F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Jesus como Filho - antes ou depois de nascer como humano?

Compartilhe

Pires
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 146

Re: Jesus como Filho - antes ou depois de nascer como humano?

Mensagem por Pires em Qui 26 Jan 2017, 19:29

Jesus filho antes do nascimento em João 3.17 : Portanto, Deus enviou o seu filho
ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele.

Jesus filho depois do nascimento em Mt 417: Em seguida, uma voz dos céus disse: "Este é meu filho amado, em quem muito me agrado.

Paz do Senhor a todos.

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1129

Mensagem por Ernesto em Sex 27 Jan 2017, 14:46

Olá Pires

O filho de Deus passou por dois estágios, melhor dizendo, por três; Ele era o Cristo durante os dias da eternidade,João 17;5, depois tomou a forma humana, se fez carne; Mateus 1:21, E ela dará á luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Depois da ressurreição lhe foi devolvido pelo Pai, todos os poderes do céu e da terra Mat 28;18, mas continuou em forma de carne e ossos com a qual ele ascendeu ao céu Lucas 24:39, Relembrando: Cristo, tornou-se Jesus,voltou a ser Jesus Cristo. Hoje Ele representa a raça humana nas côrtes celestiais.

Abraços Ernesto

Pires
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
Religião : Cristianismo
Igreja : Deus é Amor
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 281

Mensagem por Pires em Seg 30 Jan 2017, 13:07

Prezado irmão,

Na eternidade e quando se fez carne, Jesus sempre foi  filho,  sua colocação
concorda com isso, más tenho algumas divergências :

1 -  João 17:5 não fala de um Jesus Ungido, más de sua glória que sempre teve.

2 -  Você diz : Relembrando : Cristo, tornou-se Jesus, voltou a ser Jesus Cristo.
Como você sabe, as palavras Cristo e Messias significam ungido. Sua colocação, diz
que Jesus quando estava na terra não era Cristo ?

A paz .
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 446
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724

Mensagem por Elielson Ribeiro em Seg 30 Jan 2017, 20:10

a paz do Senhor para todos

Jesus é filho de Deus

paulo chama ele de segundo adão, porque assim como adão veio do barro, Jesus veio sem necessidade de coabitação, ele não precisava Criar outro ser de barro do barro, pois o homem já estava criado ele apenas usou o ventre de uma mulher para gera um homem, ele foi feito homem comum teve que aprender a rejeita o mal e se pega ao bem, pois ele estava em corpo de morte, corpo do pecado, pedro diz que ele recebeu honra e gloria quando lhe foi dirigido a seguinte palavras: este é o meu filho amado, em quem me tenho comprazido 2pedros1:17; mt 17:1-6, porém esta não foi a primeira vez,no batismo de João esta mesma voz é manifestada, concluído que ele recebeu honra e gloria no batismo segundo a afirmação de pedro e não no monte como pedro registrou, pois a voz já tinha sindo manifestada e é este o sinal, depois disto o proprio Jesus vai ao templo e lêr o livro do profeta Isaias capitulo 61 ele mesmo afirma que foi ungido para prega as boas novas, e em atos 10:37,38 diz:Esta palavra, vós bem sabeis, veio por toda a Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou;
Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
ele foi ungido com o Espirito Santo, isto significa que ele foi cheio do Espirito, ou seja ele se tornou o Cristo

Cristo significa: Do latim “Christu”, derivado do grego “Khristós”, que significa “ungido”, que por sua vez deriva do hebraico “Mashiach” que significa “Messias”.

Jesus foi escolhido ante da fundação do mundo para ser o messias, o Cristo, no velho testamento a unção tinha o simbolismo do Espirito santo, resumindo Jesus foi ungido com o Espirito Santo, tornando-se o ungido, o Cristo de Deus, em relação a isto existe muitas figuras referente a isto no velho testamento, mas existe uma em partícula que mim chama atenção, é ezequiel 43, aqui mostra em figuras como aconteceu está unção,:
E a glória do Senhor entrou na casa pelo caminho da porta, cuja face está para o lado do oriente.
E levantou-me o Espírito, e me levou ao átrio interior; e eis que a glória do SENHOR encheu a casa.
E ouvi alguém que falava comigo de dentro da casa, e um homem se pôs em pé junto de mim.
E disse-me: Filho do homem, este é o lugar do meu trono, e o lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre; e os da casa de Israel não contaminarão mais o meu nome santo, nem eles nem os seus reis, com suas prostituições e com os cadáveres dos seus reis, nos seus altos,
Ezequiel 43:4-7

aqui mostra que Deus entra em um templo e diz que neste templo era o lugar do seu trono onde ele firmaria a planta de seus pés, isto contrariando a mesma afirmação que fez em Isaias 66, quando diz que ele não habita em templo feito por homem, mas as escrituras são espirituais e elas se discerne espiritualmente, Jesus diz: derribai este templo e em três dias o levantarei, ele afirma que seu corpo é o templo e como Deus não habita em templo feitos por mão de homens, ele fez Jesus para habitar nele, e paulo diz:foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
Colossenses 1:19

já compreendendo isto podemos afirma, que Jesus foi e é um homem como todos nós, mas ele foi feito modelo para todos nós (Ez 43:10) e feito filho de Deus em poder pela ressurreição dos mortos Rom 1:1-4 ele venceu a morte nos dando esperança que nós também seremos ressuscitado a sua imagem, pois foi para isto que fomos chamados Rom 8:29 2Cor 5:5 todos nós que Cremos em Cristo nos tornamos um com ele, isto é, todos nós somos Cristo, pois fomos ungindo com o Seu Espirito Santo a qual clamamos aba pai. chega por aqui, pois neste texto está claro que Jesus é temporal teve principio de existência, porém o Cristo é eterno, ele se fizeram um assim como todos aquele que Crer nele se tornaram filhos de Deus, isto é, torna-se um Em Cristo.

Pires
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Pires em Seg 30 Jan 2017, 21:42

Prezado Irmão,

Você diz :  Já compreendendo isto podemos afirmar que Jesus foi E É UM HOMEM COMO
TODOS NÓS .....         . Poderia explicar como Jesus é um homem como todos nós, hoje

.... Rm 8.29 2 Co 5.5 todos nós que cremos em Cristo nos tornamos um .......,
chega por aqui , pois neste texto está claro que Jesus é temporal teve princípio de existência,   porém o Cristo é eterno, eles se   fizeram um ....

Eles não se fizeram um, eram um. Jesus é o nome humano do filho de Deus e Cristo é
é seu título. Não existe um eterno e outro não, pois em ambos, há somente um Ser, este
sim eterno.

A paz.
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Seg 30 Jan 2017, 23:36

O amor é perfeito em nós, para que tenhamos coragem no dia do juízo; porque assim como ele é, nós somos também neste mundo.
1 João 4:17

quando digo que ele é como um de nós o que quero dizer é que nós nos tornamos como ele, Jesus quando estava na terra estava no corpo de morte, no corpo do pecado, na morte este corpo foi desfeito e quando cremos nele o resultado desta nova vida se manifestada em todos nós, Jesus é um homem espiritual segundo a argumentação de paulo este homem espiritual nos deu vida nele.

Jesus é eterno?
não!

Tu és meu filho; Eu hoje te gerei.
Pede-me, que te darei as nações por tua herança, E as extremidades da terra por tua possessão.
Salmos 2:7,8

como se gera um Deus?

E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus;
Como também está escrito no salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei.
Atos 13:32,33

Jesus se torna filho de Deus na ressurreição, isto é, eterno, pois o corpo do pecado ficou cravado na Cruz é tomando esta verdade que se prega que passamos a ser uma nova Criatura ao morrer com Cristo e ressuscitado pelo poder de Deus, hojé pela fé cremos que somos, para que no dia dele sejamos (em esperança somos salvos)

Jesus como homem é um segundo adão:
Mas em certo lugar alguém testificou, dizendo: Que é o homem, que te lembres dele? Ou o filho do homem, que o visites?
Fizeste-o um pouco menor que os anjos, Coroaste-o de glória e de honra;
Sujeitaste todas as coisas debaixo dos seus pés. Pois sujeitando-lhe todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas agora não vemos ainda todas as coisas sujeitas a ele;
porém àquele Jesus, que foi feito um pouco menor que os anjos, nós o vemos, por causa do sofrimento da morte, coroado de glória e de honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte a favor de todo o homem.
Pois convinha que aquele, para quem são todas as coisas e por quem todas existem, conduzindo à glória muitos filhos, aperfeiçoasse pelos sofrimentos ao autor da salvação deles.
Pois tanto o que santifica, como os que são santificados, vêm todos de um só; pela qual razão ele não se envergonha de lhes chamar irmãos,
Hebreus 2:6-11

como pode Deus presente  a Deus com oleo de alegria sendo ele mesmo Deus?

Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiuCom óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
Hebreus 1:8,9

ele foi escolhido entre os seus companheiros, esta sena acontece no ceu?

esta unção de alegria é a manifestação do Espirito Santo em carne, isto é, Deus em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 165
Pontos de participação : 3102

Mensagem por Ernesto em Ter 31 Jan 2017, 11:09

Pires diz;

Na eternidade e quando se fez carne, Jesus sempre foi filho, sua colocação
concorda com isso, más tenho algumas divergências :

Ernesto responde;

Cristo é filho desde os dias da eternidade; Miqueias 5:2,...de ti me sairá o que será Senhor em Israel , e cujas ORIGENS são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Nós não sabemos em que dia da eternidade o Cristo teve seu inicio. Sabemos que João 1:1-3 diz que no principio Cristo era o verbo ( ou palavra de Deus) e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, e pela palavra de Deus Pai, ele tornou-se o Cristo.

Pires diz;

João 17:5 não fala de um Jesus Ungido, más de sua glória que sempre teve.

Ernesto responde:

Com toda a certeza; Jesus foi além da sua unção, ele evocou saudoso o tempo antigo, os dias da eternidade que ele vivia ao lado do Pai; e pediu ao Pai que essa gloria retornasse.

Pires diz:

Você diz : Relembrando : Cristo, tornou-se Jesus, voltou a ser Jesus Cristo.
Como você sabe, as palavras Cristo e Messias significam ungido. Sua colocação, diz
que Jesus quando estava na terra não era Cristo ?

Ernesto responde:

Leia Lucas 2: 11,pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo o Senhor. mas, ao ser registrado ele recebeu o nome de Jesus Mateus 1:21, Daí conclui-se que ele veio como Cristo, mas, como homem ele foi Jesus.
Leia Atos 10:38, Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espirito Santo e com virtude.A unção com o Espirito Santo foi no batismo de Jesus, na faze que ele era humano,
Tem outros detalhes; Hebreus 2: diz que Cristo é superior aos anjos. No capitulo 3, diz que Cristo é superior a Moisés. capitulo 4, diz que Cristo é superior aos sumo sacerdotes.Capitulo 7: diz que Melquisedeque é figura do sacerdócio eterno de Cristo. Não menciona mais o nome Jesus.
Nós podemos observar que o termo Jesus é mencionado quando se trata da obra de Jesus aqui na terra, mas, quando se trata da eternidade então é Cristo.
Conclusão: O Cristo é o mesmo Jesus, mas aqui a função dele era humana, então era chamado de Jesus, mas, depois que ele voltou ao céu como sumo sacerdote ele é mencionado como Jesus Cristo

Abraços Ernesto.

Pires
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Pires em Ter 31 Jan 2017, 19:49

Ernesto,

É ponto pacífico que Mq  5,2 expressa a eternidade de Jesus e que este também é o Cristo,
não há como dizer o contrário, más essa concordância deixa de existir quando você diz : Con-
clusão: O Cristo é ................, más aqui a função dele era humana, então era chamado Jesus,
más depois que ele voltou ao céu como Sumo Sacerdote ele é mencionado como Jesus Cristo.

Permita-me discordar quando diz que a função de Jesus aqui era humana;  Jesus precisava agir (como agiu) de forma totalmente sobrenatural, pois se a função dele fosse de acordo com sua
humanidade, o   propósito de   Deus não teria se consumado.

Você diz :  .... " más depois que ele voltou ao céu como sumo sacerdote ele é mencionado
como Jesus Cristo ".  Aqui parece haver uma inversão porque as obras que teriam de serem
realizadas aqui na terra, precisavam do Jesus Ungido , como diz Isaías 61 : O Espírito do
Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me UNGIU para pregar boas novas  aos mansos;
enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e abertura de prisão aos presos.

Para realizar as obras e o propósito de Deus, era necessário do Jesus Cristo (ungido) como
mostra Atos 10.38 : Como Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele.

A paz .
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Ter 31 Jan 2017, 21:04

a paz do senhor

existe duas interpretação para chama Jesus de Filho de Deus, primeiro é quando ele nasce de maria, e segundo quando ele ressuscita, as duas ideais estão certas, menos a ideia que Jesus era filho na eternidade, Jesus teve seu inicio no nascimento e nunca terá fim, mas o Cristo que é a unção, isto é, o Espirito Santo foi quem Criou os céus e a terra, ele é desde sempre ele é o Pai como Jesus o chama, este Espirito o Pai, decidiu em si mesmo fazer de Jesus sua casa (Ez43:4-10; Ef1:9-10; Col 1:19, 2:9, assentou ele como pedra angula e todos nós que nos unimos a ele nos tornamos parte desta casa, isto é, nos tornamos o Cristo (Gal 3:26-29)

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Ter 31 Jan 2017, 21:45

Pires diz;
É ponto pacífico que Mq 5,2 expressa a eternidade de Jesus e que este também é o Cristo,

Ernesto responde;

Aqui já é um engano seu; Jesus não existiu na eternidade, este nome surgiu somente após o nascimento do filho de Deus Mat. 1:21, ele SERÁ chamado Jesus.

Pires diz:

não há como dizer o contrário, más essa concordância deixa de existir quando você diz : Conclusão: O Cristo é ................, más aqui a função dele era humana, então era chamado Jesus,
más depois que ele voltou ao céu como Sumo Sacerdote ele é mencionado como Jesus Cristo.
Permita-me discordar quando diz que a função de Jesus aqui era humana; Jesus precisava agir (como agiu) de forma totalmente sobrenatural, pois se a função dele fosse de acordo com sua humanidade, o propósito de Deus não teria se consumado.

Ernesto responde:

Novamente estás enganado. Se Cristo tivesse vindo em posição de divino então ele não teria cumprido com a sua missão, Eu vou ler na integra Filipenses 2:6-8. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas, aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz. Mais outra prova da humanidade de Jesus; Lucas 22:42-43, PAI, SE QUERES, PASSA DE MIM ESTE CÁLICE , TODAVIA NÃO SE FAÇA A MINHA VONTADE, MAS, A TUA. V.43, E apareceu um anjo do céu que o confortava.
Não se esqueça se ele estivesse na sua divindade, não precisaria de um anjo (que é inferior a ele) para confortá-lo.
Estes versos dizem tudo. Cristo era um integrante da gloria divina, deixou os paços celestiais tomou a forma humana para ser um semelhante aos homens. Somente como um humano ele pôde salvar os humanos.
Mas, vamos continuar nos versos 9-11, Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo nome., para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus ; e debaixo da terra e toda a língua confesse que JESUS CRISTO é o Senhor; para a gloria de Deus Pai.

Pires diz;

Você diz : .... " más depois que ele voltou ao céu como sumo sacerdote ele é mencionado
como Jesus Cristo ". Aqui parece haver uma inversão porque as obras que teriam de serem
realizadas aqui na terra, precisavam do Jesus Ungido , como diz Isaías 61 : O Espírito do
Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me UNGIU para pregar boas novas aos mansos;
enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e abertura de prisão aos presos.

Ernesto responde

Qual é a dúvida? Jesus recebeu este nome ao nascer, a partir de então ele era o Jesus em forma de homem que veio para realizar a obra da salvação. Jesus foi ungido por ocasião do seu batismo nas águas. E ele cumpriu com a sua missão como um enviado de Deus. Hebreus 9; 28, assim também CRISTO, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação.

Resumo: O Cristo que esteve junto ao Pai desde os dias da eternidade, desfez-se da sua gloria divina, tomou a forma humana, recebeu o nome de Jesus. Mat 1:21, Aos 30 anos ele foi batizado nas águas, e ( Ungido) por Deus, para a missão de libertar a humanidade dos seus pecados, Morreu como humano, baste dizer que ele não se ressuscitou sozinho, foi preciso Deus vir para ressuscitá-lo Atos 2:32.
E voltou novamente a ser o Cristo de antes, mas agora não é só o Cristo dos dias da eternidade, também é o Jesus que salvou a muitos, por isso ele é chamado de Jesus Cristo

Abraços Ernesto

Pires
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Pires em Qua 01 Fev 2017, 21:40

Ernesto diz :Aqui já é um engano seu;Jesus não existiu na eternidade, este nome
surgiu somente após o nascimento do   filho de Deus Mat 1.21, Ele será chamado
Jesus.

Irmão, você está se atendo somente ao nome, más não considera que por trás dele
há um ser espiritual, Divino, portanto já existente.Tanto pode ser Jesus como    yeshua,
o que importa é o possuidor do nome.

Mq 5.2 não fala de outro senão Jesus. Onde Jesus nasceu ? não foi em Belém ? O texto
fala do local de nascimento e de sua preexistência.
Mesmo que se questione Mq 5.2, vejamos Cl. 1,17,18 .
Verso 17 :Ele é antes de todas as coisas , e todas as coisas subsistem por Ele.
Verso 18 : Ele é a cabeça do corpo da Igreja; ....
Quem é a cabeça senão Jesus ? Ora, se     todo o texto fala dele, logo Ele        já existia.

Você diz : E voltou novamente a ser o Cristo de antes ...,

Cristo significa Ungido logo, Ele foi Cristo aqui na terra, pois Isaías 61 fala de suas obras
como tal, que anunciaria as boas novas,cuidaria dos corações quebrantados, proclamaria liberdade
aos cativos .....

Jesus é o nome humano do filho de Deus e este (filho) já existia como mostra Jo 3.17 : Porque
Deus enviou o seu filho ao mundo não para que condenasse o mundo, más que o mundo fosse
salvo por ele.

A paz.

Pires
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Pires em Qua 01 Fev 2017, 22:28

Elielson Diz : Existem duas interpretações que chamam jesus filho de Deus.........
...... menos a ideia de que ele era filho na eternidade.

João 3.17 diz que Deus enviou seu filho logo, ele já existia.

........ Más Cristo que é a unção, isto é , o Espírito Santo.....

Cristo não pode ser o Espírito Santo, pois contraria Jo 16.7,8.
Verso 7 : Todavia, digo-vos a verdade; que vos convém que eu vá, porque
se eu não for, o consolador não virá a vós, más se eu for, enviar-vo-lo-ei.
Verso 8 : E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do Juízo.
Se Cristo fosse o  Espírito Santo, ele não poderia envia-lo.

O espírito Santo não pode ser o pai, pois não poderia ser enviado pelo filho.

A paz.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qua 01 Fev 2017, 22:33

Ernesto diz :

Aqui já é um engano seu;O filho de Deus não viveu na eternidade com este nome
surgiu somente após o nascimento do filho de Deus Mat 1.21, Ele será chamado
Jesus.

Pires responde:

Irmão, você está se atendo somente ao nome, más não considera que por trás dele
há um ser espiritual, Divino, portanto já existente.Tanto pode ser Jesus como yeshua,
o que importa é o possuidor do nome.

Ernesto diz;

Pois, exatamente é este o seu engano; O nome representa a ação de Jesus, leia comigo: E lhe porás o nome de JESUS, ( repare o motivo do nome) PORQUE, veja, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. O nome Jesus tem muita importância, porque é o Salvador. Dizes que pode ser qualquer outro nome , mas, a bíblia não diz assim. O anjo do Senhor ordenou que fosse Jesus.

Pires responde

Mq 5.2 não fala de outro senão Jesus. Onde Jesus nasceu ? não foi em Belém ? O texto
fala do local de nascimento e de sua preexistência.

Ernesto diz:

Podes não aceitar a verdade, mas a passagem se refere a Cristo, que, só ao nascer em forma humana na cidade de Belém recebeu o nome ¨ Jesus.
Leia Col. 1:27, aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da gloria deste mistério entre os gentios, que é CRISTO em vós. Eu te pergunto: Porque não pode ser Jesus em vós? É porque Jesus foi humano e de maneira nenhuma podia morar em outro corpo humano, por isso vemos que após a ressurreição de Jesus a bíblia da enfase ao nome Cristo, em alguns lugares diz Cristo Jesus, é para nós sabermos que o Jesus visivel que conhecemos, é o mesmo Cristo da eternidade.

Pires responde:

Jesus é o nome humano do filho de Deus e este (filho) já existia como mostra Jo 3.17 : Porque
Deus enviou o seu filho ao mundo não para que condenasse o mundo, más que o mundo fosse
salvo por ele.

Ernesto responde:

Parabens: Agora acertastes; Jesus é o nome humano do filho de Deus, Nós conhecemos Jesus como nosso Salvador porque ele viveu como um humano entre nós, prova disso é que o Anjo do Senhor ordenou que lhe dessem o nome Jesus.

Abraços Ernesto

Pires
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Pires em Qui 02 Fev 2017, 21:54

Prezado Irmão,

Você diz :  O nome representa a ação.......... o nome Jesus tem muita importância,.....
Sem dúvida; eu quis dizer que para este tema, é preciso atentar não somente no nome,
más também para o possuidor do nome; este é um ser Espiritual, divino, portanto
preexistente, como mostra os seguintes textos :

Jo  8.58  : Disse-lhes Jesus : Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão
existisse,   Eu Sou.

Jo 17.5   : E agora, glorifica-me tu, o Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que
tinha contigo antes que o mundo existisse.

Cl  1.17   : Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
Cl   1.18  : E ele é a cabeça do corpo da Igreja,

Ernesto diz : Podes não aceitar a verdade, más a passagem (Mq 5,2) se refere a Cristo ......
Não há a menor dúvida, pois este (Cristo) é o mesmo Jesus, como mostra Mc 14.61,62 :
Verso 61 : Más Ele  calou-se e nada respondeu.O Sumo sacerdote lhe tornou a perguntar
e disse-lhe: És tu o Cristo, filho do Deus Bendito ?

Verso  62 : E  Jesus disse-lhe : Eu o sou, e vereis o   filho do homem assentado a direita
do Todo Poderoso.

Você diz : Porque não pode ser Jesus em vós ? É porque .........por isso vemos que após
a ressurreição de Jesus a bíblia dá enfase ao nome Cristo ....

Citarei vários versos que mostram de forma clara que Jesus era Cristo aqui na terra:

Mt 16.15 : Disse-lhes ele : E vós, quem dizeis que eu sou ?
verso 16 : E simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo.

Jo 4:42 :   E diziam à mulher : Já não é pelo que disseste que nós cremos, porque     nós mesmos o temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.

Jo  6.69 :  E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o filho de Deus.

Os textos citados mostram que :

Jesus é preexistente.
Jesus e Cristo são os mesmos.
Jesus é o criador.

A paz .
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5182
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10995

Mensagem por Tzaruch em Qui 02 Fev 2017, 22:17

.
Olá Pires.

Pires escreveu:Jesus é o criador.

Só se for nas suas interpretações pessoais, porque não é segundo a Bíblia.

Ele, porém, respondendo, disse-lhes:
Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
-Mateus 19:4 ACF-

Assim não são mais dois, mas uma só carne.
Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
-Mateus 19:6 ACF-

JESUS quando falou "AQUELE que os fez" não se referia a si mesmo,
mas sim a DEUS, e claro que JESUS não diz que é DEUS, nem que seja o criador.
.
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Qui 02 Fev 2017, 23:11

Pires escreveu:Elielson Diz : Existem duas interpretações que chamam jesus filho de Deus.........
...... menos a ideia de que ele era filho na eternidade.

João 3.17 diz que Deus enviou seu filho logo, ele já existia.

[b]estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
Mateus 1:18
não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
Mateus 1:20

neste texto se mostra que o Espirito é o Pai de Jesus como diz os unicistas e mostra que Jesus é Filho como os unitaristas defende

[/b]

........ Más Cristo que é a unção, isto é , o Espírito Santo.....

Cristo não pode ser o Espírito Santo, pois contraria Jo 16.7,8.
Verso 7 : Todavia, digo-vos a verdade; que vos convém que eu vá, porque
se eu não for, o consolador não virá a vós, más se eu for, enviar-vo-lo-ei.
Verso 8 : E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do Juízo.
Se Cristo fosse o  Espírito Santo, ele não poderia envia-lo.

O espírito Santo não pode ser o pai, pois não poderia ser enviado pelo filho.

na verdade na verdade, se Jesus é Deus ele também não poderia ser enviado pelo Pai, pois eles tem a mesma essência segundo a trindade, isto levando em conta a sua interpretação.  

A paz.

Cristo é O Espirito, Cristo significa ungido, isto não é um titulo, Jesus foi ungido com o Espirito, apos esta unção ele começa o seu ministério,

sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Mateus 3:16,17

E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías 61; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.
Lucas 4:17-21

E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus;
Como também está escrito no salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei.
Atos 13:32,33

A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos);
Esta palavra, vós bem sabeis, veio por toda a Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou;
Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
Atos 10:36-38

todos estes texto demostra que Jesus tornou-se o Cristo em um período da historia.

De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.Atos2:33

Jesus era o que ante de vim para Terra segundo sua crença?

se a resposta for Deus ou filho eterno, porque Jesus é herdeiro? e a promessa foi feita pelo Espirito Santo? e porque Deus/pai/Espirito santo estão na mesma posição de doador? perceba o auto esta falando da mesma pessoa e não de Três pessoas

Jesus é um homem predestinado segundo a vontade de Deus, e o mesmo Deus  decidiu habita nele corporalmente (Col2:9) foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, Col1:19 neste estante ele e o Pai se tornaram um, Jesus Cristo o Senhor.
Colossenses 1:19

Pires
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Pires em Ter 07 Fev 2017, 18:31

Tzaruck escreveu :  

Pires escreveu :
 Jesus é o criador.

Tzaruck: Só   se for nas suas interpretações pessoais, porque não é
segundo a bíblia.

Cito apenas um verso sem interpretação.

Cl. 1.16 : Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus
e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações,
sejam principados, sejam potestades; TUDO FOI CRIADO POR ELE
E PARA ELE.

A paz.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 21 Set 2017, 05:41