F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Os "desigrejados"!?

Compartilhe

Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Número de Mensagens : 4296

Re: Os "desigrejados"!?

Mensagem por Norberto em Qua 30 Set 2015, 12:09

.
Participação da Ene Cris, sobre o tema, publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/30425

Bom dia,

Voltando ao assunto sobre crentes "desigrejados". Independente da visão de dízimo ou sobre sábado ou sobre qualquer outras divergências. Falando somente sobre a questão de não frequentar uma igreja seja ela qual for. A biblia fala:

Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. (Hebreus 10:22 a 25)

Acho que está claro que é a vontade do Senhor que estejamos congregando para que possamos estimular uns aos outros nas boas obras.

Fica claro para não deixarmos de congregar. Mas se há engano entre os membros da congregação devemos admoestar uns aos outros.

Está tudo na biblia. Somos organismos vivos, mas devemos congregar os organismos vivos para crescermos no amor e sabedoria de Deus. Juntos em amor. No amor de Deus.

Ene

.

Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 419

Mensagem por Sargento em Qua 30 Set 2015, 12:25

Correcto, mas não é apenas "congregar", porque muitos desigrejados "congregam-se"! 

A congregação da igreja deve ser sob o governo de um ministro de Deus  para os filhos de Deus se juntarem para ouvirem as palavras que Deus nos tem a dizer pelo seu ministro! 

Um rebanho congregado sem pastor é como uma sala de aula cheia de alunos mas sem professor!
Joselei
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : Além do coração
Número de Mensagens : 308
Cidade/Estado : São Paulo-SP
Religião : Nenhum
Igreja : Nenhum
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 19
Pontos de participação : 629

Mensagem por Joselei em Qua 30 Set 2015, 12:49

Norberto escreveu:.
Participação da Ene Cris, sobre o tema, publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/30425

Bom dia,

(...)

Acho que está claro que é a vontade do Senhor que estejamos congregando para que possamos estimular uns aos outros nas boas obras.

Fica claro para não deixarmos de congregar. Mas se há engano entre os membros da congregação devemos admoestar uns aos outros.

Está tudo na biblia. Somos organismos vivos, mas devemos congregar os organismos vivos para crescermos no amor e sabedoria de Deus. Juntos em amor. No amor de Deus.

Ene

.

Sim. É muito importante congregar, afinal, o Senhor recomenda que estejamos juntos ora seja de dois ou três que Ele estaria presente.
Mas não necessariamente em uma instituição religiosa
Joselei
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Joselei em Qua 30 Set 2015, 12:52

Sargento escreveu:
Um rebanho congregado sem pastor é como uma sala de aula cheia de alunos mas sem professor!

Isso funcionaria se o Evangelho fosse uma matéria a ser aprendida.
E se fosse matéria, onde pastor teria formação?
Existe faculdade do Evangelho?

Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : faro
Religião : Cristão
Igreja : Igreja Dos Eleitos
País : Portugal
Mensagens Curtidas : -20
Pontos de participação : 1036

Mensagem por Sargento em Qua 30 Set 2015, 13:24

Joselei escreveu:
Isso funcionaria se o Evangelho fosse uma matéria a ser aprendida.

Achas mesmo que não existe nada a aprender? Isso é sinal que tens muito que aprender! 

"Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.
E isto faremos, se Deus o permitir."
Hebreus 6:1-3

"Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. "
1 Coríntios 4:1

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. "
Gálatas 6:6

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; "
2 Timóteo 3:16

Precisarias de um pastor que te mostrasse a imensidão da sabedoria e mistérios de Deus que tu nem desconfias que há ... isto se Deus te concedesse arrependimento para conheceres a verdade obviamente! Porque ainda que ouças acerca de toda a verdade, se os teus ouvidos e os teus olhos estiverem fechados, nunca irás entender o que estás a ouvir!

Joselei escreveu:E se fosse matéria, onde pastor teria formação?
Existe faculdade do Evangelho?

Faculdade? Óh amigo... kkk
Os ministérios não se aprendem, são dons de Deus!!

Quanto à formação ... ou tem revelação directa de Deus (como Paulo), ou por meio de um ministro de Deus! 
Nisto tudo, o ministro, após ouvir as coisas de Deus, num caso ou noutro, é sempre Deus que no íntimo o vai fazer entender o que ouviu e capacitar para ministrar eficientemente ao povo (se é que Deus o nomeou ministro)!
Joselei
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Joselei em Qua 30 Set 2015, 23:20

@Sargento
Achas mesmo que não existe nada a aprender? Isso é sinal que tens muito que aprender! 

Sim. Tenho muito a aprender.Por que diria que sei de tudo? Ninguém sabe de nada.

Precisarias de um pastor que te mostrasse a imensidão da sabedoria e mistérios de Deus que tu nem desconfias que há
(...)
Quanto à formação ... ou tem revelação directa de Deus (como Paulo), ou por meio de um ministro de Deus! 

Veja bem... você não sabe sobre o meu conhecimento e do conhecimento de ninguém.
Nenhum ministro ensina nada sobre os mistérios de Deus.
Só Deus pode mostrar seus mistérios.

... isto se Deus te concedesse arrependimento para conheceres a verdade obviamente! Porque ainda que ouças acerca de toda a verdade, se os teus ouvidos e os teus olhos estiverem fechados, nunca irás entender o que estás a ouvir!

Você não sabe sobre o meu arrependimento.
Quem conhece Jesus conhece a Verdade. Eu conheço Jesus.
Meus olhos e ouvidos estão abertos.

Faculdade? Óh amigo... kkk
Os ministérios não se aprendem, são dons de Deus!!

Se são dons de Deus, amigo, então ele dá a quem quer, inclusive para mim ou para qualquer um deste fórum.

(...) (se é que Deus o nomeou ministro)!

Neste ponto eu reafirmo: "Você GARANTE que o seu ministro foi nomeado?
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Cidade/Estado : faro
Igreja : Igreja Dos Eleitos
País : Portugal
Mensagens Curtidas : -20
Pontos de participação : 1036

Mensagem por Sargento em Qui 01 Out 2015, 06:20

Então, primeiro dizes:
Joselei escreveu:Isso funcionaria se o Evangelho fosse uma matéria a ser aprendida.

Depois dizes:

Joselei escreveu:Sim. Tenho muito a aprender.Por que diria que sei de tudo? Ninguém sabe de nada.

???? Amigo, isto parece conversa de gente louca!!!

Joselei escreveu:
Veja bem... você não sabe sobre o meu conhecimento e do conhecimento de ninguém.
Nenhum ministro ensina nada sobre os mistérios de Deus.
Só Deus pode mostrar seus mistérios.
Errado ("para variar")...

Então mas tu não lês as coisas???

Acabo de postar o verso:

"Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. "
1 Coríntios 4:1

E tu sais-me com esta? Eh eh ....

Joselei escreveu:Você não sabe sobre o meu arrependimento.
Quem conhece Jesus conhece a Verdade. Eu conheço Jesus.
Meus olhos e ouvidos estão abertos.

Entaaaaão??? Como é que é afinal??
Ali em cima dizias que não sabias de nada e agora já conheces a verdade???
Como é que eu te posso levar a sério?

Joselei escreveu:Se são dons de Deus, amigo, então ele dá a quem quer, inclusive para mim ou para qualquer um deste fórum.

Certo, mas pelo teu discernimento é evidente que a ti ELE não deu nada! Se, por acaso, tu te afirmares um ministro de DEUS, vais ser considerado por ELE e por todos os eleitos um falso profeta porque tu não tens o conhecimento de Deus!

E ao contrário do que muitos dos teus colegas erradamente concluem disso ("ele dá a quem quer"), o facto de ELE dar a quem quer, não significa que dá a todos, nem significa a decisão de ser ministro caiba ao homem, significa sim que ELE elege e capacita e guia os seus ministros para que falem em SEU nome... assim, quem lhes resiste, resiste a Deus!

Joselei escreveu:Neste ponto eu reafirmo: "Você GARANTE que o seu ministro foi nomeado?

E neste ponto voltamos ao que já te entalaste anteriormente ... citando:

Joselei escreveu:NÃO SABES TU DISCERNIR UM MINISTRO DE DEUS DE UM FALSO PROFETA???

Sim, com certeza
Afinal, em Cristo tudo fica mais claro, inclusive, os falsos profetas, mas não cabe a nós ficar acusando uns aos outros, antes ajudemos uns aos outros para que os falsos profetas se arrependam.

Então primeiro dizes que eu não posso saber se o meu pastor é ou não um lobo travestido de ovelha....

Joselei escreveu:"porque você não pode garantir se seu pastor é um lobo travestido de ovelha"

... e depois dizes prontamente que sabes discerni-los com certeza??? Dois pesos??
A confusão que vai nessa cabeça...

Primeiro dizes que não se pode saber se alguém é verdadeiramente ministro de Deus, depois dizes que sabes discernir se alguém é ministro de Deus!!!?!? 

Sim Joselei, eu garanto que o meu ministro é homem de Deus, um ungido para salvar o povo de Deus e lhes dar a conhecer a sabedoria de Deus num tempo de extrema dissimulação e ignorância espiritual.

Óh Joselei, falar contigo é impressionante! A tua posição em relação às coisas muda conforme a pergunta que te faço!!!
Parece que a cada pergunta a tua doutrina muda!!! Respondes conforme te favorece no momento e não conforme um fundamento... o teu conhecimento é como uma manta de retalhos!
Ora conheces a verdade, ora não sabes nada!
Ora reconheces um ministro de Deus, ora é impossível fazê-lo!

Porque é que eu te devo corrigir dos teus erros quando é óbvio tu mesmo não acreditas no que dizes (pois mudas a toda a hora)? 
Como é que eu posso corrigir um erro de alguém que nem sabe ao certo a sua própria doutrina... aliás, nem sabe se tem doutrina!?!?!?
Ora dizes branco, ora dizes preto ... é conforme o vento! A única coisa de que tens a certeza é que não precisas de pastor!

Eu não vou perder mais tempo contigo... esses "olhos abertos" estão muito estranhos!

Olha Joselei, tu precisas urgentemente de pastor! Eu não perco mais tempo contigo porque me parece inútil! Cada vez que te mostro errado mudas de posição como se nada fosse...
Se queres conhecer a verdade visita o site da Igreja dos Eleitos.
Da minha parte, olha, que Deus tenha misericórdia de ti e te tire das densas trevas em que te encontras... se ELE não o fizer, eu não quereria estar no teu lugar no dia do juízo.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5287
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11267

Mensagem por Tzaruch em Seg 26 Set 2016, 11:02

.

Olá Sargento.

Sargento escreveu:Se queres conhecer a verdade visita o site da Igreja dos Eleitos.

Qual verdade é essa que só a igreja dos "Eleitos" tem ?

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5287
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11267

Mensagem por Tzaruch em Qua 05 Jul 2017, 06:08

.
Olá a todos.

5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.

Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.

Arcolino
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 252
Cidade/Estado : Salvador
Igreja : desigrejado
Mensagens Curtidas : 12
Pontos de participação : 512

Mensagem por Arcolino em Dom 09 Jul 2017, 21:35

Está muito claro quando se toma ocasião de ajuntamento de indivíduos mesmo a despeito da fé, se é tomado ocasião daqueles que querem o domínio da comunidade e até coloca para fora da forma direta ou indiretamente aos que não se sujeitam no nível da subserviência, ainda sendo bastante observados no aspecto da ajuda financeira como fulcro mais forte da subserviência sendo chamado de fiel e de literalmente aos que não conseguem tributar a congregação como infiel, tirando a maior onda com a nossa cara como se fossem o dono do erga omnes o que diz respeito aos escritos da escrituras divinamente inspirada e nunca para eles.

Não podemos romancear o estarmos juntos, existe de verdade, muitos abusos e constrangimento por parte de muitas congregações que parecem se sentirem como uma realidade pelo qual tudo deve-se girar.

Entendo convivência orgânica como aquela que além de acolher as pessoas da fé lhes ofereça condições de sua completude no seio dessa convivência e não apenas de ouvintes e obedientes da cartilha da congregações, afinal de contas JESUS veio justamente para isso de que sejamos seus exclusivos interlocutores diretamente sem haver necessidade de estarmos a ouvindo quem supostamente seja oráculo do Senhor que coincidentemente nesse tipo de interlocução quase sempre vem os honorários tendo a observação dos que tributarem são fiel e aos que faltarem são infiéis entre outras etc,...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 10:26