por Jefté em Sab 30 Maio 2009, 10:00
Irmãos
Outra coisa também:
Mesmo quem recebe o Espírito Santo, passa por grandes momentos de fraqueza!
E digo também, que eu, mesmo depois do batismo do Espírito Santo, pelas grandes, emaranhadas e ferrenhas dúvidas que me assolavam, tive várias vezes a expecatação das antigas dúvidas e a imediata condenação (em minha mente) pelo ato da dúvida em mim (é o diabo e minha própria mente me acusando por causa de que eu havia duvidado mesmo depois de ter provado tão grande gozo e virtudes do reino de Deus).
E confesso que cheguei a ficar um dia todo acamado por causa do sentimento de culpa e da dúvida que novamente havia experimentado (isso por temor de haver perdito totalmente - pela dúvida - a graça do meu Deus para comigo).
E depois, de apuros e aflições, fui vendo que a dúvida só pode ser tirada com a fé; a dúvida só pode ser tirada com a completa certeza!
E essa certeza só pode ser gerada através da Palavra de Deus!
E quanto mais a ouvimos; quanto mais a memorizamos; quanto mais ela preencher o meu coração, mais firmeza e fé ela gerará em mim!
Mas isso não se reflete, por exemplo, nas pregações dos púlpitos, senão do exame genuino da Bíblia!
Jesus realmente existe - prova disso? os evangelhos! o evangelho é a prova! o evangelho é a prova visível e palpável da passada de Jesus aqui na terra!
Quando veio, o que fez, o que falou e como terminou: morte e ressurreição!
Então, o evangelho é a prova irrefutável de Cristo! Mais do que vendo Ele em carne. Porque é o evangelho que preenche o vazio - que a falta de Cristo - nos acometia; isto é: o abandono de Deus! a reprovação de Deus! e a condenação por eu ser tão mal e tão pecador!
Por isso, quer ver se Jesus realmente existiu? olhe o evangelho pois ele não foi fruto da mente humana - ele é fruto da presença Divina entre os homens! Amém!
E crendo-o, o homem pecador há de ser conduzido - mesmo com a morte - há de ser conduzido não ao seio de Abraão, mas ao seio Daquele que tudo faz e tudo fez, o Altíssimo Deus, nosso eterno e grandioso Deus e Pai, por Cristo Jesus, amém!
E a Palavra de Deus há de ser como as sementes, que quanto mais se semeiam mais frutos se colherão!
E a Palavra de Deus - muito mais frutos há de dar e gerar nos que se atém ao Senhor. Amém!
Em suma, as dúvidas desaparecem de vez, somente mediante ao apego, entrega e busca da Palavra de Deus! Aliás, a dúvida emana do coração do homem pela total falta da Palavra. Uma vez que esta passa a preencher o nosso coração, não haverá mais espaço para dúvida.
O mesmo acontecerá com todas as coisas concernentes à fé e as virtudes divinas em nós; quanto mais certeza obtivermos da verdade do Senhor e de sua palavra dada a nós - mesmo sabendo da minha tamanha fraqueza e debilidade - a fé nos fará até - "caminhar sobre as águas" - e há de me levar por fim ao meu Deus, num lindo dia no porvir! Aleluia, glórias a Jesus! amém!