F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

A lei e os profetas duraram até João...

Compartilhe

Papista
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 326

Re: A lei e os profetas duraram até João...

Mensagem por Papista em Sex 16 Out 2015, 21:14

Maria Madalena escreveu:Voce não entendeu a minha pergunta.
Eu perguntei se JESUS (O Jesus que vc conhece) Se Jesus todos os sábados faz segundo a lei do sábado, ou seja, se Ele separa, no sentido de descansar nesse dia.

Pois o JESUS (que eu conheço), não separa, nem descansa, nem faz diferente os sábados.
Prezada Maria, pela mesma lógica eu também te pergunto se Jesus todos os dias ama a Deus sobre todas as coisas.

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2183

Mensagem por Gilcimar em Sex 16 Out 2015, 21:14

O sábado sempre teve um Senhor....

Jesus quando disse que era Senhor do sábado confirmou isso e não disse isso com o objetivo que os anti-sabatistas pensam...

O sábado é o mesmo de antes que sempre teve um senhor .....

Veja:

Êxodo 20:10....

Mas o sétimo dia é o "SÁBADO DO SENHOR" , teu Deus ........

A declaração de Jesus não é nova mas o sábado ter um senhor não faz dele um dia como os anti-sabatistas acreditam pois o sábado sempre teve um Senhor é o dia que foi desde quando foi estabelecido...

Abraços..!!!!

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1777
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7079

Mensagem por Maria Madalena em Sex 16 Out 2015, 23:13

Papista escreveu:
Maria Madalena escreveu:Voce não entendeu a minha pergunta.
Eu perguntei se JESUS (O Jesus que vc conhece) Se Jesus todos os sábados faz segundo a lei do sábado, ou seja, se Ele separa, no sentido de descansar nesse dia.

Pois o JESUS (que eu conheço), não separa, nem descansa, nem faz  diferente os sábados.
Prezada Maria, pela mesma lógica eu também te pergunto se Jesus todos os dias ama a Deus sobre todas as coisas.

Minha resposta é SIM.
E quanto ao Senhor Jesus, que eu conheço, Este não separa, nem descansa, nem faz diferente os dias, portanto, no sábado, Ele não age diferente de outros dias.
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 652
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Sab 17 Out 2015, 02:39

Olá, caro Stanley

Você tentou responder corajosamente minhas pergunta tira-teima, mas no final de contas NÃO A RESPONDEU. A pergunta é ONDE ESTÁ ESCRITO que o sábado fica de fora no cumprimento da promessa divina do Novo Concerto--de que Deus mesmo escreve o que é tratado de MINHAS LEIS nos corações e mentes dos filhos de Deus? Não está escrito que Ele, nesse processo, deixa de fora qualquer preceito da chamada “lei moral”, observe bem.

Todos os crentes vão admitir tranquilamente que nessas MINHAS LEIS que Deus Se propõe escrever nos corações e mentes dos que aceitam os termos do Novo Concerto NOVE de DEZ dos Mandamentos seriam registrados. Só estranhamente querem deixar de fora o “inconveniente” preceito do sábado, contra o qual discriminam. . .

Então, a resposta correta é--NÃO ESTÁ REALMENTE ESCRITO ISSO--que Deus deixa de fora o 4o. Mandamento de Sua Lei Moral ao escrevê-la nos corações e mentes dos que aceitam os termos desse Novo Concerto [Novo Testamento].

E sendo que a própria ciência comprova a necessidade do regime de seis dias de trabalho e um de descanso, e sendo que Cristo confirma que “o sábado foi feito por causa do homem-anthropós”, então a sua resposta deixa muuuuito a desejar, e está em harmonia com essa novidade interpretativa que mencionei--do dispensacionalismo no seu viés de Lei Abolida e conceitos assemelhados.

Sei que muitos protestam, “eu não sou dispensacionalista”. É porque ignoram que o dispensacionalismo não se limita a conceitos escatológicos, como também tem o seu viés da “divisão” de dispensações, sendo que supostamente agora vivemos na “dispensação da graça” que teria suplantado a “dispensação da lei”. Parece-me que é um integrante do evangelicalismo moderno que IGNORA que a posição clássica, histórica e CONSENSUAL dos cristãos ao longo dos séculos NÃO É essa de ser “bom” dedicar ao Senhor um dia, numa base VOLUNTÁRIA, não se constituindo isso num MANDAMENTO. Absolutamente inexato--o CONSENSO do pensamento histórico da comunidade protestante/evangelica não é esse.

Veja como começou essa conversa de transformar o MANDAMENTO em SUGESTÃO:

O que se deu nos meios protestantes/evangélicos é o seguinte: sempre, mas SEMPRE mesmo, as Igrejas todas ensinaram os pontos que sempre indicamos sobre a validade e vigência de TODOS os preceitos do Decálogo, a distinção entre as leis (Moral, Cerimonial, Civil), as origens edênicas do sábado, etc.

Pelo fim do séc. XIX e início do XX surgiram nos meios protestantes uns ensinadores chamados “dispensacionalistas” (formando uma “escola de interpretação” novidadeira, que de fato surgiu a partir de uma visão da falsa profetisa Margareth MacDonald em torno de 1830, alegando que Jesus voltaria secretamente). Pois bem, estes intérpretes bíblicos aplicaram uma verdadeira lavagem cerebral sobre o público protestante, com suas noções de “lei abolida” e ideias assemelhadas, promovendo o bem mais “confortável” entendimento do dianenhumismo/diaqualquerismo/tododiaísmo.

Os protestantes/evangélicos acolheram correndo essas novas ideias, pois parecem muito mais favoráveis. Afinal, a regra de dedicar todo um dia semanal ao Senhor, sem atividades seculares ou recreativas (como até hoje é ensinado pelos documentos confessionais dos presbiterianos e batistas--mesmo a mais moderna Declaração Doutrinária dos batistas da CBB e CBN—respectivamente arts. X e XV), parece muito “inconveniente” no mundo moderno de tantas demandas para o tempo das pessoas. Já pensaram em deixar de ver a final da Copa do Mundo porque sempre cai no domingo?! Pela regra clara das suas Igrejas, nem batistas, nem presbiterianos (e por extensão os demais crentes) deviam fazer isso--mas quem leva tal regra a sério? Muito melhor é reinterpretar a lei divina transformando-a numa espécie de “Regra dos NOVE Mandamentos e UMA Sugestão”. Ou seja, a questão de um dia de observância torna-se “opcional”, simplesmente isso. . .

Contudo, OFICIALMENTE nenhum dos documentos dessas Igrejas-mãe ensina essa teoria de origem humana, em que o EGOÍSMO das pessoas é incentivado. É natural que as pessoas queiram ser as que administrem seu próprio tempo, daí muitos se ressentem da “interferência da religião” na forma como administrar o seu tempo. Esse negócio de ter que dedicar todo um dia de 24 horas semanalmente para a “religião” não parece nada favorável no mundo moderno.

Essa é a verdade dos fatos.

Agora, vejam que interessante esta campanha atual nos meios protestantes/evangélicos nos EUA para que se estabeleça o “dia dos 10 Mandamentos”, já definido (e celebrado por inúmeras congregações naquele país e outras terras) com o 1o. domingo de maio. Tem o apoio da mais representativa liderança protestante/evangélica naquele país.

Eis o símbolo e a homepage da campanha pelo “Dia dos 10 Mandamentos”:

Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 652
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Sab 17 Out 2015, 02:51

Ah sim, e sobre comer carne de porco "sem restrições", talvez esta palestra do famoso pastor americano Joel Osteen, falando a uma multidão de crentes, sirva para abrir-lhe os olhos. E se ele não lhe parecer convincente, não deixe de conferir Isaías 66:16-18. Não se impressione de ser um texto do VT, porque é de caráter ESCATOLÓGICO. Fala de quando Deus reunir todos os povos e línguas. . .

Papista
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Cidade/Estado : Recife/PE
Religião : Católica
Igreja : Católica
Mensagens Curtidas : -6
Pontos de participação : 724

Mensagem por Papista em Sab 17 Out 2015, 07:20

Maria Madalena escreveu:Minha resposta é SIM.
Então você admite que Jesus não é Deus/Senhor.
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 17 Out 2015, 08:22

Papista

Por que supoe isso?
Mas, antes, porque os da fé sabatista não respondem sobre o Senhor Jesus, se Ele separa, descansa nos sábados no dia de HOJE?
Aliás, porque não há aqui, entre eles, quem diga SIM ou NÃO sobre isso - e vão fugindo dessa minha pergunta, como se fosse uma pergunta capciosa ou ofensiva a fé deles, sendo que esse esclarecimento é de suma importância ao desenvolvimento de uma doutrina, pois JESUS é Consumador de nossa fé?

Ora, Jesus nos ensina SIM SIM e NÃO NÃO. O QUE SE TEM CERTEZA  não há problema no SIM ou no NÃO.

Mas se tem dúvidas sobre Jesus e o sábado (conforme minha questão), a humildade reclama que vocês digam: "Não sabemos sobre isso que nos pergunta". Em todas as perguntas que faço sou obrigada a desistir de perguntar, pois nunca são respondidas com a desculpa de que minha pergunta é maldosa. Mas a VERDADE aparece pelos seus frutos.

Maria
Papista
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Papista em Sab 17 Out 2015, 08:31

Prezada Maria,
Como Deus vai amar a Si mesmo sobre todas as coisas?
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 17 Out 2015, 08:38

Papista

Como Deus pode amar a uma criatura ACIMA dEle?
Ele é Deus Criador, Ele tudo criou, Ele é O AMOR e não amaria CRIATURAS acima dEle, O Criador.
Ele ama a Si mesmo ACIMA de qualquer coisa criada por Ele
Papista
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Papista em Sab 17 Out 2015, 08:46

Acho que não entendeu. Deus precisaria dar essa ordem a Ele mesmo?
Se não entender, eu explicarei.

Ele é Deus Criador, Ele tudo criou, Ele é O AMOR e não amaria CRIATURAS acima dEle, O Criador.

Meio confuso. Acima D´Ele?

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 17 Out 2015, 10:20

Papista

A fidelidade de Deus está ACIMA de sua soberania (Medita nisso pra vc poder entender o que te declaro)
Veja: Ele pode, Ele tem poder e autonomia voltar atras do que disse (por causa de sua soberania), mas não o faz (por causa da sua fidelidade naquilo que disse e declarou)

Então veja: Há UM só Deus e Sua Palavra. Esse Único Deus coloca Sua Palavra acima dEle mesmo. Não são DOIS 'deuses"

Maria
Papista
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Papista em Sab 17 Out 2015, 12:47

Deus não volta atrás no que disse Deus é atemporal.
Você não respondeu a minha pergunta.
Deus precisaria dar a ordem de amar a Deus sobre todas as coisas a Si mesmo?
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 17 Out 2015, 12:57

A resposta é NÃO!

Não, Papista! ; com relação a Deus ou aos filhos nascidos de Deus não falamos na LINGUAGEM de leis e ordens !
Deus não precisa dar ordem a Si mesmo, por causa da NATUREZA dele.

Leis e ordens são criadas apenas para os que não tem a natureza segundo Ele. Quer um exemplo? Uma ovelha não precisa da seguinte lei: "Não mate", pois sua própria natureza impede esse ato.

Ele naturalmente possui todas os sentidos perfeitos : Amor perfeito, ira de aplicação perfeita, misericórdia de aplicação perfeita, justiça perfeita, juizo perfeito...
Papista
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Papista em Sab 17 Out 2015, 13:47

Se sua resposta é "não". Pela mesma lógica, Se Deus não necessita dar ordem a Ele mesmo sobre Amar sobre todas as coisas, mas como você disse:
Leis e ordens são criadas apenas para os que não tem a natureza segundo Ele. Pelo mesmo princípio e lógica a lei do descanso não é dada a Ele mesmo para Ele mesmo descansar, mas criada apenas para os que não tem a natureza segundo Ele. Nós.

Resumindo:

Do mesmo jeito que Deus/Jesus não precisa dar uma ordem a Si mesmo ou amar a Si mesmo (já que Ele já é amor), mas ainda assim é necessário que Eu O ame sobre todas as coisas de todo o meu coração (pois foi a lei dada) também Deus/Jesus não precisa dar uma ordem a Si mesmo a descansar ou Ele mesmo descansar mas ainda assim é necessário que eu descanse. Pois:
Leis e ordens são criadas apenas para os que não tem a natureza segundo Ele.
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 17 Out 2015, 13:54

Papista.

Sim. Os nascidos de Deus possuem natureza segundo Ele. Os nascidos de Deus são diferentes dos não nascidos de DEUS,  pois suas naturezas são distintas.

Quem já descansa em Deus por natureza, precisa de uma lei que o faça descansar?
Quem já adora e se dedica a Deus por natureza, precisa de ordem semanal para adora-lo?
Assim são os nascidos de Deus, não precisam de calendários, nem precisa situar-se onde estão, que horas são - para dar pausa, e todo e quaisquer rituais que a lei ordenava aos "NÃO nascidos" do Espírito.
Se eu preciso OLHAR NO CALENDARIO, então o calendário é MAIOR que o Espírito que me guia. Quanto a mim, descanso e sou segura de que não preciso olhar a lua ou o tempo ou o calendário para descansar ou adorar a Deus. Sou como estando num deserto (a olhar somente para o Autor e consumador da minha fé, Jesus Cristo). Ora, no deserto não há uma folhinha de calendário pendurado na parede....
Papista
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Papista em Sab 17 Out 2015, 16:57

Prezada Maria, você lembra o que discutimos sobre os dias santos/sagrados?
O calendário foi criado justamente para isso. Para guiar as pessoas a saberem exatamente que dia estão localizadas.
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 17 Out 2015, 18:05

Papista

Cada ser humano pensa e decide por si mesmo o que lhe é dado para crer. Na minha vida espiritual eu não dou nenhum valor para calendário. Eu vivo o dia de HOJE e pra mim, o amanhã do calendário nem existe.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Set 2017, 06:49