F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Como você constata a sua própria existência espiritual?

Compartilhe

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 509

Re: Como você constata a sua própria existência espiritual?

Mensagem por Goncaze em Ter 22 Set 2015, 19:38

Betho,

"Estou afirmando que a constatação da minha própria existência espiritual é proveniente primeiramente da constatação do mundo espiritual, provado a existência do mundo espiritual, passo a buscar (constatar) a minha própria existência espiritual, que transcende a percepção neste mundo."

01 - Você afirma que a existência espiritual transcende a percepção neste mundo [material]. Pode descrever as suas percepções do mundo espiritual? Suas características e "coisas" de destaque que você tem percebido?

02 - Como você faz para buscar a sua própria existência espiritual?

Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1066

Mensagem por Betho em Ter 22 Set 2015, 22:39

Racionalmente, alguém conhece uma pessoa somente naquilo que ela permite ser conhecida, isto de forma direta ou indireta, por exemplo, pelas percepções sensoriais. Só conhece plenamente uma outra pessoa, quem conheceu a si próprio e nisto se inclui, muito mais do que as percepções extrassensoriais.

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Status :D
Cidade/Estado : Cuiabá/MT
Religião : Cristianismo
Igreja : Igreja
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 1694

Mensagem por Goncaze em Ter 22 Set 2015, 23:16

Betho,

"Estou afirmando que a constatação da minha própria existência espiritual é proveniente primeiramente da constatação do mundo espiritual, provado a existência do mundo espiritual, passo a buscar (constatar) a minha própria existência espiritual, que transcende a percepção neste mundo."

01 - Você afirma que a existência espiritual transcende a percepção neste mundo [material]. Pode descrever as suas percepções do mundo espiritual? Suas características e "coisas" de destaque que você tem percebido?

02 - Como você faz para buscar a sua própria existência espiritual?

"Racionalmente, alguém conhece uma pessoa somente naquilo que ela permite ser conhecida, isto de forma direta ou indireta, por exemplo, pelas percepções sensoriais. Só conhece plenamente uma outra pessoa, quem conheceu a si próprio e nisto se inclui, muito mais do que as percepções extrassensoriais."

03 - Primeiramente, você nem deu bola para as perguntas 01 e 02. Agora, me apresenta essa mensagem que surgiu sem pé e nem cabeça até o momento. Poderia reestruturar as suas ideias para explicar aonde você quer chegar? Porque do contrário já estou imaginando que está metendo os pés pelas mãos segundo as seguintes contradições em suas falas:

a) Afirmou que "a constatação da minha própria existência espiritual é proveniente primeiramente da constatação do mundo espiritual".

b) Em seguida disse que "provado a existência do mundo espiritual, passo a buscar (constatar) a minha própria existência espiritual".

Conclusão: Juntando "a+b" temos que o primeiro passo é constatar existência de um mundo espiritual e o segundo passo é buscar (constatar) a sua própria existência espiritual. Ou seja, descobre-se primeiramente o "exterior espiritual" para somente depois descobrir o seu "interior espiritual". Mas, na mensagem posterior você já leva a entender o contrário!

c) Está afirmando na última mensagem que "Só conhece plenamente uma outra pessoa" (algo externo) "quem conheceu a si próprio" (algo interior). Conclusão: Agora está afirmando que é necessário conhecer primeiramente seu "interior" para somente depois conhecer o "exterior".

1º "Exterior espiritual" => 2º "Interior espiritual"

1º "Interior" => 2º "Exterior"
Joselei
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : Além do coração
Número de Mensagens : 308
Cidade/Estado : São Paulo-SP
Religião : Nenhum
Igreja : Nenhum
Mensagens Curtidas : 19
Pontos de participação : 629

Mensagem por Joselei em Ter 22 Set 2015, 23:18

Goncaze escreveu:Joselei,
(...)

Tentando te entender, suponho que você de alguma forma constata sua própria existência espiritual através da sua "ilógica", é isto?

Isso mesmo, pois quem vai discutir o que é desconhecido, misterioso e absurdo?
Tudo que foge da nossa percepção está no alcance da nossa espiritualidade, afinal, o homem espiritual discerne muito bem muitas coisas.

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Goncaze em Ter 22 Set 2015, 23:49

Joselei,

"Isso mesmo, pois quem vai discutir o que é desconhecido, misterioso e absurdo?
Tudo que foge da nossa percepção está no alcance da nossa espiritualidade, afinal, o homem espiritual discerne muito bem muitas coisas."

Desculpe, mas, suas respostas não estão fazendo o menor sentindo. Até parece que estamos a conversar diferentes assuntos! Vamos lá, vou tentar organizar as ideias.

01 - Você acabou de confirmar que constata sua existência espiritual através da sua ilógica "pois quem vai discutir o que é desconhecido, misterioso e absurdo?". (Então, não sei o que estamos a fazer discutindo isto!)

No entanto, se é desconhecido, misterioso e absurdo, então, pelo fato de ser algo inacessível, logo não existe algo para ser constatado. Sendo assim, Deus não passa de um mito, uma invencionice ilógica para tentar explicar o desconhecido, misterioso e absurdo!

"Tudo que foge da nossa percepção está no alcance da nossa espiritualidade, afinal, o homem espiritual discerne muito bem muitas coisas."

Nesta frase você levou a entender que existem 2 homens em uma unidade, suponho! Ou seja, um homem material/carnal e um homem espiritual.

Entretanto, também deixou a entender que não existe uma ponte entre estes dois tipos de homens, o que leva a entender que não podem ser uma unidade, pois está afirmando que aquilo que foge da percepção do homem carnal, está no alcance do homem espiritual. Portanto, o homem espiritual discerne muito bem muitas coisas, ao contrário do homem carnal.

Conclusão: Sendo assim, não se pode constatar sua própria existência espiritual, primeiramente porque não existe uma unidade e, segundo, mesmo que fossem uma unidade não existe uma ponte entre o homem carnal e o homem espiritual para que se comuniquem (não constatação).

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Goncaze em Ter 06 Out 2015, 23:29

Saudações!

Puxa!! Acredito que esta é uma das perguntas mais importantes que já fiz no fórum e infelizmente raríssimas participações.

Espero que, ao menos, as pessoas saibam responder esta pergunta para si mesmas!
Joselei
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Joselei em Qua 07 Out 2015, 14:46

Perdão pela demora.

@Goncaze
No entanto, se é desconhecido, misterioso e absurdo, então, pelo fato de ser algo inacessível, logo não existe algo para ser constatado. Sendo assim, Deus não passa de um mito, uma invencionice ilógica para tentar explicar o desconhecido, misterioso e absurdo!

Tem equívocos no seu comentário.
O que é inacessível não quer dizer que não exista. Ir para a Galáxia de Andrômeda é inacessível, mas não quer dizer que ela não exista.
E Deus não é um mito que explica tudo. O tudo já é auto-explicável. Não há segredos diante do que já tá posto para nós.

Nesta frase você levou a entender que existem 2 homens em uma unidade, suponho! Ou seja, um homem material/carnal e um homem espiritual.

Esta sua primeira conclusão é o que me refiro: unidade. Pois, o homem carnal e espiritual são um em uma mesma pessoa, afinal existe a escolha ora para carnal, ora para espiritual que deve ser feita.

Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Número de Mensagens : 1066
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763

Mensagem por Betho em Qui 08 Out 2015, 09:39

Goncaze escreveu:
c) Está afirmando na última mensagem que "Só conhece plenamente uma outra pessoa" (algo externo) "quem conheceu a si próprio" (algo interior). Conclusão: Agora está afirmando que é necessário conhecer primeiramente seu "interior" para somente depois conhecer o "exterior".
.
Estou afirmando que, constatada a existência do mundo espiritual exterior, conhecendo-o, passo a constatar a própria existência neste mundo espiritual já conhecido, o que invoca a necessidade do conhecimento espiritual da própria existência, julgado ter progresso, passamos a constatar a existência espiritual de alguns outros semelhantes e buscamos, não todos, compreende-los no mundo em questão.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1684
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4051

Mensagem por Jefté em Dom 11 Out 2015, 10:46

Olá irmãos
Olá Goncaze

Observando o tópico e respostas, acredito que ninguém é capaz de constatar nada, muito menos a própria existência espiritual, a não ser que consiga ver a verdadeira Luz do mundo: Cristo...
Sem a qual, ele sequer poderá ver ou perceber um centímetro além de si, quanto mais o mundo ESPIRITUAL.

Jesus, Jesus é o único que nos pode mostrar, e nos auxiliar neste sentido.
Aliás, Cristo diz assim:
"Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo;" (Jo. 11:9)

Isso significa que nas trevas, ainda que o homem se encontre (fisicamente) aprisionado num minúsculo túnel, sem a luz, sem seu auxílio, nem mesmo isso ele conseguiria bem o constatar e perceber, sua existência e prisão ou dimensão, compreende?
Quanto mais se onde vive fosse um mundo espaçoso, grandioso, de natureza numerosa c/ formas de vida múltiplas, conseguirá ele o perceber - sem a mesma luz.
Digo isso, no âmbito espiritual - a Luz - não é a do sol nem qualquer outra material; a Luz é Cristo, portanto a mesma humanidade jaz quase que desde a sua origem, em densas trevas.

Quanto as respostas do Joselei, creio que elas poderiam ser ou não corretas; mas não em si, porque um milagre qualquer material acontecido na nossa vida, ou externo a ela, como por exemplo, a abertura de um mar vermelho, jamais me proporcionaria conhecer/provar a meu Deus; embora isso possa me levar a reflexão e o desejo em conhecê-Lo, através da fé.
Mas necessita-se encontro pessoal, e isso nada tem a ver com testemunho material de algo, seja cura, ou outro milagre físico qualquer.
Por exemplo, o ladrão da cruz bem conheceu a Cristo - conheceu-O espiritualmente, e reconheceu-O como Rei que é (não de reinos deste mundo, mas de um Reino único, o Espiritual) e isso não envolveu sequer um milagre físico; fisicamente nada aconteceu; mas Cristo foi por ele conhecido, e se deu a conhecer-se a ele, mas tudo espiritualmente, e isso é muito mais marcante e especial ao malfeitor, do que qualquer outra coisa exterior!

O mesmo acontece conosco; necessita-se um encontro pessoal c/ o Senhor, uma prova, conforme diz Pedro:
"Se é que já provastes que o SENHOR é benigno;"

Necessita-se prova pessoal; espiritualmente e verdadeiramente o Senhor.
E isso nada exigi-se de provas físicas ou milagres materiais, senão espiritual, do qual, só aquele que o recebe o pode muito bem o discernir.
É como diz o Salmo:
"Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos." (Sal. 34:5)

Um outro exemplo, seria Davi, que materialmente e fisicamente pode conhecer a Deus; mas isso requereu mais do que um encontro através de milagres em seu viver.
Quanto mais o cristão, quando Cristo nos veio, e veio para se dar-nos a conhecer?

Ora, esse é o milagre do Novo Testamento; pois nele, em Novo Testamento, tal milagre espiritual, é o grande momento e único objetivo a se conseguir, e o conhecer.
Acaso não é isso que diz João 17:3 ????

Diz Jesus:
"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."

Embora Cristo diga: "que te conheçam a ti só" em referência a Deus Pai, e isso venha em primeiro lugar no respectivo versículo; mas sem que conheça a Cristo - a imagem do Deus invisível - jamais conhecerá o Deus Pai.

Eu só não sei como conseguirão os homens "CONHECER" ao Deus Pai, pela figura de apenas uma "criatura" (no caso, Cristo) do qual muitos "reconheçam" Jesus o ser; impossível a meu ver!!!!!!!!!!
Vão conhecer somente à medida que eles reconheçam ser Cristo !!!!!!!!

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Goncaze em Dom 11 Out 2015, 23:02

Jefté escreveu:Olá irmãos
Olá Goncaze

Observando o tópico e respostas, acredito que ninguém é capaz de constatar nada, muito menos a própria existência espiritual, a não ser que consiga ver a verdadeira Luz do mundo: Cristo...
Sem a qual, ele sequer poderá ver ou perceber um centímetro além de si, quanto mais o mundo ESPIRITUAL.

Até agora, pelo que tenho visto, todos estão falando coisas sem nexo. Parece que as palavras de suas mensagens trazem significados emaranhados como espaguete.

Se ninguém tem constatado sua própria existência espiritual, qual importância tem continuar com discussões teológicas? De fato, não tem importância alguma. No entanto, é aí que moram os religiosos que procuram saber muito de bíblia e doutrinas, mas, que de espiritual sabem nada.

Tanto é decepcionante quanto tedioso que não se encontre testemunhas espirituais ou adoradores que adoram em VERDADE e em ESPÍRITO. Lembro-me de interrogar colegas de faculdade sobre os dons espirituais dos mesmos. Não por acaso, o dom preferido de todos eles era o dom de falar em "línguas estranhas" que de tão estranho havia o fato de sempre repetiam as mesmas 4 a 8 palavras. Ficava me perguntando "Como pode ser uma língua com apenas 4 a 8 palavras?".

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Seg 12 Out 2015, 09:50

Olá Goncaze

Na verdade, creio que sua pergunta não se responde e não é respondida por alguém c/ uma constatação própria de si mesmo; ela só se responde pelo conhecimento desse alguém sobre o Senhor; esse é o nível espiritual de cada qual; ou seja, a medida que ele conheça do Senhor!
Existe alguma existência espiritual fora disso ???

Exemplo?
Tomemos o apóstolo Paulo; do que nos adiantaria ele dizer sobre si mesmo do quão elevada era sua existência espiritual ?
Ou nós mesmos não a poderíamos constatar/observar e até a absorver/aprender através das palavras que descrevessem o seu conhecimento e alcance da pessoa de Cristo Jesus, e do evangelho do Senhor?
Conforme ele mesmo descreve em uma de suas cartas:
"Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." (Ef. 3:16-19)

Creio que só isso mostra a nossa existência espiritual.
Conforme mesmo disse o Senhor: Portanto pelos seus frutos os conhecereis...

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Goncaze em Seg 12 Out 2015, 10:14

Salmos 53:2
Do céu, observa Deus os filhos dos seres humanos, a fim de ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus.

Romanos 3
10Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem ao menos um; 11não há uma só pessoa que entenda, ninguém que de fato busque a Deus. 12Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que pratique o bem, não existe uma só pessoa.

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Goncaze em Seg 12 Out 2015, 11:04

Jefté escreveu:Olá Goncaze

Na verdade, creio que sua pergunta não se responde e não é respondida por alguém c/ uma constatação própria de si mesmo; ela só se responde pelo conhecimento desse alguém sobre o Senhor; esse é o nível espiritual de cada qual; ou seja, a medida que ele conheça do Senhor!
Existe alguma existência espiritual fora disso ???

Está querendo dizer que a constatação espiritual é pessoal e não extrapola por quaisquer meios que seja a própria esfera pessoal? Estou perguntando se não existe uma constatação espiritual coletiva? Se a resposta é SIM, receio que esta possível constatação da existência espiritual seja tão solitária e deprimente que analogamente é como se fosse o único ser humano com olhos capazes de enxergar as estrelas e mergulhar nas profundezas do universo para contemplar estruturas celestiais ainda mais magnificas do que as mais sublimes obras de arte humana. Uma extraordinária contemplação existencial na solidão!

Temo que, enganamo-nos na busca de repostas. Uma busca construída por nosso intelecto e motivada por nossa emoção. Temo que em cada cabeça exista um conceito carnal de deus que é moldado dinamicamente enquanto interagimos também de forma carnal.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Seg 12 Out 2015, 12:00

Goncaze

Existem os cristãos; os que Cristo salvou; existe a igreja do Senhor, a qual é espiritual - e, desde a Sua vinda e ida; Ele a estabeleceu, e disse: as portas do inferno não prevalecerão contra.
Quem disse isso????
Ora, foi a Verdade quem disse.
Então, que assim seja!

Não sugeri nem creio ser alguém solitário na fé ou único a vê; só disse que nossa existência espiritual é alcançada por aquilo que temos de Cristo Jesus.
Existem n irmãos que são humildes, que são perdoados, que conhecem ao Senhor, que O amam, e são-lhe amados, e muitas das vezes não possuem um nível de conhecimento de coisas elevadas... mas conhecem ao Senhor, e muito - e isso é o que importa!
Conheço alguns... e conheço um que nem mesmo sabe ler.... ou escrever pois é analfabeto!
No entanto é cheio da Graça de Cristo ...
Então, é como disse o Senhor: o trigo e o joio crescerão juntos... somente na ceifa é que serão apartados...

Quanto a pregação; foi boa.
Creio que a condição de todo e qualquer cristão perante ao Senhor é essa apresentada pelo evangelho:
"Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado." (Luc. 18:10-14)

Realmente acredito no que o senhor pastor propôs a congregação na sua pregação.
E acredito também que, quem invocar o Nome do Senhor será salvo.
Porque deveras, é o Senhor o Salvador Único de todos nós; e não nós mesmos ou nossas obras.

E, se rogarmos a Ele, invocando-O como sugeriu o pregador - o Senhor é fiel em atender; porque para isso Ele nos veio a nós; agora, nos é necessária uma COISA: crê-Lo; crer que Ele o faz, o realizou.
como disse Jesus: A obra de Deus é esta: que creais naquele que Ele enviou.

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Goncaze em Seg 12 Out 2015, 13:03

Jefté,

É muito fácil falar da terceira pessoa, muito confortável falar do personagem distante. Estou querendo dizer que o tópico é sobre um assunto mais próximo do seu eu. Esta última mensagem sua a 29, por exemplo, está recheada de coisas sobre outras pessoas, sobre outros cristãos que não estão aqui para dizerem sobre si mesmas. O foco aqui está sobre você! Fale de você, de suas experiências que estão relacionadas ao tópico.
Joselei
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Joselei em Ter 13 Out 2015, 20:12

Goncaze escreveu:Até agora, pelo que tenho visto, todos estão falando coisas sem nexo. (...)

Se ninguém tem constatado sua própria existência espiritual, qual importância tem continuar com discussões teológicas? De fato, não tem importância alguma. No entanto, é aí que moram os religiosos que procuram saber muito de bíblia e doutrinas, mas, que de espiritual sabem nada.
(...)[/size]

Opa...! Vamos devagar Goncaze.

Como assim comentários sem nexo? E que de espiritual não sabem de nada?

Supõe-se que saiba algo.
Então, seja gentil e explique-nos o que é ser espiritual?

Existem os crentes pentecostais e existem os crentes que seguem Cristo. Sabe diferenciá-los? porque existe ateus todinhos e ateus melhorados.

Eu sou Crente que segue a Cristo. Os dons espirituais são dados até para os ateus discernirem a Realidade. Tal, como também, é dado os dons para os sem nexo se desenvolverem.

Os crentes não acreditam que os dons podem ser dados aos ateus, porque é absurdo. Mas eu acredito no absurdo. Por acaso sou dono do Espirito para determinar quem ou quem vai tê-lo? (kkk) Smile

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Goncaze em Qua 14 Out 2015, 16:45

Joselei escreveu:Perdão pela demora.

@Goncaze

Tem equívocos no seu comentário.
O que é inacessível não quer dizer que não exista. Ir para a Galáxia de Andrômeda é inacessível, mas não quer dizer que ela não exista.
E Deus não é um mito que explica tudo. O tudo já é auto-explicável. Não há segredos diante do que já tá posto para nós.

Você diz que meu comentário tem equívoco? Então, vamos analisar o comentário!

inacessível
adjetivo de dois gêneros
1. que não oferece acesso, de que é impossível aproximar-se ou onde é impossível entrar.
"paragens i."
2. que não se pode atingir ou alcançar com o entendimento; incompreensível.
"tais conceitos são-me i."

Diante do significado da palavra inacessível que está citado acima e que no meu comentário a empreguei para resumir suas próprias palavras (desconhecido, misterioso e absurdo) utilizadas por você em sua mensagem nº19 na sua seguinte questão: "Isso mesmo, pois quem vai discutir o que é desconhecido, misterioso e absurdo?" só pode levar à conclusão de que é inacessível pois, como você mesmo disse, "...quem vai discutir...?".

Não estou percebendo qualquer equívoco. Onde você vê o equívoco? Na sua ilógica explicada por você nas mensagens anteriores?

Também deu o seguinte exemplo:

"O que é inacessível não quer dizer que não exista. Ir para a Galáxia de Andrômeda é inacessível, mas não quer dizer que ela não exista."

Você encontra fotos de Andrômeda, a distância entre a Via Láctea e Andrômeda, as dimensões de Andrômeda e a localização de Andrômeda. Então, é óbvio que a galáxia Andrômeda exite! Mas, e a sua constatação espiritual? Quais são os dados? Pode descrever as suas percepções do mundo espiritual? Suas características e "coisas" de destaque que você tem percebido?

Você acredita na sua existência espiritual e no mundo espiritual porque você está em contato com mesmo ou será que você acredita dispensando qualquer constatação? Tipo, acredita por acreditar?

Leia todas as mensagens deste tópico novamente. Já fiz e refiz isto. A maioria dos comentários são vagos, soltos, sem nexo e as afirmações se resumem em acreditar por acreditar, pois não constataram algo. É aí que moram os religiosos que procuram saber muito de bíblia e doutrinas, mas, que de espiritual sabem nada.

Não é só a fé que sem obras é morta, mas, também a palavra sem Espírito não tem vida! Palavra por palavra, não ultrapassa utopias e demais filosofias.

Não tente me colocar contra a parede, pois estou mais sedento pela verdade do que normalmente estaria. Nunca me coloquei na posição de alguém que tenha algo para ensinar. Apenas estou contra-argumentando seus argumentos e se os mesmos se invalidam tão facilmente, a culpa não é minha. Além do mais, seria muito mais fácil se eu apenas dissesse amém para muitas das baboseiras que vejo por aí e talvez hoje eu ainda seria um católico praticante pois o padre não teria me reprovado na catequese por fazer perguntas que ele não tinha respostas que não fossem do tipo "Não questione, diga amém!".

Você frequenta igreja? Se frequenta, poderia fazer essa pergunta do tópico para alguns dos seus irmãos na fé? E depois compartilhar tais respostas? Diz que sim, please!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 05:30