F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Como você constata a sua própria existência espiritual?

Compartilhe

Joselei
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 309

Re: Como você constata a sua própria existência espiritual?

Mensagem por Joselei em Ter 13 Out 2015, 20:12

Goncaze escreveu:Até agora, pelo que tenho visto, todos estão falando coisas sem nexo. (...)

Se ninguém tem constatado sua própria existência espiritual, qual importância tem continuar com discussões teológicas? De fato, não tem importância alguma. No entanto, é aí que moram os religiosos que procuram saber muito de bíblia e doutrinas, mas, que de espiritual sabem nada.
(...)[/size]

Opa...! Vamos devagar Goncaze.

Como assim comentários sem nexo? E que de espiritual não sabem de nada?

Supõe-se que saiba algo.
Então, seja gentil e explique-nos o que é ser espiritual?

Existem os crentes pentecostais e existem os crentes que seguem Cristo. Sabe diferenciá-los? porque existe ateus todinhos e ateus melhorados.

Eu sou Crente que segue a Cristo. Os dons espirituais são dados até para os ateus discernirem a Realidade. Tal, como também, é dado os dons para os sem nexo se desenvolverem.

Os crentes não acreditam que os dons podem ser dados aos ateus, porque é absurdo. Mas eu acredito no absurdo. Por acaso sou dono do Espirito para determinar quem ou quem vai tê-lo? (kkk) Smile

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 509

Mensagem por Goncaze em Qua 14 Out 2015, 16:45

Joselei escreveu:Perdão pela demora.

@Goncaze
No entanto, se é desconhecido, misterioso e absurdo, então, pelo fato de ser algo inacessível, logo não existe algo para ser constatado. Sendo assim, Deus não passa de um mito, uma invencionice ilógica para tentar explicar o desconhecido, misterioso e absurdo!

Tem equívocos no seu comentário.
O que é inacessível não quer dizer que não exista. Ir para a Galáxia de Andrômeda é inacessível, mas não quer dizer que ela não exista.
E Deus não é um mito que explica tudo. O tudo já é auto-explicável. Não há segredos diante do que já tá posto para nós.

Você diz que meu comentário tem equívoco? Então, vamos analisar o comentário!

inacessível
adjetivo de dois gêneros
1. que não oferece acesso, de que é impossível aproximar-se ou onde é impossível entrar.
"paragens i."
2. que não se pode atingir ou alcançar com o entendimento; incompreensível.
"tais conceitos são-me i."

Diante do significado da palavra inacessível que está citado acima e que no meu comentário a empreguei para resumir suas próprias palavras (desconhecido, misterioso e absurdo) utilizadas por você em sua mensagem nº19 na sua seguinte questão: "Isso mesmo, pois quem vai discutir o que é desconhecido, misterioso e absurdo?" só pode levar à conclusão de que é inacessível pois, como você mesmo disse, "...quem vai discutir...?".

Não estou percebendo qualquer equívoco. Onde você vê o equívoco? Na sua ilógica explicada por você nas mensagens anteriores?

Também deu o seguinte exemplo:

"O que é inacessível não quer dizer que não exista. Ir para a Galáxia de Andrômeda é inacessível, mas não quer dizer que ela não exista."

Você encontra fotos de Andrômeda, a distância entre a Via Láctea e Andrômeda, as dimensões de Andrômeda e a localização de Andrômeda. Então, é óbvio que a galáxia Andrômeda exite! Mas, e a sua constatação espiritual? Quais são os dados? Pode descrever as suas percepções do mundo espiritual? Suas características e "coisas" de destaque que você tem percebido?

Você acredita na sua existência espiritual e no mundo espiritual porque você está em contato com mesmo ou será que você acredita dispensando qualquer constatação? Tipo, acredita por acreditar?

Leia todas as mensagens deste tópico novamente. Já fiz e refiz isto. A maioria dos comentários são vagos, soltos, sem nexo e as afirmações se resumem em acreditar por acreditar, pois não constataram algo. É aí que moram os religiosos que procuram saber muito de bíblia e doutrinas, mas, que de espiritual sabem nada.

Não é só a fé que sem obras é morta, mas, também a palavra sem Espírito não tem vida! Palavra por palavra, não ultrapassa utopias e demais filosofias.

Não tente me colocar contra a parede, pois estou mais sedento pela verdade do que normalmente estaria. Nunca me coloquei na posição de alguém que tenha algo para ensinar. Apenas estou contra-argumentando seus argumentos e se os mesmos se invalidam tão facilmente, a culpa não é minha. Além do mais, seria muito mais fácil se eu apenas dissesse amém para muitas das baboseiras que vejo por aí e talvez hoje eu ainda seria um católico praticante pois o padre não teria me reprovado na catequese por fazer perguntas que ele não tinha respostas que não fossem do tipo "Não questione, diga amém!".

Você frequenta igreja? Se frequenta, poderia fazer essa pergunta do tópico para alguns dos seus irmãos na fé? E depois compartilhar tais respostas? Diz que sim, please!

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Status :D
Cidade/Estado : Cuiabá/MT
Religião : Cristianismo
Igreja : Igreja
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 1694

Mensagem por Goncaze em Sex 23 Out 2015, 19:58

Saudações!

Então, quer dizer que é difícil ter uma constatação da sua própria existência espiritual? Deve ser isto, porque não houve mais participações. Muitos se negaram a participar neste tópico, porque será?

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Goncaze em Sab 31 Out 2015, 22:03

Sério mesmo que num fórum recheado de gente com experiencias espirituais, somente, menos de meia-dúzia opinaram neste tópico? Estou me sentindo sem graça e supondo que quem "cala consente" pois ninguém mais constata a sua própria existência espiritual.

Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Número de Mensagens : 1066
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763

Mensagem por Betho em Sab 31 Out 2015, 23:41

A constatação da própria existência espiritual é tão complexa, que os elementos escritos e as próprias experiências podem "se perderem" no metafísico e muitas vezes, modificarem a própria concepção pessoal da existência, ocasionando não muitas vezes, um múltiplo renascimento, Raul Seixas não estava errado ao afirmar a possibilidade de uma metamorfose ambulante, muitos foram e se perderam ou se acharam, ora, depende de uma própria constatação de existência espiritual.
Joselei
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : Além do coração
Cidade/Estado : São Paulo-SP
Religião : Nenhum
Igreja : Nenhum
Mensagens Curtidas : 19
Pontos de participação : 630

Mensagem por Joselei em Dom 01 Nov 2015, 18:15

Goncaze escreveu:

(...)
Você acredita na sua existência espiritual e no mundo espiritual porque você está em contato com mesmo ou será que você acredita dispensando qualquer constatação? Tipo, acredita por acreditar?

Leia todas as mensagens deste tópico novamente. Já fiz e refiz isto. A maioria dos comentários são vagos, soltos, sem nexo e as afirmações se resumem em acreditar por acreditar, pois não constataram algo. É aí que moram os religiosos que procuram saber muito de bíblia e doutrinas, mas, que de espiritual sabem nada.

Não é só a fé que sem obras é morta, mas, também a palavra sem Espírito não tem vida! Palavra por palavra, não ultrapassa utopias e demais filosofias.

Não tente me colocar contra a parede, pois estou mais sedento pela verdade do que normalmente estaria. Nunca me coloquei na posição de alguém que tenha algo para ensinar. Apenas estou contra-argumentando seus argumentos e se os mesmos se invalidam tão facilmente, a culpa não é minha. Além do mais, seria muito mais fácil se eu apenas dissesse amém para muitas das baboseiras que vejo por aí e talvez hoje eu ainda seria um católico praticante pois o padre não teria me reprovado na catequese por fazer perguntas que ele não tinha respostas que não fossem do tipo "Não questione, diga amém!".

Você frequenta igreja? Se frequenta, poderia fazer essa pergunta do tópico para alguns dos seus irmãos na fé? E depois compartilhar tais respostas? Diz que sim, please![/size]

Olá amigo Goncaze,

Eu demoro por responder porque estudo e trabalho demais. Quase não sobra tempo.

Então... Voltando ao assunto. E respondendo as questões:

Eu não frequento igreja. E acredito no Ente Espiritual e no Mundo Espiritual. O espírito é constatado por qualquer um. E isso não se refere ao acreditar ou não, mas observar e verificar.

Se os religiosos não sabem de nada o problema é deles, porque se fecham em doutrinas que criam tradições, os quais não condiz com a realidade e verdade - e a maioria dos religiosos estão cegos em sua própria ciência sem sentido. Eu disse maioria, o que significa que a minoria reconhece a Verdade e a Realidade.

Se você, amigo, está sedento pela verdade acredito que esteja de mente aberta para confrontar e avaliar algumas afirmações que faço.

Isso vai exigir de você a queima de neurônios, porque se quiser constatar a existência espiritual por meios tangíveis vamos sempre estar discutindo o "pó". É no análise da poeira que vamos constatar a espiritualidade.

Por exemplo:

Você sabe por intuição que o é tempo e espaço... Agora pense em algo que não está no tempo e nem no espaço. Apenas pense...

Constatar a espiritualidade é ver além daquilo que se vê.

Por exemplo: Eu vejo uma árvore. Mas a árvore não é feita de árvore, de células. Eu vejo as células, mas as células não são feitas de células, de substâncias. Vejo as substâncias, mas as substâncias não são feitas de substâncias, de compostos. Então eu vejo os compostos..., não de elementos. Então eu vejo os elementos..., não de átomos. Então eu vejo... Eu vejo... Eu vejo até a mais ínfima matéria que nestas dimensões tenho percorrido mais o espaço do que propriamente esbarrado em algo puro e absoluto.

Logo pois ... Podemos afirmar que há algo Puro e Absoluto?

Abraços

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Goncaze em Dom 01 Nov 2015, 21:13

Joselei,

Para mim, eu já havia encerrado este tópico com a conclusão de que não houve testemunho pessoal de quem quer que seja sobre "Como constatar sua própria existência espiritual".

Nesta sua última mensagem, há um redirecionamento de foco em relação às suas últimas mensagens sobre este tema. Essa mudança de foco não sugere que está olhando por outra faceta do mesmo prisma, mas, sim que esteja entrando no campo da física quântica. Você quer mesmo falar nestes termos lançando mão da teoria do horizonte de eventos e do mundo subatômico? Gostaria de vê onde isso vai dar!
Joselei
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Joselei em Seg 02 Nov 2015, 00:16

Goncaze,

Não sei qual conclusão você chegou.

Você pediu algo constatável. Então, com respeito a sua forma de raciocínio estou levando em consideração o constatável.
Não seria sensato questionar a propriedade física para constatar o espiritual? Eu acredito que sim, pois a realidade palpável e sensório tem apoio em algo.

Eu percorri o espaço na sua ínfima sutileza aos invés dos monumentais VY Canis Majoris, que por sinal ainda não passa de mais uma poeira cósmica. Pois, estou disposto a encarar a Realidade da forma que é. Não é suposição.

É fato que a existência não estaciona para nos ensinar, simplesmente nascemos no meio da realidade sem nenhuma explicação. Ora, quando viemos ao mundo, o mundo já existia. Os míseros 120 anos de nossa micro-existência não é o suficiente para saber de tudo, portanto o que sabemos, o sabemos para nossa subsistência - o resto é só entretenimento.

A espiritualidade é constatável? Sim, pois quando investigamos a fisicalidade obviamente a espiritualidade lhe é visível.

Eis uma pergunta interessante:

Onde está o limite que determina a diferença entre a fisicalidade da espiritualidade?

Eu creio que... assim como é do tendão para osso, assim é do físico para o espiritual. Digo que esta constatação não é atômica como se saindo de A para B, mas de A1 para A2 - algo mais profundo daquilo que é, não daquilo que está.

Esta minha mudança de foco é necessária para se CONSTATAR sem pular as etapas. Pois o erro do crente fanático, como passe de mágica, sai do Alfa para o Ômega sem examinar nada.

Então eu repito a pergunta sem as formalidades científicas. Por intuição, experiência e sensatez responda:

Podemos afirmar que há algo Puro e Absoluto?

Abraços

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Goncaze em Seg 02 Nov 2015, 00:47

Joselei,

Se você tem alguma simples ideia para dizer, não seria melhor dizer logo de uma vez do que me fazer tentar dizê-la?
Joselei
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Joselei em Seg 02 Nov 2015, 12:44

Eu acho melhor você dizer, porque eu constato a espiritualidade pelas vias do absurdo tal como é absurdo o tamanho do VY Canis Majoris em comparação ao do Bóson de Higgs. São dois extremos constatáveis que descrevem apenas a nossa fronteira de percepção.

Dá para ir além disso? - Sim claro, porquê não?

A complexidade deste jogo de partículas com os monumentos estelares só fazem ambiente para a Vida, Mente e a manifestação Espiritual.

Concluo, portanto que a realidade palpável, finita e efêmera é a manifestação espiritual não palpável, infinita e eterna.

Abraços
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5355
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418

Mensagem por Tzaruch em Sex 21 Out 2016, 01:49

.

Olá a todos.

Porque agora vemos por espelho em enigma,
mas então veremos face a face; agora conheço em parte,
mas então conhecerei como também sou conhecido.

-1 Coríntios 13:12-

Eventualmente ninguém de fato constata a própria existência espiritual porque
veem por enigma, e também só conhecem em parte, mas um dia conhecerão
a si mesmos como são conhecidos.

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5355
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418

Mensagem por Tzaruch em Ter 22 Ago 2017, 00:21

.
Olá a todos.

5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.

Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 14 Dez 2017, 04:14