F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Os "desigrejados"!?

Compartilhe

Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 419

Re: Os "desigrejados"!?

Mensagem por Sargento em Seg 21 Set 2015, 07:32

Olá Tzaruch...

Sabes que aquilo que me perguntaste não tem a ver com o que citaste, não sabes? 
Leste com atenção?
O que está escrito aí é que quem quer fazer a vontade de Deus (ou seja, quem nasceu de novo), pela verdade, sabe diferenciar a verdade da mentira!

Quanto à tua pergunta...
Vontade em relação a quê? Especifíca melhor a tua pergunta...

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 5353

Mensagem por Tzaruch em Seg 21 Set 2015, 09:00

.

Olá Sargento.

Sargento escreveu:Sabes que aquilo que me perguntaste não tem a ver com o que citaste, não sabes?
Não tem haver com o que foi citado ?,, foi você quem citou João 7, ou não reparou ?

A pergunta é acerca da sua citação e afirmação.

Então você cita um texto de João que fala diretamente da vontade de DEUS e da SUA DOUTRINA,
e depois vem dizer que a pergunta não tem haver com a citação ?

Sargento escreveu:Leste com atenção?

Claro que sim, você é que não leu bem, nem ainda entendeu esse texto que citou.

Sargento escreveu:O que está escrito aí é que quem quer fazer a vontade de Deus (ou seja, quem nasceu de
novo), pela verdade, sabe diferenciar a verdade da mentira!

E qual é a vontade de DEUS ?

Você ainda não entendeu o texto de João 7:17, por isso fez essa interpretação sem responder.

Jesus lhes respondeu, e disse:
A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.

João 7:16

JESUS falou que a DOUTRINA que ele ensinava não era dele,,
mas sim de DEUS, 
que é quem enviou JESUS.

Se alguém quiser fazer a vontade dele,
pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus,

ou se eu falo de mim mesmo.

João 7:17

E logo de seguida JESUS fala,,, que se alguém quiser fazer a vontade de DEUS,
pela
mesma doutrina irá conhecer se JESUS fala de si mesmo ou se é a DOUTRINA DE DEUS.

Ou seja, se você não quiser fazer a vontade de DEUS, então também não conhecerá 
que a DOUTRINA ensinada por JESUS é de DEUS.

Portanto, sem saber a vontade de DEUS, também não sabe qual é a Sua DOUTRINA.

Sargento escreveu:Quanto à tua pergunta...

Essa pergunta já tem quase 2 anos,,, mais precisamente terá 2 anos em Janeiro de 2016, 
e passado este tempo todo você ainda não sabe responder qual é a vontade de DEUS ?

Sargento escreveu:Vontade em relação a quê?

Então, vai dizer novamente que irá precisar que lhe expliquem as perguntas é ?

Você já deveria saber em relação a quê é a vontade de DEUS, mas como pergunta é porque não sabe,
nem faz a mínima ideia que vontade é essa.

Sargento escreveu:Especifíca melhor a tua pergunta...

Irmão, se você ainda não sabe responder a essa pergunta, com certeza não sabe qual é a doutrina de DEUS.

___Citação___

Você poderia mostrar qual é a vontade DAQUELE que enviou JESUS, para se confirmar
se a mesma é condizente com a doutrina que você prega ?

Preste atenção, é uma pergunta simples e clara, feita em Português, e você para responder
só precisa consultar a Palavra de DEUS,, com certeza irá encontrar lá a resposta.

Mas para facilitar, tente só responder à primeira parte da questão
, mas não volte a pedir
explicações nem especificações, porque irá parecer que lhe foi feita uma pergunta especial,
e com um assunto da Bíblia que você nunca conheceu.

Você poderia mostrar qual é a vontade DAQUELE que enviou JESUS ?

.
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : faro
Religião : Cristão
Igreja : Igreja Dos Eleitos
País : Portugal
Mensagens Curtidas : -20
Pontos de participação : 1036

Mensagem por Sargento em Seg 21 Set 2015, 10:31

Tzaruch escreveu:.

Olá Sargento.

Sargento escreveu:Sabes que aquilo que me perguntaste não tem a ver com o que citaste, não sabes?
Não tem haver com o que foi citado ?,, foi você quem citou João 7, ou não reparou ?

A pergunta é acerca da sua citação e afirmação.
...

.

Não, a tua pergunta não tem a ver com a citação. Mas logo lá vamos uma vez que não entendes para não nos dissiparmos!

Quanto à pergunta deixa de rodear... ou especificas o que queres saber ou ficas a falar sozinho mais dois anos.

Já que não entendes olha um exemplo da vontade de Deus:

"Pecando homem contra homem, os juízes o julgarão; pecando, porém, o homem contra o Senhor, quem rogará por ele? Mas não ouviram a voz de seu pai, porque o Senhor os queria matar. "
1 Samuel 2:25

Neste caso, a vontade de Deus era matar os filhos de Eli, por isso fez com que fossem desobedientes. 

Ou especificas a tua pergunta ou ficas-te a fazer de vítima sozinho porque eu não tenho tempo para quem se faz de tolo.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5353
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11410

Mensagem por Tzaruch em Seg 21 Set 2015, 12:19

.

Olá Sargento.

Sargento escreveu:Não, a tua pergunta não tem a ver com a citação. 

Será ?,,, e porque você não prova isso ?

E por qual motivo TENTOU responder com 1 Samuel 2:25 ?,, e é TENTOU,, porque você não respondeu.

Se na verdade a pergunta sobre qual é a vontade de DEUS não tivesse haver com a citação,
você também não teria tentado sequer mostrar um texto a falar da vontade de DEUS.

O seu problema é que não sabe qual é essa vontade,,, por isso não citou o que devia.

Sargento escreveu:Mas logo lá vamos uma vez que não entendes para não nos dissiparmos!

Sargento, é você quem não entende nem sabe qual é a vontade de DEUS.

E uma vez mais conseguiu mostrar isso, quando veio novamente pedir para lhe ser
explicada a pergunta.

Sargento escreveu:Quanto à pergunta deixa de rodear... 

Você é que anda a rodear por não saber responder, e isso é fácil de ver.

Sargento escreveu:ou especificas o que queres saber

Então é assim, a vontade de alguém é aquilo que a pessoa deseja, são os seus
sentimentos interiores, os quais são chamados de "VONTADE".

Cada pessoa tem as suas vontades próprias, e depois tem alguns que
sabem qual é a vontade de DEUS e querem fazer essa vontade.

Pense na suas vontades próprias, e de seguida entenda que DEUS também
tem uma vontade própria, a qual ELE faz acontecer desde o princípio até ao FIM.

Ficou especificado ? 

Sargento escreveu:ou ficas a falar sozinho mais dois anos.

kkkkkkkkkkkkkk,,,,,, você é que pode ficar mais uns anos à procura da resposta.

Você está esquecido não está ?

Ainda não fez dois anos, você chegou ao ponto de implorar e falou de "mendigar" para
que lhe fosse explicada essa pergunta
,, pois nem a entendia para tentar dar uma resposta.

Entretanto o Tzaruch mandou você chamar o Carlos Brito,, e depois de você o chamar ele
lá compareceu no debate,, acontece que ele ficou a patinar tanto quanto você acerca dessa
pergunta que é feita.

Mas quando o Carlos entrou no debate já você estava fora, pois deu o lugar ao seu pastor,
o qual também abandonou porque também não sabia a resposta.

Ora, se vocês desistem dos debates por nem as perguntas entendem, é normal que
nestes quase dois anos com vocês não tenha havido continuação, o Tzaruch foi o
ultimo a falar, e vocês não apareceram mais.

Mas desta vez você não irá ter o Carlos Brito para tomar o seu lugar, por isso
prepare-se para a continuação.

Sargento escreveu:Já que não entendes olha um exemplo da vontade de Deus:

"Pecando homem contra homem, os juízes o julgarão; pecando, porém,
o homem contra o Senhor, quem rogará por ele?
Mas não ouviram a voz de seu pai, porque o Senhor os queria matar. "

1 Samuel 2:25

Sargento, porque motivo está a tentar apresentar a vontade de DEUS ?

Então você inicialmente tentou dizer que a pergunta não tinha haver com a citação,
e agora já tenta responder é ?

Caso não saiba, você está TÃO LONGE de saber a Vontade de DEUS, que nem tão pouco
sabe procurar na Bíblia aquilo que está escrito.

O seu entendimento não teve evolução nestes quase dois anos, melhor seria nem ter
citado um texto que fala de matar para tentar mostrar qual é a vontade de DEUS.

Sargento escreveu:Neste caso, a vontade de Deus era matar os filhos de Eli,
por isso fez com que fossem desobedientes.

Você já ouviu falar de JESUS CRISTO o Filho de DEUS ?

Então fica aqui uma pequena dica para ver se você sai desse entrave do entendimento.

VÁ PROCURAR NAS PALAVRAS DE JESUS CRISTO, e lá você verá que Ele ensina qual é
a vontade de DEUS.

Sargento escreveu:Ou especificas a tua pergunta

Deixe de pedir especificações,, a pergunta não tem nenhum segredo, dessa forma você
continua a confirmar que não sabe qual é a vontade de DEUS, e assim também não sabe
qual é a SUA DOUTRINA e que era a mesma que JESUS aprendeu e ensinou a todos.

Puxe pelo entendimento, se a pergunta é para saber qual é a vontade de DEUS, você vai
na SUA Palavra primeiro para saber quem fez a vontade de DEUS,,, e depois ao ler quem
foi, e como Ele fez a Vontade de DEUS, então também você irá saber qual é essa vontade.

Sargento escreveu:ou ficas-te a fazer de vítima sozinho

Vitima de quem ?,,, da sua falta de entendimento,,, ??? que nem consegue responder a uma
pergunta simples e básica, e
que está respondida
e escrita nas palavras de JESUS CRISTO ?

Sargento escreveu:porque eu não tenho tempo para quem se faz de tolo.

Sargento, antes de tudo, afine o respeito, aqui não é como no outro fórum, caso você faça
ataques pessoais chamando de tolo e coisas semelhantes isso dá direito a uma penalização,
e à terceira 28 dias de suspensão, e de seguida mais 45 dias sem poder se logar.

Portanto, deixe de fazer esse tipo de observações e concentre-se em tentar responder
à pergunta que é feita.

Você tem mais uma oportunidade para responder, e já lhe foi dada uma dica para saber
quem tem a resposta a essa pergunta, por isso faça um esforço e comece a ler a Bíblia,
porque a resposta está lá escrita.

E lembre-se de um detalhe, quem lhe fez a pergunta é porque já sabe a resposta, e caso você
na próxima mensagem não apresente corretamente a solução, pode ter a certeza que de
seguida ela lhe será apresentada.

E também pode ter a certeza que os seus olhos já percorreram essas linhas e as frase nelas
contidas, mas se não as tiver apresentado é porque não entendeu aquilo que está escrito,
e com certeza não sabe qual é a doutrina de DEUS, porque não soube qual é a SUA VONTADE.

Ultima tentativa para você tentar responder, caso ajude "DAQUELE" é = DEUS.

.
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Seg 21 Set 2015, 13:01

Tzaruch escreveu:
Sargento escreveu:ou especificas o que queres saber

Então é assim, a vontade de alguém é aquilo que a pessoa deseja, são os seus
sentimentos interiores, os quais são chamados de "VONTADE".

Cada pessoa tem as suas vontades próprias, e depois tem alguns que
sabem qual é a vontade de DEUS e querem fazer essa vontade.

Pense na suas vontades próprias, e de seguida entenda que DEUS também
tem uma vontade própria, a qual ELE faz acontecer desde o princípio até ao FIM.

Ficou especificado ? 

Óh homem, eu tenho vontades, mas a vontade varia conforme o alvo! Tu queres o mesmo em relação a tudo e em qualquer contexto???
Se for em relação a uma coisa, a minha vontade é uma, se for em relação a outra coisa, a minha vontade é outra!!!

O que ficou especificado o que é o significado de "vontade", mas eu não foi isso que te perguntei!! A minha pergunta foi "em relação a quê?"!!
Não entendes ou fazes que não entendes? Ou não sabes fazer a pergunta? 

Ou não queres especificar com medo que te refute em alguma coisa?

Amigo, a vontade de Deus para com os eleitos é que sejam glorificados, mas para com os outros é que sejam condenados!!

Se queres saber mais especifica melhor a tua pergunta... queres que te diga qual é a vontade de Deus EM RELAÇÃO A QUÊ?

Quanto ao ao resto ... se não queres que te trate como criança então não te portes como uma!
Joselei
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : Além do coração
Número de Mensagens : 309
Cidade/Estado : São Paulo-SP
Religião : Nenhum
Igreja : Nenhum
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 19
Pontos de participação : 630

Mensagem por Joselei em Seg 21 Set 2015, 13:44

Olá irmão Sargento,

Você diz:

@Sargento
Joselei, amigo, se tu te pensas assim é uma coisa, mas quanto aos outros, existem grupos, que eles mesmos se denominam "desigrejados" e assumem-se contra toda a religião, ministros e autoridades de Deus, casas de adoração e até implicam com as placas de nome das igrejas, e com os quais já falei muitas vezes!

De fato pode haver estes que vão contra tudo e todos. Cristo não convida ninguém para fazer uma "guerra santa" (Jihad), pelo contrário, amar a todos.
Eu compreendo a indignação de um enganado quando este descobre a verdade, mas Cristo convida a compartilhar a Verdade em amor, paciência, temperança e nunca em uma guerra.

Em um certo sentido, devemos escutar estes que se chamam erroneamente "os desigrejados" (que na verdade são os Desinstitucionalizado Religioso) e saber qual é o motivo da indignação e alinhar tudo sob a Paz de Cristo, porque é mister que isto aconteça para que os sinceros se manifestem.

Jesus, por zelo do templo, purificou-o expulsando os vendilhões!! Os desigrejados, não diferenciando o bem do mal, expulsam o templo!!
Querem ser senhores da sua vida não discernindo o que significa ser "servos de Cristo" e não admitem serem guiados por ninguém senão os ministros que já morreram (como os fariseus faziam) ou directamente por Jesus que não fala senão por ministros que envia... no entanto ignoram as palavras de Jesus quando lhes ordena submissão ao pastor!!

O seu comentário aqui é muito duro. Existe nela uma carga pesada. Como também há uma interpretação extremamente equivocada.
Se você é um leitor assíduo da Bíblia então esse debate pode ser proveitoso. Caso contrário, nosso debate vai ser mais "tapando buracos" do que correndo o caminho do aprendizado.

Pois bem, Jesus nunca zelou do Templo. Ele disse que o Templo seria derrubado, e, na sua profecia, Jesus disse que não sobraria pedra sobre pedra que não seja derrubado-o (do templo). Portanto, tal zelo pelo Sistema Levítico de Adoração a Deus foi destruído ficando assim no seu lugar o modelo de adoração do Novo Sacerdote de Deus (pelo Novo Testamento). E para finalizar, Cristo disse para os zelosos do templo que faça-se uma demolição daquilo, pois um novo seria construído em 3 dias (ele não tava se referindo ao do Bispo Macedo, nem da Assembléia de Deus, Adventista, Quadrangular, Presbiteriana, Deus é Amor, Testemunhas de Jeová, Maçons, etc.), mas no seu Corpo.

Os Desinstitucionalizados Religiosos discernem o que é "o bem e o mal" como qualquer outro ser humano discerne; e se eles expulsam o templo significa que estão derrubando a organização religiosa do homem, pois a Igreja de Cristo não tem templo - ela é o templo - inderrubável. Pois, onde devemos adorar ao Senhor? No monte, ou em Jerusalém, ou na Universal, Deus é Amor, Assembléia, Renascer, Adventista, Mundial, etc.? -  puxa são muitos... Afff.

Se os Desinstitucionalizados Religiosos são os senhores da sua própria vida significa que são responsáveis por ela, pois cada um vai dar conta da sua no dia do Juízo, portanto, não há problema nenhum ser o "senhor da própria vida". E sendo assim, tomando a decisão de derrubar o sistema religioso para não se aliar nas coisas do homem, os desinstitucionalizados religiosos estão mais próximos de servir a Cristo em Espírito e em Verdade longe destes tropeços.

Quando você diz: (...)Jesus que não fala senão por ministros que envia...(...) Eu ri muito Smile   Pois Cristo está ressuscitado, ele fala diretamente com o homem.

Agora, é verdade que por falta de pastor, muitos desigrejados, nem têem entendimento para se classificarem correctamente (coisa que também vejo em ti)!
Porque, eles lutam contra "as doutrinas" e não têem entendimento para ver que Jesus e os apóstolos pregavam uma doutrina e que aquilo que os próprios desigrejados apregoam é uma doutrina (tal como tu), apenas é uma doutrina própria deles (e não a de Cristo) que diz que não precisam de pastores!!!
Dizem que seguem somente a Cristo, mas não entendem que Cristo os mandou que se submetam aos pastores!

Eu não me classifiquei. Nenhum homem é classificável. Eu apenas fiz uma diferença entre o desigrejado do Desinstitucionalizado Religioso. Para aquele que segue o que Cristo manda, a este, o Senhor o chama de discípulo. Eu sou chamado de discípulo e de amigo pelo próprio Cristo mesmo, pois qualquer um que faz o que ele manda é um Amigo de Cristo. E a minha doutrina é Amar a todos e a Deus acima de tudo e de todos, pois todo aquele que segue a Cristo tem a doutrina do Amor gravada no coração. Jesus é o Pastor de todos, Vivo e presente na hora da angústia; homem nenhum faz isto.

E dito isto, quem mente és tu quando dizes que não existe desigrejado quando eles mesmos se denominam (sim, também são uma denominação embora não o reconheçam) "OS DESIGREJADOS"!
Se tu não te consideras um, ou se não abraças a mesma doutrina (porque o desigrejado têm uma doutrina), é uma coisa, mas ao quereres falar por eles dizendo que eles não existem, erras!

Agora você está denominacionando os não denominacionáveis. Certamente já deve ter confeccionado esta placa: "Igreja Pentecostal dos Desigrejados" - kkkk

(...)

"Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.
Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça."- João 7:16-18

(...)

Neste comentário aqui o irmão @Tzaruch já te deu um "banho". Eu não vou "enxugar".
Joselei
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Joselei em Seg 21 Set 2015, 13:51

Betho escreveu:Joselei, sua explicação está sendo muito pertinente.

Obrigado irmão @Betho

Existe uma confusão sem tamanho por ai. Se separarmos as coisas, o debate pode percorrer sem tropeços.

Fico feliz por ter me entendido. Acredito que possamos compreender melhor a Palavra de Deus diante desta manifestação dos sinceros, os quais fizeram um templo de boa fé, mas que, com o passar dos tempos, a corrupção se estabilizou e foi criado um Sistema Religioso Evangélico.

Cristo nunca se aliou com Pilatos ou Herodes.

Abraços
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Seg 21 Set 2015, 14:28

Joselei escreveu:
Pois bem, Jesus nunca zelou do Templo. 

"E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;
E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.
E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorou."
João 2:15-17

Zelou sim Joselei! 

Joselei escreveu:
E sendo assim, tomando a decisão de derrubar o sistema religioso para não se aliar nas coisas do homem, os desinstitucionalizados religiosos estão mais próximos de servir a Cristo em Espírito e em Verdade longe destes tropeços. 

Só existe uma verdade! Mais próximo ou menos próximo são apenas duas caras da mentira!
Ou está na verdade ou não está! Estar próximo não é estar na verdade!

Os falsos ministros aprisionam as ovelhas por proveito próprio, e os desigrejados, pelo menos aqueles que conheci SEM EXCEPÇÃO (até ao momento), negam tudo o que se denomine ministros, sejam falsos sejam verdadeiros!
Tanto os primeiros como os segundo estão pregando a mentira... apenas diferem na cara, mas ambos são mentira que leva à condenação eterna!

Joselei escreveu:Quando você diz: (...)Jesus que não fala senão por ministros que envia...(...) Eu ri muito    Pois Cristo está ressuscitado, ele fala diretamente com o homem.

Amigo, se riste, foi por ignorância. 

Jesus fala ao coração do renascido, e ninguém pode renascer senão pela mão de um ministro (excepto no caso de fundamentos)!

Até a Saulo, quando Jesus lhe apareceu foi para o enviar a um ministro para que lhe desse o Espírito Santo! Se Jesus fala directamente porque é que estando à sua frente o enviou a um ministro para lhe dar o Espírito Santo? Porque não o fez Ele mesmo?

E Cornélio? Porque não lhe falou o anjo o que havia de fazer mas mandou-o falar com Pedro?

E Filipe que foi enviado por um anjo para ensinar o eunuco?
Exemplos não faltam...

Jesus não vem cá falar a ninguém, esse trabalho foi imputado aos ministros que ELE mesmo envia tal como fazia na lei! Quem os nega, nega Cristo!

O próprio Jesus não iniciou o seu ministério sem primeiro se submeter a João Batista, mas os desigrejados são mais especiais!
Joselei
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Joselei em Seg 21 Set 2015, 14:56

@Sargento
(...)(excepto no caso de fundamentos)

O que você anda inventando? Que isso que disse?

Zelou sim Joselei!

Se zelou, cadê o templo?

Só existe uma verdade! Mais próximo ou menos próximo são apenas duas caras da mentira!

Você sabe o que eu quis dizer. Faça correções de coisas mais relevantes.

Os falsos ministros aprisionam as ovelhas por proveito próprio, e os desigrejados, pelo menos aqueles que conheci SEM EXCEPÇÃO (até ao momento), negam tudo o que se denomine ministros, sejam falsos sejam verdadeiros!

Que existem falsos profetas, existem. Mas o sem "exceção" refere à sua realidade mais próxima. Parece que estes Desinstitucionalizados Religiosos teus vizinhos aí querem fazer uma "Jihad de Cristo", isto não é Evangelho. Dá uma dura neles ai.

Jesus fala ao coração do renascido, e ninguém pode renascer senão pela mão de um ministro (...)

Não ponha "mão suja" ai não. Vamos parar com isso. Impor as mãos? Vamos adiantar o Evangelho, diz apenas uma palavra  tudo se fará.

Exemplos não faltam...

Do outro lado também exemplos não faltam.
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Ter 22 Set 2015, 05:44

Joselei escreveu:@Sargento
(...)(excepto no caso de fundamentos)

O que você anda inventando? Que isso que disse?

Zelou sim Joselei!

Se zelou, cadê o templo?

Se zelou??? Não leste o mesmo que eu???

"E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;
E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.
E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: zelo da tua casa me devorou."
João 2:15-17

Joselei, não está escrito que Jesus expulsou os vendilhões por zelo do templo? Não acreditas no que está escrito??
Como é que tu pões isto em causa???

Joselei escreveu:

Você sabe o que eu quis dizer. Faça correções de coisas mais relevantes.

Que existem falsos profetas, existem. Mas o sem "exceção" refere à sua realidade mais próxima. Parece que estes Desinstitucionalizados Religiosos teus vizinhos aí querem fazer uma "Jihad de Cristo", isto não é Evangelho. Dá uma dura neles ai

Se não é verdade é mentira! Apenas isso! Assim como os falsos ministros estão fora da verdade, também os desigrejados estão!

Falei com centenas perto e longe... serás tu a exepção? Vamos ver...
Aceitas que os pastores têem autoridade sobre a igreja e que a igreja lhe deve obediência e sujeição?

Joselei escreveu:
Jesus fala ao coração do renascido, e ninguém pode renascer senão pela mão de um ministro (...)

Não ponha "mão suja" ai não. Vamos parar com isso. Impor as mãos? Vamos adiantar o Evangelho, diz apenas uma palavra  tudo se fará.

Exemplos não faltam...

Do outro lado também exemplos não faltam.

Eu expliquei-te e dei-te exemplos, isto que tu respondeste não são argumentos, nem explicação de refutação, nem exemplos que te apoiem, é apenas uma expressão de rejeição ao poder do ministro.
Mão suja é anular a necessidade do pastor conforme a escritura o atesta adulterando a palavra de Deus!!

Se os ministros não são necessários porque é que o próprio Jesus enviou Saulo a receber o Espírito Santo da mão de Ananias?

E porque é que agora, pelo mesmo Espírito recebemos o mandamento de nos sujeitarmos aos pastores?

"Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. "
Hebreus 13:17

E porque é que Paulo ordena a Tito que estabelecesse presbíteros por onde quer que passasse?

"Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam, e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei: "
Tito 1:5

E porque é que o próprio Jesus, estando ELE mesmo lá, diz aos Apóstolos que peçam mais pastores a Deus?

"E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara."
Mateus 9:36-38
Joselei
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Joselei em Ter 22 Set 2015, 12:26

@Sargento
Falei com centenas perto e longe... serás tu a exepção? Vamos ver...

Meu irmão. Vamos começar de novo?
Parece que um não está entendendo o outro.
Vamos passo a passo, porque parece que sou a exceção.
E sou homem para admitir os meus erros tanto agora, quanto no dia do Juízo, porque quem sou eu para argumentar contra a Verdade?

Então eu convido começar de novo o nosso debate.

Estamos falando dos "desigrejados".

Na sua opinião: O que é Igreja pra você?
Se não for sua opinião então defina: O que é Igreja?

Acredito que com esta pergunta vamos debater corretamente.

E vou ficar de olho em cada parágrafo, porque os nossos leitores querem saber.

Se não souber responder algumas perguntas isso é normal, ninguém sabe de tudo, portanto tenhamos a elegância de admitir sua própria fraqueza. Pois, estou de olho na sinceridade do nosso debate.

Abraços

Joselei
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Qua 23 Set 2015, 05:39

Joselei escreveu:Meu irmão. Vamos começar de novo?
Parece que um não está entendendo o outro.
Vamos passo a passo, porque parece que sou a exceção.
E sou homem para admitir os meus erros tanto agora, quanto no dia do Juízo, porque quem sou eu para argumentar contra a Verdade?

Ok Joselei, vou então deixar que as minhas perguntas fiquem por responder, pelo menos para já, e vamos lá começar de novo à tua maneira para te dar chance de mostrar que te estou a julgar mal, para ver se realmente és a excepção (embora as tuas palavras aparentem precisamente o contrário)! 

Vou-te responder ao que queres saber, mas quando te fizer uma pergunta também vou exigir a tua resposta (ao contrário do que tenho feito até aqui)!

Joselei escreveu:O que é Igreja?

A Igreja é o povo de Deus salvo por Cristo, a noiva de Cristo.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 474
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1050

Mensagem por Washington Ruiz em Qua 23 Set 2015, 09:24

Olá, irmãos,

Um “desigrejado” legítimo é aquele que deixa de frequentar um tempo por vontade e decisão própria. É aquele que depois dessa decisão parte para lutar, para defender e impor as suas razões de ter saído da sua fé anterior.

João Batista foi o primeiro LEGÍTIMO “desigrejado”, pois, sendo ele judeu, discípulo de Moisés, nascido sob o jugo da lei, e que certamente para se manter em obediência à lei tinha de frequentar e congregar com os seus irmãos no templo.

Depois, porém, que Deus o fez compreender que ele tinha de sair da obediência à lei, que ele tinha deixar de ser discípulo de Moisés e passar a abraçar uma nova fé, a fé à OBEDIÊNCIA EXCLUSIVA ao Evangelho de Jesus, que ele tinha de se dedicar a uma nova discipularidade, não hesitou em sair a pregar esse um novo ensino, não hesitou em iniciar essa nova obediência.

O quero dizer, irmãos, é que ser um “desigrejado” pode não ser uma coisa ruim, mas boa.

Até mais!
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Qua 23 Set 2015, 10:33

Washington Ruiz escreveu:Olá, irmãos,

Um “desigrejado” legítimo é aquele que deixa de frequentar um tempo por vontade e decisão própria. É aquele que depois dessa decisão parte para lutar, para defender e impor as suas razões de ter saído da sua fé anterior.

João Batista foi o primeiro LEGÍTIMO “desigrejado”, pois, sendo ele judeu, discípulo de Moisés, nascido sob o jugo da lei, e que certamente para se manter em obediência à lei tinha de frequentar e congregar com os seus irmãos no templo.

Olá Washington...

Estás errado.

João Batista teve um chamado especial para com o Messias!  Ele não deixou a congregação por decisão própria, conforme tu dizes, mas sim por chamado de Deus. 
Se João tivesse deixado a congregação por decisão própria ele teria pecado conforme acontece com os desigrejados que rejeitam a congregação dos ministros de Deus.

Depois, porém, que Deus o fez compreender que ele tinha de sair da obediência à lei, que ele tinha deixar de ser discípulo de Moisés e passar a abraçar uma nova fé, a fé à OBEDIÊNCIA EXCLUSIVA ao Evangelho de Jesus, que ele tinha de se dedicar a uma nova discipularidade, não hesitou em sair a pregar esse um novo ensino, não hesitou em iniciar essa nova obediência.

Amigo, João não teve passado no judaísmo deixando-o depois!!! Não foi uma decisão que tomou, ele não saiu do judaísmo! Pelo contrário, foi preparado desde pequeno mantendo-se no deserto até ao dia em que iniciou o seu ministério:

"E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, Porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos;
Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados;
Pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, Com que o oriente do alto nos visitou;
Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.
E o menino crescia, e se robustecia em espírito. E esteve nos desertos até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel."
Lucas 1:76-80

O quero dizer, irmãos, é que ser um “desigrejado” pode não ser uma coisa ruim, mas boa.

Amigo, deixar a igreja de Deus por vontade própria rejeitando a submissão aos ministros de Deus NUNCA pode ser coisa boa!
E se fazê-lo é mau, ainda muito pior é promovê-lo!
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Qua 23 Set 2015, 11:04

.
Participação do Francisco Belvedere Neto, sobre o tema, publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/30356

Essa história de não vou a igreja pois sou a igreja, carrega consigo equívocos teológicos. A igreja e sim um corpo, mas e tb uma instituição.

Francisco Belvedere Neto

.
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Qua 23 Set 2015, 11:31

.
Participação do Emerosn Nesezes, sobre o tema, publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/30359

Penso que essa ideia começou com o movimento CAMPBELLITA ou Igreja de Cristo (capella).Dizendo:

Não vou na Igreja por ela sou eu!

Emerosn Nesezes

.
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Qua 23 Set 2015, 11:32

.
Participação do Hilton Fraboni, sobre o tema, publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/30360

O fato de muitos abandonarem as instituições religiosas também deve-se ao fato das lideranças serem perversas e os ensinos distorcidos.

Igreja pobre pastor rico.

Lei par os leigos libertinagens para os doutos.

Falsa moralidade.

Ignorar a graça e pregar a lei e suas falsas promessas.

Hilton Fraboni

.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 15:00