F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

A ressurreição é um dom gratuito de Deus. Você crê nisso?

Compartilhe

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 795
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil
    País: Brasil

A ressurreição é um dom gratuito de Deus. Você crê nisso?

Mensagem por Maria Madalena em Seg 04 Maio 2009, 17:11

Quando Adão pecou, foi determinado que morreria: desintegrou de seu estado original, perdendo seu corpo na terra e sua alma cativa na mão de seu ‘senhor’, a saber, a serpente, a quem obedeceu.

Jesus restaurou, uniu novamente corpo + alma de Adão. Ele, não tendo pecados e sendo condenado indevidamente, adquiriu um ‘credito’ para comprar Adão.

Portanto Adão e todos os homens irão novamente ser íntegros (corpo + alma), todos irão ressuscitar, sejam bons ou maus, nunca mais poderão morrer. Uns ressuscitarão para felicidade eterna, outros para miséria eterna.

A ressurreição é um dom gratuito de Deus, anulando esse prejuizo causado pelo pecado de Adão.

Que cada homem saiba aproveitar essa chance!

Deus Seja Sempre louvado.

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1033
    Cidade/Estado: Florianópolis - Santa Catarina
    Religião: Cristão
    Igreja: Não tenho

Re: A ressurreição é um dom gratuito de Deus. Você crê nisso?

Mensagem por Jefté em Seg 04 Maio 2009, 23:42

Maria Madalenta escreveu:
    Quando Adão pecou, foi determinado que morreria: desintegrou de seu estado original, perdendo seu corpo na terra e sua alma cativa na mão de seu ‘senhor’, a saber, a serpente, a quem obedeceu.

Jesus restaurou, uniu novamente corpo + alma de Adão. Ele, não tendo pecados e sendo condenado indevidamente, adquiriu um ‘credito’ para comprar Adão.

Portanto Adão e todos os homens irão novamente ser íntegros (corpo + alma), todos irão ressuscitar, sejam bons ou maus, nunca mais poderão morrer. Uns ressuscitarão para felicidade eterna, outros para miséria eterna.

Irmã Maria Madalena

Não concordo com essas teses apresentadas:
    Primeiro, quando o homem pecou, esse tornou-se cativo de Satanás em vida.
    É em vida que Satanás tem o homem como cativo, quando morre fica retido na morte; e não com Satanás.
    Isto é evidente pois Satanás será lançado no lago de fogo antes do juízo, sendo que a morte após, além de ser também o último inimigo a ser vencido. (I Cor.15:26 - Apc.20)

Outra coisa, quando o homem pecou, não desintegrou-se: o homem morreu!
    Acaso Deus disse que se o homem pecasse ia se desintegrar?
    Ou disse: "Certamente morrerás".
    Então se o Senhor disse que ia morrer, não há que se interpretar, pois vai morrer.
    E quando diz que vai ressuscitar, então vai ressuscitar.
    E quando diz que vai ser lançado no lago de fogo e enxofre, o que é a segunda morte, então é a segunda morte.
    E quem vai invalidar?!

Mais uma coisa: Jesus uniu novamente corpo + alma, ou dividiu?
    Vejamos o que diz:
    Rom. 7:14 – “Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.”
    “Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?” (Rom. 7:22-24)
    “Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado”. (Rom.7:25b)
    “Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis”. (Gal. 5:17)

Mais uma coisa, o lago de fogo e enxofre é a segunda morte para os homens.
    Se a primeira morte diz assim: "Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?" (Sal. 6:5)
    E assim: "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento." (Ecl. 9:6)
    E assim: "Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova." (Is. 38:18 )

O que será a segunda morte? Senão o que a própria palavra o diz, ou seja, Segunda Morte!?

Rondinelly
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Masculino Número de Mensagens: 312
    Cidade/Estado: Águas Claras/DF
    Igreja: Católica Apostólica Romana

Mensagem por Rondinelly em Ter 05 Maio 2009, 07:36

Acho que a ressurreição não é dom.

Marcia
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Feminino Número de Mensagens: 28
    Cidade/Estado: Rio de Janeiro-RJ
    Religião: Evangélica
    Igreja: Igreja de Deus no Brasil

Mensagem por Marcia em Sex 08 Maio 2009, 21:36

A ressurreição é a base da nossa fé a Biblía nos diz:ICoríntios15
    " Ora, eu vos lembro, irmãos, o evangelho que já vos anunciei; o qual também recebestes, e no qual perseverais,
    2 pelo qual também sois salvos, se é que o conservais tal como vo-lo anunciei; se não é que crestes em vão.
    3 Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras;
    4 que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras;
    5 que apareceu a Cefas, e depois aos doze;
    6 depois apareceu a mais de quinhentos irmãos duma vez, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormiram;
    7 depois apareceu a Tiago, então a todos os apóstolos;
    8 e por derradeiro de todos apareceu também a mim, como a um abortivo.
    9 Pois eu sou o menor dos apóstolos, que nem sou digno de ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus.
    10 Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus que está comigo.
    11 Então, ou seja eu ou sejam eles, assim pregamos e assim crestes.
    12 Ora, se prega que Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, como dizem alguns entre vós que não há ressurreição de mortos?
    13 Mas se não há ressurreição de mortos, também Cristo não foi ressuscitado.
    14 E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
    15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não são ressuscitados.
    16 Porque, se os mortos não são ressuscitados, também Cristo não foi ressuscitado.
    17 E, se Cristo não foi ressuscitado, é vã a vossa fé, e ainda estais nos vossos pecados.
    18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    19 Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima.
    20 Mas na realidade Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.
    21 Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos.
    22 Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados.
    23 Cada um, porém, na sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.
    24 Então virá o fim quando ele entregar o reino a Deus o Pai, quando houver destruído todo domínio, e toda autoridade e todo poder.
    25 Pois é necessário que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de seus pés.
    26 Ora, o último inimigo a ser destruído é a morte.
    27 Pois se lê: Todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz: Todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.
    28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
    29 De outra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos? Se absolutamente os mortos não ressuscitam, por que então se batizam por eles?
    30 E por que nos expomos também nós a perigos a toda hora?
    31 Eu vos declaro, irmãos, pela glória que de vós tenho em Cristo Jesus nosso Senhor, que morro todos os dias.
    32 Se, como homem, combati em Éfeso com as feras, que me aproveita isso? Se os mortos não são ressuscitados, comamos e bebamos, porque amanhã morreremos.
    33 Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.
    34 Acordai para a justiça e não pequeis mais; porque alguns ainda não têm conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa.
    35 Mas alguém dirá: Como ressuscitam os mortos? e com que qualidade de corpo vêm?
    36 Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer.
    37 E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como o de trigo, ou o de outra qualquer semente.
    38 Mas Deus lhe dá um corpo como lhe aprouve, e a cada uma das sementes um corpo próprio.
    39 Nem toda carne é uma mesma carne; mas uma é a carne dos homens, outra a carne dos animais, outra a das aves e outra a dos peixes.
    40 Também há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.
    41 Uma é a glória do sol, outra a glória da lua e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.
    42 Assim também é a ressurreição, é ressuscitado em incorrupção.
    43 Semeia-se em ignomínia, é ressuscitado em glória. Semeia-se em fraqueza, é ressuscitado em poder.
    44 Semeia-se corpo animal, é ressuscitado corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual.
    45 Assim também está escrito: O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente; o último Adão, espírito vivificante.
    46 Mas não é primeiro o espiritual, senão o animal; depois o espiritual.
    47 O primeiro homem, sendo da terra, é terreno; o segundo homem é do céu.
    48 Qual o terreno, tais também os terrenos; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
    49 E, assim como trouxemos a imagem do terreno, traremos também a imagem do celestial.
    50 Mas digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção.
    51 Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados,
    52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.
    53 Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
    54 Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória.
    55 Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?
    56 O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
    57 Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
    58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." sunny

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho

Mensagem por Pereira em Sab 09 Maio 2009, 10:35

Com certeza a ressurreição não é dom

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 09 Maio 2009, 10:56

Pereira:

Se não é dom (presente), quanto o homem pagou pela sua integração (corpo + alma = ressurreição)?

Sabemos que nada pagamos, portanto, verdadeiro é Deus que nos deu esse presente, o qual o homem tinha perdido em Adão.

Deus Seja Sempre louvado.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sab 09 Maio 2009, 11:12

Amada,

Segundo as Escrituras o homem é um ser trino por definição.

1 Tessalonicenses 5:23 E que o Eterno de paz, ele próprio, vos torne puros de uma forma integral. E que todo o vosso ser -espírito, alma e corpo- se mantenha plenamente sem culpa, até ao dia em que o nosso Rei o Messias Salvador voltar

A Ressureição é uma será uma operação, ação so Eterno sobre os seus escolhidos.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 09 Maio 2009, 11:39

Pereira:

Mas voce concorda que, no passado...quando Adão pecou, seu corpo pereceu na terra e sua alma ficou na mão do inimigo, a serpente, a quem Adão tinha prestado obediência? sim ou não?

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sab 09 Maio 2009, 12:13

Amada Maria Madalena,

O que entendo sobre a situação dos que morreram antes do Calvário e a situação dos que morreram depois do Calvário é a seguinte.

Antes da MORTE RESSURREIÇÃO do Ungido no Madeiro ou seja, no Antigo Testamento.

Antes da Ressurreição do Messias, o Sheol era habitado tanto pelos Justos (Jó 14:3; Sl. 88:3; Gn 34:35) como pelos Ímpios (Pv 5:3-5; 7:27; Sl 31:17). No Sheol havia duas seções:

1. Um lugar de sofrimento para os ímpios (Lc 16:23,24)

2. Um lugar de descanso para os justos (Lc 16:25)

O Sheol hoje é uma prisão e as chaves estão com O Messias (Ap 1:18)

Vamos entender isto:

Antes de morrer pôr nós o Messias prometeu que as Portas do Sheol não prevaleceriam contra a Igreja (Mt 16:18). Isto prova que os que morressem no Messias,não mais desceriam ao Sheol.

Entendemos que o Ungido na sua morte desceu ao Sheol. Paulo, Apóstolo dos gentios, diz em Ef 4:8,9. “Ele levou cativo o cativeiro”. Confira também em Mt 12:40.

Na sua ressurreição ocorreu uma mudança de lugar para os justos. Pôr isso ele disse ao ladrão da cruz “Hoje estarás comigo no paraíso” (Lc 23:43).

Entende-se, pois, que o Messias ao Ressuscitar levou para o Céu os crentes do Antigo Testamento que estavam no seio de Abraão. Como Ele prometeu (Mt 16:18).

Muitos desses crentes foram ressuscitados por ocasião de sua morte. Prefigurando as Primícias (Lv 23:9-11) que fala profeticamente da Ressurreição do Messias (I Co 15:20,23; Mt 27:52,53).

O Apostolo Paulo foi ao Paraíso, no qual está o terceiro céu(II Co 12:1-4) portanto, o paraíso esta agora lá em cima, na presença do Altíssimo. Não em baixo como antes.

A mesma coisa vê-se em (Ap 6:9,10) onde as almas dos mártires que aguardam “Debaixo do Altar do Altíssimo” o fim da Grande Tribulação, para ressuscitarem (Ap 20:4) e ingressarem no Reino Milenial do Messias.

Lá embaixo no Sheol, o Messias foi libertar os espíritos que estavam em cativeiro pôr que satanás detinha as chaves da morte e do inferno (Jo 14:30; 16:11). Sim por que sem derramamento de sangue não há remissão de pecados e como o Messias ainda não havia sido morto, todos os que morreram na promessa ficavam aguardando este grande acontecimento profético. O MOMENTO EM QUE A CABEÇA DA SERPENTE SERIA ESMAGADA

De acordo com o testemunho Bíblico, o Messias esteve três dias inteiros ali pregando vitória. Ali no Sheol os Justos não estavam em tormento, mas achavam-se presos (Ef 4:Cool

O Ungido do Pai chegou ali e levou cativo o cativeiro, despojando e destronando assim o inimigo de nossas almas (Mt 16:18; Ef 4:8,9; Mt 12:20; Cl 2:14-15 e os levou para o Terceiro Céu (Paraíso) (Ap 6:9,10; 20:4)

O Messias Salvador também desceu ao outro lado do Sheol, e ali bem nos domínios do inimigo (Cl 2:15) o despojou tomando também as Chaves da Morte e do Inferno (I Pe 1:18; I Pe 3:18,19; Is 42:7; 61:1; II Co 12:4; Mt 28:18; Hb 2:8; II Co 15:27,28).

Para entendermos este ensino é necessário estudarmos algumas palavras no seu sentido original. Que descrevem o Inferno.

A palavra “inferno” na Bíblia por motivos de traduções equivocadas, tem significados que variam de acordo com o texto em que é citada.

A palavra hebraica para sepultura é QUEBER e a palavra grega é Mnemeion (Gn 50:5).

A palavra hebraica para mundo dos mortos é SHEOL e a palavra grega Hades (Dt 32:22; Sl 9:17). Ambas significam igualmente lugar de habitação das almas que partiram deste mundo (Mt 11:23; 16:18; Lc 10:15; Ap 1:8; 6:Cool.

Sheol ou Hades é apenas um Inferno Prisão, onde os mortos permanecem entre a morte e as Ressurreições.

Prova-se que Sheol não era o Céu pelo fato de ser descrito como estando em baixo (Pv 15:24; Ez 32:18).

A palavra hebraica para abismo é ABADON e a palavra grega Tártaro. É o mais profundo do Abismo e significa “Encerrar em suplicio eterno” (II Pe 2:4).

A palavra hebraica para Lago de Fogo é GEENA e a palavra grega Tofete. Designa um lugar de suplício eterno. (Mt 5:22,29,30; Lc 12:5). Refere-se literalmente ao “Vale dos filhos de Hinon”. Uma lixeira fora de Jerusalem onde eram queimados os cadáveres de criminosos e animais. Ali havia fogo aceso continuamente, surgindo assim a expressão de uso figurado para o “Lago de Fogo”.

O Sheol é um lugar:

 Sem lembranças do Altíssimo - Salmos 6:5
     de crueldade - Cantares 8:6
     de dor - Jó 24:19
     de tristezas - Salmos 18:5
     onde ninguém volta - Jó 7:9

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sab 09 Maio 2009, 12:14

Amada Maria Madalena,

Portanto, entendemos o seguinte sobre O Presente Estado dos Ímpios Mortos

Para os ímpios não houve qualquer alteração quanto ao seu estado no mundo dos mortos. Continuam no Sheol onde ficarão retidos em sofrimento conscientes até o Juízo Final do Grande Trono Branco, após o Milênio quando ressuscitarão para serem julgados e postos no inferno eterno (Lago de Fogo).

 Os ímpios falecidos estão separados do Altíssimo eternamente (Lc 16:23).
     Os ímpios estão num lugar fixo (Lc 16:23).
     Os ímpios falecidos estão conscientes (Lc 16:27,28).
     Os ímpios falecidos estão aguardando castigo eterno (I Pe 2:9).

3 - A Presente Situação dos Justos Falecidos

A morte física não pode interromper a comunhão entre o crente e Seu Salvador (Jo 1:25,26). Os que estão no Messias não podem ser separados nem pela vida e nem pela morte (I Ts 4:14-17; Rm 8:38). Pôr isso entendemos que:

A - Os justos estão com o Altíssimo (Ec 12:7; Fp 1:23).

B - Os justos estão vivos e conscientes (Mt 22:32) O Messias declara que com Ele estão os que detém a vida.

C - Os justos estão agora no Paraíso, no terceiro Céu (Ap 2:7; Ap 22:1,2)

D - Os justos estão em descanso (Ap 14:13; 21:4) No Céu as tribulações deste mundo não mais nos perturbarão.

E - Os justos estão vivendo em luz (Ap 21:23,25).

F - Os justos estão vivendo em plenitude de conhecimento (I Co 13:12), tendo pleno conhecimento do Altíssimo.

G - Os justos estão servindo (Ap 7:15; 22:3). O Céu não é um lugar de inatividade, de monotonia, pois o Altíssimo faz novas todas as coisas.

H - Os justos estão em pleno gozo (Ap 21:4). O maior prazer experimentado neste mundo não poderá comparar-se ao gozo daquele dia.

I - Os justos tem estabilidade eterna. Nunca mais voltarão a este corpo corruptível.

J - Os justos estão em gozo social (Hb 12:22,23; I Ts 4:13-18). Adão, Abraão, Izaque, Davi, Jacó, e todos os santos que já morreram no Promessa, do Messias estarão juntos e se conhecerão em espírito.

H - Os justos estão em comunhão com O Eterno e Seu Filho o Messias (Jo 14:3; II Co 5:8; Fl 1:23; I Pe 1:Cool. Estaremos para sempre com o Rei Messias e Salvador.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 09 Maio 2009, 23:01

Pereira

Lí e não entendí sua resposta à minha pergunta sobre Adão.É sim ou não???

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sab 09 Maio 2009, 23:38

Seu corpo retornou ao pó como diz as esrituras. Sua alma ficou no sei de Abraão, no Sheol, Inferno prisão auardando a cabea da serpente ser esmagada quando seria liberto do império da morte. Isto aconteceu quando o Mestre o Messias venceu no madeiro quando derramou seu sangue para remissão de pecados.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 09 Maio 2009, 23:47

Pereira.
    exatamente!

Por isso eu disse: Jesus efetuou a ressurreição (corpo + alma) graciosamente. foi 'dom' de Deus.

Entendeu?

abços

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sab 09 Maio 2009, 23:52

Sim amada entendi....

Data/hora atual: Qua 08 Fev 2012, 07:24