F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Como o pecado de Adão afetou seus descendentes?

Compartilhe
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4331
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 155
Pontos de participação : 17427

Como o pecado de Adão afetou seus descendentes?

Mensagem por Norberto em Qui 10 Mar 2016, 17:50

.
Pela desobediência de um só homem (pecado de Adão) muitos foram feitos pecadores

Como o pecado afetou seus descendentes?

“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” (Rm 5.12).

A Bíblia leva o pecado a sério, entretanto, é muito comum outras literaturas distorcerem as verdades que permeiam sua doutrina. Lauro Trevisan, no livro Aquário: a nova era chegou, disse que o problema do pecado é a ignorância, e a solução para isso seria o ser humano reconhecer que tem em si mesmo o “poder e a sabedoria infinita”. Mas este argumento parece mais uma desculpa para minimizar a seriedade e os efeitos do pecado. A Bíblia revela que o pecado separa o homem de Deus, deixando-o cada vez mais distante (Is 59.2).

O pecado exerceu seus resultados catastróficos na humanidade em diversas frentes de relacionamento. Por exemplo: o homem e Deus; o homem e a sociedade; o homem e o mundo em que ele vive. Os resultados das tragédias humanas se evidenciam na certeza de que o ser humano não possui forças para controlar o pecado, precisando, assim, de um resgatador, um redentor, um salvador.

A definição de pecado no Antigo Testamento pode ser a “violação da comunhão, a traição do amor de Deus e a revolta contra o seu senhorio”. A natureza pecaminosa do ser humano pode ser vista no seu modo de proceder. Existem alguns que rejeitam o ensinamento do pecado original. Ocorre que se o ser humano não herdou o pecado de Adão, neste caso, a corrupção moral e a tendência para o pecado seriam naturais, e ele (o homem), por si só, teria a decisão, a escolha arbitrária de cometer o pecado.

No entanto, num primeiro momento, o homem não escolhe pecar, antes é a sua natureza humana pecaminosa herdada que o faz pecar. Cada ser humano é pecador por natureza: “Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe” (Sl 21.5).

Há os que afirmam que o texto de Romanos 5.12 não serve para justificar a questão do pecado original, pois o que está em pauta é a morte passada a todos os homens. Entretanto, verificando melhor o contexto, observamos, no v. 13, que “... até a lei estava o pecado no mundo...”. O pecado já se encontrava no mundo desde os primórdios da criação e a Lei com suas ordenanças não teve a capacidade de resolver este problema. O v. 16 diz que a ofensa resultou em condenação, mas a graça é o resultado dessas ofensas, justificando o homem para com Deus.

No texto de Romanos 5.12-21 há um contraste entre a ofensa e a condenação, culminando com o ato da justificação. Finalmente, o v. 19 diz que pela desobediência de um só homem (pecado de Adão) muitos foram feitos pecadores.

Fonte: Seção ICP Responde da Revista Defesa da Fé - maio/2004
.
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1004
Cidade/Estado : Palmas/TO
Religião : Espiritista
Igreja : Vale do Amanhecer
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 43
Pontos de participação : 1576

Re: Como o pecado de Adão afetou seus descendentes?

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Seg 18 Dez 2017, 04:04

@Norberto
..natureza humana pecaminosa herdada...

@Anderson
herdada dele mesmo e não de um ascendente.

Assim como Adão podemos hoje induzir alguém ao pecado, mas, depois da vinda de Jesus fica difícil para pessoa induzida alegar inocência pois já a mais de 2000 anos ele deixou seus ensinamentos
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1401
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 193
Pontos de participação : 3953

Mensagem por Ernesto em Ter 23 Jan 2018, 16:26

@Anderson diz:

Ernesto diz:

Olá Anderson; a mensagem numero um está certa, nós não podemos herdar de nós mesmos a tendencia pecaminosa; seria o mesmo de querer se suspender pelo cadarço do seu próprio sapato.
O mal é uma herança,que se tornou inerente a nós, e contra ele podemos lutar, mas nunca conseguiremos vencê-lo. porque o mal que está dentro de nós, ele nos domina,
Exemplo; hoje alguém pode tomar uma decisão de não fumar mais, pode até alcançar a vitoria contra o vicio por algum tempo, e, na maioria das vezes ele volta ao vicio, e, se ele deixa este vicio, aparecem outros que vem ocupar o lugar do primeiro, porque, o vicio é induzido por um poder externo,(Satanás)
É preciso ter razões muito fortes para não fumar mais, e, a mais poderosa razão é o auxilio de Cristo Jesus. Tudo posso naquele que me fortalece,
O pecador nunca deve planejar sozinho de se livrar de pecar.porque é derrota na certa; A mão de Jesus está sempre estendida a todo aquele que vai a ele com um coração aberto para receber ajuda do alto.
Então sim podemos sentir o que é ser livre da escravidão do pecado.

Abraços Ernesto
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3272
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10691

Mensagem por Vasuilvan em Qua 24 Jan 2018, 11:53

Anderson Luiz Louzada escreveu:@Norberto
..natureza humana pecaminosa herdada...

@Anderson

Assim como Adão podemos hoje induzir alguém ao pecado, mas, depois da vinda de Jesus fica difícil para pessoa induzida alegar inocência pois já a mais de 2000 anos ele deixou seus ensinamentos  

Não somente depois da vinda de Cristo, mas nos tempos mais antigos também já operava o poder do cordeiro que haveria de vir, simbolizado pelos rituais da lei cerimonial.
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Qui 25 Jan 2018, 15:52

@Vasuilvan
Não somente depois da vinda de Cristo, mas nos tempos mais antigos também já operava o poder do cordeiro que haveria de vir, simbolizado pelos rituais da lei cerimonial

@Anderson
Verdade caro irmão em Cristo.
Mais como cordeiro disse "Eu vim para explicar a lei e não abolir".
Isso mostra que realmente já existia, mas depois de sua vinda não se pode mais alegar o desconhecimento, ou não entendimento pois foi em espirito e verdade, carne e osso, que o próprio cordeiro deixou. É a chancela, a autenticidade das leis divinas em terra.
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Qui 25 Jan 2018, 16:11

@Ernesto diz
...O mal é uma herança,que se tornou inerente a nós, e contra ele podemos lutar, mas nunca conseguiremos vencê-lo.
Tudo posso naquele que me fortalece.

@Anderson
Isso caro irmão Ernesto em Cristo. Se mal é inerente porque teve ou tem alguém que induz, há também quem podia e pode nos dar força para deixa-lo e nem pratica-lo mais, quem ? "Tudo posso naquele que me fortalece - Jesus".

E veja bem de quem eu falava quando afirmei que não podemos negar mais fraqueza culpando outrem. Foi justamente daquele que: TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.
me referindo aos seus ensinamentos e portanto não dizendo que é a pessoa puramente sozinha.
Alias Jesus também disse: Tenha fé do tamanho de grão de mostarda que poderá remover montanhas.

Tenha a certeza de que não há montanha tão grande do mal que não possa ser removida por uma fé tão pequena como um grão de mostarda em Jesus Cristo.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1401
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 193
Pontos de participação : 3953

Mensagem por Ernesto em Qui 22 Fev 2018, 08:37

Anderson diz:

Isso caro irmão Ernesto em Cristo. Se mal é inerente porque teve ou tem alguém que induz, há também quem podia e pode nos dar força para deixa-lo e nem pratica-lo mais, quem ? "Tudo posso naquele que me fortalece - Jesus"

Ernesto responde;

O ¨tudo posso naquele que me fortalece¨ não é inerente, mas, condicional, aqui entra o livre arbítrio; Jesus só me dará a ajuda se eu pedir por ela, É como tu dizes; tem alguém que induz.
A tendencia para o mal está dentro de nós, mas, ela está inerte, com a indução acontece a concretização do mal, assim como a do bem também é induzida. Temos duas forças que combatem entre si para conquistar o nosso eu, e nós escolhemos a quem servir, ou a Deus ou a mamon.

Abraços Ernesto

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 1145
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Religião : Cristão
Igreja : Batista
Mensagens Curtidas : 51
Pontos de participação : 2815

Mensagem por Márcio Hoje à(s) 09:14

A culpa do homem é atribuída ou herdada ?

Márcio

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 25 Abr 2018, 13:14