F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

ROMANOS 5.13. Sem Lei não há pecado!!!

Compartilhe

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1148

Re: ROMANOS 5.13. Sem Lei não há pecado!!!

Mensagem por Ernesto em Sex 30 Out 2015, 09:34

Maria diz;

Já expliquei tantas vezes, mas, vc. não compreende, etc.

Ernesto responde;

Maria! A questão não é não compreender o que vc, diz, o problema é que a tua teoria sobre a salvação não bate com o que a bíblia diz.

Veja o que vc. disse;

Quando Paulo não era nascido de Deus, era-lhe natural matar, roubar, adulterar....por isso precisava de uma lei. Ele era da raça LOBO

Quando Paulo morreu e nasceu de novo em Cristo, já não era-lhe mais natural matar, roubar, adulterar....ele já não precisava mais de lei.
--------------------------------

Agora veja as palavras de Paulo; Rom.7:22-23, Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus. Mas, vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

Tu dizes que não precisas mais da lei porque nascestes de novo, mas, Paulo diz que a lei está dentro dele, e mais ainda; ele tem prazer na lei de Deus.

Maria diz;

Mas ele era um PREGADOR e pregava leis para os não nascidos ainda de Deus. Pois a lei era um caminho que conduziria ao novo nascimento.
-------------------------------------------

Veja quanta diferença entre Paulo e vc. Tu dizes que Paulo era um pregador, que pregava para os, ainda não nascido no novo nascimento, Mas, Paulo disse Filipenses 3;12, Não que já haja alcançado ou que seja perfeito; mas, prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo
Tu dizes que não precisas mais da lei, porque já és nascida de novo, e, Paulo diz que ele ainda não havia alcançado a perfeição, por isso ele prosseguia para alcançar a perfeição, que era seu alvo.

Maria diz;

Eu também, antes de morrer e nascer de, eu precisava da lei - que freasse a minha natureza carnal. Depois que eu nasci de Deus, nem que eu queira matar, roubar, adulterar - isso se tornou completamente DIFICIL pra mim. Acho que nem conseguiria, por causa da nova natureza em mim.
---------------------------------
Veja outra vez a diferença entre vc. e Paulo.
Vc. diz que talvez nem conseguiria praticar o mal por causa da nova natureza em vc.
E Paulo vê nos seus membros outra lei que batalha contra a lei do seu entendimento, e o prende debaixo da lei do pecado que está nos seus membros. Então vemos que Paulo, mesmo depois de nascer de novo ele ainda possuía as duas leis que lutavam uma contra a outra., uma que procurava levá-lo ao pecado, e a outra para adverti-lo do pecado.

Ernesto pergunta: Em quem eu vou me espelhar?

Veja como vc. está confusa; tu dissestes:
Os mandamentos de Deus estão na minha nova natureza, que recebi de Deus.

Ernesto responde;

Este seu ultimo pensamento que vc, expressou, confere com o que estamos sempre te fazendo ver.
A lei não te justifica, nem te salva, mas ela está sempre presente para dizer a sua consciência o que é certo, e, o que é errado.
E quando a lei não consegue mais dar o alarme na consciência, então ela já está cauterizada e não tem mais poder para discernir entre o certo e o errado.

Abraços Ernesto

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1777

Mensagem por Maria Madalena em Sex 30 Out 2015, 16:40

Ernesto

Sim. Só que a lei dentro de mim não se refere ao decálogo.
É isso que explico e você não entende,percebe?

Se a lei dentro de mim fosse o decálogo, concorda que eu olharia no calendário e ficaria atenta ao sábado?
Logo, não é o decálogo que Jesus escreveu dentro de mim.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 2189
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 147
Pontos de participação : 5785

Mensagem por Gilcimar em Sex 30 Out 2015, 17:26

Vamos citar as escrituras em nossas postagens amigos...

Como vamos provar que alguém está equivocado se não mostrarmos isso pelas escrituras?

Isso não é nenhum pouco produtivo....

Uma sugestão.....

Não levem isso para o lado pessoal...

Abraços..!!!!

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 166
Pontos de participação : 3151

Mensagem por Ernesto em Sex 30 Out 2015, 19:55

Maria diz:

Ernesto

Sim. Só que a lei dentro de mim não se refere ao decálogo.
É isso que explico e você não entende,percebe?

Se a lei dentro de mim fosse o decálogo, concorda que eu olharia no calendário e ficaria atenta ao sábado?
Logo, não é o decálogo que Jesus escreveu dentro de mim.

Ernesto responde;

Novamente estás em contradição com Paulo, a lei do decálogo é exatamente a que estava em seu coração, Vc. Não quer que seja o decálogo, porque não queres aceitar o quarto mandamento, mas Paulo sempre olhou no calendário, ele não deixou escapar nenhum. Atos 16;13, No dia de sábado, saímos fora das portas, para a beira de um rio; onde julgávamos haver um lugar para a oração,
Eu te pergunto: Isso ele fez no dia de sábado, porque ele não foi á beira do rio para fazer seu culto em outros dias também?

Vistes; Paulo se baseou pelo calendário.

Abraços Ernesto

Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 652
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800

MARTELADA CERTA NA CABEÇA DO PREGO--A RAIZ DE TODA A DISCUSSÃO. . .

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Sab 31 Out 2015, 03:22

O irmão Ernesto acertou com o martelo na cabeça do prego ao dizer que alguém aqui alegar que a lei que está no interior da pessoa não é o Decálogo é porque quer fugir de UM SÓ dos preceitos do Decálogo.

Ora, o que há de errado com o Decálogo que não possa estar COMPLETO no interior de alguém? A regra contra ter outros deuses, cultuar imagens, falar o nome de Deus em vão, não honrar os pais, matar, roubar, adulterar, mentir, cobiçar?  Creio que todos admitirão que estes mandamentos do Decálogo cabem perfeitamente no interior de alguém que queira servir a Deus.

Paulo no capítulo 3 de 2a. Coríntios fala dos que eram seus seguidores, e que tinham a lei divina escrita nos seus “corações de carne”, em contraste com o que havia nas “tábuas de pedra”. Claramente ele mostra que o conteúdo INTEGRAL das tábuas de pedra devia estar nas tábuas de carne do coração. Do contrário, nem faria sentido ele usar tal ilustração, aprimorando o que encontramos em Eze. 36:26, 27. Ele não pensa em termos só de 90% do conteúdo dessas tábuas de pedra devendo estar nas tábuas de carne do coração, pois se assim fosse, deixaria isso claro, mas não dá a mínima pista de ser essa a intenção de seu emprego da metáfora tábuas de pedra/tábuas de carne nesta passagem toda.

O que temos de ter no interior para obedecer devidamente a Deus é AMOR: a Deus e ao próximo. Mas o problema, sabemos, é aquele “inconveniente” preceito do sábado, sem dúvida. Só que Jesus confirma, sim senhor (ou sim senhora) que o sábado é um mandamento de amor.

Pois bem, Jesus declarou na Sua “lei áurea” que TODA A LEI e os profetas dependem de amor a Deus e amor ao próximo. Um detalhe curioso: quando Ele disse isso não havia UM SÓ GENTIO PRESENTE, repararam? Leiam atentamente Mar. 12:28-34. Ele disse isso a um público SÓ DE JUDEUS, e lhes repetia as palavras de Moisés em Deu. 6:5 e Lev. 19:18. Será que, então, esses princípios, só se aplicam aos judeus? Evidentemente que não, são expressões universais no relacionamento vertical (Criador<--->criatura) e horizontal (criatura<--->criatura).

Pois bem, não há por que deixar de fora o 4o. preceito do Decálogo, pois, aliás, é o CAMPEÃO de expressões de amor dentre todos os preceitos do Decálogo.

Vejam esta reflexão:

Em Mat. 22:36-40 Jesus disse que TODA A LEI depende desses dois preceitos básicos--amor a Deus e amor ao próximo. Os anti-sabatistas estariam cobertos de razão se Ele tivesse dito—TODA A LEI, MENOS O PRECEITO DO SÁBADO. Mas não foi o que disse. . . Então, o sábado é um MANDAMENTO DE AMOR para todos os efeitos.

Pois é, no mandamento do sábado temos 4 expressões de amor—

a) de Deus para com o homem, concedendo-lhe esse tempo de descanso para benefício físico, mental, espiritual, familiar, social;

b) amor de Deus para com os animais de carga (“nem o teu boi, nem o teu jumento” deviam ser postos a trabalhar no sábado);

c) amor do homem para com Deus, respeitando-O como Criador de todas as coisas ao dedicar-lhe o “memorial da Criação”, que é o sábado -- Êxo. 20:11; cf. Sal. 111:2-4;

d) amor do homem para com o seu semelhante respeitando o seu direito do descanso físico, mental, e demais benefícios espirituais, sociais, familiares nesse dia (“nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva . .”).

Quero que me apontem qualquer outro mandamento do Decálogo que reúna tantas demonstrações de AMOR.

E para completar, vejam a pergunta 6 de nosso questionário tira-teima sobre o tema da lei divina e do sábado:

* 6a. – Onde é dito que ao escrever o que é chamado de “Minhas leis” [de Deus] nos corações e mentes dos que aceitam os termos do Novo Concerto [Novo Testamento], como é a promessa em Heb. 8:6-10, nesse processo Deus, a) deixa de fora o preceito do sábado; b) mantém o preceito, mas trocando a santidade do 7º. para o 1º. dia da semana; c) deixa o conceito de “dia do Senhor” como um “domingão do crentão”, nele podendo-se comprar, vender, ver o esporte no estádio ou na TV; OU, d) deixa o conceito de dia de repouso como uma prática vaga, voluntária e variável segundo os interesses ou conveniências do crente (ou do seu empregador)?

Ah sim, para irem ao questionário completo, vejam por este link:

.
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7079

Mensagem por Maria Madalena em Sab 31 Out 2015, 08:02

Pensem bem no que voces dizem:

Vocês dizem que Deus colocou o decálogo no meu coração.
Bom. Se foi Ele quem colocou...então não fui eu, certo?
Ora, se Ele colocou o sábado no meu coração, como poderia fugir de tal preceito - se realmente tal mandamento estivesse mesmo sido colocado no meu coração????

Laughing
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Sab 31 Out 2015, 08:25

Maria,

Ernesto responde;

Não se esqueça que Deus também disse a Adão e Eva que não comessem do fruto, mas eles desobedeceram, agora vem a pergunta: Porque comeram se Deus disse não?
O mesmo acontece contigo Maria, Deus também te deu a lei do decálogo, mas também deu o direito de decidir o que fazer,¨O livre arbítrio¨Nós fazemos a escolha. mas, também receberemos a recompensa pelo que fizermos aqui.Apoc.22:12, Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo as suas obras,
Eu sei que vc. vai replicar dizendo: então somos salvos pelas obras? Não, não somos salvos por elas, mas, a fidelidade nossa, para com Deus é que ele toma em consideração.
Lucas 19;16-17, e veio o primeiro dizendo;Senhor, a tua mina rendeu dez minas, E ele lhe disse;Bem está servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.
A nossa obediência acusa o grau de fé que possuímos.

Abraços     Ernesto
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 31 Out 2015, 08:28

Ernesto

Eu penso que, no seu caso, você LEU esse mandamento e então VOCE colocou ele no seu coração. (não foi Deus - foi VOCE)
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Sab 31 Out 2015, 14:58

Maria,

Ernesto responde;

Maria; Eu acredito que vc. ja sabe, que eu sou tão pentecostal quanto vc. Eu sou Adventista porque creio no Espirito Santo,(talvez nem todos pensam assim) creio que os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espirito Santo.
Paulo também diz em II Tim.3:16-17, Toda escritura é divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir; para corrigir, para instruir em Justiça, V17, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído.  PARA TODA BOA OBRA.
Eu na minha adolescência,  ja congreguei em uma grande igreja pentecostal, e nela vi coisas que nem convêm falar, mas, foi ali que aprendi que não devemos confiar em todo espirito, por isso, eu busco todos os dias o Espirito Santo, e ele faz parte da minha vida, mas,eu só aceito alguma revelação se for confirmada pela palavra inspirada, que é a bíblia sagrada.

E eu vejo na bíblia as palavras de Jesus dizendo que o sábado foi feito por causa do homem, se Jesus fez o sábado para mim, como eu poderia ter a ousadia de rejeitar um dia que ele fez por minha causa?Marcos 2:27.

Abraços    Ernesto
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Dom 01 Nov 2015, 11:10

Ernesto
Tudo bem?

Pois é. Eu acho que as pessoas precisam aprender a serem diretas em suas respostas. claramente dizendo: "Concordo com o que vc disse a meu respeito" (mensagem 68)

Assim, você deveria concordar comigo, dizendo: "Sim, você falou em verdade. eu li na Escritura - (que é divinamente inspirada e tals)...e por isso, EU, ERNESTO, coloquei os 10 mandamentos em meu coração.

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5323
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11348

Mensagem por Tzaruch em Qui 13 Out 2016, 18:56

.
Olá Vasuilvan.

Vasuilvan escreveu:

Como entender o contexto de Romanos 5.13...

Essa afirmação que é o título do tópico não está de acordo com o texto citado,
que por si mesma já confunde como entender o contexto daquilo que aponta.

Porque até à lei estava o pecado no mundo,
mas o pecado não é imputado, não havendo lei.

-Romanos 5:13-

Esse texto não diz que sem Lei não Já pecado, diz sim que o pecado não é imputado,
que é diferente de não haver pecado.

Inclusive a primeira linha do texto aponta que antes da Lei já o pecado estava
no mundo, que uma vez mais é ao contrário da afirmação do título do tópico.

.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1684
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4051

Mensagem por Jefté em Seg 17 Out 2016, 18:37

Tzaruch escreveu:.
Olá Vasuilvan.

Vasuilvan escreveu:

Como entender o contexto de Romanos 5.13...

Essa afirmação que é o título do tópico não está de acordo com o texto citado,
que por si mesma já confunde como entender o contexto daquilo que aponta.

Porque até à lei estava o pecado no mundo,
mas o pecado não é imputado, não havendo lei.

-Romanos 5:13-

Esse texto não diz que sem Lei não Já pecado, diz sim que o pecado não é imputado,
que é diferente de não haver pecado.

Inclusive a primeira linha do texto aponta que antes da Lei já o pecado estava
no mundo, que uma vez mais é ao contrário da afirmação do título do tópico.

Olá
O pecado estava no mundo porque foi introduzido por Adão - ao desobedecer uma lei dada a ele: Gêneses 2:17
Assim, então, a lei se estabeleceu no mundo após a desobediência de Adão à Lei de Deus: não coma desta árvore (da ciência do bem e do mal) para que não morra....

Por isso, São Paulo explica que: Até a lei, estava o pecado no mundo!!!
Porquanto quando vem a lei: aí então ela acrescenta mais pecado ao estabelecer que: ao matar, o homem estava a cometer pecado; que ao adulterar o homem estava a cometer pecado... que, ao roubar o homem estava a cometer pecado... que ao cobiçar o homem estava a cometer pecado... etc.
Então, por assim dizer, é por isso que São Paulo explica que ATÉ A LEI estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado não havendo lei.

Então, por exemplo, será que foi assim que Cristo diz em seu evangelho: ou seja, não mates, não roubes, não adulteres ????
Ou Cristo diz assim: a obra de Deus é esta que creiais naquele que por ele foi enviado ???!!!!
Ora, é isso que Cristo nos anuncia e nos apresenta: crê-lo para nossa justificação, salvação, perdão, reconciliação - porquanto ao crê-lo nos tornamos justificados pelo nome, pelo sangue de Cristo.
Assim sendo, que somos justificados pelo NOME de JESUS: Atos 10:43 diz:::::
"A este dão testemunho todos os profetas de que todos os que nele crerem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome."

Então, diante disso eu pergunto: como podem os filhos de Deus continuarem a ouvir e obedecer a lei - se ela não lhe pode justificar, antes pelo contrário, ela te acusa, e te exige que se page olho por olho e dente por dente por toda a maldade e injustiça que se cometer debaixo do céu ?????

Acaso Cristo é indiferente a sua própria lei - aquela que acusa a todo o pecador e exige que ele pague por todos os seus delitos ???
Ora, o Senhor não é nem pode ser indiferente a sua lei - aquela que nos acusa; por isso mesmo, Ele nos tira dela, para que: APÓS ELE PAGAR TAMANHO PREÇO PELOS NOSSOS PECADOS, e isso p/ nos justificar e perdoar, como pois nos deixaria baixo a ela, se para ela não existe um sequer justo e ela é quem nos acusa conforme o mesmo Jesus disse aos judeus, dizendo que não era Ele quem acusava os judeus para com Deus, era Moisés ????
Aí eu pergunto: Acaso Moisés não estava morto ???
Sim!
E como ele acusava aos judeus ????
Ora, Cristo quis dizer com isso, que eram os escritos de Moisés que acusavam os judeus... e que tal acusação era grave, e era lei de Deus, e que quem baixo a ela estava deveria por ela ser julgado.....
Por isso São Paulo explica:
Romanos 2.12
"Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados."

Em suma: quem baixo a lei está, pela lei será julgado e não existe outra alternativa.
O Senhor sabendo que as coisas são como Ele mesmo determinou, conforme o mesmo São Paulo explicou-nos.
Por isso mesmo, para que a lei não nos condenasse, então o Senhor fez-nos o que fez para nos tirar da lei, para que a mesma, quando formos julgados não nos acuse nem condene.
Por isso diz:
Porque pela graça sois salvos por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não vem das obras para que ninguém se glorie.
E outra vez:
Porque o fim da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê.
Então, diante disso pergunto>
Como pois Cristo poderia salvar o ladrão da cruz, se o tal tivesse baixo a lei, e não a Sua Graça ???
Ora, ora, se isso acontecesse, então o Senhor não o poderia salvar.
Porquanto o ladrão viveu a vida toda na transgressão e ainda morre sobre um madeiro, no qual a lei ainda o tornaria mais maldito.
Porém diz assim:
Gálatas 3.10
"Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las."

Então temos assim:
Não é que a lei acabou-se.
Não é que ela não tenha mais valia!
Mas é que Cristo nos tirou do poder da mesma para que sirvamos a Ele em espírito.

Conforme diz:
"Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus. " (Rom. 7:4)

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2592
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 17 Out 2016, 18:44

@Jefté

O pecado estava no mundo porque foi introduzido por Adão

Não ! Foi INTRODUZIDO pelo diabo que estava passeando pelo Éden só esperando sua vez de entrar na cena e seguir o roteiro !
O PECADO foi ESTREADO no mundo espiritual e não na carne. Pecado não é EXCLUSIVIDADE da carne.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Seg 17 Out 2016, 19:32

Benedito Bernal

Vou-me utilizar de um argumento seu...
Por favor, pense bem: se o Diabo não é visto por nós....
assim como Deus também, embora Cristo tenha sido visto pelos homens da sua época...

... mas, se o Diabo nem é visto pelos homens, não pisou nesta nossa terra com seus pés, não foi formado do pó da terra, não tem pai nem mãe, nem endereço aqui...
e além do mais, a terra foi criada e dada ao homem para a cuidar, sendo esse o responsável por ela...
Como pode ser o Diabo o responsável por aquilo que não fora dado a ele, nem para morar, nem para cuidar ????

Ora, ora, ao homem Adão coube a guarda da terra, assim também é a ele que cabe tal sentença: a de ser o responsável pelo pecado introduzido no mundo.
Quanto ao Diabo, onde ele está para que lhe cobre ????
Ao homem foi dado a terra e a ninguém mais...

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 17 Out 2016, 20:00

@Jefté

Por favor.... O PECADO foi ESTREADO no mundo espiritual, NA MORADA DE Deus ! O PECADO não é EXCLUSIVIDADE da carne !

Se a SERPENTE não for O PRÓPRIO diabo, foi usado por este, NÃO INSISTA, o pecado foi INTRODUZIDO pelo diabo que INEXPLICAVELMENTE estava passeando no Éden ao invés de estar ANIQUILADO ou no inferno !

Deus RECOMENDOU (não foi ordem) que não comessem daquela árvore que tinha O CONHECIMENTO do BEM e do MAL ! Mas, OBSERVE, conhecimento DO BEM também e, quando é que O BEM é reprovado por Deus ?
E da mesma forma como Deus RECOMENDOU que não comessem daquela árvore, AONDE ESTÁ ESCRITO, Deus CITANDO o diabo para o ingênuo casal ?  Como pôde Deus IGNORAR a mais importante RECOMENDAÇÃO que é a presença INEXPLICÁVEL do diabo num PARAÍSO ?

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Seg 17 Out 2016, 20:29

Ok. Benedito Bernal

Então vamos separar as coisas:
Deus está tratando aqui na terra (dos homens) com os homens!
Nesse quesito, cabe a Adão toda a responsabilidade pelos seus atos, não importando outro ser neste aspecto (ainda que ele exista)...
mas Deus criou ao homem e deu-lhe mandamento a cumprir!
Então, como Deus o criou e lhe deu um mandamento, Deus vem inquirir-lhe a responsabilidade por desacatar sua ordem eterna!
Isso é um ponto a se resolver!
E Cristo veio ao mundo dos homens para desfazer o que o homem fez! Amém!

Quanto a Diabo, você mesmo está a concordar que não pertence a este mundo; é invisível, espiritual, não morre, não o vemos e foi criado no reino dos céus.
Assim, então, também chegará a sua paga: o fogo eterno!
Mas primeiro o Senhor teria de desfazer a sua má obra feita aqui na terra aos homens - e foi isso que Cristo fez: se fazendo homem para vir aqui resgatar o homem, suportando assim, tamanha aflição e dor e morte - por causa do mesmo homem - pagando pelo seu pecado!

Quanto ao Diabo, ele terá a sua recompensa, e tudo o que fez, há de se pagar eternamente!
Assim sendo, cada qual (tanto anjo quanto homem) há de receber conforme semeou; se bem, bem; se mal, mal.
Amém!!!!

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 17 Out 2016, 20:37

@Jefté

Nesse quesito, cabe a Adão toda a responsabilidade pelos seus atos, não importando outro ser neste aspecto (ainda que ele exista)...
mas Deus criou ao homem e deu-lhe mandamento a cumprir!

Que MANDAMENTO ? Serem IGNORANTES e INGÊNUOS ? Deus queria que o casal ficasse DE OLHOS VENDADOS ? Como OBEDECERIAM se não conheciam O BEM de obedecer ? Que MAL fariam se não conheciam O MAL ?
Qual BEM Deus reprova ?

E a RESPONSABILIDADE da presença do diabo no Éden, é de Adão também ?

REPITO, a favor do que HOMENS ESCREVERAM nos livros sagrados, VALE TUDO ! Vale tudo, mesmo não sendo moral, ético, racional ou ajuizado ! É por isto que existe os suicidas de Alah que CREEM que terão 70 virgens com libido de CEM HOMENS !

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 24 Out 2017, 05:48