F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

SEXO CASUAL...

Compartilhe

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2592

Re: SEXO CASUAL...

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 17 Dez 2015, 11:53

@Rodrigues

Você deduz que eu seja gnóstico sobre sexo ? Não sei... só estou falando na lata como é ! É tanta polêmica religiosa sobre sexo, sexo é assunto sem conclusão para os religiosos ! Querem santificar o que não é santo ! Não existe sexo santo, sexo é puramente fisico, carnal ! Ao contrário do amor que é altruista, sexo não perdoa em escolher !
Não deveria ser assim mas é ! Então qual o real problema do sexo sem compromisso ? Não percebem que a pior imoralidade é divorciar como que descartando ? Estão exigindo MORALIDADE numa coisa que naturalmente é imoral por fazer acepção, discriminar pessoas ?

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 17 Dez 2015, 11:57

@Gleison

Tá bom, então coloque VIRTUDE na sua atitude em descartar aquela pretendente por ela ser uma tetraplégica ! Neste caso até quem pratica zoofilia está praticando uma virtude ! Hitler foi virtuoso no seu genocidio....
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Qui 17 Dez 2015, 12:10

--

Ninguém aqui está descartando ninguém. Ou você está?

É justamente por isso que damos virtude ao sexo. É justamente por isso que falamos que sexo deve ser acompanhado de amor.

É justamente esse pensamento teu, que se combate nesse tópico Wink

Quem tem relação sexual com QUEM AMA, não descrimina ninguém. Pois o AMOR NÃO DESCRIMINA.

Já se você faz sexo SEM ATRIBUIR VIRTUDE A ELE, vendo apenas seu lado selvagem, é OBVIO que descrimina.

Você faz isso com amigos também? Só escolhe os fortes que podem "sobreviver num apocalipse zumbi em tua defesa"? Escolhe os inteligentes? Escolhe quem pode te dar alguma coisa para auxiliar na tua sobrevivência, tão como escolhe parceiras que sejam melhores para satisfazer apetite sexual?

Acho que não...

Amigos (sobrevivencia) se escolhe pela virtude. Não somos mais irracionais movidos tão somente pelos instintos animalescos.

Sexo (permanência da espécie) é a mesma coisa. Escolha pela virtude que a nossa evolução racional atribuiu a ele, e não pelo seu lado irracional animal.

SOMOS SERES HUMANOS.

NÃO SOMOS MEROS ANIMAIS COMO OS DEMAIS. SOMOS ANIMAIS RACIONAIS.

Então, que façamos uso do que nossa racionalidade nos proporcionou. Bem melhor assim.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 17 Dez 2015, 12:16

@Gleison

O ideal é este mesmo, SEXO com AMOR, mas você não sentirá desejo de fazer sexo com todas as meninas que você ame, existe aquela QUE VOCÊ ESCOLHEU, para ficar mais tenro pode dizer QUE VOCÊ ELEGEU ! Só que nesta escolha o amor foi apenas lucro !
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 726
Cidade/Estado : SP
Religião : nenhuma
Igreja : Eu mesmo
Mensagens Curtidas : -46
Pontos de participação : 1296

Mensagem por Rodrigues em Qui 17 Dez 2015, 12:21

Deduzi sim, pq vc é contra o Sexo??? Se temos a Livre Escolha, então temos o direito de escolher cm quem queremos ter Relações ou amizades. Como sei que tenho Livre Escolha??? Quando se tem 2 ou mais opções para q eu possa escolher. Se ň há opções eu ň tenho Escolha.

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 17 Dez 2015, 12:27

@Rodrigues

Não... não sou contra o sexo ! Estou apenas demonstrando que AMOR é uma coisa e SEXO outra, são coisas distintas ! Amor não seleciona, já no sexo, você escolhe, você pratica acepção !
O ideal é sexo com amor, mas sexo não requer amor, o que excita a parceira(o) não é o amor !
O amor não deixa o penis enrejecido e nem a vargina lubrificada ! É puramente fisico e leva em conta a atração pelo fisico, isto não é amor !

Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rodrigues em Qui 17 Dez 2015, 12:37

Entendi.... mas nós poderiamos Amar sem ter Sexo?
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 17 Dez 2015, 12:42

@Rodrigues

Claro, neste caso, não são amantes são amigos ! Amor não distingue gênero sexual inclusive, pode o homem amar outro homem, mulher outra mulher, amor não leva ao sexo ! Até classificam sexo como sendo AMOR ERÓTICO mas não é de fato o AMOR !
Amor não aprecia um bumbum...

Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rodrigues em Qui 17 Dez 2015, 12:53

Vdd.... mas que o sexo é bom isso é. O ato sexual é simplesmente dar continuidade à espécie.
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1777
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7079

Mensagem por Maria Madalena em Qui 17 Dez 2015, 19:14

Norberto escreveu:.
Quase estamos para passar para a página 3 do tópico e ninguém respondeu à minha > mensagem 22.

Pensei que tivesse feito perguntas interessantes. Vamos recapitular a mensagem para, talvez, alguém responder:

Norberto, na M22, escreveu:.
Sexo só depois do casamento?

Convidado, suponha que você concorde com isso.

Você casa e depois descobre que seu cônjuge não se satisfaz, descobre que não gosta de se relacionar sexualmente, quando se relaciona não consegue chegar ao orgasmo e no ato é um desânimo só fora as reclamações.

Resumindo: seu cônjuge não trará "felicidade" no que diz respeito ao sexo. Você não pode culpar seu cônjuge, pois este só soube do problema após o casamento, pois casou-se virgem.

Pergunto:

1.
o casamento segue numa boa, pois o que vale a compreender a situação?

2. ou o casamento teria complicações? Poderia chegar à separação e divórcio?

3. seria melhor o casal ter a oportunidade de se conhecer antes para uma "aprovação" e não correr esse risco da "incompatibilidade sexual" citada?
.

Minha opinião:
O casal não deve dar lugar a carne antes do casamento e isso significa que, nessa 'abstinência", poderão verificar se a simples companhia um do outro, SEM SEXO, é suficiente para estarem felizes.

Agora...ter uma pessoa do sexo oposto dormindo ao seu lado e você não poder "usar" (no bom sentido), então penso ser MAIS FÁCIL ser um abstinente "longe" da tentação ao seu lado, em sua própria cama.
Nesse caso, melhor é o divorcio.

Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 885
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1966

Mensagem por Roberto Costa em Qui 17 Dez 2015, 23:39

Saudações Cristãs :

Maria Madalena escreveu : Sexo só depois do casamento? Suponha que você concorde com isso.

Você casa e depois descobre que seu cônjuge não se satisfaz, descobre que não gosta de se relacionar sexualmente, quando se relaciona não consegue chegar ao orgasmo e no ato é um desânimo só fora as reclamações.

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e se unirá a sua mulher, e serão ambos uma só carne. Gênesis 2:24
É impressionante como cada vez mais vemos casais se separando pelos mais diversos motivos.

Observe pelo menos sete razões que contribuem para se errar na escolha do cônjuge.
1ª - Falta de conhecimento mútuo : O casal mal se conhece e resolve se casar.
2ª – Imaturidade : São muito novos, imaturos e não estão preparados para a vida a dois.
3ª – Fuga : Se casam para sair de casa, dado aos conflitos familiares.
4ª – Insegurança : Medo de ficarem solteiros.
5ª - Influência de terceiros : Os pais estão mais interessados no casamento dos filhos do que os próprios.
6ª - Expectativas não realistas : Acreditam que só pelo amor estão dispostos a viver sem as condições básicas financeiras.
7ª - Problemas psicológicos não atendidos : Pessoas que foram abusadas na infância, homossexualismo e tantos outros.
Poderia escrever muito mais acerca de cada um desses itens, mas acho que já ficou claro.
Por não observarem estas questões, muitos casamentos continuam sendo desfeitos.
Por isso a necessidade de namoro, noivado e só depois o casamento.
Namoro por um tempo adequado para que o casal se conheça bem.
Noivado por um tempo também adequado para que o casal se conheça ainda melhor.
É nesse tempo que haverá conhecimento mútuo acerca dos hábitos, gênio, costumes, saúde, cultura, intelecto, crença, família, etc...
Geralmente por falta destes conhecimentos, que depois do casamento começam os conflitos.
Definitivamente não se pode deixar para conhecer todas estas coisas depois de casados.
Agora uma coisa é certa, se existe esse tempo de namoro e noivado para que ambos se conheçam bem, e, sobretudo há Cristo no lar e na vida do casal, certamente as chances de um casamento duradouro e abençoado, são infinitamente maiores.

Então minha irmã, insisto em dizer que não dá para se conhecer o cônjuge depois do casamento.

Este texto é parte de um estudo que fiz sobre o casamento a muito tempo atráz.

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658
Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028

Mensagem por RBianch em Sex 18 Dez 2015, 07:40

Norberto, minha postagem de número 24 foi direcionada as suas perguntas, apenas não respondi em forma tópica enumerando as respostas de acordo com as perguntas, fiz uma resposta única que serva para as 3.

Segue:

RBianch escreveu:Primeiramente, sexo não é tudo no casamento, mas é boa parte. Se não satisfaz um dos dois aí vai do consenso, se o que não está satisfeito sexualmente consegue conviver com isto. Caso não, é preferível mil vezes separar do que trair ou viver eternamente com o desejo de trair.

Concordo com o que o Gleison disse, não existe sexo casual, como muito bem descrito na bíblia, quando um casal faz sexo se tornam um, portanto, a pessoa que faz sexo "casual" está se "casando" e separando logo em sequência.

O casamento em si (o ato de casar-se) nada mais é do que um pedaço de papel assinado e um ritual religioso sem sentido algum a não ser o momento em que todos os amigos e familiares oram juntos pedindo que Deus abençoe o casal. O real casamento acontece quando duas pessoas se elegem, independente de documentos e rituais, pois, o sentimento só Deus vê, portanto, não é problema algum que namorados ou noivos façam sexo antes de assinar o papel e o líder religioso mandar se beijarem, mas, devem ter plena consciência que o ato sexual é muito mais que mero prazer carnal, deve ser feito com amor, respeito e responsabilidade.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3171
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 146
Pontos de participação : 10419

Mensagem por Vasuilvan em Sex 18 Dez 2015, 19:23

Roberto Costa escreveu:Saudações Cristãs :

Maria Madalena escreveu : Sexo só depois do casamento? Suponha que você concorde com isso.

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e se unirá a sua mulher, e serão ambos uma só carne. Gênesis 2:24
É impressionante como cada vez mais vemos casais se separando pelos mais diversos motivos.

Observe pelo menos sete razões que contribuem para se errar na escolha do cônjuge.
1ª - Falta de conhecimento mútuo : O casal mal se conhece e resolve se casar.
2ª – Imaturidade : São muito novos, imaturos e não estão preparados para a vida a dois.
3ª – Fuga : Se casam para sair de casa, dado aos conflitos familiares.
4ª – Insegurança : Medo de ficarem solteiros.
5ª - Influência de terceiros : Os pais estão mais interessados no casamento dos filhos do que os próprios.
6ª - Expectativas não realistas : Acreditam que só pelo amor estão dispostos a viver sem as condições básicas financeiras.
7ª - Problemas psicológicos não atendidos : Pessoas que foram abusadas na infância, homossexualismo e tantos outros.
Poderia escrever muito mais acerca de cada um desses itens, mas acho que já ficou claro.
Por não observarem estas questões, muitos casamentos continuam sendo desfeitos.
Por isso a necessidade de namoro, noivado e só depois o casamento.
Namoro por um tempo adequado para que o casal se conheça bem.
Noivado por um tempo também adequado para que o casal se conheça ainda melhor.
É nesse tempo que haverá conhecimento mútuo acerca dos hábitos, gênio, costumes, saúde, cultura, intelecto, crença, família, etc...
Geralmente por falta destes conhecimentos, que depois do casamento começam os conflitos.
Definitivamente não se pode deixar para conhecer todas estas coisas depois de casados.
Agora uma coisa é certa, se existe esse tempo de namoro e noivado para que ambos se conheçam bem, e, sobretudo há Cristo no lar e na vida do casal, certamente as chances de um casamento duradouro e abençoado, são infinitamente maiores.

Então minha irmã, insisto em dizer que não dá para se conhecer o cônjuge depois do casamento.

Este texto é parte de um estudo que fiz sobre o casamento a muito tempo atráz.

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

Olá Roberto.   fiquei a procurar no teu texto, uma posição clara e decisiva sobre sexo antes ou depois do casamento, mas não encontrei essa definição...

Esse seu estudo define essa posição?...
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Sex 18 Dez 2015, 19:30

--

Observacao para os evangélicos:

Sexo antes ou depois do "casamento" NAO TEM A VER COM SEXO CASUAL.

Me encabula como os "cristãos" têm um talento enorme em "coar mosquitos e engolir camelos"....

Um evangélico têm debaixo do próprio nariz gente "casada" tendo mais sexo casual (obs.: com qualquer um) que um indivíduo que não é "casado" e ainda persiste em fazer essa associação entre sexo casual e casamento.... Meu deuuuuuus..... Farisaismo evangélico é lindo....
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sex 18 Dez 2015, 19:35

//////

Quando vemos versos como os citados abaixo, será que temos a tendência de pensar que seja utopia divina, ou será que Ele vai provê os meios para que isso venha a ser uma realidade?

De que forma podemos inserir o contexto sexual nessa parceria criada entre um homem e uma mulher?, como isso ocorreria?...

Gênesis 2. 24: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.”

Marcos 10.8 - e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sex 18 Dez 2015, 19:41

Benedito Bernal escreveu:
No caso de falta de sexo ou este não satisfatório, eu não divorciaria, daria minhas escapadinhas mas não cometeria a pior imoralidade que é descartar alguém por este não me satisfazer sexualmente. Dizem que casamento não é só sexo ? Verdade ! Sou dotado de instinto animal mas sou também um ser humano que se casou com alguém e não simplesmente se acasalou com uma fêmea.
Fazer o que ? Por mim, sexo não deveria ser prazeroso e nem instinto, procriariamos com mais responsabilidade e com certeza com amor mesmo e não acidental !

Até a Maria Madalena que é mulher confirmou que a atração fisica é o que realmente interessa, então, para que ficar tentando santificar aquilo que já naturalmente não tem virtude alguma ?

Benedito, perfeito esse teu depoimento, para quem não acredita em Deus. mas para um Cristão, é inadimissível esse tipo de atitude...
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Sex 18 Dez 2015, 19:43

--

Vasuilvam,

O próprio texto já fala em sexo.

Paulo entendeu isso (1Cor 6:16) e você não...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 22 Out 2017, 09:58