F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O Incrível texto de Êxodo 3:6!

Compartilhe

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 5347

Re: O Incrível texto de Êxodo 3:6!

Mensagem por Tzaruch em Qua 11 Maio 2016, 23:59

.
Olá Gilcimar.

Gilcimar escreveu:Não entendi tua pergunta principalmente essa coisa do tempo verbal...

Certo não tem problema, tudo pode ser melhor explicado (perguntado).

__Citação__

E como você vai lidar com o tempo do verbo que está a apontar para o presente ?

Esta parte do tempo verbal é a fazer referência ao que está destacado no texto
citado antes ((
Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai,)),, a parte do "EU SOU"
está incondicionalmente no presente.

__Citação__
DEUS é ou será o DEUS de todos aqueles que foram citados ?

Dai depois surgir a simples pergunta, para você responder com base no texto de
Êxodo 3:6 se DEUS é (naquele momento) ou será (no futuro) o DEUS de todos os
que são citados no texto indicado ?

Só tem duas respostas possíveis, e só uma pode ser escolhida, nada está ocultado.

Ou seja, você olha para o tempo verbal no verso, e com base no mesmo dá a resposta,
ora diga lá se agora já conseguiu perceber a pergunta Gilcimar ?

.

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2190

Mensagem por Gilcimar em Sex 13 Maio 2016, 10:48

Não sei que tipo de regra você usa para interpretar textos mas até agora  não conseguiu negar que  quando eu leio ÊXodo 3:6 leio uma declaração de Deus sobre a ressurreição dos mortos...

Tuas perguntas ,ou mudam o foco  ou desvia o assunto, pois não sei ainda onde quer chegar com essas  perguntas, pois nada tem a ver elas com o negar a afirmação que fiz sobre a leitura de ÊXodo 3:6.

Mas para encerra o assunto vou mostrar quem realmente disse isso do texto de ÊXodo 3:6 e se assim procurar  negar o que ele disse, está negando o que Jesus demonstrou claramente...

Jesus quando discutia  a ressurreição dos mortos com os saduceus ele disse assim:

Mateus 22 :31 E, quanto à ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou:

32 Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó? Ele não é Deus de mortos, e sim de vivos.

Não tendes lido em que texto?

Resposta: Só pode ser no trecho hoje identificado em Êxodo 3:6, pois  este texto reza  a mesma frase  da qual Jesus  disse aos saduceus e  Jesus disse que essa frase  é uma declaração de Deus  quanto a ressurreição dos mortos  e foi por isso que eu disse que quando leio ÊXodo 3:6 eu estou lendo uma declaração  de Deus sobre a ressurreição dos mortos...

Jesus também num outro texto citou a mesma frase e disse que essa frase era indicação que Moisés deu ( Nos escritos de Moisés)  que os mortos hão de ressucitar, veja:

Lucas 20:37 E que os mortos hão de ressuscitar, Moisés o indicou no trecho referente à sarça, quando chama ao Senhor o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.

O assunto que Jesus discutia com os saduceus era a ressurreição dos mortos e não outro assunto logo seria imposição ou manipulação do texto introduzir no texto um outro contexto ou assunto...

Logo posso continuar afirmando assim sem problemas algum:

Quando Leio Êxodo 3:6 vejo uma declaração de Deus sobre a ressurreição dos Mortos e quando Moisés escreveu isso estava nos indicando que os mortos hão de ressuscitar  e quem confirma isso para mim é  Jesus , o Cristo!

Jesus usou  Êxodo 3:6 para provar a verdade da ressurreição dos mortos para os saduceus ( que não acreditavam na ressurreição dos mortos)  porque este texto é uma declaração de Deus sobre a ressurreição dos mortos e uma certeza que os mortos hão de ressuscitar(e não que já ressuscitaram)

Já que você pegou  o tempo verbal do texto de Êxodo 3:6 para criar uma regra (...), para negar não sei o que, veja o que eu posso fazer com o tempo verbal...

O tempo verbal presente de Êxodo 3:6 ( Eu sou) nos dá certeza de um tempo verbal no futuro ( Hão de ressuscitar)

Como você disse que o EU SOU  do texto não é o EU ERA ( não sei porque disse isso, pois não neguei isso, mas afirmei tudo do texto no tempo verbal que está  porque Jesus fez assim) tem que considerar que o HÃO  não está projetando algo presente e nem passado...

(...)

(...)

Abraços!
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11400

Mensagem por Tzaruch em Sab 14 Maio 2016, 03:16

.
Olá Gilcimar.

Gilcimar escreveu:Já que você pegou  o tempo verbal do texto de Êxodo 3:6

Mas é mesmo sobre esse tempo verbal que a pergunta lhe está a ser feita,
contudo você não está a conseguir ser organizado para responder de forma
clara, direta e objetiva à simples questão que foi apresentada.

A pergunta já foi explicada, agora vão ficar as duas respostas possíveis, para
ver se você consegue pelo menos enumerar uma ou outra de forma a dar resposta.

__Citação__

Tente lá então uma vez mais,, mas agora com facilidade na escolha da resposta.

Opções de resposta.

A- DEUS é o DEUS de todos aqueles que foram citados.  (presente)

B- DEUS será o DEUS de todos aqueles que foram citados.  (futuro)

Caso ajude na decisão,, lembre, ELE não é Deus de mortos, é sim de vivos.porque para ele vivem todos.

Qual é a opção que você escolhe como resposta Gilcimar ?  A ou B ???????

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Ter 17 Maio 2016, 20:31

.
Olá Gilcimar.

___Citação Msn Nº44___
E como você vai lidar com o tempo do verbo que está a apontar para o presente ?

Aparentemente você não está a lidar muito bem com o tempo do verbo que a mesma
pergunta já está a afirmar que aponta para o presente.

Dai que não responde ao que lhe é solicitado.

___Citação___

.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 147
Pontos de participação : 5789

Mensagem por Gilcimar em Sex 20 Maio 2016, 07:42

Valeu Tzaruch!

Deus te abençoe!
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Sex 20 Maio 2016, 07:58

Com esse tempo verbal e tudo Jesus deixou claro que este texto é:

uma declaração de Deus sobre a ressurreição dos Mortos e quando Moisés escreveu isso estava nos indicando que os mortos hão de ressuscitar...

Não vou continuar debatendo com alguém que não negou  o que eu disse...

Eu disse  que o texto de ÊXodo 3:6  é uma declaração de Deus com tais conclusões  e citei texto onde Jesus cita  frase de Êxodo 3:6 dizendo ser declaração de Deus concluindo as duas coisas que afirmei:

1-Uma declaração de Deus sobre a ressurreição dos Mortos(Mateus 22:31-32)

2-Quando Moisés escreveu isso estava nos indicando que os mortos hão de ressuscitar(Lucas 20:37)

O tempo verbal  de Êxodo 3:6 não muda os fatos mostrados em Mateus 22:31-32  e nem em Lucas 20:37  logo não faz sentido citar o tempo verbal do texto de ÊXodo 3:6 quando com o tempo verbal e tudo Jesus disse ser declaração de Deus com respeito a ressurreição dos mortos e ser Moisés indicação que os mortos hão de ressuscitar...

leia as regras do fórum sobre debates  e verás que tem que negar aquilo que afirmei e não aquilo que não afirmei...

Não pode negar o que eu não disse mas o que eu afirmei e eu quando voltei a participar   no tópico postei uma postagem  dizendo que ÊXodo 3:6  é uma declaração de Deus sobre a ressurreição dos mortos e é isso que deve negar se quiser fazer um debate, e não negar outra coisa...

Deixo aqui uma sugestão para quem ler os debates e  conhece as regras estipuladas pelo fórum sobre como deve funcionar os debates aqui no fórum...

Para debater comigo tem que provar que ÊXodo 3:6 não é uma declaração de Deus  sobre a ressurreição dos mortos o que é impossível  pois  Jesus disse aos  saduceus  segundo Mateus 22:31-32 que a frase de Deus "Eu sou Deus de Abraão, de Isaque e Jacó"  é uma declaração de Deus sobre a ressurreição dos mortos...

Se não fizer isso está debatendo errado segundo as regras do fórum...

Abraços!!!!

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Sex 20 Maio 2016, 22:38

.

Olá Gilcimar.

Gilcimar escreveu:Não vou continuar debatendo com alguém que não negou  o que eu disse...

Você considera mesmo que está a debater alguma coisa é ?

Passa o tempo todo a se desviar de responder, incluindo duas mensagens anteriores, anda com rodeios
e outras conversas,
e a pergunta parece que não tem nenhuma resposta da sua parte, isso não é debater.

Entretanto, que ideia é a sua que só debate com quem nega o que você diz ?

Está a tentar criar alguma regra que não existe é ?

Gilcimar escreveu:O tempo verbal  de Êxodo 3:6 não muda os fatos mostrados em Mateus 22:31-32  e nem em Lucas 20:37  logo não faz
sentido citar o tempo verbal do texto de ÊXodo 3:6 quando com o tempo verbal e tudo Jesus disse ser declaração de Deus
com respeito a ressurreição dos mortos e ser Moisés indicação que os mortos hão de ressuscitar...

Deixe de enrolar a conversa e estar sempre a dizer as mesmas coisas que não evoluem para
lado nenhum, nem tão pouco são resposta ao que lhe foi perguntado.

Seja direto claro e objetivo na sua resposta, e acima de tudo seja ORGANIZADO, porque a
pergunta é simples de responder, mas tal como já tem acontecido com outros assuntos,
quando não lhe convêm você foge do tema por falta de argumentos.

O tempo VERBAL está no presente e é sobre esse mesmo verbo que a pergunta é feita,
e você se não sabe (não quer) responder diga logo em vez de andar a enrolar resposta após resposta.

Gilcimar escreveu:leia as regras do fórum sobre debates  e verás que tem que negar aquilo que afirmei
e não aquilo que não afirmei...

Ora lá está você, não só a criar novas regras, como também a dizer que alguém negou
coisas que você não afirmou, quando tal NEM ACONTECEU.

Realmente Gilcimar, como consegue em uma única frase dizer duas coisas tão erradas ?

Sobre as regras, seja lá qual for o que está por ai a dizer que lá está escrito, faça o favor de
copiar e colar aqui o que está a falar,,, pois as mesmas regras não tem essas definições
que você está por ai a dizer.

Entretanto, pode também tentar dizer o que é que de fato foi negado sem você ter afirmado.

Porque curiosamente você inicialmente disse que não intendia a pergunta,  mas agora
até parece entender que a mesma nega algo que você não falou,,, que também não sabe
sequer dizer o que é.

Mas por certo será algo, porque você simplesmente se retrai e não dá respostas,
foge do assunto cada vez que posta, e sempre vem como que a tentar mudar o tema.

Gilcimar escreveu:Não pode negar o que eu não disse

E o que foi que você não disse mas foi negado ?,,, sabe dizer ?

Gilcimar escreveu:mas o que eu afirmei e eu quando voltei a participar   no tópico postei uma postagem
 dizendo que ÊXodo 3:6  é uma declaração de Deus sobre a ressurreição dos mortos
e é isso que deve negar se quiser fazer um debate, e não negar outra coisa...

Quem lhe disse a você que só falou isso no tópico ?

E onde está escrito que só podem negar o que você entende que deve ser negado ?

Gilcimar escreveu:Deixo aqui uma sugestão para quem ler os debates e  conhece as regras estipuladas
pelo fórum
sobre como deve funcionar os debates aqui no fórum...

E você vem fazer sugestões sem sequer citar o que está escrito nas regras sobre como
devem funcionar os debates ?

Gilcimar escreveu:quem ler os debates e  conhece as regras estipuladas pelo fórum sobre como deve funcionar os debates aqui no fórum...

Para debater comigo
tem que provar que ÊXodo 3:6 não é uma declaração de Deus  sobre
a ressurreição dos mortos

Sério ?,,, Gilcimar, onde tamanha afirmação está escrita nas regras ?

Por acaso você está a querer escrever uma regra que não existe ?

Uma regra interessante seria por exemplo você não apontar que os outros estão
a negar coisas que você não falou,,, sendo que eles não falaram tal coisa.

Outra regra interessante seria você não andar à várias mensagens sempre a fugir de
responder ao que lhe é questionado,, porque isso só mostra falta de argumentação para
algo que diz não entender, contudo não quer responder, e diz que é negar outra coisa.

Gilcimar escreveu:Se não fizer isso está debatendo errado segundo as regras do fórum...

Você aponta erros e quebras de regras sem sequer citar essas mesmas regras ?

Qual é essa regra que diz o que você quer acerca dos debates ?,, pode citar ?

Por certo você está a confundir Gilcimar, as regras estipuladas não falam sobre como deve
ser o procedimento e andamento dos debates, mas sim sobre outros detalhes, tais como as
ofensas e seus derivados, fontes externas etc, mas não do debate em si mesmo.

- Grupo: Regulamento, regras e avisos:

1) Para ser membro do Fórum, é imprescindível a leitura do seu Regulamento.
Sabemos que a maioria dos interessados em se cadastrar, não o lerá por completo.
Aconselhamos
aos que se cadastrarem sem ciência das regras, procederem à leitura do
Regulamento, o mais breve possível,
pois a participação de todos é regida por esse instrumento.

Por certo este ponto acaba por ter uma certa "ironia", porque tem um conselho muito bom,
mas o mesmo concelho só servirá se for lido, e quem o chegar a ler já não precisará dele,
pois já estará a fazer o que diz no conselho.

Mesmo assim, é certo que você não leu as regras na sua totalidade, porque caso o tivesse
feito não diria que lá estão escritas coisas que não estão.

Então é assim Gilcimar,,, se sabe responder à pergunta você responde,, se não sabe não
fique por ai a falar que alguém tentou negar o que você não falou, pois assim estará
a dar a entender que alguma coisa foi negada, sendo que você não deu resposta sequer.

Seja organizado naquilo que disser, dando uma resposta direta concisa e objetiva, para que
a mesma esteja relacionada com a pergunta que é feita, e não com aquilo que está a supor.

___Citação___

A- DEUS é o DEUS de todos aqueles que foram citados.  (presente)

B- DEUS será o DEUS de todos aqueles que foram citados.  (futuro)

Tente responder à pergunta, em vez de continuar a enrolar em respostas após
resposta que nada dizem e muito menos respondem à questão apresentada.

Caso volte a não responder, então ai estará a declarar definitivamente que qualquer
das respostas que venha a dar estará a colocar em causa algo que tenha falado.

Porque quem está certo daquilo que diz não teme simples perguntas.

.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Qui 26 Maio 2016, 12:39

Um bom argumento que podemos usar para provar a ressurreição dos mortos é afirmar para quem não crer na ressurreição dos mortos que Deus não é Deus de mortos....

Quem negar isso está negando abertamente a afirmação de Jesus que foi afirmada com este propósito em mateus 22:32 aos saduceus...

Se essa afirmação não fosse verdadeira não faria sentido dizê-la para confirmar a ressurreição dos mortos para quem não crer(saduceus)

Incrível como alguém diz ser cristão e nega que Jesus tem afirmado assim com o propósito de contrariar o pensamento dos saduceus de que não ressurreição dos mortos...

Não tem como negar isso e nem ficar construindo um contexto paralelo do contexto natural do texto...

Não tem mais que discutir e posso com toda autoridade usar a mesma afirmação ( Deus não é Deus de mortos) para contrariar a ideia de quem não crer na ressurreição dos mortos pois se estes mortos estivem vivos não faria nenhum sentido afirmar assim para contrariar a não ressurreição...

Assunto encerrado naquilo que eu desde da postagem 43 afirmei...

ÊXodo 3:6 é declaração de Deus sobre a ressurreição dos mortos e não houve ninguém com condições de dizer que não é pois Jesus deixou claro que é em Mateus 22:31-32...

Logo para não ficar chato e mais uma discussão prolongada sem sentido eu encerro por aqui e deixo para que os leitores tirem conclusões e que quem queira continuar discutindo fique a vontade..

Abraço a todos!!!!!
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Qui 26 Maio 2016, 20:57

.
Olá Gilcimar.

Tzaruch escreveu:__Citação Tzaruch__
Caso volte a não responder, então ai estará a declarar definitivamente que qualquer
das respostas que venha a dar estará a colocar em causa algo que tenha falado.

Porque quem está certo daquilo que diz não teme simples perguntas.

De fato você está comprometido com qualquer das respostas, por isso FOGE DE RESPONDER.

Mas isso é algo que você costuma fazer quando percebe que ao responder alguma
coisa não irá bater certo,, como se está a ver atualmente.

Gilcimar escreveu:Incrível como alguém diz ser cristão e nega que Jesus tem afirmado assim com o propósito de contrariar
o pensamento dos saduceus de que não ressurreição dos mortos...

Vamos lá ver agora se você consegue mostrar e provar aquilo que está a dizer.

No seguimento da resposta ( já que você não aponta o nome de quem se está a dirigir),
é fácil entender que esse CRISTÃO que está a falar é o Tzaruch.

Você está com dúvidas que ele seja CRISTÃO para falar "como alguém diz ser cristão"  ?

A sua questão juntamente com o que diz ter sido negado é claramente a negar que essa
pessoa apontada seja cristão,, e isso é fácil de ler no que diz.

__Gilcimar__

e nega que Jesus tem afirmado

Onde e em quais palavras o Tzaruch negou o que está por ai a dizer ?

É bom que comece a fazer citações Gilcimar,, porque se não o fizer você será apontado
aqui mesmo no tópico de estar a levantar FALSOS TESTEMUNHOS e a fazer acusações
de coisas que não estão escritas.

Você não querer responder por falta de argumentos é uma coisa, a outra é dizer o que não
está escrito, e fazer suposições falsas e intrigas só para evitar as questões que mostram
as contradições que fala
.

Não demore muito a apresentar as provas daquilo que acusa.

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Qua 01 Jun 2016, 16:55

.

Olá Gilcimar.

Você vai citar em quais palavras o Tzaruch negou o que está por ai a dizer,
ou quer ser apontado de ter levantado FALSO TESTEMUNHO ?

Se não responder será isso que vai acontecer,, depois não se queixe nem invente desculpas.

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Qui 02 Jun 2016, 19:21

.
Resposta à Mensagem Nº53

Olá Gilcimar.

Nem após vários pedidos você veio provar aquilo que acusou em publico.

Mensagem Nº52 escreveu:
Gilcimar escreveu:
Não pode negar o que eu não disse

Tzaruch-
E o que foi que você não disse mas foi negado ?,,, sabe dizer ?

Nada mostrou daquilo que afirmou.

Gilcimar escreveu:
Incrível como alguém diz ser cristão e nega que Jesus tem afirmado assim com o propósito
de contrariar o pensamento dos saduceus de que não ressurreição dos mortos...

E aqui também fez acusações mas não as conseguiu provar.

PORTANTO,, VOCÊ Gilcimar,, É APONTADO DE ESTAR A DAR FALSO TESTEMUNHO.

.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2109
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5356

Mensagem por Edison em Dom 05 Jun 2016, 13:13

Gilcimar escreveu:Tem algum texto dizendo que alguém  que foi sepultado   vai ressuscita duas vezes? ( Um durante a morte e outra saindo da morte para vida)

Eu confesso que nunca ouvir falar sobre essa teoria...

Pode nos  mostrar esse pensamento?

Ué!!! O Lázaro não é um caso???
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Ter 21 Jun 2016, 09:12

Várias postagens foram postadas e ninguém ainda consegue negar com sucesso que eu posso continuar dizendo que Êxodo 3: 6 é uma declaração de Deus sobre a ressurreição dos mortos porque foi Jesus que citou essa declaração de Deus aos saduceus em Mateus 22:32 dizendo que é uma declaração com respeito a ressurreição dos mortos....

Eu não precisaria responder pergunta alguma para provar isso quando o próprio Jesus já confirma que esta declaração de Deus é sobre a ressurreição dos mortos...

Quando Deus disse que é Deus de Abraão, de Isaque e Jacó segundo Jesus , Deus deu uma declaração sobre a ressurreição dos mortos e é inútil e sem sentido negar isso.....

Se essa declaração de Deus vem de encontro aquilo que vocês creem em outro assunto o problema é de vocês e não dos textos e nem da afirmação de Jesus...Mas nunca podem negar que Jesus afirmou exceto se quiserem afirmar que Jesus se equivocou...

Assunto encerrado para mim...

Abraços!!!!!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2109
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5356

Mensagem por Edison em Ter 21 Jun 2016, 11:12

Gilcimar, eu o Lázaro???  (...)
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Ter 21 Jun 2016, 11:17

Edison..

Pode por gentileza responder a pergunta de abertura?

O que a declaração de Jesus em Mateus 22:32  tem a ver com  a ressurreição dos mortos?

Quando responder aquilo que foi proposto no tópico pode abrir um outro tópico para me perguntar o que quiser..

Só nego responder aqui porque você fugiu de responder a pergunta daquilo que eu propus discutir....

Tua pergunta não tem nada a ver com a minha pois o que eu pergunto é sobre uma declaração feita por Jesus dentro do assunto da ressurreição dos mortos logo não entendo porque tem tanto medo de responder minha pergunta e até me exigi responder uma pergunta de outro assunto quando eu discuto aquilo que Jesus discute com os saduceus..

Vou ignorar qualquer postagem tua se não tiver pelo menos o bom senso e a boa vontade de me responder segundo a proposta e não fora dela...

Mas até agora Edison você não conseguiu  negar que a fala de Deus em Êxodo 3:6 é sobre a ressurreição dos mortos...

Fica aí  fazendo perguntas  para mim como se eu fosse obrigado a responde-las para continuar afirmando que Deus deu uma declaração de sobre a ressurreição dos mortos  quando Jesus deixou claro em mateus 22:31-32 que foi uma declaração sobre a ressurreição dos mortos...

É tão claro que Jesus disse  no verso 31  que aquilo no verso 32 é uma declaração de Deus  sobre a ressurreição dos mortos e eu abri o tópico  afirmando isso e muitos negam isso a qualquer custo  porque acham que isso compromete a crença deles em outro assunto...( Mateus 22:1-32)

Peço até que se continuarem insistindo num outro tema num tópico errado que os moderadores e administradores deste fórum os orientem  a respeitar a proposta do tópico pois não é possível que continuaram permitindo isso...

Só quero que neguem  a afirmação certa...

Jesus se equivocou quando disse que Êxodo 3:6  é uma declaração de Deus  sobre e ressurreição dos mortos?

Abraços!!!!
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Ter 21 Jun 2016, 17:52

.
Resposta à Mensagem Nº58

Olá Gilcimar.

Gilcimar escreveu:Se essa declaração de Deus vem de encontro aquilo que vocês creem em outro assunto o problema
é de vocês e não dos textos e nem da afirmação de Jesus...

São dois assuntos dentro da mesma declaração, e nem você nem ninguém teve como dizer
o contrário do outro assunto.

Gilcimar escreveu:Mas nunca podem negar que Jesus afirmou exceto se quiserem afirmar que Jesus se equivocou...

O único equivocado é você, pois abriu este tópico não para falar de ressurreição,, 
mas sim para tentar negar a imortalidade da alma, que não consegue nem conseguirá.

____MSN Nº1 Gilcimar____
Esta declaração  prova que Deus é Deus de vivos por causa da ressurreição

e não por causa da falsa  doutrina  da  "imortalidade da alma"

No dia que você ou alguém, tiver realmente como responder sem desviar ou fugir
dos assuntos diga,, para se ver qual irá conseguir provar a MORTALIDADE da ALMA/espírito,
e isso usando a bíblia.

A mensagem Nº9 você não respondeu,, ficou engasgado e nada disse, na mensagem
nº20 também você não rebateu,, tinha o estômago embrulhado,,, na Msn nº44 não
conseguiu lidar com o tempo dos verbos, ,já na Nº46 nem sequer tinha percebido.

Msn Nº49 e Nº49 estão também até hoje à sua espera,,, porque você só sabe dizer
uma coisa e depois foge para longe para não se justificar,, ainda teve as mensagens
Nº52....54....55,,,, as quais preferiu fingir que não viu.

Até à presente data todos se desviam de entrar no assunto, você aponta o dedo
mas logo não quer continuar a debater
,, com a desculpa de não ser o tema etc etc,,
e nem consegue entrar nos tópicos adequados para se esclarecer.

"Para DEUS todos vivem" é uma assunto que você FOGE até de tentar entender.

Sabe que mais Gilcimar,, por falta de argumentação da sua parte, ou ainda de qualquer
defesa das coisas que disse, você é que fez uma FALSA AFIRMAÇÃO na Msn Nº1.

Sem esquecer as suas afirmações onde acusou coisas que não teve depois como as
provar,, e fez isso com intuito de rebaixar argumentos e de levantar falso testemunho.

O que mostra um grande desespero da sua parte para sem ter argumentos ter tentado
de tudo para negar aquilo que não consegue fazer,, nem você nem NINGUÉM.

Portanto, DEUS é Espírito, quando JESUS morreu (a sua carne) ele para DEUS estava vivo,
tanto é que em espírito foi pregar aos espíritos em prisão.

JESUS na cruz também disse antes de expirar (morrer a carne) """ Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito"""...
que também é uma clara prova que esse espírito não estava morto.

Quer um conselho Gilcimar ?,, mesmo que não queira vai ficar escrito......

Quando abrir a boca, meça com atenção as palavras que saem do seu coração,
não vá ser "apanhado" uma terceira vez a fazer FALSA ACUSAÇÃO.

Essa sua "tática" nos debates é prejudicial para a sua imagem, e inclusive para a sua
consciência,, que quando perceber já será tarde,, pois não deve fazer ao próximo
aquilo que você não quer para si mesmo.

.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 18 Nov 2017, 13:45