Deus; contra as profecias: elas são verdadeiras e se cumprirão; e, tanto Daniel 2 quanto Daniel 7 afirmam que Cristo, a Pedra que atinge a estátua representando os impérios mundiais; esta Pedra (Cristo) esmiúça tal estátua e ENCHE toda a terra - não diz que vai p/ o céu reinar - mas que enche a terra toda.
E também Daniel 7 diz que após a 11ª ponta surgir-se, por um tempo, tempos e metade de um tempo, destruirá os santos do Altíssimo e cuidará de mudar os tempos e a lei; mas o juízo será estabelecido, e tirarão o seu domínio....
Então o REINO e a MAJESTADE DOS REINOS, debaixo de todo o céu - ou seja, na terra - serão dados aos santos do Altíssimo.
Se o irmão discorda das profecias, não tenho o que fazer...
Por favor, medite.
Paz!
Selá

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 474
Data de inscrição : 15/10/2014

Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

Mensagem por Washington Ruiz em Qua 20 Abr 2016, 12:25

Olá, Jefté,

Os escritos de Deus têm sentido literal ou parabólico, um dos dois, isto é, sentido material ou espiritual, ou seja, nem tudo o que está escrito tem sentido estritamente literal/material, por isso, precisamos saber distinguir quando a nossa interpretação deve pender para uma interpretação não-literal, mas parabólica, não-material, mas espiritual, a fim de que não nos ponhamos em desacordo/desarmonia com os demais ensinos escritos.

O que estou defendendo, irmão, é que os escritos de Mt 27.51-53 podem ter tanto a interpretação literal/material, que é a que você e o Ernesto estão aqui defendendo, quanto a interpretação parabólica/espiritual, interpretação não-literal, não-material, que é a que eu estou defendendo, porém, só uma dessas nossas interpretações pode estar certa.

Assim como você tem todo o direito de achar que a sua interpretação está certa, eu também tenho, irmão, por isso, como você nem eu aceitamos estar errados, temos, então, de confiar aos escritos de Deus a decisão de nos dizer quem de nós é que pode estar equivocado, quer dizer, será que você aceita que os escritos de Deus possam ser o juiz a decidir essa questão? Ou não?
=
Em primeiro lugar, temos de aceitar que muitos escritos, não só os de Mt 27.51-53, podem estar se referindo tanto a acontecimentos que podem ter um significado material/literal quanto a acontecimentos que podem ter um sentido parabólico/espiritual. Concorda ou não?
=
Está escrito que só haverá UMA ressurreição de justos, no entanto você está negando tais escritos, pois está afirmando que são DUAS, e não uma só, isto é, qual a sua explicação para estar escrito que só haverá uma ressurreição?

Se alguns justos já foram ressuscitados (que é como você quer), que justos eram esses?

Se aceitarmos essa sua interpretação, irmão, então, esses justos da ressurreição que você quer que tenha acontecido, para terem merecido receber A CONCRETIZAÇÃO DA PROMESSA, que é a ressurreição, têm de ter sido MAIS DIGNOS que os justos citados em Hebreus 11, mais justos que Abel, que Enoque, que Abraão, que Isaac, que Jacó, que Noé, que Moisés, etc, posto que nenhum dos justos citados em Hebreus já foi ressuscitado.

Os escritos de Hebreus 11 nos ensinam que ninguém ainda obteve a concretização da promessa; nos ensinam que ninguém ainda foi ressuscitado (Hb 11.39 Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé NÃO OBTIVERAM, contudo, A CONCRETIZAÇÃO DA PROMESSA), isto é, os escritos de Hebreus 11 nos ensinam que ainda não houve nenhuma ressurreição, que é como você quer.

Está escrito (Hb 11.40 por haver Deus provido cousa superior a nosso respeito, para que eles (para que os antigos, para os da fé que viveram antes de Cristo), sem nós (sem os da fé de depois de Cristo) não fossem aperfeiçoados (não fossem ressuscitados), isto é, está escrito aqui que ninguém que tenha vivido antes da ressurreição de Cristo tenha sido aperfeiçoado, tenha sido ressuscitado.

Até mais!
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1145
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 166
Pontos de participação : 3144
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

Mensagem por Ernesto em Qua 20 Abr 2016, 18:30

Jefté diz:
 
 
 
 
Olá irmão Ernesto

Embora você assim o diga e pense: que Cristo reinará c/ os santos no céu por mil anos, ou seja, durante o milênio.

Não é isso que dizem as profecias; por favor atente:

Daniel 2 - sonho de Nabucodonosor acerca dos impérios mundiais, desde Babilônia (cabeça de ouro) até o último - os pés de barro e ferro -  impérios esses, representados por uma ESTÁTUA c/ 5 partes diferentes.
E então, é vista uma Pedra lançada sem mão (Cristo) o qual, atinge a estátua esmiuçando-a, os quais são feitos como a pragana da eira no estio e o vento os levou, mas a Pedra que atinge a estátua se torna uma grande montanha e ENCHEU TODA A TERRA. (Daniel 2:35)
Por favor, como a Pedra enche toda a terra ???
Se o irmão interpreta que a Pedra vai é pro céu e a terra fica vazia ????? ninguém habitando-a.
Acaso é assim que está definido na profecia???

 
Ernesto responde;
 
]Meu caro irmão; para começar devemos priorizar as mensagens históricas, porque as proféticas são trazidas por parábolas. E, nessas podemos encontrar dificuldade de entender.
Mas, vamos ao que o irmão apresentou, Daniel 2, apresenta cinco reinos que fazem parte desta profecia, a ultima é os pés e os dez dedos, que são a Roma dividida em 10 reinos, durante a existência destes dez reinos virá a pedra que é Cristo,( esqueça a pedra, ninguém fala sobre pedra que vai ao céu)  Podes olhar que a pedra não atinge os outros reinos anteriores, ela cairá nos pés, no ultimo reinado, porque os outros já não existiam mais. o fim só acontecerá no período dos dez reinos que se formaram do anterior império romano, que era as pernas de ferro.
Esta profecia deu apenas uma geral sobre a historia deste mundo, até a volta de Jesus, mas deixou os detalhes para a profecia de Daniel 7.
 Vamos apenas nos deter a partir do quarto animal verso 7, diz:...eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso e muito forte, o qual tinha dez dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais, que apareceram antes dele, E TINHA DEZ PONTAS.
Esta quarto animal é o império romano, (das canelas de ferro da outra profecia) este animal tinha dez pontas, o Império romano caiu no ano 476, da nossa era, e se subdividiu em dez países da Europa.
Agora vem o mais importante; O verso 8, Estando eu considerando as pontas, EIS QUE ENTRE ELAS SUBIU OUTRA PONTA PEQUENA diante da qual três pontas primeiras foram arrancadas.
 Esta ponda era diferente das outras porque o sistema de governo era diferente.
Daniel 7:25 diz: Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo,
Nada mais acertado do que o poder católico  romano, ser esta ponta, ele dominou todos os dez reinos, mas três delas que não queriam se sujeitar, ele os destruiu. Os países possuíam seu governo próprio, mas a  I.C.A.R. dominou sobre todos eles desde o ano 538 até o ano 1798,. É o que a profecia apontou, um tempo, tempos e metade de um tempo, Em profecias, cada dia do tempo equivale a um ano, um mil duzentos e sessenta dias anos. Este período e atos deste poder  está confirmado no Apoc. 13:5, E foi-lhe dado uma boca para proferir grandes coisas e blasfêmias e deu-se-lhe poder por 42 meses, que equivale os mesmos tempos.1260 anos.  
 Daniel 7:26 diz: "Mas o juízo será estabelecido, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim." 
Leia outra vez o Apoc. 13:v.3, E vi uma de suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga fora curada, e toda a terra se maravilhou após a besta.
Depois dos tempos , tempo, e matade de um tempo, 1798, este poder recebeu uma ferida como que de morte, A igreja foi destituída do seu poder , (a cabeça foi ferida) mas, agora ela já está sarando e crescendo outra vez, e logo as igrejas evangélicas estenderão suas mãos para se unirem, que está sendo chamado a globalização. Este é o cumprimento de II Tess 2:2-4, a sua derrota está nos versos 8-11,   
Apenas para pensar, leia e releia o verso 8, e, então será revelado o iníquo a quem o Senhor desfará pelo sopro de sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda.

 Se todos os impios morrerem com a vinda de Jesus,e os santos forem arrebatados I Tess. 4:17, então cumprir-se-á a profecia de Jeremias 4:23 em diante.Não sobrará ninguem desta terra, durante os mil anos,
Somente depois dos mil anos esta terra será reativada com a descida dos santos, e a ressurreição dos impios, e sua morte pelo fogo, para depois de tudo restaurado Jesus estabelecerá o seu reino aqui na terra, mas, não será um reino milenar, e sim um reino ETERNO
 

Abraços   Ernesto  

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1684
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4051
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

Mensagem por Jefté em Qua 20 Abr 2016, 21:36

Olá irmão Ernesto

Sinto muito, mas você saiu da profecia de Daniel 2, desconsiderou a Pedra que atinge a estátua - como se ela não fosse a coisa mais importante da profecia, e partiu para Apocalipse 13 ??
Não posso fazer isso; a profecia é verdadeira, e nela há uma sequência dos fatos; assim como o império babilônico (cabeça de ouro da estátua) foi o primeiro império a se cumprir; como também os medos e persas (peitos e braços de prata) foram o segundo império na história após Babilônia, e a Grécia (ventre e coxas de cobre) como também Roma (pernas de ferro) como também o último império dividido (pés de barro e ferro) se cumpriram sequencialmente conforme apontava a profecia; o mesmo se dará com PEDRA (lançada sem mão) a qual atingirá esta estátua (a saber) os reinos deste mundo e os esmiuçará, fazendo-os como a pragana da eira no estio e o vento os levou; e a PEDRA tornou-se numa grande montanha e encheu TODA A TERRA.

Esta é a profecia; e esta é a sua sequência profética; e se cumprirá ao pé da letra tal como anunciada - porquanto as profecias se cumprem historicamente, e não subjetivamente.
Lamento o irmão não a crer; e ainda pedir-me para esquecer a Pedra.
Como assim irmão, esquecer a Pedra?
A Pedra é Cristo; a mesma Pedra que noutro verso diz:
"Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido." (I Ped. 2:6)

Quanto ao verso de Jeremias, isso se cumprirá após a Batalha do Armagedom; mas o notifico que conforme Daniel 2 - Cristo estabelecer-se-á seu reino neste mundo.
É a oração do Pai Nosso se cumprindo ao pé da letra, conforme diz:
Venha nós o seu reino e seja feita a tua vontade assim na terra como no céu.
Amém.

Também lembro-o acerca de outra profecia: Daniel 7  - nela está dito (e já mostrei p/ o irmão); assim diz:

"Mas o juízo será estabelecido, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim.
E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão."
(Dan. 7:26-27)

Selá
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1145
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 166
Pontos de participação : 3144
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

Mensagem por Ernesto em Qua 20 Abr 2016, 22:25

Ernesto responde:

Meu irmão; eu vejo que o irmão está equivocado com a profecia dos reinos deste mundo, A profecia está se cumprindo no tempo, ela começou com Babilônia, e termina com a vinda de Jesus, esta vinda foi simbolizada com a grande pedra.Todos nós sabemos que Cristo é a pedra de esquina que os construtores rejeitaram. Quando eu me referi sobre a pedra e te aconselhei para esquece-la, porque a pedra aqui na profecia era apenas uma referencia aos feitos que acontecerão com a vinda de Cristo.
E, é bom o irmão rever o seu conceito sobre esta pedra porque ela condena a tua interpretação.
O verso 34-35,Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem mão, a qual feriu a estatua nos pés de ferro e de barro,( é o tempo que estamos vivendo agora) e os esmiuçou.
 Estás vendo o teu engano? Esta pedra vem para esmiuçar, destruir, e não para estabelecer um reino milenar.mas, vamos adiante; v35, Então foi juntamente  esmiuçado o ferro, (Roma) o cobre( Grécia) a prata e o ouro( Medo-Persia e Babilonia, tudo foi destruído em sua vinda. E o reino milenar onde ficou? estás vendo que a tua interpretação não confere com a bíblia.

Jefté diz:

"Mas o juízo será estabelecido, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim. 
o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um REINO ETERNO, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão."
(Dan. 7:26-27)


Ernesto responde:


Outra bola fora que o irmão deu, o reino que será dado aos santos será milenar, ou eterno? Isto prova que o reino de Cristo acontecerá somente depois do juízo final. e não durante os mil anos.
Tenha calma meu irmão e estude a bíblia com oração.


Abraços    Ernesto

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1684
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4051
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

Mensagem por Jefté em Qui 21 Abr 2016, 08:36

Olá irmão Ernesto

Lamento, mas o irmão desvia-se de acatar o que a profecia diretamente o diz, para acatar opiniões contrárias a mesma.
A Pedra cortada sem mão de Daniel 2 (Cristo) ao atingir a estátua (representante dos reinos todos do homem - desde a Babilônia) desmoronando-a, se fez numa grande montanha enchendo toda a terra.
Essa é a profecia, e este é o seu cumprir-se.
Ninguém que segue a profecia - ou seja, o crente - poderá se desviar do que a mesma diz, nem a direita nem a esquerda, porque é palavra de Deus e determinação de Sua vontade.

Então, pergunto: o que quer dizer:::::: "mas a pedra que atingiu a estátua se tornou num grande monte e encheu toda a terra ?????
Favor esclarecer; o que significa ENCHER TODA A TERRA ????
Acaso isso é ir para o céu ???
Jamais!
Não podemos desmentir a palavra de Deus, tampouco dar-lhe significados contrários.
Repito: encher toda a terra jamais quer dizer: reinar os céus.

Outras profecias que desmentem a interpretação do irmão de que a ficará vazia (e que eu sei que essa interpretação não parte do irmão, mas de uma denominação), a terra jamais poderá ficar vazia, porque Deus a fez para ser habitada, e, enquanto a mesma durar, assim há de ser, porque o Senhor não a criou vazia mas para ser habitada...
Outras profecias sobre a terra:

-Isaías 45.18
"Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro."

Gênesis 8.22
"Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão."

Em suma:
Não existe possibilidade alguma de a terra durante o milênio - o reinado de Cristo c/ os seus por mil anos - se cumprir noutro lugar, senão na mesma terra - a qual fora feita por Deus, para ser habitada, porquanto o Senhor não a criou vazia; e que a mesma, enquanto durar, não lhe cessará sementeira e sega (isso requer homem para realizar, tanto a sementeira quanto a sega - Gen. 2:5); então, profeticamente inexiste tal possibilidade: de a TERRA (se tornar vazia) deixando de cumprir-se, o que sobre ela (e nela) está determinado pelo CRIADOR, a saber: enquanto durar, SER HABITADA, e semeadura e ceifa, bem como, frio e calor, verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.

Demonstrando deveras que o irmão está equivocado e deixando de atentar a leis estabelecidas pelo CRIADOR desde o princípio, sem falar nas próprias profecias estabelecidas que assim deve acontecer.!

Paz!

Por favor, medite...
Selá
avatar
Gerson Witezak
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Cidade/Estado : Varzea Grande MT
Religião : Cristão
Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 1108
Data de inscrição : 01/06/2010

Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

Mensagem por Gerson Witezak em Qui 21 Abr 2016, 13:29

A paz de Deus a todos vocês, gostaria apenas de complementar alguma coisa para maiores esclarecimentos.

Jefté escreveu:Então, pergunto: o que quer dizer:::::: "mas a pedra que atingiu a estátua se tornou num grande monte e encheu toda a terra ?????
Favor esclarecer; o que significa ENCHER TODA A TERRA ????

Essa pedra com certeza é Cristo.
O monte é a congregação dos justos.
E o encher toda a Terra, acredito que seja como Ele mesmo disse:

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.

Nós edificamos nossas casas espirituais em cima dessa Pedra que os edificadores à rejeitaram; Eles à rejeitaram, mas nós não, antes estabelecemos como o firme fundamento das nossas casas espirituais.
Com certeza essa Pedra nos dias de hoje, já é um grande monte, e está a encher toda terra, do evangelho, doutrina e fé no Senhor Jesus.

Como profetizou Isaías 11:9: Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.

Essa Pedra não virá, Essa pedra já veio. E o reino dos Céus, já está sendo estabelecido na terra, muitos dão mais ouvidos ao que Cristo diz, do que ao que o homem diz.
Muitos já estão morrendo por causa do conhecimento do Senhor, por causa do Reino de Deus!
De alguma forma Cristo está derrubando os impérios, os reinos, tanto espirituais como carnais neste mundo de Ilusão.


avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1145
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 166
Pontos de participação : 3144
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

Mensagem por Ernesto em Qui 21 Abr 2016, 16:22

Jefté diz:
 
lá irmão Ernesto

Lamento, mas o irmão desvia-se de acatar o que a profecia diretamente o diz, para acatar opiniões contrárias a mesma.
A Pedra cortada sem mão de Daniel 2 (Cristo) ao atingir a estátua (representante dos reinos todos do homem - desde a Babilônia) desmoronando-a, se fez numa grande montanha enchendo toda a terra.
Essa é a profecia, e este é o seu cumprir-se.

 
Ernesto responde
 
Ola Jefté! Parece que o irmão está levando o nosso dialogo em brindadeira. Eu não me desvio de acatar, Eu já te havia dito que  esta profecia se cumpre no tempo, ela começa com  Babilônia  passa por Medo-persia, Grecia, passa por Roma e vem pelos dez dedos dos pés, que são os dez paises da Europa de hoje, portanto, É dentro deste reinado dos dez dedos ( Europa de hoje) podemos esperar a Cristo, que é simbolizado pela pedra que virá de fora a esmiuçará todos esses reinos, isto prova que haverá um tempo que esta terra não terá mais habitantes. A montanha que enche toda a terra é prova que este sistema de vida aqui deixará de existir.
Se vc. quiser ficar só com esta profecia, então ficas  olhando a uma pedra e nada mais. E vc. dizer que esta pedra significa o reino milenar de Cristo aqui na terra, é conjectura sua, porque a profecia não diz isso.
Por isso precisamos encontrar outras profecias que esclarecem aquela. 
A profecia dos animais do capitulo sete vai mais adiante, ela nos mostra os acontecimentos dos ultimos tempos que vão acontecer para a pedra (Cristo) poder vir.
 
Jefté diz:
 
Ninguém que segue a profecia - ou seja, o crente - poderá se desviar do que a mesma diz, nem a direita nem a esquerda, porque é palavra de Deus e determinação de Sua vontade.

Então, pergunto: o que quer dizer:::::: "mas a pedra que atingiu a estátua se tornou num grande monte e encheu toda a terra ?????
Favor esclarecer; o que significa ENCHER TODA A TERRA ????

Acaso isso é ir para o céu ???
 
Ernesto responde:
 
Ela não diz nada de ir para o céu, nem diz que Cristo vai estabelecer um reino milenar aqui, Isso é vc.que quer  criar uma tese sobre o que não está escrito.
Por isso eu vou mais adiante, procuro em outros livros da mesma Palavra de Deus algo que me explica o verdaeiro significado desta pedra que vem encher a terra. E, eu continuei o fio da meada desta profecia e ele me levou até o Apoc, 13,Que explica nos minimos detalhes os ultimos acontecimentos do reinado dos dez dedos da estatua antes de esta pedra (cristo) vir.
 
Jefté diz;
 
Outras profecias que desmentem a interpretação do irmão de que a ficará vazia (e que eu sei que essa interpretação não parte do irmão, mas de uma denominação), a terra jamais poderá ficar vazia, porque Deus a fez para ser habitada, e, enquanto a mesma durar, assim há de ser, porque o Senhor não a criou vazia mas para ser habitada...
 
Ernesto responde;
 
Eu não recebo o conhecimento da palavra de Deus por denominação nenhuma, eu sigo a bíblia.
Eu te apresentei a profecia de Jeremias 4:23 em diante, que dá os detalhes nos minimos detalhes sobre um tempo que a terra vai ficar desolada e vazia.
23) Observei a terra e, eis que estava assolada vazia, Daniel disse que a pedra esmiuça o ferro, o barro, o cobre, a prata e o ouro,OS QUAIS SE FIZERAM COMO AS PRAGANAS DAS EIRAS DO ESTIO, e o vento os levou , e não se achou mais lugar para eles.
Exatamente isso é que Jeremias viu em visão, a terra estava assolada e vazia,
Obsevei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam, observei que HOMEM  NENHUM  HAVIA, E QUE TODAS AS AVES DOS CÉUS HAVIAM FUGIDO.
Sou eu que estou inventando, ou é a palavra de Deus que está afirmando essa verdade?
Infelizmente o irmão não que conhecer a verdade, Por favor, leia comigo o verso 27, Porém assim DIZ O SENHOR , toda esta terra será assolada, DE TODO porém,a não consumirei.
É isso que o irmão precisa de entender, Deus não criou esta terra para ficar vazia, mas, Deus também não crou o homem para ser pecador, e aconteceu, por isso Deus precisa limpar esta terra do pecado e só assim que ele poderá criar novos céus e nova terra sobre esta mesma terra.
 
Jefte diz:
 
Em suma: 
Não existe possibilidade alguma de a terra durante o milênio - o reinado de Cristo c/ os seus por mil anos – se cumprir noutro lugar, senão na mesma terra;

 
Ernesto responde;
 
Porque não atentas para a profecia de I Tess. 4:17, Depois, nós os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, E, ASSIM ESTAREMOS SEMPRE COM O SENHOR.
 

Abraços   Ernesto

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1684
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4051
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

Mensagem por Jefté em Qui 21 Abr 2016, 21:37

Olá irmãos
Olá Jerson Witezak

Paz!

A Pedra realmente é Cristo Jesus.
Mas, não na sua vinda ao mundo para tirar nossos pecados, mas quando vier no Armagedom para destruir todos os reinos do mundo.
Na profecia há certa ordem e cronologia dos fatos;
Observe: quando no sonho profético de Nabucodonozor que a Pedra (Cristo) toca a estátua, a esmiuçando por completo???
Resposta:
A Pedra atinge a estátua nos pés de ferro e barro.
Isto significa que tal fato não se cumpre durante o tempo do império romano (as pernas de ferro), mas somente no último império mundial; um império dividido representado pelo pés em parte de ferro e em parte de barro.
Porque a profecia tem sua ordem cronológica, e necessita ser interpretada conforme ela dita.
Quanto Cristo veio ao mundo, o império romano estava apenas começando - ou seja, estava no início do império que é representado pelas penas de ferro (da estátua).
Então, não tem como interpretar a Pedra (que se torna em grande monte enchendo toda a terra (após atingir a estátua nos pés e a esmiuçar) como sendo o derramar do Espírito Santo, porquanto isso se deu nos dias do Senhor como Cordeiro de Deus...
Entende ????
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1145
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 166
Pontos de participação : 3144
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

Mensagem por Ernesto em Sex 22 Abr 2016, 13:18


Jefté diz,
Olá irmãos
Olá Jerson Witezak

(...)



Ernesto diz,
nesta eu assino embaixo

Conteúdo patrocinado

Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 20 Out 2017, 06:51