F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

Compartilhe

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 3134

Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

Mensagem por Vasuilvan em Sab 28 Nov 2015, 19:34

//////

Tzaruch... escreveu:__10 Mandamento__
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

Na verdade você não quebrou esse mandamento,,, pois não falou nada contra a sua esposa,
falou sim e deu falso testemunho dos próprios "gostos" de como gostaria de ver a sua esposa.

Fica na mesma apontado como "falso testemunho", até que você mesmo consiga mudar essa
forma de agir,, sabendo que testemunhou contra você mesmo naquilo que não lhe agrada

Tzaruch, o nome disso é mentira.  Os mentirosos não herdarão o reino de Deus...

O que eu pratiquei é uma mentira.  Não que eu esteja sendo dominado por esta vontade de mentir, mas às vezes, em situações como esta relatada, isso acontece comigo e com toda a torcida do flamengo"crente".  

Antes, eu não reconhecia o quanto isso afrontava os interesse divinos para a minha vida e o fazia sem o menor pudor. Hoje, essa prática é de forma esporádica e a tenho vencido continuamente...

Fico feliz por está sendo alertado pelo dispositivo divino inserido em meu coração, chamado de Lei de Deus. Mas fico triste em perceber que muitos dos que agem em conformidade ao que relatei, não possuem este dispositivo, portanto não tem como perceberem que estão a incorrer em pecados...

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sab 28 Nov 2015, 19:47

/////

Vasuilvan

- Num passado não muito distante, quando ia aos supermercados, sobre o pretexto de experimentar alguma fruta, 
peguei o hábito de considera-las como cortesia à clientela
. Hoje, são raríssimas as vezes que faço isso, 
mas confesso que ainda não estou liberto plenamente...

Não leve a mal Vasuilvan,, mas isso é contra qual dos 10 mandamentos ?

Será que entende experimentar (provar) a fruta como um roubo ?

Se vai no supermercado e enche a barriga(eu não disse isso) a provar todas as frutas(eu não disse isso), e no fim 
acaba por nem comprar nada(eu não disse isso),, até pode ser chamado de roubar, ou ainda se
prova uma melancia inteira (que nem partida estava)(nunca disse nem fiz isso) ou um cacho de uvas,
e isso tudo sem ninguém ver(não disse isso), também isso é roubar.

KKK, Tzaruch, essa emoção que você tentou colocar nesse filme não deu muito certo. Você tentou acrescentar muita coisa ao texto original...

Não sei você Tzaruch, já teve essa prática. E sinceramente, espero que não. Também espero que a maioria dos membros aqui do forum não tenham se envolvido com essa prática, pois é algo que vira hábito...

Aquele homem natural, que cresce continuamente no caminho da maldade fui eu. Também, sou aquele homem que diariamente precisa da misericórdia divina para não se apaixonar pelo pecado.

Fico feliz, pois parece que neste forum todos já tem suas carnes e seus olhos subjugados plenamente ao poder divino...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 130
Pontos de participação : 10306

Mensagem por Vasuilvan em Sab 28 Nov 2015, 19:50

////

Tzaruch... escreveu:Será que entende experimentar (provar) a fruta como um roubo ?

Sim Tzaruch.  Plenamente se encaixa no contexto de furto/roubo.  É sim um dos mandamentos divinos que são eternos e imutáveis...

Essa fruta que foi consumida não estava comprada nem paga, muito menos havia sido ofertada pelo proprietário do estabelecimento...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sab 28 Nov 2015, 19:52

//////

Tzaruch... escreveu:Tem certos supermercados em que os próprios vendedores incentivam os clientes
a provar certas frutas, pois sabem que são saborosas, e assim facilmente conseguem
fazer uma venda, e outros tem expostas peças de fruta para prova (ou outros alimentos) 
já com o intuito de fomentar as vendas pela qualidade do produto que estão a vender. 

Tzaruch, pela minha postagem está muito claro que não se trata destas ocasiões...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sab 28 Nov 2015, 19:56

//////

Tzaruch... escreveu:Como não deu detalhes do que é isso de "utilizar-se de forma particularde uma 
impressora,, o que aponta supostamente nada tem haver com os 10 mandamentos.

Mas se quiser eventualmente ser mais detalhado,, esteja à vontade,, por certo quem 
usa impressoras gostaria de saber o que faz de forma particular, e comparar se também
estão a quebrar algum dos 10 mandamentos quando usam a impressora.

Tzaruch, acreditando piamente que você não entendeu, vou decifrar pra você...

Essa impressora pertence ao Estado(meu patrão). As cópias que eu às vezes, produzo para o meu interesse particular, nada tem a ver com o serviço público que eu presto.  Percebe que estou a me apoderar de algo que não é legítimo meu...?
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Sab 28 Nov 2015, 20:15

--

Ao meu ver, não é coerente com a graça em Cristo que se fique falando em pecado a todo tempo, a não ser para uma coisa: Seus pecados são perdoados na cruz!

Quando Paulo faz "listinha" sobre quem entra no Reino, ele não fala em pecados mas sim em PRATICANTES DO PECADO.

Eu posso ter errado uma vez mas isso não me faz um praticante desse erro.

Quem não tem parte do Reino é o adúltero e não quem cometeu adultério. Davi.

Quem não tem parte do Reino é o covarde e não quem cometeu covardia. Pedro.

Quem não tem parte do Reino é o mentiroso e não quem cometeu mentira. Pedro novamente.

Seria muito insensato de minha parte chamar de ladrão alguém que roubou um pão em certo dia.

Seria muito insensato de minha parte chamar Pedro de covarde e Davi de adúltero.

Aos que estão debaixo da graça, obra nenhuma rotula ninguém. O que importa é o que SOMOS, e não o que um dia praticamos ou iremos praticar.

-----

Então não vou apoiar nenhum lado aqui.

"Qual dos 10 mandamentos você continua a quebrar?"

Não concordo com Vasuilvam, se diz que depois de nascermos de novo continuamos a quebrar. Pois não está e nem deve estar na mente de um cristão o "continuar a quebrar". Ele não pensa nisso, a sua natureza não tende e não pode tender mais ao pecado!

E também não concordo com Tzaruch, de que não pecamos e ponto. Apenas não faz parte de nossa natureza pecar. Ponto.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 2156
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 112
Pontos de participação : 5661

Mensagem por Gilcimar em Sab 28 Nov 2015, 20:21

Obrigado pela tua participação Gleison...

Segue a discussão!!!
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sab 28 Nov 2015, 21:35

/////

Gleison... escreveu:"Qual dos 10 mandamentos você continua a quebrar?"

Não concordo com Vasuilvam, se diz que depois de nascermos de novo continuamos a quebrar. Pois não está e nem deve estar na mente de um cristão o "continuar a quebrar". Ele não pensa nisso, a sua natureza não tende e não pode tender mais ao pecado!

E também não concordo com Tzaruch, de que não pecamos e ponto. Apenas não faz parte de nossa natureza pecar. Ponto.

Gleison, vamos  tentar dirimir qualquer possibilidade de falta de entendimento na tua bela postagem..

Você diz que não aceita a ideia apresentada pelo Tzaruch, de que não pecamos mais...E ponto...

E apresenta a ideia de que haja uma categoria de pecado que mesmo sendo praticada, não significa que faça parte da natureza dessa pessoa...

Então, é justamente aí que apresento as minhas lutas e inclinações. Esses pecados, ainda que cometidos, pela forma esporádica  e desprovida de dolo, ocupam um espaço fora da natureza desse convertido...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sab 28 Nov 2015, 21:46

/////

Tzaruch... escreveu:Você confundiu a pergunta Vasuilvan, não é efetivamente para você confessar os seus "pecados"
dos tempos passados,, mas tão somente qual dos 10 mandamentos que atualmente você
se identifica,, e isso no sentido de ainda continuar a quebrar algum desses mandamentos.

E nesse seu exemplo você mesmo se excluiu de desejar ou cobiçar a mulher do próximo,
portanto segundo reconhece não está a quebrar o mandamento "não cobiçarás".

Tzaruch, serve como alerta aos desavisados.  Estou feliz por estarmos decifrando alguns itens da lei de deus, à qual, muitos não dão o devido valor...

Nesse caso em específico acima, uso como parâmetro a ideia de que nenhum assaltante de banco, tornou-se um assaltante da noite para o dia. Tudo começou com flertes despretensiosos com as coisas alheias, mas como não foi combatido da forma que devia, essa sementinha cresceu e produziu um assaltante de banco...

A sementinha que faz frutificar um adúltero, é produzida a partir de comportamentos despretensiosos como o de se demorar mais que o razoável com o olhar em uma mulher que não seja a sua...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sab 28 Nov 2015, 21:50

//////

Vasuilvan

- Percebo que, mesmo de forma rara, ainda dedico a algumas pessoas, seja aqui no forum ou na vida real, 
algum tratamento que Cristo não dispensaria a nenhum de nós...

TOTALMENTE FORA DO CONTEXTO.

Se tiver algo a dizer que seja relacionado com os 10 mandamentos, 
porque a questão não requer de você as coisas que JESUS ensinou.

Tzaruch, as palavras tem poder produzir morte...

"Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’.
Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco! ’, corre o risco de ir para o fogo do inferno.
Mateus 5:21,22
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sab 28 Nov 2015, 21:58

Estas são algumas das novas perspectivas apresentadas por Cristo, quanto ao discernimento do que seja o pecar...

"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’.
Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.
Mateus 5:27,28

"Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’.
Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco! ’, corre o risco de ir para o fogo do inferno.
Mateus 5:21,22

"Foi dito: ‘Aquele que se divorciar de sua mulher deverá dar-lhe certidão de divórcio’.
Mas eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério".
Mateus 5:31,32

"Vocês também ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não jure falsamente, mas cumpra os juramentos que você fez diante do Senhor’.
Mas eu lhes digo: Não jurem de forma alguma: nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
nem pela terra, porque é o estrado de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei.
E não jure pela sua cabeça, pois você não pode tornar branco ou preto nem um fio de cabelo.
Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno".
Mateus 5:33-37

"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.
Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,
para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.
Mateus 5:43-45
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 4938
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 120
Pontos de participação : 10433

Mensagem por Tzaruch em Dom 29 Nov 2015, 04:33

.
Resposta à Mensagem Nº3

Olá Gilcimar.

Tendo em conta que foi o Tzaruch quem fez a pergunta, a sua observação será respondida.

Gilcimar escreveu:Eu jamais faria uma pergunta desse nível para alguém

Pois é Gilcimar, por isso você falou por si mesmo, e fez bem.

Gilcimar escreveu:pois eu acredito que seria melhor que eu perguntasse para mim mesmo a mesma pergunta que lhe foi feita...

E agora ?,,,, já perguntou a você mesmo qual dos 10 mandamentos continua a quebrar ?

Gilcimar escreveu:Por que eu questionaria isso a uma outra pessoa quando antes eu mesmo precisaria ser questionado assim por mim mesmo?

Exatamente, como poderia você mesmo se lembrar de perguntar isso a outra
pessoa sem antes ter perguntado a si mesmo ?,, não seria correto.....

Assim como muitas outras perguntas que tantos fazem aqui no fórum sem tentarem
primeiro ver se sabem a resposta, ou se a conseguiriam dar.

Mas o mais impressionante Gilcimar, é ter conhecimento do fato de você nunca ter
feito essa pergunta a si mesmo até aos dias de hoje.

É que dizer que se obedece aos 10 mandamentos, sem sequer ter perguntado a si
mesmo qual deles continua a quebrar, é no mínimo uma afirmação duvidosa.

E quem sabe, além de você muitos outros irmãos também nunca se interrogaram sobre
qual dos 10 mandamentos continuam a quebrar, mas dizem que cumprem todos,
o que é uma grande falta de atenção sobre si mesmos.

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Dom 29 Nov 2015, 05:07

.
Resposta à Mensagem Nº4

Olá Vasuilvan.

Vasuilvan escreveu:Tzaruch... 
O certo é você ser sincero com ela, e primeiramente começar por aprovar a forma como a
sua esposa teve vontade ou desejo de se arrumar, e de seguida expor então qual seria na
verdade a sua preferência e gosto, e isso não iria ofender ela, pelo contrário, a sua esposa
pouco a pouco iria melhorando (no que você gosta) com vontade de lhe agradar.

Vasuilvan-
A esposa dos nossos sonhos...

Dos nossos sonhos não, essa ai é só dos seus sonhos kkkkkk.
(brincadeira, ficou bem entendido o que quis dizer)

Mas tenha algo em conta, não podemos sonhar sem esquecer que elas também sonham,
e quando estamos a querer que elas sejam como havíamos sonhado também devemos
ser como elas tinham sonhado.

Na verdade as mulheres/homens dos sonhos nunca chegam a existir, pois não passam 
de fantasias de quem na realidade nem sabe aquilo que quer e é melhor.

E por isso muitas pessoas acabam desiludidas, por terem criado uma ilusão que não 
era a melhor para eles mesmos.

Pelo conteúdo daquilo que citou e pela observação que fez, dá a entender de certa forma
que algumas coisas você mudaria na sua esposa (no bom sentido claro).

Mas a realidade é que você tem primeiro de começar por mudar coisas em você mesmo,
que neste caso será ser mais honesto consigo mesmo quando responde a ela certas coisas.

E principalmente olhar para a sua esposa não como queria a mulher dos seus sonhos,
mas sim a mulher que tornou realidade as coisas que você nem sonhava.

O ser humano tem dois "lados",, o de dentro e o de fora, o que está de fora é a aparência
física, e que está do lado de dentro é aquilo que a pessoa na realidade é, sentimentos,
emoções, maneira de ser etc etc.

Acontece que em ambos os lados existe uma beleza, a que está de fora é fácil de ver,
e cada um tem o seu gosto podendo identificar essa beleza no primeiro olhar, já o que 
é chamado de beleza interior, isso ai já nem todos conseguem ver, e por vezes demora.

Essas duas belezas aumentam e diminuem uma em relação à outra inversamente,
enquanto jovens é grande a beleza exterior, e pequena a interior, depois à medida
que vão envelhecendo diminui a beleza exterior, e aumenta a beleza interior.

O que isso realmente quer transmitir ?

Simples, olhem mais para o lado que tem tendência a ter mais beleza com a idade,
e menos para o lado em que a beleza caminha para a inevitável diminuição.

É que a felicidade não está nos olhos, mas sim no coração,
porque eles choram lágrimas, mas não sentem a emoção.

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Dom 29 Nov 2015, 06:04

.

Resposta à Mensagem Nº5

Olá Vasuilvan.

Vasuilvan-

Depois das considerações do Gilcimar,

As considerações do Gilcimar foram somente sobre ele mesmo, e você não deve
ter isso em conta porque quem fez a pergunta foi outra pessoa.

Vasuilvan escreveu:julguei que fosse necessário a mudança do nome do tópico...

Na verdade o primeiro nome não estava de todo errado, "QUAIS são teus PECADOS?..."
mas o nome atual já desvia um pouco do centro do tema.

Somente como sugestão, porque embora você tenha aberto o tópico, 
a pergunta foi o Tzaruch quem a fez e está a participar.

Titulo para o tópico sugerido--
"Qual dos 10 mandamentos que você continua a quebrar ?"

Tenha em conta que é uma sugestão para título do tópico, porque embora seja 
a própria pergunta, também indica um caminho e intento de forma a que o assunto
não tenha tendência de desviar para outros temas. 

E quem sabe muitos outros consigam ver que estão a quebrar esses mandamentos.

Se o tópico chegar a ter 5 ou 10 páginas os novos participantes não vão ler o começo,
regulando-se somente pelo título e ultimas postagens, acabando por desviar o assunto,
porque esse título atual é generalizado.

Com esse titulo sugerido o tema ficaria focado, mas faça como melhor entender.

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Dom 29 Nov 2015, 07:54

.
Resposta à Mensagem Nº13

Olá Vasuilvan.

Vasuilvan escreveu:
Tzaruch-
Resumindo, você está a enganar-se a si mesmo, e também a "criar" uma imagem na sua 

esposa que nem é do seu agrado,, e isso tudo por querer agradar a ela, quando na verdade
ela está a querer agradar a você, mas não pode devido a essas indicações erradas que lhe passa.

Em parte isso realmente é o que se chama de falso testemunho pelo sentido que adquire,
pois você não falou a verdadesó que esse falso testemunho acaba por ser contra você mesmo.

Vasuilvan-
  Claro, se você está a me orientar, devo imaginar que você não tenha esse tipo de dificuldade...

Essa dificuldade não, mas outras também não foram fáceis de ultrapassar.

E porque não somos todos iguais, não se podem medir nem comparar o tamanho
da dificuldade que cada um enfrenta.

Por isso não pense que está sozinho ou a falar para alguém que nunca passou
por situações semelhantes. 

Vasuilvan escreveu:Muito valiosas estas informações que você tem me passado. 

É compreensível que considere importantes e valiosas essas simples palavras,
porque a sua dificuldade só mesmo você consegue quantificar. 

Vasuilvan escreveu:Vou usar estas tuas experiências e as demais para construir uma base de conhecimento 

Com certeza, mas não esqueça o mais importante, que é colocar o conhecimento em ação.

Vasuilvan escreveu:e com a ajuda de Deus, vou superar este obstáculo...

Vai sim, esse e os restantes obstáculos, mas nunca esqueça que você é o tal
"bombeiro" que está diretamente a lidar com o incêndio.

Vasuilvan escreveu:  Não sei como foi a vida de vocês. Eu vivi a minha vida quase toda subjugada às vontades da carne. 

São todos iguais Vasuilvan, uns mais outros menos, uns durante mais tempo
e outros durante menos tempo,, mas todos já erraram e todos já pecaram.

E você nunca deve comparar-se com ninguém no tempo que demorar ou ainda
na quantidade de erros que tiver cometido, o importante mesmo é o resultado final

Vasuilvan escreveu:Então nesse meio termo, tive contato com o Deus criador.  Ele tem divinamente reescrito a minha trajetória a ser traçada.
Como sei que Deus não trabalha com a magia, tenho me permitido ser moldado por Ele a cada dia.  

Realmente DEUS não trabalha com magia, mas olhe que ELE faz coisas que nem
a magia poderia imaginar, e as situações e coisas físicas à nossa volta nos moldam,
e acontece exatamente como ELE quer que aconteça.

Vasuilvan escreveu:Deus utiliza-se das realidade humanas para produzir as transformações necessárias naqueles que se submetem a ele...

Exatamente, por vezes ELE usa certas pessoas para determinados propósitos,
e as pessoas nem se apercebem do que aconteceu.

E dessa forma ele vai moldando cada um pelo que lhe acontece.

.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Dom 29 Nov 2015, 09:07

/////

Tzaruch... escreveu:Essas duas belezas aumentam e diminuem uma em relação à outra inversamente,
enquanto jovens é grande a beleza exterior, e pequena a interior, depois à medida
que vão envelhecendo diminui a beleza exterior, e aumenta a beleza interior.

Tzaruch, linda poesia...

O problema é que a beleza da minha esposa cresce de forma proporcional...  Ambas as belezas dela ainda estão a crescer...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Dom 29 Nov 2015, 09:10

////

Tzaruch... escreveu:Na verdade o primeiro nome não estava de todo errado, "QUAIS são teus PECADOS?..."
mas o nome atual já desvia um pouco do centro do tema.

Somente como sugestão, porque embora você tenha aberto o tópico, 
a pergunta foi o Tzaruch quem a fez e está a participar.

Titulo para o tópico sugerido--
"Qual dos 10 mandamentos que você continua a quebrar ?"

Tzaruch, achei que o primeiro tópico ficou muito agressivo e poderia afastar os membros.  Percebi que muitos poderiam ficar ofendidos e temerosos em se expôr assim com fiz e vou continuar a fazer...

É dolorido e difícil falar de nossos pecados...

E isso não vem de Deus, vem do inimigo de Deus...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 25 Maio 2017, 09:33