F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Em que sentido faremos obras maiores que Jesus?

Compartilhe
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Qui 10 Mar 2016, 18:20

.
As “obras maiores” se referem também à coletividade, à geografia e à pregação do evangelho.

“... Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para o meu Pai” (Jo 14.12)

O evangelista João, no epílogo de seu livro, expressa a extensão dos milagres operados por Jesus. Ele nos esclarece que os milagres relatados não evangelhos não representam todos os milagres realizados por Cristo: “Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” (Jo 20.30,31).

Quando João Batista estava encarcerado, ordenou aos seus discípulos que lhe perguntassem se Ele era realmente o Messias: “És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?” (Mt 11.3); ao que Jesus lhes respondeu: “Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho” (Mt 11.4,5). Será que realmente Jesus queria dizer que os discípulos fariam isto tudo e muito mais? Ou estaria Ele referindo-se a outro tipo de obra?

Os milagres e maravilhas operados por Jesus testemunhavam acerca de sua autêntica messianidade: “Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim” (Jo 10.25).

Assim como João Batista, alguns discípulos de Cristo estavam duvidosos e esse sentimento se intensificou em decorrência da morte de Cristo, como podemos verificar na descrença de Tomé (At 20.24-29).

Portanto, era mister que Jesus dirimisse tais dúvidas e incredulidades, o que fez após ascender ao céu e cumprir as promessas deixadas: “E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram” (Mc 16.20).

Temos de considerar que não foram somente os milagres realizados pelos apóstolos, após a partida de Jesus, que evidenciaram que Jesus era o Cristo, e tampouco o texto de João 14.12 está-se referindo somente a isso. Percebermos que as “obras maiores” se referem também à coletividade, à geografia e à pregação do evangelho.

Vejamos:

O que Cristo realizou em seu curto período de ministério poderia, possivelmente, ser realizado após a sua partida, e isso não somente por 12, 70 ou 120 discípulos, mas por toda a igreja que se formaria, ou seja, coletivamente.  

As barreiras geográficas cairiam após a sua ascensão, e o evangelho deveria ser pregado, simultaneamente, em vários lugares: “... e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (At 1.8 ).  

• Não se tem mensura do número das pessoas convertidas durante o período em que Jesus exerceu seu ministério, mas certamente o trabalho evangelístico realizado pelos discípulos alcançou uma projeção muito maior, em relação aos resultados de almas salvas (At 2.41; 4.4; 5.14,16,42; 6.1,7; etc).

Fonte: Seção ICP Responde da Revista Defesa da Fé - agosto/2004
.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1678
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4033

Re: Em que sentido faremos obras maiores que Jesus?

Mensagem por Jefté em Qui 10 Mar 2016, 19:24

Olá irmãos

Só há uma obra (grande obra) que Cristo jamais pôde realizar neste mundo, antes da paga dos pecados e da vitória sobre o mal e sua Ida ao Pai: o batismo do Espírito Santo.
O qual batismo só pôde concretizar-se do dia de Pentecostes em diante, quando o Senhor não mais aqui estava (em carne) e sua igreja recebia pela primeira vez o batismo do Espírito Santo, como penhor, selo da salvação.
E vários dos apóstolos, através da imposição das mãos aos irmãos, muitos eram batizados no Espírito Santo.
Essa é a maior obra que se poderia fazer; e é ela com certeza que sela a alma p/ o dia da redenção.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 474
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1050

Mensagem por Washington Ruiz em Qui 07 Jul 2016, 08:22

Olá, Norberto, como vai?

Sempre que venho aqui procuro responder a algum questionamento seu, porém, você pouco tem me dado atenção, mas, apesar disso, vou tentar mais uma vez, com a esperança de que você, dessa vez, vá dar prosseguimento às minhas considerações.
=
(Jo 14.12) Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.

Acho que quando Jesus disse “as obras que eu faço” estava se referindo aos milagres espetaculares feitos por ele, em carne, como todo homem, milagres esses realizados com a intercessão do Espírito Santo que ele tinha recebido do Pai, quando estava recebendo o Batismo de João (Mc 1.10 Logo ao sair da água, viu os céus rasgarem-se e o Espírito descendo como pomba sobre ele), isto é,

Qualquer homem só poderia realizar as obras que Jesus fazia se também recebessem do Céu o mesmo Espírito que ele tinha recebido, e foi assim mesmo que aconteceu.

Quando Jesus disse (Mt 10.8 Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai) estava ele se referindo “às obras que eu faço” de Jo 14.12.

Os primeiros discípulos de Jesus só passaram a fazer as obras que ele tinha feito depois deles terem recebido, vindo do Céu, o mesmo espírito que Jesus tinha recebido (At 2.1-4), quer dizer,

Todo aquele que em sua cabeça tivesse pousado (como pomba) uma labareda de fogo, seria capaz de realizar alguma das obras que Jesus também tinha feito.

Observe, irmão, que Deus, ao conceder dons espirituais aos homens, tinha um propósito: FAZER DISCÍPULOS para Jesus, e aquelas obras milagrosas ajudavam aqueles homens a cumprir aquele propósito de Deus.

Porém, o tempo de concessão dos milagres espirituais já passou, isto é, hoje, a tarefa de se fazer novos discípulos de Jesus não tem mais a ajuda daqueles milagres maravilhosos, quer dizer,

Hoje, para cumprirmos o propósito de Deus, isto é, para fazermos novos discípulos, a nossa tarefa é mais árdua porque não podemos contar com a ajuda dos dons espirituais que os primeiros irmãos podiam.

Enfim, quando Jesus disse “e outras maiores fará”, creio eu que ele estava se referindo à nossa atual árdua e difícil tarefa de fazer novos discípulos sem podermos contar com a ajuda dos céus dos dons espirituais do Espírito Santo.

Até mais!
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Qua 20 Jul 2016, 12:18

.
Participação do Waldecy Antonio Simões, sobre o tema (mensagem de abertura deste tópico), publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/31628

Jesus nunca curou pessoas cobertas por sua sombra. Mas o apóstolo Pedro curava as pessoas apenas com sua sombra.

Waldecy

.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 23 Jul 2017, 03:48