F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

Compartilhe

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2592

Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 25 Fev 2016, 23:09

@Arcolino

Tenho que advertir que as criaturas humana, não são aleijão em sua perfeita estrutura ontológica, o que quero dizer é que sabem literalmente o que é certo e o errado, nessas questões.

Você está dizendo que durante a idade média inteira, MIL ANOS, até nos dias de hoje, OS CATÓLICOS praticam PECADO ? OFENSA ? Simplesmente porque querem OFENDER a Deus ?!

RESPONDA, SIM OU NÃO ?

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 25 Fev 2016, 23:10

@Tzaruch

Tá !

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5510
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 125
Pontos de participação : 11760

Mensagem por Tzaruch em Qui 25 Fev 2016, 23:44

.
Resposta à Mensagem Nº206

Olá Benedito.

Fica na mesma a resposta,, só mesmo para ver se você entende a melhor forma de falar as coisas.

Benedito escreveu:
O Deus cristão condena ou não condena o culto a Maria ? 

Quando no seu entender alguém faz algo que não esteja escrito na Bíblia,, fica melhor você apontar
que essas pessoas estão a seguir doutrinas extra bíblicas ou que a bíblia não ensina tais coisas.

Partir de um "pressuposto" que DEUS condena, é por si mesmo uma palavra que "normalmente"
e nestes debates tem um sentido bem mais "alargado" do que simplesmente o assunto em questão.

Ou seja, em termos bíblico não ensina em nenhum texto o culto a NINGUÉM além de DEUS.

O PROBLEMA dos santos (Maria inclusive) é o fato de as pessoas primeiro terem imagens 
deles feitas de barro etc que DEUS sempre avisou e mandou NÃO FAZEREM.

E depois é porque como você sabe, as pessoas acabam por se ajoelhar perante essas imagens
fazendo pedidos e promessas,, e no fim também vão agradecer a essas imagens (santos).

E nisto vão esquecendo quem realmente faz os MILAGRES é DEUS,, assim, obviamente que
santos (Maria inclusive) não é algo ensinado na Bíblia,, pois fazem coisas que não estão
escritas,, e são coisas erradas,, mas falar em condenação e da parte de DEUS fica "pesado".

Também você vir falar do que DEUS faz ou deixa de fazer e dessa forma "julgar" o que
na verdade não sabe como acontece é errado,, e você mesmo já falou isso faz tempo...

De DEUS e das coisas de DEUS o homem não sabe nada,, logo você nada sabe.

Pronto,, só mesmo para esclarecimento, se ficou claro não vá além disso mesmo.

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 25 Fev 2016, 23:45

@Tzaruch

Tá !

Arcolino
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 252
Cidade/Estado : Salvador
Religião : Cristão
Igreja : desigrejado
Mensagens Curtidas : 12
Pontos de participação : 512

Mensagem por Arcolino em Sex 26 Fev 2016, 00:16

Só existe um ADVOGADO para a causa das almas em geral DR. JESUS.
Fora daí não preciso ser o promotor, basta ler as escrituras divinamente inspiradas, e verás que não se trata do cronológico ou demográfico etc,mas do que está escrito, aliás o próprio Jesus disse: eu não jugo mais as minhas palavras que tenho falado, não defendo causa da alma humana em questão espiritual diante do Senhor das almas, baseio-me apenas nos escritos, além do que, Deus não tomará ninguém por inocente, é preciso levar a sério as criaturas humana como criaturas perfeitas ontologicamente para receberem a verdade e serem saradas numa consciência integra, sem as oscilações do foco de fé que é o Senhor JESUS.

Não vejo seguro uma teologia que oscila tanto na fé que já não se pode nem se quer mais falar que seja fé, mais sim crenças imiscuídas de dolo do espírito humano. Por conseguinte essa fé não pode ser levado a sério, em relação ao evangelho do Senhor JESUS. É toda movida numa flagrante transferência do foco de fé daquele, em cujo crédito, somente pertence, que é o Senhor JESUS.

Isso não é política humana, já que se trata, da radicalidade demanda da alma humana em que somente se contentará e se descansará totalmente de suas inquietações nele, no Senhor Jesus.
Do contrário os desvios continuará e por conseguinte, como numa busca, desesperada pelo encontro do que a demanda da alma tanto reclama.

Não sendo política humana mais exigência existencial e tendo como certo que as criaturas humana são perfeita nessas questões, levando as escrituras divinamente inspirada a dizer que nem os loucos errarão o caminho.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 26 Fev 2016, 00:27

@Arcolino

Se Deus condena o culto a Maria, porque ele permite que as orações intercedidas surtem efeito ?

Porque ele não direciona a pessoa na base de, ORANDO ASSIM, funciona, ORANDO ASSADO, não funciona ?

Arcolino
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Arcolino em Sex 26 Fev 2016, 01:03

O que importa mesmo é se o efeito procedem de DEUS, e não apenas surtimento de efeitos.
Precisamos de DEUS como fim, e não como meios, para coisas dos caprichos humanos, com certeza continuará sendo desvios ou transferência de foco, sem contar que, quem garante, que esses efeitos procedam de Deus? Insisto, Deus permite, na medida da coerência, do livre arbítrio dado as criaturas e não poderia intervir diretamente contra deliberações e decisões da forma direta, já que ele deixou seus escritos divinamente inspirados para ser nosso guia, e as testemunhas da fé, que receberam dele o seu Bom Espírito Santo, para testemunhar.

A despeito de ensinamentos de orações, as escrituras divinamente inspiradas estão cheias de inspirações e exemplos, e o próprio Senhor JESUS ensinou além do PAI nosso, a oração a favor de seus discípulos, duma forma bastante clara, e direta, servindo assim, como ensinamento, observando o seu exemplo.

Mazzo
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 399
Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
Religião : Católico com total convicção !!!
Igreja : Católica
Mensagens Curtidas : -33
Pontos de participação : 896

Mensagem por Mazzo em Sex 26 Fev 2016, 07:09

Benedito Bernal escreveu:
@Tzaruch

O Deus cristão condena ou não condena o culto a Maria ?

Deus não condena o culto a Maria.
Quem condena são os evangélicos e Cia Ltda.
Não confunda !

Se não se pode honrar Maria, por que o Anjo, por ordem de Deus, a honrou de forma tão grandiosa ?

"Ave, sempre plena de Graça, o Senhor é convosco"

E por que Isabel, cheia do Espírito Santo e em alta voz, a honrou ?

"Bendita sois vós entre as mulheres e bendito o fruto de seu ventre"

(o mesmo tempo "bendito" usado para Maria e para Jesus....
E Maria sendo honrada primeiro.... só depois Jesus....
E Jesus sendo honrado por meio de Maria....
Isso diz muito para quem quer realmente aprender com a Palavra de Deus).

Mazzo
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Mazzo em Sex 26 Fev 2016, 07:16

Se Deus condena o culto a Maria, porque ele permite que as orações intercedidas surtem efeito ?

"Se" Deus condena ?   Deus não condena o culto a Maria.  Quem condena (por conta própria)  são os evangélicos e Cia Ltda.
Tanto não condena, que faz Milagres - os maiores milagres, os mais bem documentados -  em locais de culto a Maria.

Porque ele não direciona a pessoa na base de, ORANDO ASSIM, funciona, ORANDO ASSADO, não funciona ?

Ele direciona sim !  Na direção contrária ao que os evangélicos dizem pois os evangélicos estão errados em seus entendimentos da Bíblia.  E Deus tem mostrado que estão errados, mas eles não aceitam pois confirmam mais em seus entendimentos da Bíblia  do que na Assinatura de Deus sobre o entendimento da Bíblia que os católicos tem.

Mazzo
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Mazzo em Sex 26 Fev 2016, 07:21

Gleison Elias escreveu:--

Mazzo...

Se voce depende de milagres para saber se uma doutrina é verdadeira, não conhece a Deus.

Toda a fé cristã é assinada por Milagres.
Inclusive coroada com o grande Milagre da Ressurreição de Jesus.
A Palavra não fala que "se Jesus não tivesse ressuscitado, vã seria a nossa Fé".

Sem os Milagres, todas as religiões estariam no mesmo nível e não poderíamos falar em Revelação Divina.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 26 Fev 2016, 07:51

@Arcolino

Deus INSPIRAR não é DITAR ao pé do ouvido... Todos nós somos inspirados em Deus ou por ele ao refletirmos sobre ele ! As inspirações não acabaram com os livros sagrados, muitas inspirações não entraram nos livros sagrados e muitas inclusive estão espalhada entre os tópicos deste fórum !

Sua dificuldade em afirmar que Deus condena os católicos em cultuar Maria é por saber que os simples e incautos, SÃO MOTIVADOS a continuarem nesta prática ao receberem respostas de suas orações intercedidas por Maria ! Ou seja, ao invés de Deus esclarecer que está errado, incentiva permitindo o sucesso desta intercessão !

E quanto a sua tese de que todo homem não é ignorante acerca de Deus e suas coisas, basta saber que existem 56.000 (cinquenta e seis mil) religiões e no cristianismo há trocentas denominações... Até parece que se você nascesse em uma familia Islâmica no Estado Islâmico ou numa familia judia ou na Coréia do Norte, você seria cristão !

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 26 Fev 2016, 08:08

@Mazzo

Do mesmo modo como pergunto aos evangélicos porque Deus INCENTIVA o culto a Maria, pergunto a você, porque Deus está OMISSO permitindo o aumento dos evangélicos ?

Os católicos e evangélicos neste fórum, ENVERGONHAM a Deus... Mostram um deus OMISSO com suas coisas, um deus que apesar de ONIPOTENTE precisa da estupidez humana tal como se observa neste tópico.... Os Cristãos não se entendem justamente porque a biblia é um LIVRO MERAMENTE HUMANO apresentando as falhas do homem, confuso, controverso, violento, preconceituoso, machista...

Os cristãos defendem suas religiões como os fanáticos por seus times de futebol !

Arcolino
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Arcolino em Sex 26 Fev 2016, 08:57

Caro Benedito Bernal, temos como única fonte de regra e de norma de fé as escrituras divinamente inspiradas, que tem como finalidade doar aos que creem o INSPIRADOR o Espírito Santo, o que faz lembrar do que o próprio JESUS disse a respeito dos discípulos a saber: Quando vós tiver feito o que deveis fazer, dirão de vós mesmos, somos inúteis.

E serão inúteis porque o Espírito Santo na sua Onicompetência fará toda a obra em cada cristão.
A sua fala arbitrária e sem nenhum fundamento das escrituras divinamente inspiradas reflete apenas heresia costumeira, da qual nunca passará no teste da verdade escriturística, que se constitui única fonte de autoridade de regra de fé.

Alegar que DEUS se omite e é conivente é apenas uma demonstração de ignorância das escrituras divinamente inspiradas, que são bastante clara, quem é de Deus ouve Deus, quem não é, não o ouvirá.

É preciso saber que quem tem o mínimo de conhecimento de Deus, saberá que de fato, DEUS não é passivo de julgamentos de criatura alguma, e se alguma criatura aventura-se a fazer juízos errados de DEUS, não será tido por inocente como pecado de blasfêmia e injúria e o de lesa majestade.

É visível também que de fato quem desemboca-se a falar coisas por coisas revela o próprio coração, porque de fato segundo o Senhor Jesus é do coração é quem procede todos os erros e vícios, inclusive o de injúria e blasfêmia e o de lesa majestade.

A pesar de ser fórum de debate, há de se saber, que se trata dum debate sobre o Sagrado, e a sua vontade, sendo assim, quem digna-se a fazer parte, é quem tem fé ou quem têm algumas questões que com sinceridade busca propor pelo que entende e aberto por esclarecimentos e não por julgamentos a dignidade da Pessoa de DEUS e nem das pessoas dos debatedores, o que faz o fórum ser sério são as posturas dos próprios debatedores assim como também a se tornar no nível da analogia profana do futebol.

Arcolino
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Arcolino em Sex 26 Fev 2016, 09:20

Eu sou cristão quando li e cri, nas escrituras divinamente inspiradas, e aprendi, que o VERBO de DEUS se tornou carne e sangue e se fez literalmente homem sem deixar de ser DEUS, porém sem usar seus atributos, e depois de sua cristofania na transfiguração com seus trinta e três anos já podendo ser assunto aos céus preferiu descer para JERUSALÉM para morrer e se tornar Pecado pelos pecadores, Maldito, pelos amaldiçoados, e enviar como penhor de quem crer o seu Bom Espírito Santo, fora daí, não posso dizer se seria cristão nascendo de outras culturas e origens, já que a fé é salto para o Sagrado ou seja, volta total para o Sagrado, é âmbito que transcendem as especulações duma concepção sociológica ou antropológica ou étnica. Sou cristão somente na medida que creio no Senhor Jesus, fora daí não saberia dizer-lhe nada a respeito, mais é importante dizer que ser cristão ultrapassa qualquer concepção existencial no esteio sociológico, antropológico ou étnico. É nascer de novo e ser herdeiro da mente de Cristo.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 26 Fev 2016, 09:23

@Arcolino

É preciso saber que quem tem o mínimo de conhecimento de Deus, saberá que de fato, DEUS não é passivo de julgamentos de criatura alguma, e se alguma criatura aventura-se a fazer juízos errados de DEUS, não será tido por inocente como pecado de blasfêmia e injúria e o de lesa majestade.

De qual deus você está falando ? O deus da Assembléia ? Adventista ? Presbiteriana ? CCB ? IURD ? Internacional da Graça ? Vitória em Cristo ? Igreja Mundial do Reino de Deus ?

O deus  da IGREJA DA SERPENTE QUE ENGOLIU AS OUTRAS ?!

O deus judeu que não tem filho ? Um dos milhões de deuses hindus ?

O seu deus é igual ao deus católico ?

Arcolino
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Arcolino em Sex 26 Fev 2016, 10:29

Não se faça de desentendido Benedito, sabes muito bem, que há um só DEUS, criador de todas as coisa invisíveis e visíveis pela sua palavra e todas as coisa são sustentadas pela Palavra de seu Poder.

Deus não é um termo redutível a um título, mas os seus atributos não se desvencilham de seu próprio SER, ELE É Divino tem o atributo em si mesmo de absoluta adorabilidade, do contrário não seria DEUS, em outras palavras ele é Deus, não por um imperialismo exacerbado impondo culto a ele como se carecesse disso, porém somente o saberá por si mesmo cada criatura dotada de consciência por uma experiência própria e não por descrição testemunhal, já que a estrutura das criaturas humana, foram feita ontologicamente e finalísticamente para isso. A pregação, é admoestação, para essa busca dessa herança divina, que é o Espírito de seu Criador.

Os verdadeiros adoradores adorarão ao PAI em Espírito e em Verdade.

Arcolino
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Arcolino em Sex 26 Fev 2016, 10:34

O meu DEUS não se confunde com as suas criaturas, não sou panteísta, creio no DEUS que É, Transcendente, não é passivo de ser instrumentalizado pelo institucionalismo, porém paradoxalmente de Verdade Ele se fez carne e sangue, na forma humana, e morreu na cruz para efetivamente ser uma cosmogonia no universo existencial das criaturas humana que acreditarem na sua BOAS NOVAS.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 22 Jan 2018, 23:40