F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

ROMANOS 5.13. Sem Lei não há pecado!!!

Compartilhe

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2209

Re: ROMANOS 5.13. Sem Lei não há pecado!!!

Mensagem por Gilcimar em Ter 20 Out 2015, 20:07

Madalena..

Teu discurso é lindo  mas nenhum texto bíblico confirmando  o que disse quando  a postagem que pretende responder é de alguém que enriqueceu   com textos bíblicos.

Não vi nenhuma refutação  mas infelizmente uma negação trabalhada  com palavras próprias e nenhum trecho  citado do Azenilto...

Impressionante que você até nega o texto onde podemos ler que Deus na nova aliança inscriviria leis na mente....

Veja:

Hebreus 8:10 “10 Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo..."

Deus disse por meio do profeta:

“Imprimirei as minhas leis na sua mente e as escreverei em seu coração."

Madalena diz:

"Se o homem precisa de LEI, logo, sua NATUREZA é terrena"

Não entendo como pode contrariar as  próprias palavras de Deus por meio do profeta...

Mas  como  Deus imprimiu   suas leis na  mente dos seus filhos logo podemos perceber que isso é
verdade  nas declarações de um dos seus filhos...

Paulo diz:

Romanos 7:25 Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado.

As palavras de Paulo comprova que Deus fez o que prometeu  pois Paulo  diz ser escravo da lei que Deus imprimiu na mente....

Infelizmente Madalena talvez continuará sem razão Bíblica negando isso mas temos que respeitar a decisão dela.....

Eu prefiro ficar com as palavras de Deus e  a experiência de Paulo segundo os textos citados....

E vocês?

Abraços..!!!!

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1778

Mensagem por Maria Madalena em Ter 20 Out 2015, 20:24

Gilcimar

Minhas razões são bíblicas. O que eu disse de anti-bíblico? Que frase minha é anti-bíblica?

Maria

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 2209
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 148
Pontos de participação : 5832

Mensagem por Gilcimar em Ter 20 Out 2015, 20:32

Deus disse assim: Hebreus 8:10 “10 Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo..."

E você diz: "Se o homem precisa de LEI, logo, sua NATUREZA é terrena"

Se Homem não precisa de lei nenhuma porque Deus imprimiria suas leis na nossa mente?

Mas Paulo deu graças a Deus que era escravo da lei que tinha na mente....

Infelizmente tua frase é anti-bíblica porque fala ao contrário do que se ler ali....

De qualquer forma você fez uma escolha e nós a respeitamos..

Abraços..!!!

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7083

Mensagem por Maria Madalena em Ter 20 Out 2015, 21:33

Gilcimar

Eu não fiz escolha nenhuma. Deus me escolheu.
Tenho a impressão que falar sobre "morrer com Cristo" e "nascer de novo" lhe é loucura, de sorte que voce não aceita porque não entende.

Mas se quer refutar, refute o meu texto inteiro - pois texto sem contexto é pretexto. portanto, refute na totalidade.

Última edição por Maria Madalena em Ter 20 Out 2015, 21:42, editado 1 vez(es)
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Ter 20 Out 2015, 21:40

Gilcimar (digo Gilcimar, mas sei que sempre é outro que responde, pois se pergunto ao Gilcimar, o prof.Azenilto é que responde - se pergunto ao Prof.Azenilto, a resposta vem pelo Gilcimar e o mesmo acontece quando pergunto ao Vasuilvan

Se falo de coisas anti-biblicas, refute o contexto inteiro, em azul.

Se o homem precisa de LEI, logo, sua NATUREZA é terrena.
Se o homem precisa da lei "não mate", logo, sua natureza é de quem mata.
A proposta de Deus, foi fazê-lo morrer e dar um novo nascimento ao homem, foi transformar lobos em ovelhas

Ovelhas matam? Não
Jesus transforma pelo ES, transforma em ovelhas e para as tais, a lei de nada servem. Deus transforma pessoas em LIVRES, como passarinhos, como crianças inocentes, ovelhinhas guiadas pelo Sumo Pastor.

(Veja que,se voce separar minhas frases, ficará sem sentido, portanto, se quiser cita-las, as faça na forma completa, pois explico e dou a conclusão)

....
Lei: Ovelha, não mate!
A ovelha dirá: "Ora, de que me serve essa lei hoje (se eu era lobo, mas agora renasci ovelha?"
Lei: Ovelha, não roube:
A Ovelha dirá: "Ora, de que me serve essa lei hoje (se eu era raposa, mas agora renasci ovelha?"
Lei: Descansa, adora, santifica no meu sábado
A ovelha dirá: "Ora, de que me serve essa lei hoje, se o descanso em Deus, a adoração a Deus e a santificação em Deus MORA dentro de mim?

O REINO DE DEUS nos dia de HOJE é INVISÍVEL , pois está DENTRO de cada renascido em Cristo. Logo, não tem "aparência" externa de 'obediência"
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 652
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Qua 21 Out 2015, 10:47

Se o crente não precisa de lei, Paulo não sabia o que estava fazendo ao recomendar tranquilamente aos crentes de Éfeso “o primeiro mandamento com promessa”, que é o 5o. do Decálogo (Efé. 6:1-3). E não se trata de que “precisam”, e sim de que têm a MOTIVAÇÃO DO AMOR para obedecê-la. Afinal, Jesus mesmo acentuou que “Quem Me ama, guardará os Meus mandamentos”.

E Paulo não diria que coisas outrora importantes da lei não mais importam, mas o que AGORA (sob a dispensação do evangelho) o que importa é “obedecer os mandamentos de Deus” (1 Cor. 7:19).

Recomendo à Maria Madalena e aos demais participantes deste Fórum que vejam nossa mensagem no. 7 noutra proveitosa discussão iniciada há pouco pelo irmão Vasuilvan. Eis o endereço:

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Qua 21 Out 2015, 11:21

Prof. Azemilto

Você não compreendeu nada do meu texto - msg 20 - não é mesmo?

Pra você é loucura Deus mudar a natureza de um lobo em ovelha?

Lembre que o lobo precisa da lei: "não mate', justamente porque ele não é oveLHA

PENSE NISSO!

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1706
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 38
Pontos de participação : 4116

Mensagem por Jefté em Qua 21 Out 2015, 18:31

Olá irmãos

Na mensagem nº6 deste tópico:

Gilcimar escreveu:Na verdade Jefté quase acertou  porque essa lei  foi dada  não imputando pecados  aos homens mas trazendo punições temporais  para cada transgressão dessa Lei...

Essa forma de Lei foi dada  na região do Sinai mas antes do povo chegar no Sinai Deus já tinha Lei e já exigia Obediência...

Os textos abaixo narra fatos do povo  antes de chegar no Sinai  no deserto de Sim que fica entre Elim e Sinai....

Exodo 16:1 E partindo de Elim, toda a congregação dos filhos de Israel veio ao deserto de Sim, que está entre Elim e Sinai, aos quinze dias do mês segundo, depois de sua saída da terra do Egito...

Ainda não tinha chegado ao Sinai e olha os fatos registrados:

Êxodo 16: 4 Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.

Deus já tinha uma Lei e já fazia prova dela...

26 Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá.
27 E aconteceu ao sétimo dia, que alguns do povo saíram para colher, mas não o acharam.
28 Então disse o SENHOR a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?

Deus já tinha mandamentos para ser observados  e leis e  já tinha gente que se recusava guarda-los...
Olá Gilcimar
Você está equivocado, irmão!

Por favor, atentemos ao que diz Êxodo 16:1 (porque diz: aos quinze do 2º mês desde a saída dos filhos de Israel do Egito...)
"E partindo de Elim, toda a congregação dos filhos de Israel veio ao deserto de Sim, que está entre Elim e Sinai, aos quinze dias do mês segundo, depois de sua saída da terra do Egito..."
O episódio se deu após os filhos de Israel murmurarem do Senhor porquanto queriam carne a comer!
Pois se lembraram das panelas de carne que comiam no Egito, e murmuram....

Aí então o Senhor institui-lhes o sábado e sua guarda, através do maná que cairia do céu por 6 dias consecutivos (no 6º dia seria dupla porção a se colher - devido ao sábado).
Então, irmão, essa é a lei que o Senhor lhos provaria, se nela andariam ou não.
Tanto é que o maná caiu, mas o primeiro sábado houve desobediência do povo, porquanto saiu para apanhá-lo....

Agora, uma pergunta:
Por que somente depois de um mês e meio após saírem do Egito é que o Senhor ia ver se eles andavam ou não na sua lei ???? (se caso ela já existisse ???)

- Ora, o Senhor os provaria, era justamente porquanto naquele dia (quinze do segundo mês) o Senhor começaria a lhes anunciar a lei paulatinamente (de Êxodo a Deuteronômio isso acontece, não antes) a medida que lha anunciava para ser imediatamente observada e cumprida.
Tanto é assim, que no primeiro sábado a se guardar - após Moisés lhes anunciar da parte do Senhor que o maná só cairia por 6 dias, e o (sétimo) o sábado ninguém deveria sair ao campo p/ colhê-lo, porquanto era o descanso, alguns do povo saíram a colhê-lo...!

"E aconteceu ao sétimo dia, que alguns do povo saíram para colher, mas não o acharam. Então disse o SENHOR a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?" (Ex. 16:27-28)

E ainda diz depois:
"Vede, porquanto o SENHOR vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia. Assim repousou o povo no sétimo dia." (Exodo 16:29-30)
Veja, irmão, foi neste sábado, da desobediência de alguns ao mandamento que o Senhor lhes deu, QUE É DITO assim:  "Assim repousou o povo no sétimo dia." (Ex. 16:30)

Então, a lei que o Senhor veria se eles andariam nela é essa; dada naquele episódio - assim acontece em todos os 4 livros da lei: Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio - o Senhor ia entregando e anunciando a lei em porções.
Pois, afinal, por um mês e meio - desde sua saída do Egito - o Senhor não veria se a estavam guardando ou não, caso eles já a tivessem ????
Selá!

Portanto diz assim Deuteronômio 5:12-15:::::
"Guarda o dia de sábado, para o santificar, como te ordenou o SENHOR teu Deus.
13 Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho.
14 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhum trabalho nele, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro que está dentro de tuas portas; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu;
15 Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado."

Atentemos mais uma vez ao verso 15:
"Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado."

Obs e detalhe.::::: por isso o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado!
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

ABRAÃO, ISAQUE, JACÓ PODERIAM CULTUAR IMAGENS. VEJAM POR QUÊ. . .

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Sab 24 Out 2015, 01:08

O que temos aí é o “argumento do silêncio”. Não é dito que o sábado era observado antes da outorga solene da lei no Sinai, então com isso “prova-se” que a instituição partiu dessa época do Êxodo em diante, ficando isentos de tal princípio os servos de Deus anteriores. Só que esse tipo de argumento não serve de prova nem contraprova de coisa alguma e os apologistas realmente bem informados sabem que não devem utilizá-los por seu caráter inteiramente “neutro”.

Por esse raciocínio, Abraão, Isaque e Jacó poderiam tranquilamente cultuar imagens de Santo Abel, Santo Enoque e São Noé em suas tendas. Onde é dito ser proibida tal prática, antes de a lei determinar isso em Êxo. 20: 4 e 5?

E José no Egito, como sabia ser um “terrível pecado” ir para a cama com a esposa do patrão, quando não consta em lugar algum a regra “não adulterarás” ao tempo dele (ver Êxo. 39:9)?

Na verdade, não consta que houvesse gente cumprindo muita coisa da lei, seja do Decálogo ou outras normas determinadas a Israel, mas temos evidências de que os princípios TODOS do Decálogo existiam como princípios válidos, conhecidos pelos servos de Deus. Por exemplo no diálogo de Labão com Jacó, temos evidência do conhecimento de “semana”, ligada a divisão hebdomadária do tempo (Gên. 29:27, 28).

Interessante que os batistas, na sua Confesión de Fé, edição em espanhol, dizem o seguinte:

2. La misma ley que primeramente fué escrita en el corazón del hombre [na criação do mundo, como acentua o parágrafo anterior] continuó siendo una regla perfecta de justicia después de la Caída; y fué dada por Dios en el monte Sinaí, en diez mandamientos, y escrita en dos tablas; los cuatro primeros mandamientos contienen nuestros deberes para con Dios, y los otros seis, nuestros deberes para con los hombres.

1. Para el Cuarto Mandamiento, Gn. 2:3; Ex. 16; Gn. 7:4; 8:10, 12; para el Quinto Mandamiento, Gn. 37:10; para el Sexto Mandamiento, Gn. 4:3-15; para el Séptimo Mandamiento, Gn. 12:17; para el Octavo Mandamiento, Gn. 31:30; 44:8; para el Noveno Mandamiento, Gn. 27:12; para el Décimo Mandamiento, Gn. 6:2; 13:10,11 2. Ro. 2:12a, 14,15 3. Ex. 32:15,16; 34:4,28; Dt. 10:4
[Destaque em negrito meu].

Ou seja, acentuam que na época de Noé, durante o episódio do dilúvio, ocorrem significativas pausas exatamente de SETE DIAS, com o que esses batistas (ou “bautistas”) entendem ser prova adicional do sábado antes do tempo de Moisés.

Sem falar em como Cristo declarou de modo claríssimo que “o sábado foi estabelecido por causa do homem-anthropós” (Mar. 2:27), que é o homem universal, não o mero homem judaico. . .

Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Sab 24 Out 2015, 01:19

Com respeito ao que a Maria Madalena alega no quadro 22, eu tenho a seguinte pergunta para ela (ou qualquer outro debatedor):

* Quando Paulo recomendou naturalmente o 5o. Mandamento do Decálogo para os crentes GENTIOS de Éfeso (Efé. 6:1-3), ele estava se dirigndo a lobos ou a ovelhas?!

Se ela ler direitinho o que eu exponho no quadro anterior, o 21, entenderá a natureza de minha pergunta.

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 24 Out 2015, 10:27

Prof. Azenilto

DE NOVO? Já respondi por duas vezes essa sua pergunta. E você também me perguntou isso dentre as perguntas que me enviou por MP. lembra? Então...que tal voltar lá é Ler minha resposta?

Você não aceita. O problema talvez seja você não conseguir entender nada do que explico.

Maria
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Sab 24 Out 2015, 16:15

Olá, Maria Madalena. Eu não me recordo de jamais ter-lhe dirigido esta pergunta, pelo menos não nesses exatos termos.

Mas se já a respondeu, que tal fazer um esforço extra e copiar sua resposta aqui para atender ao meu pedido? Gostaria muito mesmo de saber por que Paulo recomenda um mandamento de uma “lei abolida” para os crentes de Éfeso.

E tem mais: se ler cuidadosamente as epístolas paulinas e dos outros apóstolos, verá tantas e tantas recomendações, e advertências, e preceitos e princípios. Só citando ao acaso, lembro-me de, “não vos prendais a um jugo desigual”, “orai sem cessar”, “maridos, amai vossas mulheres”, “mulheres, amai vossos maridos”, “pais, não irriteis vossos filhos à ira”, “não abandoneis vossa congregação”, “se não houver intérprete, fique calado na Igreja”, “não difameis homem nenhum”. . .

Para que essas instruções tão específicas, se eles estavam se dirigindo a pessoas “espirituais”, crentes em Cristo?!

Percebe como não tem fundamento essas alegações de ser desnecessário recomendar leis, mandamentos, regras, para quem já é “nascido de novo”? E a promessa do Novo Concerto [Novo Testamento] NÃO É de que Jesus tira fora a “incômoda” lei dos Seus seguidores, e sim que essa lei divina é escrito nos corações e impressa nas mentes dos que são de Jesus (Heb. 8:10). Afinal, Ele mesmo disse: “Se Me amais, guardareis os Meus mandamentos” (João 14:15).

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 24 Out 2015, 17:17

Prof. Azenilto

Todos que estão na igreja são nascidos de novo?
O Evangelho possui recomendação a judeus e gentios, não no sentido 'tribal', mas faz uma diferença entre nascidos de Deus e nascidos da carne.
Eu escrevi explicando diversas vezes: A lei existe sim - para os que ainda não nasceram de Deus e estão sob o jugo do pecado. Estes precisam ser ensinados segundo a lei.
Mas, porém, entretanto - para quem morreu com Cristo e nasceu de novo, a lei já não faz mais sentido - pois a natureza do homem muda completamente, de sorte que o tal vive como Corpo de Cristo, tem saúde espiritual, já tem o "descanso" em Deus dentro dele - o tal já não tem o instinto de lobo, etc.

A proposta do Evangelho é justamente essa: Libertar o homem completamente da lei - para que ele possa andar em Espírito, sendo isso só possível DEPOIS que receber uma nova natureza.

O nascido de Deus não peca, pois ele é TERRA NOVA, limpa,  com sementes divinas, que irão gerar frutos para Deus.
Para gerar frutos, só é possível quando se tornar terra nova - pois em terra suja a divina semente não consegue prosperar.

A lei que crucificou Cristo foi reputada como semente 'maldita' feitas para terras 'malditas- cujo fim será castigo e morte. E quem se apegar a lei - se tornará um acusador e perseguidor dos que são terras limpas com sementes divinas, pois SEM LEI produzem deliciosos frutos para Deus.

Voce entendeu a minha explicação? Peço que responda - assim saberei que entendeu e não precisarei responder novamente.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3186
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 147
Pontos de participação : 10456

Mensagem por Vasuilvan em Sab 24 Out 2015, 21:58

/////

Maria, é muito bonita tua dissertação.  Mas ela não trabalha a favor do reino de Deus.  Na realidade, essa tua linha de raciocínio, produz mesmo, é pretensos cristão descomprometidos com a perseverança dos santos...

Esse entendimento joga muitos sinceros no abismo do pecado. Produz pecadores ignorantes quanto a suas práticas pecaminosas. Como poderão arrepender-se, se não tem consciência do pecado?

Uma pena, você achar que desobedecer aos mandamentos divinos e achar que não são contados como pecados...
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 24 Out 2015, 22:24

Vasuilvan

Essa resposta foi para o Prof. Azenilto - pois ele alegou que eu não havia respondido. Eu respondi e sempre respondo. Agora, ele aceitar a resposta são outros quinhentos...
Esta ai a resposta!

Maria
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

APÓSTOLO PAULO--UM LEGALISTA?!

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Sab 24 Out 2015, 22:35

Não importa a quem uma pergunta seja direcionada. Qualquer um num fórum de debates pode dar a sua perspectiva e contribuição de um assunto sob debate, visando a ajudar no esclarecimento.

A pergunta, então, tem que ser refeita. Vamos dirigi-la novamente à Maria Madalena (mas qualquer outro pode dar resposta ou comentar a respeito):

* Por que Paulo lembra aos crentes em Cristo, nascido de novo, gentios convertidos ao evangelho, de Éfeso, que era para darem atenção ao “primeiro mandamento com promessa”, que se trata do 5o. preceito do Decálogo, se esses nem tinham mais que se preocupar com a lei que traz tal preceito (e outros mais, como o “inconveniente” 4o. Mandamento de dedicação de um dia ao Senhor)? Afinal, Paulo não estaria sendo “legalista” ao acentuar tal preceito da lei “abolida”, e não estaria tentando colocar aqueles crentes de Éfeso “debaixo da lei”?

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Dom 25 Out 2015, 17:02

Prof. Axenilto

Só esclarecendo.
Eu respondi a sua pergunta - pra voce não mais me acusar dizendo que não respondi ou dizendo que não lembra a minha resposta.
Portanto, está respondido o que me perguntou.

Claro que voce não aceita minha resposta - mas eu respondi.Perceba que eu NÃO FUJO de perguntas e nem respondo com outras perguntas e perceba que eu respondo de forma FIEL a pergunta.

Entretanto, poderia me dizer?
1) Por que quando lhe faço perguntas, você responde COM outra pergunta?
2) E quando responde, por que responde como se eu tivesse feito outra pergunta e não aquela?
3) E porque na maioria das vezes você ignora e nem responde?
4) Na sua mente, você supõe que quem não concorda com a teoria que você prega, está te afrontando ?

5) Você não acha legal aprender comigo nessa parte, no meu comportamento, em responder de forma FIEL a sua pergunta, sem fugir, sem ignorar e sem responder com perguntas ?

Maria
...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 15:08