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As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

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Betho
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Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

Mensagem por Betho em Seg 18 Jan 2016, 00:02

É uma possibilidade, não sou romântico.

Betho
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Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

Mensagem por Betho em Seg 18 Jan 2016, 07:54

Para que não se deixe dúvidas sobre as preposições, sobre e até no texto de Eclesiastes 12:7
.

.
Favor consultar a seguinte explanação debate:
Estudo sobre עַל־ אֶל־ preposições
.
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Tzaruch
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Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

Mensagem por Tzaruch em Seg 18 Jan 2016, 22:38

.
Resposta à Mensagem Nº56 e Nº59

Olá Betho.

Betho escreveu:http://biblehub.com/text/ecclesiastes/12-7.htm
.

413 [e] ’el- אֶל־ unto Prep


--------------------

Está no texto, é só acessar o link e verás.

http://biblehub.com/text/ecclesiastes/12-7.htm
.
413 [e] ’el- אֶל־
unto Prep

Então você vai usar uma tradução que tem o H413,, e ao fazer a tradução do Dic Strong 
só escolhe aquilo que bem lhe convêm ?



___Betho Msn Nº46______
RETORNAR, VOLTAR não significa EXCLUSIVAMENTE PARA DENTRO do Eterno. 
________________________


Não significa ??????? então confirme naquilo que você mesmo postou......



H0413 אל ’el
(mas usado somente na forma construta reduzida) אל ’el 
partícula primitiva; DITAT - 91; prep

1) para, em direção a, para a (de movimento)
2) para dentro de (já atravessando o limite) 
2a) no meio de
3) direção a (de direção, não necessariamente de movimento físico)
4) contra (movimento ou direção de caráter hostil)
5) em adição a, a
6) concernente, em relação a, em referência a, por causa de
7) de acordo com (regra ou padrão)
8 ) em, próximo, contra (referindo-se à presença de alguém)
9) no meio, dentro, para dentro, até (idéia de mover-se para)

Betho Msn Nº42 escreveu:
O texto de Eclesiastes 12:7 está assim na Septuaginta em Grego:
.
... και e το o πνευμα espírito επιστρεψη volte προς em direção τον a (acusativo) θεον Deus ος que εδωκεν deu αυτο ele.
.
...e o espírito volte em direção a Deus que deu ele...

Expandir esta imagem

.
Não está escrito: ... através de... ou ...para dentro de... ou fora de (saindo de)...

Está escrito sim Betho,, basta você OLHAR corretamente a tradução de H413.


H0413 אל ’el
2) para dentro de (já atravessando o limite
9) no meiodentropara dentro, até (idéia de mover-se para)



Tanto andou que acabou por "cair" nas próprias palavras,,, 
e agora Betho,, o que mais vai dizer sobre Eclesiastes 12:7 ?

.
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Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

Mensagem por Betho em Ter 19 Jan 2016, 14:44

Sim amigo, como foi instruído, o texto Hebreu permite esta possibilidade e outras, o Grego não.
.
Por isso que citei ser interessante analisar a exegese feita pelos judeus no Talmude sobre o verso.
.
Vou tentar descobrir a posição deles.
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Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

Mensagem por Betho em Ter 19 Jan 2016, 18:55

.
Exegese dos judeus sobre Eclesiastes 12:7.
.
Chabad1
.
Chabad2
.
Chabad3
.
...o nível mais alto de teshuvá, em que o indivíduo, num espírito de abnegação e sacrifício, retorna sua alma "para D-s que concedeu-a" - a sua raiz essencial e fonte, para o estado que precedeu a sua descida, e mais alto. 9
- Para o entendimento sobre o tema anterior, consulte: Likkutei Torah, início da Parashá Haazinu; o maamar começando Dirshu Havayah 5691 [1930] -; Iggeres HaTeshuvah (que aparece em Kuntreis 14, em Sefer HaMaamarim Kuntreisim, Vol I, p 132b ff...) , cap. 8ss.
.
Torah
Principalmente os links a seguir, bem alinhado a doutrina kardecista.
.
teshuvah koheles 12:7
.
Retorno da Alma
.
Reencarnação
.


Nossos rabinos ensinaram: "E o pó volte à terra, como era originalmente, e o espírito retorna a D'us, que o deu "(Koheles 12: 7); dar-lhe de volta a Ele como Ele deu a você: na pureza [Ele deu a você], de modo que você deve [devolvê-lo] na pureza. Shabat 152b


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Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

Mensagem por Betho em Ter 19 Jan 2016, 19:08

Uma interpretação de Eclesiastes 12:7 a luz das Palavras do Salmista e de Jesus, Salmos 31:5 e Lucas 23:46: "Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, Senhor Deus da verdade" e "E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou".
.
São figuras de linguagem que explicam o retorno do espírito a Deus, claro que como já provado, o texto hebraico sobre o assunto é escasso e de significação ampla.
.



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Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

Mensagem por Tzaruch em Sex 22 Jan 2016, 06:19

.
Resposta à Mensagem Nº64

Olá Betho.

Betho escreveu:Sim amigo, como foi instruído, o texto Hebreu permite esta possibilidade e outras, o Grego não.

Mas você depara-se com duas situações, uma é que o original é em hebreu, 

logo não pode sobrepor com o grego.

E a outra é que fazendo uso de traduções que fazem LIMITAÇÃO você já está a querer
impor o seu próprio entendimento,, e por isso faz uso daquilo que se torna mais conveniente.

Entretanto,, você inicialmente usou uma palavra em hebreu para tentar mostrar
um determinado entendimento,,, mas rápido desistiu porque isso nega mais o que você
quer dizer do que confirma. 

Betho escreveu:Por isso que citei ser interessante analisar a exegese feita pelos judeus no Talmude sobre o verso.

Ainda assim,,, você continua a procurar somente aquilo que lhe irá dizer o que quer ouvir "ler",,,
enquanto que o certo seria você mesmo entender sem ser ou querer influenciar. 

Betho escreveu:Vou tentar descobrir a posição deles.

Se você prestar atenção os judeus tem certas ideias que não vão concordar com o final daquilo 
que você quer dizer,,, e inclusive são totalmente contra a afirmação que JESUS seja DEUS.



Resposta à Mensagem Nº65


Agora veja como os judeus confirmam para onde "quem" o espírito (alma) volta.

Betho escreveu:Exegese dos judeus sobre Eclesiastes 12:7.

...o nível mais alto de teshuvá, em que o indivíduo, num espírito de abnegação
e sacrifício,
retorna sua alma "para D-s que concedeu-a" -
a sua raiz essencial e fonte, para o estado que precedeu a sua descida
, e mais alto. 9 -

Entende-se claramente que os judeus chamam de ALMA onde você normalmente 
está a ler espírito,, e que DEUS é a raiz e fonte de onde essa alma/espírito inicialmente
tinha saído (descido).

Portanto,, saindo de DEUS volta a DEUS, não para fora, não para o lado, nem para
cima nem para baixo,, porque não foi dai que inicialmente essa alma tinha saído,
mas sim PARA DENTRO de DEUS como indicado pela palavra em hebreu.

Betho escreveu:
Torah
Principalmente os links a seguir, bem alinhado a doutrina kardecista.
.
teshuvah koheles 12:7
.
Retorno da Alma
.
Reencarnação

Isso já seria outro tema,, mas você não deve olhar dessa forma,,,
porque a Torah é anterior a kardek ou outros temas sobre reencarnação,
portanto não é a Torah que está alinhada,, é o que veio depois que se alinhou.

Mas esqueça isso,, só irá desviar o assunto.

Betho escreveu:Nossos rabinos ensinaram: "E o pó volte à terra, como era originalmente,
e o espírito
retorna a D'us, que o deu "(Koheles 12: 7);

dar-lhe de volta a Ele como Ele deu a você: na pureza [Ele deu a você],
de modo que você deve [devolvê-lo] na pureza. Shabat 152b

Como pode ver Betho,, a analogia feita entre o pó e o espírito dá a clara
indicação de que cada um volta para o seu lugar e sem misturas,, 
e cada um tem uma origem própria e um lugar de onde saiu.


Portanto, pó teve origem na terra,, vai voltar para onde estava antes,,, TERRA.

Já o espírito "alma", teve origem em DEUS, e vai voltar para onde estava antes,,,, DEUS. 


Entenda,,, para perceber para onde o espírito volta você tem primeiro de saber de onde
esse espírito saiu,, e depois é só fazer a simples conjugação que não são dois lugares,, mas só um.

.
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Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

Mensagem por Betho em Sex 22 Jan 2016, 09:30

Tzaruch,

1) A argumentação do original não é precisa, os manuscritos rolos do mar morto, atestam muitas partes tanto da Septuaginta como o Pentateuco Samaritano e todos discordam entre si e em muitas partes.  
.
2) A fonte original do Antigo Testamento está em Paleo-Hebreu, não foi escrito com caracteres modernos, não são os mesmos, os sinais massoréticos não são sagrados.
.
3) A fonte estando sendo mais antiga é a Septuaginta, porém, todas as informações são refutáveis entre si com muitas perguntas.
.
Além disso, lembre-se que o colega está a usar somente um texto, o de Eclesiastes 12:7, que está em hebraico amplo, com uma tradução existente para o Grego que apoia o argumento primaz do tópico em João 8:42, que também está em Grego na fonte. Talvez seu melhor caminho é consultar a tradução de João 8:42 Eclesiastes 12:7 em Aramaico, pois sendo assim, AT e NT semíticos, seu ponto de vista se sustenta por completo.


Corrigido* . Desculpa

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Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

Mensagem por Betho em Sex 22 Jan 2016, 10:21

.
.
Vamos observar a tradução de Etheridge English Peshitta translation

Jesus disse-lhes: Se Aloha fosse o vosso Pai, vocês me amariam; para eu a partir de Aloha saí, e eu não vim de mim mesmo, mas Ele me enviou. João 8:42
.
ܠ Particle (Partícula) to (para,a, ao, de), for (para, por)

ܐܢܐ Pronoun (Pronome) I (Eu)

ܡܢ Particle (Partícula) from (a partir de)

ܐܠܗ Noun (Substantivo) God, god (Deus, deus)

ܢܦܩ Verb (Verbo) go out, defend, exercised, cast out, eject (sair, defender, exercer, expulsar, ejetar)
.
Aqui está a análise: Interlinear
.
Os léxicos do interlinear mostram: Link1 Link2 Link3

ܡܢ Particle (Partícula) out of fora de
.
Dicionário conciso
.
Consultar Stanzaic Syntax in the Madrashe of Ephrem the Syrian
.
Como explanado, a versão do Siríaco, dialeto do Aramaico, também suporta o entendimento da Septuaginta e do Novo Testamento Grego para o entendimento da preposição defendida.
.
Será interessante uma pesquisa no texto, se houver, para perceber o comportamento da frase ܐܶܢܳܐ ܓ݁ܶܝܪ ܡܶܢ
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Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

Mensagem por Betho em Sex 22 Jan 2016, 10:50

Esta frase ܐܶܢܳܐ ܓ݁ܶܝܪ ܡܶܢ é encontrada em Romanos 11:1
.
Mas eu digo, Aloha há de por de lado o seu povo? Não é assim. Pois também eu sou de Israel, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
.
ܐܢܐ Pronoun I Eu
ܓܝܪ Particle for para, por
ܡܢ Particle from a partir de
ܐܝܣܪܐܝܠ Proper Noun Israel
ܐܢܐ Pronoun I Eu (Sou)

Eu para a partir de Israel Sou > Eu sou Israelita de origem carnal.
.
Este exemplo confirma, o uso da preposição no Siríaco.
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Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

Mensagem por Betho em Sex 22 Jan 2016, 13:35

Analisando a Versão do Antigo Testamento Siríaco:

AT Siríaco
.
Escolhi o texto já em português, para leitura obrigatória para os que estudam o Antigo Testamento.
.
Siríaco Antigo Testamento
.
Agora, a análise será feita por línguas semíticas ( Precisando consultar as variantes).
.
http://cal1.cn.huc.edu/searching/targumsearch.html Link
.
Escolha Qoheleth Capítulo 12 Verso 7
.
Temos:
.

וְיָשֹׁב הֶעָפָר עַל־הָאָרֶץ כְּשֶׁהָיָה Qoheleth 12:7
וְהָרוּחַ תָּשׁוּב אֶל־הָאֱלֹהִים אֲשֶׁר Qoheleth 12:7
נְתָנָהּ׃ Qoheleth 12:7

Targum :
ויתיב בשרך דאיתברי מן עפרא עילוי ארעא הי כמא דהוה מלקדמין ורוח נשמתך תתוב למקם בדינא קדם ייי דיהבה לך׃

Peshitta:
ܘܢܗܦܘܟ ܥܦܪܐ ܠܐܪܥܐ ܐܝܟ ܕܗܘܐ܂ ܘܪܘܚܐ ܬܗܦܘܟ ܠܘܬ ܡܪܝܐ ܕܝܗܒܗܿ܂

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Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

Mensagem por Betho em Sex 22 Jan 2016, 14:38

ܘܢܗܦܘܟ ܥܦܪܐ ܠܐܪܥܐ ܐܝܟ ܕܗܘܐ܂ ܘܪܘܚܐ ܬܗܦܘܟ ܠܘܬ ܡܪܝܐ ܕܝܗܒܗܿ܂

Que-ele-retorne a-poeira da-terra como era. O-espírito para/em-direção-a(o) Senhor que-o-deu

ܘܢܗܦܘܟ Que-ele-retorne
ܥܦܪܐ a-poeira
ܠܐܪܥܐ da-terra
ܐܝܟ como
ܕܗܘܐ܂ era
ܘܪܘܚܐ O-espírito
ܬܗܦܘܟ retornará
ܠܘܬ para/em-direção-a(o) Léxico ܠܘܬ
ܡܪܝܐ Senhor
ܕܝܗܒܗܿ܂ que-o-deu

Se o léxico citado estiver correto, entendemos que o espírito retorna para o Senhor, como um que retorna a sua própria casa, logo, o Antigo Testamento Siríaco, assim como o Antigo testamento Hebraico, também suporta o ensinamento do colega Tzaruch, o que não chega a ser uma surpresa, devido a flexibilidade das línguas semíticas, porém, é inegável a coerência entre estas traduções..
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Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

Mensagem por Betho em Ter 08 Mar 2016, 05:17

Atualização.

E essa é a promessa que nos fez:

και G2532: CONJ E εσομαι G1510: V-FDI-1S serei υμιν G4771: P-2DP a vós εις G1519: PREP para dentro πατερα G3962: N-ASM Pai και G2532: CONJ e υμεις G4771: P-2NP vós εσεσθε G1510: V-FDI-2P serão μοι G1473: P-1DS a mim εις G1519: PREP para dentro υιους G5207: N-APM filhos και G2532: CONJ e θυγατερας G2364: N-APF filhas λεγει G3004: V-PAI-3S está dizendo κυριος G2962: N-NSM Senhor παντοκρατωρ G3841: N-NSM Todo-Poderoso 2 Cor 2:17

E serei a vós para dentro Pai e vós serão a mim para dentro filhos e filhas, está dizendo o Senhor, o Todo-Poderoso. 2 Cor 2:17

O que é confirmado por 1 Coríntios 8:6 e 1 João 5:20.
Porém, a nós, um só Deus, o Pai, procedente de quem as coisas todas e nós para dentro a Ele e um Senhor Jesus, o Ungido, através de quem as coisas todas e nós através dele.

O apóstolo Paulo resolve os questionamentos levantados no tópico quanto a escritura Hebraica, quando escreve o verso de Hebreus 1:5.
τινι G5101: I-DSM A quem? γαρ G1063: CONJ pois ειπεν G3004: V-2AAI-3S disse ποτε G4218: PRT em algum momento των G3588: T-GPM dos αγγελων G32: N-GPM anjos υιος G5207: N-NSM Filho μου G1473: P-1GS de mim ει G1510: V-PAI-2S estás sendo συ G4771: P-2NS tu εγω G1473: P-1NS Eu σημερον G4594: ADV hoje γεγεννηκα G1080: V-RAI-1S tenho engendrado σε G4771: P-2AS a ti και G2532: CONJ E παλιν G3825: ADV outra vez εγω G1473: P-1NS Eu εσομαι G1510: V-FDI-1S estarei αυτω G846: P-DSM a ele εις G1519: PREP para dentro πατερα G3962: N-ASM Pai και G2532: CONJ e αυτος G846: P-NSM ele εσται G1510: V-FDI-3S será μοι G1473: P-1DS a mim εις G1519: PREP para dentro υιον G5207: N-ASM Filho? Hebreu 1:5
.
Pois a quem disse em algum momento dos anjos? Filho de mim estás sendo tu. Eu hoje tenho engendrado a ti e outra vez Eu estarei a ele para dentro Pai e ele será a mim, para dentro Filho? Hebreu 1:5

Somente Jesus estava dentro de Deus, o único e estava sendo Deus, pois é impossível que não seja Deus.
.
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Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

Mensagem por Betho em Ter 08 Mar 2016, 05:26

Não crês tu que eu estou dentro do Pai, e que o Pai está dentro de mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está dentro de mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou dentro do Pai, e o Pai dentro de mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. João. 14:10-11

Os discípulos de Jesus estavam instruídos sobre a deidade Dele no capítulo 14. Que Jesus estava dentro do Pai, e que de dentro Dele, operaria grandes obras como as do Pai, como assoprar o Espírito de Deus, o Santo, pois, sendo o único que saiu de dentro do Pai e também sendo o único estando dentro de Deus, é impossível que não seja também participante da deidade do Pai, como filho herdeiro. Jesus naquele capítulo 14, usa toda a Sabedoria Dele para explicar os mistérios que envolvia o Pai, Ele e o Espírito de Deus, para convencer os discípulos Dele. A frase de Tomé em João 20:28 revela esta fé (confiança), não a que Jesus é Deus Pai ou que não era, mas que o Senhor dele e o Deus dele, eram um, não obstante, temos a conjunção kai (e) na frase, a qual é uma indicadora deste ensinamento, uma base que desenvolveu-se posteriormente na igreja recente. A Paz.
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Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

Mensagem por Betho em Ter 08 Mar 2016, 05:43

Questionamentos:
.
1) Como conciliar Jesus gerado pelo Espirito Santo em Maria com o Jesus gerado no Batismo com o Jesus que saiu de dentro de Deus com o Jesus estando dentro de Deus e ainda com o Jesus abandonado pelo Pai na crucificação.
.
2) o termo 'gerado' é igual em toda os contextos? Pesquisar.

Paz
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Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

Mensagem por Valdomiro em Ter 08 Mar 2016, 09:29

Caro Betho,

Como sempre bem ponderadas as colocações.

Mas, considere que Jo. 14 começa “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”.  Jesus não instrui a crermos nele como Deus, mas cremos nele e em Deus, distinguindo-se deste. Ou seja, devemos acreditar nos dois, mas apenas um dele é reconhecido, pelo próprio Jesus, como Deus.

O fato de um estar no outro, já indica que não são o mesmo Deus, mas dois seres diferentes. Se fossem o mesmo Deus não haveria o quê estar em quem, pois seriam o mesmo ser, ainda que não a mesma “pessoa”. Além do mais Jo. 17.21 mostra que um estar no outro não significa unidade na identidade, mas comunhão:  “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.  22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.”

Vale a pena observar que a afirmação positiva é cremos em dois, onde apenas um é Deus, mas, por outro lado, crermos que os dois sejam o mesmo Deus, porque um esta no outro, já não parte de uma afirmação positiva, mas necessita de uma inferência do leitor, ou seja, é possível que a mente do leitor precise sugerir o que não está afirmado, suponto que a interação entre o Pai e o Filho indique identidade na deidade. Pelo que tenho percebido dos meus estudos isso (as inferências de identificação) ocorre bastante. Certamente não intencionalmente, mas ocorre.

Jesus não sopra o Espírito por autonomia própria, mas diz: Jo 12:49 “Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.” O próprio Espírito que ele partilha, recebeu do Deus: Jo 3:34 “Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida”.

A conjunção “kai” não obriga o entendimento de que as referências indiquem a mesma pessoa. Note-se Jo. 4.12 “e os seus filhos, e o seu gado” “καὶ οἱ υἱοὶ αὐτοῦ καὶ τὰ θρέμματα αὐτοῦ”

As perguntas na postagem anterior são pertinentes e vale a investigação. Mas, para o momento, visto que estou com tempo bem curto, ficam ai essas observações!

Grande abraço!
Paz!
Valdomiro.
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Betho
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Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

Mensagem por Betho em Ter 08 Mar 2016, 10:08

Olá Valdomiro, vou estudar suas afirmações, porém, quero que o colega leve em consideração a exclusividade citada pelo Apóstolo Paulo:
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Pois a quem disse em algum momento dos anjos? Filho de mim estás sendo tu. Eu hoje tenho engendrado a ti e outra vez Eu estarei a ele para dentro Pai e ele será a mim, para dentro Filho? Hebreu 1:5
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Pois considero ela primordial no contexto, sendo muito interessante o uso de "outra vez" neste verso, ora, que dizer quem antes de tudo, Jesus era como um Filho dentro do Pai, então nasce pelo Espírito ao mundo (Sai de dentro de Deus), é engendrado no Batismo e volta a estar dentro do Pai (Como? o Espírito de Jesus dentro do Pai?) e o Pai dentro do Filho. Na crucificação, o Pai abandona o Filho (Como? Retirando o Espírito Dele?)
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Quanto a conjunção kai, sabemos que também possui o uso de equivalência, porém, o colega citou uso contrários, quanto a isso sabemos que tais usos são possíveis.
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Quanto a estarmos em comunhão em Jesus e por fim, dentro de Deus, há todo um ensino sobre isto, o nascer de novo, independente de alongarmos este assunto, é necessário saber e diferenciar que isto só foi possível através de Jesus, por meio de Jesus, dentro de Jesus, e que no principio, esta exclusividade é inerente a Jesus como filho antes de nascer e depois, alcançou novamente esta posição, dentro de Deus.

De qualquer forma, não domino esta doutrina, desconheço ela em livros e enciclopédias, no google nada achei, então, não estou defendendo nada neste ponto do tópico, o próprio irmão já percebeu isto pela maneira pela qual está tratando o assunto, como o tempo, lidaremos melhor com o assunto.

Paz.

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Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

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