F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

De onde Caim tirou a Ideia de Matar?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: De onde Caim tirou a Ideia de Matar?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 16 Set 2015, 03:12

Bom dia

Tzaruch
De fato o verso ao falar de homicida desde o princípio etc está a apontar para Caim, e assim chama a Caim de diabo, e isso foi em resposta ao Edison e sobre o que ele mesmo tinha escrito.
Peraí, que fato? Quem falou aqui de Caim???? Quem lhe disse que esse verso se refere ao Caim.... Não, essa passagem está retratando o personagem do diabo.
Onde começou o pecado? Tzaruch, onde?
Bom, pelo N.T. nos diz que foi com o Diabo, em 1 João 3:8 - “Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.”
E como isso seria divergir do tema ?,,,, a referência aponta para Caim, logo não é sair nem divergir do tema.
Apenas mostre-nos que essa passagem se refere a Caim?

E então a morte de Abel ?,,,, não conta ?
Não foi o diabo em pessoa e sim Caim.

As suas palavras não estão de acordo com o que está escrito.
O que estou me referindo é que o diabo é responsável por apenas 10 mortes em toda narrativas bíblica.
Agora se todo o o mal ou tudo que ruim são atribuído ao satanás, isso é outro coisa.

Almoedo

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2072

Mensagem por Edison em Qua 16 Set 2015, 09:40

Tzaruch diz: Quem os textos relatam de ser homicida desde o princípio, e de não se ter firmado na verdade ?

Em princípio temos a Caim por ser o assassinato natural e de fato o foi. E aquele povo ao qual Jesus estava falando eram totalmente carnais.

Mas Jesus está se referindo ao outro pai. Um pai espiritual. Ele está se referindo a satanás, ao diabo, que é um espírito.

Teve um "assassinato" espiritual antes de o Caim matar o Abel.

Quando a Eva entrou num estado de sedução, de cobiça, de desejo, de flerte, com a "Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal" ali estava acontecendo um assassinato (Gen. 3:6 - "E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento........").
Lembremo-nos que essa "árvore" não era uma espécie do reino vegetal criado lá no 3o dia. De igual modo a "Árvore da Vida" também
não era uma outra espécie do mesmo reino vegetal.

O casal foi assassinado espiritualmente ao descrer na Palavra de Deus, no "certamente morrerás" (Gen. 2:17). Quando eles "comeram" do fruto oferecido pela serpente, espiritualmente, o casal já tinham sido assassinados.

O assassinato natural do Abel foi apenas um reflexo ou um desdobramento do assassinato espiritual do Adão.

Então é o que eu disse ao irmão Jefté; O natural caminha paralelo com o espiritual e vice e versa (I Cor. 15:40-49 / Heb. 8:5).

Jesus disse que quando um homem cobiça uma mulher, sem sequer tocar nela ou mesmo estar próximo dela, lá em seu coração, na sua alma, ele já adulterou. Ali ele já morreu. Por que? Porque o pecado gera a morte (Mat. 5:28 / Ti 1:15).

Edison diz: Como diz o pregador: "Deus não tem olhos a não ser os meus e os teus.
Deus não tem mãos a não ser as minhas e as tuas. Deus não tem pernas a não ser as minhas e as tuas".

Tzaruch diz: Você poderia por gentileza citar os textos que tem isso escrito e falado por esse pregador ?

Isso é uma força de expressão considerando que à Igreja é o corpo de Cristo na terra.

"Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai"
( Jo 14:10-13).

É Deus em pele humana como foi em Melquisedeque comendo pão e vinho (Ge. 14:18). Como foi nos carvalhais de Manre comendo carne, leite pão e manteiga (Gen. 18). Como foi em Moisés quando o povo sequer podia olhar para seu rosto (Ex 34:29-30). Como foi em Jesus, o ápice da obra do Deus Invisível em Se tornar visível (Jo 14:9-10). etc. etc. etc. etc.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5323
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11348

Mensagem por Tzaruch em Sex 09 Set 2016, 01:21

.

Olá Edison.

Edison escreveu:
Edison diz:
Como diz o pregador: "Deus não tem olhos a não ser os meus e os teus.
Deus não tem mãos a não ser as minhas e as tuas. Deus não tem pernas a não ser as minhas e as tuas".

Tzaruch diz:
Você poderia por gentileza citar os textos que tem isso escrito e falado por esse pregador ?

Edison-
Isso é uma força de expressão considerando que à Igreja é o corpo de Cristo na terra.

Isso não é nenhuma forma de expressão, você foi bem claro ao dizer "Como diz o pregador".

E dai em diante o que você escreveu seria então algo falado por esse pregador,
acontece que não conseguiu citar nenhum texto com essas palavras escritas.

Portanto, você está a inventar coisas que não estão na Bíblia, e afirma como
se tivessem sido faladas por algum pregador Bíblico.

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5323
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11348

Mensagem por Tzaruch em Qua 05 Jul 2017, 05:55

.
Olá a todos.

5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.

Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 24 Out 2017, 05:46