F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


A LEI foi estabelecida ou anulada?...

Compartilhe

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 474
Data de inscrição : 15/10/2014

Re: A LEI foi estabelecida ou anulada?...

Mensagem por Washington Ruiz em Sab 10 Out 2015, 21:05

Olá, Vasuilvan,

Me perdoe a sinceridade, irmão, mas você está (...) se esquivando de responder ao que lhe é perguntado.
=
Só há uma Lei de Cristo, irmão, chamada de O Evangelho de Jesus, de O Novo Testamento, de A Nova Aliança, assim como só houve uma Lei de Moisés, chamada de As Escrituras, de O Velho Testamento, de A Antiga Aliança, porém, essas duas leis são distintas uma da outra, isto é, a Lei de Moisés é INFERIOR à Lei de Cristo (Hb 8.6 Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de SUPERIOR ALIANÇA, instituída com base em SUPERIORES PROMESSAS), apesar de ambas leis serem de Deus.

Será que você está querendo dizer que não existe diferença entre a Lei de Moisés e a Lei de Cristo, posto que ambas são de Deus, é? Se for isso, apresente o versículo que reza sobre isso, ok?
=
Que tal você (ou qualquer um de vocês) me responder sobre a pergunta que fiz sobre os escritos de Dn 7.25?

Até mais!

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 3186
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: A LEI foi estabelecida ou anulada?...

Mensagem por Vasuilvan em Sab 10 Out 2015, 22:37

;;;;

  Entenda Washington...

  Preciso que você me apresente os mandamentos dessa Lei de Cristo...

  Somente isso, então terei condições de responder ao que esteja querendo.

  Preciso aprender contigo, mas você se recusa a me apresentar os mandamentos dessa bendita lei de cristo.
avatar
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 652
Idade : 72
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800
Data de inscrição : 20/01/2014

Re: A LEI foi estabelecida ou anulada?...

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Dom 11 Out 2015, 06:50


Aloha, amigos, desde Kaunakakai, Ilha de Molokai, Havaí

O problema de alguns é claramente confundirem Lei com Concerto. Não são a mesma coisa.

O que é concerto? Vários sentidos podem ser dados: acordo, combinação, aliança, contrato, convênio, pacto. Se alguém aluga uma casa, estabelecerá um contrato (concerto) com o inquilino pelo qual ele se dispõe a cumprir suas estipulações—cuidar bem do imóvel, não cortar árvores do quintal sem autorização do proprietário, pagar os aluguéis em dia, pagar os impostos incidentes sobre o imóvel, etc. Esta é a “lei” que rege o contrato, firmado entre as partes. Se o inquilino falha em cumprir tais estipulações, o que termina é o contrato, não as estipulações referentes à locação da casa. Estas prosseguirão em efeito para serem cumpridas por novo inquilino com o qual o contrato vier a ser firmado. Daí, o fim do contrato não é o fim de sua “lei”.

O concerto é “novo”, mas não o seu conceito, e a lei é a mesma. Princípios como “não matarás”, “não furtarás”, “não adulterarás”, são acatados pelos cristãos como válidos e vigentes da lei divina sob o Novo Concerto.  Caso contrário, teríamos o caos universal, a nível público e privado.

O contrato entre Deus e Israel findou, não por que houvesse falha na lei que justificasse sua abolição (“a lei do Senhor é perfeita”—Sal. 19:7), mas porque o povo, que havia prometido “tudo quanto o Senhor falou, nós faremos” (Êxodo 19:8'), falhou miseravelmente em cumpri-la. Logo, a falha estava NO POVO, não NA LEI.

Ao longo da história do povo escolhido, novo concerto foi-lhe repetidamente oferecido (Eze. 36:26, 27; Jer. 31:31-33), mas os filhos de Israel não quiseram volver de seus maus caminhos. Assim, esse Concerto proposto ao antigo Israel é reiterado ao “Israel expandido” em Heb. 8:6-10; 10:16, que incorpora todos quantos são descendentes de Abraão pela fé (Rom. 2:29; Gál. 3:7 e 29).

Quando alguns pensam em termos de Novo Concerto logo imaginam que isso significa o FIM DA LEI como norma para os filhos de Deus. Só que uma leitura atenta do texto bíblico que trata diretamente da mudança do velho para o novo concerto destaca exatamente . . . a lei! Mostra que o Novo Concerto, chamado de “Minhas leis”, é sua base, sendo agora escritas pelo Espírito Santo nos corações e mentes dos que aceitam os termos desse Novo Concerto (ver Rom. 8:3 e 4). O texto de Hebreus NADA INFORMA sobre ausência ou substituição da lei de Deus em todos ou qualquer de seus mandamentos morais, sob o Novo Concerto.

Para desconsolo dos neoantinomistas/dispensacionalistas, o texto referido não fala em “lei do Espírito”, “lei da fé”, “lei de Cristo” ou “lei do amor”, mas “Minhas leis [de Deus]” que, obviamente abrangem todas estas e são as mesmas válidas e vigentes ao tempo de Jeremias. Afinal, o texto de Heb. 8:6-10 é mera reprodução de Jer. 31:31-33. Aqueles aos quais a epístola foi primeiro dirigida saberiam perfeitamente a que “Minhas leis” o autor se referia. Entendiam que a fé não anulou a lei divina, como Paulo explica em Romanos 3:31: “Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes, confirmamos a lei”.

Mas, e o cerimonialismo todo da lei do tempo de Jeremias?, alguém poderá perguntar. Não há problema nenhum. Os leitores primários da epístola também sabiam que àquelas alturas o véu do Templo se havia rasgado de alto a baixo, e o que isso significava—que os aspectos prefigurativos da lei cessaram, mas não os mandamentos da lei moral.

Aliás, esta SEMPRE foi a posição dos cristãos batistas, metodistas, presbiterianos, luteranos, anglicanos, etc., e até católicos, segundo se lê em suas confissões de fé e catecismos de séculos. E isso tem sido mais recentemente confirmado, como temos divulgado trechos de importantes obras para instrução da Igreja pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus.


Última edição por Prof. Azenilto G. Brito em Dom 11 Out 2015, 07:08, editado 1 vez(es)
avatar
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 652
Idade : 72
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800
Data de inscrição : 20/01/2014

LEI DE DEUS/LEI DE CRISTO, UMA SÓ E A MESMA

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Dom 11 Out 2015, 07:07


Quando Paulo fala que segue a “lei de Cristo”, observem que ele NÃO EXPLICA que lei seria essa (1 Cor. 9:21). Então, temos que pesquisar mais nos seus escritos para saber do que se trata. Daí chegamos a Gál. 6:2: “Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo”.

Pronto, está resolvido! Levar as cargas uns dos outros é AMAR O PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS. Mas este é um dos DOIS aspectos básicos da lei divina, como acentuados por Cristo--amar a Deus/amar o próximo. Jesus disse que um é SEMELHANTE ao outro (Mat. 22:36-40), pois realmente não são iguais, já que a parte da lei de “amar a Deus de todo o coração” é PRIORITÁRIO. Isso se prova com duas passagens bíblicas:

“Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim não é digno de Mim”. -- Mateus 10:37.

“Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os Seus mandamentos”. -- 1 João 5:2.

Para amar genuinamente o próximo tem-se que PRIMEIRO amar a Deus. Claro, pois daí se tem o reconhecimento de ser Ele o Pai universal, todos nós sendo irmãos, filhos do mesmo Pai.

Portanto, concluímos que a Lei de Deus e a Lei de Cristo são uma só e a mesma.

E há um sofisma que circula por aí até de gente metida a ser instrutor da Bíblia--de que os conceitos de amar a Deus/amar o próximo NÃO FAZEM PARTE DO DECÁLOGO. A razão de tal argumento é que Moisés refere-se a tais preceitos em Deu. 6:5 e Lev. 19:17. Ou seja, não ocorre exatamente tal linguagem no Decálogo, e sim fora dele. . .

Só que é incrível as consequências de tal raciocínio tão falaz: Deus quer que os filhos honrem aos pais, como expresso no 5o. mandamento, mas não faz questão nenhuma de que essa honra seja motivada pelo AMOR. Não, isso pouco Lhe impora. É para os filhos honrarem os pais pela mera LETRA DA LEI.

Os cônjuges devem respeitar-se mutuamente pela fidelidade, sem adultério. Mas Deus não faz questão alguma de que se amem, e que o amor seja a motivação dessa fidelidade mútua. Devem apenas seguir a mera LETRA DA LEI. É assim mesmo que funcionam as coisas, amigos?

E sabem quem ensina HÁ SÉCULOS que os primeiros 4 mandamentos do Decálogo tratam de nossos deveres para com Deus, e os 6 últimos, idem para com o próximo? Pois são os cristãos todos ao longo da história. Isso é declarado especificamente assim nos documentos confessionais de luteranos, presbiterianos, batistas e anglicanos. Antes da Reforma Protestante já era basicamente assim ensinado por católicos e ortodoxos.

Então, disso temos a seguinte pergunta tira-teima:

* Por  que, sob o Novo Concerto, nossa expressão de amor a Deus de todo o coração deve reduzir-se de QUATRO para TRÊS preceitos?


avatar
Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1066
Idade : 44
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: A LEI foi estabelecida ou anulada?...

Mensagem por Betho em Dom 11 Out 2015, 09:33

Prof. Azenilto G. Brito, da minha parte, já é sabido que não luto contra a Verdade.
.
Quanto a este assunto, é preciso observar as particularidades descritas no Novo Testamento quanto aos gentios não circuncidados fora do Estado de Israel. Tem algo a explanar sobre este assunto?

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1706
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 38
Pontos de participação : 4116
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: A LEI foi estabelecida ou anulada?...

Mensagem por Jefté em Dom 11 Out 2015, 11:32

Pergunta do tópico:
A LEI foi estabelecida ou anulada?...
A Lei foi estabelecida!
Mas, qual lei foi estabelecida ???
A lei que mantinha o pecado no mundo? da qual diz: Não matarás, não adulterarás, não roubarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás, não faça imagens de escultura, não terás outros deuses, não tomarás o santo nome do Senhor teu Deus em vão, honra a teu pai e mãe, e guarda o sábado ???
Não!
A lei da justificação pela fé; esta é a lei que foi estabelecida.

E, se a lei que mantinha o pecado no mundo; demandava o certamente morrerá de Gêneses a todo o filho de Adão, não importando quem fosse...
A Lei do Espírito de Vida em Cristo Jesus, que foi a que foi estabelecida na cruz, diz assim:
Crê nele e viverá...
Conforme diz:
João 3.18
"Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."

João 6.40
"Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia."

Por isso São Paulo conclui assim:
João 3.18
18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

2-João 6.40
40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.


Por quê??
Porque Deus já anunciara a Abraão, que na sua semente (isto é, Cristo) Deus havia de justificar pela fé a todos os que cressem, de maneira que, se antes no seu viver ninguém poderia obter - pela mesma lei - a justificação dos seus pecados porquanto a lei estava no mundo; hoje, somos justificados - não pela lei que condenava, aliás, isso jamais seria possível, mas pela lei estabelecida em Cristo; aquela que diz assim: Quem crê nele não é condenado, mas quem não crê já está condenado....
Amém!

Mas com isso, não quer dizer que a lei esteja anulada, pois ela se cumpre e se cumprirá a todo o filho de Adão, não podendo cair um j ou til sequer dos seus escritos a se cumprirem em cada um dos filhos de Adão - excetuando-se neste grupo, apenas os de João 1:12 - isto é, aqueles que O receberam, sendo feito filhos de Deus.
Quanto aos outros diz assim:
Porque o fim da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê - em contrapartida, não há fim da lei para os que não estão em Cristo e o creem. Amém!

Mas... voltando ao tópico; qual é a lei que fora estabelecida, aquela que diz assim: "anulamos pois a lei pela fé?
Não, antes estabelecemos a lei!
Ora, a lei que foi estabelecida no mundo; no mundo dos pecadores; no mundo dos decaídos; no mundo dos inimigos de Deus, não havendo nele um justo sequer, sendo todos, por isso mesmo, filhos da ira; fora ESTABELECIDA neles, no seu mundo, a lei da vida, a lei da justificação, a lei do reino dos céus, a lei de se amar e agradar a Deus - mesmo sendo nascidos deste mundo, porém também agora nascidos nele para o reino de Deus.
Sendo que agora, se outrora nos era impossível agradar a Deus!!!!!
Agora é dito assim:
"Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito." (Rom. 8:3-5)


avatar
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2209
Idade : 36
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 148
Pontos de participação : 5832
Data de inscrição : 10/03/2014

Re: A LEI foi estabelecida ou anulada?...

Mensagem por Gilcimar em Sex 16 Out 2015, 08:09

Vamos continuar esse assunto?
avatar
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2209
Idade : 36
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 148
Pontos de participação : 5832
Data de inscrição : 10/03/2014

Re: A LEI foi estabelecida ou anulada?...

Mensagem por Gilcimar em Sex 16 Out 2015, 08:50


A Lei discutida em quase todo NT é algo concreto e palpavel e não meramente abstrato...

Ou seja, é algo escrito e poderia ser acessado fisicamente.....

Então vamos começar com Mateus 22:34-40....


34 Os fariseus, quando souberam, que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se todos;
35 e um deles, doutor da lei, para o experimentar, interrogou- o, dizendo:
36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
38 Este é o grande e primeiro mandamento.
39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

A Lei questionada no texto é a Lei da qual quem questionou era Doutor e era uma Lei escrita ....

Isso nos ajudar a eliminar várias ideias não Bíblicas...

1- De que a Lei defendida por Jesus nas discussões sobre a Lei era a lei de Cristo que ele implantou para os Cristãos...

2-De que está Lei que Jesus falava era uma outra e não a mesma que os fariseus pensava que era exemplos de Observadores...

Lucas 10:26 confirma que estes dois grandes mandamentos já faziam parte de uma Lei que já existia muito antes da vinda do Messias e era uma lei escrita....

26 Perguntou-lhe Jesus: Que está escrito na lei? Como lês tu?

27 Respondeu-lhe ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.


Se essa lei tivesse sido totalmente abolida Tiago em Tiago 2:8 não a teria citado como escritura cuja é fonte do mandamento que ele citou como regra segundo a qual se observar a Lei régia ..

8 Todavia, se estais cumprindo a lei real segundo a escritura: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem.

Que escritura é essa?

A mesma de Lucas 10:26-27......


Seria muito estranho se essa lei tivesse totalmente sido abolida e alguém continuar citando mandamentos dela...

Depois continuo....

Abraços..!!!!
avatar
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341
Data de inscrição : 17/11/2008

Re: A LEI foi estabelecida ou anulada?...

Mensagem por Norberto em Sex 13 Nov 2015, 10:45

.
Participação do Prof. Azenilto G. Brito, sobre o tema, publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/30716



O que mais me impressiona é a DESINFORMAÇÃO até de pastores quanto ao sentido da lei divina, segundo o que sempre foi o entendimento da cristandade tanto católica quanto protestante. O que os Reformadores ensinaram e deixaram registrado como sendo normativos aos cristãos hoje é incrivelmente ignorado pelas massas do evangelicalismo moderno.

A magnífica exposição do tema da lei pelo pastor reformado Héber Campos Jr., pode ajudar muitos a entenderem melhor a questão. O que ele expõe representa o mais legítimo entendimento da Reforma Protestante desse tema da lei divina:

https://www.youtube.com/watch?v=BRHkAytD3Og


Prof. Azenilto G. Brito

.
avatar
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 652
Idade : 72
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800
Data de inscrição : 20/01/2014

Re: A LEI foi estabelecida ou anulada?...

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Sab 14 Nov 2015, 20:28


Obrigado, irmão Norberto. Depois descobri uma série toda do Pr. Heber Campos Jr. numa instituição batista, Escola Charles Spurgeon (deve ser curso teológico, não sei).

O Pastor Heber comenta exatamente essa total desinformação e mudança de entendimento havida nos meios protestantes/evangélicos atuais. Eu não ouvi todas as palestras, mas pelo pouco que o vi falando já foi o suficiente para ver que o homem dá um show de instrução teológica sobre esse tema que, devido à tremenda LAVAGEM CEREBRAL de teologias novidadeiras posteriores, tem sido perdido de vista pela cristandade protestante/evangélica nestas últimas décadas.

Sobre isso, de como o mundo protestante/evangélico foi desviado desse entendimento da harmonia entre Lei e Evangelho, vejam a discussão aqui mesmo neste fórum, e percebam o mais incrível do fato--a tal “teologia novidadeira”, que passou a ser dominante no evangelicalismo contemporâneo, são doutrinas procedentes de homens que se empologaram com uma visão de certa falsa profetisa--Margaret MacDonald. Vejam por este link o estudo que é CAMPEÃO de visitas neste fórum:



Ah sim, eis a lista das referidas palestras do Pr. Heber Campos Jr.:

https://www.youtube.com/watch?v=lPq4FV8C5f4&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=Ou6-rXHJbg4

https://www.youtube.com/watch?v=cqHycpeFU6Y

https://www.youtube.com/watch?v=IMCLGuYQc2I

https://www.youtube.com/watch?v=9-3zHMio_Do


avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5353
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11410
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: A LEI foi estabelecida ou anulada?...

Mensagem por Tzaruch em Dom 09 Out 2016, 23:11

.
Olá a todos.


Porque o pecado não terá domínio sobre vós,
pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
-Romanos 6:14-


Então quem está debaixo da lei o pecado tem domínio sobre eles ?


.
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3186
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 147
Pontos de participação : 10456
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: A LEI foi estabelecida ou anulada?...

Mensagem por Vasuilvan em Seg 10 Out 2016, 10:36

com certeza. que está debaixo da lei, é porque a lei está sempre encontrando algum erro em seu procedimento.

Mas quem anda em obediência à Lei de Deus, vive debaixo da graça.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5353
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11410
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: A LEI foi estabelecida ou anulada?...

Mensagem por Tzaruch em Seg 10 Out 2016, 16:20

.
Olá Vasuilvan.

Vasuilvan escreveu:com certeza. que está debaixo da lei, é porque a lei está sempre encontrando algum erro em seu procedimento.

E você, está debaixo da lei ou debaixo da graça ?

Vasuilvan escreveu:Mas quem anda em obediência à Lei de Deus, vive debaixo da graça.

Você não tem como estar debaixo de duas "coisas".

Porque o pecado não terá domínio sobre vós,
pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
-Romanos 6:14-


Ou está debaixo da lei ou está debaixo da graça, porque debaixo da graça o pecado
não tem mais domínio sobre você, e se tem domínio não pode estar debaixo da graça.


.
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3186
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 147
Pontos de participação : 10456
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: A LEI foi estabelecida ou anulada?...

Mensagem por Vasuilvan em Seg 10 Out 2016, 17:39

...


Sim Tzaruch, sou fiel a Deus por meio de sua santa lei, por isso estou debaixo de sua graça redentora.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5353
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11410
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: A LEI foi estabelecida ou anulada?...

Mensagem por Tzaruch em Seg 10 Out 2016, 18:37

.
Olá Vasuilvan.


Vasuilvan escreveu:Sim Tzaruch,

__Citação Tzaruch__
E você, está debaixo da lei ou debaixo da graça ?



Sim "NADA",, você não pode estar debaixo da lei e da graça ao mesmo tempo.


Vasuilvan escreveu:sou fiel a Deus por meio de sua santa lei,

Meio ?,,, qual fiel ou meio se quem está debaixo da Lei ainda está dominado pelo pecado ?

Separados estais de Cristo,
vós os que vos justificais pela lei;
da graça tendes caído.

-Gálatas 5:4-

E porque se tenta justificar pela lei se ninguém conseguiu cumprir essa lei ?


Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz,
 para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.

-Romanos 3:19-

Sabe o que a lei diz aos que estão debaixo da lei ?



Vasuilvan escreveu:por isso estou debaixo de sua graça redentora.

Como está debaixo da graça se diz estar debaixo da lei que afirma ser fiel,
mas que contudo nada ela aperfeiçoa, e inclusive essa lei foi mudada ?


Porque, mudando-se o sacerdócio,
necessariamente se faz também mudança da lei.
-Hebreus 7:12-


Você notou que a lei e o sacerdócio de JESUS são outros ?


Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal,
mas segundo a virtude da vida incorruptível.
-Hebreus 7:16-


E que a lei que você diz ser fiel é a lei do mandamento carnal ?


Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança,
pela qual chegamos a Deus.
-Hebreus 7:18-19-


O que você diz ser fiel foi ab-rogado por ser fraco e inútil, e o texto aponta que foi introduzida
uma melhor esperança para chegarmos a DEUS.



Porque o pecado não terá domínio sobre vós,
pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
-Romanos 6:14-

Portanto segundo esse texto você não poderá estar debaixo da lei e da graça ao mesmo tempo.



.
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3186
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 147
Pontos de participação : 10456
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: A LEI foi estabelecida ou anulada?...

Mensagem por Vasuilvan em Ter 11 Out 2016, 09:31

///

 Tzaruch disse.

 você não pode estar debaixo da lei e da graça ao mesmo tempo.


  Se eu tiver escrito isso, tzaruch, peço perdão pelo equívoco. (...)
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3186
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 147
Pontos de participação : 10456
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: A LEI foi estabelecida ou anulada?...

Mensagem por Vasuilvan em Ter 11 Out 2016, 09:35

////

Tzaruch diz

Meio ?,,, qual fiel ou meio se quem está debaixo da Lei ainda está dominado pelo pecado ?

Separados estais de Cristo,
vós os que vos justificais pela lei;
da graça tendes caído.
-Gálatas 5:4-

E porque se tenta justificar pela lei se ninguém conseguiu cumprir essa lei ?





EU DIGO;

Obedecer à lei de Deus é diferente de está debaixo da lei.

Obedecer à lei de Deus é diferente de buscar justificação por meio da lei de Deus.

A lei nunca justificou ninguém, porque a lei não foi dada para esta função, a qual é unicamente mostrar o pecado.

Na paz.

Conteúdo patrocinado

Re: A LEI foi estabelecida ou anulada?...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 15:03