por Jonas E. em Seg 24 Set 2012, 09:07
Queridos amigos, gostaria de explicar da forma mais clara que me é possivel o que é o "blasfemar contra o Espírito Santo". Mas antes de tudo, gostaria de reafirmar que Deus pode perdoar qualquer pecado, e não existe nenhuma contradição nisso.
1- O Espírito Santo nos convence do pecado, isto é, nos convence que somos pecadores e que dependemos do perdão de Deus e do sangue de Jesus para vivermos. Aki vemos que as 3 pessoas da trindade tem função direta na salvação do homem. Mas atentemos para o ministério do Espírito Santo, que é nos convencer do pecado.
2- Se não reconhecemos que somos pecadores, não pediremos perdão e não nos arrependeremos.
3- No entando, blasfemar contra o Espírito Santo não é o ato de falar algo contra Ele ou atribuir obras ruins ao Espírito Santo. Mas não deixa-lo cumprir sua obra em nós.
4- Para ser mais claro. Uma pessoa que mata outra, o Espírito Santo irá mostrar a pessoa o seu pecado para que ela se arrependa. Caso a pessoa aceite que é pecador e procure o perdão divino, esse será perdoado. Porém, se essa pessoa acha que estava certo e continuar matando, essa pessoa estará blasfemando contra o Espírito Santo. Pois não reconhece seu erro.
6- Ninguém é capaz de aceitar Jesus como Salvador se não perceber que depende Dele. E essa é a função do Espírtio Santo, mostrar o erro.
7- Quando pecamos e não reconhecemos o erro, não pedimos perdão e não tentamos mudar nossa vida, estamos blasfemando contra o Espírito Santo. Se morrermos nesse estado de negação ao Espírito Santo, não haverá perdão. Pois nunca nos arrependemos dos erros. E após a morte não existe mais perdão.
Sendo assim, é possivel saber se estamos ou não blasfemando contra o Espírito Santo.
Caso eu tenha deixado alguma dúvida sobre a resposta, pode me mandar uma mensagem que eu terei o prazer em responder ou esclarecer.
A paz do Senhor a todos. Amém