F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Jesus não pode ser Pai da ETERNIDADE, pois "Pai" é aquele que GERA e a eternidade nunca foi gerada

Compartilhe

Dângelo Borges Correia
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 34

pai da eternidade

Mensagem por Dângelo Borges Correia em Qua 18 Nov 2015, 23:55

.
Valdomiro, paz,

mas se basear em apenas um vers. da bíblia sem levar em consideração o contesto? é exatamente assim que as seitas hipnotizam os seus ¨fieis¨levando-os ao inferno,como me descreves  : E disse Deus: FAÇAMOS o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;
Gênesis 1:26?

Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Número de Mensagens : 1293

Re: Jesus não pode ser Pai da ETERNIDADE, pois "Pai" é aquele que GERA e a eternidade nunca foi gerada

Mensagem por Valdomiro em Qui 19 Nov 2015, 09:35

Dângelo, Paz!

Concordo com você que um verso só pode causar problemas.

Gn. 1.26 isolado é um caso desses.

Na verdade, além desse há uns outros raros versos em que um verbo ou pronome plural tem como referente Deus, mas todo o restante da Bíblia em mais de 2.400 ocorrências da palavra Deus no A.T, fora o N.T, além todas as outras referências à Deidade estão no singular.

Some-se a isso o fato de um raro plural poder se referir a uma única pessoa não é inexistente na Bíblia (sem conotar pluralidade pessoal).

Veja:

Ed. 4.18 “A carta que nos enviastes foi explicitamente lida diante de mim.”

Ed. 7.21, 24  “E por mim mesmo, o rei Artaxerxes, se decreta a todos os tesoureiros que estão dalém do rio que tudo quanto vos pedir o sacerdote Esdras, escriba da lei do Deus dos céus, prontamente se faça ... Também vos fazemos saber acerca de todos os sacerdotes"

Dn. 2.36 “Este é o sonho; também a sua interpretação diremos na presença do rei.”.

Nenhum desses homens era mais de um em qualquer sentido para falar de si mesmo no plural, mas falaram.

Como você bem expressou o contexto deve ser considerado, e em nenhum contexto Deus demonstra ser três pessoas em uma única divindade. Esse pensamento é fruto de reflexões humanas, não de afirmação bíblica.

O uso de Gn. 1.26 e os outros raros versos de que falei para tentar atribuir pluralidade a Deus, é um típico caso em que tentaram transformar exceção em regra em detrimento dos milhares e milhares de exemplo em que o indicam como sendo um.

Além do fato de a Bíblia textualmente dizer que Deus é um, a afirmação de que ele é além de um também três não é encontrada na Bíblia.

Outros exemplos em que a Bíblia mostra que Deus é UM e apenas UM pode ser visto em:

Dt. 6.4  “Ouve, Israel, Yahweh nosso Deus, Yahweh é UM”.

Zc. 14.9 “E Yahweh será rei sobre toda a terra; naquele dia UM será Yahweh, e UM será o seu nome.”

Mt. 23: 9 “E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque UM SÓ é o vosso Pai, o qual está nos céus.”

Mc. 12:32 “E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há UM SÓ Deus, e que não há outro além dele;”

Jo. 17.3 Orando ao Pai, Jesus disse: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o ÚNICO Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.”

Rm. 3.30 “Visto que Deus é UM SÓ, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão”

Rm. 16.27 “ao ÚNICO Deus sábio seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém.”

I Co. 8. 4 “Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão UM SÓ.”

I Co. 8.6 “Todavia para nós há UM SÓ Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.”

Gl 3.20 “Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é UM.”

Ef. 4.6 “UM SÓ Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.”

I Tm. 1.17 “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao ÚNICO Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.”
I Tm 2.5 “Porque há UM SÓ Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”

Tg. 2.19 “Tu crês que há UM SÓ Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem.”

Jd 1.25 “ao ÚNICO Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.” (grifei-os)

Veja, a Bíblia diz que Deus é um e diz que esse UM é o Pai.

Ef. 1.3 "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo" (há um monte de verso com frasealogia similar.)

Esqueça os grupos que você considera seita.

Façamos como os bereanos e examinemos as Escrituras.

Paz seja contigo!
Valdomiro.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 474
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1050

Re: Jesus não pode ser Pai da ETERNIDADE, pois "Pai" é aquele que GERA e a eternidade nunca foi gerada

Mensagem por Washington Ruiz em Qui 19 Nov 2015, 18:30

Olá, irmãos, como vão?

É mais que certo que os escritos de Is 9.6 estejam se referindo a Jesus, senão a quem estariam?

O que poucos atentam é que não há só uma eternidade, mas duas:

1) A ETERNIDADE ESPIRITUAL, que é a eternidade que passou a existir quando Deus, o Pai, no QUARTO dia da criação, criou os seus primeiros filhos, os anjos, que não têm corpo físico, mas corpo espiritual, para viverem no UNIVERSO ESPIRITUAL, no Céu, os dias espirituais, e;

2) A ETERNIDADE MATERIAL, que é a eternidade que ainda não começou a ser vivida por ninguém, por nenhum ser físico, mas que começará a ser vivida quando Jesus voltar dos céus para a Terra para viver aqui, no UNIVERSO MATERIAL, com os que serão justificados, a eternidade material dos dias de 24 horas.

Até mais!
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2190
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Mensagens Curtidas : 147
Pontos de participação : 5789

Mensagem por Gilcimar em Qui 19 Nov 2015, 19:23

Valdomiro escreveu:A Bíblia NÃO diz que Deus é Trino, pelo contrário em Gl. 3.20 diz: "Deus é UM".

Mas o "problema" dos Trinitarianos não é  negar que "Deus é  Um" mas tratarem o conceito "Deus" diferente de como tratam os Unitaristas....

Pois os Trinitarianos entendem como algo  semelhante a "uma família" ,"uma equipe"," um time" etc.....

Apesar de ser "um" não precisa segundo estes significar necessariamente uma pessoa porque o termo "Deus" para os trinitarianos  é mais aberto do que para os Unitaristas...

O erro de maior parte dos Trinitarianos é querer ver sempre três pessoas quando leem o termo "Deus"  em todos os  textos das escrituras e  por isso cometem erros de interpretação em vários textos onde quando se usa o termo "Deus"  só para o Pai.....

Quanto a você Valdomiro  é um dos poucos Unitaristas que eu vi  considerar  os Trinitarianos "Monoteístas"  e não sei se ainda pensa assim segundo as tuas mesmas palavras abaixo:

Valdomiro escreveu:Devo registrar que não considero crentes trinitários como pessoas idólatras ou coisas do gênero, como alguns irmãos mais zelosos do unitarismo. Para mim são irmãos em Cristo, pois sei exatemente qual percepção os irmãos têm de Deus e por essa razão jamais os poderia chamar de adoradores de três deuses. São monoteístas como eu mas diferimos, hoje, de como percebemos a Divindade. Para eles Deus é três e um, para mim ELE é UM e ÚNICO ser, pessoa, hipóstase, ente, mônada ou qualquer classificação teólogica que se possa dar

Essa percepção  é rara nos Unitaristas quando vai avaliar um trinitariano....

Valdomiro escreveu:Em lugar algum da Bíblia diz que Deus além de UM é também Três. Essa uma alegação é fruto do pensamento humano

Eu também não vi um texto claro dizendo isso e ainda tenho pouca confiança e segurança para dizer que é um pensamento humano mas não descarto essa possibilidade ainda....

Minha aparente duvida não é falta de fé  e nem um desvio da crença da Trindade mas uma tentativa   de examinar tudo  sob a lente de um Bereano...

Por isso não posso forçar textos que superficialmente  pareçam favorecer o pensamento trinitariano e  desejo questionar a fundo o Unitarismo sem ser desrespeitado ou julgado como se eu fosse alguém que esteja negando o Unitarismo apaixonadamente por ser um anti-Unitarista coisa que não sou...

Tenho a esperança de tratar o assunto com mais participações  mas infelizmente tenho pouco tempo para participar mais...

Ainda tenho muito a percorrer e sou Trinitariano convicto e não por influência  de nenhum sistema de ensino oficial ou tradicional e acredite quem quiser...

Abraços..!!!!
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Qui 19 Nov 2015, 21:22

--

Washington,

Essa profecia é sobre Ezequias. Não sobre o Messias (nunca foi e nunca será sobre).

O menino profetizado já havia nascido. O próprio texto diz isso. A propósito, o texto claramente é uma profecia sobre um menino que acabava de nascer.

Caso contrário, me prove, por A + B, que Isaías 9:6 se refira a Jesus. Se apegar no verso supondo que se refira, é fácil. Quero saber quais os motivos que te levam a pensar nisso.
Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Cidade/Estado : Recife/PE
Religião : Protestante
Igreja : Assembléia de Deus
Mensagens Curtidas : 228
Pontos de participação : 3112

Mensagem por Valdomiro em Qui 19 Nov 2015, 22:02

Gilcimar, Paz!

Entendo o que você quis dizer, mas minha sugestão nesse caso é que você tente ver como a Bíblia apresenta Deus. Se o conceito de um Deus trino emana naturalmente da Bíblia, ou se alguém precisa construir esse pensamento.

Bem, mas meu foco, baseado no pouco tempo, é expor minha opinião ao membro da mesma denominação que faço parte.

Paz!
Valdomiro.
Dângelo Borges Correia
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 34
Cidade/Estado : Araranguá
Religião : assembleiano
Igreja : assembléia de Deus
País : brasil
Mensagens Curtidas : 3
Pontos de participação : 95

Mensagem por Dângelo Borges Correia em Qui 19 Nov 2015, 22:21

--

Valdomiro,

Paz amado! temos um exemplo clássico da trindade de cristo ,o batismo de Jesus por joão batista. Isso ninguém pode negar,a não ser que não creia na bíblia.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Sex 20 Nov 2015, 00:41

Olá, Elias, tudo bem?

Você está defendendo que os escritos de Is 9.6 estão se referindo a uma criança que já tinha nascido porque a expressão um menino nos nasceu está fazendo você entender que tal criança já tivera nascido, não é?

Porém, os escritos de Mt 4.14 estão nos instruindo que esses escritos de Isaías ainda não tinham se cumprido, pois está escrito: para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías, isto é, esses escritos de Mateus estão afirmando que a época do nascimento do menino que nos nasceu não era a época de Ezequias, mas a época de Jesus.

A expressão o povo que jazia em trevas, de Mt 4.16 (e de Is 9.2), está se referindo ao povo judeu, ao povo que obedecia incorretamente os ensinos contidos na Lei de Moisés. Já a expressão o povo que vivia na região e sombra da morte também está se referindo ao povo judeu, povo que pensava estar em fiel obediência a Deus, porém, conforme o que está escrito, não estava.

Foi a esse povo, o judeu, que a luz do haja luz, que é Jesus, se lhes resplandeceu.
=
A eternidade da qual Jesus é pai é a ETERNIDADE MATERIAL dos dias de 24 horas, eternidade essa que ainda não começou a ser vivida por ninguém, e que só será vivida por aqueles que tiverem por Deus o mesmo Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

Está escrito que a eternidade material só começará depois que os salvos tiverem os seus corpos corruptíveis transformados em corpos incorruptíveis, que será quando o corpo mortal dos homens de hoje será transformado em corpo imortal.

Até mais!
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Sex 20 Nov 2015, 01:44

--

Não isole o texto.

para cumprir o que fora dito pelo profeta Isaías:
"Terra de Zebulom e terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios;
o povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz".
Mateus 4:14-16

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Sex 20 Nov 2015, 09:00

Olá, Elias,

Parabéns, irmão, por você me compreender e aceitar o meu ensino, quer dizer, se a sua contestação for apenas essa, parabéns.
=
Observe que os escritos de Is 9.1 e 2 (e Mt 4.13 e 14) estão se referindo não à cidade em que o menino nasceu, mas à cidade (Cafarnaum) em que o menino, já adulto, começou a fazer oficialmente a sua pregação.

Até mais!
Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Mensagem por Valdomiro em Sex 20 Nov 2015, 09:19

Dângelo, Paz!

Dângelo escreveu:Valdomiro,

Paz amado! temos um exemplo clássico da trindade de cristo ,o batismo de Jesus por joão batista. Isso ninguém pode negar,a não ser que não creia na bíblia.

Mas, santo irmão, nós precisaríamos inferir ou mesmo já termos uma posição firmada para alegar que ali se trata de uma trindade.

E por que eu digo isso? Porque nada ali diz que os três sejam o mesmo Deus. Uma listagem tríplice em um mesmo evento não determina uma trindade na Deidade.

Veja, por exemplo:

I Tm. 5.21 “Conjuro-te diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, e dos anjos eleitos, que sem prevenção guardes estas coisas, nada fazendo por parcialidade.”

Mt. 16.27 " Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras"

Mc. 8.37 "Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos".

Note que se alguém pregasse uma trindade composta por Pai, Filho e Anjos, seguindo o paradigma dos presentes no batismo de Jesus, diria que I Tm. 5.21, Mt. 16.27 e Mc. 8.37 são provas de que os anjos fazem parte da trindade. Mas, o detalhe é que nem nesses versos, nem naquele (sei que você perceberá)  está dito que os três listados são um trindade ou indicam um Deus composto por três.

Na verdade, se desconsiderarmos a existência do dogma trinitário, diríamos que ali no batismo de Jesus há uma citação tríplice. É o máximo que se extrai nessa questão daquele verso, assim desses outros que citei.

Grande abraço!
Paz!
Valdomiro.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Sex 20 Nov 2015, 09:35

Olá, Valdomiro,

Bravo, irmão! Tenho grande admiração pelo seu ensino. Parabéns!

Até mais!
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 885
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1966

Mensagem por Roberto Costa em Sex 20 Nov 2015, 11:33

Saudações Cristãs :

Bem, já que apenas um ou dois versículos, não dizem muita coisa, observemos vários :

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9 : 6

E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!  João20 : 28

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1 : 1-3

Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Atos 20 : 28

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.Colossenses 1 : 16-17

Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém. Romanos 9 : 5

E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. João 17 : 5

Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo; Tito 2 : 13

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. I João 5 : 20

Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa. Mateus 9 : 6

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. João 14 : 1

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2 : 9-11

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. João 8:58
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1 : 8

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Sex 20 Nov 2015, 12:16

--

Washington,

Em nenhum momento concordei com você.

E ainda espero uma prova de que Isaías 9:6 diz a respeito de Jesus.
Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Mensagem por Valdomiro em Sex 20 Nov 2015, 12:37

Roberto, Paz!

Esses versos já foram amplamente comentados no tópico sobre a trindade.

Muitos deles basta apenas um leitura mas atenta.

Por exemplo: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim" (Jo. 14.1)

Crer em Deus e em mim, é o que está dito. Não está dito "Em em mim como Deus". Percebe?

Jo. 17.5 também precisa ser melhor lido. Ora, você está dizendo que o que está orando ao Pai para recebimento da glória que tinha é Deus? Simplesmente não tem sentido.

Mas, só para mostrar que os outros versos também precisam lidos com mais atenção veja o comentário de trinitários sobre Rm. 9.5.

Robert H. Mounce comentando sobre pontuação e silabificação nos textos gregos relembra que nos manuscritos antigos, os unciais, não haviam pontuação ou divisão de versículos e “esse fato criou algumas dificuldades para os estudiosos contemporâneos, visto que o modo de um versículo ser pontuado pode ter efeito importante sobre a sua interpretação. Um dos exemplos notáveis disso é Romanos 9.5. Se uma pausa maior for feita depois da κατὰ σάρκα (lit. “segundo a carne”), a parte final do versículo seria uma declaração a respeito de Deus Pai (A NEB traz: “Que Deus, supremo sobre todos, seja abençoado para sempre! Amem”). No entanto, em se fazendo uma pausa menor naquela posição, as palavras finais da frase falariam de Cristo. A NVI diz: “[...] de Cristo, que é Deus acima de tudo, bendito para sempre! Amém”(1)  e conclui “O modo de a tradução lidar com um versículo ambíguo tal como esse revela as tendências teológicas do tradutor”(2). Roger L. Omanson concorda com isso e expõe prós e contras para as duas linhas de pensamento. Como é uma obra trinitária sugere que o texto esteja se referindo a Jesus, ainda que admita: “em nenhuma outra passagem das cartas de Paulo (isto é, nas cartas que, segundo os eruditos, são genuinamente paulinas – em geral se entende que Tt 2.13 não é texto de Paulo) ὁ Χριστός é chamado de θεός. A partir de uma perspectiva geral da teologia de Paulo, é difícil imaginar que o apóstolo teria verbalizado a grandeza de Cristo dizendo que ele é Deus bendito para sempre”(3)

Entender os contextos ainda é muito importante para se chegar a correta compreensão.

1) Mounce, William D. In Fundamentos do Grego Biblico (Livro de Gramática) 1º Edição – 2009, pág. 17
2) Idem
3) Variantes Textuais do Novo Testamento, Roger L. Omanson, Sociedade Bíblia do Brasil  & Deutsche Bibelgesellschaft, Pág. 312  a 314 - 2010

Para o restante dos versos você pode ler os comentários no tópico que citei.

Paz Valdomiro.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Sex 20 Nov 2015, 13:01

Olá, Elias,

Eu já lhe mostrei que os escritos de Mt 4.13-16 estão se referindo aos escritos de Is 9.6, porém, você, sem apresentar contestação nenhuma, está teimando em não aceitar. Paciência, irmão, mas não vejo sabedoria nenhuma você crer que os escritos de Is 9.6 estejam se referindo a Ezequias. Caramba!!! Dá pra você explicar isso? Acho que não, não é?

Até mais!
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 885
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1966

Mensagem por Roberto Costa em Sex 20 Nov 2015, 17:05

Saudações Cristãs :

Prezado Valdomiro : Esses versos já foram amplamente comentados no tópico sobre a trindade.

Sei disso e não é minha intenção debatê-los novamente, mesmo porque ambas as partes já esgotaram seus argumentos e não foi o suficiente para mudanças de  " opiniões e pensamentos " Cada um continua  defendendo seus argumentos segundo seu ponto de vista.

Valdomiro escreveu : Crer em Deus e em mim, é o que está dito. Não está dito "Em em mim como Deus". Percebe ?

O versículo citado, mostra a grandeza de Deus em Cristo.

Valdomiro escreveu : Jo. 17.5 também precisa ser melhor lido. Ora, você está dizendo que o que está orando ao Pai para recebimento da glória que tinha é Deus? Simplesmente não tem sentido.

Não escrevi isso, mas que Jesus tem gloria divina.
Acho que está havendo um equívoco, eu creio na Trindade , no Pai, no Filho e no Espírito Santo. Trindade de Deus significa que ele é uma só essência divina em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. significa a tríplice manifestação de Deus ou a sua manifestação no Pai, no filho e no Espírito Santo.

Sendo assim não há contrariedade em dizer  : Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. João 14:11
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28 : 19

Valdomiro escreveu :Entender os contextos ainda é muito importante para se chegar a correta compreensão.

Perfeito !!  O problema é que existe muita confusão e falta de discernimento quando se fala em trindade, Tri-unidade e unicidade.

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 21 Nov 2017, 19:07