F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

Compartilhe

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1777

Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

Mensagem por Maria Madalena em Dom 07 Jun 2015, 10:53

Vamos entender um pouco sobre a lei (chamada lei de Deus, lei de Moisés, lei dada no Monte Sinai)
O povo de Israel estavam perdidos.
Receberam uma lei de Morte, que as faziam (e fizeram) morrer, pois era um Ministério para provar ao homem que ele jamais poderia cumprir, embora "aparentemente", pareça "poder se cumprir"
Outros povos não receberam uma lei, mas somente os judeus, pois eles seriam e foram provados.
Portanto, alguém precisava resgatar os que estavam condenados ou aprisionados pelas dívidas da lei
“Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel” - disse Jesus, O resgatador de Israel
Jesus resgatou, pagou as dívidas da lei, cumpriu cada J ou til da lei e (no lugar da lei) deu uma Doutrina - para que, a quem fosse revelado e portanto aprendesse, pelo Poder de Deus, teria vida eterna.

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1129

Mensagem por Ernesto em Sex 12 Jun 2015, 12:28

Ernesto responde:

Querida irmã
Eu não tenho participado deste dialogo sobre o¨Cristo; o fim da lei¨ porque  o assunto descambou para outras doutrinas, com as quais eu não me simpatizo. Ja li duas vezes o livro dos Mormons de capa a capa e prefiro ficar com a bíblia.
Mas, no teu ultimo post eu vejo certas discrepâncias que não condizem com a realidade.

Vc. já leu Galatas 3;12,?  Ora a lei não é da fé, mas, o homem que fizer estas coisas por elas viverá.
Eu não sei como podes afirmar um absurdo desse? Já pensastes no sacrificio de Cristo na cruz? Ora, nesse caso Deus ordenou algo que matou seu proprio filho. Deus não deu uma lei de morte. A lei de Deus é santa; e o mandamento, santo, justo e bom. Rom. 7:12,  A transgressão voluntaria desta lei leva o pecador á morte.

Deus é perfeito, e jamais ele irá impor algo imperfeito, digo, Deus não desce para se igualar aos homens, ele procura erguer o homem ao nivel que ele se encontra, e só com a ajuda divina podemos alcançar essa perfeição.
Deus havia prometido á Abraão que a decendencia dele seria abençoada, e, eles foram escolhidos para ser seu povo santo, uma nação santa etc. Israel jamais poderia representar essa nação santa com o nivel de vida  que eles haviam adquirido no Egito.
Por isso Deus deu uma lei perfeita  e santa, que transmite o proprio catater divino. Mesmo sabendo que o homem; nas condições que ele se acha não consegue se santificar sozinho, por isso Deus enviou seu filho para pagar a divida do pecado arrependido que o homem vem a cometer. Porque se pecarmos voluntariamente depois de havermos recebido o pleno conhecimentos da verdade já não resta mais sacrificio pelo pecado. A lei mata o pecador que, conhecendo a lei e não se arrepende para pedir ajuda do Salvador Jesus. Mas, esta condenação pela lei, não é só para os judeus, para mim e para ti também.

Minha filha!!! Esta doutrina que vc. diz; não é nada mais daquela que ele ensinou aos judeus também. Até que o céu e a terra passem não cairá nenhum J ou um Til. Os que viveram antes da morte de Cristo deviam apelar para um substituto, que representava o futuro sacrifício de Cristo. Hoje vamos direto ao trono da graça, mas, a base é a mesma, A santa lei de Deus.

Abraços    Ernesto
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7079

Mensagem por Maria Madalena em Dom 28 Jun 2015, 11:06

Testamento é aliança. Não pode haver uma nova, se a antiga ainda estivesse em vigor.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 165
Pontos de participação : 3102

Mensagem por Ernesto em Qui 02 Jul 2015, 20:11

Maria,

Ernesto Pergunta;

E quem diz que a antiga aliança prevalece? Toda aliança, ou concerto, tem a sua base, e a base desta nova aliança é a mesma da antiga, é a lei de Deus. Hebreus 10:16, Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em seus entendimentos.
Todo concerto, (ou aliança); é sacramentada com duas ou mais partes, Uma parte ( homem) na antiga aliança se comprometeu cumprir a lei de Deus, e quando isso não acontecia eles deviam reconhecer o seu pecado e sacrificar um animal, Simbolo da morte de Cristo.
A nova aliança também se baseia sobre a lei de Deus, e quando esta é transgredida o Homem não sacrifica animais, mas, precisa ir ao trono da graça e pedir perdão ao verdadeiro cordeiro que morreu por nós.
A obediência a lei de Deus não salva, mas é por ela  que demonstramos o nosso amor a Deus. João 15:10,Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos do meu Pai.
Jesus prometeu escrever a lei no nosso coração, para não nos esquecermos dela, e, é a mesma lei que foi escrita pelo dedo de Deus, em duas tabuas de pedra, no sinai. Mat.19: 17,....se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos etc. O antigo pacto, (ou aliança) era obedecido para serem salvos. No novo pacto guardamos a lei porque Cristo ja nos garantiu a salvação, e quem tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.

Abraços     Ernesto
Valdo
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : SÃO PAULO
Religião : Agnóstico
Igreja : Nenhuma
Mensagens Curtidas : 7
Pontos de participação : 63

Mensagem por Valdo em Qui 30 Jul 2015, 18:30

não matar e não roubar é introduzido dentro do contexto da lei de moisés,
todavia se voce o fizer hoje, será punido também, esta condição é vista para
membros que cumprem estatutos antes da lei existir e muitos cristãos tentam englobar
tudo que não lhe convém, dentro da lei apenas, usando deste trecho que cristo é o fim
da lei.esta interpretação é vista em quase todos que migraam de uma denominação para outra.
a dela ta certa, a sua não. hehehe
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3166
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 145
Pontos de participação : 10408

Mensagem por Vasuilvan em Sex 31 Jul 2015, 09:26

;;;;;

Valdo, você já testou esse texto utilizando uma tradução onde a palavra FIM, não significa TÉRMINO?, mas sim FINALIDADE...

PORQUE A FINALIDADE DA LEI É CRISTO...

PORQUE O ALVO DA LEI É CRISTO...

PORQUE O OBJETIVO DA LEI É CRISTO...

PORQUE A LEI APONTA PARA CRISTO...

AINDA, essa LEI referida aqui não diz respeito à Lei do decálogo, mas sim, à Lei em forma da mandamentos, ou seja, a LEI que era símbolo da morte de Cristo por nosso pecados, por isso que essa Lei apontava para Cristo...
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2183
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Mensagens Curtidas : 145
Pontos de participação : 5767

Mensagem por Gilcimar em Seg 03 Ago 2015, 10:25

Romanos 10:4 invalida Romanos 8:7?

Pois Romanos 8:7 com muita clareza  identifica quem são os que não são sujeitos a lei de Deus....

São aqueles que são guiados pelo pendor da carne .....

Estar na carne me leva a rejeitar ou não se sujeitar a Lei de Deus ....

Agora se a lei terminou segundo Romanos 10:4 toda essa condição perderia sentido pois não teria lei para identificar os guidos pelo pendor da carne...

Abraços..!!
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 165
Pontos de participação : 3102

Mensagem por Ernesto em Seg 03 Ago 2015, 14:42

Vasuilvan diz:

PORQUE A FINALIDADE DA LEI É CRISTO...

PORQUE O ALVO DA LEI É CRISTO...

PORQUE O OBJETIVO DA LEI É CRISTO...

PORQUE A LEI APONTA PARA CRISTO...
--------------------------------------------------------

Ernesto acrescenta;

Sim; A lei tem o seu destino, e quando ela alcança o seu objetivo, é o fim da lei.

Paulo nos exemplificou em hebreus 10; 15-16, E também o Espirito Santo no-lo testifica, porque, depois de haver dito: Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias, diz o SENHOR; Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em seus entendimentos etc.
Ora! quando a lei vem ao meu coração é porque ela vem para transformá-lo. Sem a lei eu não saberia o que é pecado, e como eu poderia apelar para a GRAÇA do perdão se eu não sei no que eu pequei? A graça de Deus é o perdão dos pecados arrependidos, e a lei me aponta o pecado, ela não vai além. fica em meu coração.

Abraços Ernesto

Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 652
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Qua 21 Out 2015, 10:40

Recomendo que vejam nossa mensagem no. 7 noutra proveitosa discussão iniciada há pouco pelo irmão Vasuilvan. Eis o endereço:

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Qua 21 Out 2015, 11:25

O FIM da lei é Cristo (para todo o que crê)

Convidado
Quando Cristo MUDA a natureza de uma pessoa, transformando-a numa nova criatura, então lhe é natural a santidade, a caridade, o desejar não contaminar-se com as coisas do mundo, entende, sr Convidado?

E, sendo-lhe NATURAL - já não necessita de leis.... assim como Cristo não precisa de Leis. Certo, sr Convidado?

A lei de Moisés (decálogo) era só uma sombra, mostrando a nova natureza que Cristo daria ao homem: O homem, na sua nova natureza, amaria a Deus, ao semelhante, não desejaria matar, roubar, adulterar, saberia confiar, descansar (sabatear) em Deus, etc - percebe, Convidado?

Se alguém precisa "Descansar no sábado pelo calendário" (creio que não é o seu caso, sr Convidado....) bom é porque ainda não entendeu a nova natureza dada por Cristo que o faz "descansar na confiança, na fé em Deus".
Tal descanso não é no CALENDÁRIO - mas no coração. A sombra já não é mais sombra....

maria
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 652
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Qua 21 Out 2015, 12:27

Já cansei de lhe dizer que não temos nada a ver com “lei de Moisés”. Agora o que importa é a Lei de Deus, aquela sobre que Paulo fala em Romanos 7:25, e que identifica como a que traz o preceito “não cobiçarás (vs. 7, 8'), sendo santa, justa, boa, espiritual, prazenteira (vs. 12, 14, 22).

Claro que o cristão, por amar a Deus e ao próximo, não irá viver de modo pecaminoso, porque A LEI DE DEUS lhe foi escrita no coração. Esta é a promessa do Novo Concerto (Heb. 8:6-10).

E onde está escrito que nesse processo de escrever Suas leis nos corações e mentes Ele deixa de fora o 4o. Mandamento, que é o de dedicar um dia ao Senhor?

É simples entender isso--NÃO DEDICAR UM DIA AO SENHOR É ATITUDE DO MUNDO. Entendeu agora?

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K em Qua 21 Out 2015, 12:44

A paz do Senhor Jesus Maria!

Quando Cristo MUDA a natureza de uma pessoa, transformando-a numa nova criatura, então lhe é natural a santidade, a caridade, o desejar não contaminar-se com as coisas do mundo, entende, sr Stanley K?

E pra piorar Maria, quando não é em Cristo, no Espírito, o que parece santidade não é santidade, o que parece ser caridade não é caridade, o desejo de ser puro não é verdadeiro etc... Fora de Cristo, não fazemos nada! Nossa "justiça" é como trapos de imundícia. Isaías 64:6

E, sendo-lhe NATURAL - já não necessita de leis.... assim como Cristo não precisa de Leis. Certo, sr Stanley K?

Certo. Nossa única obrigação agora é responsabilidade com aquilo que recebemos imerecidamente. A graça, a fé.

A lei de Moisés (decálogo) era só uma sombra, mostrando a nova natureza que Cristo daria ao homem: O homem, na sua nova natureza, amaria a Deus, ao semelhante, não desejaria matar, roubar, adulterar, saberia confiar, descansar (sabatear) em Deus, etc - percebe, Stanley K?

Certo. Mas é importante observar, que enquanto carne, a inclinação da carne permanece. Ainda que o Espírito esteja pronto a carne é fraca. Aquele que estiver em pé cuidado pra que não caia.

Se alguém precisa "Descansar no sábado pelo calendário" (creio que não é o seu caso, sr Stanley K....) bom é porque ainda não entendeu a nova natureza dada por Cristo que o faz "descansar na confiança, na fé em Deus".
Tal descanso não é no CALENDÁRIO - mas no coração. A sombra já não é mais sombra....

Realmente eu não vejo necessidade de descanso no sábado. Porque para tal, seria em cumprimento daquela lei entregue a Moisés, e se há uma N.A. ao qual me liberta da tutela daquelas leis e me coloca diante de uma nova lei, agora, sob a tutela de um sacerdócio muito mais excelente, eu não posso sugerir que o mais excelente está complementando a anterior, pois não é o que diz a Bíblia. Cristo é o Ministro eterno, sacerdote eterno, e este Rei, Ministro e sacerdote eterno, nosso Salvador, nos colocou perante o descanso eterno. O descanso dos salvos em Cristo é a eternidade, não o descanso sabático.

Graça e paz!

Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 982
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Igreja : Adventista do 7º Dia
Mensagens Curtidas : 101
Pontos de participação : 1844

Mensagem por Clébio em Qua 21 Out 2015, 14:58

Maria Madalena escreveu:O FIM da lei é Cristo (para todo o que crê)

Clébio
Quando Cristo MUDA a natureza de uma pessoa, transformando-a numa nova criatura, então lhe é natural a santidade, a caridade, o desejar não contaminar-se com as coisas do mundo, entende, sr Clébio?

E, sendo-lhe NATURAL - já não necessita de leis.... assim como Cristo não precisa de Leis. Certo, sr Clébio?

A lei de Moisés (decálogo) era só uma sombra, mostrando a nova natureza que Cristo daria ao homem: O homem, na sua nova natureza, amaria a Deus, ao semelhante, não desejaria matar, roubar, adulterar, saberia confiar, descansar (sabatear) em Deus, etc - percebe, Clébio?

Se alguém precisa "Descansar no sábado pelo calendário" (creio que não é o seu caso, sr Clébio....) bom é porque ainda não entendeu a nova natureza dada por Cristo que o faz "descansar na confiança, na fé em Deus".

maria

A post 1017 (acima) do Azenilto já é o suficiente para demonstrar o quanto não faz sentido esta tua alegação...

Clébio
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Qua 21 Out 2015, 15:07

Clebio

Se voce considerar a NATUREZA que Jesus dá aos que lhe pedem, verá que é a lei que não tem sentido para os tais.
E eu já expliquei sobre isso.

É VOCE que não acredita no Deus que muda a natureza de lobo em ovelha.
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clébio em Qua 21 Out 2015, 15:16

Stanley escreveu:Realmente eu não vejo necessidade de descanso no sábado. Porque para tal, seria em cumprimento daquela lei entregue a Moisés, e se há uma N.A. ao qual me liberta da tutela daquelas leis e me coloca diante de uma nova lei, agora, sob a tutela de um sacerdócio muito mais excelente, eu não posso sugerir que o mais excelente está complementando a anterior, pois não é o que diz a Bíblia. Cristo é o Ministro eterno, sacerdote eterno, e este Rei, Ministro e sacerdote eterno, nosso Salvador, nos colocou perante o descanso eterno. O descanso dos salvos em Cristo é a eternidade, não o descanso sabático.

Lamento Stanley, mas você está equivocado, muito equivocado...

A questão não é somente o descanso, é o dia que o Senhor separou como dia "especial" para tal fim...

Jesus foi claro querido amigo e irmão, "o sábado foi feito por causa do homem e não o homem por causa do sábado" (Mc 2:27).

Perceba que o próprio Jesus testifica a respeito do sábado e ele mesmo guardou o sábado (jo 15:10).

Assim sendo, seria uma incoerência da nossa parte ir ao caminho contrário ao ensino de Cristo...

Fique na paz...

Clébio

Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clébio em Qua 21 Out 2015, 15:34

Maria Madalena escreveu:Clebio

Se voce considerar a NATUREZA que Jesus dá aos que lhe pedem, verá que é a lei que não tem sentido para os tais.

Assim como o Stanley se equivocou, você de igual forma encontra-se equivocada, lamento...

Vejamos o que o próprio Cristo nos ensinou no Evangelho de Lucas:

Lucas 10

26 E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?

27 E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

Esta lei citada pelo intérprete da Lei está anulada na cruz?

Qual foi a resposta de Jesus?

Você aceita a resposta de Jesus?

Fique na paz...

Clébio
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Qua 21 Out 2015, 17:28

Clebio

Eu passei por uma morte e provei um novo nascimento. Então, é disso que eu falo. Como você poderia entender?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 20 Set 2017, 22:27