F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

"Bendita sois vós entre as mulheres e bendito o fruto de seu ventre". Lucas 1, 42...

Compartilhe

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 3166

Re: "Bendita sois vós entre as mulheres e bendito o fruto de seu ventre". Lucas 1, 42...

Mensagem por Vasuilvan em Qua 09 Dez 2015, 14:53

;;;;;

Mazzo... escreveu:"O que tenho eu contigo?" parece a primeira vista ser rude mas é o contrário. Tudo no episódio da Bodas tem significado além da simples festa de casamento e de um milagre.
Jesus chama Maria de Mulher. O mesmo termo usado em Genesis para afirmar que a Mulher esmagará a cabeça da serpente, o mesmo termo na Cruz, o mesmo termo no apocalipce 12. E o termo "hora" no Evangelho de João é sempre a hora de morrer na Cruz.
O vinho menos bom primeiro e o vinho bom no final da festa é o Antigo e o Novo Testamento...
A festa é a vida humana, sem vinho que é a Salvação. E Jesus faz o Milagre !!!!
Foi o milagre pelo qual Ele iniciou sua Missão que culminou com Seu Sacrifício na Cruz.
Ao pedido dela, ele fez o milagre do vinho.... e o milagre de nossa Salvação.
Ele mesmo mostrou o que há entre Ele e Maria.

Deus não precisava de Maria. Ele poderia vir a nós já com seus 30 anos de idade e realizar a salvação. Mas Ele quis precisar. Ele quis unir Maria a Jesus de forma estreita e indissolúvel. E a pergunta de Jesus na Bodas salienta isso. Se não houvesse nada entre Jesus e Maria por que Ele atendeu o pedido e antecipou Sua hora ?

Mazzo, e você acredita nisso?

Quando católico, acreditava nestas coisas inventadas pelo catolicismo para explicar alguns textos...

Decidi ir para as escrituras, então percebi que, nada a ver estas explicações católicas sobre esta e uma infinidade de coisas mal explicadas...

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: "Bendita sois vós entre as mulheres e bendito o fruto de seu ventre". Lucas 1, 42...

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 10 Dez 2015, 01:05

Bom dia

Mazzo
a premiação é o próprio Jesus. 
A Maria foi dada uma união suprema com Jesus, ao ponto de ser Sua mãe. E Ele seu Filho. 
Não, Ela foi concedida, ou foi agraciada por Deus porque seguia os seus mandamentos como está registrado em Deut 28:04.

No Novo Testamento jamais atribuiu a Maria qualquer função especial junto ao cristianismo, mas de fato foi no concílio de Éfeso em 431 D.C. que Maria foi declarada “mãe de Deus”  e isso ajudou a estimular, (para não dizer que era uma exigência de morte) a crescente veneração da Virgem Maria através de cultos e orações a ela dedicados.

Agora por favor não me venha nos dizer que vocês católicos rezam a Maria, ou para qualquer santo para interceder em seu favor com Deus.. Não entende, porque fazer um caminho tão longo onde pode-se pegar um atalho....... Na sua bíblia Jesus em seus ensinamento.... declarou:  Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Mateus 7:07. ou João 15:07 - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

Em essência, adorando Maria é uma forma de idolatria. No Novo Testamento, Maria nunca é mencionado em uma maneira que exalta-a como é feito no catolicismo.

Eu não tenho nenhuma intenção de zombar Maria. Na verdade, segunda os relatos bíblicos ela era uma mulher muito especial, fiel e foi  abençoado a dar luz a Jesus Agora por que vocês oram para ela e por que vocês  dizem que ela prometeu alguma coisa... Isso você não vai encontrar em nenhum lugar na escrituras dizendo que você deve rezar a Maria.

Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Qui 10 Dez 2015, 01:23

--

Admiro de ver que no meio católico, há pessoas sinceras que de fato veneram (no sentido verdadeiro da palavra) Maria, e não idolatram.

Mas infelizmente essas pessoas são julgadas como "protestantizadas".

Me refiro a, por exemplo, pe. Fábio de Melo. Que já disse sábias palavras como: "a Igreja fala em orar na comunhão com os Santos, e não para os santos", "não faço orações a santos pois Jesus não precisa de funcionários"... e louva Maria constantemente, mas a reconhecendo no seu devido lugar, a importantíssima bem-aventurada mãe de Cristo....
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5184
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 11001

Mensagem por Tzaruch em Qui 10 Dez 2015, 02:33

.
Resposta à Mensagem Nº9

Olá Mazzo.

Mazzo escreveu:
Tzaruch-
Onde está escrito que Maria nunca pecou ?

Será que vai dizer que Maria foi a primeira a nunca pecar,, e JESUS só veio imitar a sua mãe ?

Mazzo.
No post que você está tentando questionar tem duas indicações de que Maria não tem pecado. 

Fica novamente a pergunta para ver se você tem como responder.

Onde (qual texto) está escrito que Maria nunca pecou ?

Mazzo escreveu:Leia com mais atenção e veja se consegue entender. 

Já foi lido com atenção,, NADA mas NADA do que escreveu diz que Maria nunca pecou.

Mazzo escreveu:O fato de Jesus não ter pecados não é imitação,

Maria ao ser a primeira que nunca pecou,, JESUS só estaria a imitar ela.

E isso seria indicação para seguir como exemplo Maria e não JESUS.

Mazzo escreveu:mas sim pelo fato dEle ser o próprio Deus.

Isso é ensinamentos do Atanásio,, JESUS NUNCA falou ser o próprio DEUS,
e a bíblia não ensina tal coisa.

Mazzo escreveu:E Maria não ter pecados é por graça, graça de Deus pelos méritos de Jesus para ser digna mãe de Jesus. 

Primeiro você mostra onde está escrito que Maria não pecou, depois então venha falar da graça.

Mazzo escreveu:
Tzaruch escreveu:.
E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe JesusMulher, que tenho eu contigo? 
Ainda não é chegada a minha hora.  
João 2:3~4

Você sabe responder a essa pergunta feita por JESUS ?

"O que tenho eu contigo?" parece a primeira vista ser rude mas é o contrário.

Ao contrário é aquilo que você quer entender, e por isso tenta contradizer o que está a ler claramente.

Mazzo escreveu:Tudo no episódio da Bodas tem significado além da simples festa de casamento e de um milagre.
Jesus chama Maria de Mulher. O mesmo termo usado em Genesis para afirmar que a Mulher esmagará a cabeça da serpente, 

o mesmo termo na Cruz, o mesmo termo no apocalipce 12.   E o termo "hora" no Evangelho de João é sempre a hora de 
morrer na Cruz.  

Que confusão.........

Seria para você dizer o que responderia a JESUS após a pergunta que ele fez, e não para
vir com essa conversa de Gênesis ou a tentar justificar porque motivo JESUS falou daquela
forma para a sua mãe.

Pois é, com certeza você não responderia nada,, tal como Maria não respondeu.

Mazzo escreveu:
O vinho menos bom primeiro e o vinho bom no final da festa é o Antigo e o Novo Testamento...  
A festa é a vida humana, sem vinho que é a Salvação.  E Jesus faz o Milagre !!!! 
Foi o milagre pelo qual Ele iniciou sua Missão que culminou com Seu Sacrifício na Cruz. 
Ao pedido dela, ele fez o milagre do vinho....  e o milagre de nossa Salvação. 
Ele mesmo mostrou o que há entre Ele e Maria. 

É nesses "PEQUENOS" detalhes que se pode ver como é fácil ensinar coisas erradas.

E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? 
Ainda não é chegada a minha hora.  
João 2:3~4

Maria não fez NENHUM PEDIDO,, ela fez uma AFIRMAÇÃO ao dizer "Não têm vinho."...

Essa coisa de "transformar" as palavras naquilo que elas não dizem chama-se de EISEGESE.

Mazzo escreveu:Deus não precisava de Maria.  Ele poderia vir a nós já com seus 30 anos de idade e realizar a salvação. 

Deixe de invenções e de falar coisas que não estão escritas.

Mazzo escreveu:Mas Ele quis precisar. 

Uma coisa DEUS quer com certeza, é que você não fale DELE aquilo que não sabe.

Mazzo escreveu:Ele quis unir Maria a Jesus de forma estreita e indissolúvel.

Que conversa é essa ?

Já fez atenção que JESUS nunca chamou Maria de mãe ?

Reparou nesta pergunta sem resposta ???? "Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? "

O que tinha afinal JESUS com aquela mulher ?,,, ela não respondeu,, nem você irá responder.

Mazzo escreveu: E a pergunta de Jesus na Bodas salienta isso.  
Se não houvesse nada entre Jesus e Maria por que Ele atendeu o pedido e antecipou Sua hora ? 

Maria não fez NENHUM pedido a JESUS, ela só afirmou que não tinha vinho, você está a modificar 
as palavras que estão escritas para dizer o que não se pode ler.  

Maria nem fazia ideia que JESUS era capaz de fazer milagres,, por isso não pediu nada, só afirmou.
Mazzo escreveu:
Tzaruch escreveu:.

Tendo em conta que você acredita que JESUS é DEUS, e que supostamente você segue os

10 mandamentos,,, o que tem a dizer ao seguinte Mandamento.

Não terás outros deuses 
diante de mim 

Êxodo 20:3

Com qual justificativa você honra primeiro Maria diante de DEUS ?

Mazzo-
Em primeiro lugar, é preciso esclarecer os que sequer conhecem o que contestam
e os que se demonstram extremamente ignorantes da fé cristã,
que Maria não é uma deusa.

Isso já se sabe com antecedência, e aqui ninguém falou tal coisa a não ser você.

A questão é porque Maria ((CRIATURA))) é honrada antes de JESUS ((CRIATURA))  (supostamente o seu DEUS) ?

Mazzo escreveu:Nas "fés" inventadas pelos homens  existem deuses grandes e pequenos....

Nas "fés" inventadas pelos homens honram uma mulher antes do próprio DEUS.

Mazzo escreveu:deusas... e acham que Maria seria uma deusa.  Isso não passa de desvio grosseiro da verdadeira Fé. 

Desvio é essa honra que você faz primeiro a Maria, e não consegue justificar.

Mazzo escreveu:Acho que não preciso justificar o que o Espírito Santo inspirou Isabel a fazer e inspirou Lucas a colocar no Evangelho, 

De fato você não conseguiu NEM CONSEGUIRÁ justificar porque honra uma mulher 
primeiro e só depois DEUS.

Mazzo escreveu:mas podemos aprender aí, no fato de Isabel ter honrado Maria em primeiro lugar, que a honra a Maria não é concorrente 
da honra a Jesus, pelo contrário, honrar Maria é uma forma de honrar Jesus. 

Só se for no seu pensamento, porque ao dizer que JESUS é DEUS e você honrar EM PRIMEIRO
LUGAR Maria,, automaticamente honra primeiro quem para você é MAIOR.

Que neste caso maior seria Maria, pois ela é a primeira a receber honra.

Mazzo escreveu:E a honra negada a Maria é honra negada a Jesus.

Isso é conversa sua, e por isso mesmo não conseguiu responder a justificar honrar alguém
seja quem for antes de DEUS ( você é que acredita que JESUS é DEUS).

Não terás outros deuses diante de mim 
Êxodo 20:3

O mandamento é claro e de fácil entendimento,, mas você por não o cumprir também não se conseguiu
justificar, nem tão pouco apresentar uma resposta direcionada ao assunto.

.

Mazzo
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 399
Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
Religião : Católico com total convicção !!!
Igreja : Católica
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -33
Pontos de participação : 896

Mensagem por Mazzo em Dom 24 Jan 2016, 00:17

Vasuilvan escreveu:
 Mazzo, e você acredita nisso?

Quando católico, acreditava nestas coisas inventadas pelo catolicismo para explicar alguns textos...

Decidi ir para as escrituras, então percebi que, nada a ver estas explicações católicas sobre esta e uma infinidade de coisas mal explicadas...

Sim, eu acredito.

Se você acredita de forma diferente, porque lê as Escrituras e entende de forma diferente, saiba que seu entendimento não tem um grama a mais de valor que o entendimento dos outros.... que você chama de invenção....

Mazzo
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 399
Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
Religião : Católico com total convicção !!!
Igreja : Católica
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -33
Pontos de participação : 896

Mensagem por Mazzo em Dom 24 Jan 2016, 00:24

Marcelo Almoedo escreveu:Bom dia

Mazzo
a premiação é o próprio Jesus. 
A Maria foi dada uma união suprema com Jesus, ao ponto de ser Sua mãe. E Ele seu Filho. 
Não, Ela foi concedida, ou foi agraciada por Deus porque seguia os seus mandamentos como está registrado em Deut 28:04.

Você havia perguntado sobre "uma premiação especial para Maria por se tornar Mãe de Jesus". Ora, quer maior premiação que o próprio Jesus ? Jesus é a premiação gratuita dada por Deus. Ele é tudo para os cristãos !!! Ele é nossa premiação, Ele é nosso Céu, Ele é nossa Alegria, Ele é nossa Vida, Ele é tudo para nós !!!

Eu não entendi o seu "não".

Será que você está perguntando o que Maria fez para ser "agraciada" por Deus ? Pois penso que ela não fez, pois Deus escolhe livremente e gratuitamente. O que a faz grande não é o ter sido escolhida, mas o ter correspondido com seu "Sim" a Deus. "Sim" que não foi apenas no momento da anunciação, mas toda sua vida até o momento supremo do sofrimento, da humilhação e morte de Jesus no Calvário.

E estudo o verdadeiro termo que está na Palavra e que você colocou como "agraciada" pois o termo verdadeiro que está na Palavra é muuuuuuuuuuuito mais forte que isso.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 23 Set 2017, 02:35